View Full Version : [Wii] Thread da Ubisoft (shovelware)
B3n3v3nt3 31-05-2007, 01:53 Ubisoft on Wii: We Made Mistakes
The company says its rush to deliver Wii launch titles resulted in quality issues; promises better games to come.
May 30, 2007 - Publisher Ubisoft was one of the first third parties to recognize the potential of Nintendo's Wii console and back the platform with a wealth of titles. The company's headlining launch games, Red Steel and Rayman Raving Rabbids, were both exclusively created for Wii and have in the six months since they released each become million-sellers around the world. However, many of the developer's other efforts - all of them quick and unimpressive ports of previously released games on other systems - have faired poorly both from a critical and retail perspective. In an interview with leading German news magazine Spiegel, Ubisoft CEO Yves Guillemot and European head Alain Corre admitted that the publisher was too quick to rush these titles to the market. "We made mistakes," they told the magazine. According to Spiegel, Ubisoft wanted to be first to capitalize on Wii and in its haste to release product it sacrificed the quality of the titles. Ubisoft has reportedly learned from its mistakes, though, and is promising that the quality of its forthcoming Wii projects will be significantly better.
Corre told Spiegel he is not content with sales of PlayStation 3 or Xbox 360. "Sony should set a new price point soon if it still wants to sell a satisfactory amount of units this year," he said, adding, "Microsoft, too, by the way."
Spiegel is one of Europe's most influential news magazines with a weekly circulation of about one million. The publication's recent interview with Ubisoft's heads was part of a bigger piece entitled "Shelf Warmer PlayStation 3: Desperately Seeking Players," which took a very critical look at the underwhelming sales of Sony's technological goliath.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/792/792772p1.html
Finalmente lá admitiram que fizeram asneira, e espero bem que venham aí jogos melhores da Ubi como dizem.
Make.Love 31-05-2007, 01:57 Estou admirado, acho que tiveram uma atitude muito positiva! 8|
Agora esperemos mesmo é que os próximos jogos deles venham com uma qualidade bem superior!:joker:
I_Eat_All 31-05-2007, 02:26 Passo a copy/pastar o que disse no outro tópico sobre o assunto:
Problema é que não vejo esforço da parte deles para o colmatarem nos jogos que vêem aí, parece que estão a gozar connosco.
O posicionamento da Ubisoft para vender os seus jogos principais até agora e nesta geração tem sido bem claro, tudo o resto é secundário e leva com ports da treta... o que é uma pena, estão a destruir o seu nome como third party de qualidade. Não somos só nós que levamos ports da treta, o SC Double Agent da PS3 corre a 20 frames e outras quantas ports estão adiadas indefinidamente (bom ao menos não as estão a lançar inacabadas como na Wii).
Também ainda me hão de explicar como é que a Ubi consegue a licença para fazer um Naruto (série de anime Japonesa) usa a Unreal Engine 3.0 e decide fazer um exclusivo X360, que é uma consola que não tem grandes perspectivas de sucesso no Japão, o maior mercado para um jogo destes diga-se assim.
Ainda por cima usa UE3.0 (que existe para a X360 e PS3) e não está a puxar grande coisa, é facilmente portável, mínimo lançavam-no nas duas plataformas (PS3/X360)... fazer um exclusivo disto e nesta condições é ridículo, de facto se fizéssemos uma lista de decisões estupidas da industria esta ficava no Top 10; unica explicação é que haja mão de terceiros no facto de eles terem conseguido obter um franchise destes e com condicionantes, e arrisco-me a dizer que certamente há.
Isto para reforçar a ideia de "aliança invisível" que estou a insinuar.
Os anúncios de suporte inicial à Wii foram feitos pela Ubi com perspectivas de dinheiro fácil, do genero "vamos saquear a arca na altura do lançamento", não de nos apoiar ou de fazer suporte continuado (tanto que isso se está a ver agora, quando as "ports" acabaram). Respeito a equipa do Red Steel (fizeram o que podiam foram é obrigados a lançar o jogo demasiado cedo) e a dos Raving Rabbids, mas também afirmo sem problemas que tenho a certeza absoluta que a equipa do raving rabbids preferia estar a fazer um Beyond Good and Evil 2 ou mesmo um Rayman de plataformas e não uma uma sequela de um bundle de mini-jogos "exclusiva" e de baixo orçamento.
Só mostra o tipo de suporte que a Ubi quer dar, têm o meu boicote. Vou olhar de relance para o Red Steel 2, mas se continuam com aquela engine ranhosa estão limitados à partida... E espero (e acredito) que o Brothers in Arms Wii saia bom (e acredito que sim) esse não vem da mão da Ubi no entanto, mas sim da Gearbox, apenas sendo publicado pela Ubi.
A Ubi já ganhou a minha indiferença
Korben_Dallas 31-05-2007, 10:52 A Ubisoft não é nem será a 1ª companhia a lançar jogos "inacabados" no launch da consola.
Regra geral todas as consolas saem com poucos jogos e a falta de alternativas gera vendas bastante altas para jogos por vezes de qualidade duvidosa. Isto acontece especialmente quando é o 1º jogo do género numa consola (Ex: futebol) ou até quando os jogos "principais" esgotam e o pessoal quer levar um jogo qualquer com a consola.
espero que eles não façam um merger com a EA. Eles sempre foram para mim o contrario da EA, Estilo a America e a Russia na guerra fria.
Mas eles estão a parar de fazer o que fazia deles a minha companhia preferida... agora quase que só vão atras do GRAW, o splinter cell, e os prince of persia. E já estão a fazer o ravin rabbids 2... grr
Onde está a minha trilogia beyond good and evil?
e é verdade, deveriam deixar o port horrivel do unreal engine 2.5, gastar mais tempo a melhora-lo ou preferivel, fazer um novo
Depois que esses jogos venderam o que tinham que vender é que admitem... espertos.}>
Mas é melhor assim, a partir de agora os gamers atentos, certamente se lembraram destas palavras caso o prometido não se concretize.
I_Eat_All 31-05-2007, 13:55 A Ubisoft não é nem será a 1ª companhia a lançar jogos "inacabados" no launch da consola.
Regra geral todas as consolas saem com poucos jogos e a falta de alternativas gera vendas bastante altas para jogos por vezes de qualidade duvidosa. Isto acontece especialmente quando é o 1º jogo do género numa consola (Ex: futebol) ou até quando os jogos "principais" esgotam e o pessoal quer levar um jogo qualquer com a consola.O problema não foi a aposta inicial com o Red Steel e o Raving Rabbids, que não me arrependo de ter comprado... É tudo o resto que nos deram, e o que mais têm anunciado para nos dar.
Podem pedir as desculpas que quiserem, mas isso não muda a nossa situação e a qualidade do suporte deles, como dito o Red Steel até tem bastantes defeitos, mas diverti-me, e aceito o Raving Rabbids como um óptimo titulo de lançamento, mas não quero uma sequela. Têm de fazer mais do que pedir desculpas, portanto; têm de nos dar jogos decentes em vez de nos tentar segmentar ou tratar como consumidores de terceira categoria; e isso não está a acontecer.
Pedir desculpa pressupõe uma certa dose de engano. Estilo "epá descobri agora que lançamos uma data de jogos manhosos, ports não originais, mal acabados e mal amanhados" "o quê???, pensei que eram grandes malhas" "epá não..." "Ehhh lá, se calhar é melhor pedir desculpa"
Enfim no futuro os títulos deles vão ser sempre virados do avesso antes de alguém comprar.
I_Eat_All 08-11-2007, 01:29 Meses depois do pedido de desculpas, e continuação da treta... Ubisoft volta à carga:
Ubisoft: We’ll Have “Nintendo-Like” Quality
Yves Guillemot, CEO of Paris, France-based Ubisoft, delivered a fascinating presentation during BMO Capital Markets’ Annual Interactive Entertainment Conference in New York City on Tuesday.
Guillemot seemed particularly enthusiastic about Nintendo’s success in both the handheld and home console markets.
“[Nintendo’s mass market strategy] is very profitable for Nintendo, and very profitable for all third-party publishers,” he said. “…Because [the strategy] is working, we create more product [for Nintendo platforms] and this will actually bring more people into the industry. The Wii is going to continue to do extremely well with no limit to growth.
Guillemot said Ubisoft currently has 400-500 people who are dedicated to the Wii platform right now, and believes that next year, Ubisoft will have “Nintendo-like quality” on the Wii.
He also praised the DS for helping expand Ubisoft’s business as well as the industry worldwide. CFO Alain Martinez added that DS games, with their relatively low development costs, achieve profitability at around 100,000 units sold, while a next-gen game for PS3 or Xbox 360 needs to sell around 1.3 million. (...)Fonte: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7839&Itemid=2
Meh, já faziam mais e falavam menos. "Nintendo-Like quality" preocupem-se primeiro em atingir metade da qualidade dos títulos actuais da Electronic Arts na plataforma. Dito isto... gostava de ver, de qualquer third party.
Meses depois do pedido de desculpas, e continuação da treta... Ubisoft volta à carga:
Fonte: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7839&Itemid=2
Meh, já faziam mais e falavam menos. "Nintendo-Like quality" preocupem-se primeiro em atingir metade da qualidade dos títulos actuais da Electronic Arts na plataforma. Dito isto... gostava de ver, de qualquer third party.
Acho que já se atingiu um ponto em que mesmo que Deus venha dizer que os próximos títulos da Ubisoft e outras third partys vão ser minimamente aceitaveis, não há como acreditar. Agora só mesmo esperando os novos lançamentos, e ver para crer.
I_Eat_All 08-11-2007, 02:10 Acho que já se atingiu um ponto em que mesmo que Deus venha dizer que os próximos títulos da Ubisoft e outras third partys vão ser minimamente aceitaveis, não há como acreditar. Agora só mesmo esperando os novos lançamentos, e ver para crer.Bom, já se sente o esforço de algumas third party's... e é de facto essa a tendência; não vais ignorar uma plataforma que neste momento está a liderar, nem arriscar enfurecer a sua userbase... E as third party's começam a ter isso presente; problema é o estigma que a Nintendo tinha por não ter estado numa posição de liderança nas ultimas 2 gerações caseiras, e o facto de ao ser uma consola diferente ser difícil isolar e delimitar uma formula que acerte em cheio... levando a duas situações, ou empresas que andam coladas à estratégia da Nintendo, fazendo clones (normalmente inferiores) dos seus produtos, ou empresas que apostam em inovar aproveitando os custos mais baixos da plataforma. (e claro as que fazem jogos e ports rascas, mas essas nem entram na equação, isso não é suporte é emplastros)
Sem duvida que os títulos third party irão globalmente melhorar em 2008, senão estariamos a regredir quando de facto até melhoraram durante 2007; é certo que este ano os killer-apps ainda são maioritariamente Nintendo, mas já se nota um line-up third party qualitativamente prometedor, e enquanto que muitas vezes não são ambiciosos demais, temos que ver que tiveram 11 meses, desde que a Wii saiu... Não chega para completar um jogo épico e metê-lo no mercado, por exemplo.
As empresas que neste momento já a estão a levar a sério terão um headstart, ponto é que a Ubisoft não é uma delas.
Acho óptimo que batalhem por ter os melhores produtos na plataforma, questão é que prefiro que batalhem em vez de dizerem que batalham.
É aquilo que todos já sabem, querem uma fatia do bolo e lançam jogos a preça, porque não acreditaram desde o inicio, e é perfeitamente normal que não o tenham feito. Lançam títulos porcos e dizem que andam a trabalhar em melhores títulos. Só que isso já não ajuda em nada. A meu ver, mais valia esperar mais uns meses sem noticias da parte deles e ver imagens de um jogo que tivesse por onde se pegar, do que ter que ter que ver noticias dessas.
Tá ali a data do post da noticia antiga, em Junho praticamente. Já la vão 5 meses, e as mudanças? Sem falar no geral, mas na Ubisoft em especifico, não se nota nenhuma. Por isso que digo, só ver para crer. Mas concordo com todas as palavras do teu post, e tendo em conta que para o ano não teremos grandes títulos da Nintendo (?) a parte de Mario Kart e Smash Bros, as thirth partys devem aproveitar para melhorar em 2008.
xernobyl 08-11-2007, 15:37 Vão ter de comer muita papa...
Isto é o ranking de todos os jogos da Ubisoft para a Wii que estão no gamerankings.com:
Far Cry Vengeance (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/934754.asp) 37.5%
GT Pro Series (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/934804.asp) 39.7%
Open Season (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/933047.asp) 45.8%
Monster 4X4: World Circuit (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/934753.asp) 52.7%
Blazing Angels: Squadrons of WWII (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/934752.asp) 56.1%
Driver: Parallel Lines (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/937715.asp) 58.8%
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/935504.asp) 60.8%
Cosmic Family (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/937821.asp) 61.7%
TMNT (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/937400.asp) 62.0%
The Dog Island (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/935585.asp) 64.0%
Red Steel (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/932528.asp) 64.9%
Surf's Up (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/938115.asp) 66.2%
Prince of Persia Rival Swords (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/934872.asp) 71.8%
Rayman Raving Rabbids (http://www.gamerankings.com/htmlpages2/932877.asp) 76.8%
Têm uma media de 58.5%
Uii...tanto jogo de qualidade...bem podem pedir as desculpas q quiserem e fazerem as promessas q entenderem...com médias dessas... :-D
Pink Cigarette 08-11-2007, 18:07 Uii...tanto jogo de qualidade...bem podem pedir as desculpas q quiserem e fazerem as promessas q entenderem...com médias dessas... :-D
Nem mais!
"Nintendo-like quality"... ya! Estou para ver isso.
Cá espero então pelo Red Steel 2 "Metroid Prime 3-like quality".
A única expectativa que tenho da ubi é como vai sair o Red Steel 2, estou mortinho para ver se eles têm coragem de continuar a gozar com os consumidores da Nintendo...
theforbidden1 08-11-2007, 21:19 A Nintedo é que devia ter uma equipa que aprovava os jogos para serem vendidos ou não, ou então os jogos com a qualidade ubisof não permitia que fossem vendidos a mais de 30 euros.
I_Eat_All 08-11-2007, 21:50 A Nintedo é que devia ter uma equipa que aprovava os jogos para serem vendidos ou não, ou então os jogos com a qualidade ubisof não permitia que fossem vendidos a mais de 30 euros.Isso criaria uma grande fricção entre a Nintendo e as third party's, não é de forma alguma uma boa abordagem, mesmo que o seja no papel. Lembra um pouco como quando a Nintendo obrigou a outrora DMA (agora Rockstar) a re-escrever grande porção do código de um jogo para a N64 (o Body Harvest); mesmo que tivessem razão... a Rockstar não gostou muito e isso criou más relações entre as empresas na altura. No final de contas as third party's são responsáveis pelo que metem no mercado, e a que preço.
A Nintendo faz o que pode... Que eu saiba ainda é a única (pelo menos foi pioneira) que disponibiliza equipas de game testing à borla para os jogos de third party's, com confidencialidade garantida, ou seja, se quiseres mandas para lá a build do jogo e eles analizam e dão um veredicto do que podes melhorar etc... Mas não te obrigam.
O bodyharvest foi uma total desilusão.. Tinha grandes ideias, mas uma mecanica de jogo pessima.. entao a nivel de som era do pior que conheço.
Acho bem que a Nintendo crie um patamar de qualidade a ter de ser alcançado pelas editoras. As editoras fazem uma proposta de jogo, é licensiada e depois eles têm de atingir o patamar a que se propoem. Assim é que devia de ser.
Cá espero então pelo Red Steel 2 "Metroid Prime 3-like quality".
Nera o MP3 que supostamente não era um FPS? :-D
Nera o MP3 que supostamente não era um FPS? :-DO MP3 não é um first-person shooter mas tem controlos em primeira pessoa perfeitos. Se os controlos do Red Steel 2 se aproximarem do MP3 já é bom.
Cunha Esteves 09-11-2007, 01:34 O MP3 não é um first-person shooter mas tem controlos em primeira pessoa perfeitos. Se os controlos do Red Steel 2 se aproximarem do MP3 já é bom.
se qualquer jogo da ubisoft se aprossimar nem que seja um bocadinho do mp3, isso é que já era muito bom
Pink Cigarette 09-11-2007, 19:09 Nera o MP3 que supostamente não era um FPS? :-D
Claro que não é! Mas o mecanismo de controlos pode adaptar-se facilmente à mecânica First-person shooter.
MP3 não é FPS porque a Retro não quis (e ainda bem, IMO). Podiam ter retirado as secções de plataformas, puzzles e exploração... acrescentado mais inimigos (em quantidade apenas... variedade chega e sobra) e tínhamos mais um excelente FPS.
Eles quiseram ir mais longe (tal como nos títulos anteriores), mas a Ubi não tem que o fazer. Bastava ao primeiro Red Steel ter os controlos e execução técnica (já nem digo artística, porque neste campo a Retro é impar) do MP3 para ser um excelente FPS.
theforbidden1 09-11-2007, 19:51 Isso criaria uma grande fricção entre a Nintendo e as third party's, não é de forma alguma uma boa abordagem, mesmo que o seja no papel. Lembra um pouco como quando a Nintendo obrigou a outrora DMA (agora Rockstar) a re-escrever grande porção do código de um jogo para a N64 (o Body Harvest); mesmo que tivessem razão... a Rockstar não gostou muito e isso criou más relações entre as empresas na altura. No final de contas as third party's são responsáveis pelo que metem no mercado, e a que preço.
A Nintendo faz o que pode... Que eu saiba ainda é a única (pelo menos foi pioneira) que disponibiliza equipas de game testing à borla para os jogos de third party's, com confidencialidade garantida, ou seja, se quiseres mandas para lá a build do jogo e eles analizam e dão um veredicto do que podes melhorar etc... Mas não te obrigam.
A rockstar essa empresa que prima pela qualidade, teve a sorte de ter 1 bom conceito com o GTA1, que aquilo a nível gráfico era horrível. Alias os GTAs até á muito pouco tempo a qualidade gráfica deixou muito a desejar. Digo isto, mas sou um fã incondicional do GTA2, sem duvida que é 1 dos melhores jogos de sempre :009:
I_Eat_All 09-11-2007, 20:26 A rockstar essa empresa que prima pela qualidade, teve a sorte de ter 1 bom conceito com o GTA1, que aquilo a nível gráfico era horrível. Alias os GTAs até á muito pouco tempo a qualidade gráfica deixou muito a desejar. Digo isto, mas sou um fã incondicional do GTA2, sem duvida que é 1 dos melhores jogos de sempre :009:Sim, mas goste-se ou não... a Rockstar também provou algo na geração passada... que um jogo com maus graficos/tecnicamente retrógrado para o hardware pode vender junto das massas e até ser um system seller. Bastante contrário ao pattern de outros "best sellers" que não fossem movie cash-ins... E vendeu o que vendeu.
É certo que procura a polémica e tudo mais, e que a questão gráfica dificilmente é um elogio... mas algum mérito têm (que aliás tu salientas face ao GTA2). Já os jogos da Ubisoft na Wii... :/
Homem do Saco 09-11-2007, 21:07 Muito má que a rockstar seja (e eu aponto-lhes muitos pontos negativos) o gta: vice city é uma obra prima.
Por muito vazios que sejam os últimos títulos da R*, se metade das produtoras tivessem o espírito (leia-se humor e ambiente nos seus jogos) que ela tem estariamos muito bem...
General_Guy 31-05-2008, 23:24 Já anda a circular na net um artigo (já famoso) muito interessante, e muito bem feito diga-se de passagem, que aborda a estratégia da Nintendo e o porquê do falhanço e falta de visão das third-parties como a UBISOFT ( Ubidays=no comment), entre outras coisas.
O artigo é longo mas vale bem a pena a leitura pois o autor revela ter mais inteligência e conhecimento do estado actual dos jogos do que muitas grandes developers e seus respectivos membros. Basta apenas dizer que o President da Ubisoft disse que usa os bons lucros dos ports rápidos e jogos de terceira da Wii para financiar grandes projectos de prioridade para a PS3 e XBOX360, e encorajou outras devs a fazer o mesmo*sigh*.
Deixo aqui o link para quem ainda não conhece o trabalho de Sean Malstrom intitulado de "Birdmen and the Casual Fallacy".
Artigo: http://malstrom.50webs.com/birdman.html (http://malstrom.50webs.com/birdman.html)
Textos como estes juntamente com o ENORME backlash que empresas como a Ubisoft estão a levar da fanbase da Wii vai certamente fazer-se ouvir na industria e espero bem que mude a tendência actual de ports ranhosos ou ausências inexplicáveis de versões para a consola mais vendida (Beyond Good & Evil 2, Resident Evil 5, novo Prince of Persia, Silent Hill).
Afinal de contas a Nintendo não pode fazer tudo sozinha:p
I_Eat_All 31-05-2008, 23:48 Optimo artigo; e por falar na Ubisoft... não gostava de estar no lugar da Ubisoft, o backlash que estão a ter na sequencia da Ubidays é incrivel. É fenómenos de mobilização destes que mostram o quão unida a userbase realmente é... e o quão fartos deles estamos.
No entanto merecem toda a merda que lhes estão a mandar para cima, resta é saber se realmente se vão deixar de merdas e... mudar. Para muitas decisões estrategicamente mais que simples já nos espetaram várias facas nas costas, no entanto.
General_Guy 31-05-2008, 23:56 Optimo artigo; e por falar na Ubisoft... não gostava de estar no lugar da Ubisoft, o backlash que estão a ter na sequencia da Ubidays é incrivel. É fenómenos de mobilização destes que mostram o quão unida a userbase realmente é... e o quão fartos deles estamos.
Dá uma vista de olhos no forum da Ubi.com, nem os mods sabem o que fazer. É de rir.
No entanto merecem toda a merda que lhes estão a mandar para cima, resta é saber se realmente se vão deixar de merdas e... mudar. Para muitas decisões estrategicamente mais que simples já nos espetaram várias facas nas costas, no entanto.
Sim, cada vez que me lembro deles se terem desculpado pela qualidade do Red Steel e prometido "Nintendo-like Quality titles" dá me vontade de vomitar pois para além de não terem melhorado pioraram e muito...Babyz(?!?), Dogz e um jogo de snowbord que parece um jogo VC para a velhinha N64:confused:
espero que outras empresas nao sigam a ideia da Ubisoft, principalmente a square, principlamente pelos bons resultados que ela tem conseguindo com o DS
General_Guy 01-06-2008, 01:23 espero que outras empresas nao sigam a ideia da Ubisoft, principalmente a square, principlamente pelos bons resultados que ela tem conseguindo com o DS
A square bem que podia dar noticias sobre o Crystal Chronicles e anunciar algo de novo. O anuncio de Kingdom Hearts 3 para a Wii era uma bomba muito bem vinda:009:
Ricardo.RPL 01-06-2008, 01:26 Artigo muito bem escrito, realmente nem me tinha apercebido do rumo que a DS levou (no início era toda a gente a dizer que a PSP é que era, que a DS era muito mais fraca tecnicamente e só tinha jogos a brincar, e agora é o que se vê, tanto em relação à concorrência, como aos jogos que estão a sair). E a Wii, pelo que se tem visto, está a seguir o mesmo caminho (óptimo, então, que já me começava a assustar com apresentações dedicadas quase exclusivamente a jogos como Wii Fit).
Podia era ser um bocado mais curto :P. Mas vá, até se leu bem, o homem sabe escrever (e é inteligente, ao mostrar tamanha visão sobre este mercado).
Cunha Esteves 01-06-2008, 01:38 Grande artigo, as analogias estão bastante bem conseguidas, vem mesmo a calhar com isto que encontrei noutro fórum acerca de uns comentários da Ubi (não sei a fonte)
Looking at the current UK games sales for Wii Wii Sales Link (http://www.chart-track.com/index.jsp?c=p/software/uk/latest/index_test.jsp&ct=110030), there are not that many traditional games in the top 30. Trends are changing and not everyone wants a new action game, FPS game or epic RPG, sales of the Wii proves that the majority want something different.
Parents who are buying a console for their children do not really care about Prince of Persia, Rainbow Six or Far Cry on the box, they want games that are going to be good for their children and not get them in the local newspaper. Why else would games like Brain Training/Wii Fit/Mario Party sell in the millions if people wanted hardcore games?
... Ubisoft have always been aimed at the more mature market (Look at our back catalogue) and in the last few years have started venturing into the casual gaming market. This is because that market now exists, thanks to the rise in popularity of the Wii and DS.
não é por nada mas o red steel mesmo sendo um jogo mediano até vendeu bastante, estes gajos não querem é ter trabalho, não fazem o que deviam e o que não deviam fazem mal
A ubisoft que veja os números de vendas dos RE, antes de vir dizer o que é que o mercado quer ou não quer, se os prince of persia anteriores sairam na GC porque não sai este também na wii, afinal tem (ou devem ter) uma user base comum
Também deles só me interessa mesmo é o Prince of Persia e talvez uma sequela do assasin's creed se retirarem aquela monotonia toda e acrescentarem mais variedade de missões, desde que estes dois saiam no PC dou-me por contente ( é claro que preferia jogar na wii do que no PC pois troco de bom grado os gráficos pelos controlos)
estou a gostar o que vejo aqui:
http://forums.ubi.com/eve/forums/a/tpc/f/9251049315/m/4081042366/p/4
pessoas a falarem bem sobre quanto estão chateados com a ubisoft.
e realmente! pensam que somos só crianças e velhotes??? dizem que os jogos que vendem mais são mesmo esses? e porque será? porque são quase só esses que existem....
bom artigo, diz mesmo tudo importante
I_Eat_All 01-06-2008, 02:34 estou a gostar o que vejo aqui:
http://forums.ubi.com/eve/forums/a/tpc/f/9251049315/m/4081042366/p/4
pessoas a falarem bem sobre quanto estão chateados com a ubisoft.
e realmente! pensam que somos só crianças e velhotes??? dizem que os jogos que vendem mais são mesmo esses? e porque será? porque são quase só esses que existem....
bom artigo, diz mesmo tudo importantenão se fiquem por só por ver/ler, quando mais comentarios melhor ;) mesmo que sejam breves, são participações importantes. O registo é bem rapido por acaso, nem mail de confirmação é necessário; lembrem-se só de que a password tem de ter pelo menos 1 numero. E é espetar lá os comentários, se possivel continuar a alastrar a noticia disto e incitar a fazer reply's por aí (se 10% das pessoas que lêm deixarem um comentário já é muito bom... A thread já tem 16 mil visitas, por isso, calculo, nem 1% deixou comentário, possivelmente porque não estão registados. é rapido e vale a pena.
General_Guy 01-06-2008, 02:44 não se fiquem por só por ver/ler, quando mais comentarios melhor ;) mesmo que sejam breves, são participações importantes. O registo é bem rapido por acaso, nem mail de confirmação é necessário; lembrem-se só de que a password tem de ter pelo menos 1 numero. E é espetar lá os comentários, se possivel continuar a alastrar a noticia disto e incitar a fazer reply's por aí (se 10% das pessoas que lêm deixarem um comentário já é muito bom... A thread já tem 16 mil visitas, por isso, calculo, nem 1% deixou comentário, possivelmente porque não estão registados. é rapido e vale a pena.
Já me registei e já fiz o meu rant:205:. Acho que fui agressivo suficiente porque de outra forma eles não ligam, aliás até me conti bastante lol. Já agora sou o HereToRant. Percam a cabeça pessoal, eles têm de abrir os olhos!!!
Dazkarieh 01-06-2008, 02:47 Indo directamente ao ponto... que leitura brilhante! Apesar de achar que sequencialmente o artigo podia estar melhor estruturado, não deixa de ser fabuloso.
Analogias bem conseguidas, metáforas no ponto, lógica simplista... está tudo lá! Grande artigo.
Sinceramente, não se encolham com o tamanho do artigo... lê-se muito bem. Aconselho vivamente!
Fartei-me de rir com isto:
I admit I find myself in astonishment. This is the process I am seeing:
Nintendo: “We are following the strategy of disruption!”
NPD: “Nintendo wins!”
Journalist: “How are you winning, Nintendo?”
Journalist: (ignores Nintendo) “What is going on here, analysts and third parties?”
Analyst: “It is a casual gamer boom!”
Third Parties: “OMG! Easy money! Quick guys, everyone start making casual games!”
Journalist: (philosophically) “Will casual games cause the downfall of the hardcore games? Let me write many editorials about this!”
Analyst: (philosophically) “Is the casual game boom a fad? Let us pontificate over this.”
Third Parties: “Hey guys! How you like my casual games? They sure are snazzy! I will make millions! I am such the business whiz!”
Journalist: (scratches head) “You hear something?”
Analyst: “It was just Nintendo speaking. They are saying the same thing.”
Journalist: “Yeah! Haha! Same old marketing speak. I am so much smarter about business than Nintendo. In my next interview with Iwata, I’ll give him some business lessons.”
Third Parties: (cries) “Oh no! My casual games are not selling!”
Journalist: “Obviously, this is because people buy Nintendo consoles for Nintendo games.”
Analyst: “Nintendo needs to assist these third parties in getting their casual games to sell.”
Third Parties: “That’s right! They need to do what WE want them to!”
Journalist: (yawns) “Is that all they say? (becomes excited) Ohhh! Look! A new hardcore game is being made with fresh textures.” (runs off)
Analyst: “Obviously, Sony and Microsoft are branching with casual games themselves. Poor Nintendo. Too bad they are out of tricks. I expect Playstation 3 to be surpassing them in a year or two. The market revolves around technology you know.”
Third Parties: “My casual games aren’t selling? Why!? I do not understand!”
Seguido da verdade dura e crua:
Is it not amazing how everyone talks about the casual gamer boom except Nintendo? Instead, Nintendo keeps talking disruption while everyone either ignores these quotes or misinterpret ‘disruption’ to mean ‘change’ or ‘innovation’.
Genial!
Quanto à Ubisoft... nem perco tempo a falar disso... mas já participei...
Cunha Esteves 01-06-2008, 02:49 Não foste o único a rir-te
Já agora o artigo está postado no fórum da Ubi? Se não está é tratar de o por
General_Guy 01-06-2008, 02:49 Fartei-me de rir com isto
Felizmente o humor dele é tão bom como a sua escrita:004:
GlassPrisioner 01-06-2008, 02:55 Este artigo deveria ser leitura obrigatória para qualquer produtora interessada em desenvolver para a Nintendo. Simplesmente genial! Demorou a ler, mas valeu bem a pena!
General_Guy 01-06-2008, 02:57 Este artigo deveria ser leitura obrigatória para qualquer produtora interessada em desenvolver para a Nintendo. Simplesmente genial! Demorou a ler, mas valeu bem a pena!
Até apetece enviar o link do artigo para o mail de tods as grandes produtoras que aindam coçam a cabeça quando se fala na Wii.
I_Eat_All 01-06-2008, 03:05 Não foste o único a rir-te
Já agora o artigo está postado no fórum da Ubi? Se não está é tratar de o porEstá, que foi lá que o apanhei pela primeira vez :)
mas esfregar-lhes mais é sempre bom.
Gaminger 01-06-2008, 03:41 Só tenho uma coisa a dizer:
Tl,dr.
Joke, lol. Um artigo bem interessante ^^.
Ricardo.RPL 01-06-2008, 08:31 Já agora, aproveito para dizer que, vendo a página inicial do site dele, dei com outro artigo (http://malstrom.50webs.com/) interessante. Realmente, o tipo gosta mesmo de usar aquela sua ironia quase assassina :-D (sim, e eu também me ri com essa parte que citaram, mas rir mesmo a sério!).
Enfim, lá vou então ver se mando a minha mensagem nesse fórum da Ubi, que mais uma participação não deve fazer mal a ninguém :P.
EDIT: Done. Ficou um bocado grande e lame, mas ao menos é mais um para encher o tópico e abrir os olhos a esta empresa de vergonha, que admite que os seus jogos para PS3/360 não dão lucro, e o que fazem para corrigir essa situação é lançar jogos low cost para a Wii! A sério, já há algum tempo que deixei de perceber a estratégia de mercado da Ubi...
Pink Cigarette 01-06-2008, 11:42 Sim, poderia facilmente registar-me e ir lá ajudar a enterrar ainda mais a Ubi. Mas não lhe darei mais importância que a que realmente tem. A verdade é que neste momento não tenho nem tempo nem dinheiro para comprar e jogar tudo o que quero para a Wii, tal é a quantidade de jogos de qualidade - ao contrário do que se pensa e do que a muita quantidade de lixo sugere. De resto, também não me interessa de maneira alguma os jogos que estão a lançar para as HD - GRAWs, Splinter Cells e afins -, o único que espero ver na Wii será o próximo PoP, e mesmo este apenas se tiver a qualidade de um Sands of Time, porque se vier na linha de um Warrior Within ou de um Two Thrones, bem pode ficar-se pela PS3 / 360.
Quanto ao artigo, não me darei ao trabalho de o ler integralmente - é muito grande e o assunto não me interessa assim tanto. Li-o na diagonal e parece-me que aponta aquilo que já todos discutimos aqui em várias ocasiões.
Por fim, e fugindo um pouco, não muito, ao assunto, o que me interessa, a nível de third party, é Capcom, Square, Konami, Namco, Sega e essa japonesada toda. Jogos ocidentais, na sua maioria, só mesmo para limpar o rêgo do as*.
gostei deste april fools :D
"We expect Nintendo's Revolution, based on its price and immense catalog of downloadable games, to be the market leader by 2010," Runte told GameSpot News. "Nintendo is going to be one heck of a competitor for the gaming pie, and from the looks of it, I think they are going to get a rather huge slice."
Runte says it's not only that Nintendo has "superior strategy" and is "totally awesome"; it's Nintendo's rivals' weaknesses that give the Revolution the advantage. He dismisses the competition as a non-factor and had particularly harsh words for Sony.
"Sony has yet to come out of the pit stop after the first lap. Folks, when this race started, naysayers said Nintendo would not have enough under the engine to compete with Microsoft and Sony. Trying to one-up Nintendo like they did with them wanting to make a Revolution-style controller after it was revealed and oohed and aahed over... Nintendo is back in a big way. I think Nintendo will own them all. I believe they are on the path to domination once again. I think they finally are giving people what they want and continuing to give them things they never thought of."
-Gamespot, April Fool's Joke 2005
O artigo está muito porreiro e tem bom ritmo de leitura (na parte central perde-se um pouco mas depois ganha interesse para o final, o inicío mesmo assim é a melhor parte). Podia ser encurtado que a mensagem passava na mesma.
Foi anunciado um prince of persia para a Wii se bem me lembro (quando a techzone estava down vi no site do gameover), ainda não sabem se vai ser como o que foi anunciado para 360 e ps3 ou se erá um novo.
A Ubisoft acaba de confirmar um Prince of Persia para a consola Nintendo.
De acordo com a Ubisoft, a Wii irá receber um Prince of Persia.
Agora se é uma conversão do já anunciado ou um título diferente, isso ficou por revelar. Resta-nos mesmo esperar por mais desenvolvimentos.
Fonte (http://gameover.sapo.pt/article.html?id=39205&platform=19)
General_Guy 01-06-2008, 14:20 gostei deste april fools :D
Sim, essa previsão de gozo está a transbordar de ironia:-D
Ai se eles soubessem...
Pink Cigarette 01-06-2008, 14:23 gostei deste april fools
Bom... acertaram mais esses gajos no gozo que muito bom analista. Mas o mais engraçado é que fizeram-no quase num tom de gozar com a marca, o que é obviamente irónico.
bem tirei o pó do meu antigo account ubisoft que tenho dos tempos em que saiu o myst 4, e usei para resolver problemas que tinha com BGE e splinter cell e para o release de Myst 5.
será que resolve algo? ao menos é melhor que uma petição
I_Eat_All 01-06-2008, 16:17 Foi anunciado um prince of persia para a Wii se bem me lembro (quando a techzone estava down vi no site do gameover), ainda não sabem se vai ser como o que foi anunciado para 360 e ps3 ou se erá um novo.
Fonte (http://gameover.sapo.pt/article.html?id=39205&platform=19)Fake, porque achas que sites como IGN, Gamespot e outros não o anunciaram?
Além disso sabemos que há 3 semanas nem planning stages estavam feitas, cuspiram-nos na cara a dizer que estavam a pensar nisso. Mesmo que o anunciassem agora em damage control, este e outros 20 jogos, não teriam nada para mostrar.
Edge do mês passado:
And the prospect of a Wii Version? “We ported Two Thrones to the Wii. It was a quick and dirty port, i can say. With that we saw a lot of potential. The controls were not fully optimised, did not take full advantage of the Wii, but a lot of people saw the POP universe could certainly have a home on Wii. Since then people have been looking into that, but there’s no formal announcement. We are investigating it very seriously. You would never see a port of the game we’re making however. That’ll never, never happen.”
Investigating? estamos a lidar com idiotas? e o que é o investigating deles? pelo curriculo deles vão meter uma equipa de fim de semana num spin-off para sair no mesmo dia do outro jogo (excepto que o outro já está em desenvolvimento há quilhões) vão desenterrar a Jade Engine (dos prince of persia) e quiçá umas texturas e tal e constroem uns níveis novos? Se é que não conseguem fazer pior, a julgar por tentativas de puxar a N64 como aquele jogo de ski que eles mostraram.
Só o facto de nem a anunciarem em simultaneo com a outra, ou sequer falarem dela, é indicador absoluto de quão secundária é a prioridade deles para o fazer... insultuosa a seguir ao lixo que nos puseram à porta.
Ou seja... mesmo que anunciassem, ainda nem começou a ser feito versus o que mostraram, que já leakaram artworks dele há mais de 1 ano e meio. Merecem toda a merda que lhes está a cair em cima. (de novo, não posso recomendar mais que se registem no forum deles (http://forums.ubi.com/eve/forums/a/tpc/f/9251049315/m/4081042366/p/4) e amandem umas postas de pescada)
koener22 01-06-2008, 16:35 Artigo Genial, ganhei um orgulho imenso pela Nintendo, por ter apoiado a consola desde o principio, não deixo é de ficar com a impressão de que a Nintendo se limitou a fazer papel de "Deus", a juntar os componentes todos para um mundo perfeito (porque segundo o autor do artigo, ela bem tentou) e limitou-se a emergir vitoriosa num mercado que ela avidamente queria que todos vingassem! A interpretação que consegui tirar foi que a Nintendo quis re-ensinar o mundo a jogar, quis ajuda por parte de outras empresas, que simplesmente a ignoraram e "misinterpreted", e agora é ver o que está a acontecer! É quase sinistra a visão que este senhor tem do mercado dos jogos e a maneira implacável de renovar o mercado dos jogos que a Nintendo teve (quase que parece sinistro).
Espero que não seja demasiado confuso de se ler e de perceber o que quis dizer!
Que artigo simplesmente genial! Das coisas mais bem escritas que li nos ultimos tempos!
Estou orgulhoso da Nintendo!
Pallad1um 02-06-2008, 12:34 O artigo está muito interessante, sem dúvida. Mas o que me deixou mesmo perplexo foi o descaramento da Ubisoft ao admitir o seu modo de agir em relação à Wii, e o ordinário comportamento de aconselhar outras empresas a proceder da mesma maneira. Que vergonhoso...
Revi-me essencialmente na sua interpretação da definição de "casual games" = " retard games"! Infelizmente, sempre que vejo alguém da indústria a falar em casual games sinto-me acossado, pois há sempre uma interpretação implícita de que os casual games são de segunda, são para "retards", como frisou o autor!
Pink Cigarette 02-06-2008, 13:39 Infelizmente, sempre que vejo alguém da indústria a falar em casual games sinto-me acossado, pois há sempre uma interpretação implícita de que os casual games são de segunda, são para "retards", como frisou o autor!
Atrasado é um gajo que considera o outro menos inteligente porque tem um gosto diferente do seu - ainda mais se a conversa for relativa a jogos. Deixa lá os "iluminados" gozarem connosco, claramente têm alguns complexos e se isso os faz sentir melhor, que seja.
Ricardo.RPL 02-06-2008, 17:03 Revi-me essencialmente na sua interpretação da definição de "casual games" = " retard games"! Infelizmente, sempre que vejo alguém da indústria a falar em casual games sinto-me acossado, pois há sempre uma interpretação implícita de que os casual games são de segunda, são para "retards", como frisou o autor!
Atrasado é um gajo que considera o outro menos inteligente porque tem um gosto diferente do seu - ainda mais se a conversa for relativa a jogos. Deixa lá os "iluminados" gozarem connosco, claramente têm alguns complexos e se isso os faz sentir melhor, que seja.
Já não sei se foi neste artigo se foi noutro do mesmo site (ando agora a lê-los, são também muito interessantes), mas há uma altura em que o autor afirma que a distinção casual gamers/hardcore gamers é apenas feita por estes últimos, que quando eram os outros a classificar, era mais pessoas normais/freaks :-D.
E, lá está, qual é a lógica de fazer a separação? Se eu gosto de jogar Fire Emblem, Oblivion, Command & Conquer, etc., estou proibido de gostar igualmente de Wii Sports? E de tentar aproveitar os supostos benefícios físicos do Wii Fit?
BTW, quem tiver tempo, que leia também este: http://malstrom.50webs.com/drowningintheblueocean3.htm
Na minha opinião, é o melhor de todos os artigos do site (o artigo original deste tópico também é muito bom), explica muito bem algumas coisas já abordadas no primeiro.
General_Guy 17-06-2008, 19:17 UPDATE: Já existem novos artigos naquilo que o autor chama de Disruption Chronicles no qual "Birdmen and the Casual Fallacy" era, pelos vistos, um prólogo.
Disruption Chronicles: http://malstrom.50webs.com/disruptionchronicles.htm
-Links directos para os seguintes artigos de Disruption Chronicles:
Disruptive Storm: http://malstrom.50webs.com/disruptivestorm.htm
Finding Nintendo's Shield: http://malstrom.50webs.com/shield.htm
Finding Nintendo's Sword: http://malstrom.50webs.com/sword.htm
PS: O primeiro link não é só um índice para os artigos, também contém informação importante ao corpo de trabalho do autor, por isso dêem uma vista de olhos:007:
Ricardo.RPL 17-06-2008, 19:48 E já antes havia também um outro conjunto de artigos, o The Blue Ocean Articles (http://malstrom.50webs.com/theblueoceanarticles.htm), com:
Drowning in the Blue Ocean - em que explica o que são as gerações de consolas e outras coisas
Fools' Paradise - Uma análise ao sucesso estrondoso que vai (iria) ser a PS3
A Rising Continent - A continuação, que revela porque é que a Wii revolucionou todo o mercado
Washing the Hardcore Away - Ainda não tive tempo para ler este e seguintes, que são artigos muito grandes :P
The New World
e um vídeo.
BTW, excelente site, como já tinha dito. Já li argumentos e revelações que me deixaram parvo, no A Rising Continent até explica porque é que afinal a GC nem sequer foi um insucesso.
General_Guy 17-06-2008, 19:51 Vi agora que tem esses artigos. O mal é ter tempo para ler isso tudo:D
Serginho33 18-08-2008, 20:52 Ubisoft talks MotionPlus, PLUS ‘hardcore gamers on that platform, casual gamers on this platform’ (http://gonintendo.com/?p=52928)
August 18th, 2008 A portion of a Gamasutra interview with CEO of Ubisoft Montreal, Yannis Mallat…
GS: Nintendo recently announced the MotionPlus for the Wii. Do you have any thoughts about utilizing that?
YM: I’d have to say that I wouldn’t realize at first that it would add so much to the experience. It’s one thing to have your brain interpolating what you’re doing. It’s another thing to not need that interpolation work.
It’s so comfortable. It’ll certainly add a lot of pleasure to the experience.
GS: And the Balance Board, also. Do you feel comfortable making games that would require these peripherals?
YM: Oh yeah, totally. It’s extensions — to get a wide audience with new peripherals in order to interact with a game. I cannot help but think of Shaun White Wii, which is definitely a must-try. It’s so intuitive.
You don’t need your brain to do that interpolation work, because it’s so seamless, and then you immerse yourself into that experience. Oh yeah, definitely. It’s really good.
GS: And obviously Nintendo recently overtook Microsoft in install base. So you’re confident. Do you see that as the leading platform for your studio, from a console perspective?
YM: I cannot speak for Nintendo and the others, but I think the figures speak for themselves. What is sure is that we are a content provider and an experience provider.
We will, for sure, make games for everyone — hardcore gamers on that console, and casual gamers on this console. We’ll make games for everyone, because that’s our job.
I’ll leave you to draw your own conclusions with that last statement!
http://gonintendo.com (http://gonintendo.com/)
Bem acho que tá tudo dito...enfim...>(
General_Guy 18-08-2008, 20:59 :-D a Ubisoft é que é! LOL
EagleEye 18-08-2008, 21:00 Ainda com isto? Já se sabe à muito que a Ubisoft quer é fazer dinheiro com pouco trabalho, e como as vendas dos seus jogos 'ainda estão dentro da margem de lucro que querem' vão continuar assim. Há a´outros que vão trazer melhores jogos que eles, e é com isso que nos devemos preocupar :p
theforbidden1 18-08-2008, 21:24 Acho que já está na altura de a Nintendo dar um penalty á ubisoft e cortar o licenciamento de novos jogos durante um ou 2 anos...
General_Guy 18-08-2008, 22:05 Acho que já está na altura de a Nintendo dar um penalty á ubisoft e cortar o licenciamento de novos jogos durante um ou 2 anos...
Por muito que desgoste da Ubisoft, isso seria um escândalo. Já começo a ter saudades do controlo de qualidade apertado da Nintendo de antigamente, mas percebo porque é que acabou...
http://i227.photobucket.com/albums/dd246/CosbyTron/Official_Nintendo_Seal_of_Quality_O.jpg
:'(
Shadow_14 19-08-2008, 02:17 Mais um topico destes?
No entanto a resposta é obvia: não, assim como muitas empresas que fazem jogos casuais que nao passam de clones de outros jogos, ou uma colecçao de mini jogos.Mas tambem quem somos nos para os censurar?Acima de tudo isto é um negocio, eles fazem estes jogos pelo dinheiro e nesse aspecto tem-se safo muito bem.
General_Guy 19-08-2008, 03:03 Mais um topico destes?
No entanto a resposta é obvia: não, assim como muitas empresas que fazem jogos casuais que nao passam de clones de outros jogos, ou uma colecçao de mini jogos.Mas tambem quem somos nos para os censurar?Acima de tudo isto é um negocio, eles fazem estes jogos pelo dinheiro e nesse aspecto tem-se safo muito bem.
Consumidores
The Joker 19-08-2008, 03:28 Ele tem razão, a Wii é mais causal e familiar , a 360 é mais competitiva.
I_Eat_All 19-08-2008, 03:45 Ele tem razão, a Wii é mais causal e familiar , a 360 é mais competitiva.Nada implica que a Wii não deva levar títulos hardcore de peso, aliás a própria Ubisoft é prova disso quando o unico titulo hardcore deles com budget na Wii é um million seller. Estão meramente a cuspir no prato, claro que são livres de o fazer... Mas fica-lhes muito mal.
Além de que jogos casuais é uma coisa... "merda" (à falta de melhor nome) é outra... E a Ubisoft sem duvida que tem feito a ultima.
General_Guy 19-08-2008, 03:57 Ele tem razão, a Wii é mais causal e familiar , a 360 é mais competitiva.
:zzz:
Shadow_14 19-08-2008, 19:43 Consumidores
Eu e tu nao devemos ser consumidores da ubisoft :P no entanto nao te esqueças que isto é um negocio e eles querem vender um produto que, infelizmente, tem muita saida que sao os tais jogos "casuais".
Ricardo.RPL 20-08-2008, 11:21 Ele tem razão, a Wii é mais causal e familiar , a 360 é mais competitiva.
Desculpa, mas não percebi o que querias dizer com casual e competitiva. A sério, não percebo sequer que significado é que deste a essas duas palavras. Se me pudesses esclarecer, agradecia.
Quanto a ser mais familiar (suponho que te refiras no sentido de ser para toda a família, e não no sentido de ser mais conhecida), é verdade: a Wii não se perde em controlos difíceis, esquemas complexos, etc., o que permite que quase toda a gente possa pegar num comando e jogar. Não vejo é como é que esse facto (que é indiscutivelmente positivo) pode dar razão a um developer que afirma que numa consola vai colocar um tipo de jogos, noutra vai colocar outro.
General_Guy 20-08-2008, 22:51 Segurem-se, a Ubisoft acaba de lançar a sua última obra de arte:
1,
2,
3.....
Monkey Madness
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/900/900864/monkey-madness-wii-20080820002032969.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/9335/monkeymadnesswii2008082sm5.jpg
http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/900/900864/monkey-madness-wii-20080820002035299_640w.jpg
HA HA HA HA!!! :-D:-D:-D:-D
Eu sei que há pessoal que se chateia com isto mas eu parto-me a rir.
Ao menos o pêlo está bom:-D
CoolMaster 20-08-2008, 22:57 LOL.. por acaso o pelo esta bem fixe.
B3n3v3nt3 20-08-2008, 23:00 Eu a pensar que já tinha visto de tudo lol. Aquilo é o quê? Um jogo onde se faz macacadas na casa do CEO da Ubisoft?
General_Guy 20-08-2008, 23:02 Eu a pensar que já tinha visto de tudo lol. Aquilo é o quê? Um jogo onde se faz macacadas na casa do CEO da Ubisoft?
LOL, antes fosse, eu mandava-lhe logo merd* á cara, não é o que os macacos fazem?
I_Eat_All 20-08-2008, 23:04 Fur shader normal tirado das libraries da Nintendo, o resto ainda é pior, é tudo flat... olá DirectX 6, não tive saudades tuas.
Não, não acho piada nenhuma, que granda macacada, literalmente, estes tipos querem competir com a Data Design Interactive (Ninja Bread Man)
Dgamer_48 20-08-2008, 23:24 Fur shader normal tirado das libraries da Nintendo, o resto ainda é pior, é tudo flat... olá DirectX 6, não tive saudades tuas.
Não, não acho piada nenhuma, que granda macacada, literalmente, estes tipos querem competir com a Data Design Interactive (Ninja Bread Man)
Estão no bom caminho, mas ainda assim têm que caminhar mais um bocadinho para se igualarem a esses produtores sem qualidade absolutamente nenhuma... basta ver vídeos e críticas dos jogos da Data Design, aquilo é horroroso, deviam era equiparar estes jogos de porcaria a jogos antigos de qualidade (nem que se tenha de ir para a NES, Atari ou o que seja) para os envergonhar a valer...
Sinceramente, a thread devia ser alargada a todo o tipo de shovelware lançado na Wii, não impedia que se falasse de A ou B, apenas mostrava o quão preocupante é a situação...
I_Eat_All 20-08-2008, 23:40 Sinceramente, a thread devia ser alargada a todo o tipo de shovelware lançado na Wii, não impedia que se falasse de A ou B, apenas mostrava o quão preocupante é a situação...Para isso há a thread de discussão das third party's ou lá o que é.
Mas a Ubisoft é uma merda tão sonante, e polémica, com alguns comentários de m*rda que mandaram (e o que prometeram inicialmente) que queiramos ou não (e eu pessoalmente nem quero) justificam uma thread de m*rda só para eles.
Ricardo.RPL 21-08-2008, 11:49 Olha um Nintenmonkeys :). O visual nem parece muito mau, dá ideia que conseguiram melhorar um bocadinho face ao Nintendogs, especialmente no aspecto do pêlo.
CoolMaster 18-11-2008, 11:18 Ubisoft 'hope' to see Prince of Persia game on Wii
With the odd exception, the Prince of Persia series has maintained an enviably high standard throughout its nineteen-year run. Sadly, it's not something we've seen enough of on the Wii, apart from a slightly idle Ubiport. We want more of his royal leapiness on Nintendo's machine, and now Ben Mattes, producer of the cel-shaded Prince of Persia on the HD consoles, has sparked hope in our fanboy hearts.
Although he admitted that a version of the latest game wasn't heading to Wii, Mattes told Destructoid that he admired how the Wii port of Rival Swords (which he produced) felt with the Wiimote and Nunchuk. "I hope that we will see another Prince of Persia game on the Wii," he said. "Because [...] I really liked the way the Prince's movement translated to the Wii controls. I think that it's really kind of a natural fit."
Another natural fit is Prince of Persia games and our money, so get cracking, Ubisoft.
http://www.nintendowiifanboy.com/2008/11/17/ubisoft-hope-to-see-prince-of-persia-game-on-wii/
o dos macacos fica bem na ds :P
|
|