portatil - XP nao identifica o HDD

Ricardo220488

Power Member
pessoal comprei o Asus F3Sv que vem com o vista, mas eu quero meter o XP, o problema é que eu ao meter o cd do XP ele nao detecta o disco rigido.. a resolucao do problema que eu vi foi atravez de uma disquete meter la as drives do disco rigido sata e assim já iria funcionar.. o problema é que o portatil nao tem drive de disquetes...

Obrigado

PS: o disco é SATA
 
Utiliza o nlite para criar um cd de instalação personalizado do XP com os drivers incluídos, assim ele já te vai detectar o disco

Existem umas quantas threads a falar disso já :)
 
Boas...

Pelo modelo do portatil, o chipsete dele já está preparado para suportar discos SATA, o windows que estás a instalar é que deve ser uma versão antiga, tenta arranjar uma versão já com o SP2 o mais recente possivel, vais ver que detecta o disco...
 
pessoal ja gravei mais 2 cds com metade da velocidade e sem remover nenhum ficheiro e nao consigo.. dá-me o memso erro nao percebo.. e ja nao sei mesmo o que eide fazer.. pk iso só acontece quando gravo com o nlite.. eu gravei o windows xp service pack 2 maio 2007 e com este ele nao identifica as drives.. por outro lado se eu adicionar as drives ao windows ele dá-me esse erro do ficheiro em falta.. se alguem me poder ajudar agradecia é que ja nao sei mesmo o que eide fazer.. e para ajudar isto o vista anda sempre a meter-me o processador instavel nao percebo..

Ricardo
 
faz o seguinte :
Vai pa o o BIOS
Desactiva a funcao RAID !

So isso ! Veras q qnd o teu HDD ira aparecer qnd tiveres a fzr o setup !
 
ja fui outra vez ah bios tentar de varias maneiras e nada.. se faco com o cd do windows normal diz k nao detecta as drives se faco com o nlite e as drives todas da-me o tal erro do ficheiro .sys o ficheiro ta la mas ta com a extensao .SY_ mas acho que isso nao quer dizer nada..
 
Back
Topo