Ola pessoal:)
Eu gostaria de comecar a programar na linguagem C e pra tal estou usando o Dev C++.
Sera que alguem me poderia dar conceitos basicos de como usar este compilador.
Baderous
30-05-2007, 11:59
Para criares um novo projecto vais a File -> New -> Source File
Escreves o código, e depois carregas em F9 que ele compila e corre o programa (se quiseres usar a barra de ferramentas, os botões estão mesmo acima dos separadores Project | Classes | Debug). Penso que não haja assim muito mais para dizer...a não ser o facto de teres de escrever a linha
system("PAUSE");
no fim da main, para conseguires ver o resultado do teu programa (se estiveres a trabalhar em Windows...).
sdvferreira
30-05-2007, 12:12
Ola pessoal:)
Eu gostaria de comecar a programar na linguagem C e pra tal estou usando o Dev C++.
Sera que alguem me poderia dar conceitos basicos de como usar este compilador.
se estiveres a trabalhar a nível estudantil, usa o c-free (http://www.programarts.com/cfree_en/download.htm) é muito mais simples
MadOnion
30-05-2007, 12:52
Para criares um novo projecto vais a File -> New -> Source File
Escreves o código, e depois carregas em F9 que ele compila e corre o programa (se quiseres usar a barra de ferramentas, os botões estão mesmo acima dos separadores Project | Classes | Debug). Penso que não haja assim muito mais para dizer...a não ser o facto de teres de escrever a linha
system("PAUSE");
no fim da main, para conseguires ver o resultado do teu programa (se estiveres a trabalhar em Windows...).
OU getChar();
Baderous
30-05-2007, 14:43
OU getChar();
correcto...
Mas se não te importares, Linux, na minha opinião, é a melhor plataforma para compilar...
Baderous
30-05-2007, 16:17
mais uma vez, concordo...aliás porque a linha
system("PAUSE");não é código C, mas uma chamada ao sistema e, portanto só vai funcionar em Windows, o que torna os programas incompatíveis entre Windows, Linux e Mac.
Mas o que o homem queria era aprender a trabalhar com o Dev-C++, não nos alonguemos a outras conversas :)
ensiferum
31-05-2007, 15:45
o dev-c++ tb existe para linux