View Full Version : Prince of Persia Classic
Korben_Dallas 29-05-2007, 12:35 Preview - http://previews.teamxbox.com/xbox-360/1626/Prince-of-Persia-Classic/p1/
When Prince of Persia came out in the late ’80s, it featured a revolutionary animation process called “rotoscoping” to make the character’s movement much more realistic. According to the lore, designer Jordan Mechner filmed his brother doing such things as running, leaping and swinging a sword, then used the frame-by-frame changes to better translate the actions into those of his game’s protagonist.
Now we’re on the verge of the ground-breaking title being launched on Xbox Live Arcade—under the title Prince of Persia Classic—and while the original would be a perfectly good addition to the catalog, Ubisoft decided that the old master could use some fresh brush strokes to bring it up to the present day. It’s especially fitting, though, considering how Ubisoft has enhanced the Prince’s repertoire of actions with its recent PoP releases, such as Sands of Time and Warrior Within.
The initial game was essentially a 2-D platformer, though its design gave it more of a 3-D look than many of its era. In this Classic remake, the designers took full advantage of the Xbox 360’s hardware, adding 3-D character models; present-day shadow and lighting techniques; and extensive particle effects. When the Prince hits a section of the walkway that is unsupported (and will therefore drop away) or a switch plate, there’s a nice effect of dust dropping off the tile. Torches on the wall flicker, and naturally illuminate anyone who passes them. The exciting sword fights of the premiere title now include flashes when metal hits metal, and when the Prince dodges away from an opponent’s slash, the screen blurs in slowed motion, reminiscent of time effects in Sands of Time.
(...)
http://media.teamxbox.com/games/ss/1743/1180138060.jpg
http://media.teamxbox.com/games/ss/1743/1180137849.jpg
WOW!
Muito porreiro. Apenas vai haver para a XBOX?
Sempre adorei este tipo de jogos, hehe
Excelente! Downloading...
lfdesign 29-05-2007, 16:09 Cada vez mais acho que a xbox360 foi das melhores compras que fiz... Valeu todos os tostões que dei por ela...
Mt mt bom! :wow:
Parece usar uma versão mais leve do motor dos mais recentes PoP.
Pena o "preço" dos jogos Arcade...
Fikem bem!
newcabaret 29-05-2007, 22:55 Me gusta :D ... Isto está no Live PT???
ontem nao estava no live pt :(
alguem ja tem?
freakdahouse 31-05-2007, 11:39 Nops, esta quarta acho que saiu só o Mad Tracks.
NeO_CooL 31-05-2007, 11:56 so falta sair o zorro q havia p spectrum mas com este tipo de graficos... UI!!! Era a desbunda total! :D
so falta sair o zorro q havia p spectrum mas com este tipo de graficos... UI!!! Era a desbunda total! :D
eheh mas que jogo oldshool :) era bue fixe!
Então e o Prince of Persia onde anda?
Pink Cigarette 31-05-2007, 18:33 Está fixe. Pode ser que a Konami se lembre de fazer um Castlevania do género!!
HunterPT 31-05-2007, 20:12 Tu não sabes porque acho que não possuis uma 360 mas a konami fez isso com um castlevania o symphony of the night ou lá como aquilo se chama
Pink Cigarette 31-05-2007, 22:10 Tu não sabes porque acho que não possuis uma 360 mas a konami fez isso com um castlevania
o symphony of the night ou lá como aquilo se chama
Não, não tenho uma 360, mas sei que saiu o Symphony of the Night (grande jogo, original da PS), mas segundo sei, o jogo matém os gráficos da versão PS. Posso estar errado, no entanto eu referia-me a um jogo original, não a uma port.
HunterPT 31-05-2007, 23:00 Ah jogos originais nem existem muitos quanto aos gráficos, estão um pouco melhor claro que na essencia continua a mesma coisa mas ainda no outro dia voltei a meter o jogo a bombar na PS e ainda é uma boa diferença.
calcif3r 01-06-2007, 02:53 O belo de um clássico com o merecido tratamento. Eu acho que até deviam fazer uma antologia de todos os jogos do Prince of Persia, onde incluíssem tanto o primeiro como o segundo jogo com esses gráficos. hehe
Já agora, esse também trará uma versão com os gráficos originais?
Isto já saia era no Live PT >(
Fikem bem!
O Gamespot tem "Q3 2007" como data de lançamento deste pequeno grande jogo...
Ainda falta tanto :(
Fikem bem!
NeO_CooL 12-06-2007, 13:23 Disponivel amanha por volta das 9h. ;)
skybastos 12-06-2007, 14:55 Já agora aqui fica a noticia mais completa:
Scale the Palace Walls with “Prince of Persia Classic”
on Xbox LIVE Arcade
Return to ancient Persia to battle the evil Vizier Jaffar and his men – but don't take forever to save the princess! “Prince of Persia Classic,” will be available for download on Xbox LIVE® Arcade for Xbox 360™ beginning Wednesday 13th June at 09.00 GMT.
In Ubisoft’s “Prince of Persia Classic,” gamers take on the role of the prince as he embarks on a mission to rescue the princess before she has to wed the wicked Jaffar – all of which must be accomplished in under 60 minutes! Jumping across platforms and avoiding traps, the prince must collect bottles of potions to keep his power bar charged as he duels enemies on his way to the princess.
Originally developed by Jordan Mechner, “Prince of Persia” broke molds and made waves when it launched for the PC in 1989. By using hours of live footage of his younger brother running and jumping and a technique called ‘rotoscoping’, Mechner achieved a natural sense of movement, which was widely perceived as a great leap forward in the quality of animation seen in computer games. Additionally, Mechner utilized intense sword fighting action vs. the widely popular use of projectile weapons in video games at the time. With clever puzzles and deadly traps, the original “Prince of Persia” influenced a rich sub-genre of games were sprawling non-scrolling levels and fluid animation became the norm.
Game Features
• Enhanced character designs, animations and visuals
• New traps, puzzles and enemies to tackle further augment the classic experience
• 12 Achievements will be available, ranging from the simple (finding the sword in the first level) to the near impossible (finding all the potions in the game or finishing the game without dying)!
• The title will feature 3 different leader boards:
o Normal Mode: Complete the game as fast as possible, which saves at the end of each level
o Time Attach Mode: Complete the game as fast as possible – but be prepared to start from the beginning if you fail to save the Princess in under 60 minutes
o Survival Mode: Complete the entire game in under 60 minutes – without dying
Where can I get “Prince of Persia Classic” from?
Now dubbed “Prince of Persia Classic,” the Xbox LIVE Arcade remake of the original game, is available worldwide from Wednesday 13th June on Xbox LIVE Arcade for 800 MS points. It is rated 16+.
HunterPT 12-06-2007, 15:06 Estou a ver que vou ter de comprar uma cartão de pontos que é para ver se jogo isto lol.
Nota da IGN
Closing Comments
It's been years since I played the original POP. It's a game I couldn't finish as a kid, but thanks to Gameloft's friendly redesign, I've raced through it four times now. The seeds of Ubisoft's recent Prince trilogy on Xbox can be found here -- even the dark alter-ego of the Prince plays a role. Prince of Persia Classic is certainly short, but it's oh so sweet. This is one of the best games released on XBLA to date and the template all future enhanced classic games should follow. If it weren't for the brevity of the experience, POP Classic would be, well, an instant classic. Still, if you can accept that you won't get more than a couple hours enjoyment from the $10 download, do yourself a favor and check out Prince of Persia Classic. It's one of the elite among Xbox Live Arcade games.
7.0Presentation
Three different leaderboards and a cool ghost option add a lot. But the overall packaging is fairly standard XBLA fare.
9.0Graphics
The best-looking XBLA game to date. The animations are better than some regular Xbox 360 titles. Preserves the great art style of the original series.7.5Sound
Decent ambient noise and a great score that oddly only plays in the menus. Voices for the cut scenes would have been a welcome addition.
9.0Gameplay
It's the layout of the classic original, but with better controls and a less frustrating difficulty level.
3.0Lasting Appeal
You have to finish the game in under 60 minutes. And all that's left is replaying the same 60-
minute scenario in hopes of bettering your time.
8.6 Great
:cool:
HunterPT 12-06-2007, 17:47 A parte do lasting appeal é que é chato.
Mizoguchi 12-06-2007, 22:23 A parte do lasting appeal é que é chato.
Chato mas já esperado, infelizmente. Embora provavelmente vai ser este jogo que me vai "obrigar" a comprar uns pontos :p
HunterPT 12-06-2007, 23:42 Sim já seria de esperar de um jogo arcade mas devo comprar os pontos a mesma outro jogo que tambem não me importava de comprar se fosse mais barato era o doom 1 muito vicio eu dei naquilo lol.
newcabaret 13-06-2007, 01:10 ... e a minha que abalou hoje para a Alemanhã!...
...:014::014::014::014:
MarcoWWE 13-06-2007, 02:20 GamePlayHD:
http://download.gametrailers.com/gt_vault/t_princeofpersiaclassic_xbla_escape_gp_gt_h264.wmv
será provavelmente o primeiro jogo que irei comprar no Arcade.
Alguem sabe se é possivel pagar directo com visa na consola? sem ter de comprar um cartao daqueles na loja?
skybastos 13-06-2007, 09:41 Visa o tipico cartão usado em MB ? nopes não dá, tem que ser com cartão de credito em alternativa podes usar o www.mbnet.pt
NeO_CooL 13-06-2007, 13:42 pela demo os excelentes graficos e a optima jogabilidade igual ao original. É um must...
FIco a pensar pq os jogos de hoje em dia nao podem ter um pouco da nostalgia de anteriormente...
Um ghouls n ghosts, um paradise cafe, um rick dangerous... epa o vicio de antigamente mas com graficos de agora... em vez disso ensistem em shadowruns e afins q nao valem nada.
QUem nao tem compre os pontos p jogo pq nao ficam arrependidos de certeza.
MarcoWWE 13-06-2007, 17:36 Visa o tipico cartão usado em MB ? nopes não dá, tem que ser com cartão de credito em alternativa podes usar o www.mbnet.pt
Estou a falar de VISA mesmo, o mesmo cartao que uso para compras online e por exemplo para pagamento de mensalidades do WOW.
A minha duvida nao é no cartao mas sim se o xbox live tem essa opçao, pagar pontos com cartao VISA.
skybastos 13-06-2007, 17:43 Ah ok, sim tem essa opção.
MarcoWWE 13-06-2007, 18:47 Joguei a Demo uns 5 minutos e para mim foi o sufeciente, acabei de comprar o meu primeiro jogo no XBLA, paguei 12€ por 1000mspoints.
Joguei e não fiquem tão impressionado quando isso. A luta de espadas pareceu um bocado esquisita. Tenho de experimentar outra vez.
E de qualquer forma tenho tantos jogos para acabar...Crackdown, Lost Planet, Viva Pinata, Forza 2, GH2, Alien Hominid 3D....o tempo não dá para tudo :D
EXtremeHL 14-06-2007, 21:06 Para que há um bug no jogo, já alguem o teve??
http://www.youtube.com/watch?v=hBhbCl9WqdU&eurl=http%3A%2F%2Fxbox360%2Eqj%2Enet%2F
MarcoWWE 14-06-2007, 23:33 Comigo correu tudo bem e até agora 0 bugs, tou é com a sensaçao que nao vou conseguir terminar o jogo a tempo(60 minutos) mas é da maneira que me dura mais tempo.
Quando era miudo nao me lembro de ter este problema, mas tambem era um miudo cheater(poptrain lembram-se?).
Quando era miudo nao me lembro de ter este problema, mas tambem era um miudo cheater(poptrain lembram-se?).
esse poptrain.. eheh, how old-school
btw, este foi o 1º jogo que comprei do XBLA....
não estou a atinar com o sistema de combate...
muitas vezes bloqueio o ataque dos guardas, e depois ao contra-atacar parece que os guardas são mais rapidos.... e acontece aleatóriamente....
alguem tem uma boa "fórmula" para ganhar aos guardas?
Bio Shadow 18-06-2007, 01:12 A parte do lasting appeal é que é chato.
Já no jogo original era assim, era deveras divertido chegar aos últimos níveis e o tempo acabar, por alguma razão nunca cheguei ao fim do jogo sem cheats :002:
MarcoWWE 18-06-2007, 01:38 não estou a atinar com o sistema de combate...
muitas vezes bloqueio o ataque dos guardas, e depois ao contra-atacar parece que os guardas são mais rapidos.... e acontece aleatóriamente....
alguem tem uma boa "fórmula" para ganhar aos guardas?
Estou com o mesmo problema, por vezes o CPU bloqueia o meu primeiro golpe, eu bloqueio a resposta dele mas á terceira la levo eu um golpe e assim sucessivamente, talvez seja uma questao de timing ou ser mesmo muito rapido, ou mesmo carregar antes ja adivinhando o que o CPU vai fazer, tambem ainda nao atinei com isto...>(
Portwolf 18-06-2007, 04:36 a demo ta nice :) vale o download, por acaso curtia comprar tb.. alguém se oferece para mo pagar? lololololol
L3onheart 22-06-2007, 23:19 Quem tiver o jogo que me adicione como friend -> L3onhart
remorema 23-06-2007, 02:54 depois de ter comprado o mk3 e o bankshot billiards e agora me ver sem os jogos e sem o dinheiro ando a pensar seriamente semais alguma vez vou gastar dinheiro em jogos arcade.
a ssistencia ao cliente é simplesmente nojenta.
até gostava de ter este jogo. mas não tou pra perder jogos cada vez que formato o disco da consola.
já fiquei a arder 200 pontos com os outros dois jogos :(
freakdahouse 23-06-2007, 03:49 depois de ter comprado o mk3 e o bankshot billiards e agora me ver sem os jogos e sem o dinheiro ando a pensar seriamente semais alguma vez vou gastar dinheiro em jogos arcade.
a ssistencia ao cliente é simplesmente nojenta.
até gostava de ter este jogo. mas não tou pra perder jogos cada vez que formato o disco da consola.
já fiquei a arder 200 pontos com os outros dois jogos :(
Como é que ficaste a arder em 200 pontos?
remorema 23-06-2007, 04:00 Como é que ficaste a arder em 200 pontos?
2000, my bad.
comprei os jogos e agora já não estão lá :(
freakdahouse 23-06-2007, 04:42 2000, my bad.
comprei os jogos e agora já não estão lá :(
Realmente é um bocado treta o sistema da MS em relação aos jogos arcade, não adquiri nenhum jogo arcade por causa desse tipo de stress's.
HunterPT 23-06-2007, 10:41 É muito estupido pois o jogo deveria ficar bindado na conta ou seja tu podias sacar o jogo a borla com aquela conta caso já o tivesses pago e como é logico tambem so o podias jogar com aquela conta acho que tinha muito mais logica.
remorema 23-06-2007, 12:30 É muito estupido pois o jogo deveria ficar bindado na conta ou seja tu podias sacar o jogo a borla com aquela conta caso já o tivesses pago e como é logico tambem so o podias jogar com aquela conta acho que tinha muito mais logica.
exactamente.
mas enfim! a brazuca com quem falo na assitencia ao cliente percebe tanto de live como eu de cuecas.
o jogo está muito fixe, sobretudo para os old-schools que jogaram POP nos anos 80... a única coisa que me está a fazer jogar pouco é o sistema de combate... não tem ciencia exacta é um bocado random...
L3onheart 23-06-2007, 17:31 Com um pouco de prática vais ver como ficas um pro no sistema de combate :D
Fiquei com uma asia terrivel... o demo so tem um nivel! E dps do que li sobre o remorema já tou com duvidas se compro ou não...
Fikem bem!
L3onheart 23-06-2007, 19:56 Eu comprei sim! E que belo jogo que é :D
Com um pouco de prática vais ver como ficas um pro no sistema de combate :D
a partir do nivel 4 ou 5 começa a ser um bocado aleatorio... a tecnica do "espera que o guarda ataque, bloquear, atacar" deixa de ser 100% fiável com estes inimigos... ou existe outra maneira mais eficaz de os derrotar sem ser esta sequencia que eu disse?
L3onheart 24-06-2007, 11:25 Não, é basicamente isso. Mas com a prática vais conseguir fazer de forma a que raramente percas
Que foleirada, quando se acaba o jogo fora de tempo (foi por pouco mas....lixei-me) salvamos a princesa? No jogo original chegavas fora de tempo ficas agarrado....como deve ser!
Se já chegaste ao fim suponho que arranjaste maneira de derrotar os guardas :D algum truque alem do "esperar ataque, defender ataque, atacar" ? :D
Se já chegaste ao fim suponho que arranjaste maneira de derrotar os guardas :D algum truque alem do "esperar ataque, defender ataque, atacar" ? :D
Sim, já cheguei ao fim, um bocadinho rapido demais. Demorei umas duas horas...
Tenho ideia que no original o tempo não faz reset quando morremos. Demorei em tempo de jogo para aí 65 minutos mas em tempo real quase duas horas....
Em relação às lutas, nepia. Tens de ser rapido, e quando fazes o bloqueia, ataque tens de estar sempre pronto para bloquear o contra-ataque, e assim sucessivamente.
|
|