View Full Version : Haze

dogspit
29-05-2007, 01:39
Haze™, the new AAA shooter from Ubisoft and Free Radical, puts players in the boots of a new recruit in the privately run Mantel army.

Set in the year 2048 in a world where Governments have outsourced military operations to Private Military Corporations (PMC), you play a newly enlisted soldier seeking fulfillment and thrills by fighting for a good cause.

As the leading PMC, Mantel Global Industries offers a high-tech arsenal of vehicles, deadly weaponry, and on top of that a performance enhancing bio-medical support known as Nectar. As a result, Mantel troopers are the most feared by terrorists, dictators, and the corporation's political enemies.

Your conflict begins in a war-torn country where you have been sent to fight a vicious rebel faction, the Promise Hand. At first glance, all is well, but things quickly begin to look a little strange...

Key Features

Impeccable FPS credentials: from the developers of the critically-acclaimed TimeSplitters® series and the publishers of Far Cry® and Ghost Recon® Advanced Warfighter™. Free Radical and Ubisoft have proven their ability to create innovative platform-defining FPS titles.
Become a Mantel Trooper and fight the merciless guerrillas of the Promise Hand with the most advanced gear, the fastest vehicles, the deadliest weapons - and Nectar, Mantel's battlefield-optimized performance-enhancing medication.
Boost your fighting abilities with Nectar, empowering Mantel troopers with fighting abilities such as Nectar Focus, Nectar Foresight, Nectar Perception and Melee Blast. Using these skills, troopers are able to detect and avoid imminent danger as well as deliver powerful attacks in close quarters.
Mature and compelling storyline. A tightly integrated storyline makes Haze an immersive narrative experience as well as a cutting-edge shooter.
Cutting edge gaming technology featuring the Disparity Rendering System™ shaping the players' views of the world on and off Nectar. Haze also features an entirely streamed experience with no loading times between levels.
State of the art multiplayer modes. Fire up your console for online battles and choose from a variety of online modes including furious 4 player co-op action!Vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=x1qSkkoVR0c

http://www.youtube.com/watch?v=cpahPBWxWtI

Pelo que estive a ver, o jogo parece bastante interessante tanto em termos de história, jogabilidade e gráficos :) Numa primeira fase o jogo deverá sair apenas na PS3:

Free Radical's David Doak has told Eurogamer that Haze is being developed for multiple formats after all - it's just leading on PlayStation 3.

"We're working on development on all platforms, so we will bring the other ones along," Doak told us at UbiDays in Paris yesterday. "It's just looking at the way to best get a return on the investment of making the game."

"I think there's an opportunity there to create a new brand and push new IP and PlayStation 3 looks like a good place to do that at the moment.

"There's obviously the performance - the machine's a very capable machine - and I think we're pretty well-placed to take advantage of it because we've got a good history on PlayStation 2 so we're not frightened by some of the things causing people a bit of alarm," the developer - a veteran of projects like GoldenEye - explained.

Publisher Ubisoft had previously been coy about confirming the game's multiformat status, with US reports pointing to a "hazy" future for Xbox 360 and PC versions yesterday.

The FPS, which takes place in 2048 and sees players working for the globe-spanning Mantel Corporation in a battle against South American rebels, aims to show us the shades of grey that make up the war palette, dealing with more than the usual range of gaming emotions. It also features four-player story-mode co-op across the duration of its 15-hour campaign.

Fonte: Eurogamer

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=76830
A data prevista de lançamento, segundo o IGN deverá ocorrer no Outono.

Finalmente um shooter decente para a nossa "máquina"!! :004: :x2:

skybastos
29-05-2007, 09:11
Eu já acho o resistance bastante decente :p quanto ao hazer vai ter co-op para 4 que para já é aquilo que mais me atrai no jogo.

dogspit
29-05-2007, 12:53
Eu já acho o resistance bastante decente :p quanto ao hazer vai ter co-op para 4 que para já é aquilo que mais me atrai no jogo.

O resistance é engraçado, mas não me cativou muito... sempre gostei de shooters mais futuristas tipo unreal, doom, quake, halo, etc...

Então o modo co-op de 4 jogadores... é a cereja no topo do bolo :002:

BrunoAlexS
29-05-2007, 15:19
Já estive a ver e realmente parece-me um FPS bastante bom.

Gostei do pormenor do nectar e das alterações que ocorrem quando entramos em overdose, como a impossibilidade de distinguir amigo de inimigo... Estou curioso para ver como o jogo vai lidar com isso.

Quanto ao multiplayer, co-op para 4 jogadores é espectacular. Mas como vão implementar isso? Vai ser do tipo completar o jogo todo em co-op (como no co-op offline do Resistance) ou só certas missões? Era dificil ser como no Resistance, o servidor teria que manter registo dos saves...

skybastos
29-05-2007, 15:37
Não custa nada e nem é preciso sistema de saves no servidor, basta dar para escolher o nivel.

Ou seja criamos a sala e dizemos que queremos começar no nivel x, o gears of war, rainbow six fazem isso por ex...

kArnAge
29-05-2007, 17:10
Parece-me que também vai sair para o PC. Bem mas adorei os videos tá realmente louco :)

dogspit
31-05-2007, 01:53
Parece-me que também vai sair para o PC.

Acho que ainda é capaz de demorar um pouco a sair a versão para PC ou para a X360. Neste momento só estão concentrados no jogo para a PS3.
Talvez venha a ser um Time-Exclusive, mas tenho as minhas dúvidas... De qualquer maneira acho que pode vir a ser um jogo que apele e que faça valer a compra da Ps3 :)

morcegoxxx
31-05-2007, 09:42
Parece-me que também vai sair para o PC. Bem mas adorei os videos tá realmente louco :)

Nao é parece-te, vai sair para PS3, X360 e PC, esta confirmado.

Shadow|PT|
31-05-2007, 21:41
Este jogo vai ser um exclusivo temporário da PS3 !!!!!!!!!!!!

As versões Xbox360 e PC vão sair mais tarde(acho que 6 meses depois)

Parece-me ser um belo jogo, já me estou a ver a convidar pessoal para jogar em co-op eheh

manipulo
31-05-2007, 21:55
Este jogo parece ser muito bom .. faz-me lembrar nem sei porquê do EQUILIBRIUM ... o filme .

Joao Tiago
31-05-2007, 22:07
E' assim, este tipo de jogo nao me cativa muito.. Nao gosto de Doom, Quake, Halo, etc... Mas achei este jogo muito engracado... Acho que esta' um futurista cativante.. E podera ser que este me faca enredar pelo mundo deste tipo de jogos.. Mas primeiro quero jogar antes de comprar.. :)

Mandalorian
13-06-2007, 18:35
No site oficial de Haze (http://hazegame.uk.ubi.com/index.php) já é possivel termos acesso ao primeiro episódio do diário do produtor do jogo, David Doak. Neste episódio Doak dá-nos novos detalhes do jogo, assim dá-nos a oportunidade de ver novas imagens.

Haze - Diário de um produtor - Episódio 1 -Video (http://multiplicidades-mandalorian.blogspot.com/2007/06/haze-dirio-de-um-produtor-episodio-1.html)

dogspit
13-06-2007, 19:41
Hmm.. ainda fiquei a babar-me mais depois deste video :drooling:

Parece impressionante o nível de detalhe nos objectos e veículos. Ainda se nota alguns problemas nas sombras, mas de resto 5 estrelas :)

O gajo no fim diz que só vai sair para o final do ano, isso quer dizer que só lá pra Dezembro (alturas do natal) :'(

jack17
13-06-2007, 22:00
Hmm.. ainda fiquei a babar-me mais depois deste video :drooling:

Parece impressionante o nível de detalhe nos objectos e veículos. Ainda se nota alguns problemas nas sombras, mas de resto 5 estrelas :)

Ja somos dois :x2:.

Gostei muito dos veiculos, tem uns grandes graficos, o modo multijogador para ser muito bom.
Este e um dos jogos que mais espero. :)

cumps ;)

Raso_Plast
13-06-2007, 23:53
só n gosto de uma coisa k vi!!
foi no segundo trailer a visão era dentro de um capacete!!
capacetes....ora bem...onde foi k eu vi isso e detestei?? Pois no Halo!!
Mas de resto tá um jogo expetacular!!!!

_CuRl3W-
14-06-2007, 01:24
Parece um bom jogo.

Zhand
23-06-2007, 00:59
"Afinal, Haze encontra-se novamente em terrenos de exclusividade PlayStation3.

Um porta-voz da Ubisoft contactou a Eurogamer e revelou que a lista de lançamentos divulgada ontem não estava correcta. Assim... voltam a desaparecer as datas referentes à chegada ao mercado da versão PC e 360 de Haze.
Garantida está a incursão PS3, com estreia europeia marcada para 23 de Novembro próximo.
Por favor... entendam-se de uma vez por todas!!! "

Façam download deste video.. absolutamente.. brutal : http://gameover.files.sapo.pt//haze_viral.wmv

FONTE: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=33519

Fundador
23-06-2007, 01:15
capacetes....ora bem...onde foi k eu vi isso e detestei?? Pois no Halo!!
:imwithst:
Aí Sim Hã?!
Mas o que Halo é aqui chamado!?Fdx!
Odeias mesmo a Microsoft, deves ter pesadelos com o Bill Gates tu.:Whatever:

O jogo ta muito fixe, não vejo a hora de o jogar na Ps3 ou na 360, vai onde o jogo for mais barato.:002:

Cumps

hollyjoint
22-08-2007, 12:48
fotos

http://www.gamersyde.com/news_4835_en.html

dogspit
23-08-2007, 02:55
Hmmm.... :drooling:

Nada mau mesmo. Os personagens estão realista qb, e as texturas e o ambiente parecem-me bastante coesos! Em termos de luminosidade parece-me ok.

Sempre sai para o fim do ano?

.

rbatista
23-08-2007, 10:35
Haze vai ser um bom jogo, mas não acho que seja algo revolucionário...
De qualquer forma quando sair para a XBOX360 vou dar uma olhada, acho que sai a meio de 2008, juntamente com a versão PC, pelo menos é o que diz no forum do site deles.

hollyjoint
23-08-2007, 11:02
novo video

http://www.n4g.com/ps3/News-61524.aspx

elwan
23-08-2007, 12:40
Não me parece que vá revolucionar o género mas não deixa de parecer um bom jogo.

dogspit
23-08-2007, 22:16
De qualquer forma quando sair para a XBOX360 vou dar uma olhada, acho que sai a meio de 2008, juntamente com a versão PC, pelo menos é o que diz no forum do site deles.

Nop... numa primeira fase o Haze vai ser time-exclusive para a PS3. Depois é que sai pra Xbox 360. Para o Pc acho que ainda não houve confirmação.

dogspit
23-08-2007, 22:25
Para corrigir o meu post anterior, a versão PC vai ser lançada ao mesmo tempo que a versão Xbox 360 algures no primeiro trimestre de 2008.

Haze is planned for release on the PS3 in November 07, with PC and 360 versions coming some time after Q1 2008, so likely March 08 onwards.

Pure_Water
23-08-2007, 22:28

a mim parece-me um Crysis mas com outro nome :p

hollyjoint
04-09-2007, 00:33
Embora já fosse previsível, a Ubisoft ainda não tinha confirmado oficialmente a exclusividade de Haze na PlayStation 3. Algo que a editora francesa fez agora, ao confirmar que a única versão em desenvolvimento é a da PS3, retirando assim as hipóteses PC e Xbox 360 de cima da mesa para o Atirador da Free Radical.

Originalmente projectado para as três máquinas mais avançadas do mercado, Haze foi em Maio referenciado como um título cuja primazia seria dada à PlayStation 3, embora tanto o PC como a Xbox 360 não tivessem sido descartados na altura. A porta continua aberta para estas plataformas, mas talvez já só a tempo de uma futura sequela…

By: g4mers.com

napalm
23-10-2007, 00:18
Haze Demo Nov.16th - EU PS Store (http://www.n4g.com/ps3/News-76578.aspx)

Devo dizer que as vibes que estou a ter deste jogo são parecidas com as que tinha com o Lair... espero estar enganado.

pofxxx
14-11-2007, 03:05
December release date confirmed for Haze

Officials from Ubisoft have confirmed that Free Radical’s forthcoming PS3-exclusive action title Haze will be released on December 14 on Europe, with a North American release also expected next month. The announcement follows speculation that the title had been delayed into 2008.
Gamasutra (http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=16228)

:x2: , mais um para o natal :banana:

Lurking_Evil
17-11-2007, 21:21
Pois a mim parece m q vai ser um dos meus jogos d eleição, tanto em qualidade no geral como em durabilidade..temos mtas habilidades para explorar e o melhor d tudo é q vou estar em pé d igualdade com os outros players on-line..(e não como no r:fom q era morto a torto e a direito) :D

SiliconeSoul
17-11-2007, 21:56
Game: Haze (X360) (http://www.gamespot.com/xbox360/action/haze/index.html?tag=result;title;1)
Release Date: Canceled

Game: Haze (PC) (http://www.gamespot.com/pc/action/haze/index.html?tag=result;title;2)
Release Date: Canceled

Como não vai sair para PC, lá vai a minha carteira ficar mais leve.... :x2:

dogspit
18-11-2007, 11:49
Até que enfim a Sony começa a ter alguns exclusivos de jeito. São eles que distinguem as várias consolas. A M$ já tem que chege :)

manipulo
18-11-2007, 17:29
Até que enfim a Sony começa a ter alguns exclusivos de jeito. São eles que distinguem as várias consolas. A M$ já tem que chege :)

Desde que deram este jogo a conhecer que sempre o entendi como exclusivo .. mas logo apareceram rumores de que sairia tambem para a x e pc .. bem há por ai grandes indecisões .

Agora esses rumores de cancelamento nas rivais .

Era bom que fosse exclusivo ps3 tal como disseram no inicio ... mas se não fôr paciência sairá de certeza na ps3 .

zer0
18-11-2007, 18:08
Ele era exclusivo da ps3 mas segundo isto (http://www.gamedaily.com/articles/news/ps3-celebrates-its-first-birthday-56-million-sold/18572/) vai sair apra a x360. Mas se lerem o press release da sony (http://www.us.playstation.com/News/PressReleases/439) isto nunca vem mencionado.

Talvez nos saia um uncharted ou talvez nos saia um lair. Prognosticos so no fim do jogo.

Rumenapp
21-11-2007, 00:43
Lá foi mais um exclusivo Ps3 parar a 2008

http://kotaku.com/gaming/playstation-3/ubisoft-delays-haze-to-2008-324971.php

http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=30830

SiliconeSoul
21-11-2007, 00:45
Ainda bem, a minha carteira agradeçe.... :D

blackout
21-11-2007, 00:51
Então Haze sempre foi adiado? É capaz de ter sido uma boa estratégia para eles. A Ubisoft tem agora o Assassins Creed a vender que se farta, e por outro lado outro FPS da Infinity Ward Call of Duty 4 tá a ter muito sucesso e saindo Haze perto de COD4 podia não ser uma boa estratégia. Bem de qualquer forma Haze não entra nos meus planos. Não sou apreciador dos FPS que envolvem muita ficção. Para mim COD4 vai ser o melhor FPS por enquanto, pelo menos até a saída do Killzone 2, que é aguardado por muita gente.

bseixas
21-11-2007, 04:37
Vamos lá a ver se "n sai o tiro pela culatra" e n apanha o UTIII no lançamento em 2008... :-D

MAGamer
21-11-2007, 06:50
Então Haze sempre foi adiado? É capaz de ter sido uma boa estratégia para eles. A Ubisoft tem agora o Assassins Creed a vender que se farta, e por outro lado outro FPS da Infinity Ward Call of Duty 4 tá a ter muito sucesso e saindo Haze perto de COD4 podia não ser uma boa estratégia. Bem de qualquer forma Haze não entra nos meus planos. Não sou apreciador dos FPS que envolvem muita ficção. Para mim COD4 vai ser o melhor FPS por enquanto, pelo menos até a saída do Killzone 2, que é aguardado por muita gente.
Então o Killzone 2 não tem ficção?

kratospt
21-11-2007, 10:06
Então o Killzone 2 não tem ficção?

hum...penso que não...aquilo é claramente um killzone na WW II :D

Bufa
21-11-2007, 12:42

Preferia muito mais exclusivos como LittleBigPlanet do que mais um FPS...

techno_17
21-11-2007, 15:05
O splinter cell tamboi foi adiado. Jogada Ubisoft, ou menos que seja para corrijir o que fizeram de mal com o AC.

cumpzz

Old Snake
21-11-2007, 15:23
Cheira-me que o adiamento foi pelos mesmos motivos do Metal Gear Solid 4. Ou seja, assim o lucro irá contar em total para o próximo ano fiscal, visto que os objectivos deste já foram alcançados. No caso da UbiSoft muito provavelmente terá sido pelas vendas do Assassin's Creed (entre outros logicamente). Permite-lhes adiar estes 2 jogos à vontade, aproveitando assim para dar um pouco mais de tempo para se aperfeiçoarem. Mas caso o Assassin's Creed fosse um flop em termos de vendas acho que esses 2 jogos se manteriam na data prevista...

The Outsider
21-11-2007, 15:28
Eu se calhar vou dizer uma coisa estúpida, mas no gametrailers dizem que o Haze sai para PS3 e XBox 360...

Old Snake
21-11-2007, 15:47
Sim o jogo estava planeado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Só que depois "cancelaram" essas duas últimas versões. Para já é exclusivo, não sei é se será temporário (é o mais provável).

The Outsider
21-11-2007, 16:03
Sim, eu só digo isto porque se fosse realmente exclusivo, porque raio o gametrailers não actualiza as informações acerca do jogo?

kratospt
21-11-2007, 18:27
Sim, eu só digo isto porque se fosse realmente exclusivo, porque raio o gametrailers não actualiza as informações acerca do jogo?

Resposta rápida -> são calões:002:

.:SP:.
21-11-2007, 21:30
A Ubisoft anunciou que dois dos seus jogos foram vitimas de adiamento.

Haze e Splinter Cell: Conviction vão falhar as datas previstas de lançamento.
O shooter da Free Radical já não chegará em Dezembro à PlayStation3, devendo ser lançado entre Janeiro e Março do próximo ano.
Quanto à nova aventura de Sam Fisher, essa deslizou para o próximo ano fiscal, que terá início em Abril de 2008.

Cumps

MAGamer
21-11-2007, 22:52
Mesmo que o jogo se mantenha exclusivo, não me parece que tenha assim um peso muito grande. Com tantos e bons fps que há no mercado.

jack17
21-11-2007, 23:44
Mesmo que o jogo se mantenha exclusivo, não me parece que tenha assim um peso muito grande. Com tantos e bons fps que há no mercado.

Não vai ter muito peso só se for para ti :016:.

Este jogo parece ser bem fixe, e tem boa componente on-line, e multijogador. Era um jogo que gostava de ter :D.

EDIT: Pelo que vi no suplemento de jogos que vem com a Exame Informática de Dezembro, o Haze esta programado sair para a Ps3, Pc e Xbox 360.

cumps ;)

Lurking_Evil
28-11-2007, 17:45
Tenho a certeza q vai ser muito bom..mas acho q os FPS na ps3 já estão a ser demasisdos..é sempre bom ter por onde escolher, mas estão a sair todos quase ao mm tempo..
a carteira n aguenta.. :lol:

SiliconeSoul
05-12-2007, 01:51
Este Haze (vejam o vídeo) promete, só é pena sair na mesma altura que o Killzone 2.....

http://www.ene3.com/archives/019687.html

Plinks
05-12-2007, 07:28
Killzone2 vai abafar este lançamento?

Old Snake
05-12-2007, 10:33

Se sair na mesma altura sim... mas não me acredito que saia :shifteye:

Bufa
05-12-2007, 11:46

Se for tão bom quanto Killzone 1 acho que não abafa nada...

Mobius
05-12-2007, 11:59
Se for tão bom quanto Killzone 1 acho que não abafa nada...

Bem dito, é mais um caso de demasiado HYPE!

luis15
05-12-2007, 14:05
Parece que o novo killzone esta mesmo muito bom...agora é esperar para ver...

Morais
05-12-2007, 14:11

O Killzone 2 será, obviamente, um sucesso na PS3, pela mesma razão que tantos outros jogos o foram, basicamente porque não existe nada melhor, ou, se existe, já está no mercado à meses e quem se interessa pelo género já o adquiriu e, provavelmente, completou.

Pelo que vi dos videos não achei nada de especial mas, também, não acho que iria achar o Halo 3 especial, depois de jogos como Deus Ex, Half-Life, No One Lives Forever, Operation Flashpoint e afins uma pessoa tende a olhar para os restantes jogos como "inferiores".

SiliconeSoul
30-01-2008, 21:28
Vai ter co-op com 4 jogadores.

Video (http://www.youtube.com/watch?v=4ztIOdsiufA&eurl=http://www.vgchartz.com/forum/thread.php?id=15983&start=0)

Bl!nd
30-01-2008, 21:37

Foi exactamente isso que pensei quando comprei o primeiro (edição colecionador). Foram 60 euros muito mal gastos.
Se o Killzone e o Haze saissem ao mesmo tempo iria sem qualquer dúvida para o Haze.

Fakamos
30-01-2008, 22:00
eu q ando a ver se me deixo um bocado de fps pois aqilo vicia e n tenho mt tempo parece me q este n vou perdoar xD para ja cod4 e gostava d ter o ut3 mas tanto fps dps n sei o q jogar . mm assim este parece me bom

The Outsider
31-01-2008, 00:01
Eu se calhar tenho mau gosto, mas adorei o Killzone e se saísse na mesma altura que o Haze iria sem dúvida para o Killzone.

sonic_extra2
31-01-2008, 17:40
Eu penso que são ambos bons jogos, pelo que vi ate agora pelo -, pk uma coisa é jogar outra é olhar! Mas ainda nao percebi qual a data de lançamento destes dois jogos, alguem sabe?:x2:

Cumps

SiliconeSoul
28-02-2008, 00:23
Fonte (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3166691)

The Outsider
28-02-2008, 00:30
A ver vamos... espero que sim.

.:SP:.
29-02-2008, 14:14
Depois de muitos rumores, algumas confirmações e outros tantos desmentidos, parece que, finalmente, a Ubisoft tem uma data definida para o seu Atirador na Primeira Pessoa exclusivo PlayStation 3. Assim sendo, as PS3 europeias deverão ser agraciadas com a obra da Free Radical, o enigmático Haze, algures no decorrer do próximo mês de Maio.

Apesar de estar catalogado como sendo um exclusivo PlayStation 3, a produtora gaulesa não descartou a hipótese de, à posteriori, colocar no mercado uma versão do jogo para PC ou para Xbox 360. Independentemente de quando isso venha a acontecer, este ano a concorrência está mais forte do nunca quando se fala de Atiradores na Primeira Pessoa.

CumpS

Pure Anarchy
01-03-2008, 02:04
Novas imagens e trailer aqui (http://www.ene3.com/archives/020975.html).

SPYSHGG
19-03-2008, 10:33
Novo viral campaign video para o haze

http://www.gametrailers.com/player/usermovies/190442.html?playlist=featured

:wow:

Cria uma atmosfera muito intensa para o jogo! gostei.

The Outsider
19-03-2008, 11:07
Está espectacular o vídeo 8|

SPYSHGG
19-03-2008, 17:07
yep ta muito bem conseguido

emmekay
08-05-2008, 20:55
Afinal quando é que sai o jogo?

Vi algures este jogo à venda usado... sera possível?

Agradeço esclarecimentos.

shy
08-05-2008, 21:38
Ja fiz a Pre order. é so esperar.

.DX.
14-05-2008, 18:28
Famitsu Review Haze (PS3, Ubisoft): 9 / 8 / 9 / 8 - (34/40)

http://www.n4g.com/News-145437.aspx

SiliconeSoul
14-05-2008, 18:31

Interessante eles terem dado a mesma pontuação ao Orange Box.

Haze (PS3, Ubisoft): 9 / 8 / 9 / 8 - (34/40)
The Orange Box (PS3/Xbox 360, EA): 9 / 7 / 9 / 9 - (34/40)

Américo
14-05-2008, 18:37
Isto é bom sinal

Apocalyptic
14-05-2008, 19:53
Este jogo não vale nada...
Este está a milhas do Resistance que foi feito bem antes dele...

Old Snake
14-05-2008, 19:57

Surpreendeu-me. Mesmo assim no que toca a FPS é melhor confiarmos nas reviews ocidentais... se bem que isso começa a ser cada vez mais difícil.

kaib
14-05-2008, 20:08
Estes fps têm orientações diferentes e os trunfos de 1 podem ser os defeitos de outro..., cmo disse só depois de sair a versão final e reviews é que me vou render se vai ou ñ ser 1 jogo máu(que ñ sendo 1 estrondo acho que vai ser 1 jogo mais que razoável)..., mas no entanto e visto ñ ter dinheiro para comprar todos os bons titulos o próximo fps a vir para a ps3 vai ser resistance 2 a ñ ser que seja 1 fracasso total o que duvido muito vindo de onde vêm!
Resumindo esperar para ver como vai ser a versão final!

.DX.
19-05-2008, 13:43
PSM Italy 9/10

http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=27769

Daimon
19-05-2008, 13:55
Não sei se já foi posto isto aqui mas...

"Derek Littlewood confirmou que Haze não corre em pura alta definição.

Falando à Ripten.com, Derek Littlewood, responsável criativo da Free Radical, revelou que Haze corre a 576p, decisão tomada de forma a que o jogo fosse fluído.
“Damos prioridade à fluidez, em detrimento da resolução. (...) As pessoas fizeram o mesmo com Call of Duty e Halo, dizendo ‘Não correm em verdadeiro HD!’. Não me importo. Se o jogo tem bom aspecto e corre de forma fluída, essas são as características realmente me interessam,” disse Littlewood.
De acordo com o responsável da Free Radical, a decisão foi tomada no final do período de desenvolvimento do shooter, confessando que não entende a razão pela qual as pessoas se preocupam tanto se o jogo tem mais 20, 50 ou 100 pixeis, acreditando que o importante é a jogabilidade.
[/URL]
Recordamos que Haze chega às lojas a 23 de Maio próximo."

Fonte: [URL]http://gameover.sapo.pt/ (http://gameover.sapo.pt/)

jpcastro
19-05-2008, 14:12
boas

tenho jogado a Demo em modo co-op e até é interessante apesar de ter algumas falhas como por exemplo termos de esperar pelos videos pre-defenidos terminarem para proseguir a história.

não é mau para um shooter de consola mas soube a pouco esta demo, modo co-op é porreiro mas depende com quem se joga pois muitos so estão lá para fazer merxx enfim...

vou comprar seja como for!

cumps

SiliconeSoul
19-05-2008, 14:16
576p ? Bah.....riscado.

lohka_86
19-05-2008, 14:27
576p ? Bah.....riscado.

também riscaste o gta iv? :o

SiliconeSoul
19-05-2008, 14:35

Bolas, não tem nada a ver.

Vai comparar a demo do Haze com o GTA para ver se tem alguma coisa a ver a nível gráfico.

lohka_86
19-05-2008, 16:07
claro que tem a ver, nenhum dos jogos corre a 720p :rolleyes:

.DX.
19-05-2008, 16:09

640p?

HunterPT
19-05-2008, 17:07

Se calhar jogou o GTA IV para a 360 como tal não teve esse problema dos 720p XD, mas agora a falar a sério apesar de o motivo pelo qual ele riscou o jogo ser estúpido, a simples realidade é que não existe motivo para descer a resolução quando graficamente o jogo não vale nada é simplesmente má programação não conseguir correr o jogo que tem os gráficos que tem a 720p. O jogo também está riscado da minha lista de jogos apesar de o meu motivo ser um pouco diferente já que para mim é mesmo porque o demo do jogo estava mesmo muito mau como tal a não ser que venha reviews de sites credíveis a dizer o contrário não vai entrar na minha PS3.

galhego10
19-05-2008, 18:03
a demo do jogo como esta la escrito se tomarem atençao nao revela nem se assemelha na totalidade ao produto final.. Joguei a demo e gostei mas nao posso dizer que seja um JOGAO. Faz me lembrar o filme starship troopers. abraçao a todos.

Limanima
19-05-2008, 18:11
Bolas, não tem nada a ver.

Vai comparar a demo do Haze com o GTA para ver se tem alguma coisa a ver a nível gráfico.

Pois, a frame rate do GTA IV não é bem o mesmo do Haze...

ALIVE!
19-05-2008, 18:24
Ok...devo ser dos poucos, mas este fps convenceu-me completamente com a sua demo. É bastante provável que o compre tal como o Bourne...

Américo
19-05-2008, 18:49
Tb estou tentado, achei a demo curta mas promissora

galhego10
19-05-2008, 20:16
eu claramente vou comprar , nao é muito o meu genero mas gostei das reviews e da demo.

HunterPT
19-05-2008, 21:24
a demo do jogo como esta la escrito se tomarem atençao nao revela nem se assemelha na totalidade ao produto final.. Joguei a demo e gostei mas nao posso dizer que seja um JOGAO. Faz me lembrar o filme starship troopers. abraçao a todos.

Pois isso está escrito em todos os demos no entanto em muitos anos de jogos poucos foram os demos que eram mais e a versão final do jogo era boa, o contrário já aconteceu muitas vezes.

sotil
19-05-2008, 21:32
eu claramente vou comprar , nao é muito o meu genero mas gostei das reviews e da demo.

Quais reviews?

HunterPT
19-05-2008, 21:37
As que estão nesta e na página anterior apesar de achar que não são fontes muito fiáveis.

deal
19-05-2008, 23:04
Achei fraquinho o jogo... Acabei o modo single player da DEMO e não tive sequer vontade de repetir...

rabbit1
20-05-2008, 09:50
IGN-Review 4.5......4.5 que granda banhada...tanto tempo á espera e fiasco, a sorte é que tb tenho a xbox 360 e vêm ai o Ninja blooood gaiden 2, e claro o mgs4 (e esse não falha):001:

jpcastro
20-05-2008, 10:07
ao mesmo tempo a votação do publico vai em 8,7 ja com 17 reviews, reviews de sites por muito que sejam credíveis ou exigentes prefiro sempre a opinião das pessoas que o jogam.

ja comprei o jogo porque gosto do genero e o modo co-op online é interessante, quem não gostar do genero também não vejo motivos para vir criticar por criticar só porque ali ou acolá dizem que o jogo é mau.

aguarda-se por mais reviews pois alguma coisa não bate certo perante tanta descrepância de classificações!

cump

Dojam
20-05-2008, 10:14
Joguei ao jogo e também o achei um bocado "insipido". E se formos a ver, não foram muito inteligente na data de lançamento, depois do GTA IV e antes do MGS....

SiliconeSoul
20-05-2008, 11:19
Falhanço estrondoso da Free Radical.

Strangelet PT
20-05-2008, 12:17
Mais um JOGÃO exclusivo PS3. Os próximos FLOPS são, Killzone 2 e Resistance 2.

SiliconeSoul
20-05-2008, 13:00
Dev responds to IGN's Haze review - "MEGAowch"

With early reviews for Haze looking good (Famitsu 34/40 and Italian PSM 9/10), it came as a bit of a shock when IGN bestowed a dreaded 4.5/10 on the game in their review this morning. In curiosity, PSU.com contacted Rob Yescombe of Free Radical to hear what he had to say.

"My thoughts are "Owch". No, wait - MEGAowch," wrote Yescombe. "Haze has had mixed reviews, but even GoldenEye got a 4/10 when it first came out. With a 9/10 in the Italian PSM, and an extremely positive review in Famitsu, we're looking forward to people playing Haze and making a judgment for themselves."

According to IGN, Haze suffered from "a bland story with weak characters... [and] tons of visual issues, from texture tears and non-descript environments to pop-in and odd animation problems."

This comes as a surprise to us because back in March, PSU was given hands on with a near final build of the game and we thought the title looked fairly good. The graphics in particular looked crisp and the framerate was smooth.

With Haze releasing today in the US, and Friday in Europe, we'll see how well gamers will jump on board with the new PS3 exclusive.

Fonte (http://www.psu.com/Dev-responds-to-IGNs-Haze-review---+quot;MEGAowch+quot;-News--a0003714-p0.php)

XRaveN
20-05-2008, 14:10
Um 4,5 não deixa grande margem para dúvidas...

A Free Radical não tem desculpas para apresentar um jogo com tantas falhas. Adiou o jogo várias vezes e só teve de trabalhar com uma plataforma.

E o dev não se pode defender com reviews de uma revista da Playstation e de uma revista japonesa que dá uma grande nota ao L.A.I.R.

Mais valia terem adiado o jogo mais uma vez...

HunterPT
20-05-2008, 14:17
Provavelmente um pouco violento de mais mas não me admira que as reviews tenham sido bastante diferentes tendo em conta as fontes de cada uma, por um lado temos a PSM que é pronto vá uma revista da playstation logo por si só já é sempre um pouco duvidoso nas reviews, o mesmo acontece com a revista da Xbox obviamente por outro lado temos a Famitsu que deu 30/40 ao sonic que é alto lol, mas pronto ainda estou à espera de mais reviews apesar de cheira-me que vamos ter muito mais bota abaixo à lá IGN já que hype funciona para ambos os lados tanto pode ajudar como prejudicar.

prefiro sempre a opinião das pessoas que o jogam.

Ya se fosse a ti esperava um bocado as pessoas já são estúpidas no que toca a qualidade do jogo, mas o jogo saiu à tão pouco tempo e tem tão poucas reviews de pessoas que o mais provável é que muitas dessas reviews que tu falas sejam de fanboys que dirão que o jogo é bom mesmo que ele não seja só para proteger a consola, triste eu sei mas isto acontece bastante em exclusivos.

Lord_MerlliN
20-05-2008, 14:36

A Free Radical não tem desculpas para apresentar um jogo com tantas falhas. Adiou o jogo várias vezes e só teve de trabalhar com uma plataforma.

E o dev não se pode defender com reviews de uma revista da Playstation e de uma revista japonesa que dá uma grande nota ao L.A.I.R.

Adiar o jogo mais uma vez seria pelo que s evê adiar o inevitavel.

Se o jogo for de facto cm dizem e q acaba por ser mais um q prometia muito e depois é mais um flop para juntar aos q já existem.
Acaba por ser uma vergonha, mas bem me lembro ainda o ano passado qd se esperava o seu lançamento e depois acabou por ser adiado pr março e depois pr maio. Foram adiamentos atrás de adiamentos c a justificação que estavam a melhorar o jogo e pufff...

Mas esta situação começa a ser complicada, alguns dos jogos mais esperados da PS 3 estão a sair uns verdadeiros flops c demasiado hype.

jpcastro
20-05-2008, 14:41
boas

não estou aqui a defender o jogo porque nem há motivos logicos para isso, simplesmente algo não bate certo haver já notas tão diferentes nas reviews mesmo sendo a IGN credível claro.

gosto de shooters e agradou-me a demo principalmente jogando em co-op, se o jogo for mesmo mau não terei qualquer problema em vir aqui dizê-lo e despacha-lo no dia a seguir.

concordo que há sempre users reviews que nem sequer jogaram e só estão a defender a consola mas atendendo às diferenças de pontuações das reviews e mesmo do global de users algo não bate certo.

já está comprado de qualquer forma e a caminho deve chegar na 6a ou 2a feira, depois disso já poderei dar uma opinião mais "imparcial".

cumps

HunterPT
20-05-2008, 14:56
Penso que a diferença de reviews tem simples justificação, tal como disse as reviews da famitsu são engraçadas eles tem o hábito de dar notas que na minha opinião são bem acima da qualidade do jogo sonic, motorstorm etc... e a PSM bem o nome diz tudo, pode ser que até depois venham reviews que reforcem as primeiras mas segundo joguei no demo duvido bastante mesmo.

schon
20-05-2008, 15:59
Mmmm ainda fui a tempo e cancelei a minha preorder.... Estou apreensivo quanto a esta review. Vou deixar outras reviews sair cá para fora, mas de facto 4.5 da Ign é muito mau sinal...

8ba8
20-05-2008, 17:03
Vou esperar pela review da gamespot...

Tiagomnh
20-05-2008, 17:08
GamersHell - 6.5
http://www.gamershell.com/ps3/haze/review.html

"Ultimately, Haze is still sitting in the wake of Call of Duty 4, and falls into that category of being just another FPS."

Terrible_One
20-05-2008, 17:23
A IGN e a gamespot há muito tempo que perderam credibilidade nas reviews de jogos versão PS3, então em exclusivos... (ainda não nada estipulado para uma saida na xbox ou pc), se o jogo fosse multi-plataforma tenho a certeza que o resultado não seria o mesmo. :joker:

Vão a uma loja e experimentem o jogo e façam a vossa própria review, eu ainda não experimentei, pelos videos parece bom, mas eu aprecio mais os cenários de WWII ou modern warfare à lá cod4 ou six vegas, cenários futuristas estilo halo e haze não fazem o meu género.

HunterPT
20-05-2008, 17:46
Penso que a maioria das pessoas pensam logo que o pessoal da IGN e desta outra review que saiu esteja certo não só porque não se tem o hábito de dar notas tão baixas a supostos grande jogões mas também porque o demo do jogo era mesmo muito mau.

napalm
20-05-2008, 17:55
Haze Demo Nov.16th - EU PS Store (http://www.n4g.com/ps3/News-76578.aspx)

Devo dizer que as vibes que estou a ter deste jogo são parecidas com as que tinha com o Lair... espero estar enganado.
Tenho dito :D
Mas a IGN também se engana... Basta ver as reviews altamente injustas que fizeram ao PixelJunk Racers e ao Super Rub a Duck.
O jogo é capaz de não ser assim tãaaao mauzito...

Daimon
20-05-2008, 18:00
Eu só posso falar dos videos que vi, pois não joguei a demo. Mas não o achei grande coisa. Não é um FPS que se destaque dos outros. Embora ache que esse 4.5 é um bocado baixo demais. Não esperava menos que 6.5/7. Resta esperar por mais criticas.

HunterPT
20-05-2008, 18:08
Ya acredito que o jogo seja mesmo um 6. qualquer coisa 7 máximo, mas claro como já tinha dito o hype funciona para ambos os lados tanto pode ajudar como prejudicar.

Daimon
20-05-2008, 18:14
Eu nem acho que houve muito hype à volta deste jogo...pelo menos eu não tive. Nunca vi nada no Haze que me despertasse a atenção. Sempre achei o Haze como sendo mais um FPS igual a tantos outros.

schon
20-05-2008, 18:24
Eu acho que as reviews da IGN não sendo do melhor, raramente estarão completamente erradas. Nem costumo ligar muito a notas, mas de facto um 4.5 é muito muito mau... Logo se verá as outras reviews, mas é mesmo mau sinal. Se começar a ver reviews um pouco melhores volto a encomedar o jogo.Já agora aproveito para realçar que a videogamesplus.ca foi exelente, cancelaram logo a minha preorder !

Mirror_Image
20-05-2008, 18:25
Já sabem onde poupar dinheiro :)

Tiagomnh
20-05-2008, 19:35
Eu nem acho que houve muito hype à volta deste jogo...pelo menos eu não tive. Nunca vi nada no Haze que me despertasse a atenção. Sempre achei o Haze como sendo mais um FPS igual a tantos outros.

Concordo. Os vídeos q foram lançados ao longo dos últimos meses sempre me deram a sensação q o Haze era um fps genérico. Talvez o facto de ser da free radical tenha ajudado a criar algum hype... de certeza q n foram os videos q o fizeram.

Daimon
20-05-2008, 19:41
Concordo. Os vídeos q foram lançados ao longo dos últimos meses sempre me deram a sensação q o Haze era um fps genérico. Talvez o facto de ser da free radical tenha ajudado a criar algum hype... de certeza q n foram os videos q o fizeram.

Exacto. Não foram os videos que criaram hype. De certeza. A unica que vejo que é um ponto a favor dele é o modo co-op. De resto, é só mais um.

Pink Cigarette
20-05-2008, 20:13
O IGN deve estar em fase de contenção. Compreende-se, há que compensar alguns excessos recentes.

kaib
20-05-2008, 20:16
Tb sou da mesma opinião..., acho que dizer que é 1 mau jogo ñ é a expressão correcta como disse noutros tópicos é pena a freeradical ter apostado neste género uma vez mais, normalmente o trunfo desta editora é brindar os clientes com extras que vão mais pra além do que o enredo principal do jogo nos oferece, ñ são do tipo de software house que cria titulos de arrasar logo tb ñ espero ficar de boca aberta, mas sim como muitos dizem deverá ser apenas mais 1 fps, no entanto se fôr 1 daqueles casos para dizer que o jogo é uma porcaria ai sim vou ficar admirado!

.DX.
20-05-2008, 20:35
GamersHell (http://www.gamershell.com/ps3/haze/review.html) (65/100) - "Haze is still sitting in the wake of Call of Duty 4, and falls into that category of being just another FPS. The game tries to include different content with Nectar abilities and rebel dynamics, but a confused story, lacking gameplay elements and technical bugs bog the game down from being a stellar PS3 exclusive."

The A.V. Club (http://www.avclub.com/content/games/haze) (C+) - "More narratively cohesive than the Halo trilogy, but less inventive and compelling than Resistance: Fall Of Man ... too bad it's paired with one of the more pedestrian FPS games to come along in recent years."

http://www.ps3fanboy.com/2008/05/20/haze-initial-reviews-are-not-promising/

Daimon
20-05-2008, 21:00
Isto só confirma o que eu disse uns posts atrás...

"Depois das excelentes notas que Haze obteve nas publicações PSM Itália e Famitsu, onde receberam notas bastante próximas do valor máximo, não deixa de ser um pouco chocante a análise do site IGN que pontuou o jogo com um 4.5/10, queixando-se principalmente de problemas gráficos. Em conversa com o site PSU, Rob Yescombe da Free Radical, mostrou-se bastante surpreendido com a nota obtida na análise do site norte-americano. No entanto Yescombe não se mostrou preocupado, principalmente porque o jogo já recebeu boas notas noutras publicações, e pede aos consumidores que julguem por eles próprios antes de fazerem juízos de valor.

Nós aqui no Eurogamer Portugal tivemos a oportunidade de jogar a demo e de facto não nos pareceu um jogo assim tão mau como refere a IGN, mas também não nos pareceu ser um jogo acima da média."

http://eurogamer.pt/article.php?article_id=141405

cesarita
20-05-2008, 21:04

Pelo o que joguei pela demo de 0 a 10 levava um 5 e já é favor, a demonstração não impressiona em nenhum aspecto, bem pelo contrário, só demonstra como é um produto de má qualidade.

-Péssimo grafismo(Vegetação tão podre);
-Jogabilidade simples e que não inova e que roça o mediocre em comparação com outros FPS disponiveis.
-Som...puff nem comento

Free Radical, anda com sérios problemas, este HAZE não me convenceu e basta ler as análises..

P.S. Lair é um bom jogo até.
E muitas dessas criticas foram um pouco injustas e dai ter sido cruxificado por ser umas das bandeiras do tal "SuperComputador", dai o excesso de rigor, já vi jogos bem piores e com pontuações ridiculas.

Blue_Ray
20-05-2008, 23:19
mais lenha prara a fogueira

4GB de instalaçao (http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3444)

com um grafismo daqueles e com uma instalaçao de 4GB, mais valia lançarem o jogo na PSN a preço reduzido

Diogo Pinto
20-05-2008, 23:24
mais lenha prara a fogueira

4GB de instalaçao (http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3444)

com um grafismo daqueles e com uma instalaçao de 4GB, mais valia lançarem o jogo na PSN a preço reduzido
Podes crer, este jogo foi um fracasso pelo menos a nível técnico.
A Free Radical diz que trocou uma resolução mais alta por um jogo mais fluído... Mas eles já ouviram falar em optimização??
Ainda por cima esses 4 gigas de instalação :o Vai lá vai...

Cumps,

M@nS1nH0
20-05-2008, 23:30
Nunca tive grandes expectativas para este jogo... nem entendo a hype que foi criada à volta dele...
Não entendo mesmo...

Free Radical = FAIL

A menos que o demo que tenha jogado seja muito diferente da versão final, este jogo = Flop das grandes

.Zxtr.
20-05-2008, 23:41
A única coisa que poça influenciar os gráficos e a instalação é ter uma grande longividade tipo 50horas ou mais.....mas isso ja nao sei....

SiliconeSoul
21-05-2008, 00:32
Gamespot deu 6.0 (Fair).

The Good

*
* Some utterly fantastic and thrilling set-piece battles
* Co-op support for up to four players makes the campaign more entertaining
* Most of the weapons feel right and are fun to shoot.

The Bad

*
* Abysmal storytelling and voice acting squander the interesting premise
* Stupid artificial "intelligence"
* Multiplayer is uninspiring and unbalanced.

ZimZum24
21-05-2008, 02:14
Haze = Halo killer :lol:

vira porco e venha outro

HunterPT
21-05-2008, 02:20
Haze = Halo killer :lol:

vira porco e venha outro

Só de pensar que cheguei mesmo a ler esse tipo de coisas lol, de qualquer maneira não há problema o MGS 4 resolve XD.

Aenima_pt
21-05-2008, 02:54
Este Haze nunca esteve nos meus planos, sakei e experimentei a demo mais só por curiosidade e devo dizer que não me pareceu assim tão mau. Pareceu-se sim apenas mais um, nada de especial, mas com grafismo decente, e boa jogabilidade, esperava notas em volta do 7-8 pelo aquilo que joguei.

Mas nem sempre as demos são um espelho do jogo final.

PraetorianX
21-05-2008, 06:50
GameSpot Score 6.0 fair http://www.gamespot.com/ps3/action/haze/review.html?tag=topslot;title;1&om_act=convert&om_clk=topslot

deal
21-05-2008, 15:26
... Mas nem sempre as demos são um espelho do jogo final.

Foi o que pensei, pode ser que o jogo não seja tão mau quanto a demo, mas pelos vistos...

São demasiados pontos fracos para se tornar um grande jogo e acreditem que me posso considerar um PS3 Fan Boy, só que sou incapaz de apoiar titulos destes...

Engraçado que eles ainda ficam surpreendidos com as reviews depois da bela cagada que fizeram:-D parece k por vezes se eskecem k estão a fazer jogos para uma newgen de consolas e conseguem mandar cá para fora algo tão banal que até é de estranhar....

Daimon
21-05-2008, 15:46
A Sony, só disponibilizou o kit de desenvolvimento às produtoras que iam fazer exclusivos para a PS3. Isto numa primeira fase. Só poucos meses antes do lançamento da PS3 é que a Sony disponibilizou o kit às outras. Isto é notorio, quando a propria EA disse à uns tempos que a versão x360 dos seus jogos era a melhor por ter tido pouco tempo para se adaptar á arquitectura da PS3. Foi o que aconteceu com HAZE. Caso não se lembrem, HAZE tambem era para sair para a x360, mas que acabou por ser exclusivo PS3. Talvez tenha sido uma má jogada da Free Radical ter tomado tal decisão, com o processo de desenvolvimento tão avançado.

SpikeDaCruz
21-05-2008, 16:18
IGN REVIEW: 4.5

http://ps3.ign.com/articles/875/875229p1.html

pofxxx
21-05-2008, 16:31
Haze metacritic score currently at 54/100
More Haze reviews have come in and the game currently has a metacritic score of 54/100 which is the same average score given to 'Transformers: The Game'. There are currently 4 reviews that have given the Haze a score below 50 with the rest hovering around the 60 mark.

metacritic (http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/haze)

Old Snake
21-05-2008, 16:50
Haze metacritic score currently at 54/100

metacritic (http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/haze)

Ainda mais fraco do que aquilo que estava à espera :-D
Este jogo nunca enganou...

.DX.
21-05-2008, 16:51
Mais valia cancelarem o jogo.

jpcastro
21-05-2008, 16:56
cada dia que passa fico mais deprimido ao ler a thread :D

comprei o jogo e nem sabia que eram 50 horas gameplay, sera que vou conseguir terminar?

PS: estejam atentos aos classificados nos proximos tempos :joker:

BEKASpro
21-05-2008, 17:26
cada dia que passa fico mais deprimido ao ler a thread :D

comprei o jogo e nem sabia que eram 50 horas gameplay, sera que vou conseguir terminar?

PS: estejam atentos aos classificados nos proximos tempos :joker:

tens é q jogar e ver se gostas!! até podes gostar do jogo...

jpcastro
21-05-2008, 17:51
sim até gostei da demo e jogar em co-op com 4 ppl, vamos la ver o resto do jogo.

.DX.
21-05-2008, 18:13
http://www.justin.tv/nekus

Pure Anarchy
21-05-2008, 18:31
Não estava à espera de notas tão baixas, algo entre o 7 e o 7.5 era o que se esperava. Mais valia terem dado prioridade ao novo TimeSplitters.

pofxxx
21-05-2008, 18:34
tens é q jogar e ver se gostas!! até podes gostar do jogo...

Exacto ate pode gostar do jogo.

Psyke89
21-05-2008, 21:52
http://i30.tinypic.com/2r6fjw8.gif

:joker::joker::joker:

HunterPT
21-05-2008, 21:57
Opa genial.

dark4lex
21-05-2008, 22:10
LOL nectar resolve...

Sinceramente, este jogo nunca me impressionou e depois de jogar a demo então...só se fosse a 10€...

cesarita
21-05-2008, 22:13
http://i30.tinypic.com/2r6fjw8.gif

:joker::joker::joker:

lolol e bem feito, se há produtos que tem de ser louvados este tem de ser destacado com pontuação séria, pois os jogos não baratos e muita gente se rege por análises antes de se decidir no cujo investimento.

Jorgetime
21-05-2008, 22:17
claro que tem a ver, nenhum dos jogos corre a 720p :rolleyes:

So se for para a ps3 porque para a 360 até a 1080p dá.....e é uma pena este jogo não sair para o PC nem para a 360.......:(:(:(:(

m.almeida32
21-05-2008, 23:31
Boas tirei a demo e gostei do jogo.

sanduixe
21-05-2008, 23:38
Achei uma desilusão.

Halcyon
22-05-2008, 13:44
Eu experimentei a demo e pareceu-me igual a todos os outros FPS que já existem, nem pior nem melhor.:wvsore:

sanduixe
22-05-2008, 14:50
Eu experimentei a demo e pareceu-me igual a todos os outros FPS que já existem, nem pior nem melhor.:wvsore:

Jogaste Call of Duty 4? Unreal Tournament III?
É que a qualidade do Haze nem se assemelha às dos jogos que referi em cima...

ZeMumu
22-05-2008, 19:52
4/10 na Eurogamer. Tanto hype durante a produção para sair um jogo banal.

deal
22-05-2008, 20:56
4/10 na Eurogamer. Tanto hype durante a produção para sair um jogo banal.

Com essa pontuação eu não o chamaria de banal, porque até um pouco de elogio, mas enfim:-D:-D

ZeMumu
24-05-2008, 00:08
Sim mas a Eurogamer quando é para dar notas baixas por vezes exagera.

Angel_of_Death
24-05-2008, 00:20
Sim mas a Eurogamer quando é para dar notas baixas por vezes exagera.
Nao sao os unicos a dar uma ma nota ao Haze... sempre achei este jogo um fracasso... entao depois de ter jogado a demo... graficos que nem parece Next-gen, jogabilidade "deja vu" e ainda por cima tem que se instalar 4Gb!!?? Trabalho mal feito ainda por cima so foi para uma plataforma... é gozar com a cara dos "gamers".

cesarita
24-05-2008, 00:21
Média metacritic:

1. Playstation 3: Haze (http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/haze?q=haze) (2008) 56
Ubisoft

Este FPS é um anedota, ainda bem que saiu a demo e poupei assim 50 euros, seria os piores que empregava...:o

http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/haze?q=haze

E resumindo á quem diga que gostou de Haze e não ache piada nenhuma ao killzone 2:joker::-D

The Outsider
24-05-2008, 13:20
Review HD Gametrailers aqui (http://www.gametrailers.com/player/34404.html)

Story: 4.3
Design: 6.7
Gameplay: 7.0
Presentation: 5.9

Overall: 6.2

"Haze isn't an awfull FPS... it's just not a good one" Isto diz muito :D

Jintro
24-05-2008, 13:36
Acabo de ver a review no GT, a pergunta que se impõe é: "Ainda estamos em 2006?"

kratospt
24-05-2008, 13:59
Não percebo...será que as companhias poupam nos recursos e depois mostram estes "crapy-games" em relação a outras companhias com bolsos fundos que fazem verdadeiras obras de arte?Ou é também uma questão de arte e engenho?

dogspit
24-05-2008, 15:23
Mais uma desilusão... prometia tanto e acaba por sair "mais um fps". :o

Angel_of_Death
24-05-2008, 17:11
Mais uma desilusão... prometia tanto e acaba por sair "mais um fps". :o
A mim nao me prometeu nada... quer dizer... prometeu que iria ser uma m**** caga**.

The_Myr
24-05-2008, 17:22
Eu vi logo pela demo que nao ía ser grande coisa. A cena do Nectar até tá engraçada mas o resto...

O que me mais surpreendeu foram os gráficos, que a dada altura, mesmo que seja só a demo, aquilo parecia um jogo da PS2. Então aquelas texturas....:( !!!

Sinceramente, com os adiamentos que teve, tava á espera de muito melhor.

Angel_of_Death
24-05-2008, 17:28
Eu vi logo pela demo que nao ía ser grande coisa. A cena do Nectar até tá engraçada mas o resto...

O que me mais surpreendeu foram os gráficos, que a dada altura, mesmo que seja só a demo, aquilo parecia um jogo da PS2. Então aquelas texturas....:( !!!

Sinceramente, com os adiamentos que teve, tava á espera de muito melhor.
Ja somos dois e se calhar nao somos os unicos. Graficos muito feios. Nao estava a espera de grande coisa deste jogo, mas supreendeu-me pela negativa.

Txc
24-05-2008, 18:38
Ja deu pa entender k o jogo n e grande coisa mas ao menos ja tem suporte para teclado e rato in-game??
E k eu sou dakeles viciados em fps mas k so de teclado e rato e k la vou se nao prefiro nem jogar
cumps

Johnmasters
25-05-2008, 11:48
A revista J ( revista de domingo do Jornal "O Jogo") deu a pontuação de 5/5 ao jogo.

Uncharted
25-05-2008, 14:17
Shit. Sempre achei que este jogo iria ser Mauzão. :016:

dark4lex
25-05-2008, 14:21
A revista J ( revista de domingo do Jornal "O Jogo") deu a pontuação de 5/5 ao jogo.

LOOOOOOL, vê-se mesmo que estamos em Portugal..:-D

raVemjr
25-05-2008, 15:53
LOOOOOOL, vê-se mesmo que estamos em Portugal..:-D

Só em portugal é que se liga às reviews d' "O Jogo"

cesarita
26-05-2008, 18:59
RETIRADO DA PSM - PORTUGUESA

http://img353.imageshack.us/img353/251/dsc00843qm9.jpg (http://imageshack.us)

Isto é só para mostrar como anda os analistas cá em Portugal, infelizmente há muitas pessoas que se regem por essas "críticas", que influência de forma negativa o bolso dos consumidores tugas:(

Com tanta gente nesse país, que precisa de emprego, acredito piamente, que eram bem capazes de formarem uma análise, mais séria, coerente e sobretudo imparcial.

Aqui segue pequenas citações, que retirei da revista á pouco:

"Felizmente, o impacto do melhorado FPS da Free Radical ficou acima de qualquer crítica."
"Haze é soberbo graficamente e ao nivel da jogabilidade.Se a história acompanhar, a perfeição é total."

"A primeira coisa que salta à vista é a beleza de Haze.Na primeira cena estamos numa selva luxuriante, que se estende por quilometros, com o sol a surgir das àguas para acariciar as palmeiras em redor."

LOL MONUMENTAL PARA O AUTOR DESTA ANTEVISÃO:rrotflm::hello::berlusca::rofl:

Média metacritic:

1. Playstation 3: Haze (http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/haze?q=haze) (2008) 56
Ubisoft

Este FPS é um anedota, ainda bem que saiu a demo e poupei assim 50 euros, seria os piores que empregava...:o

http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/haze?q=haze

E resumindo á quem diga que gostou de Haze e não ache piada nenhuma ao killzone 2:joker::-D

Old Snake
26-05-2008, 20:10
Muito bem apanhado César ;)

Ridículo sem dúvida -_-

dark4lex
26-05-2008, 20:19
Realmente...só em Portugal...

Daimon
26-05-2008, 20:23
É o normal das revistas de jogos portuguesas. Normalmente, as antevisoes só dizem maravilhas do jogo, mas a critica dizem que o jogo é uma m****. Neste caso é mesmo.

shy
27-05-2008, 18:42
O jogo chegou hoje, mas ainda não exprimentei vamos la ver se gosto.

grayfoxpt
27-05-2008, 19:12
epa essa cena é uma tristeza, é uma falta de profissionalismo gritante e podem levar em erro pessoas k poupam os seus trocados para ao fim d uns meses poderem comprar um jogo.

n está assinado o artigo? apetecia-m mandar uns mails...

Américo
27-05-2008, 19:35
Se calhar foi o mesmo que fez a review do MGS4

Pink Cigarette
27-05-2008, 20:01
Vindo de quem vem, o jogo não pode ser assim tão mau. Acredito que seja apenas mais um no panorama, mas tão medíocre como o pintam?

Acredito que seja um cenário semelhante ao que aconteceu com o Killzone (http://www.gamerankings.com/htmlpages4/918762.asp). O jogo, não sendo uma obra-prima, estava bem acima do nível em que alguma crítica o colocou, tendo inclusive análises na ordem dos 3/10 e 4/10. Era um jogo para nota positiva sem qualquer favor, algo na ordem dos 7/10, mas como prometeu muito e cumpriu pouco, foi penalizado com alguns excessos. Com o Haze é capaz de estar a acontecer o mesmo.

cesarita
27-05-2008, 20:07
Vindo de quem vem, o jogo não pode ser assim tão mau. Acredito que seja apenas mais um no panorama, mas tão medíocre como o pintam?

Acredito que seja um cenário semelhante ao que aconteceu com o Killzone (http://www.gamerankings.com/htmlpages4/918762.asp). O jogo, não sendo uma obra-prima, estava bem acima do nível em que alguma crítica o colocou, tendo inclusive análises na ordem dos 3/10 e 4/10. Era um jogo para nota positiva sem qualquer favor, algo na ordem dos 7/10, mas como prometeu muito e cumpriu pouco, foi penalizado com alguns excessos. Com o Haze é capaz de estar a acontecer o mesmo.

Haze para mim não prometeu nada, nunca vi nada ali que me deixa-se de queixo caido, o jogo é todo ele BANAL!

Já agora não compares Killzone a HAze, aliáis ele ainda tem elementos melhores(só pecou nos bugs a meu ver e com uma jogabilidade que não inovou na época) que este FPS triste e monotomo da Free Radical.

1. Playstation 2: Killzone (http://www.metacritic.com/games/platforms/ps2/killzone?q=killzone) (2004) 70
Sony Computer Entertainment

1. Playstation 3: Haze (http://www.metacritic.com/games/platforms/ps3/haze?q=haze) (2008) 57
Ubisoft

epa essa cena é uma tristeza, é uma falta de profissionalismo gritante e podem levar em erro pessoas k poupam os seus trocados para ao fim d uns meses poderem comprar um jogo.

n está assinado o artigo? apetecia-m mandar uns mails...

Foi por isso que mostrei aquela foto e citações, já fui um leitor assiduo dessa revista e de outras, mas com antevisões/análises dessas, deixa-me tar quieto:(

Serve como alerta.

Cumpr´z

jpcastro
27-05-2008, 20:44
boas

acho que as pessoas gostam de falar sem conhecimento de causa, estão a deitar abaixo os reviewers da PSM portuguesa sem sequer ter jogado o jogo, mais ainda não conhecem os tipos de lado nenhum nem a experiência de videojogos no geral que possam ter.

comecei a jogar hoje e para já estou a gostar, o problema é de facto ser um FPS normal e o que provoca em grande parte as medianas notas foi o hype gerado à volta do jogo e os constantes adiamentos.

deveria ter saido ha algum tempo de facto pois ja existem FPS de qualidade sufecientes no mercado mas daí a considerarem um mau jogo vai uma grande distância, para quem gosta de FPS´s de certeza que não fica assim tão desiludido como as notas das reviews querem mostrar.

a demo de facto não foi a mais feliz em termos do local escolhido, graficamente pelo menos nos primeiros niveis está perfeitamente aceitavel e bom ambiente (estou a jogar por hdmi).

isto é opinião pessoal claro se não gostam dele tudo bem mas o que me irrita é a mania de so criticarem por criticar numa onda de bota abaixo barato sem sequer terem expermentado o jogo, não gostam optimo mas podiam-se abster de muitos dos pensamentos parvos que por aqui andam.

cumps

Pink Cigarette
27-05-2008, 21:50
Já agora não compares Killzone a HAze...

Não estou a compará-los, apenas a contactar certos paralelismos na recepção que ambos tiveram pela crítica. Ambos seriam "Halo Killers" e ambos ficaram-se por razoáveis / medianos. Sim, o Killzone não foi tão atrocidado como o Haze, mas ainda assim teve reviews péssimas, como disse acima, na casa dos 3/10 e 4/10. Teve algumas boas, no entanto.

cesarita
27-05-2008, 22:03
boas

acho que as pessoas gostam de falar sem conhecimento de causa, estão a deitar abaixo os reviewers da PSM portuguesa sem sequer ter jogado o jogo, mais ainda não conhecem os tipos de lado nenhum nem a experiência de videojogos no geral que possam ter.

comecei a jogar hoje e para já estou a gostar, o problema é de facto ser um FPS normal e o que provoca em grande parte as medianas notas foi o hype gerado à volta do jogo e os constantes adiamentos.

deveria ter saido ha algum tempo de facto pois ja existem FPS de qualidade sufecientes no mercado mas daí a considerarem um mau jogo vai uma grande distância, para quem gosta de FPS´s de certeza que não fica assim tão desiludido como as notas das reviews querem mostrar.

a demo de facto não foi a mais feliz em termos do local escolhido, graficamente pelo menos nos primeiros niveis está perfeitamente aceitavel e bom ambiente (estou a jogar por hdmi).

isto é opinião pessoal claro se não gostam dele tudo bem mas o que me irrita é a mania de so criticarem por criticar numa onda de bota abaixo barato sem sequer terem expermentado o jogo, não gostam optimo mas podiam-se abster de muitos dos pensamentos parvos que por aqui andam.

cumps

Incrivel como ficas indiferente á media(critic) e depois enalteces os comentários de quem está de acordo:

"mas podiam-se abster de muitos dos pensamentos parvos que por aqui andam."

Eu só joguei a demo, em apenas 2 segundos só de olhar, já sentia todo este haze a desmoronar-se por tudo o que era lado...

Uma coisa é criticar e outra é falar mal só por apetecer.
E não me parece, que aqui alguém esteja na onda de deitar abaixo o produto da Free Radical(criadores do fabuloso TimeSplitters), mas sim referir como se trata de um produção de tão baixa qualidade em que poucos analistas, como eu vi na revista PSM em que LOUVA a TORTO E A DIREITO ESTE PAUPÉRRIMO FPS como se fosse uma referência do Outro Mundo, quando na verdade não passa de uma BOSTA MONUMENTAL, que será colocado á venda por 60 euros nas lojas portuguesas.

Pobre e triste do coitadinho de quem não possui internet e por consequente não baixou a dita demo e se basea naquela pobrezinha antevisão tirada talvez da 5º dimensão...

Pior ainda, pobre e coitadinho de quem encomendou/comprou o jogo sem sequer testar a demo e de agora estar á procura de uma justificação plausivel para o seu investimento fracassado.

E em jeito de remate, para alguma coisa existe análises em que muitas pessoas antes de tomarescolha de um jogo procura tomar a decisão do cujo investimento, e que eu saiba não vivemos num país de salários minimos de 1000 e 1500 €...mas sim de 400 e qualquer coisa e ah muita gente que sobreavaliza o trabalho de certos criticos e confiam nas suas análises.

Não estou a compará-los, apenas a contactar certos paralelismos na recepção que ambos tiveram pela crítica. Ambos seriam "Halo Killers" e ambos ficaram-se por razoáveis / medianos. Sim, o Killzone não foi tão atrocidado como o Haze, mas ainda assim teve reviews péssimas, como disse acima, na casa dos 3/10 e 4/10. Teve algumas boas, no entanto.

Esclarecido, no entanto os halokilers é uma expressão da imprensa.

bseixas
27-05-2008, 23:11
Esclarecido, no entanto os halokilers é uma expressão da imprensa.

E daí, se calhar existem razões para a imprensa usar a expressão, já que:

Halo: Fall of Haze

Deemed “child’s play” by the developers of Haze back in May of ’07, another contender had risen from the ashes to become the next…well…first, Halo Killer.

Some thought this immature of Free Radical, as developers ripping into games that are not their own can definitely be perceived as child’s play.

The following set of quotes are from Haze Scriptwriter Rob Yescombe:

"While Halo is brilliant, you’re a teenager - the next-gen is about becoming more mature, in Haze you become an adult."

http://www.n4g.com/News-148558.aspx

Quando são os próprios q fazem o jogo a ir por este caminho, depois n admira q a imprensa fale nisso e q as notas no final surjam de acordo com a fasquia elevada em q colocaram o jogo...o tempo q passaram a jogar ao outro, tinham melhorado o Haze....resumindo, n é mau nem brilhante, é mediano e devem existir 4 ou 5 shooters na PS3 q merecem os € em vez deste...

E enquanto continuarem à procura do "Halo Killer", o resultado final deverá ser este, se alguma vez surgir, será quando ninguém tiver falado nisso, de surpresa... ;)

shy
28-05-2008, 00:31
Ate agora e claro comecei a jogar ainda a bocado e ja estou no lado dos rebeldes, estou a gostar mesmo muito da historia tem algum misterio por detras do nectar, a jogabilidade nao esta má ja vi muito piores e claro o grafismo nao e suberbo nem aquilo que pintaram mas esta aceitavel. epa tentem jogar o jogo, emprestado ou algum colega que tenha, sei la...mas exprimentem vale pela historia. gosto muito tambem dos efeitos do nectar principalmente quando falha. e a cena de roubar as armas ao pessoal tambem esta muito bem feito. epa sei que custa o pessoal poupar os trocos para o jogos e se estivesse nessa situaçao nao comprava haze e esperava pelo MGS mas ja tinha a pre order desde o inicio de maio e la deixei, mas tambem nao estou arrependido vale pela historia.

jpcastro
28-05-2008, 00:38
Ate agora e claro comecei a jogar ainda a bocado e ja estou no lado dos rebeldes, estou a gostar mesmo muito da historia tem algum misterio por detras do nectar, a jogabilidade nao esta má ja vi muito piores e claro o grafismo nao e suberbo nem aquilo que pintaram mas esta aceitavel. epa tentem jogar o jogo, emprestado ou algum colega que tenha, sei la...mas exprimentem vale pela historia. gosto muito tambem dos efeitos do nectar principalmente quando falha. e a cena de roubar as armas ao pessoal tambem esta muito bem feito. epa sei que custa o pessoal poupar os trocos para o jogos e se estivesse nessa situaçao nao comprava haze e esperava pelo MGS mas ja tinha a pre order desde o inicio de maio e la deixei, mas tambem nao estou arrependido vale pela historia.

é exactamente aquilo que penso e tentei transmitir mas o Cesarita está numa de paranoia e agressividade que não entendo, é completo ódio por um jogo enfim....

terminei de jogar mais um bocado e mantenho a opinião, não é um Halo kiiler mas também não é tão mau como pintam.

cumps

doa4152
28-05-2008, 00:40
não é dos melhores, mas está longe de ser dos piores, o modo co-op é muito bom, a historia é boa, e andar no buggy dá gozo que se farta, no entanto, ainda não vou largar o gta

jpcastro
28-05-2008, 00:48
um dos motivos pelo qual gostei da demo foi o Co-op que tirando a parte de seca de esperar pelos videos funciona bem até.

cump

cesarita
28-05-2008, 01:04
é exactamente aquilo que penso e tentei transmitir mas o Cesarita está numa de paranoia e agressividade que não entendo, é completo ódio por um jogo enfim....

terminei de jogar mais um bocado e mantenho a opinião, não é um Halo kiiler mas também não é tão mau como pintam.

cumps

Mas qual paranoia?
Mas qual agressividade?
Mas qual ódio pelo jogo?

Só fiz uma critica construtiva e basta ver com atenção, quem seguiu a minha linha de raciocinio.

Agora tu tentas "suavizar" as coisas, como se elas não existissem sequer e toca a ignorar e porque os outros têm comentários parvos, paranoicos, agressivos...fica-te bem essa tua capacidade de adjectivar o "pensamento" dos utilizadores.

A verdade, verdadinha, é que tás a justificar o teu investimento da maneira que podes e dai não queres admitir o o quão mal esse jogo é e que infelizmente para ti vai de encontro com as más analises, no geral, porque simplesmente NÃO TE CONVÉM ADMITIR E ACEITAR A REALIDADE.

jpcastro
28-05-2008, 17:55
cesarita vê se te acalmas estámos a falar de um jogo, parece que estás numa thread de futebol.

mas qual é o problema se me agrada o jogo? é proíbido não gostar dele so porque muitos dizem que é mau? enfim é com cada um.

não tenho que admitir ou deixar de admitir alguma coisa já dei o ponto de vista sobre ele, não é nenhum fora de série e existe no mercado FPS melhores mas também não é tão mau como querem fazer parecer.

a maior parte dos que estão aqui a comentar também não gostaram da demo e não estão com essa atitude de quase ódio por um simples jogo, se tinhas altas expectativas paciência olha eu não tinha nenhumas porque desde cedo pareceu um simples shooter que por acaso até gostei de jogar.

e para que saibam existe bastantes servidores cheios online ainda ontem expermentei co-op um bocado que é a parte mais agradável.

cada um gasta o dinheiro como quiser, mantive a pre-order mesmo depois de sairem as reviews portanto foi uma escolha pensada e não tiro no escuro, se a restante "humanidade" não gosta paciência não vou pôr aqui a falar mal depois de já ter jogado um pedaço e como já mais membros referiram não é tão mau como o pintam.

se querem ter uma opinião válida para criticar de boca cheia então joguem primeiro em vez de ir atrás da moda do dizer mal porque os outros também dizem.

cumps

rabbit1
28-05-2008, 20:41
Isto para os lados da sony e para quem têm uma ps3 (o meu caso )anda mal, este haze do piorio...muito fraco, se o mgs4 falha...não sei, para o pessoal que comprou o jogo eu até comprendo não é nada agradavel chegar a casa e ver a m..da de jogo que se comprou, mas agora virem dizer que o jogo é bom ou razoavel , lá por terem se enganado não venham dizer que o jogo é razoavel e virem enganar o pessoal.
fiquem bem.

blaked
28-05-2008, 21:01
Mas qual paranoia?
Mas qual agressividade?
Mas qual ódio pelo jogo?

Só fiz uma critica construtiva e basta ver com atenção, quem seguiu a minha linha de raciocinio.

Agora tu tentas "suavizar" as coisas, como se elas não existissem sequer e toca a ignorar e porque os outros têm comentários parvos, paranoicos, agressivos...fica-te bem essa tua capacidade de adjectivar o "pensamento" dos utilizadores.

A verdade, verdadinha, é que tás a justificar o teu investimento da maneira que podes e dai não queres admitir o o quão mal esse jogo é e que infelizmente para ti vai de encontro com as más analises, no geral, porque simplesmente NÃO TE CONVÉM ADMITIR E ACEITAR A REALIDADE.

Que estupidez.
Eu até nem gosto do jogo, mas há quem goste.

É simplesmente ridícula a forma como colocas de parte quem goste do jogo, dizendo que apenas se estão a justificar para uma má compra. Por amor de deus. Ridículo.

CH4OS
28-05-2008, 21:06
Isto para os lados da sony e para quem têm uma ps3 (o meu caso )anda mal, este haze do piorio...muito fraco, se o mgs4 falha...não sei, para o pessoal que comprou o jogo eu até comprendo não é nada agradavel chegar a casa e ver a m..da de jogo que se comprou, mas agora virem dizer que o jogo é bom ou razoavel , lá por terem se enganado não venham dizer que o jogo é razoavel e virem enganar o pessoal.
fiquem bem.

Desculpa lá, mas desde quando uma pessoa não pode gostar de um jogo só porque a crítica não gosta? Eu pessoalmente não achei nenhuma piada ao Haze, mas também aposto que tu não acharias nenhuma piada a alguns dos jogos que eu gosto bastante.

As pessoas são livres de dar a sua opinião e se gostam do jogo qual é o teu problema? Afecta-te que alguém goste de um jogo que tu e a crítica não gostou? Francamente...

Américo
28-05-2008, 21:12
Boas

O jogo até pode ser fraco mas vendeu bem e não fosse a critica a deita-lo tanto abaixo até vendia mas de certeza.
Eu até gostei da demo mas não vou comprar por causa da critica. Pode ser que em segunda mão dê uma vista de olhos
http://www.vgchartz.com/eweekly.php

cesarita
28-05-2008, 21:14
Que estupidez.
Eu até nem gosto do jogo, mas há quem goste.

É simplesmente ridícula a forma como colocas de parte quem goste do jogo, dizendo que apenas se estão a justificar para uma má compra. Por amor de deus. Ridículo.

Ridiculo é a forma como apanhas o comboio a meio e não percebes de como nasceu a discussão.

cesarita vê se te acalmas estámos a falar de um jogo, parece que estás numa thread de futebol.
Calmaria?!Acho que devias reler as coisas que disseste á bocado, sinceramente.

mas qual é o problema se me agrada o jogo? é proíbido não gostar dele so porque muitos dizem que é mau? enfim é com cada um.
Nenhum o gosto é teu e aprecia cada momento dele.
Do mesmo modo que não existe problema em aceitar a critica do outro em Louvar um titulo e como tb não existe problemas em criticar duramente este FPS.
Chama-se a isso liberdade de expressão.

não tenho que admitir ou deixar de admitir alguma coisa já dei o ponto de vista sobre ele, não é nenhum fora de série e existe no mercado FPS melhores mas também não é tão mau como querem fazer parecer.
Se não é mau, então eu preciso de rever de forma exaustiva o meu conceito de insuficiente, mediocre e paupérrimo.

a maior parte dos que estão aqui a comentar também não gostaram da demo e não estão com essa atitude de quase ódio por um simples jogo, se tinhas altas expectativas paciência olha eu não tinha nenhumas porque desde cedo pareceu um simples shooter que por acaso até gostei de jogar.
Não ponhas palavras na minha boca, não estou aqui numa campanha de abater este FPS
Apenas dei a minha opinião sobre ele e dei um exemplo claro e que merecia destaque de um antevisão pouca séria de que se faz em Portugal e não te esqueças que muitas pessoas nesse país se orientam por esse tipo de crítica pouca sérias e que acabam por influenciar de forma negativa o bolso e estouram rápidamente 70 euros em que se podia aplicar em coisas mais úteis.

e para que saibam existe bastantes servidores cheios online ainda ontem expermentei co-op um bocado que é a parte mais agradável.
Ainda bem para quem tem, desfrutem.

cada um gasta o dinheiro como quiser, mantive a pre-order mesmo depois de sairem as reviews portanto foi uma escolha pensada e não tiro no escuro, se a restante "humanidade" não gosta paciência não vou pôr aqui a falar mal depois de já ter jogado um pedaço e como já mais membros referiram não é tão mau como o pintam.
Exacto, cada um gasta da formo como quer, se a tua escolha foi ponderada, ainda bem que assim foi.

se querem ter uma opinião válida para criticar de boca cheia então joguem primeiro em vez de ir atrás da moda do dizer mal porque os outros também dizem.
Táva bonito se assim fosse o pessoal não precisa de comprar e estourar 70 euros num jogo só para poderem e terem o direito de criticar sobre ele.

Eu estava interessado nesse título, mas aguardei pelo demo e pelas análises..
E outra não é preciso comprar um jogo para se poder formar uma opinião séria sobre o produto, por isso existe análises de modo que se evite gastar dinheiro em vão(nem todos nadam em dinheiro e muitas dessas pessoas tem de fazer uma escolha ponderada e sem arrependimentos.

Cumpr´z

Cunha Esteves
28-05-2008, 21:26
http://bighugelabs.com/flickr/output/motivator6728144.jpg

Tinha mesmo de por

shy
28-05-2008, 21:56
Joguem por favor. tao ai beka beka e as tantas ainda nao jogaram. ja estou quase acabar pelo menos penso eu...lol.

dark4lex
28-05-2008, 22:04
Sinceramente, para mim não vale o $, não gostei da demo, e como eu decido as minhas escolhas com base nas demos que jogo, e não pelo que leio de reviewers, não o vou comprar, nem que dessem 10/10

schon
28-05-2008, 22:13
Acabei por cancelar a tempo a preorder do jogo .... e não devo comprar para já.
Mas talvez quando tiver naquelas promo de 19.99$ da videogamesplus... perca a cabeça.

Eu acho que as metacritics deste jogo são demasiadas más para o que o jogo realmente será...
Sinceramente até gostei da demo (pelo menos na minha tv hd os graficos n eram maus.... tb n jogo colado ao ecrã). O que acho é que o Hype foi criado de tal maneira (pelas proprias previews e pelo facto de ser um pseudo exclusivo), que acabaram por prejudicar o jogo em si...
Parece me que quase todas as reviews foram atrás da IGN, assim como foi por exemplo no caso do GTAIV.... deram 10, muita boa gente tinha de dar 10 também... Nem vou falar de casos como o de Halo3 , que só mostram a influencia que esses senhores das reviews têm....

Obviamente que as metacritics podem servir de barametro para medir a suposta qualidade de um jogo, mas dá me ideia que a maioria dos reviewer dão notas consoante a tendencia.... por isso as reviews valem o que valem...

Isto faz me lembrar o Lair, jogo com reviews péssimas e tal. Apanhei-o em promoção e comprei, e sinceramente fiquei surpreendido pelo jogo... Não é jogo para ter notas de 8 ou 9 , mas também de 5 ou 6 parece me exagerado pois os controles até são engraçados ( pelo menos dei me bem com eles).

cesarita
28-05-2008, 22:30
Acabei por cancelar a tempo a preorder do jogo .... e não devo comprar para já.
Mas talvez quando tiver naquelas promo de 19.99$ da videogamesplus... perca a cabeça.

Eu acho que as metacritics deste jogo são demasiadas más para o que o jogo realmente será...
Sinceramente até gostei da demo (pelo menos na minha tv hd os graficos n eram maus.... tb n jogo colado ao ecrã). O que acho é que o Hype foi criado de tal maneira (pelas proprias previews e pelo facto de ser um pseudo exclusivo), que acabaram por prejudicar o jogo em si...
Parece me que quase todas as reviews foram atrás da IGN, assim como foi por exemplo no caso do GTAIV.... deram 10, muita boa gente tinha de dar 10 também... Nem vou falar de casos como o de Halo3 , que só mostram a influencia que esses senhores das reviews têm....

Obviamente que as metacritics podem servir de barametro para medir a suposta qualidade de um jogo, mas dá me ideia que a maioria dos reviewer dão notas consoante a tendencia.... por isso as reviews valem o que valem...

Isto faz me lembrar o Lair, jogo com reviews péssimas e tal. Apanhei-o em promoção e comprei, e sinceramente fiquei surpreendido pelo jogo... Não é jogo para ter notas de 8 ou 9 , mas também de 5 ou 6 parece me exagerado pois os controles até são engraçados ( pelo menos dei me bem com eles).

Não deixa de ser verdade o que dizes.

Se a média é exagerada no metacritic, bem ainda serão adicionadas outras novas...

Quanto ao LAIR, acho que foi cruxificado injustamente, depois de o testar fiquei extramente suprendido, mas o LAIR ao contrário de HAZE não teve demo(apesar de haver disponivel na store Hong Kong).

blaked
29-05-2008, 00:11
Sinceramente, para mim não vale o $, não gostei da demo, e como eu decido as minhas escolhas com base nas demos que jogo, e não pelo que leio de reviewers, não o vou comprar, nem que dessem 10/10

É preciso ter cuidado. As demos muitas das vezes são anedóticas em relação ao produto final. Até é mau para as produtoras e por isso muitas delas já começam a cortar em demos e a cingirem-se a trailers.

Um bom exemplo desta diferença entre demos e produto final é o demo do PES2008.

cesarita
29-05-2008, 00:41
É preciso ter cuidado. As demos muitas das vezes são anedóticas em relação ao produto final. Até é mau para as produtoras e por isso muitas delas já começam a cortar em demos e a cingirem-se a trailers.

Um bom exemplo desta diferença entre demos e produto final é o demo do PES2008.

Se a Sony tivesse disponibilizado a demo PES 2008 antes do lançamento do jogo, provavelmente muitos não a comprariam...

blaked
29-05-2008, 03:43
Se a Sony tivesse disponibilizado a demo PES 2008 antes do lançamento do jogo, provavelmente muitos não a comprariam...

Sim sem dúvida. E aliás, dos que experimentaram a demo, poucos compraram.

Hitman
29-05-2008, 10:14
Sakei ontem a demo do Haze e acabei akilo num instantinho. Curti do game e nem sou fã de FPS's. Mas as opções de jogo sao muito porreiras. Talvez em Platinum dpx compre, so pq nao é mt o meu tipo de jogo.

greeve
29-05-2008, 11:03
Se não é mau, então eu preciso de rever de forma exaustiva o meu conceito de insuficiente, mediocre e paupérrimo.

Não ponhas palavras na minha boca, não estou aqui numa campanha de abater este FPS
Apenas dei a minha opinião sobre ele e dei um exemplo claro e que merecia destaque de um antevisão pouca séria de que se faz em Portugal e não te esqueças que muitas pessoas nesse país se orientam por esse tipo de crítica pouca sérias e que acabam por influenciar de forma negativa o bolso e estouram rápidamente 70 euros em que se podia aplicar em coisas mais úteis.

Eu estava interessado nesse título, mas aguardei pelo demo e pelas análises..
E outra não é preciso comprar um jogo para se poder formar uma opinião séria sobre o produto, por isso existe análises de modo que se evite gastar dinheiro em vão(nem todos nadam em dinheiro e muitas dessas pessoas tem de fazer uma escolha ponderada e sem arrependimentos.

Cumpr´z

Tenho estado a ler esta thread com alguma atenção porque eu estou a jogar o jogo e até estou a gostar bastante. Mas não posso ficar calado depois de ler o que escreveste.

Tu não gostas do jogo. É a tua opinião , como tal não tens que mudar a tua definição de mau ou paupérrimo. Se para ti gastar 70 euros neste jogo é estourar dinheiro, para mim não é, porque eu estou a gostar de jogar o jogo.

A tal antevisão que falas, que se faz em Portugal, é pouco séria porque vai contra a tua opinião ?! Por essa ordem de ideias eu posso dizer que a tal antevisão é bastante séria porque vai de encontro aos meus interesses ?!. As pessoas, onde tu te englobas, são influenciadas por opiniões desses críticos de forma negativa ou positiva consoante o seu gosto pessoal. É sempre um pau de dois bicos e não só de um, como queres fazer crer.

Está mais que provado que as demos dos jogos não espelham a realidade do jogo, tanto pela negativa como pela positiva. Esta ambiguidade está igualmente demonstrada nas críticas dos jogos. Posso dar-te um exemplo prático, este Haze teve as mesmas notas que o Conflic Denied Ops e para mim o Haze é bastante superior. E só posso dizer isto porque joguei as demos, li as críticas e joguei os dois jogos.

Ninguém pode fazer uma crítica séria a um jogo sem o ter jogado ( não precisas de o comprar, podes pedir emprestado e jogá-lo mais do que 5 minutos. ). Tal como não pode fazer uma crítica a um livro sem ter lido mais do que duas páginas, ou a um filme sem ter visto mais do que 5 minutos.

Comprar um jogo sem o ter experimentado, baseando-se apenas nas críticas e nas demos não é uma opção ponderada, é um risco baseado nas opiniões de outros e no que a empresa que vende o jogo te mostra.

Clerigo
29-05-2008, 11:28
Tirando o facto de ser um FPS normalissimo e sem grandes inovações, não percebo o porquê de tanta crítica. Já acabei o demo e até gostei do jogo e graficamente (tirando eventuais defeitos que eu não encontrei) até o achei bastante razoável.

207Sport
29-05-2008, 11:35
Ontem a jogar COD4 online com o ppl um amigo meu que já jogou o jogo diz que o mesmo está bastante interessante nada de especial é certo mas bastante interessante agora não sei se vale os 70€ mas isso já é outra conversa até porque há jogos que tioveram notas mais altas e pelo que joguei dos mesmos não me pareceram correctas o Haze da demo o que joguei achei interessante mas nada de especial como já disse atrás.
Por ex. o Halo3 já joguei e detestei o jogo , prefiro sem duvida este Haze ao Halo3 isto na minha opinião.

greeve
29-05-2008, 11:49
Para mim o Haze não é um mau FPS, só não traz nada de novo. Mas que se joga bem. O modo Co-op está bastante bom. Equipáro-o ao Halo3. Que me perdoem os fervorosos adeptos da PS.

jpcastro
29-05-2008, 12:43
Tirando o facto de ser um FPS normalissimo e sem grandes inovações, não percebo o porquê de tanta crítica. Já acabei o demo e até gostei do jogo e graficamente (tirando eventuais defeitos que eu não encontrei) até o achei bastante razoável.

Ontem a jogar COD4 online com o ppl um amigo meu que já jogou o jogo diz que o mesmo está bastante interessante nada de especial é certo mas bastante interessante agora não sei se vale os 70€ mas isso já é outra conversa até porque há jogos que tioveram notas mais altas e pelo que joguei dos mesmos não me pareceram correctas o Haze da demo o que joguei achei interessante mas nada de especial como já disse atrás.
Por ex. o Halo3 já joguei e detestei o jogo , prefiro sem duvida este Haze ao Halo3 isto na minha opinião.

Para mim o Haze não é um mau FPS, só não traz nada de novo. Mas que se joga bem. O modo Co-op está bastante bom. Equipáro-o ao Halo3. Que me perdoem os fervorosos adeptos da PS.

ois

é exactamente este tipo de opinião que tenho tentado estar a dar e pelos vistos não estou sozinho, mais ainda é os bons resultados de vendas até agora e comprava-se isso jogando online onde há vários servidores cheios para co-op.

nada disto surpreende porque é normal mal sai uma review mediana ou má vai logo tudo atrás mandar o seu bitaite so porque é moda, não gostar do jogo tudo bem mas andar numa de só deitar abaixo é lamentável mas pronto cada um é como é.

já foi tudo dito, quem gostar do genero de certeza não fica desiludido em jogar e em co-op é bastante bom se jogarmos com as pessoas certas claro, é pena sair nesta altura pois não traz quase nada de novo mas agora não há nada a fazer quanto a isso.

cump

cesarita
29-05-2008, 12:52
Sim sem dúvida. E aliás, dos que experimentaram a demo, poucos compraram.

Fui um deles e experimeitei a demo PC...mês e meio depois lá baixei a versão PS3...aquilo se borrava por todos os lados, não comprei, mesmo sendo um grande fã de PES, desde a versão 3, lá fiz uma pausa.

E espero que Seabass e sua equipa se esmerem-se na versão PES2009 ou quiça PES2010.

Tu não gostas do jogo. É a tua opinião , como tal não tens que mudar a tua definição de mau ou paupérrimo. Se para ti gastar 70 euros neste jogo é estourar dinheiro, para mim não é, porque eu estou a gostar de jogar o jogo.
Para quem gosta ainda bem.

A tal antevisão que falas, que se faz em Portugal, é pouco séria porque vai contra a tua opinião ?! Por essa ordem de ideias eu posso dizer que a tal antevisão é bastante séria porque vai de encontro aos meus interesses ?!. As pessoas, onde tu te englobas, são influenciadas por opiniões desses críticos de forma negativa ou positiva consoante o seu gosto pessoal. É sempre um pau de dois bicos e não só de um, como queres fazer crer.
Pouco sério e irrealista foi este teu comentário, porque é que as pessoas tem dificuldade aceitar as criticas e tem a tendência em contornar as coisas como se nada trata-se ou existe-se?!

Lê o metacritic sff e compra a revista, se achas que aquilo é uma antevisão séria, nem sei que te diga, o mais provavelmente é não se chegar a algo consensual...

Não mistures gosto pessoal com critica séria, construtiva, coesa e sobretudo Imparcial, hoje em dia os gamers se queixam disso...andas um pouco perdido no tempo...

Está mais que provado que as demos dos jogos não espelham a realidade do jogo, tanto pela negativa como pela positiva. Esta ambiguidade está igualmente demonstrada nas críticas dos jogos. Posso dar-te um exemplo prático, este Haze teve as mesmas notas que o Conflic Denied Ops e para mim o Haze é bastante superior. E só posso dizer isto porque joguei as demos, li as críticas e joguei os dois jogos.
É verdade em parte, contudo uma demonstração de um produto serve para impressionar e sobretudo mostrar o que de melhor(parcialmente) o jogo tem.

E não te esqueças das análises, pois por alguma razão muitas pessoas esperem que as tais saiem para se poder decidir.

É assim tão dificil perceber isso?!

Ninguém pode fazer uma crítica séria a um jogo sem o ter jogado ( não precisas de o comprar, podes pedir emprestado e jogá-lo mais do que 5 minutos. ). Tal como não pode fazer uma crítica a um livro sem ter lido mais do que duas páginas, ou a um filme sem ter visto mais do que 5 minutos.
E as pessoas que comprarem e que gostem e dizem maravilhas deste Haze mesmo indo contra ás criticas que se tem visto é que podem fazer uma critica séria?

Oh por favor, aqui os pretos não podem hablar...

Comprar um jogo sem o ter experimentado, baseando-se apenas nas críticas e nas demos não é uma opção ponderada, é um risco baseado nas opiniões de outros e no que a empresa que vende o jogo te mostra.

Já arrisquei por ex: com Dark Sector, apesar de não ser um jogo estrondoso eu gostei e eu concordo com as criticas e a minha opinião sobre ele vai de encontro a elas.

Tal como a média de Killzone titulo original da PS2 apesar de ter gostado imenso, não posso descurar as suas falhas técnicas, pois eu concordo com as análises em redor principalmente.

Cumpr´z

MDK
29-05-2008, 13:00
bem como muita gente ja sabe apesar de andar 1 beca gone do forum so dou opnião depois de jogar o produto final !! , o haze joga-se mas é mais um fps que podia ter sido bem melhor , comentarios como ja vi de texturas melhores na ps2 , nem comento !!

a parte mais irritante realmente é as melgas sempre a ganir o mesmo marino para aqui e para la , o online não é mau mas tambem não é bom !! ainda nao terminei o jogo !! mas a nota que lhe dou é 4.5 / 10

minha opnião a nao ser que adorem FPS nao comprem o HAze ou comprem so quando tiver usado a muito bom preço

cunhak9
29-05-2008, 16:08
minha opnião a nao ser que adorem FPS nao comprem o HAze ou comprem so quando tiver usado a muito bom preço

Tá tudo dito!

HunterPT
29-05-2008, 16:10
Eu adoro FPS's no entanto não estou desesperado o suficiente para comprar o haze lol.

Petas
29-05-2008, 19:04
concordo

saquei a demo no dia em q ficou disponivel , joguei 2 vezes a demo , chegando ao fim ..
apaguei a demo no mesmo dia ..
aliás quando joguei pensei logo q era uma versao fraca do Halo

comprar nao compro , pq até vem ai grandes bombas do mesmo genero e muito melhores

BrunoAlexS
29-05-2008, 23:24
Acabei por arranjar o jogo a preço de ocasião e já estive a jogar umas horas...

Em grande parte concordo com as críticas: os gráficos são deslavados e pouco detalhados, a jogabilidade é algo confusa e inconsistente, a história é cliché e desinteressante, os diálogos são monótonos e superficiais...

A história do Nectar até que tem piada, mas está mal implementada: jogamos muito pouco tempo como tropas da Mantel, por isso não temos muita oportunidade de utilizar os benefícios do Nectar. Por outro lado, quando jogamos do lado da resistência, os nossos inimigos parece que não usam o Nectar - lutar contra eles ou contra a resistência é a mesma coisa. Por isso vai dar tudo ao mesmo.

O multiplayer ainda nem experimentei, mas duvido que vá melhorar muito este jogo. É mesmo como dizem: mediano. Joga-se relativamente bem, mas não entusiasma.

cesarita
07-06-2008, 21:30
Análise da Eurogamer Portugal

http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=145175&page=1

4/10

doa4152
20-06-2008, 00:19
alguém sabe como ligar o auricular no online do haze? eu ja tenho o meu emparelhado com a ps3.

cumps