kisifur
28-05-2007, 15:10
Eu sei k isto ja foi mto falado aki,mas preciso de uma opiniao vossa.kero comprar uma consola portátil mas tou bué indeciso.Alguem pode dizer as vantagens e desvantagens das 2 consolas.Obrigada.
|
View Full Version : psp ou ds light kisifur 28-05-2007, 15:10 Eu sei k isto ja foi mto falado aki,mas preciso de uma opiniao vossa.kero comprar uma consola portátil mas tou bué indeciso.Alguem pode dizer as vantagens e desvantagens das 2 consolas.Obrigada. azeiteiro 28-05-2007, 15:26 n penses consola pensa jogos... ve os q ha e pensa nos q queres jogar, logo descobres o q has-de comprar... Blackpt 28-05-2007, 16:10 PSP multimedia e graficos Ds touchscreen =alguma diversão Resume se a isto Bl!nd 28-05-2007, 16:17 Eu sei k isto ja foi mto falado aki,mas preciso de uma opiniao vossa.kero comprar uma consola portátil mas tou bué indeciso.Alguem pode dizer as vantagens e desvantagens das 2 consolas.Obrigada. É assim eu tenho as 2 por isso vou tentar dar-te uma visão geral de cada uma. A PSP tem jogos muito bons (alguns com gráficos muito perto da PS2), como por exemplo os GTA's, Locoroco, e Syphon filter, entre outros. No entanto quanto a originalidade axo k n encontras muita coisa na PSP k n encontres na PS2 ou outras consolas (tirando uma excepção ou outra como por exemplo Locoroco, e Lumines) Depois tens todas as outras funções, como o MP3 (que caso já tenhas então n se torna muito útil teres um também na PSP), poderes ver filmes, e ir á internet (se tiveres uma rede sem fios) A DS é uma consola muito original e extremamente divertida de jogar, com jogos k na minha opinião são eternos (WarioWare é um vicio interminável). Vêm ai imensos jogos, entre os kuais bons RPG's, e podes ainda jogar jogos do GBA porque a DS é compatível, o que te deixa kom uma lista enorme de jogos alguns deles excelentes (Golden Sun 1 e 2, Advance wars 1 e 2, Zeldas) Tem depois a desvantagem em relação á PSP de n ler video, entre outras coisas k a PSP faz. Sinceramente eu aconselho-te a DS lite porque como consola portátil tem jogos muito viciantes e especialmente originais. Mas como o azeiteiro já disse olha para os jogos de cada uma das consolas faz a tua decisão a partir dai! Yggdrasil 28-05-2007, 16:31 Depende do que tu quiseres de uma consola. Uma vez que a principal funcionalidade de uma consola tem a ver com jogos, olha para o panorama do software e vê quais são os que te agradam mais. A partir daí é que as características próprias de cada consola se tornam importantes. Do meu lado posso-te dizer que adoro a minha DS Lite, uma das melhores compras que eu já fiz :) sirocco 28-05-2007, 16:58 ds sem duvida, nao vejas só a psp por ser melhor em multimedia porque ja há muitos acessorios que permiter fazer isso (e muito mais) na ds. Em relação aos jogos, os da psp apostam muito em gráficos e os da ds em originalidade e diversão. Vão sair jogos para a ds com gráficos bons. Se a duração ds bateria te interessar fica sabendo que a ds tem mais duração.... e em relação ao ecra o da ds e um pouco mais pequeno (mas tem 2) e em qualidade fica parecido ao da psp (com o brilho no maximo) Miguel05 28-05-2007, 19:43 PSP!!!! Na minha opiniao a melhor consola portatil alguma vez feita!!Bons Gráficos e jogos!!E vem ai grandes jogos...dou t uma pequena lista: God of war FF Driver ........ a ds e pa putos:lol::lol: Roadster_Brabus 28-05-2007, 19:45 A DS é apenas pra jogar e pouco mais. A PSP é mais que isso. Podes ir á net, poder ouvir musica, ver filmes, ver fotos, ... Decide por ti. Bl!nd 28-05-2007, 20:30 A DS é apenas pra jogar e pouco mais. A PSP é mais que isso. Podes ir á net, poder ouvir musica, ver filmes, ver fotos, ... Decide por ti. Na teoria a PSP é uma consola muito boa (o k me levou a comprá-la logo no lançamento), mas depois na prática tem alguns problemas. Ok pronto podes ouvir música em formato MP3 por exemplo, mas n é lá muito ergonómica para andar a transportar para todo o lado (falo por mim k gosto de MP3's k caibam no bolso como deve ser), e tens o limite de capacidade que n é muita, pelo menos para mim k tenho mais de 2000 músicas para ouvir. Sinceramente n gosto muito do formato umd para ver filmes. A qualidade de imagem é muito boa, mas se gosto mesmo do filme gosto de o comprar para DVD, e ver na televisão ou PC com amigos, sendo k comprar para a PSP só se for para ver em viagens. E sim dá para ir á internet, mas o tamnho do ecra n facilita muito a navegação, embora seja sem dúvida uma das aplicações mais interessantes da PSP. 6r4ff3r 28-05-2007, 20:34 a ds e pa putos:lol::lol: Não sabia que jogos como "Touch the Dead" e "Resident Evil:Deadly Silence" (por exemplo) são jogos para criancinhas. Mas pronto, não vale a pena perder tempo com meninos que já se acham homens e que ainda precisam de crescer. Tal como já foi dito algures por aqui, vê os jogos que cada uma tem e assim sendo, escolhe. Não podes ver muito pelas funções x ou y ou porque é fixe ou porque o vizinho tem ou porque sim ou porque lava a roupa a 1200 rpm, senão ainda corres o risco de a consola ficar a fazer de pisa-papéis. Bl!nd 28-05-2007, 20:42 a ds e pa putos:lol::lol: E o mais giro é ver k até essa tendência tá a mudar! Cada vez vejo mais putos com PSP's (kd são os pais a oferecer devem optar por ela n sei porquê, ou então são os próprios putos k já têm a playstation 2 e por isso tb kerem uma portátil com o mesmo nome), e cada vez vejo mais pessoal adulto (a partir dos 20 anos vá lá) a comprar a DS! Joao Tiago 28-05-2007, 20:45 Se eu fosse a comprar uma dessas, compraria a PSP... A DS para mim nao me chama muito a atencao, nao gosto ca do touch screen, sempre andei agarrado aos controlos da PS e sempre gostei... Eu tambem acho a DS um pouco para criancas visto que esta tem jogos mais para diversao e com originalidade... Ja a PSP tem jogos com um nivel de qualidade grafica elevado e mesmo com grandes jogos... Mas tens de ver quais as funcionalidades que te interessam e quais os teus gostos a nivel de jogos... :) Miguel05 28-05-2007, 20:48 Mas onde e k esta a graça em andar ai com uma canetita a "brincar" por ai no ecra???lol 6r4ff3r 28-05-2007, 20:50 Ok pronto podes ouvir música em formato MP3 por exemplo, mas n é lá muito ergonómica para andar a transportar para todo o lado (falo por mim k gosto de MP3's k caibam no bolso como deve ser), e tens o limite de capacidade que n é muita, pelo menos para mim k tenho mais de 2000 músicas para ouvir. Arranjas um cartão de 2 gb, metes também umas demos pelo meio, a série do momento acabadinha de descarregar e faz a festa durante uma viagem ou mesmo nas pausas de trabalho. Já mexi em PSP's e aquele leitor de UMD e respectiva estrutura onde se introduz os UMD's são bastante frágeis. Mas claro....tudo é uma questão de prioridades e não me importava de ter uma PSP a fazer companhia à minha DS Lite Preta:-D P.S.: Também tenho cerca de 3700 músicas disponíveis, mas sinceramente oiço sempre meia-dúzia delas por dia. Joao Tiago 28-05-2007, 20:51 Mas onde e k esta a graça em andar ai com uma canetita a "brincar" por ai no ecra???lol :x2::x2::x2::x2: Mas a' quem goste, e nao poderemos contrariar essas opinioes... Temos de respeitar os gostos dos outros, e se andar com uma caneta a brincar, fazem eles muito bem... :-D 6r4ff3r 28-05-2007, 20:54 Mas onde e k esta a graça em andar ai com uma canetita a "brincar" por ai no ecra???lol Faz-te confusão? A mim não. Já alguma vez experimentaste a sério? Não me parece. Se calhar olhas para o espelho enquanto jogas para ver se dás ar de "cool". JDaman 28-05-2007, 21:15 A PSP sem duvida. Uma das melhores compras que já fiz. Jogos há bons. EXemplos: Locoroco Lumines Ridge Racer Metal Gear Solid Portable Ops (o mais bonito graficamente) FIFA 07 World Tour Soccer 2 ou World Tour Soccer Challenge Edition Gran Turismo 4 Mobile Crazy Taxi Fare Wars Singstar e muitos mais... Agora tu é que decides. Se quiseres uma consolas com ar de jogos de estratégia (que odeio bastante esse tipo de jogo, pois faz sono) e mesmo aposta no divertimento tens a NDS. Se quiseres uma consola que tem o entertainment on go escolhe a PSP que tambem tem jogos espectaculares e divertidos. Fica Bem. Roadster_Brabus 28-05-2007, 21:19 Atenção que o GT4Mobile ainda não saiu... Ando desesperado á espera desse, e foi a razão pela qual comprei a consola. Os que tenho: NFS: Carbon Dragon ball Z Shin Budokai 2 Football Manager 2007 Valhalla Knights scrp 28-05-2007, 21:34 Bem eu acho que devias comprar as duas se tiveres dinheiro para tal... mas agora deixo a minha opiniao de dono de uma DS e de uma PSP. Jogo muito mais DS devido aos seus jogos que me interessam mais, tais como o Mario Kart DS, Metroid Prime Echoes, New Super Mario Bros. A PSP ja nao lhe toco á muito tempo, mas tem funçoes muito interessantes como MP3, Video, Navegar na net, etc. Mas se queres so uma consola compra a DS, na minha opiniao claro! NightRune 28-05-2007, 23:02 OffTopic Este tipo de threads são uma autêntica bomba relógio...os fanboys (sejam de que marca for) adoram responder neles e eu adoro ler as enormidades que eles vão espalhando por aí... Tenho grande carinho por todos os fanboys, mas tenho um especial pelos da Sony :004: a ds e pa putos:lol::lol: Eu tambem acho a DS um pouco para criancas visto que esta tem jogos mais para diversao e com originalidade... Ja a PSP tem jogos com um nivel de qualidade grafica elevado e mesmo com grandes jogos... Mas onde e k esta a graça em andar ai com uma canetita a "brincar" por ai no ecra???lol Resumindo: Nintendo = Consola para putos Sony = Consola de Homem muito Macho Grow up people... PS:Ja sou um bocado cota...mas vejam lá no que me deu comprei uma DS Lite! :x2: On Topic: Kisifur, Analisa as listas de jogos de ambas as consolas, vê quais te agradam mais. Ambas as consolas têm excelentes jogos, a PSP tem bastantes Ports da PS2 o que tem o seu lado mau mas também tem as suas vantagens já que sei que tu curtes muito jogos PS2 e a tua já se foi. A DS prima muito pela originalidade e pelos excelentes exclusivos, mas como sabes eu sou suspeito para falar... raulpvl 28-05-2007, 23:11 mas uma coisa, que para mim, que nunca joguei ds, (por culpa das grandes superficies que só metem produtos da sony para exprimentar) é a ds ser uma especie de portatil e axo que aquilo não deve ser muito pratico para jogar e ver o jogo. (mas isto sou eu que digo pk nunca joguei ds) flybikes 28-05-2007, 23:41 Eu sei k isto ja foi mto falado aki,mas preciso de uma opiniao vossa.kero comprar uma consola portátil mas tou bué indeciso.Alguem pode dizer as vantagens e desvantagens das 2 consolas.Obrigada. É assim, na DS Lite, tens jogos REALMENTE DIVERTIDOS...como o Mário etc etc, cores vivas que te fazem sentir bem. Em suma, na DS Lite, tens os verdadeiros jogos...aqueles que fizeram o mundo dos videojogos ser o que são ...um divertimento...jogos brutais a 3d com mundos fantásticos e com muita imaginação. Na psp, tens jogos com gráficos pseudo realistas 3d (eu chamo-lhes amostras de jogos)... ah e também podes ouvir música (mas tu quando queres ouvir música queres andar com uma psp atrás? :-DLOL), podes ver filmes....(vais gastar 20 ou 30 euros por um formato que "está" extinto? quando há por ai dvds a metade do preço?)....podes sacar filmes e meter num cartão de memória....(vais ter trabalho a converter 2 ou 3 filmes), para veres tudo logo no 1º dia de férias? a não ser que compres uns 10 cartões memory stick (aquele tipo de ca~rtão que já quase ninguem usa)....além disso, what the ****? já viste o que é estares 2 ou 3 horas a tentar ler legendas minusculas naquele ecrã? Enfim...tu é que decides :lol: A escolha parece-me bastante obvia e olha que desta vez as vendas não enganam. Já agora quem disse que a DS lite é para putos, olhem que eu achoq ue é exatamente o contrario....quem gosta da DS normalmente é o pessoal que passou pela fase de ouro dos videojogos e se está a cag*ar para s graficos 3d, porque sabem o que é bom. Este tipo de pessoas, VENERA jogos como o MÁRIO, SONIC e por ai a fora. Por outro lado, o pessoal das psps, parece aquela geração de putos que começou a jogar na geração playstation yoooo e vêem os gráficos e acham que é a melhor coisa do mundo LOL...o que eu me riu. Como diria o outro, deixem de ser crianças e joguem um jogo decente como o Super Mário Bros. http://www.icicom.up.pt/blog/take2/Super_Mario_Bros._box.jpg Jeust 29-05-2007, 00:59 O super mario bros 3 é um grande jogo... para mim um dos melhores mários... :D Eu tambem acho a DS um pouco para criancas visto que esta tem jogos mais para diversao e com originalidade... Ja a PSP tem jogos com um nivel de qualidade grafica elevado e mesmo com grandes jogos...Jogos divertidos e originais são só para crianças??? Estou a ver k preferes jogos xatos e vulgares... Isto há cada post.... LOL Eu tb tenho um ds e, embora já esteja farto de tanto mário á frente, dado k joguei todos quase todos os jogos mário k sairam lol, axo k tem um bom repertório de jogos. E alguns realmente originais como o hotel dusk: room 215 e o trauma center. é mto divertida, lá isso é verdade. A psp a nivel de hardware é, sem dúvida alguma superior, mas o problema são os jogos... Apostam, como já se disse, mto nos gráficos deixando a componente diversão um pouco de lado. E é tratada pela sony como uma consola de sala de bolso, logo sendo feita em grande parte à imagem da ps2, com mtas ports de qualidade inferior, como o dragon ball shin dubokai e o metal gear portable ops. Mas como se disse, pesa os prós e contras de cada consola a teu ver e faz uma escolha. :) DreamOn 29-05-2007, 02:24 DS. Porque? Porque é diferente. Não se resume a apenas mais do mesmo. Neurotical 29-05-2007, 04:56 raciocínios absurdos de fan boys à parte 1º escolhe a consola pelos jogos porque no fim é isso que importa. Não vais comprar uma consola por mais nada. Gostas dos jogos da Sony? então compra uma PSP. gostas dos jogos da Nintendo? então compra uma ds. Simple as that. Reviews e sites de qualidade são coisa que não falta. 2º leitores de mp3 e de vídeos já deixaram de ser um trunfo da psp, visto que já consegues isso na ds tb. Neste ponto já só podem puxar pelo tamanho do ecrã. 3º Depende do uso que lhe vais dar. Vais andar por montes e vales, andar de transportes, etc? então arranja uma DS que é mais portátil e tem uma boa autonomia. És daqueles que vai jogar em casa e preferes uma portátil a andar com uma ps2 da tua casa para a casa dos amigos, então arranja uma PSP. Pessoalmente arranjei uma DS porque farto-me de andar de transportes todos os dias e a psp era grande demais para caber no bolso. E ainda estou à espera de um Metroid prá DS em 2D R3d_D3v1l_ 29-05-2007, 07:56 Faz como eu compra uma Wiiii Tenho uma PSP e tenho tanta pena dela que até a vou vender :lol: 6r4ff3r 29-05-2007, 07:58 E ainda estou à espera de um Metroid prá DS em 2D Também eu espero que saia um no mercado. Ainda há uns tempos atrás falava-se no "Metroid Dread", mas depois nunca mais se ouviu falar em nada. Já que falaram em leitura de mp3 na DS, também falo noutro assunto mas de forma leve. Se estiveres a pensar em correr certos conteúdos, basta só qualquer um dos cartuchos ou cartões-de-memória à venda na net (R4 e outros). Ela não precisa de ser flashada para o homebrew, ao contrário da PSP. E agradeço que haja mais posts de ajuda ao kisifur em vez de se lembrarem de mandar respostas do tipo "po'que ds é p'a putos", "po'que tem g'áficos fixes", ou mais propriamente o "po'que sim" e outras saídas à chavalo com a p*** da mania. sirocco 29-05-2007, 14:14 isso das capacidades multimedia e de poder navegar na net nao e desculpa porque com o browser da ds (45€) e com um r4 ou outros acessorios parecidos podemos fazer isso e ainda podemos por aplicaçoes como jogos, mapas, assistentes pessoais, MSN messenger........ .RaZor. 30-05-2007, 10:39 isso das capacidades multimedia e de poder navegar na net nao e desculpa porque com o browser da ds (45€) e com um r4 ou outros acessorios parecidos podemos fazer isso e ainda podemos por aplicaçoes como jogos, mapas, assistentes pessoais, MSN messenger........ sim, e o dinheiro que gastas em comprar acessórios para poder navegar na net na ds, chega e sobra para comprar uma psp. ora vejamos: ds- 152€(nintendo ds) + 45€(acessorio para navegar na net) = 197€ psp- 169€(psp) já com acessório para navegar na net =169€ cump sirocco 30-05-2007, 12:19 sim ficam no mesmo preço alias o r4das prescisa de cartoes d memoria, mas so para nao dizerem que a ds faz menos coisas....devem ficar no mesmo preço Roadster_Brabus 30-05-2007, 13:23 sim ficam no mesmo preço alias o r4das prescisa de cartoes d memoria, mas so para nao dizerem que a ds faz menos coisas....devem ficar no mesmo preçoNão, a DS fica mais cara. O mesmo preço custam elas stock, sem mais nada. A DS pra fazer ALGUMAS das coisas que a PSP faz, sai bem mais cara. Soldier#cs.ns 30-05-2007, 14:55 Não, a DS fica mais cara. O mesmo preço custam elas stock, sem mais nada. A DS pra fazer ALGUMAS das coisas que a PSP faz, sai bem mais cara. E preciso flash cards e cartoes de memoria... sirocco 30-05-2007, 16:13 A DS pra fazer ALGUMAS das coisas que a PSP faz. a unica coisa que nao da é para filmes UMD Jeust 30-05-2007, 16:22 mas vamos lá ver... para k é k uma pessoa ker uma consola portatil realmente? é para ouvir mp3? nao me parece, até devido ao tamanho das consolas e os leitores de mp3... ir para a internet? pode ser, mas msm assim nada bate um pc... agenda electrónica? alguem usa uma consola para isso?! é para jogar... e nisso são os gostos pessoais k devem influenciar as pessoas a adquirir uma ou outra. Pk estar a falar de especificações tecnicas k soam mto bonitas, mas k ninguém, ou quase ninguém, usa é frívolo. E a meu ver a ds é inovadora, não é mais do msm, até pela inclusão do estilete, k permite jogos inovadores, impossiveis de experimentar na psp. Mas gostos são gostos e cada pessoa tens os seus :p lord_zed 30-05-2007, 16:42 A DS pra fazer ALGUMAS das coisas que a PSP faz, sai bem mais cara. Garanto-te que por enquanto ainda não fica...DS lite 149€ ou 152€ dependendo dos sitios. Com a fantástica funcionalidade de Jogar, que é para isso que ela serve...para mais nada.. Neurotical 30-05-2007, 19:32 sim, e o dinheiro que gastas em comprar acessórios para poder navegar na net na ds, chega e sobra para comprar uma psp. ora vejamos: ds- 152€(nintendo ds) + 45€(acessorio para navegar na net) = 197€ psp- 169€(psp) já com acessório para navegar na net =169€ cump se juntares os cartões de memória e todos os outros extras tens o mm preço, sem contar que para correr homebrew na psp tens de a flashare isso é uma boa maneira de transformar a tua consola num pisa papéis. Se querem falar de coisas que diferem verdadeiramente uma da outra então falem da autonomia de cada uma e da capacidade de criar objectos 3D, não peguem pela net nem pelas capacidades de media center porque isso estão par a par. flybikes 30-05-2007, 20:04 se juntares os cartões de memória e todos os outros extras tens o mm preço, sem contar que para correr homebrew na psp tens de a flashare isso é uma boa maneira de transformar a tua consola num pisa papéis. Se querem falar de coisas que diferem verdadeiramente uma da outra então falem da autonomia de cada uma e da capacidade de criar objectos 3D, não peguem pela net nem pelas capacidades de media center porque isso estão par a par. Autonomia está bem... agora 3d? :lol: O street fighter 1 era a 3d? e o mortal kombat? e o sonic? e o mario bros? e o ice climber? e o alladin? e o donkey kong? o streets of rage? digo-te já que prefiro 12972947 x , um 2d de sonho com cores vivas, do que um 3d mediano com jaggies a gritar por tudo quanto é lado. Neurotical 30-05-2007, 20:29 Autonomia está bem... agora 3d? :lol: O street fighter 1 era a 3d? e o mortal kombat? e o sonic? e o mario bros? e o ice climber? e o alladin? e o donkey kong? o streets of rage? digo-te já que prefiro 12972947 x , um 2d de sonho com cores vivas, do que um 3d mediano com jaggies a gritar por tudo quanto é lado. <drama> e eu disse isso alguma vez? relê o meu post novamente sff uma coisa é o que tu gostas, outra é fazeres uma comparação completamente isenta de fanboy'ismos sobre a capacidade gráfica da DSL e da PSP. eu sou um fã indiscutível da série metroid e do super mario mas tenho de admitir que os GTAs para a PSP são das cenas mais porreiras que já joguei numa portátil. se já o metroid só aparece em 3d na DS o mais provável é eles começarem a tornar isso regra geral nos outros franchises. ps: duvido que tenhas jogado o street fighter 1 até porque aquilo era injogável. pps: vê que mais de metade dos jogos que falaste têm versões em 3d neste momento. </drama> |