View Full Version : Comando da 360 considerado o melhor de todos os tempos

Keko 360
27-05-2007, 19:07
http://www.xboxteamportugal.com/images/stories/noticias/agosto2006/comando360.jpgA CNET UK decidiu mostrar os cinco melhores comandos de todos os tempos.
Os motivos da eleição são, entre outros: o conforto, muito prático, e também o facto de ter sido o primeiro comando para consolas sem usar qualquer tipo de cabos. Na lista de comandos, o da 360 venceu em relação aos comandos da PS2, N64, SNES e Atari2600.

http://www.xboxteamportugal.com/inde...736&Ite mid=6 (http://www.xboxteamportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2736&Itemid=6)

Já todos sabiamos mas agora é mais oficial. Não havia duvidas que era o melhor comando da actualidade e de todos os tempos. Mas agora é mais digamos oficial.
http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/user_online.gif http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/report.gif (http://www.techzonept.com/report.php?p=1668107) http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/misc/progress.gif

Joao Tiago
27-05-2007, 19:11
Foi comparado com o Sixaxis??????? 8|

Tdk
27-05-2007, 19:15
Foi comparado com o Sixaxis??????? 8|

Até parece que o Sixaxis é muito diferente do da PS2.

tiagoTZ
27-05-2007, 19:16
Concordo com a eleição.
Apesar de adorar também o da gamecube, esse é sem dúvida o melhor gamepad de sempre.
Muito confortável, apesar de gostar mais de jogar com o que tem fio.

Joao Tiago
27-05-2007, 19:20
Até parece que o Sixaxis é muito diferente do da PS2.

E' mais leve, tem sense-motion, etc... E so o facto de nao usar pilhas (:-D) convencionais, ja e' muito a' frente... A bateria sempre e' bem melhor....

AwakE
27-05-2007, 19:22
E' mais leve, tem sense-motion, etc... E so o facto de nao usar pilhas (:-D) convencionais, ja e' muito a' frente... A bateria sempre e' bem melhor....

O Sixaxis perde logo nem que seja só pelo facto de ter um d-pad na posição principal. Há muito que a posição principal é para ser ocupada por um analógico.....só um comando do século passado é diferente.

Joao Tiago
27-05-2007, 19:24
O Sixaxis perde logo nem que seja só pelo facto de ter um d-pad na posição principal. Há muito que a posição principal é para ser ocupada por um analógico.....só um comando do século passado é diferente.

Mas nao concordas comigo que o da Xbox poderia ter ao menos uma bateria????? Tem logica serem pilhas??? :wow:

SoSie
27-05-2007, 19:25
Tem bateria. tens é de a comprar...

Green Lion
27-05-2007, 19:26
Isso é verdade para quem tem dedos/mãos grandes.

Eu que tenho umas mãos pequenas, acho que o analógico está muito pra cima, tornando-se um pouco desconfortável.

remorema
27-05-2007, 19:29
Mas nao concordas comigo que o da Xbox poderia ter ao menos uma bateria????? Tem logica serem pilhas??? :wow:

tem logica existir uma bateria removivel como é o caso do pad da 360.

não tem logica é ter uma bateria interna que não tem substituição.

concordo plenamente com esta votação.

AwakE
27-05-2007, 19:30

Uso pilhas recarregáveis, é exactamente a mesma coisa que uma bateria. Aliás, muitas baterias não são mais que um involucro com pilhas recarregáveis lá dentro.

Dark_Warrior
27-05-2007, 19:31
Em termos de conforto o comando da 360 é imbatível, tb acho o da N64 confortável.

AwakE
27-05-2007, 19:32
Eu que tenho umas mãos pequenas, acho que o analógico está muito pra cima, tornando-se um pouco desconfortável.

Sinceramente não percebo a coisa das mãos pequenas. Eu tenho as mãos bastante pequenas, até costumo gozar a dizer que tenho mãos de gaja, e adoro o comando.

Tdk
27-05-2007, 19:35

Segundo o que diz na noticia o conforto foi um factor importante. O da 360 é muito mais confortável. Eu joguei muitos anos PS e PS2 e notei a diferença quando mudei. Desde quando um comando ter bateria ou não o torna melhor que outro?

Pallad1um
27-05-2007, 19:36
Apesar de não ter uma Xbox o comando da 360 parece-me sem dúvida o melhor. Para mim são os analógicos que fazem a diferença - apesar de ter cá em casa comandos da PS2, Dreamcast e Game Cube nunca usei nenhum que me maior sensação de conforto - excepto o da minha querida Mega Drive http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif. Experimentem usar o da Nes durante um bocado e depois trocar. Minhas ricas mãos...

timber
27-05-2007, 19:38
É normal o comando da X360 ganhar isto. É o comando convencional mais moderno que inclui todas as pequenas melhorias feitas por todos os fabricantes em todas as consolas das anteriores gerações.

AwakE
27-05-2007, 19:44
Já agora como é que são os triggers da X360 em relação ao Sixaxis? Estou a perguntar a serio, nunca peguei no sixaxis.

jjmaia
27-05-2007, 19:46

Uao, é muito à frente... Manis de usar o sensor de movimentos que é uma bela cagada ao lado do Wiimote. Se queres mais informações vai à Wikipedia sff, ou ao goolge. BTW, os gatilhos são horríveis, os do PAd da X360 são muito superiores, baseados nos da Dreamcast :D

Quanto à votação, concordo em absoluto, por tudo. Se bem que em shooter meus amigos, o Wiimote é melhor :D Mas se estamos a falar de comandos chamados "Clássicos) o da X360 é sem duvida o melhor.

Ansatsu
27-05-2007, 19:48
Se a CNET UK diz que é o melhor comando de todos os tempos... A sua palavra vale por todos os outros lol

O melhor comando de todos os tempos é o da Wii sem duvida alguma, tenho uma e bate qualquer outro tipo de comando que existe.

E para mim o 2º melhor comando que existe, é o da N64.

morcegoxxx
27-05-2007, 19:52
Já agora como é que são os triggers da X360 em relação ao Sixaxis? Estou a perguntar a serio, nunca peguei no sixaxis.

Os da X360 são melhores, alias uma das queixas sobre o comando por parte de muitos é mesmo os triggers no Sixaxis.

Em relaçao ao tópico, acho de facto o melhor comando o da X360, quando peguei pela primeira vez num fiquei desconfiado (pensando na XBOX1) mas depois uma pessoa adapta-se muito bem, é super confortável.

Mas não o acho perfeito, por exemplo para jogos de porrada 2D (Street Fighter por exemplo) nao gosto dele, prefiro arcadas ou o DualShock, mas no Geral o comando da X360 é melhor.

eyeliner
27-05-2007, 19:53
Eu por acaso acho o da GC mais confortável e mais ergonómico mas a votação
tem o seu sentido.

Por acaso os comandos da GC e XBOX 360 são dos melhores que já me passaram pelas mãos.
O dpad do comando da GC não é muito prático enquanto que na XBOX 360 as diagonais são para
esquecer.

Para mim seria um empate o resultado mais justo.

Brioso
27-05-2007, 19:54
Os melhores para mim foram o da antiga n64 e da x360. PS2 detestei..
Quanto a 360 até o pormenor de ter os botões principais com algum relevo é excelente! Leva-nos a exercer muita menos pressão do que em botões planos. Gatilhos rulam e ergonomia está no ponto.

Será da "temporária" ausência de vibração não?!?
Epa ao menos agradamos a gregos e troianos, quem quiser pilhas recarregáveis ou convencionais vai mudando, quem quiser bateria compra.

skybastos
27-05-2007, 20:10
err lá por uma pessoa não ter gamertag não quer dizer que não tenha jogado a xboxº ou tenha uma xboxº basta não ligar a net...

Voltando ao topico é bem merecido e não sei como vem ai pessoal falar do comando da GC que tem botões e um dpad mais foleiro que sei la bem o que, o comando da xboxº tambem não é perfeito o dpad é uma valente porcaria apesar que é facilmente resolvido (andar com uma lixa/chave de fendas a tirar o plastico a volta do dpad (http://www.youtube.com/watch?v=9ry1UDQYjkQ);) )

jjmaia
27-05-2007, 20:12
err lá por uma pessoa não ter gamertag não quer dizer que não tenha jogado a xboxº ou tenha uma xboxº basta não ligar a net...

Voltando ao topico é bem merecido e não sei como vem ai pessoal falar do comando da GC que tem botões e um dpad mais foleiro que sei la bem o que, o comando da xboxº tambem não é perfeito o dpad é uma valente porcaria apesar que é facilmente resolvido (andar com uma lixa/chave de fendas a tirar o plastico a volta do dpad ;) )

Mais foleiro? as posições dos botões da GC são brutais, e já me esquecia, o D-pad da X360 é uma verdadeira bosta :D

Tdk
27-05-2007, 20:17
Mais foleiro? as posições dos botões da GC são brutais, e já me esquecia, o D-pad da X360 é uma verdadeira bosta :D

O d-pad realmente podia ser melhor. Só o uso para o PES porque sempre me habituei a jogar jogos de futebol no d-pad. Já desde a Megadrive.lol

AwakE
27-05-2007, 20:23
O d-pad realmente podia ser melhor. Só o uso para o PES porque sempre me habituei a jogar jogos de futebol no d-pad. Já desde a Megadrive.lol

Estava-me agora a lembrar, e realmente tentei usar o d-pad no MK3 mas aquilo não correu muito bem....

skybastos
27-05-2007, 20:25
O d-pad na xboxº sofre de defeito de fabrico, se repararem ele bate na identação branca dai não responder como deve e dai um gajo raspando aquela parte resolve o problema.

jjmaia
27-05-2007, 20:31
O d-pad na xboxº sofre de defeito de fabrico, se repararem ele bate na identação branca dai não responder como deve e dai um gajo raspando aquela parte resolve o problema.

Raspando? Hum, podes ser mais explicito? :D

AwakE
27-05-2007, 20:32
Ele pos um link para o youtube num dos posts anteriores.

Zone^55 Live!

Ya ja vi um gajo no youtube a fazer isso, acho que usou lixa de areia ou la como se chama e meteu por debaixo do d-pad e raspou..... :D

skybastos
Ve o meu post anterior eu editei e meti um video, ali o gajo usa uma faca agora um gajo pode usar o que quiser diria que uma chave de fendas é o melhorzito :p

Fundador
27-05-2007, 20:55
O da 360 é sem duvida o melhor comando que ja utilizei para jogar, é perfeito!

# NuNeS #
27-05-2007, 20:57
tive uma mega drive, uma sega saturn, uma ps2 e agora a xbox 360 e de todos que experimentei este é o melhor :)

Keko 360
27-05-2007, 21:22
O comando da PS2 nunca seria.
Tem os direccionais numa posição tão má qe os dedos tocam um no outro. Para FPS pode embarrar um bocado. Mas em jogos como dragon ball quando mandamos os dois um ataque de energia ao mesmo tempo temos que rodar os dois direccionais e então torna-se uma tarefa bem dificil pois os dedos tocam um no outro e n dá geito.

Ora se o da 2 n poderia ser o da 3 muito menos.
Pois tem uns gatilhos todos toscos, Não tem vibração, tem os direcionais no mesmo sitio e tem um sensor de movimentos todo foleiro. Emfim deve ser o pior comando das consols desta geração o da PS3.
N sei se o da wii entrou ou se foram só comandos convencionais.

Raspando eu nunca fiz isso ao meu e n tenho problemas. LOL Mas que invenção é essa. LOLOLOLOLOLOLOL

Quanto á bateria por acaso uso pilhas recarregaveis porque tenho forma de as carregar. Se n comprava a bateria. E é muito melhor o da 360 comparando ao da PS3 nesse aspecto porque o da PS3 avaria e vai para arranjar e ficas sem jogar. No da 360 nunca ficas pois se pifr a bateria metes pilhas temporariamente até comprares outra bateria. E daqui a uns anos já n há concerto para os da PS3 e na 360 há sempre pilhas. Mas isso daqui a uns bons anos.

É uma eleição mais que justa.

N percebi o que fizeram com a faca no video e o meu trabalha muito bem.

jjmaia
27-05-2007, 21:29
O da Wii n entrõu o que é pena, porque de facto é perfeito :D

John'Z
27-05-2007, 21:32
Opinião pessoal: Não gosto nadado comando...

jack17
27-05-2007, 21:52
Concordo, com a decisao o comando da xbox 360 ser o melhor para atirar a tola de alguem :-D.

Tava a brincar sem duvida o melhor, ja tive um da microsoft para pc, e a Microsoft sabe o que faz, mas o ps em pes nao da chance, para mim e sem duvida o melhor.

cumps

Joao Tiago
27-05-2007, 22:03
Opinião pessoal: Não gosto nada do comando...

:x2:

Concordo, com a decisao o comando da xbox 360 ser o melhor para atirar a tola de alguem :-D.

Tava a brincar sem duvida o melhor, ja tive um da microsoft para pc, e a Microsoft sabe o que faz, mas o ps em pes nao da chance, para mim e sem duvida o melhor.

cumps

E todos falam dos triggers do Sixaxis.... Eu acho-os perfeitos.. Nunca escorregaram, nem escorregam e sao muito sensiveis... O Sixaxis para mim e' melhor que o da Xbox.. O da Xbox e' mais e tal, e para mim nao da... Nao acho piada nenhuma ao analogico em cima... Mas tambem pode ser por ter estado sempre habituado ao da PS...

:kfold:

freakdahouse
27-05-2007, 22:09
Eu sempre estive habituado á dualshock e depois de mexer no da X360 achei que realmente é mesmo foleiro o dualshock. Aliás, até utilizar o comando da x360, os analogicos pra mim nem existiam.

AwakE
27-05-2007, 22:12
, nem escorregam e sao muito sensiveis... O Sixaxis para mim e' melhor que o da Xbox.. O da Xbox e' mais e tal, e para mim nao da... Nao acho piada nenhuma ao analogico em cima... [U]Mas tambem pode ser por ter estado sempre habituado ao da PS...

Dificilmente vais achar melhor o comando de uma consola que nunca tiveste. A habituação é tramada.

Joao Tiago
27-05-2007, 22:12
Eu sempre estive habituado á dualshock e depois de mexer no da X360 achei que realmente é mesmo foleiro o dualshock. Aliás, até utilizar o comando da x360, os analogicos pra mim nem existiam.

Pessoas diferentes, gostos diferentes... Eu sempre utilizei os analogicos.. E nao gostei dos da Xbox... Mas e' apenas a minha opiniao...

Dificilmente vais achar melhor o comando de uma consola que nunca tiveste. A habituação é tramada.

E por acaso, para se habituar a um comando ou assim, e' complicado... Nao e' chegar la, pegar no comando e ta a andar...

timber
27-05-2007, 22:18
E por acaso, para se habituar a um comando ou assim, e' complicado... Nao e' chegar la, pegar no comando e ta a andar...
Por acaso depois de vários anos de Dualshock foi essa a sensação que tive com o comando da X360. É pegar e andar. Ele é simplesmente melhor.

jack17
27-05-2007, 22:19

Concordo e preciso uma boa adaptação. Mas por exemplo a minha adaptação foi o da ps tem os botoes de direcionais muito á frente. ;)

cumps

SandPlayer
27-05-2007, 22:32
Cada comando tem os seus pontos fortes , o resto é gosto pessoal.

Joao Tiago
27-05-2007, 22:34
Concordo e preciso uma boa adaptação. Mas por exemplo a minha adaptação foi o da ps tem os botoes de direcionais muito á frente. ;)

cumps

E o d-pad do Xbox e' uma mer**!! Sao mesmo foleiros... E para se habituar nao e' bem assim como tu dizes timber... Por exemplo, tavas habituado ao da Xbox e pegavas num da PS e metias-te a jogar um RPG ou FPS e verias se seria assim como dizes... Agora um jogo de carros, ate com o comando da Master Sistem... :)

zx-9r
27-05-2007, 22:36
um gajo com o nick "ps3" a mandar postas de pescada :zzz:

ancarloro
27-05-2007, 22:39
Alguem disse que o Comando da wii bate todos , acho que deveria dizer "bate em todos...os lados"

timber
27-05-2007, 22:40

E o d-pad do Xbox e' uma mer**!! Sao mesmo foleiros... E para se habituar nao e' bem assim como tu dizes timber... Por exemplo, tavas habituado ao da Xbox e pegavas num da PS e metias-te a jogar um RPG ou FPS e verias se seria assim como dizes... Agora um jogo de carros, ate com o comando da Master Sistem... :)

O comando da X360 é basicamente uma evolução do Dual shock. Tem o mesmo formato genérico, nº de butões e shoulders. Tem os butões mais ou menos no mesmo sítio (o A faz de X em quase todos os jogos). Só que tem melhor pega e está melhor adaptado aos jogos modernos (o analógico). No fundo a Microsoft copiou o comando da Sony (e não vou discutir se a Sony copiou o de alguém...) e deu-lhe umas marteladas simples.

Se voltasse a usar o Dual Shock provavelmente teria dificuldades sim. quando se vai de cavalo para burro nota-se sempre.

Já agora o comando da Master System era porreirito para a altura. Era um bocado frágil. Pelo menos o meu D-pad foi com os porcos.

Joao Tiago
27-05-2007, 22:46
O comando da X360 é basicamente uma evolução do Dual shock. Tem o mesmo formato genérico, nº de butões e shoulders. Tem os butões mais ou menos no mesmo sítio (o A faz de X em quase todos os jogos). Só que tem melhor pega e está melhor adaptado aos jogos modernos (o analógico). No fundo a Microsoft copiou o comando da Sony (e não vou discutir se a Sony copiou o de alguém...) e deu-lhe umas marteladas simples.

Se voltasse a usar o Dual Shock provavelmente teria dificuldades sim. quando se vai de cavalo para burro nota-se sempre.

Já agora o comando da Master System era porreirito para a altura. Era um bocado frágil. Pelo menos o meu D-pad foi com os porcos.

La esta... Nem nisso a MS foi original... So mudou praticamente o D-pad com o analogico esquerdo e pum!! fez-se o comando da Xbox... E passar de cavalo para burro, penso que isso aconteceu quando mudaste da PS para a Xbox...:-D E o da Master System nao era muito fragil, eu atirava-o contra a parede e ele dava sempre... :-D

timber
27-05-2007, 22:49
Eu não mudei da PS para Xbox. Isso implicaria que pertencia a algum clube ou que tinha algum impedimento em ter 2 consolas concorrentes.

Apenas comprei a que estava melhor na altura. Se achar que outra justifica a compra depois compro.

I_Eat_All
27-05-2007, 22:59
Já todos sabiamos mas agora é mais oficial. Não havia duvidas que era o melhor comando da actualidade e de todos os tempos. Mas agora é mais digamos oficial.Não é o prémio e opinião favorável de um site que prova isso inequivocamente. :rolleyes:

Para mim o melhor comando clássico, em termos de formato que joguei foi o da N64, embora já tenha peças datadas e o joystick tenda a ficar mais solto com a idade, ainda assim, é o comando clássico que gosto mais de pegar, compraria sem pensar duas vezes uma replica dele com um joystick de "bola" como os mais recentes. Mesmo para shooters, ainda hoje o prefiro a soluções de joystick duplo. (não me lembro de alguma vez ter usado o D-pad nele, no entanto... mas pegava-lhe sempre das bordas exteriores, nunca pela "banana" do joystick :p)

A seguir ao da N64, e falando de comandos mais "dual shock-alike" prefiro o da GC ao da 360; é quase um empate e compreendo porque jogadores de outros estilos o prefiram, mas passo a explicar... Prefiro a organização dos butões, desgosto dos gatilhos superiores (LB, RB) e do segundo joystick com "cap" que dá mais aderência e torna-o mais prático para shooters... mas torna-o menos prático para jogos que requerem simples tilts para regular a câmara.

De novo e referindo vantagens e desvantagens... o comando da GC pode ser considerado pior para shooters e pequeno para as mãos europeias (dito isto, eu tenho mãos gigantes).

O D-Pad sofrem os dois do mesmo, está posicionado de lado, mas devo dizer que acho de igual forma mau e retrogrado que a PS2 mantenha o seu no sitio privilegiado onde deveria estar um joystick.

Os jogadores de PS2 poderão dizer o mesmo (e dizem frequentemente) quanto a jogarem PES com um comando da X360. (válido ou não... não sei que não jogo PES)

Isto para dizer que não é linear, não há um comando melhor para tudo, e mesmo a haver um melhorzinho, não é unanime.

Esta geração aliás considero que o Wiimote é claramente o melhor pelo que permite além de um comando clássico, não me enjoa voltar a um comando clássico (o que me interessa é os jogos), mas prefiro de facto a evolução proposta, sinto-me mais imerso quando bem implementado.

Eles não o compararam com o Wiimote (para alguns considerado um controlo "new gen") claro está e provavelmente justamente, dado com que outros comandos estavam a comparar. Ainda assim não considero o da X360 o melhor.

HunterPT
27-05-2007, 23:07
O mais provavel é mesmo ser isso tambem estava mais habituado ao da PS, mas depois quando fui para o da 360 e te habituas vez que é mesmo superior, isto o da 360 porque na minha opinião o da Xbox 1 não valia nada lol.

pfgp
27-05-2007, 23:10
O comando da xbox360 é uma evolução do comando dreamcast! Nisso a Microsoft foi inteligente pegou num comando que ja era muito bom e melhorou! Os gatilhos sao fantasticos para jogos de carros! Ainda me lembro quando mudei para a ps o ridiculo que era nao terem gatilhos! Mas esta é a minha opinião! PS you lag you drag!lol

.RaZor.
27-05-2007, 23:12
Não tem vibração, tem os direcionais no mesmo sitio e tem um sensor de movimentos todo foleiro.
hmm, parece que existe um pouco de inveja nesse comentário

E é muito melhor o da 360 comparando ao da PS3 nesse aspecto porque o da PS3 avaria e vai para arranjar e ficas sem jogar.
nesse aspecto?? ou antes, (tendo em conta o teu post) o da 360 em todos os aspectos é melhor que o da ps3?? ficaria mais esplicito...

na minha opinião, o comando não é o mais significativo, adapto-me a qualquer um.}>

AwakE
27-05-2007, 23:21
na minha opinião, o comando não é o mais significativo, adapto-me a qualquer um.}>

Não me imagino a jogar o Forza com o comando da PS2 por exemplo. Sem triggers é impossível controlar as acelerações e travagens. Não sei como são os triggers do Sixaxis que nunca lhe peguei.

Bufa
27-05-2007, 23:25
Os comandos tradicionais estagnaram já algum tempo, mas mesmo assim a Microsoft conseguiu melhor aquilo que ainda era possível.

Crrash
27-05-2007, 23:31
-atari joystick? muita nostalgia, o original, mas uhm.. não. é importante, mas não é o melhor
-Comando SNES? claro que tem de estar lá. o importante é o D-pad, o start button e os quatro botões. e ainda por cima era confortavel. Entre os comandos sem analog era o melhor
-comando N64? merece estar lá, confortavel, trouxe o analog e tinha um expansion bay que trouxe a compatibilidade entre handheld console games e home console games e o rumble. as pessoas queixam-se que se tinha de ter 3 mãos para jogar com aquilo mas isso são idiotas. o comando simplesmente dava a opção para varios control schemes (e perfeito para shooters).
-Dual shock 2. como alguns devem saber, odeio-o. Rumble forte de mais, d-pad horroroso, desconfortavel, estas são umas das minha queixas. Sei que parece muito fanboy, mas se estamos a falar de melhores controllers, o melhor da geração foi na minha opinião o da gamecube. Botões faceis de reconhecer pelo tacto, rumble perfeito, stick na posição principal, d-pad em posição segundaria, segundo stick um pouco diferente para camara e coisas do genero, boa qualidade, confortavel.
-comando xbox360. Realmente um dos melhores. é confortavel, tudo está no sitio certo (bem, não tudo, é um pouco dificil usar o d-pad, mas não tenho tantas queixas como muitos aqui). Pode ser muito parecido ao da dreamcast mas este tá perfeccionado

e claro falta o wiimote

jjmaia
27-05-2007, 23:44
hmm, parece que existe um pouco de inveja nesse comentário

Sinceramente, inveja de que? Por favor...

l@rama
28-05-2007, 00:43
Quando tinha a x360 a coisa que mais detestava era o barulho que fazia e o comando. Bem, não tem nada a ver jogar Pes6 com o tijolo da x360 do que com o da Ps2 que jogo no Pc por exemplo...

jp_45
28-05-2007, 00:47
tijolo?? deves ser muito sensível..:lol:

jjmaia
28-05-2007, 01:02
La esta... Nem nisso a MS foi original... So mudou praticamente o D-pad com o analogico esquerdo e pum!! fez-se o comando da Xbox... E passar de cavalo para burro, penso que isso aconteceu quando mudaste da PS para a Xbox..

Sendo assim a PS copiou o comando da SNES... Duh...

Sem contar com o da GAmecube, o da PS2 era o melhor que existia, sem duvida, ams foi superiorizado pelo da X360...

Não percebi essa de passar de cavalo para burro... Mudar de PS para Xbox é pior porque? Alem disso, ele não mudou, não es obrigado a comprar sempre a mesma consola.... Eu das de 32bit tenho SS e PS1, 128 tenho DC e quero comprar uma PS2 (dado que a Wii tb é uma GC, tb tenho GC :D), e das novas tenho Wii e X360. Como vez, não sou cego ao ponte de comprar sempre a mesma marca porque sim, compro a quem tem jogos que me interessam...

Quando tinha a x360 a coisa que mais detestava era o barulho que fazia e o comando. Bem, não tem nada a ver jogar Pes6 com o tijolo da x360 do que com o da Ps2 que jogo no Pc por exemplo...

Tijolo? Onde??? Tijolo era o da Xbox esse sim era um verdadeiro calhamaço, o da X360 tem um tamanho perfeito, tanto para mãos grandes como para maus pequenas

HunterPT
28-05-2007, 01:06
Tijolo no maximo dos maximos so se for de aparencia porque é mesmo muito leve e a aparencia engana pois o comando ajusta-se maravilhosamente a mão, não se tem de estar a esticar nem a encolher os dedos, muito bem desenhado na minha opinião.

Aenima_pt
28-05-2007, 06:08
Tenho os 2 comandos, sixaxis e o da X360, embora só tenha uma PS3, uso o da X360 no PC e sempre disse que o comando da 360 era o melhor comando alguma vez feito e continuo a dizer.

Tanto o da x360 como o sixaxis são muito bons, mas ambos têm os seus pontos fracos.

No da x360 como já referiram é o D-pad que não é grande coisa. E já deveria de incluir uma bateria recarregavel de origem.

No Sixasxis, os gatilhos não são grande coisa, têm a curvatura para fora o que faz os dedos escorregar principalmente se suarmos das mãos, não tem rumble, a bateria não é removível, ou seja quando a bateria for à vida tem de se comprar um comando novo.

Para os pontos fortes de cada um diria que:

O comando da 360 é muito ergonómico e encaixa na mão que nem uma luva, tem os melhores gatilhos e uma excelente design e posição dos analógicos.

No sixaxis os botões coloridos tem um bom "feeling" quando são pressionados (não são tão rígidos como os da 360), o motion sensor é engraçado quando bem implementado em certos jogos como o Flow, a bateria embora não seja removível é muito leve e duradoura (+/- 2 horas de carga dura umas 30 horas de jogo)

No geral tanto o sixaxis como o da 360 são bons comandos, mas o "prémio" de melhor comando atribuído ao da x360 é bem merecido na minha opinião.

Morais
28-05-2007, 06:37
O comando da Xbox 360 é o meu comando de eleição para qualquer tipo de jogos de corridas (tem que existir uma designação mais decente para este tipo de jogos), em termos de beat-em-ups e afins ainda estou muito agarrado aos d-pads tradicionais (muitos anos numa Sega Mega Drive e Sega Saturn, I guess...) embora já tenha notado que não seja nada mais do que isso, uma questão de habituação.

Mas, sim, aquele d-pad é a coisa mais perra que vi até hoje.

Também tenho um comando da PS2 (bem, veio com a PS2...) e, finalmente, habituei-me a aquele d-pad marado embora continue a preferir a versão do meu Logitech, em todos os aspectos, já agora. E, sim, jogar GT4 com um comando da PS2 é assim para o bastante frustrante, já usei um Sixaxis, os gatilhos do da Xbox 360 são muito mais, bem... gatilhos.

Mas continuo a dizer que um dos melhores comandos para beat-em-ups é o original Microsoft Sidewinder gamepad ou a versão Thurstmaster da primeira versão do comando da Sega Saturn (pena o segundo so existir na versão porta midi, se é que se ainda arranja em segunda mão).

bigqual
28-05-2007, 09:42
Bem, eu já tive uma PS2 e agora tenho uma Xbox 360.

Em relação aos comandos o da Xbox 360 em relação à ergonomia é superior. Adapta-se muito bem a qualquer pessoa (mãos grandes ou pequenas). O facto de ter o analógico da esquerda na posição superior faz toda a diferença.

Em relação aos triggers que tanto falam, podem ser fantásticos e ter uma óptima sensibilidade mas ando a jogar a demo do forza2 e ainda não houve um dia que não me enganasse nos botões, para mim ainda me faz muita confusão. Concordo que traz outro controlo mas ainda estou muito habituado a acelerar e travar com os botões.

O D-Pad do meu comando é completamente inútil, não me consigo habituar com ele.

Em relação à vibração é muito superior ao da PS2.

Em relação a muita gente dizer que o comando da PS2 não presta ou que era uma porcaria eu não concordo. O d-Pad é superior ao da 360 embora longe de ser perfeito. Tinha rumble, embora como já alguém referiu fosse muito forte. os botões funcionavam às mil maravilhas e era extremamente resistente. Os comandos analógicos pecavam por estarem muito próximos um do outro e o da esquerda deveria estar no sítio do D-Pad.

Mas uma coisa é certa, tive-o durante cerca de 6 anos (veio com a consola) e teve milhares de horas de jogo sem se avariar, a borracha do analógico estava toda gasta :-D.

Em relação a baterias ou pilhas ou fios, qualquer um funciona, mas concordo que a MS deveria ter incluído uma bateria e um carregador, era o mínimo que deveria ter feito.

Ouço falar muito bem do comando da Dreamcast, eu tenho um e acho-o horrível. É enorme, não me adapto ao analógico e sinceramente tenho imensa dificuldade em usar os triggers para acelerar e travar.

akr
28-05-2007, 09:53
http://kotaku.com/gaming/according-to-some-dude/the-best-controllers-263889.php ,Acho que isso é uma lista de top five sem numeraçao do melhor mm, quanto ao melhor comando no geral o meu voto iria smp para o da N64 , pode n ser o mais confortavel ai admito que o da gamecube e Xbox ganham aos pontos mas era pratico gostava da desposição dos botões e do analog.

Craven
28-05-2007, 12:31
O da Wii n entrõu o que é pena, porque de facto é perfeito :D

não acho que seja perfeito. se jogares a apontar é muito bom. mas em jogos que requerem que o ponhas na horizontal (super paper mario, excite truck e afins), notas que o d-pad é demasiado duro e o comando em si não é muito confortável

jjmaia
28-05-2007, 12:36
não acho que seja perfeito. se jogares a apontar é muito bom. mas em jogos que requerem que o ponhas na horizontal (super paper mario, excite truck e afins), notas que o d-pad é demasiado duro e o comando em si não é muito confortável

Pelo contrário, o D-pad até é bom, e usa-se bem o comando na horizontal. Não se adapta é tão bem...

I_Eat_All
28-05-2007, 12:50
não acho que seja perfeito. se jogares a apontar é muito bom. mas em jogos que requerem que o ponhas na horizontal (super paper mario, excite truck e afins), notas que o d-pad é demasiado duro e o comando em si não é muito confortávelA mim encaixa-me perfeitamente com as mãos descontraidas, sem tentar pegar por todas as arestas; o D-pad é igual aos da DS Lite, a forma em em "mais" sem os discos laterais salientes ou separação interior ainda é o meu tipo de D-pad favorito e considero-o o melhor do mercado... Mas prefiro um D-Pad de SNES/N64 pela superfície maior, ainda assim... No Wiimote é uma questão de integração e funciona muito bem; não há comandos perfeitos claro está, mas o comando está mesmo bem concebido no sentido da ergonomia e versatilidade, na minha opinião.

Brioso
28-05-2007, 12:50
Em relação aos triggers que tanto falam, podem ser fantásticos e ter uma óptima sensibilidade mas ando a jogar a demo do forza2 e ainda não houve um dia que não me enganasse nos botões, para mim ainda me faz muita confusão. Concordo que traz outro controlo mas ainda estou muito habituado a acelerar e travar com os botões.

Nesse aspecto tb nao me habituei à 1º...fora dps ao passar para as mudanças manuais tb teve a sua historinha!
Mas 4/5 corridas bastaram e é difícil enganar-me talvez por só utilizar a x360 e o teclado no Pc.

wii_xbox
28-05-2007, 14:56
Concordo em absoluto com este prémio!
Acho que é o comando perfeito (dentro do estilo clássico).

HunterPT
28-05-2007, 21:18
Não é pequeno, mas tambem não é grande e quanto ao peso é tudo menos tijolo, esperimenta jogares num antes de dares essas opiniões mal informadas.

BrunoAlexS
28-05-2007, 21:20
Mas alguém aqui se deu ao trabalho de ler o artigo em questão (http://crave.cnet.co.uk/gamesgear/0,39029441,49290548-1,00.htm)?

Em nenhuma altura a CNET afirma que o comando da 360 é "o melhor comando de todos os tempos", apenas o inclui numa lista dos 5 melhores... Ao lado do DualShock da PS2.

Em termos de opinião pessoal, realmente considero que a posição do D-pad esquerdo acima é uma vantagem, pois os jogos modernos já não recorrem aos direccionais para movimento ou câmera. No entanto, nunca tive problemas com o DualShock, quer de ergonomia, quer de funcionalidade. Já joguei numa 360 e também não tive problema nenhum. Para mim são dois comandos à primeira vista bem diferentes, mas em termos funcionais são-me indistinguíveis.

hugiPT
28-05-2007, 21:32
O comando da 360 é do best mas n o melhor de sempre...o dualshock é mto bom tbim empate... xD

Porto
28-05-2007, 21:47
isto ja tá a descambar mas antes deixem me so dizer que o comando original da Xbox 1 foi inspirado no da Dreamcast.. sim aquele grande...

Mas depois veio o S, que ao que parece pouca gente conhece quando vejo posts a dizerem que o comando da Xbox1 é um calhamaço e é desconfortavel.. oviamente nunca pegaram no Controller S que é simplesmente espetacular..

O da 360, não é mais do que o Controller S com o butão preto e branco em cima e com um aspecto mais refinado.. Quanto a conforto e a precisão, são muito identicos.. é uma natural evolução.

http://www.syntaxerror.nu/joy040.jpg

gerou isto:

http://member.telpacific.com.au/trat2422/xbox-pad.jpg

evoluiu para este:

http://member.telpacific.com.au/trat2422/Controller-S.jpg

levou um restyling:

http://www.xboxdynasty.de/images/screenshot/1115984818.jpg

Estes dois ultimos parecem bastante distintos mas se pegarem nos 2, a diferença não é muita..
Lá por o controller S ser mais esticado para baixo, não quer dizer que se va pegar lá..
Os gatilhos provenientes da Dreamcast oferecem muita mais jogabilidade por exemplo em jogos de corridas.
A distancia, posição e sensiblidade dos analógicos, oferecem igualmente uma jogabilidade unica em FPS's, jogos de acção, etc..

Coisa que os da Playstation ainda estão muito longe... penso que a Sony tinha sido mais feliz com aquele comando Bomerang na PS3..

zx-9r
28-05-2007, 21:48
o pad da xbox360 é um tijolo?

tás a precisar de tomar vitaminas rapaz, deves estar muito fraquinho

Porto
28-05-2007, 22:00
ahh sorry, my bad.

zx-9r, desculpa la eheh

Tiago PS3, realmente qualquer comando depois de pegar nos da Sony, são tijolos... ou de guerra ou como queiras chamar..
A unica e ultima consola que tive da Sony foi a PS1, na alutra era Ok, agora, depois de jogar nos comandos da Dreamcast, Xbox 1, entre outras(aquelas são as que tenho..), sinto-me capaz e com força de partir os comandos da Sony a meio.. aquilo é do material mais foleiro que existe.. Tão aqueles L1, R1, L2 e R2 a encraverem com o uso... do melhor mesmo :lol:

jack17
28-05-2007, 22:03
Coisa que os da Playstation ainda estão muito longe... penso que a Sony tinha sido mais feliz com aquele comando Bomerang na PS3..

Refereste portanto a este:

http://www.ps3blog.net/wp-content/ps3_controller.jpg

Estilo futurista :D, que sabe se qual dia o vemos á venda.

cumps

Porto
28-05-2007, 22:08
yep, mesmo assim continua com um grande defeito.. a disposição dos analogicos. As pessoas parecem tacanhas ou aleijadas quando estão a jogar com os 2 analogicos nos comandos da Sony.. para não falar na sensiblidade..

Sensiblidade esta que ja podiriam muito bem ter aperfeiçoado.. a N64 tinha uma boa sensiblidade, assim como a Dreamcast, Gamecube e Xbox..

camadas
28-05-2007, 22:11
Estava a falar do joao tiago PS3.
O tiago prece ser mesmo obsecado por PS3.

Sinceramente não podia dizer melhor .... tive a ler o topico e os respectivos replay .... Não existe 1 mod do forum que de para ignorar FanBois neste tipo de topicos ? JK :P

Eu já jogo consolas deste o velhinho Nes, e sinceramente o da 360 merece ganhar.

João Tiago Ps3, não me leves a mal :P mas es 1 FanBoi da Ps3 :P

P.S. Como já disse varias vezes aqui no forum, uso a expressão FanBoi derivado a habito, que é o nome que usamos em vez de FanBoy num forum que frequento. Se levarem a mal peço desculpa.

Keko 360
28-05-2007, 22:38
Eu tb n nego que gosto mais da 360.
Mas acho que com razão. Já postei no tópico PS3 vs x box 360 uma comparação de hardware também. Com todos os pormenores feita por mim.

E quanto a jogos a PS3 pode ser que melhore. Vai melhorar.

mas este tópico é sobre os comandos e pronto o da 360 basicamente tem tudo de bom junto num só comando.

AwakE
28-05-2007, 22:45
Em termos de opinião pessoal, realmente considero que a posição do D-pad esquerdo acima é uma vantagem, pois os jogos modernos já não recorrem aos direccionais para movimento ou câmera. No entanto, nunca tive problemas com o DualShock, quer de ergonomia, quer de funcionalidade. Já joguei numa 360 e também não tive problema nenhum. Para mim são dois comandos à primeira vista bem diferentes, mas em termos funcionais são-me indistinguíveis.

Perdoa-me discordar, mas para FPSs e jogos de corridas (como deve ser) ter o d-pad como principal não faz sentido nenhum. Na PS2 nunca consegui jogar FPSs como deve ser, enquanto que na X360 habituei-me rapidamente ao Halo e Gears of Wars. Nem tem comparação.

O d-pad superior só serve para jogos de porrada, especialmente 2D.

HunterPT
28-05-2007, 22:47
O da 360 está defenitivamente superior ao da Xbox 1, isso continuo a afirmar e acho que ninguem o nega

Quem te disse que ja nao joguei???? E e' tijolo sim senhora...

Então jovem acho que precisas de ir para um ginasio pois o meu primo que tem 8 ou 9 anos adapta-se perfeitamente ao comando e como é logico o pessoal com 8 ou 9 anos não tem muitos musculos e as mãos tambem não são grandes, logo se é tijolo não sei.

jjmaia
28-05-2007, 23:00
Para o Porto: :D

O da Dreamcast o que tinha de excelente eram os gatilhos sem dúvida, porque o comando não é assim muito ergonómico, e o analógico era escorregadio (é, que ainda jogo nela, e muito :D)

BTW, bons D-pad eram estes :D

http://www.generationmp3.com/xbox/images/Trucastuces/saturn_officialpad.JPG

I_Eat_All
28-05-2007, 23:04
Refereste portanto a este:

http://www.ps3blog.net/wp-content/ps3_controller.jpg

Estilo futurista :D, que sabe se qual dia o vemos á venda.

cumpsSe calhar já o viste à venda, dado que esse futurismo... era reminiscente de um comando third party de PSone de... 1998:

http://img253.imageshack.us/img253/5006/123144zt4.jpg

:p

Quanto ao comando da DC... Completando o que o Porto disse:

http://img261.imageshack.us/img261/7992/dsc05211mc6.jpg

http://img253.imageshack.us/img253/146/dsc05212ly8.jpg

... Já era uma evolução do Comando 3D da Saturn. (fotografias cortesia da casa, ainda quentinhas)

Não considero é que os primeiros comandos da Microsoft tenham sido uma evolução flagrante ou até sucessores dignos no entanto, eles apenas se basearam nos comandos Sega assim como já tinha em ideia à muitos anos atrás que os sidewinder me pareciam comandos Sega, mas não tinham a mesma qualidade para mim.

O primeiro comando da Xbox 1 não destoou perante essa minha ideia já que era francamente mau comparado com o da DC (embora claramente inspirado)... e mesmo o S não tenho muita experiência com ele mas não me surpreendeu muito, uma melhoria é certo, mas acho que só acertaram mesmo com o da X360; de resto já dei a minha opinião do comando da X360 nesta thread não há ponto em repetir-me. :)

jjmaia
28-05-2007, 23:09
Nunca tinha visto o comando 3D da saturn por traz, eu logo vi que eram irmãos :D

BrunoAlexS
28-05-2007, 23:37
Perdoa-me discordar, mas para FPSs e jogos de corridas (como deve ser) ter o d-pad como principal não faz sentido nenhum. Na PS2 nunca consegui jogar FPSs como deve ser, enquanto que na X360 habituei-me rapidamente ao Halo e Gears of Wars. Nem tem comparação.

O d-pad superior só serve para jogos de porrada, especialmente 2D.

Estás perdoado...

Concordo plenamente que o D-pad na "posição principal" esquerda é uma vantagem tendo em conta os jogos modernos (ou nem tão moderno, visto que o 3D já está mais que implementado há muito tempo) e acho que é um ponto bastante forte para o comando da 360.

No entanto, na minha experiência pessoal, não tive quaisquer problemas com o Sixaxis (ou para todos os efeitos, o DualShock) nem com o comando da 360. Mas entendo perfeitamente que haja quem prefira um e quem prefira outro. Para mim, tanto me faz.

zzz
28-05-2007, 23:44
para mim um rato e teclado são melhores :P
isto para FPS, estrategia....

e o famoso sensor de movimento da ps3, não conta (nunca experimentei mas a ideia é engraçada)
e claro os comandos Wiiiiii :P

xef
29-05-2007, 11:46
O primeiro sem usar fios? O wavebird não existe, fui eu que sonhei?

Korben_Dallas
29-05-2007, 12:26
Tal como muita malta aqui no fórum jogo há quase 20 anos e sei que é impossível ver um pad totalmente original... regra geral o último pad resulta da evolução cumulativa dos pads anteriores.

Existem pads que de facto introduziram elementos importantes (vibração, gatilhos, analógico...) e merecem ser mencionados. O pad de 6 botões da Mega Drive (o qual a Saturn "copiou") é considerado por muitos o melhor pad para beat'em ups 2D.

O pad da N64 foi dos mais importantes devido ao analógico e ao posterior add-on de rumble...

Enfim acho que o pad da 360 é de facto o melhor, visto que junta o melhor de todos os pads que vieram antes. O D-pad nunca agrada a toda a gente visto que há quem prefere a apenas um + e há quem prefira tudo unido. :wvsore:

skybastos
29-05-2007, 12:30
Eu tou a falar só por mim mas secalhar alguns daqui concordam o problema do d-pad da xboxº é que em certas direcções não responde como deve (devido a bater na identação branca) porque seja todo juntou ou separado a mim não me faz diferença.

Agora tijolo só se for o original da xbox... :P

Korben_Dallas
29-05-2007, 12:57
Agora tijolo só se for o original da xbox... :P

Não digas mal do DUKE :D
Por acaso também prefiro mil vezes o S devido ao posicionamento dos botões preto/branco.

Havia um comic do penny arcade a gozar com o Duke e tava lindo.

raVemjr
29-05-2007, 19:01
Isto (http://archive.gamespy.com/articles/june03/dumbestmoments/index9.shtml) diz tudo acerca do primeiro comando da Xbox...lá dentro tem o tal link (http://www.penny-arcade.com/comic/2001/11/28) para o comic do Penny Arcade...

BTW, essa lista é uma boa read, e dá até para soltar umas boas risadas, e compreender melhor porque raio uma empresa como a Sega se afundou...

Joao Tiago
29-05-2007, 22:18
Quem disse que a bateria da PS3 nao se pode mudar?? Eu encontrei isto, agora nao sei se da,....http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=643

jjmaia
30-05-2007, 00:11
Quem disse que a bateria da PS3 nao se pode mudar?? Eu encontrei isto, agora nao sei se da,....http://www.worldgate.pt/proddet.php?Produto_ID=643

Implica abrir o comando e substituir, na X360 fazes o mesmo, e de maneira mais fácil...

E antes que digas "ah e tal paguei pela X360 e ainda tenho que comprar a bateria?) Não te esqueças que o preço é metade...

bseixas
30-05-2007, 00:31
Acho piada a esta malta q custa a "engolir" q o comando da 360 é realmente bom... :-D

Vão buscar tudo e mais alguma coisa, facto é q o "S" da xbox1 era muito bom e o da 360 é ainda melhor...

Qt ao comando da PS3, se n é melhor é pq a Sony n quis e limitou-se a fazer um "port" do da PS2...copiar coisas q já se provaram ser melhores n é mau, mau é continuar a insistir numa concepção q fazia sentido há 10 anos atrás...

jack17
30-05-2007, 10:48
Acho piada a esta malta q custa a "engolir" q o comando da 360 é realmente bom... :-D

Vão buscar tudo e mais alguma coisa, facto é q o "S" da xbox1 era muito bom e o da 360 é ainda melhor...

Qt ao comando da PS3, se n é melhor é pq a Sony n quis e limitou-se a fazer um "port" do da PS2...copiar coisas q já se provaram ser melhores n é mau, mau é continuar a insistir numa concepção q fazia sentido há 10 anos atrás...

O comando da xbox 1 o melhor :-D:-D:-D, agora fizeste-me rir, talvez o melhor para funcionar como tijolo para as construções de edificios, casas, hoteis...

Se falares do da xbox 360, esse sim é um comando e peras, agora o da xbox 1 .. .

Copiar coisas que já foram melhores. A sony espostou numa linha de comandos que foram bem sucedidos, se agora não são tem que numa nova alternativa.
A apple tambem lança sempre os ipod com as mesmas linhas de design e os utilizadores estao sempre a apoiar loucamente e consideram sempre o leitor da moda 8|, a sony tem tanto direito como a apple de continuar com o mesmo design.

cumps

jjmaia
30-05-2007, 11:10
O comando da xbox 1 o melhor :-D:-D:-D, agora fizeste-me rir, talvez o melhor para funcionar como tijolo para as construções de edificios, casas, hoteis...

Se falares do da xbox 360, esse sim é um comando e peras, agora o da xbox 1 .. .

Copiar coisas que já foram melhores. A sony espostou numa linha de comandos que foram bem sucedidos, se agora não são tem que numa nova alternativa.
A apple tambem lança sempre os ipod com as mesmas linhas de design e os utilizadores estao sempre a apoiar loucamente e consideram sempre o leitor da moda 8|, a sony tem tanto direito como a apple de continuar com o mesmo design.

cumps

Mas tu continuas a não perceber? Não é esse o problema, e n tem nada a ver com o ipod. Apesar do design ser parecido tem melhorias em termos de funcionalidades, o comando da PS3 tem o mesmo formato, menos confortável que o da X360, não estamos a falar apenas de design, mas do conforto do comando, e foi ai que eles não evoluíram.

Já de agora, já agarraste um comando da Xbox para dizeres que é um comando? É que a tua palavra não é de fiar, já que tu dizes que não gostas sem experimentar... Antes de mais digo-te, o 1º é um tijolo de facto, mas se formos por ai o Sixaxis não é um tijolo, mas a PS3 é...

jack17
30-05-2007, 11:24
Já de agora, já agarraste um comando da Xbox para dizeres que é um comando? É que a tua palavra não é de fiar, já que tu dizes que não gostas sem experimentar... Antes de mais digo-te, o 1º é um tijolo de facto, mas se formos por ai o Sixaxis não é um tijolo, mas a PS3 é...

E sim já esprementei o da xbox 1, é muito grande desconfortavel, tijolo, ja o da ps é muito acessivel as maos, principalemente com os L1, L2, R1, R2, enquanto que o da xbox 1 quase que se ganha uma entorce no indicador. Agora o da xbox 360 esse sim vale a pena :D.

cumps

skybastos
30-05-2007, 11:29
Mais uma discussão da treta de qual é o mais confortavel, porque é da treta ? porque não se vai chegar a nenhum consenco... quem vos ouvir a falar até parece que pegar no sixaxis ou no da xboxº tá a pegar sei lá num guiador de bicicleta :002:

E ao que parece o pessoal gosta muito de tijolos tomem lá:

http://www.innfusion.com/blogimages/Brick.jpg

timber
30-05-2007, 11:40
E sim já esprementei o da xbox 1, é muito grande desconfortavel, tijolo, ja o da ps é muito acessivel as maos, principalemente com os L1, L2, R1, R2, enquanto que o da xbox 1 quase que se ganha uma entorce no indicador. Agora o da xbox 360 esse sim vale a pena :D.

cumps
Ele estava a falar do comando S da XBox vulgo comando pequeno, comando japonês, whatever que sim é bastante bom (é muito parecido com o da X360)

Tens de ler melhor

rubenpinto
30-05-2007, 11:41
boas eu quanto a mim não sei se e por tar habituado mas adoro os comandos da Playstation o que falta ao Sixaxis e a vibração mas de resto curto muito quanto ao da 360 não posso falar visto nunca ter jogado numa

japhex
30-05-2007, 11:52
Sem duvida x360 pad com os triggers sao optimos para jogos de carros onde a sensibilidade do acelarador/travao sao essencial para a entrada e saida de curvas.

Eu sem ter x360 ja tava a usar um no pc, ps2 pads sao muito fixe para jogos tipo pes mas rudimentares em corridas.

bseixas
30-05-2007, 14:10

cumps

Já n há paciência... :zzz:

A xbox1 teve 2 versões do comando :

a 1ª q era realmente um "tijolo" e a 2ª versão "S" de small que o tamanho era igual ao da 360...portanto antes de dizeres bacoradas e vires para aqui ter armares em engraçadinho, talvez seja melhores informares-te 1º...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/1/13/XboxOriginalController.jpg/300px-XboxOriginalController.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/f/fe/360controller.jpg/225px-360controller.jpg

Vamos lá a ver se entendes agora :

O comando "S" (small) da xbox1 já era mt bom, melhor q o da PS2 por ex, mais confortável e com o analógico no sitio certo...e o da 360 obviamente q é melhor ainda...

jack17
31-05-2007, 22:37
Ele estava a falar do comando S da XBox vulgo comando pequeno, comando japonês, whatever que sim é bastante bom (é muito parecido com o da X360)

Tens de ler melhor

Desculpa my mistake. Não tinha conhecimento do comando S, quando joguei uma ves foi no primeiro, por isso ter dito que era um tijolo.

Já n há paciência... :zzz:

a 1ª q era realmente um "tijolo" e a 2ª versão "S" de small que o tamanho era igual ao da 360...portanto antes de dizeres bacoradas e vires para aqui ter armares em engraçadinho, talvez seja melhores informares-te 1º...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/1/13/XboxOriginalController.jpg/300px-XboxOriginalController.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/f/fe/360controller.jpg/225px-360controller.jpg

Vamos lá a ver se entendes agora :

O comando "S" (small) da xbox1 já era mt bom, melhor q o da PS2 por ex, mais confortável e com o analógico no sitio certo...e o da 360 obviamente q é melhor ainda...

Sim mas eu tinha jogado com o primeiro e defendas ou não e um tijolo autentico, ja o s e o da 360 e melhor pelo menos não e tao grande.

Quando falas mal do comando da ps2, acho que estas a ir por um mau lado, porque a sony se baseou num comando bem sucedido. E la porque a microsoft muda o comando bastantes vezes (incluindo versoes para pc) não quer dizer que a sony tenha que fazer o mesmo.

cumps

camadas
31-05-2007, 22:40
Bom eu tive uma Ps2 e agora tenho a 360, para ser sincero, não trocava o comando da 360 por outro, talvez o da Wii :P para fazer exercisio enquanto jogo talvez :P

jjmaia
31-05-2007, 23:32
Bom eu tive uma Ps2 e agora tenho a 360, para ser sincero, não trocava o comando da 360 por outro, talvez o da Wii :P para fazer exercisio enquanto jogo talvez :P

Garanto-te que com o Wiimote na X360 era um espectaculo :D

HunterPT
31-05-2007, 23:52
O problema do wiimote acho que é so mesmo por ser uma consola já algo datada em termos de hardware já viram o que era poderem jogar jogos tipo gears entre outros com o wiimote pegar na chainsaw e cortar o gajo ao meio com o wiimote deveria ser muito engraçado lol.

jjmaia
31-05-2007, 23:59
O problema do wiimote acho que é so mesmo por ser uma consola já algo datada em termos de hardware já viram o que era poderem jogar jogos tipo gears entre outros com o wiimote pegar na chainsaw e cortar o gajo ao meio com o wiimote deveria ser muito engraçado lol.

Enganas-te, o hardware aguenta com jogos com gráficos "mirabolantes" Claro está, em SD...

I_Eat_All
01-06-2007, 00:09
O problema do wiimote acho que é so mesmo por ser uma consola já algo datada em termos de hardware já viram o que era poderem jogar jogos tipo gears entre outros com o wiimote pegar na chainsaw e cortar o gajo ao meio com o wiimote deveria ser muito engraçado lol.No Manhunt 2 podes fazer coisas muito mais maquiavélicas. :p

A Wii não é tão datada assim para uma consola SD, ainda não estamos a ver é jogos feitos de raiz para ela e estamos a assistir a um re-aproveitamento grande de assets. Já a Gamecube foi sub-aproveitada pelas developers como tal há muitas que só agora estão a aprender a trabalhar com o sistema; que tem as suas particularidades.

Bom de resto e o que interessa para esta thread, é acrescentar que o wiimote não é "só" vocacionado para exercício (antes pelo contrário) é tão vocacionado para isso como para grande parte dos jogos clássico, e se a adaptação for boa... só têm a ganhar com isso.

Mas ainda bem que a X360 não tem, e a razão da Wii não ser HD passa por aí, um comando tão diferente já era uma aposta bastante grande, ir para HD só ia aumentar os custos e a Nintendo precisava de poder fazer fall back para não ter prejuízo se a coisa corresse mal.

bseixas
01-06-2007, 00:25
Sim mas eu tinha jogado com o primeiro e defendas ou não e um tijolo autentico, ja o s e o da 360 e melhor pelo menos não e tao grande.

Quando falas mal do comando da ps2, acho que estas a ir por um mau lado, porque a sony se baseou num comando bem sucedido. E la porque a microsoft muda o comando bastantes vezes (incluindo versoes para pc) não quer dizer que a sony tenha que fazer o mesmo.

cumps

a 1ª q era realmente um "tijolo"

Dizendo eu isto n percebo como a seguir ainda consegues dizer o q está sublinhado...parece-me q n falamos a mesma lingua 8|

Qt ao comando da PS2 é o comando de uma consola bem sucedida, mas isso n faz dele perfeito e os comandos da Xbox só vieram provar isso...

Ora tendo a Sony o exemplo do "S" da xbox1 e o da 360, pergunto onde estava a dificuldade de fazer um comando melhor para a PS3 do q o q fizeram ? :-D

Mudar mtas ou poucas vezes n é o q interessa, para melhor muda-se sempre... ;)

N vejo qual a dificuldade em admitir q o comando da 360 está de longe mais bem concebido do q o da PS2...err perdão...PS3 :p

HunterPT
01-06-2007, 00:46
Enganas-te, o hardware aguenta com jogos com gráficos "mirabolantes" Claro está, em SD...

Mas eu não estava a falar de gráficos estava a falar como o I_eat_all em o comando ser muito mais interractivo por assim dizer pois eu acho que o comando de momento está estremamente limitado e acho que com uma 360 talvez não tivesse tão limitado claro que no inicio como foi mencionado ele está sempre limitado pelo facto que eles estão ainda aprender mas duvido que algum dia vá ter o mesmo potencial do que se este se encontra-se numa consola como a 360.

Sephiroth
01-06-2007, 09:32
só tenho uma pergunta e realmente gostava de a ver respondida porque é algo que me faz muita confusão:

vocês são pagos para defender a sony e mandar abaixo a microsoft ou vice versa?

e que tal começarem a comprar as coisas porque são boas e têm bons jogos e deixarem-se de mariquices porque estão habituados a uma marca? é que isso não faz sentido algum já que a pensarem assim só saem prejudicados.

eu já tive mega drive, playstation 1, playstation 2, e se agora tivesse € para investir numa consola seria na xbox360 porque sem dúvida é a melhor no mercado neste momento, é uma consola que tem jogos e bons e é isso que procuro.

jack17
01-06-2007, 09:49
N vejo qual a dificuldade em admitir q o comando da 360 está de longe mais bem concebido do q o da PS2...err perdão...PS3 :p

Sim mas a sony já referiu esta a desenvolver outro comando, por isso e esperar para ver novos resultados. :)

só tenho uma pergunta e realmente gostava de a ver respondida porque é algo que me faz muita confusão:

vocês são pagos para defender a sony e mandar abaixo a microsoft ou vice versa?

e que tal começarem a comprar as coisas porque são boas e têm bons jogos e deixarem-se de mariquices porque estão habituados a uma marca? é que isso não faz sentido algum já que a pensarem assim só saem prejudicados.

eu já tive mega drive, playstation 1, playstation 2, e se agora tivesse € para investir numa consola seria na xbox360 porque sem dúvida é a melhor no mercado neste momento, é uma consola que tem jogos e bons e é isso que procuro.

Caso não saibas o forum e um local, para troca de ideias, esclarecimento de duvidas, debate civilizados, construir um comunidade que partilha os mesmo enteresses (neste caso tecnologia), etc ...

EDIT: Por isso da minha parte na há publicidade para ninguém. :)

cumps

timber
01-06-2007, 10:21
Desculpa my mistake. Não tinha conhecimento do comando S, quando joguei uma ves foi no primeiro, por isso ter dito que era um tijolo.

cumps

Eu também não gostava do comando original da XBOX. Acho que o gajo que achou que aquilo ia ser boa ideia devia levar com o referido pelas fuças.

Já o comando da PS2 é muito bom, apenas acho que actualmente existe um melhor especialmente para os jogos modernos. Se eventualmente se fosse ligar um comando a uma ... MegraDrive acho que o comando da PS2 era capaz de fazer melhor figura que o da X360.

jack17
01-06-2007, 10:41
Eu também não gostava do comando original da XBOX. Acho que o gajo que achou que aquilo ia ser boa ideia devia levar com o referido pelas fuças.

Já o comando da PS2 é muito bom, apenas acho que actualmente existe um melhor especialmente para os jogos modernos. Se eventualmente se fosse ligar um comando a uma ... MegraDrive acho que o comando da PS2 era capaz de fazer melhor figura que o da X360.

Timber quando dissete o referido, quase que me mandaste da cadeira abaixo :-D.

Tens razao por que jogar um fps na com o comando da playstation e um pesadelo. Ja com o da xbox 360 e um sonho. Mas num jogo como o pes, gosto muitomais de jogar com o playstation doque com o da xbox 360.
So e pena o comando da xbox 360 não ser compativel com a ps2, para jogar certos jogos o xbox 360 e superior.

cumps :)

Sephiroth
01-06-2007, 13:42
Sim mas a sony já referiu esta a desenvolver outro comando, por isso e esperar para ver novos resultados. :)

Caso não saibas o forum e um local, para troca de ideias, esclarecimento de duvidas, debate civilizados, construir um comunidade que partilha os mesmo enteresses (neste caso tecnologia), etc ...

EDIT: Por isso da minha parte na há publicidade para ninguém. :)

cumps

foi exactamente o que eu fiz, mostrei o meu ponto de vista.

Brioso
01-06-2007, 17:37
Garanto-te que com o Wiimote na X360 era um espectaculo :D

Tipo isto :002:

http://img480.imageshack.us/img480/9456/asdpx9.png

Fassuncao
01-06-2007, 17:44
:lol: ta engraçado sim senhor

raVemjr
01-06-2007, 17:54
Quem acha que os comandos que se estão aqui a discutir são feios, então vejam este (http://www.computercloset.org/AtariJaguarPad.jpg)...

jjmaia
01-06-2007, 19:01

A Sony está a desenvolver outro? Ou vai apenas inserir o rumble?

Morais
01-06-2007, 19:12
Não tenho a certeza, mas o novo comando da Sony é apenas o Sixaxis com rumble.
Uma feature que, de acordo com a Sony, não tem justificação nos dias que correm...
Hum... mas vão voltar a aplica-la na nova versão do Sixaxis, enfim...

Brioso
01-06-2007, 19:27
Quem acha que os comandos que se estão aqui a discutir são feios, então vejam este (http://www.computercloset.org/AtariJaguarPad.jpg)...

Deve ter telemóvel incorporado!

Zone^55 Live!
01-06-2007, 21:59
Deve ter telemóvel incorporado!

LOOOL só pode, ou então também controla as TV :D

Porto
01-06-2007, 23:30
mas a consola que tinha esse comando (jaguar) era bem fixe..

freakdahouse
02-06-2007, 21:26
Caso não saibam, esse comando tem aquele teclado, porque cada jogo trazia uma faceplate com as respectivas funções de cada botão pro jogo.

Cleanmind_18
02-06-2007, 21:40
Como ja muitos se devem ter percebido sou ps fanboy, mas nao estou aqui para falar disso, mas sim para dizer que o comando a 360 e o melhor e apenas nao gosto dos dois botoes de cima, pois parece que nao estou a carregar em nada, de resto nenhum o bate...pelo menos ate hoje..

jack17
04-06-2007, 13:24
Como ja muitos se devem ter percebido sou ps fanboy, mas nao estou aqui para falar disso, mas sim para dizer que o comando a 360 e o melhor e apenas nao gosto dos dois botoes de cima, pois parece que nao estou a carregar em nada, de resto nenhum o bate...pelo menos ate hoje..

Tens razão os dois botoes de cima são piores que os da ps de longe. Simplesmente os analogico da xbox 360 são melhores para FPS que o da ps.

O comando da xbox 360 e melhor em FPS, Shotters 3ª Pessoa, e resto acho melhor o comando da ps, mais acessivel, mais leve, melhores botoes superiores, setas mais fixes, o verdadeiro.

EDIT: Basicamente nenhum dos 2 e perfeito, cada um tem defeitos e qualidades. ;)

cumps

jjmaia
04-06-2007, 18:27
Tens razão os dois botoes de cima são piores que os da ps de longe. Simplesmente os analogico da xbox 360 são melhores para FPS que o da ps.

O comando da xbox 360 e melhor em FPS, Shotters 3ª Pessoa, e resto acho melhor o comando da ps, mais acessivel, mais leve, melhores botoes superiores, setas mais fixes, o verdadeiro.

EDIT: Basicamente nenhum dos 2 e perfeito, cada um tem defeitos e qualidades. ;)

cumps

Discordo. Os dois botões de cima têm um toque demasiado plástico, mas respondem perfeitamente. Tudo o resto é melhor, analógicos, gatilhos, os próprios botões A, B, X e Y. Quanto ao PEso, é normal ser mais pesado porque tem bateria. Deixa chegar o Sixaxis com rumble e vais ver a diferença de peso.

A Unica coisa melhor nomando da PS é o D-pad. O da X360 é uma valente mer**.

jack17
04-06-2007, 23:14
Discordo. Os dois botões de cima têm um toque demasiado plástico, mas respondem perfeitamente. Tudo o resto é melhor, analógicos, gatilhos, os próprios botões A, B, X e Y. Quanto ao PEso, é normal ser mais pesado porque tem bateria. Deixa chegar o Sixaxis com rumble e vais ver a diferença de peso.

A Unica coisa melhor nomando da PS é o D-pad. O da X360 é uma valente mer**.

Sao opinioes, mas gosto mais da tecla de setas e dos restantes botoes do comando ps, mas com te digo são opiniões e habitos.

Era preciso ter o comando da xbox 360 a funcionar na ps2/3, parecendo que não :wvsore:, facilita :D.

cumps

jjmaia
05-06-2007, 00:17
Sao opinioes, mas gosto mais da tecla de setas e dos restantes botoes do comando ps, mas com te digo são opiniões e habitos.

Era preciso ter o comando da xbox 360 a funcionar na ps2/3, parecendo que não :wvsore:, facilita :D.

cumps

Quais teclas de setas? D-pad? Foi o que eu disse, o da PS é melhor. Quanto aos 4 botões ( X, O, [] e A) são inferiores ao da X360. Assim como os gatilhos e analógicos.

RedDark
05-06-2007, 00:38
Quais teclas de setas? D-pad? Foi o que eu disse, o da PS é melhor. Quanto aos 4 botões ( X, O, [] e A) são inferiores ao da X360. Assim como os gatilhos e analógicos.

Concordo completamente.

Mas acho que o problema do D-Pad pode ser atenuado com isto :

http://www.youtube.com/watch?v=9ry1UDQYjkQ

Nao sei se tao a falar da forma do D-Pad em si que não é confortavel, mas eu usei isto e senti um d-pad mais soltoe confortavel de se jugar, muito melhor do que estava antes.

XBOX 360 COntroller FTW :x2:

zegato70
05-06-2007, 09:46
http://pictures.xbox-scene.com/xbox360/army/futurecombat8_550x367.jpg

http://pictures.xbox-scene.com/xbox360/army/futurecombat9_550x368.jpg

ainda existem dúvidas ?

RedDark
05-06-2007, 18:01
Se fosse outro comando qualquer a controlar esse robot, com a de precisão que estas missões pedem, só podia acontecer 1 coisa ...

http://www.diplomaciaenegocios.com.br/noticias/BOMBA%20ATOMICA.jpg

:-D

jjmaia
05-06-2007, 23:09
Concordo completamente.

Mas acho que o problema do D-Pad pode ser atenuado com isto :

http://www.youtube.com/watch?v=9ry1UDQYjkQ

Nao sei se tao a falar da forma do D-Pad em si que não é confortavel, mas eu usei isto e senti um d-pad mais soltoe confortavel de se jugar, muito melhor do que estava antes.

XBOX 360 COntroller FTW :x2:

Eu já conhecia esse video, e quero fazer isso. O D-pad é bom, mas toca no plástico. O melhor D-pad que já vi era o da SS sem duvida :D

RedDark
06-06-2007, 11:14
Eu já conhecia esse video, e quero fazer isso. O D-pad é bom, mas toca no plástico. O melhor D-pad que já vi era o da SS sem duvida :D

O comando da SS rulla muito para jogos de porrada ! :)

Bem parece que alguém já cometeu a 'loucura' e ta a jogar com um na 360...

http://www.youtube.com/watch?v=CiP0WLx7V7Q

também quero :'(

jjmaia
06-06-2007, 13:05
O comando da SS rulla muito para jogos de porrada ! :)

Bem parece que alguém já cometeu a 'loucura' e ta a jogar com um na 360...

http://www.youtube.com/watch?v=CiP0WLx7V7Q

também quero :'(

Tb já conhecia. Mas só tenho um comando, e não o vou sacrificar :D

Keko 360
07-06-2007, 19:22
Eu seiceramente não percebi essa do d-pad tocar no plastico. Tenho a minha 360 com 2 comandos e não me apercebi de nada que estivesse errado.

imortus.san
11-06-2007, 17:39
Não concordo muito, pode estar entre os melhores, mas comparado com a qualidade dos da Xbox 1 este não vale um terço, o digital é nojento, pior que o da PS2, os botões estão mal construidos pois se forem clicados muito depressa quase que encrava o que dá direito a que não responda nesse press.

Se tivesse a construção de material como os pads da Xbox 1, e tivesse o digital do pad grande (xbox) ai sim era o numero um, mas como está nem pensar, tive de deixar de jogar street na consola porque o digital é um lixo.

Keko 360
11-06-2007, 19:01
Só uma perguntinha.
Bebeste alguma coisa ou tomaste alguma substância psicotrópica?

Morais
11-06-2007, 19:22
Ele tem a sua razão, o d-pad do comando da Xbox é superior ao da Xbox 360, bem, acho que o d-pad do comando da NES é superior a aquilo...

imortus.san
11-06-2007, 19:33
Só uma perguntinha.
Bebeste alguma coisa ou tomaste alguma substância psicotrópica?

Tendo em consideração que tenho tudo o que é consolas, diria que estou no meu melhor, e que afirmo cientemente que o digital do Pad da Xbox 360 é o pior D pad de sempre, apenas compensado pelo facto de que os analógicos são os melhores de sempre, mas nos jogos de mano a mano uso o D pad e não o analógico, logo não posso concordar com que este pad seja o melhor de sempre, isso foi o da Neo Geo CD na altura.

HunterPT
11-06-2007, 20:59
Tenho de concordar com o Imortus quanto ao d pad porque como já foi mencionado é o grande ponto fraco da 360 não que a me chatei pois so toco no dpad quando este faz parte das binds do jogo.