View Full Version : Comprar Impressora Laser ($125)
uterrorista
27-05-2007, 18:40
Estou para adquirir uma impressora a Laser. Baratinha! Até aos 125€.
Hipóteses:
HP LaserJet 1018 ~100€
600 x 600 ppp
Até 12 ppm
USB 2.0
HP LaserJet 1020
LEXMARK E120 ~100€
1200 x 1200 ppp
Até 19 ppm
USB 2.0
CANON LBP 2900 ~119€
2400 x 600 ppp
Até 12 ppm
USB --
SAMSUNG ML 2010 ~100€
1200 x 1200 ppp
Até 19 ppm
USB 2.0
Sites com listas de impressoras:
http://www.vobis.pt/vobis/products/list_prods_no_comp.jsp?FOLDER%3C%3Efolder_id=699&bmUID=1180286471184
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Lists.aspx?m=1&cIndex=5&catalog=hardware&category=impressoras&scategory=impressorasLaser&categoryN=Hardware&scategoryN=Impressoras&orderBy=cy_list_price
http://www.mbit.pt/catalogo/index.php?cat=174
O que sugerem?
Existe alguma marca melhor que outra? Em relação aos Toners, devo procurar alguma característica em particular?
Obrigado.
uterrorista
29-05-2007, 11:32
Ninguém ??? :/
Nessa gama de preços estás basicamente a compra um toner e uma carcaça
Essa impressora vai ser descartável. Quando acabar o toner mais vale comprares outra.
essa canon não faz 2400dpi, é "marketing bullshit", basta ver o site oficial (http://www.canon-europe.com/For_Home/Product_Finder/Printers/Laser_Beam/lbp2900/index.asp?specs=1), ou então compará-la com a hp 1018 e ver que são exactamente iguais por dentro... a lexmark (http://www.lexmark.pt/uncomplicate/product/home/518/0,7044,256541_160623697_830836230_pt_0_6,00.html) utiliza a mesma conversa da treta...
a minha escolha vai para a hp 1018 pela facilidade de encontrares os consumíveis e pelo baixo preço dos mesmos... para além de ser a mais barata! (esta tb tem na caixa que faz qualidade equivalente a 1200dpi, mas ao menos é sempre anunciada como 600 dpi)
atenção q este tipo de impressoras costumam vir com um toner inicial com pouca capacidade.
Daniel Maia
29-05-2007, 11:50
Tb gostaria de saber algumas impressoras a laser..
Para não abrir outro tópico poderiam-me dizer qual a melhozita até aos 200€ a cores? um toner normal em média quantas folhas imprime?queria uma bem económica nesse aspecto...
cumps
Tb gostaria de saber algumas impressoras a laser..
Para não abrir outro tópico poderiam-me dizer qual a melhozita até aos 200€ a cores? um toner normal em média quantas folhas imprime?queria uma bem económica nesse aspecto...
cumps
as impressoras baratas a laser a cores têm custos de impressão elevados... se o que queres é baixo custo de impressão acima de tudo, tens a HP K5400. é a tinta mas tem custos de impressão muito baixos, quando aliada aos tinteiros de alta capacidade.
uterrorista
29-05-2007, 12:18
É uma má opcção comprar uma impressora a laser de gama baixa?
É uma má opcção comprar uma impressora a laser de gama baixa?
não... é uma excelente opção caso precises de imprimir muito, sobretudo texto. laser gama baixa a cores é q já não é linear.
uterrorista
29-05-2007, 12:42
É só para imprimir texto!
Também se é a preto e banco, não é fotos a preto e branco que vou imprimir!:wow::D
Então entre a HP 1020 e 1018?
review 1020 (http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06a/12831-12981-12983-12983-13015-11590439.html) ~125€
Impressora HP LaserJet 1020: velocidade de impressão de até 14 ppm (A4), resolução HP FastRes de 1200 ppp, Tecnologia de Ligação Instantânea e saída da primeira página em 10 segundos, porta Hi-Speed USB 2.0, 2 MB de RAM, ciclo de produtividade de 5.000 páginas por mês, processador a 234 MHz, capacidade de entrada de série de 150 folhas, slot multifinalidades de uma folha para suportes de impressão especiais, cartucho de impressão de 2,000 páginas, impressão processada no computador.
1 porta Hi-Speed USB (compatível com as especificações USB 2.0)review 1018 (http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06a/12831-12981-12983-12983-13015-12370224.html) ~100€
HP LaserJet 1018 base: velocidade de impressão de até 12 ppm, resolução de impressão de 600 x 600 ppp, 2 MB de memória, capacidade de entrada de série para 150 folhas, conectividade Hi-Speed USB 2.0 e ciclo de produtividade de 3000 páginas
Porta Hi-Speed USB 2.0Não vale muito a pena comprar a 1020, pois não? E visto que usam o mesmo Toner, só ganhava na velocidade e dutycicle/mês..
Eu também não vou imprimir por aí além...
Por isso a HP Laser 1018 é a melhor opcção.. Concordam?
Muito obrigado pela vossa atenção.
Gu@rdian
29-05-2007, 12:55
Viva.
Aqui o objectivo pareçe ser mesmo o baixo custo.
Das que estão na calha eu escolheria a que tivesse
o toner mais barato delas todas (ter também em atenção
para quantas folhas o toner pode imprimir).
Devo dizer que estas ultimas Lexmark têm vindo a
subir um pouco na minha consideração.
Essa Lexmark E120 tem a 'mecânica' da E232/E322
e tenho apenas bem a falar delas.
Logo a seguir talvez a HP.
Gu@rdian
uterrorista
29-05-2007, 13:19
Não consigo é encontrar nenhum site com o preço dos toners..
como não? no caso da hp basta pesquisar por Q2612A, ou simplesmente 12A... até no itcomponents aparece. vê os sites oficiais dos modelos que em todos especifica o toner.
tens o original a partir de 55, e os compatíveis a partir de 36 mais coisa menos coisa...
em relação a 1018 vs 1020, atenção q o toner inicial da 1020 vêm completo, e o da 1018 vêm a 50%.
A Staples costuma ter no site todo o tipo de consumíveis. É uma boa referência.
uterrorista
29-05-2007, 15:26
em relação a 1018 vs 1020, atenção q o toner inicial da 1020 vêm completo, e o da 1018 vêm a 50%.
então compensa comprar a 1020. Porque se vem com mais 50% de toner compensa o investimento pois fico com uma impressora mais rápida.
Onde visto isso da capacidade do toner original?
danizito
29-05-2007, 16:09
não consideraste impressoras da Brother por algum motivo em especial? Eu tenho uma Hl-1430, que entretanto ja foi substituida por modelos + ergonómicos, mas que usam o mesmo toner, que custa cerca de 50€... A mim compensou-me bastante... Já as impressoras s jacto de tinta da Brother não tenho boa opinião delas, mas as laser gosto bastante..
não consideraste impressoras da Brother por algum motivo em especial? Eu tenho uma Hl-1430, que entretanto ja foi substituida por modelos + ergonómicos, mas que usam o mesmo toner, que custa cerca de 50€... A mim compensou-me bastante... Já as impressoras s jacto de tinta da Brother não tenho boa opinião delas, mas as laser gosto bastante..
as brother mais baratas usam tambor, a hp não... é por isso q não me parecem tão boa escolha na gama de entrada...
uterrorista: na net é dificil... ´na embalagem vem a referência a esse facto.
uterrorista
29-05-2007, 17:01
na embalagem vem a referência a esse facto.
Colecionas caixas de Impressoras a Laser ou quê??:-D:-D
não consideraste impressoras da Brother por algum motivo em especial? Eu tenho uma Hl-1430, que entretanto ja foi substituida por modelos + ergonómicos, mas que usam o mesmo toner, que custa cerca de 50€... A mim compensou-me bastante... Já as impressoras s jacto de tinta da Brother não tenho boa opinião delas, mas as laser gosto bastante..Não conheço essa marca...
uterrorista
31-05-2007, 17:14
Então vou optar pela HP 1020..
Alguém conheço alguma Loja na zona de Coimbra que venda esta?
Só encontrei a mbit que vende a 130€...
Já vi mais barato mas é em Lisboa..
Daniel Maia
31-05-2007, 20:26
Ás vezes mais vale dar um bocadito mais e comprar mais perto...
Alguem recomenda alguma a laser..cores under 200€ com o relação qualidade/preço do toner?
obrigado
só se for a samsung clp-300... mas eu investia mais uns cobres e ia para a hp 2605... mas a esse nível de preços as laser a cores têm sempre um custo de impressão elevado. daí ter-te sugerido a K5400 a tinta mas com um custo de impressão muito baixo!
freitash
05-06-2007, 13:40
Então vou optar pela HP 1020..
Alguém conheço alguma Loja na zona de Coimbra que venda esta?
Só encontrei a mbit que vende a 130€...
Já vi mais barato mas é em Lisboa..
A Fnac e a Vobis costumam ter HP 1018 a cerca de 100€. Tenho uma e considero-a excelente. O toner (Q2612A) tem capacidade para cerca de 2000 folhas e se reciclares o cartucho tens custos de impressão bastante baixos.
Em relação ao toner que vem na máquina, é sempre a 50% da capacidade (tanto na 1018 como na 1020).
Um outra opção que deram no forum é a Brother, mas na Brother os consumíveis são mais caros, além de ter de trocar o toner e também o tambor.
A Fnac e a Vobis costumam ter HP 1018 a cerca de 100€. Tenho uma e considero-a excelente. O toner (Q2612A) tem capacidade para cerca de 2000 folhas e se reciclares o cartucho tens custos de impressão bastante baixos.
Em relação ao toner que vem na máquina, é sempre a 50% da capacidade (tanto na 1018 como na 1020).
Todas as grandes superfícies vendem a 1018 a 99 eur. Quanto ao toner, apenas na 1018 vêm a 50% da capacidade. Na 1020 vem um toner de capacidade normal.
uterrorista
08-06-2007, 20:00
Quanto ao toner, apenas na 1018 vêm a 50% da capacidade. Na 1020 vem um toner de capacidade normal.
Tens mesmo a certeza? 100% na 1020?
Homem-MPA
28-06-2007, 23:03
Já agora aproveito este tópico para fazer uma pergunta a ver se alguém mais entendido me pode dar uma ajuda.
A questão é simples. Isto presta? Está barata (está em promoção, o anterior preço era 629€)? É cara para o que faz ou tem custo por impressão elevado? É boa máquina ou não compensa? Enfim, esse tipo de informação.
A impressora não é para mim mas penso que quem a compra vai à espera que ela se porte razoavelmente na impressão de imagens. Não espera qualidade profissional mas quer algo que seja em condições. Com texto ela deve portar-se bem em princípio.
Mult.hp Laserjet Cm1015mfp
Multifuncional laser a cores, compacto e de alto desempenho
• Imprime, digitaliza e fotocopia a cores
• Velocidade até 8 ppm a cores e a preto
• Resolução ImageRet 2400 ppp
• Memória 96Mb extensível a 224Mb
• Entrada de papel até 500 folhas
• Tabuleiro de saída para 250 folhas
• Número de utilizadores: 1 a 5
• Resolução do scanner 1200Dpi
• Interface USB 2.0
289€
Desde já agradeço a ajuda.
o custo de impressão a cores é elevado, mas a qualidade é bastante boa. a preto o preço é ligeiramente superior a uma impressora laser de gama de entrada, mas já existem toners compatíveis.
tem a vantagem de não levar tambor nem qq outro consumível para além dos toners.
para multifunções laser a cores parece-me um excelente preço. se tivesse fax e alimentador seria o ideal, mas não se pode ter tudo!
se quiseres pesquisar testes, procura pela laserjet 2605 já q a tecnologia de impressão é igual.
já agora, o anterior preço não era 629. essa máquina está tabelada a 599 eur, e esse preço resulta de uma promoção que a hp fez.
Homem-MPA
29-06-2007, 15:14
Obrigado pela resposta tmgp. Em termos de preço é então um bom negócio.
Continuo é com algumas dúvidas sobre a qualidade do aparelho em si. Fui ao site da HP ver as especificações mas como eu não conheço o que anda por aí não sei se as resoluções (tanto em impressão como no scanner) que ela faz são boas, são medianas ou são fracas.
Se mais alguém que conheça o equipamento ou que possa dar mais opiniões com conhecimento se quiser chegar à frente agradecia muito.
Como disse a impressora não é para mim, é para o meu irmão e se ele depois não fica satisfeito sabe onde eu vivo e tem a chave da porta :lol:
Olá tmgp.
Preciso de cerca de 500 impressões A4 diárias a cores com boa qualidade.
Procuro impressora.
Pensava numa laser a cores mas ao ler os teus posts fiquei um pouco assustado. É mesmo um custo elevado impressão laser a cores? Tão elevado que compensa comprar uma jacto de tinta e estar sempre a mudar os cartuchos? A HP K5400 é jacto de tinta não é? Estive a ver preços dos cartuchos XL cores na Galileu.com e são 17.1ml tinta por 20€ e não diz para quantas folhas dá, logo não consigo fazer contas.
Dá para perceber que tens experiência no ramo, podes ajudar-me a decidir?
Impressão 500 A4 / dia cores, qualidade razoável, com que máquina devo trabalhar para que me saia baixo custo / impressão?
Um Grande obrigado.
Estava a esquecer-me de especificar o tipo de papel com que pretendo trabalhar.
Papel glossy ou semiglossy de 170 a 210 gr.
Abraço
ora ora, é monocroma!!
Abraço
Olá tmgp.
Preciso de cerca de 500 impressões A4 diárias a cores com boa qualidade.
Procuro impressora.
Pensava numa laser a cores mas ao ler os teus posts fiquei um pouco assustado. É mesmo um custo elevado impressão laser a cores? Tão elevado que compensa comprar uma jacto de tinta e estar sempre a mudar os cartuchos? A HP K5400 é jacto de tinta não é? Estive a ver preços dos cartuchos XL cores na Galileu.com e são 17.1ml tinta por 20€ e não diz para quantas folhas dá, logo não consigo fazer contas.
Dá para perceber que tens experiência no ramo, podes ajudar-me a decidir?
Impressão 500 A4 / dia cores, qualidade razoável, com que máquina devo trabalhar para que me saia baixo custo / impressão?
Um Grande obrigado.
Estava a esquecer-me de especificar o tipo de papel com que pretendo trabalhar.
Papel glossy ou semiglossy de 170 a 210 gr.
Abraço
bem... tudo depende, como diria um professor meu... mas antes de mais deixa-me corrigir-te: o cartucho 88 xl preto tem 59 ml. podes ver a autonomia dos cartuchos aqui (http://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/OJPK5300-K5400/index.html).
mas vai contando com 1.000/1.500 eur no mínimo para uma boa máquina... menos do que isso vai ser sempre uma guerra com os consumíveis e os custos por página.
modelos tens a HP Color Laserjet CP4005 ou a Xerox Phaser 8560 por exemplo... na Xerox sei que até tens contratos de custo por página fixos, em que não tens de te preocupar com os consumiveis, o que pode ter interesse para ti...
tens algum limite orçamental?
Olá tmgp,
limite orçamental...pois claro. Não pretendo ultrapassar os 2000€.
mas estou preocupado mesmo é com os custos de impressão por A4.
Muito agradecido pelos modelos indicados. Nem sabia dessa modalidade da Xerox. Vou averiguar
muchas gracias
thank's a lot
merci bien
Boas,
Aqui na empresa decidi-mos não continuar a "alimentar" mais uma Oki 14i pois de vez em quando la pede um novo tambor que custa os olhos da cara.
Temos outra aqui, uma HP 1320nw, que diga-se de passagem é excelente. Sempre gostei das HP, pq n precisam de trocar de tambor pois ja vem incluido com o toner (ou qq parecida).
Mas o problema das HP é serem mais caras e os toners preço por pagina normalmente serem mais caros.
Estou de olha numa Samsung ML-2571N (quem diz este modelo tb diz outo mais acima da samsung) que custa a volta dos €200 e o toner da pra 3000pag a volta dos €70, mas tenho aquela duvida em relação aos tambores. É que nesta review (http://www.pcworld.com/article/id,126795-page,1-c,printers/article.html) diz que de 50.000 em 50.000 folhas é necessário trocar o tambor (??).
The ML-2571N comes with a starter toner cartridge rated for 1000 pages. Replacement cartridges that yield 3000 pages cost $90, averaging 3 cents per page. There are no other user-serviceable parts, and Samsung sells parts only to dealers and service providers, so you'll need to use such third parties to replace the transfer roller, fuser unit, and pick-up roller after 50,000 pages; this could ultimately raise the per-page cost.É mesmo verdade? As samsung para alem do toner de x em x tempo necessitam de troca de tambor??
Se sim, que outras marcas, para alem da HP, em que não é necessário trocar de tambor??
depende do modelo e da marca, mas de qq maneira nos modelos caros, de grande produtividade, necessitas sempre de trocar o tambor. quanto a marcas, a hp e a canon têm bastantes modelos sem tambor, e a samsung tb tem um ou outro.
mas não entendo uma coisa... tens uma 1320 e pelos vistos não compras o toner de alta capacidade.
é q tens um toner para essa máquina a que faz 6.000 páginas. consulta a info aqui: http://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/1320/index.html
as novas hp p2014/p2015, que substituem a 1160/1320, fazem ainda mais páginas: 7.000 com toner de alta capacidade, sem necessidade de substituição de outras peças.
as versões simples destas impressoras custam 269 (p2014) e 299 (p2015). as variantes com duplexer/rede/etc só existem na p2015, e aí sim são caras.
mas aparece no http://itcomponents.net a p2015 a 320 eur, que me parece a melhor opção, mas sempre com toners de alta capacidade (terminados em X)
filipemigueldia
07-08-2007, 17:13
Pessoal, anda tudo à volta das capacidades de impressão e tal, mas acho q se estão a esquecer duma coisa. Não é ser picuinhas, mas lembrem-se q nem sp as impressoras gastam a tinta dos cartuchos até ao fim.
Por ex, tenho um Epson Stylus Cx 5400. A impressora é multifunçoes e tal, até é boa pro q quero, mas tinha um problema, o facto de me pedir pra trocar o tinteiro pq dizia q ja nao tinha tinta, apesar de ainda ir a meio. E eles não sao assim tão baratos.
E isto pq? Pq desde q as impressoras começaram a ter cartuchos com chip elas tomam o gasto de tinta por estimativa. Eu podia estar so a imprimir a P&B e ela dizia q tava a consumir tb cor. Tenham atenção a isso.
A solução? A solução é um aparelhinho q faz reset ao chip do cartucho. Assim a impressora lê o chip e "pensa" q ele tá cheio, e gasta até ao fim... Apenas conheço estes aparelhos pra Epson, nunca vi pra outras marcas de Impressoras.
Atenção numa coisa, neste processo convem ter so um tinteiro suplente para qd comecar a falhar tinta colocar novo tinteiro e não deixar secar as cabeças de impressão.
Em relação às Brother, já se vê mto por aí. Creio q é uma marca q está a ganhar terreno rapidamente no mercado. Se são boas ou não, nao sei. A minha mãe tinha uma no trabalho e tinha o mm problema, pedia-lhe tinteiro apesar de ainda ter resto de tinta.
Bom, não sei se ajudei ou disse alguma coisa q alguém ainda não sabia. Espero ter ajudado...
Cumps
esse problema é das epson, e levou inclusive a um processo judicial (http://www.epsonsettlement.com/).
todas as impressoras de jacto de tinta actualmente no mercado estimam os gastos, e avisam o consumidor do fim eminente das tintas. isto é uma situação.
a outra situação, que é o que acontece na epson, é para além do aviso, a impressora bloquear e recusar imprimir mais documentos sem substituição do tinteiro, ou reset do chip.
são situações distintas.
a canon estava a desenvolver um sistema com um laser ou algo do género que atravessava o tinteiro para ter uma percepção mais real, mas isso é desperdício de tecnologia para mim, e só encarece inutilmente o produto final. os consumidores informados sabem que os avisos são isso mesmo, avisos, e não ordens de substituição.
Quanto à Brother, tem mais visibilidade, mas basta pegar nela e ver a qualidade de construção, robustez, e mesmo a qualidade de impressão para ver que existe melhor, nomeadamente, canon e hp que são para mim as únicas marcas a ter em consideração neste momento.
filipemigueldia
07-08-2007, 17:54
Mas a minha epson tb estimava, e o problema era esse, a estimativa funcionava mm q nao se tivesse a usar cor, por ex. Só falei do meu caso e alertei pra esse problema do facto das impressoras nem sp gastarem a tinta até ao fim.
depende do modelo e da marca, mas de qq maneira nos modelos caros, de grande produtividade, necessitas sempre de trocar o tambor. quanto a marcas, a hp e a canon têm bastantes modelos sem tambor, e a samsung tb tem um ou outro.
mas não entendo uma coisa... tens uma 1320 e pelos vistos não compras o toner de alta capacidade.
é q tens um toner para essa máquina a que faz 6.000 páginas. consulta a info aqui: http://h10060.www1.hp.com/pageyield/pt/pt/1320/index.html
as novas hp p2014/p2015, que substituem a 1160/1320, fazem ainda mais páginas: 7.000 com toner de alta capacidade, sem necessidade de substituição de outras peças.
as versões simples destas impressoras custam 269 (p2014) e 299 (p2015). as variantes com duplexer/rede/etc só existem na p2015, e aí sim são caras.
mas aparece no http://itcomponents.net a p2015 a 320 eur, que me parece a melhor opção, mas sempre com toners de alta capacidade (terminados em X)Eu so n compro toner de alta capacidade pra 1320 pq n quero. Bom, mas vou desistir da Samsung e vou pra HP. Telefonei pra Samsung e o gajo disse que era necessario de tempos a tempos fazer a revisão.
Parece q vou pra 2015n.
ok. depois dá feedback então, se bem q como é uma 1320 melhorada, não deves ficar descontente... mas atenção q a p2015 não tem duplexer de origem como a 1320 creio que tem...
ok. depois dá feedback então, se bem q como é uma 1320 melhorada, não deves ficar descontente... mas atenção q a p2015 não tem duplexer de origem como a 1320 creio que tem...Lolol, n me digas q tenho uma impressora com duplex... Fui agora as settings, mesmo internamente (atravez do IE), e parece q ta la a opção. Ta em off. Se puser em On, o que é que acontece?? Se eu imprimir 2 ou 4 paginas ele vai imprimir mesmo na frente e no verso ?? Ou isso depende tambem das settings do programa de onde imprimimos??
Edit: Quando se imprime tem que se ir tambem as settings da impressora.
lol... sim, a 1320 tem duplex integrado... basta ires às propriedades de impressão e selecionar frente e verso :D
eu tb descobri isso acidentalmente não te preocupes :D
ve aqui as specs (http://www.loginsys.com.mk/HTML/lj1320%20Datasheets.pdf).
mas como não usavas, não vais sentir falta na p2015n então :)
lol... sim, a 1320 tem duplex integrado... basta ires às propriedades de impressão e selecionar frente e verso :D
eu tb descobri isso acidentalmente não te preocupes :D
ve aqui as specs (http://www.loginsys.com.mk/HTML/lj1320%20Datasheets.pdf).
mas como não usavas, não vais sentir falta na p2015n então :)Epah quando contei ao meu chefe (o meu pai), ficou todo contente e mandou me cancelar a encomenda e encomendar a versão com duplex. Ehehe, e já ta feito.
lol, como assim, encomendaste a p2015dn?
Sim sim, isso mesmo. Ordens do chefão...
Peteraven
13-05-2008, 22:39
Bem o rapaz por esta altura já comprou a impressora.
Olha eu ia para a samsung ml 2010 ou pela hp 1018 a hp talvez dure mais a samsung tem melhor custo/impressão.
Mas a hp era a melhor sugestão pequenita não imprime mto rápido (but who cares).
Encontras tonners compatíveis a preços mto bons.
Já a samsung o pessoal queixa-se do barulho dela.
Vai ver reviews de utilizadores:
http://stores.tomshardware.com/search_getprod.php?masterid=9684640&search=samsung%20ml%202010
http://stores.tomshardware.com/search_getprod.php/masterid=19480681/search=hp%201018/st=query
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.