View Full Version : Wii... Publicidade na TV Portuguesa?!!!

stuartboy
26-05-2007, 15:42
Posso estar redondamente engano/desactualizado mas acabei de ver à pouco uma publicidade em Português da Wii. Vi na SIC e fazia publicidade a consola + wii sports. Tirando a publicidade da DS que vi algumas vezes, acho este isto um facto histórico. Será que agora haverá mais publicidade de jogos e das consolas referidas a Nintendo? Era bom que sim... :)

(se ja tiverem falado deste topico apaguem no ou digam me para apaga-lo, porque eu tenho andado um pouco a leste deste forum...)

Pallad1um
26-05-2007, 15:49
Também vi na mesma altura. Já é tempo dos responsáveis pela Nintendo entenderem o poder da publiciade: os jogos party da Playstation 2 foram amplamente noticiados (estou-me a lembrar do Buzz que conta com a voz do Jorge Gabriel) o que ajudou a que se tornassem fenómenos de vendas. A Wii está a ser um sucesso por esse mundo fora e só em Portugal se parece estar a leste disso. Ainda ontem lia na revista Maxi Consolas que a Wii está a jogar por fora na guerra das consolas: ou se estão a referir ao mercado português, e aí têm alguma razão, ou se se estão a referir às vendas a nível mundial estão a ser pagos para escrever esses disparates...

Bl!nd
26-05-2007, 16:01
A maxiconsolas já foi uma boa revista no tempo em que o seu nome era "multiconsolas". Hoje em dia é alarmante a falta de qualidade da revista, tanto nas reviews pouco credíveis k fazem (já vi do mais incrivel quando comprava a revista), como no facto de muitas vezes cheirar a artigos pagos!

Das duas uma! ou se estavam a referir ao mercado português quando disseram k a Wii tava a jogar por fora (o k n é de todo verdade), ou então conseguiram descer ainda um pouco mais o nível de qualidade da revista dizendo que a consola k está a vender mais neste momento (e a dar uma sova á Ps3), está a jogar por fora!

O jornalismo "tuga" no seu melhor!

Ricardo.RPL
26-05-2007, 18:43
Ou então, querem dizer o que a própria Nintendo disse: que a Wii não concorre com as outras em grafismo e afins, mas que pode muito bem vir a ser a primeira escolha como segunda consola, por ser um excelente complemento tanto à X360 como à PS3, o que a tornaria líder de mercado. :rolleyes:

Green Lion
26-05-2007, 18:51
Acabei de ver a publicidade na Sic. 8|

chantas
26-05-2007, 18:54
Acabei de ver a publicidade na Sic. 8|

Somos 2 :)

Bio Shadow
26-05-2007, 18:59
Vi agora mesmo: Boxe, Bowling e Baseball, parece que a Concentra acordou :D

MegaByte#12
26-05-2007, 19:07
Eu tambem vi, nem estava a acreditar:Whatever:

tiagoTZ
26-05-2007, 19:46
Eu tambem vi, nem estava a acreditar:Whatever:

Só eu é que não vi...:'(

I_Eat_All
26-05-2007, 19:46
Também vi, heh... Publicidade ao Wii Sports :p

Zelda, Zelda, metam anúncios do Zelda. :DVi agora mesmo: Boxe, Bowling e Baseball, parece que a Concentra acordou :DNão sei não, os anuncios antigo que vi da gamecube tinham o logótipo da concentra algures no anuncio, coisa que neste que vi de relance não notei; é capaz de ser mesmo a NoE a tratar da questão... contactar as televisões portuguesas e fornecer o anuncio não é assim tão difícil, até porque a NoE já tem um departamento de localização para a lingual Portuguesa.

As nossas caixas e manuais localizados (Wii Sports, Zelda, etc) vêm assim da Alemanha, não têm intervenção da Concentra.

G60
26-05-2007, 20:02
Tb vi o anuncio a seguir ao telejornal da hora de almoço, a publicidade é da concentra porque no fim tinha lá o logotipo dela. Quando foi do lançamento não fizeram nada e agora lembraram-se que querem escoar stocks :)

Cleanmind_18
26-05-2007, 20:05
Tb vi o anuncio a seguir ao telejornal da hora de almoço, a publicidade é da concentra porque no fim tinha lá..?? o logotipo dela. Quando foi do lançamento não fizeram nada e agora lembraram-se que querem escoar stocks :)

Tipico da população portuguesa...:lol:

I_Eat_All
26-05-2007, 20:20
Tb vi o anuncio a seguir ao telejornal da hora de almoço, a publicidade é da concentra porque no fim tinha lá o logotipo dela. Quando foi do lançamento não fizeram nada e agora lembraram-se que querem escoar stocks :)Pois não tinha reparado, está esclarecido então.

Ainda assim deve ser a Nintendo que a está a pagar; concentra não tem budget para anúncios de TV, tem de ser a Nintendo a dá-lo, pelo que achei que simplesmente já saltavam esse passo.

Hunter_17
26-05-2007, 21:12
Eu também não vi ainda. :(

Yggdrasil
26-05-2007, 21:21
Não o vi mas segundo consta o anúncio era muito parecido com este: http://www.youtube.com/watch?v=2tqTYsuFylw com uma diferença, pelos vistos o anúncio português só tinha o Wii Sports :rolleyes: seja como for, este anúncio que está no YouTube passa na República Checa, talvez seja uma forma de a Nintendo Europa tentar atingir os mercados mais pequenos.

jjmaia
26-05-2007, 21:53
Uau, quantos meses depois?

Yggdrasil
26-05-2007, 22:04
Pois...estamos equiparados à Europa Central (pelo menos é à melhorzinha, tipo República Checa :-D se fôssemos equiparados à Moldávia ou à Albânia é que era pior...), dá que pensar, o que fez a Concentra com o mercado conquistado graças ao Game Boy, NES e SNES? :rolleyes:

Yggdrasil
27-05-2007, 02:14
UPDATE: sim, eu sei que isto é double post, mas devido ao que tenho a dizer, acho que este tópico deveria ser re-destacado por ter nova resposta.

O anúncio voltou a passar na SIC às 21:20, depois do Jornal da Noite e no fórum NintendoPT houve quem o tivesse visto, no mesmo canal, pouco antes das 23:00. Horário nobre de sábado...isto é caro! O logotipo da Concentra apareceu na imagem final, no canto inferior direito, e a voz off é daquele indivíduo que faz a voz off de imenso anúncios e que no início da década de 90 dava voz aos anúncios da SEGA.

Agora vamos lá ver...a Concentra não tem dinheiro para comprar dois anúncios no horário nobre da SIC, a menos que tenham hipotecado tudo o que têm e estão a depositar todas as esperanças na Wii...só se a Nintendo Europa disponibilizou um fundo para publicidade.

I_Eat_All
27-05-2007, 02:17
Só se a Nintendo Europa disponibilizou um fundo para publicidade.Também me cheira, na altura do lançamento da Wii falei com responsáveis da Concentra que me disseram algo nessas linhas, era muito dificil convencerem a direcção da Concentra a dar-lhes dinheiro para anuncios da Nintendo dado que não era o sector mais lucrativo da empresa; duvido que isso tenha mudado a Nintendo é que deve estar a dar uma injecção de Capital para tal.

Uma Nintendo-Ibérica é que tá quieto. :(

G60
27-05-2007, 02:26
Mas mesmo que a nintendo invista em publicidade aqui em Portugal será que a concentra não tem de entrar com algum? Para aparecer o nome dela no fim.
O anuncio é básicamente o spot do Wii sports inicial que a Nintendo mostrava quando lançou a consola, com voz off portuguesa e o logotipo da concentra no fim.

Make.Love
27-05-2007, 02:30
Uma Nintendo-Ibérica é que tá quieto. :(

Isso era uma mais-valia para Nintendo e para os seus consumidores! :) Pode ser que a Nintendo abra os olhos...e veja que Portugal até possa ter potencial ao longo do tempo com a queda lenta da PS2! :)

Yggdrasil
27-05-2007, 02:43
Bem, pelo menos o anúncio deve ter sido visto por um número muito elevado de pessoas, talvez entre 700 mil a um milhão, e uma vez que a voz off diz "a nova consola da Nintendo", já foram expostas à existência daquilo...pode ser que comece a ter algum efeito.

rcaria
27-05-2007, 03:09
Ah um tempo num jogo de tenis que se passou no Estoril, apareceu um logótipo bem grande da Wii perto do quadro de pontuações, não sei se já referiram isto.. mas pronto, é mais um lol

I_Eat_All
27-05-2007, 03:14
Ah um tempo num jogo de tenis que se passou no Estoril, apareceu um logótipo bem grande da Wii perto do quadro de pontuações, não sei se já referiram isto.. mas pronto, é mais um lolNão :eek: Para mim é novidade.

Isto apareceu no Master Series em Hamburgo na Alemanha há dias, no entanto:

http://gonintendo.com/wp-content/photos/Wii_Hamburg_1.JPG

http://gonintendo.com/wp-content/photos/thumb_Wii_Hamburg_3.JPG

Não sei se te referes a algo semelhante.

Cleanmind_18
27-05-2007, 04:13
Não :eek: Para mim é novidade.

Isto apareceu no Master Series em Hamburgo na Alemanha há dias, no entanto:

http://gonintendo.com/wp-content/photos/Wii_Hamburg_1.JPG

http://gonintendo.com/wp-content/photos/thumb_Wii_Hamburg_3.JPG

Não sei se te referes a algo semelhante.

Eu vi as meias e a final do estoril open....em casa claro...e nao reparei....

R3d_D3v1l_
27-05-2007, 05:46
De que vale a pena ter tanta publicidade se os raios dos jogos não aparecem?! >(

stuartboy
27-05-2007, 13:08
Para quem ainda não viu: http://www.youtube.com/watch?v=hTpo_pUv0TY

Atenção que existem mais que um tipo de vídeos. Este é o segundo que vi que deu depois do "Entre Vidas" ontem (mesmo assim ainda gostei mais do primeiro).Se eu arranjar mais algum diferente depois devo-o por.

LionGreen
27-05-2007, 13:32
Fiquei um pouco espantado quando a minha mãe disse que tinha visto um anuncio da Wii na Tv :) parece que finalmente despertaram.

UnRealPT
27-05-2007, 13:36
Eu estive a ver uns jogos de ténis na SportTV e vi essa publicidade á Wii. Só não sei se era no mesmo torneio...

Anyway, caso não seja, melhor. Significa mais publicidade. :)

TiNkLeR
27-05-2007, 14:05
Bem passado tantos meses a visitar este forum , este topico fez-me registar.

Vi a publicidade na SIC, confirmo. E na TVI também vi :)

kanguru
27-05-2007, 15:10
Só não percebo pq publicidade à Wii agora :P Deviam ter feito logo quando saiu. No natal tinham vendido ainda mais :P

Agora acho que deviam meter é uma com mario strikers charged que acho que conseguiam apelar a mais gente.

I_Eat_All
27-05-2007, 15:21
Bem passado tantos meses a visitar este forum , este topico fez-me registar.

Vi a publicidade na SIC, confirmo. E na TVI também vi :)Bem vindo :)

Na TVI também? estão a investir bem 8|Só não percebo pq publicidade à Wii agora :P Deviam ter feito logo quando saiu. No natal tinham vendido ainda mais :P

Agora acho que deviam meter é uma com mario strikers charged que acho que conseguiam apelar a mais gente.E a Zelda... e Sonic que dado que isto era um país dominado pela Sega e muita gente cresceu com ele... era capaz de vender umas unidades.

Mario Strikers... oxalá lhe façam publicidade quando ele tiver nas lojas :P dizer que já saiu no anuncio e a malta não o encontrar em lado nenhum não dá com nada.

Make.Love
27-05-2007, 15:22
Só não percebo pq publicidade à Wii agora :P Deviam ter feito logo quando saiu. No natal tinham vendido ainda mais :P

Agora acho que deviam meter é uma com mario strikers charged que acho que conseguiam apelar a mais gente.

mais ainda? elas esgotaram xD

Pensando bem a publicidade agora é que é bem vinda...parece-me que já há um stock melhorzito pelas lojas! :) Era desagradável fazer pub e depois não ter o produto á venda!

R3d_D3v1l_
27-05-2007, 15:28
mais ainda? elas esgotaram xD

Pensando bem a publicidade agora é que é bem vinda...parece-me que já há um stock melhorzito pelas lojas! :) Era desagradável fazer pub e depois não ter o produto á venda!

Foi como eu tinha dito antes, muita publicidade e onde raio andam os jogos? :-D

tiagoTZ
27-05-2007, 15:41
Foi como eu tinha dito antes, muita publicidade e onde raio andam os jogos? :-D

Os jogos andam na game ou na worten.
Nunca tive dificuldade em encontrar os jogos para a wii, eles acbam sempre por chegar, podem é chegar atrasados como o Mario Strikers, dragon ball ou Excite truck.

Nota: O dragon Ball chegou atrasado à game de Viana do Castelo, os outros foi geral.

I_Eat_All
27-05-2007, 15:51
Foi como eu tinha dito antes, muita publicidade e onde raio andam os jogos? :-DAqui em Lisboa até se arranja quase de tudo (menos o Mario Strikers), apesar de não ser muito frequentador de centros.

jjmaia
27-05-2007, 16:15
Estou estupefacto :wow: Mal posso acreditar... A Ver se o panorama muda em Portugal :D

stuartboy
27-05-2007, 16:28
Consegui arranjar outro video: http://www.youtube.com/watch?v=JPVxqipMzGk

Este foi o primeiro que eu vi ontem e acho mais engraçado do que o outro.

I_Eat_All
27-05-2007, 17:09
Consegui arranjar outro video: http://www.youtube.com/watch?v=JPVxqipMzGk

Este foi o primeiro que eu vi ontem e acho mais engraçado do que o outro.Bom trabalho :)

Gostava de saber em que sentido isto vai influenciar as vendas do equipamento em Portugal :)

stuartboy
27-05-2007, 17:14
Gostava de saber em que sentido isto vai influenciar as vendas do equipamento em Portugal :)

Até cada um cair na real. A partir dai o tempo resolve o resto...

Yggdrasil
27-05-2007, 19:06
Não está mau, mas continua apenas a ser o Wii Sports a aparecer.

Pink Cigarette
27-05-2007, 19:18

Deve ser só até aparecerem os Pokémons. Depois claro, a Nintendo é para putos. Quero ver se depois fazem publicidade ao Metroid Prime ou ao Resient Evil. :headsh:

Mas sempre é melhor do que nada.

xernobyl
27-05-2007, 19:24
Acho que um anuncio ao resident evil 4 e dizer que o jogo é €30 era positivo. Isto é quando o jogo sair.

Yggdrasil
27-05-2007, 19:26
Deve ser só até aparecerem os Pokémons. Depois claro, a Nintendo é para putos. Quero ver se depois fazem publicidade ao Metroid Prime ou ao Resient Evil. :headsh:

Sem dúvida, às vezes até parece que a Concentra faz de propósito :nonono2:

jjmaia
27-05-2007, 20:56

Apesar de tudo ela n transmite a ideia de ser para putos. Se reparem, vocês n vêm putos a jogar, mas adultos/jovens e idosos...

theforbidden1
29-05-2007, 21:53

Nahh, cá pra mim o que se passou foi bastante obvio... Veio cá alguém confrontar os resultados da concentra Vs resto do mundo. Agora eles andam com as calças na mão e é por isso que andam a investir nas publicidades

wii_xbox
29-05-2007, 21:54
Mais vale tarde que nunca!
Pelo menos já podemos dizer que em Portugal também passam publicidades à Wii.

majo-san
30-05-2007, 00:59
Cheira-me a prendas de final de ano para meninos e meninas que estudam muito :rolleyes:
Tenho visto muitos jogos na Game do Via Catarina, a única a que vou, e raramente senti falta de jogos, a não ser mesmo no início. Sentir falta de dinheiro para jogos, isso já é outra coisa...

Yggdrasil
30-05-2007, 01:02
Espero que a prioridade da Concentra seja colocar o nome "Wii" na boca das pessoas, teoricamente deveria ser mais fácil do que o nome "PlayStation", este nem sequer é correctamente pronunciado pela maioria das pessoas...ao menos com "Wii" quais são as hipóteses de alguém se enganar a pronunciá-lo, uma em 624 mil?

stuartboy
30-05-2007, 01:07
Cá para mim ainda diziam "Vii" em vez de Wii :-D

Yggdrasil
30-05-2007, 01:11
Naquele anúncio que passou na República Checa pronunciam "Vii", mas isso acontece porque em Checo (e noutras línguas também), o W pronuncia-se como um V. No alfabeto português o W não existe, por isso não há cá desculpas para confusões :P

deft0n3d
30-05-2007, 04:16
um amigo meu pronunciava wii como se fosse why. foi comico :|

HeX-KaLiBuR
30-05-2007, 06:08
um amigo meu pronunciava wii como se fosse why. foi comico :|
lllllllllllloooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooolllllllllll

isso faz me lembrar um palhaço que tinha na escola k numa frase em vez de dizer "yo, my man" dizia "yo, mi man"

FELiYCORA
30-05-2007, 06:37
Por falar nisso agora, http://youtube.com/watch?v=0YaHXBgd-Jo

Ahah

Make.Love
30-05-2007, 11:21
Por falar nisso agora, http://youtube.com/watch?v=0YaHXBgd-Jo

Ahah

as pegadinhas tao demais! :lol::lol::lol: nunca tinha visto esta!:002:

Hunter_17
30-05-2007, 15:37
Muito bom! :lol:

B3n3v3nt3
30-05-2007, 19:38
A Concentra também vai fazer um "roadtrip" no verão:

Entre Junho e Outubro, a Wii vai meter-se à estrada, mostrando-se através de vários centros comerciais do nosso país. Uma boa forma de proporcionar um primeiro contacto com a nova consola Nintendo.
No caso de estarem interessados, aqui ficam as datas e locais referentes a Junho próximo.
Centro Comercial Colombo (Piso 0 - Rua Guadalupe): 2/3 de Junho
Vasco Gama (Piso 0 - Junto ao balcão de informações): 9/10 de Junho
Centro Comercial das Amoreiras (Piso 0 - Praça Central): 14/17 de Junho
CascaiShopping (Piso 0 – Junto à zona de restauração): 30 de Junho/1 de Julho

Parece que está a acordar :p

lmikotas
30-05-2007, 20:07
já é a segunda vez que o faz, mas se desta vez não for em lojas como a 1º vez mas sim no meio de um centro comercial é muito melhor!

xernobyl
30-05-2007, 20:09
Não lhes custava muito fazê-lo com mais frequência. Vi um anuncio à Wii pela primeira vez ainda agora.

B3n3v3nt3
30-05-2007, 20:14
Já tinham feito um roadtrip na altura do lançamento, mas foi apenas nas lojas da especialidade (Toy'r'us,etc), agora no meio dos centros comerciais vai chamar a atenção a muito mais gente.

Gostava era que metessem mais comerciais na TV sem ser Wii Sports.

stuartboy
30-05-2007, 21:42
Já tinham feito um roadtrip na altura do lançamento, mas foi apenas nas lojas da especialidade (Toy'r'us,etc), agora no meio dos centros comerciais vai chamar a atenção a muito mais gente.

Gostava era que metessem mais comerciais na TV sem ser Wii Sports.

Já é muito bom haver um comercial da consola.

Antes de porem outro comercial no ar ainda é preciso mastigar muito bem este. Por isso "a tactica" de por a consola pra experiencia nos centro comerciais é uma boa oportunidade para dar a conhecer ainda melhor as pessoas.
Pois repara: uma pessoa vê o comercial e acha piada a consola (fica na memoria da pessoa a consola). Depois vai passar no centro comercial e ao ver a consola lembra-se: "Aquela não é a consola que deu a dias na Televisao?". E depois o mais provável é ir experimenta-la. Com isto muita gente fica a ver a consola, os miudos vao para la para perto ver e os pais sao "obrigados" (se tiverem a minima de decencia na cabeça) de ir buscar os filhos. Depois so de ir buscar os filhos a consola fica na memoria da pessoa, e apartir dai começa o intresse pela consola (uns mais do que outros como é obvio).

Isto é tudo marketing e do Bom! A concentra está a "jogar" muito bem e se continuar assim acho que poderá melhor certas coisas a nivel geral. Uma delas é futuramente... Mais comerciais ;)

(isto é a minha ideia claro)

Megaboy
02-06-2007, 02:37
Boas...o meu primeiro post :victory::victory::003::003:

pois é parece que a concentra está mesmo a mudar....o que vou dizer aqui foi o que me disseram...pessoa que enviou vários e-mail a mostrar o seu desagrado em relação à concentra n apostar muito na Wii...

segundo parece a concentra, vai mesmooo, mudar a sua atitude em relaçao à Nintendo e a Wii.
A Nintendo parece que se insurgiu de tal modo com a Concentra (devem ter chuvido e-mails) que fez com estes criassem um departamento só para a Wii.

Mais...a concentra vai apostar definitivamente não só na publicidade, como quer que as pessoas joguem e experimentem a wii nos várias lojas de comercialização.

MAISSS...ainda sobre uma outra forma de publicidade...quem conhece (minimamente) a série morangos com açucar, já viu que a sony apostou nesta série para fazer publicidade à PSP....pois bem, parece que na de série de verão (para breve) a Wii é quem vai bombar...é uma boa aposta digo eu.

é esperar para ver...Wii A RULAR

I_Eat_All
02-06-2007, 02:45
Boas...o meu primeiro post :victory::victory::003::003:

pois é parece que a concentra está mesmo a mudar....o que vou dizer aqui foi o que me disseram...pessoa que enviou vários e-mail a mostrar o seu desagrado em relação à concentra n apostar muito na Wii...

segundo parece a concentra, vai mesmooo, mudar a sua atitude em relaçao à Nintendo e a Wii.
A Nintendo parece que se insurgiu de tal modo com a Concentra (devem ter chuvido e-mails) que fez com estes criassem um departamento só para a Wii.

Mais...a concentra vai apostar definitivamente não só na publicidade, como quer que as pessoas joguem e experimentem a wii nos várias lojas de comercialização.

MAISSS...ainda sobre uma outra forma de publicidade...quem conhece (minimamente) a série morangos com açucar, já viu que a sony apostou nesta série para fazer publicidade à PSP....pois bem, parece que na de série de verão (para breve) a Wii é quem vai bombar...é uma boa aposta digo eu.

é esperar para ver...Wii A RULARBem vindo aos nossos forums.

Óptimas noticias se se verificarem, mas nota que quem dá fundo de maneio para publicidade é a Nintendo, não é paga, pelo menos na totalidade pela concentra, claro que era precisa e bem vinda uma mudança de atitude da instituição (direcção geral) para com a coisa, e isso é positivo.

Também quando falei com responsáveis há uns meses referiram-me como era difícil entrar em programas de TV onde a Sony já era patrocinadora, ou seja... se eles aparecerem nos morangos com açucar... estamos a falar de uma pipa de massa (literalmente) que foi ali emprege.

Mas dá para ver que a Nintendo está a investir bem, hoje já me contaram que deu um anuncio da Wii no intervalo do telejornal da Sic, em pleno horário nobre... e depois logo antes da "grande reportagem" da Sic.

Estão a apostar no horário nobre e nos adultos e isso é extremamente positivo.

Megaboy
02-06-2007, 03:42
Bem vindo aos nossos forums.
hoje já me contaram que deu um anuncio da Wii no intervalo do telejornal da Sic, em pleno horário nobre... e depois logo antes da "grande reportagem" da Sic.

sim...eu vi :wow:

tiagoTZ
02-06-2007, 09:16
A wii nos morangos??
É pena que as audiências desta última série tenha caído tanto.....

Mas é uma excelente notícia e um grando passo à frente na filosofia da concentra.:)

R3d_D3v1l_
02-06-2007, 12:07
Eu é que ainda não vi nenhum anúncio da Wii, só aparecem na SIC?!

I_Eat_All
02-06-2007, 14:33
Eu é que ainda não vi nenhum anúncio da Wii, só aparecem na SIC?!Creio que há quem já os tenha visto na SIC e TVI.

UnRealPT
02-06-2007, 15:13
A Concentra ainda tem muito para melhorar >(...Então tem a porra do site em manutenção para aí há um ano?

Um gajo, se quiser, nem consegue contactá-los...

sauzet
02-06-2007, 17:57
Hoje estavam no Colombo com umas 10 wii's e 4 DS Lite (passei lá em passo de corrida, não deu para contar bem). Pelo que deu para ver tinham o Wii Sports, Wii Play e o Warioware para o pessoal jogar. Mas só 1 rapariguinha a dar "apoio", achei pouco nesse campo.

Quanto ao tópico em si, temos de ver que a Concentra até tinha razões para não fazer publicidade à Wii no lançamento (se bem que podiam ter feito pressão nos media). Eles sem publicidade esgotaram o stock nacional, não fazia sentido fazer publicidade sem ter stocks! Agora que já começam a acumular as consolas nas lojas começam a apostar na publicidade. Para mim acho que até é bem jogado.
Sinceramente só espero que a Wii seja a consola mais vendida e com mais popularidade para termos mais jogos de qualidade. Um pouco como a PS2 na geração antiga, todas as editoras a quererem apostar no filão de ouro que ali estava, acabando por lançar verdadeiras pérolas (como eu adoro o metal gear 3 e o GT4...).

Hasta!

Make.Love
02-06-2007, 22:31
acabei agora mesmo de ver o anuncio da Wii a seguir ao telejornal... coloquei na Sic de proposito :P

Anoni Mus
02-06-2007, 23:09
Isto é off topic mas é para avisar (caso não saibam que aos sabados as 22:10 no discovey channel dá um programa sobre a historia de videojogos ainda so deram 2 episodios e vai começar o 3) infelizmente é oferecido pela ps3 mas mesmo assim eu acho melhgor k o insert coin embora sejam um pouco diferentes.

Xau vou ver o programa.

sauzet
02-06-2007, 23:21
Isto é off topic mas é para avisar (caso não saibam que aos sabados as 22:10 no discovey channel dá um programa sobre a historia de videojogos ainda so deram 2 episodios e vai começar o 3) infelizmente é oferecido pela ps3 mas mesmo assim eu acho melhgor k o insert coin embora sejam um pouco diferentes.

Xau vou ver o programa.

OBRIGADO! Fui agora ver :)
Sorry pelo offtopic mas tinha de agradecer.

Já agora, vi hoje o anuncio. O tennis é sem duvida um bom jogo para mostrar a consola.

Megaboy
03-06-2007, 00:05

Xau vou ver o programa.

eu por acaso passei sem kerer pelo canal e vi o programa...muitooo bom!! gostei bastante...

-Pong
-Space Invaders
-Pac-Man (a pizza lol)
-Tetris

muito bom mesmo...e acabou falando do canalizador mais famoso do mundo eheheh.

a ver se vejo pá semana...deve começar a falar do exito de mario aka nintendo

viskonde
03-06-2007, 01:22
estive agora no colombo, e num corredor qualquer do piso 0 estavam la sem exagero ai umas 10 wiis para exprimentar.. embora so duas tivessem ocupadas.... e com o invitavel wii sports..

aquilo e muito giro, mas deviam apostar em outros jogos mais "normais" para atrair o maximo de publico..

quanto a pub.. nao gosto de ver publicidade por isso nunca vi :D

I_Eat_All
03-06-2007, 01:52
aquilo e muito giro, mas deviam apostar em outros jogos mais "normais" para atrair o maximo de publico..Zelda, Zelda, Zelda :')

Anoni Mus
03-06-2007, 11:55
Se curtiram o programa ainda bem porque dos 3 episodios este foi o episodio que menos gostei mas ta fixe na mesma. O 1 falava do canalizador mario e da Nintendo e sega (as mais antigas) etc, o 2 era sobre fps e o 3 como viram o pac man, pong, space invaders etc.

Incrivelmente ainda não vi a publicidade á wii mas a minha irma (9 anos) ja viu umas 3 vezes, eu nao ter visto deve dever-se ao facto de ver pouco a sic, eu cá só gosto da rtp, axn, discovery e um pouco a sic radical.

Curiosidade: sabiam que a Nintendo Entreteinement Sistem (NES) chamava-se family-com mas nos EUA a palavra familia nao ajudava muito nas vendas e entao mudaram o nome para NES.

Yggdrasil
03-06-2007, 15:50
Sim, o NES no Japão chamava-se Famicom (Family Computer) e tinha um design diferente:

http://microkit.free.fr/Nintendo/Nes/famicom.jpg

Não vi o documentário, mas suponho que tenham referido o preconceito que existia nos EUA em 1985 contra consolas de jogos, por isso chamaram-lhe "Nintendo Entertainment System" e deram-lhe o aspecto de um bloco cinzento para parecer algo mais abrangente do que uma simples consola de jogos. And the rest is History...

Crrash
03-06-2007, 16:01
vi só um anuncio da Wii até agora, mas também é verdade que mal vejo TV.
vi o programa sobre FPS, que foi interessante (ainda bem que mostraram tambem o nosso ponto de vista dos jogadores) mas ficou chato... já conhecia a maior parte das coisas :P

I_Eat_All
03-06-2007, 16:11
Sim, o NES no Japão chamava-se Famicom (Family Computer) e tinha um design diferente:

http://microkit.free.fr/Nintendo/Nes/famicom.jpg

Não vi o documentário, mas suponho que tenham referido o preconceito que existia nos EUA em 1985 contra consolas de jogos, por isso chamaram-lhe "Nintendo Entertainment System" e deram-lhe o aspecto de um bloco cinzento para parecer algo mais abrangente do que uma simples consola de jogos. And the rest is History...Por acaso sempre gostei mais do modelo Japonês da NES. :)

Tenho de ver se arranjo uma.

Yggdrasil
03-06-2007, 16:33
É mais bonito do que o bloco de cimento a que nós e os americanos tiveram direito:

http://cache.gizmodo.com/images/2006/03/nes.jpg

No entanto, eu tenho um bloco de cimento como este há quase 16 anos e independentemente do design, aquilo conquistou-me :D para mim, NES é essa coisa enorme! Talvez por extravagância pudesse comprar um Famicom mas duvido que lhe desse muito uso. No Japão foram editados milhares de jogos para a Famicom (e para o Famicom Disk System) mas muitos deles requerem a compreensão do texto em japonês.

xernobyl
03-06-2007, 18:29
A unica coisa que gosto na famicom são os encaixes para os comandos e os jogos de karaoke (e mic) que não há fora do japão de resto acho o "bloco de cimento" mais fixe.

Anoni Mus
03-06-2007, 18:38
Voces sao todos uns velhos, a minha 1 consola domestica foi a N64 no Natal de 97 ou 98 (ja nao me lembro) ainda só tenho 15 anos mas já sei muito de videojogos.

Hoje a noite vou ver se me lembro de por na sic.

Pink Cigarette
03-06-2007, 21:07
Nunca tive uma NES, mas gosto mais do "bloco de cimento". :-D

jjmaia
03-06-2007, 22:27
Se há consola que eu acho linda que tenciono adquirir é a SNES. Adoro-a, não sei porque...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/96/SNES_800.jpg/250px-SNES_800.jpg

Megaboy
03-06-2007, 23:37
A minha primeirinha ...

http://www.bloguras.com/images/sinclair_zx_spectrum.jpg

só depois veio a NES

stuartboy
03-06-2007, 23:52
A minha primeira consola(ou melhor da minha irmã) foi a SNES. Uma consola fantástica e ainda funciona muito bem. Tenho ainda bastantes jogos para a altura...

Voltando ao tópico. Sabia que a Wii já está a patrocinar um programa cá em Portugal? Eu não sei qual é pois quando mudei so vi a parte: "este programa é patrocinado por: X,Y e Wii". Eu fiquei O.o

Aqui está uma prova de como a Concentra está a levar isto muito a sério... :004:

Yggdrasil
04-06-2007, 00:42
Jjmaia: não tens um SNES?!:wow: Tás à espera do quê, pá? É simplesmente a melhor consola que eu já tive :D

Aqui ficam as três primeiras encarnações da 16-bit da Nintendo:
http://www.vgmuseum.com/systems/sf/1.jpg
Super Famicom - versão japonesa, lançada em Novembro de 1990

http://www.jwnyc.com/games/images/snes02.jpg

Super Nintendo Entertainment System - versão norte-americana, lançada em Agosto de 1991

http://www.gameland.gr/geoanas/images/snes.jpg
Super Nintendo PAL, lançado na Europa em Abril/Maio de 1992. Ainda me lembro dos anúncios que passaram na RTP por altura do verão :D

Redesigns:
http://www.emulatronia.com/maquinadeltiempo/fotos/snes/nueva-supernes.jpg
SNES Jr. - Só disponível nos EUA

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/ja/e/e3/SuperFamicom_jr.jpg
Super Famicom Jr. - só disponível no Japão

Julgo que estas versões "junior" foram lançadas em 1997. Nunca tivemos direito a elas na Europa =P

EDIT: Megaboy, o teu primeiro sistema foi o Spectrum ZX +2 de 128k? O meu também :D

jjmaia
04-06-2007, 01:58
Jjmaia: não tens um SNES?!:wow: Tás à espera do quê, pá?

Pagas? :D

Um dia arranjo uma, mas é mais para apreciar do que para jogar... :D

Crrash
04-06-2007, 01:59
*cough* *cough* consolas de casa a minha primeira foi a gamecube... o que não quer dizer que não tenha já jogado muitos jogos das consolas anteriores antes.. ehem

Yggdrasil
04-06-2007, 02:36
Pagas? :D

Um dia arranjo uma, mas é mais para apreciar do que para jogar... :D

Se me indicares uma jogada num casino que se torne vencedora até podia oferecer um SNES, caso contrário nada feito :D

Nada como jogar Super Mario World, Link to the Past, F-Zero, Super Mario Kart, Star Wing, Donkey Kong Country e Street Fighter II na 16-bit da Nintendo. É uma experiência quase espiritual.

http://img364.imageshack.us/img364/6341/congratulationshv1.jpg:drooling:

rubenm
11-06-2007, 14:07
Se há consola que eu acho linda que tenciono adquirir é a SNES. Adoro-a, não sei porque...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/96/SNES_800.jpg/250px-SNES_800.jpg

eu ter uma....os anos...so k so tenho 2 ou 3 cartuchos llol

koener22
11-06-2007, 15:12
Alguém já viu a campanha do Bollicao? Estao a oferecer Wiis. Tive de lavar os olhos quando vi a Caixinha do Bollicao!

Comentem!

Morais
11-06-2007, 15:16
A publicidade já começa a ter o seu efeito por Portugal.
De todos os anúncios de consolas que, mal, passarem pela TV foi da Wii que o meu pai falou e até gostava de ter uma. Eu sabia que era uma consola que apelava a todos, mas não sabia que chegava a esse ponto.
Ainda estou para ver que chego a casa e vejo uma Wii na sala :)

lmikotas
11-06-2007, 15:21
A Nivea também está a oferecer Wii's!

http://www.nivea.pt/rp6/index.php?mid=&target=http%3A%2F%2Fext.nivea.pt%2Fpassat_nfm_wii% 2Fform.swf%3Fwsdr

koener22
11-06-2007, 15:36
Dou a mão à palmatória à Concentra...(ou à entidade que a está a pressionar a fazer isto:D)

Megaboy
11-06-2007, 15:59
Alguém já viu a campanha do Bollicao? Estao a oferecer Wiis. Tive de lavar os olhos quando vi a Caixinha do Bollicao!

Comentem!

em que consiste o concurso...podes dar mais detalhes.

Concentra finalmente abrir os olhos...aguardem pela série de Verão dos Morangos com açucar pq parece que vai haver novidades...

os actores segundo alguns rumores vão começar a jogar Wii na série juvenil 8|

koener22
11-06-2007, 16:12
em que consiste o concurso...podes dar mais detalhes.

Concentra finalmente abrir os olhos...aguardem pela série de Verão dos Morangos com açucar pq parece que vai haver novidades...

os actores segundo alguns rumores vão começar a jogar Wii na série juvenil 8|

Não faço ideia e vamos la ver o k sai dos morangos!

Bio Shadow
11-06-2007, 16:14
Não sei se alguém também reparou mas nos primeiros anúncios da Wii, nos patrocínios a programas ouvia-se "este programa é patrocinado pela Wii, da Concentra", agora ouve-se "...patrocinado pela Wii, da Nintendo", pessoalmente acho que há mão da Nintendo nesta nova onda de publicidade :D

Megaboy
11-06-2007, 16:39
Não sei se alguém também reparou mas nos primeiros anúncios da Wii, nos patrocínios a programas ouvia-se "este programa é patrocinado pela Wii, da Concentra", agora ouve-se "...patrocinado pela Wii, da Nintendo", pessoalmente acho que há mão da Nintendo nesta nova onda de publicidade :D

onde ouviste esse tipo de PUB??? nunca vi nenhum programa patrocinado pela wii..

xef
11-06-2007, 17:32
Se metem a wii nos morangos, o melhor é a nintendo começar a rechear bem os stocks porque vão voar wiis das prateleiras.

Morais
11-06-2007, 17:38
Se metem a wii nos morangos, o melhor é a nintendo começar a rechear bem os stocks porque vão voar wiis das prateleiras.

Felizmente e infelizmente isso será certo.
Felizmente pelas razões óbvias.
Infelizmente por ser necessário uma novela de caca mostrar a consola para se aperceberem que esta existe.

Ricardo.RPL
11-06-2007, 18:00
Infelizmente por ser necessário uma novela de caca mostrar a consola para se aperceberem que esta existe.

Lá está, foi assim que surgiu todo este brainwash sobre a PSP em Portugal! (e não, nem é do pessoal estar tão habituado a ver PlayStation por todo o lado, foi mesmo um brainwash de que só existia uma portátil no mercado, que quem queria uma portátil, todos os prós e contras que pesava, era em função da PSP, e não das diferentes ofertas, o que sempre me irritou um bocado)
Duvido que desta vez haja uma massificação brutal da Wii por este aparecimento, porque vai haver ignorantes a perguntar que PlayStation é aquela, e porque, pelos vistos, a novela já não está com as mesmas audiências que anteriormente (thank goodness :D). Será que a solução é meterm a Floribela a jogar isso :-D?

Bio Shadow
11-06-2007, 19:04
onde ouviste esse tipo de PUB??? nunca vi nenhum programa patrocinado pela wii..
Penso que é na programação da sic, antes da programação dá um breve patrocínio da Wii e outras marcas.

stuartboy
12-06-2007, 18:49
Eu também sei que ha algum programa que a Wii está a patrocinar mas não sei qual (se alguem souber, diga alguma coisa).
Eu já conclui que quem estiver a apostar em toda esta propaganda da Wii/Nintendo tem de ser alguem que conheça muito bem o nosso país pois sabe que grande parte das pessoas vê essa telenovela e logo assim terá uma grande fonte de publicidade. Por isso ao investirem em fazer publicidade nessa telenovela sabem que milhares de pitos(as) (engloba-se tudo aqui) irritantes vao ver, vao começar a falar dela, e dps como sempre vao imitar comprando uma. Claro que isto tem o seu lado bom e o seu lado mau, como ja foi referido. Mas só tenho de dar os parabens à(s) pessoa(s) que estão a investir pois... Estão a pensar muito bem... Continuem :kfold:

Em relaçao a PSP, aparecia na floribela e era a fazer publicidade a branca e rosa (se nao me engano).

the13thing
14-06-2007, 12:57
Concordo! Metem uma Wii nos morangos com açucar e umas imagens daqueles gajos todos a jogar e prontos, já toda a gente vai querer exprimentar a "nova" consola...É triste mas é assim, as pessoas apenas gostam se algum "famoso" gostar também...
A Floribella no outro dia jogou numa consola "nova", acho que se chama "playstation qualquer coisa"...Tenho que comprar uma!!!

jjmaia
14-06-2007, 23:18
Concordo! Metem uma Wii nos morangos com açucar e umas imagens daqueles gajos todos a jogar e prontos, já toda a gente vai querer exprimentar a "nova" consola...É triste mas é assim, as pessoas apenas gostam se algum "famoso" gostar também...
A Floribella no outro dia jogou numa consola "nova", acho que se chama "playstation qualquer coisa"...Tenho que comprar uma!!!

Por favor, a Wii nos morangos não...

viskonde
14-06-2007, 23:29
podem dizer que wii nos morangos com acucar nao porque claro depois passava a ser uma consola banal,todas as pitas iam ter uma e quando voces disseessem que tinham uma wii pensavam logo que era por causa dos MCA... mas isso ia ajudar uma coisa..

pelo menos eu tenho pena que nas lojas os produtos wii estejam na estante mais distante de tudo junto ao chao onde ninguem olha para elas.. se isto fosse aos MCA comecam a ter os jogos nas datas certas em vez de um mes depois e com todos os acessorios que vos apeteca..

Megaboy
14-06-2007, 23:39
pelo menos eu tenho pena que nas lojas os produtos wii estejam na estante mais distante de tudo junto ao chao onde ninguem olha para elas.. se isto fosse aos MCA comecam a ter os jogos nas datas certas em vez de um mes depois e com todos os acessorios que vos apeteca..

ora aí está...agora disses-te tudo. Por muito que custe ver este tipo de publicidade, isto só irá beneficiar a consola no nosso país.

Esperemos ter um melhor serviço com uma maior procura

I_Eat_All
16-06-2007, 16:30
A Nivea também está a oferecer Wii's!

http://www.nivea.pt/rp6/index.php?mid=&target=http%3A%2F%2Fext.nivea.pt%2Fpassat_nfm_wii% 2Fform.swf%3FwsdrAcabei de ver publicidade disso... no meu MSN:

http://img505.imageshack.us/img505/9790/niviamsnclam3.png

http://img166.imageshack.us/img166/8791/niviamsn02ol4.png

http://img505.imageshack.us/img505/3405/niviamsn01tb4.png

Anoni Mus
16-06-2007, 17:00
Uau isso é fixe vou ver ao msn se tb tenho isso.
Foi assim que a ps2 teve mais fama em Portugal.

Megaboy
22-06-2007, 18:49
Boas pessoal...eis mais publicidade à wii em Portugal...durante o F.d.s quem passar no BragaParque , em Braga, pode experimentar a Wii...tirei fotos pelo telemóvel..tudo a jogar LINDO. 8 Wiis à disponição com sports e Play + 2 DS.

http://i18.tinypic.com/4l7bhbr.jpg

http://i16.tinypic.com/4mlcoau.jpg

Concentra, FINALMENTE, começa a ter boas iniciativas.

Fundador
22-06-2007, 18:53
Lol, ta fixe, Portugal a evoluir.

Cumps

Gaminger
22-06-2007, 20:04
Wii Sports...ok.
Wii Play? E que tal algo para apelar aos putos que vão lá para jogar PS ou Xbox? Com 8 Wii's bem que podiam por mais jogos. De qualquer das formas já estou bastante admirado de terem posto Wii's para jogar e serem logo 8 :D.

scrp
22-06-2007, 21:18
Quando foi ver a wwe no pavilhão Atlantico tambem tinha uma exposição da nintendo no Vasco da Gama . Tinha la duas DS e penso que tinha 5 Wii's. E os jogos disponiveis para jogar eram o Wii sports e o Wii play

Yggdrasil
22-06-2007, 21:26
Era bom era se colocassem o Mario Strikers Charged...o pessoal migra em massa para os jogos de futebol e esse faria logo efeito.

nny
22-06-2007, 22:01
Boas pessoal...eis mais publicidade à wii em Portugal...durante o F.d.s quem passar no BragaParque , em Braga, pode experimentar a Wii...tirei fotos pelo telemóvel..tudo a jogar LINDO. 8 Wiis à disponição com sports e Play + 2 DS.

[fotos]

Concentra, FINALMENTE, começa a ter boas iniciativas.

Yup, eu passei por lá e nem queria acreditar no que estava a ver..apanhou-me de surpresa, todo esse aparato. Isto só acontece em Braga? O pessoal do resto do país não encontrou nada assim nas suas zonas? Pode ser um stand itinerante que vai fazer a tour ao país?

B3n3v3nt3
23-06-2007, 00:01
Yup, eu passei por lá e nem queria acreditar no que estava a ver..apanhou-me de surpresa, todo esse aparato. Isto só acontece em Braga? O pessoal do resto do país não encontrou nada assim nas suas zonas? Pode ser um stand itinerante que vai fazer a tour ao país?

É um tour que a concentra tá a fazer no inicio do verão um pouco por todo o país.

Gaminger
24-06-2007, 04:01
^ Uma Tour em Portugal da Wii? Alguém tem as datas e os locais? Eu quando estava prestes a comprar a minha Wii fui à Fnac na Guia (Algarev Shopping) e tinham lá durante alguns dias duas Wii's e WiiSports em Ambas.

Mas mesmo assim cotninuo insatisfeito... meterem tantas Wii's disponíveis e apenas Wii Sports e Wiiplay... vai atraír pessoal mas não vai limpar a imagem de jogos de criança/familia/festas, e isso não ajuda muito.

O Mario Strikers Charged Football que saíu agora era um bom jogo para disponibilizar, Multiplayer de Futebol divetido atraía muita gente.

jjmaia
01-07-2007, 16:35
Até já fazem patrocinios, e não apenas na TV. E adivinham quem :D Não é a Concentra, mas sim a Nintendo :D

http://img528.imageshack.us/img528/1693/xpqxpraxx6875gyxjemvfvyza8.jpg

B3n3v3nt3
20-07-2007, 00:57
Publicidade desta é que era:

http://kotaku.com/assets/resources/2007/07/Wired_small-thumb.jpg

Alguém é servido?

Anoni Mus
20-07-2007, 02:35
Têm visto publicidade na tv portuguesa?
Eu só vi uma vez e nunca mais.

AJDias
20-07-2007, 02:38
A maxiconsolas já foi uma boa revista no tempo em que o seu nome era "multiconsolas". Hoje em dia é alarmante a falta de qualidade da revista, tanto nas reviews pouco credíveis k fazem (já vi do mais incrivel quando comprava a revista), como no facto de muitas vezes cheirar a artigos pagos!
cheirar?!?! aquilo eram pagos de certeza desde quando e que o menu ps3(seria melhor dizer psp) ganha ao da wii?
sempre que vou a uma loja esta a wii a passar os filmes, a xbox360 desligada e a ps2 e a ps3 em funcionamento, adorei foi que na game as prateleiras eram dominadas pela wii.
em espanha vi promoçoes assim "abra uma conta no nosso banco e receba um wii"

I_Eat_All
20-07-2007, 02:48
Têm visto publicidade na tv portuguesa?
Eu só vi uma vez e nunca mais.Por acaso vi várias vezes e mal vejo TV :)

Não sei se continua, porque de facto não vejo TV, mas foram umas 3 semanas seguidas, e acho que o vi à hora de jantar há menos de duas semanas.

O que me contaram, e nunca vi (também há umas 2 semanas) foi um anuncio do Brain Training da DS que segundo a descrição parecia mais um anuncio de medicamentos. (contra o esquecimento) :D

Anoni Mus
20-07-2007, 02:55
Por acaso vi várias vezes e mal vejo TV :)

Não sei se continua, porque de facto não vejo TV, mas foram umas 3 semanas seguidas, e acho que o vi à hora de jantar há menos de duas semanas.

O que me contaram, e nunca vi (também há umas 2 semanas) foi um anuncio do Brain Training da DS que segundo a descrição parecia mais um anuncio de medicamentos. (contra o esquecimento) :D

Se a publicidade é só na sic e normal k não veja, vejo pouca tv e quando vejo é rtp, ou axn (axn cada vez ta pior)

AJDias
20-07-2007, 02:57
Se a publicidade é só na sic e normal k não veja, vejo pouca tv e quando vejo é rtp, ou axn (axn cada vez ta pior)
sony entertainment e a unica explicaçao para o axn estar a piorar, so essas 2 palavras dizem tudo:002::002:

Anoni Mus
20-07-2007, 03:05
sony entertainment e a unica explicaçao para o axn estar a piorar, so essas 2 palavras dizem tudo:002::002:

insert coin é exemplo disso.

AJDias
20-07-2007, 04:03
insert coin é exemplo disso.
pois nem me fales nesse, vi o 1º de todos e bastou-me para saber que seria mais uma "maxiconsolas" que dizem ser sobre video-jogos mas que mais parecem ser sobre consolas da sony|>(>(>(

B3n3v3nt3
24-07-2007, 01:50
Acabei de ver algo que não me importava que fizessem cá :D

Um dia normal numa praia grega:
http://www.nintendo.gr/_data//paralia1.jpg

Até que...
http://www.nintendo.gr/_data//paralia2.jpg

Publicidade ao Brain Age 2

http://www.nintendo.gr/_data//paralia4.jpg

Original :)

tiagoTZ
24-07-2007, 15:11
Hoje entrei no Viana Shoping, subi as escadas rolantes e.........( devo estar a sonhar), estava rodeado de wiis. Não se podia andar, aquilo estava cheio de adultos e graúdos a jogar.

Foi pena só terem posto o wiisports.

rubenm
24-07-2007, 15:20
no fds tinha um evento e tavam la uma wii pa jogar, n joguei pk era mt ppl, ate pk s sincero ando a pensar comprar uma e nc joguei wiwii

Anoni Mus
01-08-2007, 00:29
Tou no Algarve com uns primos belgas, eles de vez em quando vêm M6 (canal françês), vi publicidade do Zelda TP, depois vi outro anuncio e depois vi publicidade do Mario Party 8.
E pensei, eu só vi uma vez publicidade na tv portuguesa e foi o wii sports, vejo 5 minutos de M6 e vejo 2 anuncios de jogos da wii.
Portugal é uma vergonha no que toca a publicidade de videojogos da Nintendo e Xbox.
A culpa é da Concentra que tá melhor, mas ainda su***. Que preguiçosos. :nonono2:

bruno_therion
22-08-2007, 18:24
Venho escrever e subir este topico,pois nestas ferias fiquei:wow:
Fui a um parque aquatico em arredores de madrid,(villanueva acho eu),na semana passada. O aquapolis. Na piscina principal,tinha um enorme (6mts+/-)para-vento com publicidade à nintendo8|.
Tinha isto escrito: "Ponto de acesso wi-fi telefonica joga aqui com a tua ds." Depois tinha fotos dos ultimos pokemons. Realmente é triste o pais sony em que vivo>(
Cump

Make.Love
22-08-2007, 19:21
atenção que Espanha é um pais VIP.

ainda esta semana vi publicidade da Kodak a oferecerem Wii´s! ;p Estava um cartaz muito grande com uma Wii e varios jogos etc.

xernobyl
22-08-2007, 21:35
Tinha isto escrito: "Ponto de acesso wi-fi telefonica joga aqui com a tua ds." Depois tinha fotos dos ultimos pokemons. Realmente é triste o pais sony em que vivo>(Ah... os Espanhois já estão a aprender Português. Demorou mas foi :joker:

AJDias
22-08-2007, 23:50
Ah... os Espanhois já estão a aprender Português. Demorou mas foi :joker:
LOL, é mais fácil escrever espanhol do que perceber, o mesmo acontece comigo, percebo bem mas não consigo escrever espanhol.

Isso acontece em Espanha porque eles têm a Nintendo Espanha,, ora bem o que é que nós temos??, Concentra>(>(

andre_wiizelda
23-08-2007, 00:34
viva a concentra e a ubisoft:lol:

TiNkLeR
23-08-2007, 00:50
Ah pouco tempo no forum almada ao pé da fnac, estavam 8 wiis pa jogar. foi fixe, tava tudo cheio :) O pessoal tava-se a divirtir bem!

Voystice
27-08-2007, 12:39

Eu recebi-a pelo Natal já no longinquo ano de,... 92 ou 93, não me lembro bem, e para mim foi uma alegria sem precedentes!

Já tinhamos uma Mega Drive na altura, mas a SNES dava a ideia de prometer muito mais!...

Será possível que até à data eu ainda não tenha visto um único anúncio da Wii na TV?

(bem, verdade seja dita que eu já não sei o que é "TV" desde que gravei os desenhos animados clássicos do Godzilla no verão de 1998! - Hoje em dia só vejo Formula 1 e o Vai Tudo Abaixo...)

\w/

Anoni Mus
27-08-2007, 13:04
Alguem tem isto anuncios da wii? Eu só vi uma vez e foi a seculos, cá para mim já tiraram a punlicidade.

sauzet
27-08-2007, 15:49
Nestes últimos tempos deixei de ver os anúncios da Wii, por outro lado multiplicaram-se as reportagens sobre a wii (SIC e SIC Noticias), os "destaques" sobre a Wii no My Games da Radical e o número de programas patrocinados pela Wii.

Por outro lado na RTPN ouvi a seguinte pérola: "A PS3, consola mais vendida da nova geração, seguida da X360
e por último a Wii". Gostava de saber a que nicho de mercado eles foram, porque não acredito que haja país no mundo (tirando o japão) onde a PS3 seja a consola mais vendida até agora, sempre pensei que fosse X360 em todo o lado menos no japão em que seria a Wii, enfim...

bruno_therion
27-08-2007, 16:22
Estamos num pais sony,acorda(sem ofença)!
E a wii parece que já passou a 360...

sauzet
27-08-2007, 16:55
Sim eu sei perfeitamente isso! Só estava a mostrar a diferença entre os 2 canais.

Enquanto de um lado temos a SIC que falou já bastante mais que a RTP na Wii, novos comandos, um cheirinho no WiiFit ontem se não me engano. E ainda a Radical que no My Games fala de TODAS as consolas, se bem que muito mais de PC e X360, apesar de ser patrocinada pela PS3 de forte e feio.
Do lado da RTP estou desiludido, falta serviço publico, que passaria por falar das 3 consolas (quando a PS3 saiu fizeram uma noticia de que tinha sido um sucesso o lançamento em Paris e coisas do género, apesar das vendas serem ridículas comparativamente com a Wii e até com a 360).
Só me irrita o facto de não serem objectivos quando não são patrocinados nem por uma coisa nem outra.

bruno_therion
27-08-2007, 17:14
Compreendo a tua irritaçao pois eu tb a tenho,jogo nintendo há muitos anos mesmo(desde nes). Logico que alguem como eu,no emprego ou escola, é "apontado" por ter uma gamecube,tal como fui na geraçao passada,neste pais sony. Pois parecia que era crime eu n achar piada as ps's(até acho mas prefiro e muito a minha cubo). Pois digo-te uma coisa,neste momento riu-me dos outros,pois a wii tá aí a dar forte e feio,com ou sem publ.
Já melhorou nesse aspecto,pode ser que melhor mais. Cump e bons jogos! ;)

Yggdrasil
27-08-2007, 17:54
Sauzet: a nível mundial a Wii pode estar a ser a mais vendida, mas em Portugal apesar de até estar a ter uma performance razoável, a PS3 já vendeu mais - logo, a RTP limitou-se a olhar para dentro, a Wii até podia já ter vendido o dobro e a PS3 metade que, se continuasse a ser a mais vendida em Portugal, eles diriam a mesma coisa.

É semelhante ao que aconteceu há dez/onze anos, quando a Saturn tinha imenso destaque em Portugal ao mesmo tempo que estava a afundar-se em todo o Mundo.

I_Eat_All
27-08-2007, 19:59
^ Mas segundo a informação que temos de Portugal... a Wii vendeu pelo menos marginalmente mais unidades que a X360 até à data.

bruno_therion
27-08-2007, 22:33
Sabes os valores reais neste momento? A ultima vez que eu soube foi daquela que diziam ps3 20k e wii 16k

I_Eat_All
27-08-2007, 23:00
Sabes os valores reais neste momento? A ultima vez que eu soube foi daquela que diziam ps3 20k e wii 16kInfelizmente não tenho números mais recentes pelo que não sabemos que impacto teve a publicidade da Wii na TV, sabemos no entanto que a Sony demorou muito mais tempo a atingir a meta que atingiu e isto se deveu ao facto de as vendas terem decrescido significativamente após lançamento.

A quanto equivale isto em vendas semanais/mensais? não faço ideia :(

sauzet
27-08-2007, 23:25
É certo que a Wii esgotou no lançamento, mas agora encontra-se facilmente.

Se bem que se a Concentra apostar em publicidade na altura do natal (com tantos jogos bons a sair) e talvez se se derem ao trabalho de picar um ou outro jornal para mostrar as inovações tecnológicas a Wii seja a mais vendida no natal.

Já disse e volto a dizer, para mim se a mais vendida é a Wii ou a PS3 só tem uma vantagem, mais vendas equivale (talvez) a mais atenção por parte da Big N ao nosso cantinho da europa e quem sabe (sonhos) por a Concentra a pastar, dando mais qualidade ao publico português.

AJDias
27-08-2007, 23:31
É certo que a Wii esgotou no lançamento, mas agora encontra-se facilmente.

Se bem que se a Concentra apostar em publicidade na altura do natal (com tantos jogos bons a sair) e talvez se se derem ao trabalho de picar um ou outro jornal para mostrar as inovações tecnológicas a Wii seja a mais vendida no natal.

Já disse e volto a dizer, para mim se a mais vendida é a Wii ou a PS3 só tem uma vantagem, mais vendas equivale (talvez) a mais atenção por parte da Big N ao nosso cantinho da europa e quem sabe (sonhos) por a Concentra a pastar, dando mais qualidade ao publico português.
Publicidade é que seria, disseram ao irmão duma amiga minha que a wii custava 350€>(>(, quem é que será o palhaço que faz este tipo de m€rd@s só para o amigo não comprar a wii?? fogo fiquei fulo.
Bem, a wii encontra-se facilmente mas a ps3 também, e no sábado na worten do cascais shopping vi 4 (ou eram 5?) wii's contra um batalhão de ps3 que está lá a apanhar um pó do caraças.
Não sei se repararam mas quando falaram do wiifit na rtp 1 julgo eu não disseram de quem era, só disseram que era a 1ª vez que alguma tecnologia daquelas era mostrada em Leipzig.
Acho tanta piada à informação sobre a wii e sobre a nintendo que nunca chega a ser referida na tv.

sauzet
27-08-2007, 23:34
^Não posso afirmar com certezas, mas eu acho que isso também tem um pouco a ver com a lei da oferta e da procura. Eles esperam vender mais PS3 logo têm um maior stock, ao contrário da Wii, que não esperam vender e por isso têm pouco.

Por outro lado isso é o que eles têm à vista, pessoalmente acredito que tenham propositadamente a PS3 mais à vista que a Wii, até porque a margem de lucro deve ser maior.

AJDias
27-08-2007, 23:37
^Não posso afirmar com certezas, mas eu acho que isso também tem um pouco a ver com a lei da oferta e da procura. Eles esperam vender mais PS3 logo têm um maior stock, ao contrário da Wii, que não esperam vender e por isso têm pouco.

Por outro lado isso é o que eles têm à vista, pessoalmente acredito que tenham propositadamente a PS3 mais à vista que a Wii, até porque a margem de lucro deve ser maior.
Ya, e não te esqueças que normalmente quando entras num estabelecimento, vês a wii desligada ou a correr o video dos jogos de á mil e quinhentos anos atrás, vês a xbox desligada, e vês a ps3 ligada.
Isto tudo é marketing da parte da Sony e se a Nintendo fizesse o mesmo conseguiria vender mais.

sauzet
27-08-2007, 23:42
Mas a nintendo tem acções de marketing, alias, nesse campo até acho que teve mais que a PS3 (eu vi uma carrada de Wiis no Colombo para testar e não vi nada do género da Sony nem da Xbox).

Agora, até que seja mais rentável para as lojas vender Wiis que PS3 eles vão continuar assim. Não se trata de acções da sony, trata-se de cada loja fazer o que consegue para ter mais lucro, ao fim de contas é disso que eles vivem.

Se eu tivesse uma loja, atendendo à opinião que tenho do consumidor português eu acho que faria o mesmo, pelo menos enquanto o lucro assim o justificasse.

Agora, falha pela parte dos anúncios! Tou farto de ver o gajo de barco e deixar o amigo na água.

Crrash
28-08-2007, 03:25
Ya, e não te esqueças que normalmente quando entras num estabelecimento, vês a wii desligada ou a correr o video dos jogos de á mil e quinhentos anos atrás,
ou no menu com settings de display completamente horrorosos e os compositos ligados. "yes im looking at you Fnac"

Voystice
28-08-2007, 12:24
Ainda ontem à noite estive na casa de um primo meu, e claro, para além dele não fazer a mínima ideia do que era a DS que eu levava comigo; tambem não fazía a mínima ideia do que era a Wii; e para "fechar" com chave-de-ouro:

"Ahhh,... mas essa é aquela para crianças! Essas coisas da Nintendo são mais dirigidas aos miúdos não é?"

Palavras para quê! O portuga está apresentado!

\w/

ZeMumu
28-08-2007, 14:56
Mas a nintendo tem acções de marketing, alias, nesse campo até acho que teve mais que a PS3 (eu vi uma carrada de Wiis no Colombo para testar e não vi nada do género da Sony nem da Xbox).

Mas a PS3 não precisa de Marketing, já há um culto religioso à volta dela em Portugal. Mesmo que a PS3 no futuro seja um autêntico fracasso no resto do mundo, aqui em Portugal será a consola mais vendida xD E o inverso acontece com a Wii.

bruno_therion
28-08-2007, 16:15
Ainda ontem à noite estive na casa de um primo meu, e claro, para além dele não fazer a mínima ideia do que era a DS que eu levava comigo; tambem não fazía a mínima ideia do que era a Wii; e para "fechar" com chave-de-ouro:

"Ahhh,... mas essa é aquela para crianças! Essas coisas da Nintendo são mais dirigidas aos miúdos não é?"

Palavras para quê! O portuga está apresentado!

\w/
Que idade tem o teu primo? Normalmente o pessoal + velho conhece logo a nintendo!

AJDias
28-08-2007, 16:48
Que idade tem o teu primo? Normalmente o pessoal + velho conhece logo a nintendo!
Eu voto que tenha 12 anos.LOL
Normalmente quem diz isso não passa dum puto que compra gta só porque os amigos têm, e que diz isso porque acha o mario estúpido e nem o vê a arrancar cabeças, mas não sei se já repararam, arrancar uma cabeça não é nada comparado com o que o mario faz com as tartarugas, SALTA-LHES EM CIMA!! gostavam que alguem vos matasse pisando-vos?? eu não, deve ser das piores mortes possíveis.
Sorry offtopic, é só para dizer que o mario é uma pessoa muito violenta.

LetsHelp
28-08-2007, 16:50
Eu recebi-a pelo Natal já no longinquo ano de,... 92 ou 93, não me lembro bem, e para mim foi uma alegria sem precedentes!

Já tinhamos uma Mega Drive na altura, mas a SNES dava a ideia de prometer muito mais!...

Será possível que até à data eu ainda não tenha visto um único anúncio da Wii na TV?

(bem, verdade seja dita que eu já não sei o que é "TV" desde que gravei os desenhos animados clássicos do Godzilla no verão de 1998! - Hoje em dia só vejo Formula 1 e o Vai Tudo Abaixo...)

\w/

Nessa consola joguei jogos que comparo em qualidade aos jogos de hoje tipo, super mario, street fighter, um de futebol que era lindo e nao me lembro do nome.

nny
28-08-2007, 18:27
mas não sei se já repararam, arrancar uma cabeça não é nada comparado com o que o mario faz com as tartarugas, SALTA-LHES EM CIMA!! gostavam que alguem vos matasse pisando-vos?? eu não, deve ser das piores mortes possíveis.
Sorry offtopic, é só para dizer que o mario é uma pessoa muito violenta.

:-D:-D Ora aqui está um ponto de vista interessante..Agora é esperar que o Galaxy não siga as pisadas do Manhunt nos ratings ;P

viskonde
29-08-2007, 01:06
por um lado o que da a fama de ser consola para criancas, e toda a publicidade ser feita ao Wii Sports
epa o jogo e engracado... quando vou a casa de um colega meu que tem wii, adoro jogar tennis

mas para quem tem mentalidade fechada e nao pensa(como muita gente em portugal), deve pensar que todos os jogos sao como o wii sports (graficamente), logo pensam que a consola e so jogos de bonequinhos feitos com uma cabeca gigante e sem bracos :D

mas pode ser que aos poucos a fama da consola (entre quem acha isso) comece a mudar..

acredito que o pessoal mais velho, do tempo em que o GameBoy era a unica consola portatil de jeito, tenha uma ideia melhor.. agora os putos que nasceram outro dia ( :D ) e se querem afirmar ao pe dos amigos a comprar uma consola pelo nome, e que e mais dificil

pode ser que na epoca do natal, comecem a meter wii's com o fifa :D (ja que e o tipo de jogos que mais se ve para exprimentar nos centros)

AJDias
29-08-2007, 04:46
:-D:-D Ora aqui está um ponto de vista interessante..
E como se não bastasse, o mario ainda anda aí a roubar as carapaças delas, a festa não pára por aí, pega nas carapaças e mata alguém com a carapaça, what is he thinking?!?! se analisarmos bem a cena, mário ainda atira bolinhas aos inimigos:headsh::headsh:, ó meu deus, Mario é um psicopata!!

Kayumi
29-08-2007, 09:04
O meu primo se viu publicidade à Nintendo, não sei, só sei que lhe fiz uma lavagem ao cérebro, incutindo-lhe que a Nintendo era a melhor marca (para mim) e a DS a melhor consola( para mim), agora é para ele. Até comprou uma DS com o Mario Kart.
Ele só tem 8 anos.
Fala mal que se farta das playstations e bem da Nintendo, e já quer comprar o Pokémon Pearl para jogar cumigo:-D. Fiz nascer um Nintendo fan em Portugal

R3d_D3v1l_
29-08-2007, 09:28
Só mesmo com lavagem cerebral e o belo do espancamento :-D

jjmaia
29-08-2007, 17:30
O meu primo se viu publicidade à Nintendo, não sei, só sei que lhe fiz uma lavagem ao cérebro, incutindo-lhe que a Nintendo era a melhor marca (para mim) e a DS a melhor consola( para mim), agora é para ele. Até comprou uma DS com o Mario Kart.
Ele só tem 8 anos.
Fala mal que se farta das playstations e bem da Nintendo, e já quer comprar o Pokémon Pearl para jogar cumigo:-D. Fiz nascer um Nintendo fan em Portugal

Os meus parabéns :D

Voystice
30-08-2007, 00:50
Nessa consola joguei jogos que comparo em qualidade aos jogos de hoje tipo, super mario, street fighter, um de futebol que era lindo e nao me lembro do nome.

Hmm.... Sensible Soccer?

\w/

Kayumi
30-08-2007, 08:15
Os meus parabéns :D

Obrigado :biglaugh:

latenhas
01-09-2007, 04:42
Off topic: Aho que agora estao a acreditar mais na wii pk na fnac da guia por exemplo a prateleira da Wii já é maior do que da xbox 360 e sempre foi mais do que da ps3 mas da ps2....lol praque comentar, uma coisa que n curto é tip a worten poeuma prateleira inteirinha so jgos de ps2 e por exemplo uma filinha de Xbox e duas ou tres de Wii

rafsantos
01-09-2007, 13:40
Off topic: Aho que agora estao a acreditar mais na wii pk na fnac da guia por exemplo a prateleira da Wii já é maior do que da xbox 360 e sempre foi mais do que da ps3 mas da ps2....lol praque comentar, uma coisa que n curto é tip a worten poeuma prateleira inteirinha so jgos de ps2 e por exemplo uma filinha de Xbox e duas ou tres de Wii
Temos que encarar a realidade que este pais é dominado pela Sone.

Magikal
01-09-2007, 13:51
Temos que encarar a realidade que este pais é dominado pela Sone.

Isoo e verdade mas acho que cada vez mais eles estao a começar a perceber de onde vem o dinheiro..

No outro dia vi uma coisa que me deixou de boca aberta..

Na worten 10 Wii para vender e nem um unico jogo para a Wii ou seja vendiam a Wii o resto olha ide a outro lado..

CumpS

:smlot:

bruno_therion
03-09-2007, 18:36
Isoo e verdade mas acho que cada vez mais eles estao a começar a perceber de onde vem o dinheiro..

No outro dia vi uma coisa que me deixou de boca aberta..

Na worten 10 Wii para vender e nem um unico jogo para a Wii ou seja vendiam a Wii o resto olha ide a outro lado..

CumpS

:smlot:
Xiiiii isso e grave e muito. Tambem ja vi casos como esses. Enfim.

rafsantos
05-09-2007, 01:15
É uma vergonha o modo como somos tratados pelas lojas portuguesas de videojogos, devemos ser anormais por termos uma Nintendo, e a culpa é da Concentra que se deixa-se era de vender consolas o panorama já não seria o mesmo e seria-mos tratados como pessoas normais.

rafsantos
05-09-2007, 01:15
É uma vergonha o modo como somos tratados pelas lojas portuguesas de videojogos, devemos ser anormais por termos uma Nintendo, e a culpa é da Concentra que se deixa-se era de vender consolas o panorama já não seria o mesmo e seria-mos tratados como pessoas normais.

AJDias
05-09-2007, 04:19
Cuidado com o Doublepost;);).

Por acaso hoje em dia vou convencendo os meus amigos que a Wii não é só Mario's e jogos para putos, até vou convencendo alguns a comprar:D:D

Make.Love
15-09-2007, 20:40
Estão 10 Nintendo Wii mais 2 Nintendo DS Lite (so reparei em 2, secalhar há mais) no Oeiras Parque ( no corredor da zara, ericeira surf shop) disponíveis para quem quiser experimentar.

Quem não tem e gostava ver como é , aproveitem :)

viskonde
16-09-2007, 20:01
Estão 10 Nintendo Wii mais 2 Nintendo DS Lite (so reparei em 2, secalhar há mais) no Oeiras Parque ( no corredor da zara, ericeira surf shop) disponíveis para quem quiser experimentar.

Quem não tem e gostava ver como é , aproveitem :)
com que jogo ja agora?
wii sports?

Hunter_17
20-09-2007, 16:35
com que jogo ja agora?
wii sports?

Wii Play e Sports. Já tiraram btw.