View Full Version : Memórias a preço de água?
Encontrei estas (http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?sid=5f871de5-2e43-4fc6-871f-b4862dcc989a&cntx=XKj4arEHXfOqOinow5frkNLvjf4VL8pjIJLfudTOZSkYV jIBKTKowQmuiKRNp%2FCdj760QSzpARa5ydI2PBosJb%2BJB77 R43qWiaosSrO%2FUGcLWzXzmYtlYY%2F8B3sdp9ys5v5iWXU17 jRSK5AvqVOb569%2FGZsYjaY6GdE3W9qYg%2FI%3D) memórias á venda.
Alguêm sabe se são compatíveis com macbbok?
Eu julgo que sim, e se for acho que é um excelente negócio!
Opiniões precisam-se :-D
Isso parecem memórias para desktop.
Ve em www.crucial.com. Ai podes escolher exactamente o que precisas.
hum... ok!
Pensei que aquele modelo servisse.
Mesmo assim não tá mau, 1 GB 50€.
Obrigado
É só para informar que contactei os responsavéis pelo site e informaram-me que as memórias são compatíveis com macbook.
É só para informar que contactei os responsavéis pelo site e informaram-me que as memórias são compatíveis com macbook.
As que estão na imagem não são de certeza. Vê se não te metes numa alhada.
Mas já se arranjam 2 x 1G kingston para macbook á volta de 110 euros. Foi quanto custaram as minhas, são memórias normais para portátil:
A referência:
KVR667D2S5
1GB PC2-5300 CL5 200-PIN SODIMM
Mas já se arranjam 2 x 1G kingston para macbook á volta de 110 euros. Foi quanto custaram as minhas, são memórias normais para portátil:
A referência:
KVR667D2S5
1GB PC2-5300 CL5 200-PIN SODIMM
Onde compraste a esse preço? Online ou numa qualquer loja?
qq loja do ramo que seja acessivel nos preços
Desculpem lá a pergunta que pode parecer um pouco estúpida, mas mais vale perguntar do que ficar com dúvidas.
Existem memórias compatíveis com o Macbook com desempenhos muito (ou pouco?) diferentes, certo? E daí também existir alguma oscilação de preços entre as várias memórias compatíveis!?
Pedi novos preços para memorias de 1gb e 2gb para macbook pro e aqui estão eles:
Os preços das memórias que solicitou são os seguintes:
1GB DDR2 5300 p/iMac Intel /MacBook Pro - 1.83 & 20" - 2.0
Preço: 56.99€ + IVA
2GB DDR2 5300 p/iMac Intel /MacBook Pro - 1.83 & 20" - 2.0
Preço: 134.90€ + IVA
Isto na loja MZP :)
O que acham destes valores? Penso que a marca delas são lifetime, serão boas?
cumprimentos
fabioneves 31-05-2007, 22:40 Na crucial 2x1GB fica-te por 93-94 EUR já com portes.. :)
Na crucial 2x1GB fica-te por 93-94 EUR já com portes.. :)
Estou fartinho de dizer isso também.
Estou fartinho de dizer isso também.
Quem quer por 3 gb nunca pode optar pela as memorias da crucial visto ser 2 x 1gb.. e o macbook pro ter só duas slots alias um disponivel!
Quem quer por 3 gb nunca pode optar pela as memorias da crucial visto ser 2 x 1gb.. e o macbook pro ter só duas slots alias um disponivel!
A crucial tem o que tu quiseres. Os dimms de 2GB é que são carissimos....
A crucial tem o que tu quiseres. Os dimms de 2GB é que são carissimos....
Pois é. Estava a pensar comprar um dimm de 2GB para colocar no meu portátil (Toshiba) mas não vou dar 150€ por um quando um dimm de 1GB custa 50€.
Sim e que tal só dois?
2gb x 1módulo, so que assim acho que ja fica mais carito
oncemore 14-06-2007, 11:47 boas.
na chiptec estão umas memórias Team So-Dimm DDR2 1GB PC5300 a 33€
alguem sabe se estas são compativeis com o macbook?
Excelente preço, se por acaso forem compativeis com o meu VAIO vou comprar um kit de 2gb.. :D
EDIT: oncemore, com o meu sony vaio são compativeis, ja fui comprar :P obrigado pelo "achado"
Cumprimentos
oncemore 14-06-2007, 23:44 Excelente preço, se por acaso forem compativeis com o meu VAIO vou comprar um kit de 2gb.. :D
EDIT: oncemore, com o meu sony vaio são compativeis, ja fui comprar :P obrigado pelo "achado"
Cumprimentos
boas!
olha assim so por acaso podes confirmar que elas sao mesmo 667 sff?
É que estive no site deles e deixou-me um pouco baralhado...
SpeedDragon 15-06-2007, 02:04 Há algum problema ou incoveniente em trocar as memórias que origem por outras ? Garantias, problemas, etc ? E é facil trocar as memórias ?
Há algum problema ou incoveniente em trocar as memórias que origem por outras ? Garantias, problemas, etc ? E é facil trocar as memórias ?
Não existe problema em trocares as memórias. E não é difícil, apenas no Mac Mini a coisa se torna mais complicada.
fabioneves 15-06-2007, 12:36 Mandei buscar 2x1GB à crucial por 91 EUR (já com portes). Chegou a Lisboa em 1 dia, como tou na Ilha da Madeira, vai demorar mais tempo.. mais 3 dias uteis pelo menos..
"THE ADDRESS IS IN A REMOTE AREA AND DELIVERIES ARE NOT MADE DAILY"
:x2:
oncemore 15-06-2007, 15:50 agora uma duvida que nao tem assim muito a ver com o topico..
o macbookc2d so suporta 2gb certo?
strikereg 15-06-2007, 15:58 agora uma duvida que nao tem assim muito a ver com o topico..
2x 1Gb max
oncemore 15-06-2007, 16:04 Obrigado!
Bem, agora é só vender a memória antiga para comprar + 1 gb e ficar com 2 :)
fabioneves 15-06-2007, 21:23 agora uma duvida que nao tem assim muito a ver com o topico..
Suporta 3GB, 2GB+1GB, podes comprar um módulo de 2GB por cerca de $120USD+portes, se estiveres interessados eu dou-te o link..
Mas segundo parece o desempenho é inferior a 2x1GB porque perdes o Dual Channel por causa das memórias não serem iguais.
Até dá para meteres 2x2GB, mas só tens 3GB efectivos, porque é um limite de hardware do chipset da Intel.
Isto com 2GB é outra besta.
Recomendo o upgrade sem dúvida.
Suporta 3GB, 2GB+1GB, podes comprar um módulo de 2GB por cerca de $120USD+portes, se estiveres interessados eu dou-te o link..
Mas segundo parece o desempenho é inferior a 2x1GB porque perdes o Dual Channel por causa das memórias não serem iguais.
Até dá para meteres 2x2GB, mas só tens 3GB efectivos, porque é um limite de hardware do chipset da Intel.
Não estás a confundir o MacBook com o MacBook Pro?
http://www.crucial.com/eu/store/listparts.aspx?model=MacBook+2%2E0GHz+Intel+Core+2 +Duo+%2813%2Dinch+Black%29
Alguem me pode dizer se estas memorias sao compativeis com o meu Dual Core? Macbook 2Ghz..Tou a pensar em 2*1Gb :)
São essas que estão a mexer no meu desde ontem.
Foi pa mim a resposta nao foi?
bruno_eg 17-06-2007, 01:56 Foi pa mim a resposta nao foi?
Se comprares usando o configurador da Crucial eles garantem compatibilidade.
Foi pa mim a resposta nao foi?
Sim. Mas é exactamente como o bruno_eg disse.
Na dúvida segues o configurador. A instalação é muito simples.
boas...
Tive a ler a thread toda e só falaram das compatibilidades... e de "performance"?
Quais as melhores memorias para um iMac intel core 2 duo?
É que podemos estar a comprar umas memorias baratas e compativeis para o nosso mac, mas acabamos por perder a nivel de desempenho...
Alguem sabe quais as memorias com melhor "performance" para mac? As mais rapidas?
obrigado
cumps.
boas...
Tive a ler a thread toda e só falaram das compatibilidades... e de "performance"?
Quais as melhores memorias para um iMac intel core 2 duo?
Isso a nível de performance é um pouco relativo. Pagas é a marca.
Seria curioso por acaso ver uns "benchmarks"...
Não acho que seja relativo. Depende dos timmings das memorias. È que a unica coisa que encontro é CL 5... o que a meu ver me parece um pouco alto...
Não sei quais os timmings das memorias que metem na apple, acho que são da marca lifetime, mas não sei os timmings. Se alguem tivesse essa informação, ou melhor, informação de timmings de memorias para apple e possiveis benchamarks, era optimo, para me poder decidir.
É q estou a pensar adquirir 2x1Gb para o iMac, só que primeiro gostava de saber quais as de melhor desempenho.
Se alguem tivesse informaçoes... agradecia :)
cumps.
Amanha já vou montar as minhas novas memorias , trata se de um modulo de 2gb para o meu mbp, ficando no total 3 gb, 130 euros mais iva.
depois dou feedback! :)
fabioneves 18-06-2007, 11:44 Não estás a confundir o MacBook com o MacBook Pro?
Não, o MacBook tb suporta os 3GB de RAM.
Se fizeres um pouco de pesquisa no google encontras essa info!
É verdade, nos forums da MacNN está lá um tópico a dizer que o MacBook (Sim o MacBook) suporta os 3GB RAM.
Metro, quanto tinhas de memória antes de pores os 2 gigas?
Não é o que o site da apple diz... Estranho não acham?
Memory 1GB (two 512MB) of 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); supports up to 2GB
Não é do MacNN, mas está aqui
http://eshop.macsales.com/Reviews/Framework.cfm?page=/Tips/macbookcore23gb/macbookcore23gb.html
Por essa lógica porque não dizer que o MBP C2D suporta 4Gb?
Trocando por miúdos, aquele teste significa que se meterem 3 Gb de Ram, podem usufruir de cerca de 2,5? Para não falar na quebra de desempenho provocada na GMA 950, é isso?
Pela lógica disto significa que até 4Gb posso meter, mas aí irá afectar a performance e acabarei por ter pouca memória efectivamente utilizavel?
Basicamente é isso. Enquanto que com duas memórias 2*1GB utilizas o Dual-Channel do Macbook, desde que as memórias sejam iguais, enquanto que com 1GB+2GB tens mais quantidade, mas ela nunca é usada de forma eficiente.
Trocando por miúdos, aquele teste significa que se meterem 3 Gb de Ram, podem usufruir de cerca de 2,5? Para não falar na quebra de desempenho provocada na GMA 950, é isso?
The integrated GMA950 graphics chipset runs at it's fastest when it has matched memory, because it can address RAM using it's dual-channel memory controller.
Por essa lógica porque não dizer que o MBP C2D suporta 4Gb?
Os últimos modelos suportam 4GB. Sim, pela lógica o MBP suporta 4GB.
Vejam também este link: http://eshop.macsales.com/Reviews/MacBook/Testing/Memory_Benchmarks
(...)
Vejam também este link: http://eshop.macsales.com/Reviews/MacBook/Testing/Memory_Benchmarks
Segundo esse link o MacBook suporta 4 Gb e com aumento de desempenho na maioria das tarefas... Isto cheira-me a esturro, há aqui qualquer coisas que me está a escapar.
fabioneves 18-06-2007, 19:48 Não é o que o site da apple diz... Estranho não acham?
Por causa do Dual Channel, e também por causa de suportar 4GB e apenas serem endereçados 3GB, devido ao limite de hardware do chipset intel.
Como não é possivel 2x2GB (aqui teriamos o dual channel o dobro da bandwidth na RAM) a Apple diz que só é possível 2GB, para não haver desempenho inferior.
É também por isso que a apple mete 2x512 e 2x256 nos portateis.
É isto mais ou menos o que se passa.. :lol:
Mas se vires o ultimo link dado fizeram a experiências com 2x2 Gb e deu nos MacBook C2D!
fabioneves 19-06-2007, 10:04 Ya, ja tinha visto esse site antes.
Eles colocaram 2x2GB, mas não encontras lá a dizer que foram endereçados os 4GB.
É um limite de hardware, não são endereçados mais que 3GB, já li muitos comments acerca disso.
Não sei se reparaste nesta nota:
"NOTE: A 4.0GB (2GB x 2 Pair) configuration was also tested by 'popular demand'. Although the Core 2 Duo Macs are limited to 3.0GB addressed, the 4GB Set (2GB x 2 Pair) does appear enable 128 Bit addressing. While there does seem to be a small performance benefit gained with the 4.0GB vs. 3.0GB config, we'd recommend sticking with 3.0GBs max (in Core 2 Duos) unless you absolutely are seeking every last trickle of performance boost possible."
Endereçados ou não, eles obtiveram melhores desempenhos com 4 Gb do que com 3 Gb em todos os aspectos testados!
Edit: Vi agora a edição que fizeste ao post. Dizem que o ganho é baixo.
Que estupidez esta a da Apple! Sempre me revoltou...
Onde já se viu colocar um limite de RAM "impar" que nunca permitirá usar o dual channel? Nunca tinha visto um limite assim tão sem lógica (tirando a "lógica" de diferenciar diferentes modelos... óbvio!)!
Cambada de %&$%$#!!
O quê? Nunca se tinham perguntado o porquê do MacBook Pro usar 4Gb invés aos 3GB?
Metro, quanto tinhas de memória antes de pores os 2 gigas?
Mais vale tarde do que nunca. Tinha 1GB. Com 2GB já consigo usar o VMware Fusion na boa que era o que eu precisava.
fabioneves 20-06-2007, 00:08 Endereçados ou não, eles obtiveram melhores desempenhos com 4 Gb do que com 3 Gb em todos os aspectos testados!
Aquilo são testes da própria marca, não te esqueças que puxam sempre a corda para o lado deles! Segundo os comments que li, 2GB tens mais performance.
fabioneves 20-06-2007, 00:09 Que estupidez esta a da Apple! Sempre que revoltou...
Onde já se viu colocar um limite de RAM "impar" que nunca permitirá usar o dual channel? Nunca tinha visto um limite assim tão sem lógica (tirando a "lógica" de diferenciar diferentes modelos... óbvio!)!
Cambada de %&$%$#!!
O limite não é da Apple, mas sim da intel.
O limite não é da Apple, mas sim da intel.
Olha que não sei... suponho que seja do firmware que a Apple impõe.
Eu com esses limites não me governo... muito possivelmente dentro de alguns anos o máximo irá ser superior ao anunciado... esperem até virem chips de 2 GB, mais generalizados...
Tenho alguns exemplos, nomeadamente o PowerBook G3, que inicialmente tinha um limite de 512 MB, e agora é 1 GB... (porque na altura não havia, ou não estavam generalizados os chips de 512 MB...)
Salvo erro, o MBP tem 1 GB na board, e mais dois slots livres, cada um comportanto 1 GB, não é?
Salvo erro, o MBP tem 1 GB na board, e mais dois slots livres, cada um comportanto 1 GB, não é?
Não tenho a certeza, mas pelo que me lembro, quando foi discutido isso aqui no forum chegou-se à conclusão que vem uma slot ocupada e outra livre, nada na board.
fabioneves 21-06-2007, 01:20 Olha que não sei... suponho que seja do firmware que a Apple impõe.
Segundo o que li nos foruns internacionais, é mesmo do chipset intel, visto que outros laptops com o mesmo chipset têm este limite.
Eu com esses limites não me governo... muito possivelmente dentro de alguns anos o máximo irá ser superior ao anunciado... esperem até virem chips de 2 GB, mais generalizados...
Tenho alguns exemplos, nomeadamente o PowerBook G3, que inicialmente tinha um limite de 512 MB, e agora é 1 GB... (porque na altura não havia, ou não estavam generalizados os chips de 512 MB...)
O primeiro MBP tem 2 slots. Um deles vem já com 1 Gb e está livre. Já no primeiro MacBook são também 2 slots e estão ocupados por 2 sticks de 256 Mb.
As configurações actuais não sei. Só costumo informar-me sobre hardware quando estou para comprar alguma coisa.
Não sei se isto tem alguma coisa de novo mas como ando a tentar decidir se compro 1x2gb ou apenas 1x1gb para pôr no Mbp C2d 2.16 descobri isto:
MacBook Pro Core 2 Duo & 1GB RAM (http://www.crucial.com/store/mpartspecs.asp?mtbpoid=17F44689A5CA7304)
OS X boot time - 33 seconds
Open iTunes 7 - 12.2 seconds
Open Firefox 2 - 9.0 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 30.3 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 46 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 45 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 39.6 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 36.1 seconds
MacBook Pro Core 2 Duo & 2GB RAM (http://www.crucial.com/store/mpartspecs.asp?mtbpoid=4EE2C28AA5CA7304)
OS X boot time - 31 seconds
Open iTunes 7 - 6.9 seconds
Open Firefox 2 - 8.0 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 25.73 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 44 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 44 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 16.9 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 15.7 seconds
MacBook Pro Core 2 Duo & 3GB RAM (http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=MacBook+Pro+2%2E33GHz+Intel+C ore+2+Duo+%2815%2E4%2Dinch%29)
OS X boot time - 30 seconds
Open iTunes 7 - 3.89 seconds
Open Firefox 2 - 7.0 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 11.39 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 43 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 44 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 15.2 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 19.3 seconds
MacBook Pro Core 2 Duo & 4GB RAM (http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=MacBook+Pro+2%2E33GHz+Intel+C ore+2+Duo+%2815%2E4%2Dinch%29) **
OS X boot time - 30 seconds
Open iTunes 7 - 4.6 seconds
Open Firefox 2 - 8.3 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 29 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 43 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 48 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 19.3 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 17.1 seconds
Fonte: http://reviews.digitaltrends.com/review_printerfriendly4208.html
A minha duvida neste teste surge no resultado do XP em Parallels... Acho estranho ser mais rápido com 2gb do que com 3gb.
cumps
A minha duvida neste teste surge no resultado do XP em Parallels... Acho estranho ser mais rápido com 2gb do que com 3gb.
cumps
Os 3GB são obtidos com memórias diferentes logo não usufruis do dual-channel.
O sweet-spot são os 2GB se usares coisas pesadas como o Parallels e outros.
Os 3GB são obtidos com memórias diferentes logo não usufruis do dual-channel.
O sweet-spot são os 2GB se usares coisas pesadas como o Parallels e outros.
Sim, de facto necessito do parallels para o AutoCad. Obrigado pelo aviso, pelo que percebi a melhoria obtida pelos 3gb não justifica a diferença de preço e nalguns casos até piora certo?
Incrível é o facto de que com 4Gb a performance piora em relação aos 3Gb de RAM.
Não havia alguém aí a dizer que a performance melhorava, mesmo que não significativamente/ proporcionalmente?
MacBook Pro Core 2 Duo & 2GB RAM (http://www.crucial.com/store/mpartspecs.asp?mtbpoid=4EE2C28AA5CA7304)
Open Firefox 2 - 8.0 seconds
isto e' verdade!?
ate no meu windows (specs ali ao lado) isso abre quase instantaneo
fabioneves 24-06-2007, 03:08 isto e' verdade!?
ate no meu windows (specs ali ao lado) isso abre quase instantaneo
A 1ª vez? Não me parece.. nunca vi nenhum PC que abrisse o firefox (na primeira vez claro) instantaneamente.. aliás isso é uma das coisas que eu detesto no firefox.. é lentinho a primeira vez e é um papa ram..
a primeira vez (AKA logo a seguir a um boot) CREIO que demora mais um bocadinho, mas e' quase nula a diferenca, nao demora 8s, for sure!
Culpa os gajos do Firefox... o Safari abre em 1/2 segundos. E o Camino deve andar nos 3/4.
Já agora, segunda feira vão-me meter 2,5GB de ram no iMac com que trabalho. 512MB+2GB... a ver se noto a perca do Dual Channel.
Até fiz um reboot agora para ver quanto tempo demorava e demora sensivelmente 3s e meio.
Mas no OS X o Firefox está longe de ser nativo. Daí eu usar o Camino.
"e' preciso ber, e' preciso ber, BER!"
fabioneves 24-06-2007, 11:07 Culpa os gajos do Firefox... o Safari abre em 1/2 segundos. E o Camino deve andar nos 3/4.
Já agora, segunda feira vão-me meter 2,5GB de ram no iMac com que trabalho. 512MB+2GB... a ver se noto a perca do Dual Channel.
Depois dá algum feedback, porque estou indeciso em meter 3GB no MacBook, já tenho 2x1GB.
fabioneves 24-06-2007, 11:08 a primeira vez (AKA logo a seguir a um boot) CREIO que demora mais um bocadinho, mas e' quase nula a diferenca, nao demora 8s, for sure!
Sim, eu tb não demoro 8s, mas lá que demora alguns segundos, demora!
fabioneves 24-06-2007, 11:10 Mas no OS X o Firefox está longe de ser nativo. Daí eu usar o Camino.
Sim, eu tb sei disso, eu antes usava o caminho, mas fazem-me falta 2 ou 3 coisas do firefox que nem te sei dizer agora.
Só usando o camino para "sentir" isso. Por acaso tenho os dois instalados, mas uso sempre o firefox. Umas das coisas que me levou a instalar o camino no inicio, foi o facto de ele ser baseado no motor "Gecko", mas ele nem sempre "imprime" as páginas para o ecrã como o firefox :/
Incrível é o facto de que com 4Gb a performance piora em relação aos 3Gb de RAM.
Não havia alguém aí a dizer que a performance melhorava, mesmo que não significativamente/ proporcionalmente?
Endereçados ou não, eles obtiveram melhores desempenhos com 4 Gb do que com 3 Gb em todos os aspectos testados!
Fui eu que disse, pelo que está neste site:
http://eshop.macsales.com/Reviews/MacBook/Testing/Memory_Benchmarks
Estou a pensar comprar um SODIMM de 2GB na crucial. Mas o site para o modelo Macbook Pro C2D 2,16 Mhz só selecciona sodimms de 1 Gb.
Será que os 2GB não são compatíveis?
Alguém já comprou? Funcionou? Como fez para seleccionar?
Cumprimentos.
fabioneves 28-06-2007, 10:12 Porque é que vais comprar um modulo de 2GB e não 2x1GB?
Não sei se sabes mas um módulo de 2GB é mais lento que 2x1GB porque não tiras partido do dual-channel.
Não dá para seleccionar, porque o limite de RAM do MacBook (oficial digamos assim) é de 2GB, logo não faz sentido meter um módulo de 2GB :)
Ele não tem um MacBook...
memórias a sério são as ballistik.... tive a ver um comparativo e estas eram as melhores do mercado. Pena é o preço :wow:
yures_pt 05-07-2007, 13:32 mostra ai o comparativo ;)
Por acaso vi numa revista. Senão me engano foi na PCguia deste mes (sem querer tar a fazer publicidade)
[_Silence_] 05-07-2007, 19:14 memórias a sério são as ballistik.... tive a ver um comparativo e estas eram as melhores do mercado. Pena é o preço :wow:
A marca não quer dizer nada acerca das memórias, interessam é os chips. A default interessam é os timmings que elas fazem.
E comparativos da PCGuia.... xD
Pessoal toca a aproveitar
http://www.macservice.pt/macservice_site/images/stories/campanha/campanha-memorias.gif
Na
http://www.macservice.pt
Dessas há muitas, eu queria era um promoção dessas para 1GB!!!
Mas é sempre bom partilhar essas promoções, grande preço!
|