View Full Version : Inda bem que o PC nao é meu... lol lol

negmitc
24-05-2007, 14:55
boas,

um colega meu comprou um mac g4 usado numa pagina de leiloes portuguesa, e agr vem a mlhr parte lol :-D lol o pc não trazia software assim que tenta instalar o OS aparece uma janela a pedir um código qualquer do utilizador… lol lol

alguém sabe o que pode ser?

luikki
24-05-2007, 14:56
lol?
talves o melhor seja aconselhares o teu colega a criar uma conta na techzone!
a ajuda (sem intermediários) é mais efectiva!!!!!!

Mitch
24-05-2007, 15:13
1. por favor não escrevas com cores (branco e preto incluidas)
2. pergunta o codigo a quem vendeu o computador. se esse não souber... suspeito.

negmitc
24-05-2007, 15:35
luikki - o meu colega nao tem net so na faculdade por isso tou a tentar ajudalo

mitch - pois ai ta o problema...

ele ja tentou entrar em contacto com quem lhe vendeu o portatil, mas nem ai nem ui, nao atende nem responde aos mails...

na pag da apple nao diz nada e ao contactar a lojamac disseram o mm, pra contactar o vendedor...

bsod
26-05-2007, 23:21
boas,

um colega meu comprou um mac g4 usado numa pagina de leiloes portuguesa, e agr vem a mlhr parte lol :-D lol o pc não trazia software assim que tenta instalar o OS aparece uma janela a pedir um código qualquer do utilizador… lol lol

Isso parece a password de firmware. Se assim for, é algo complicadito, mas, pelos vistos, nada que não se resolva :)

Estive a fazer um search no Google e encontrei isto:http://archive.macosxlabs.org/documentation/firmware_security/issues/issues.html.
Pena é que só corra no OS 9. Assim tens que arranjar um CD que boote o OS 9, para poderes remover a password do Open Firmware.

Boa sorte! :-D

lidador
27-05-2007, 01:58
Um Mac G4 simplesmente nunca arranca em Mac OS 9. Nunca ouvi dizer que tal fosse possível. Por causa disso é que a Apple arranjou a solução do ambiente classic.

negmitc
27-05-2007, 02:44
boas,

o meu colega tava a pensar mudar o disco rigido do mac...

?????????????????????????????????????????????????? ????????????????

ajax
27-05-2007, 14:59
boas,

Na volta o teu amigo comprou um Mac G4 roubado. Se calhar só o dono real do portátil sabe essa password. Como toda esta situação roça a ilegalidade é preciso ter cuidado quando se dá pistas sobre como contornar esta protecção.

negmitc
27-05-2007, 16:41
Na volta o teu amigo comprou um Mac G4 roubado. Se calhar só o dono real do portátil sabe essa password. Como toda esta situação roça a ilegalidade é preciso ter cuidado quando se dá pistas sobre como contornar esta protecção.

boas,

tb ja pensamx nisso, k o portatil foi roubado... 8|8|8|

o meu colega vai enviar o portatil pa loja mac pra ver o k se pode fazer...

Menam
27-05-2007, 16:54
Se for roubado o mais provável é ficar por lá, isto se o ex-dono fez participação ás lojas....

bsod
27-05-2007, 23:19
Mas que revisão é? Eu fiquei a pensar que era um PowerMac G4 :/
Creio que as primeiras revisões do PowerBook G4 ainda corriam o OS 9... fui ver, e todas as revisões do PowerBook Titanium (aquele com o teclado preto :)) bootam para o OS 9 ;)

Mas realmente deve ser o que toda a gente está a dizer... mas podes sempre dizer que meteste password do firmware e te esqueceste dela :/. No entanto, se a loja estiver de sobreaviso (e anúncios de Macs roubados abundam numa lista em que eu participo), é muito provável que eles topem :P

lidador
28-05-2007, 00:32
Fui ver, e sim, os primeiros G4 funcionam com OS 9, pensava que não.
Quanto ao caso desta "tríde", então alguém comprou um Mac sem antes o ver a arrancar, sem garantia, sem ser a uma loja, sem conhecer o dono e sem nada? hum... tipo: eu mandei o dinheiro, agora (por favor) mandem lá aí essa coisa que dizem que é um computador e que funciona?

Demiurgo
28-05-2007, 12:47
Por eventuais roubos é que é importante, aliás, fundamental o proprietário identificar-se no registo de máquinas da Apple.

Aqui em Espanha quando tentei reparar o Powerbook na assistência técnica espanhola, foram verificar ao Global Service Exchange (serviço interno da Apple) os dados do proprietário. Apesar de ter feito o registo aquando do primeiro arranque, aparecia ainda para efeitos de garantia a Interlog como proprietária do portátil.

Em alternativa, podem sempre apontar o número de série do portátil à parte, just in case.

negmitc
29-05-2007, 01:59
boas pessoal,

a pag de leilões onde ele comprou o o mac ja esta a par da situação...
e se o mac for roubado, vao avancar com uma keixa crime contra o vendedor...

obrigado a tds...