Indy
24-05-2007, 00:22
Acontece? Disseram-me que é´uma incompatibilidade de software, e que co a Vodafone não acontece. É verdade?
|
View Full Version : MAC bloqueia com internet da TMN Indy 24-05-2007, 00:22 Acontece? Disseram-me que é´uma incompatibilidade de software, e que co a Vodafone não acontece. É verdade? Peidina 24-05-2007, 00:52 Acho que isso é problema da placa. Já ouvi por aí alguém queixar-se que isso acontecia tanto no Xispê como no MAC OS X. Troca a placa. Indy 24-05-2007, 01:28 Também já pensei nisso, porque o XP do meu irmão nao reconheceu a placa quando testámos no PC dele. Tive que usar a placa usb dele (da Vodafone) este mes e não me deu problemas. Outra coisa é que eu vou fazer a utilização mais nos Açores (Angra) e não ei qual é que tem melhor cobertura. FASBM 24-05-2007, 12:10 Bom dia Indy, respondendo à tua pergunta posso assegurar que tem boa cobertura dos dois operadores, TMN e Vodafone em Angra do Heroísmo. Isto porque existem várias antenas colocadas em pontos estratégicos que assim o permitem, digo isto porque sou de Angra e utilizador TMN. A Vodafone disponibiliza 3,6 em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, a TMN apenas disponibiliza o máximo de 1,8, ainda durante o corrente ano teremos 3,6. Também temos no centro de Angra vários HotSpots com acesso gratuito à net. De qualquer maneira deixo aqui os contactos dos agentes dos dois operadores para o caso de querer tirar mais alguma dúvida. Vodafone GlobalEda Rua Direita, 29 9700 Angra do Heroismo Açores TELF: (351) 295 216 081 RESPONSÁVEL: Lino Martins TMN Frijoc Alto das Covas,19 Angra do Heroísmo Telefone 295 216271 e 295 628901 Espero ter ajudado, e boa estadia na nossa ilha Terceira. Um abraço FASBM Biofobico 24-05-2007, 13:29 Qual a placa da TMN que tenho de comprar para o macbook? A express ou é outra? FASBM 24-05-2007, 13:43 Para o Mackbook tem de ser a placa USB, apenas o Mackbook Pro tem entrada para a Express. negmitc 24-05-2007, 13:57 olha biofobico eu ja tive uma placa usb da tmn mas tive alguns problemas e nao apanhava mto bem(isso tb depende da zona), agr tenho a da vodafone e digo t 5* vbmenu_register("postmenu_1660194", true); Biofobico 24-05-2007, 14:22 Para o Mackbook tem de ser a placa USB, apenas o Mackbook Pro tem entrada para a Express. Pensei que tinha de ser PCMCIA.... olha biofobico eu ja tive uma placa usb da tmn mas tive alguns problemas e nao apanhava mto bem(isso tb depende da zona), agr tenho a da vodafone e digo t 5* vbmenu_register("postmenu_1660194", true); Sou de gaia e segundo a tmn tenho boa cobertura de rede. Todavia vou ver o site da vodafone para ver o que eles oferecem. Indy 27-05-2007, 23:39 Obrigada FASBM pela resposta. De qualquer das maneiras continuei com problemas na placa da TMN e fui à loja TMN de Picoas. Foram impecáveis, mas infelizmente não percebiam muito de Mac e não me conseguiram resolver o bloqueios. Acabei o contrato com a TMN e já estou ligada pela VODAFONE... Naõ sei porquê, MAS NÃO BLOQUEIA... É UM FACTO. Bom feriado! Demiurgo 28-05-2007, 12:50 Indy, dás-te bem com a ligação da vodafone? Eu achei pouco prático a onda de ter de clickar no icone da vodafone, esperar um bocado, confirmar e depois ainda ter de ur ao ícone no menubar e activar manualmente a ligação. Tudo bem que provavelmente dará para fazer um script no automator para automatizar isto, mas...achei pouco prático. Estou mal habituado a WiFi e já não me lembrava dos velhos tempos de dial up :-D. fernandito 06-03-2008, 19:27 Com a minha placa USB Huawei da Kanguru o meu mac também bloqueia. Pensei que fosse problema do computador, então troquei-o, mas com este passa-se o mesmo. Devo trocar a placa então, certo? |