View Full Version : Nº das vendas das consolas desde Dezembro 2006

Kursk_crash
23-05-2007, 20:04
Microsoft Xbox 360 Still Outsells Sony PlayStation 3, Nintendo Wii Still on Top.

The latest figures from NPD Group, a market research firm that tracks various sales in the
USA, say that in April among new-generation video game consoles Nintendo Wii was the indisputable leader, whose sales even left behind the popular Sony PlayStation 2. Meanwhile, Microsoft Xbox 360 continues to outsell Sony’s PlayStation 3.

Recently releases numbers from NPD claim that back in April Nintendo sold 360 thousand Wii consoles and 13 thousand GameCube consoles, Microsoft sold 174 thousand of Xbox 360 game machines, while Sony sold 82 thousand of PlayStation 3 and 194 thousand PlayStation 2 game consoles. Total market for non-portable game consoles was approximately 823 thousand units.

http://www.xbitlabs.com/images/news/2007-05/vgc_sales_npd_april_07.jpg

Among handheld gaming devices in April Nintendo also maintained its lead with 471 thousand Nintendo DS and 84 thousand Game Boy Advance sold, while only 183 thousand preferred Sony PlayStation Portable.

Back in March the picture was similar, but not exactly the same: at that time PlayStation 2 leaded game console sales with 280 thousand units, Wii was No. 2 with 259 thousand, Microsoft sold 199 thousand of Xbox 360, Sony PS3 was chosen by 130 thousand of gamers, while GameCube was last with 22 thousand units. U.S. total market for non-portable game consoles was approximately 890 thousand units in March.

http://www.xbitlabs.com/images/news/2007-05/vgc_sales_npd_april_07_nmb.jpg

Keeping in mind that Sony sells its PlayStation 3 game consoles at $499 or even $599 depending on configuration, while the Xbox 360 is priced at $299, $399 or $479 and Wii is sold for $249, it is hardly surprising that the PS3 receives relatively tepid welcome.

Unexpectedly high sales of Nintendo Wii, moderate sales of Microsoft Xbox 360 and weak sales of Sony PlayStation 3 may catalyze game developers to refocus their development priorities.

fonte: http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20070522220612.html

Favas
26-05-2007, 06:52
Mas há falta de stock de PS3?

É que senão, isto está muito mau para a Sony, eu sou daqueles que quer ver a Sony receber uma liçãozita dos clientes por tudo o que tem feito nesta geração.
Mas basta ver os numeros, pensar duas vezes, para se chegar à conclusao que isto é muito mau, tanto para actual como para a próxima geração de consolas.

A Microsoft aprendeu com a Xbox 1, agora a 360 já está bem instalada com 12 milhoes de clientes, anda a papar tudo o que é titulos, desde Shreks 3 a Piratas, Dead Risings, Saints Raw e tudo o que é porcaria.
A Sony tem pouco mais que 3 milhoes de consolas vendidas, poucos titulos, que nao sao nada de extraordinário, muitos deles ports ranhosos, enquanto os seus best sellers continuam infinitamente under development.

A Xbox 360 actualmente é muito mais apetecivel para as gaming houses, ainda nao as ouvi queixarem-se do preço dos devkits ao contrario da PS3, é uma plataforma muito mais facil e rapida de desenvolver com extraordinárias devtools, possui uma arquitectura simples, dinamica e poderosa, com 12 milhoes de consola tem também muitos mais potenciais clientes.
Só me vem à cabeça a palavra Cell.

Espero que a coisa mude para o bem do consumidor, e que entretanto a Sony tenha aprendido alguma coisa com isto...

Nomearod
26-05-2007, 08:14
Mas há falta de stock de PS3?

Basta olhar para os tops japoneses (que saiem semanalmente) para ver que algo está mal com a PS3. Faltam jogos, falta um price drop, falta killer apps... Infelizmente para a Sony, o que nao falta é stock (ao menos assim os números eram compreensíveis).

Hardware - This Week | Last Week | YTD | LTD (http://i21.photobucket.com/albums/u318/cheesemeister07/s_20070514.png)
1. NDS - 111,239 | 163,824 | 3,163,455 | 17,169,134
2. WII - 52,193 | 52,544 | 1,556,909 | 2,476,552
3. PSP - 27,505 | 34,433 | 901,333 | 5,433,462
4. PS2 - 10,881 | 10,414 | 345,899 | 20,500,758
5. PS3 - 8,659 | 8,839 | 434,554 | 892,112
6. 360 - 2,026 | 2,105 | 97,681 | 362,383

A consola ainda tem às 900 mil unidades chegou e a continuar assim nao me parece que passa a marca do 1 milhao tao cedo... E quando chegar a essa marca, ja a Wii deve estar perto dos 3 ou 4 milhões.

Nos EUA, as coisas estao talvez ainda pior.

Agora resta saber quando é que a Sony vai abrir os olhos e fazer uma baixa de preço. O problema é se nessa altura já nao existira um resultado definitivo para esta geraçao.

KOKAS
26-05-2007, 11:02
a ps2 ,que está em fim de vida,ainda consegue vender mais que a x360..é um facto um pouco estranho..

DragonspiritPT
26-05-2007, 11:13
a ps2 ,que está em fim de vida,ainda consegue vender mais que a x360..é um facto um pouco estranho..

A Sony bem pode por no museu a PS2. :lol:

texoxo
26-05-2007, 11:31
Ccom a descida de preços da ps2 nao e de admirar assim tanto!

Dark_Warrior
26-05-2007, 12:02
Apesar dos numeros ainda tenho esperança k Sony dê a volta por cima, fazendo as vendas da ps3 aumentar.

KOKAS
26-05-2007, 13:59
Apesar dos numeros ainda tenho esperança k Sony dê a volta por cima, fazendo as vendas da ps3 aumentar.

contribui imenso para a tua felicidade pessoal que a sony de a volta??es socio da sony?eles dao-te algumas comissoes por venderem muitas consolas??ahh es simpatizante..ok:002:

morcegoxxx
26-05-2007, 14:09

Estranho?

Estranho seria ainda não vender.

Tanto X360 como PS3 (mais a PS3) ainda não têm uma biblioteca de jogos que se possa dizer boa, ao contrario destas duas a PS2 tem uma biblioteca gigante, este ano ainda sairam jogos com qualidade (GOW2 por exemplo) que fzem vender consolas.

Juntando a isto, o preço da PS2 ainda baixou.

Quantidade enorme de jogos+preço baixo = vendas

Depois por exemplo a x360 (que é a que mencionas) não manda no mercado, tem a Wii e a PS3 a lutarem com ela, se a X360 estivesse sozinha acredita que a PS2 não a passava em vendas.

pofxxx
26-05-2007, 14:15
Estranho?

Estranho seria ainda não vender.

Tanto X360 como PS3 (mais a PS3) ainda não têm uma biblioteca de jogos que se possa dizer boa,

Fala pela ps3 pq a x360 tem ja muitos bons jogos, incluindo o forza :x2:

Fireal
26-05-2007, 17:21
A Nintendo está claramente a vencer esta "guerra". E ainda bem!

raVemjr
26-05-2007, 17:37
A Nintendo está claramente a vencer esta "guerra". E ainda bem!

Porquê? Achas que a Wii está a ser assim tão revolucionária que faz bem à indústria? Sinceramente a única razão pela qual a Wii está a impulsionar é pelo preço...

RuFuS
26-05-2007, 17:44
Porquê? Achas que a Wii está a ser assim tão revolucionária que faz bem à indústria? Sinceramente a única razão pela qual a Wii está a impulsionar é pelo preço...

claro...o wiimote é coisa do século passado... :zzz:

Bio Shadow
26-05-2007, 17:57
Quando vires a PS4 com um comando igual ao da Wii falámos.

Se a Wii não é revolucionária não imagino o que seja, será o Blu-Ray? Das 3 consolas é a única que realmente considero next-gen e a única que vem (mais uma vez) trazer inovação à indústria, se criar uma forma completamente nova de se jogar não é fazer bem à indústria não sei o que será.

O preço é um dos factores mas não é claramente o único e não é o facto de o preço ser baixo que vão acontecer milagres, basta olhar para o fracasso que a PS3 está a ser no Japão, mesmo ao preço da chuva.

azeiteiro
26-05-2007, 18:06
isso é optimo, os preços pra baixo é q é preciso

Megasport
26-05-2007, 18:08
Tanto X360 como PS3 (mais a PS3) ainda não têm uma biblioteca de jogos que se possa dizer boa, ao contrario destas duas a PS2 tem uma biblioteca gigante, este ano ainda sairam jogos com qualidade (GOW2 por exemplo) que fzem vender consolas.

Juntando a isto, o preço da PS2 ainda baixou.

E juntando ainda a inevitavel pirataria, para mim metade das vendas da ps2 na actualidade deve-se há facilima forma de apor a correr "backup´s".

btw...a ps3 vai ter de descer de preço, não tem hipoteses, está mt aquém das espectactivas (deles:D).

azeiteiro
26-05-2007, 18:10
E juntando ainda a inevitavel pirataria, para mim metade das vendas da ps2 na actualidade deve-se há facilima forma de apor a correr "backup´s".

nah, é mm a carrada de jogos, digo eu

alias, por isso é q a xbox ta a vender mais por enquanto, mas é cedo..

Triston
26-05-2007, 18:10
É tudo uma questão de gostos acho... mas as consolas next-gen so me estão a desiludir.

Sinceramente ainda nao vi UM unico jogo que me fizesse pensar "É pa tenho de comprar esta consola" como aconteceu com a Megadrive quando vi o Sonic e o James Pond II, com a PS quando vi o Tekken 2 ou com o Final Fantasy X para a PS2.

Não deixei de jogar nem de gostar de jogos mas é aquela coisa acho que não apareceu em nenhuma das consolas "next-gen" um daqueles titulos que me façam pensar em compra-la, por outro lado para PC vão aparecendo e sendo anunciados titulos que me fazem começar a pensar em investir numa maquina nova.

So espero que realmente apareça alguma coisa que jeito tenha até ao natal ou a minha prenda de natal para mim é capaz de ser alguma coisa não relacionada com videojogos pela primeira vez em 15 anos :P

morcegoxxx
26-05-2007, 18:55
Fala pela ps3 pq a x360 tem ja muitos bons jogos, incluindo o forza :x2:

Eu curto a X360 mas ha que dizer que ainda não tem uma biblioteca que se possa dizer realmente boa, tem uns 3 jogos muito bons (pensando nos em inglês) mas o resto é normal/razoável, este ano ira melhorar muito a sua biblioteca mas ainda não sairam, logo não conto ja com eles.

Achas que ter praticamente so gráficos melhores é que é revolução?

A Wii em termos de potencia é fraca em comparação com x360 e PS3 mas revoluciona mais que estas duas juntas.

Sim peca a nível visual mas revoluciona muito mais que as outras duas.

btw...a ps3 vai ter de descer de preço, não tem hipoteses, está mt aquém das espectactivas (deles:D).

Sim tens razão, esqueci-me também da pirataria.

É tudo uma questão de gostos acho... mas as consolas next-gen so me estão a desiludir.

Sinceramente ainda nao vi UM unico jogo que me fizesse pensar "É pa tenho de comprar esta consola" como aconteceu com a Megadrive quando vi o Sonic e o James Pond II, com a PS quando vi o Tekken 2 ou com o Final Fantasy X para a PS2.

Não deixei de jogar nem de gostar de jogos mas é aquela coisa acho que não apareceu em nenhuma das consolas "next-gen" um daqueles titulos que me façam pensar em compra-la, por outro lado para PC vão aparecendo e sendo anunciados titulos que me fazem começar a pensar em investir numa maquina nova.

So espero que realmente apareça alguma coisa que jeito tenha até ao natal ou a minha prenda de natal para mim é capaz de ser alguma coisa não relacionada com videojogos pela primeira vez em 15 anos :P

Provavelmente estas assim porque actualmente a industria vive demasiado de sequelas, não estou igual a ti mas so uns 2/3 jogos me chamam completamente atenção, o resto passa-me um pouco ao lado, são bons ate mas não trazem basicamente algo de novo.

ps: a Mega Drive é a minha consola favorita :), a potentissima :)

raVemjr
26-05-2007, 19:42

Se calhar já passou a tua altura de jogar? :P

Achas que ter praticamente so gráficos melhores é que é revolução?
A Wii em termos de potencia é fraca em comparação com x360 e PS3 mas revoluciona mais que estas duas juntas.
Sim peca a nível visual mas revoluciona muito mais que as outras duas.

Nunca disse isso...se bem que parte so preço da Wii advém daí...
Mas agora a sério, não porque quero atear a fogueira, que jogos que usam a revolucionária maneira de se jogar na Wii e são realmente fora do comum?(os que estão para sair não contam)

Então sempre gostas de consolas mais potentes que a concorrência :P

EDIT: Reparei agora que mais outros dois users responderam com um tom meio in-your-face ao meu post. Eu meto isto de outra maneira: a única maneira que eu tenho de saber que a Wii está a ganhar a guerra é pelo número de consolas vendidas. Ainda não vi qualquer título arrebatador por parte da consola, que utilize o seu novo comando...

morcegoxxx
26-05-2007, 19:51
Mas agora a sério, não porque quero atear a fogueira, que jogos que usam a revolucionária maneira de se jogar na Wii e são realmente fora do comum?(os que estão para sair não contam)

A Wii desculpa mas em comparação com a concorrência é a que inova, trás algo realmente de novo, x360 é basicamente melhoria de gráficos tal como a PS3 que só tera um jogo que se pode dizer que realmente trás algo de novo (e que acho que a X360 pode fazer o mesmo) que é o The Eye of Judgement.

Mas tens direito a tua opinião.

LOL, neste caso dizer "potentissima" nao significa mais potencia :) mas eu também não disse que não gosto de consolas potentes.

ps: e nao disse algo com "in-your-face" lol

Favas
26-05-2007, 20:04
Se não estou em erro a Super Nintendo era defacto menos potente que a Mega drive, mas esta nunca correu Doom, Street Fighter Alpha 2 e outro porradao de jogos como a SNES.
A Super Nintendo tinha melhores graficos pq era tecnologicamente mais avançada e não mais poderosa, pq os MIPs eram todos da sua rival.
Que ironia...

Morais
26-05-2007, 20:11
Por acaso a Super Nintendo era capaz de correr nativamente certos jogos 3D enquanto a Sega Mega Drive precisava de uma modificação no cartucho. A Super Nintendo era tecnologicamente mais avançada tanto em graficos como em som, para isso basta dares uma olhadela em títulos como Donkey Kong, Lyat Wars, SuperG, etc.

NJ5
26-05-2007, 20:11

Será que a capacidade de ler nas sentrelinhas se está a perder?

jjmaia
26-05-2007, 20:30
Se calhar já passou a tua altura de jogar? :P

Posso saber a tua idade? Ou o teu historial de jogos? Eu adoro GOW por exemplo, é a Pu** da loucura, mas n é um jogão. Nem os da X360 nem da Wii nem da PS3. Concordo com ele, já lá vão os tempos em que os jogos nos davam um gozo danado...

Se não estou em erro a Super Nintendo era defacto menos potente que a Mega drive, mas esta nunca correu Doom, Street Fighter Alpha 2 e outro porradao de jogos como a SNES.
A Super Nintendo tinha melhores graficos pq era tecnologicamente mais avançada e não mais poderosa, pq os MIPs eram todos da sua rival.
Que ironia...

Super Nintendo, melhores gráficos, capacidade 3D, mais cores ao memso tempo, mas CPU muito mais lentos, dai o Sonic rápido como é defender a Mega Drive :)

Bio Shadow
26-05-2007, 20:31
Nunca disse isso...se bem que parte so preço da Wii advém daí...

Todos? Ou já jogaste algum jogo da maneira que os jogas na Wii? Não me digas que era bastante comum jogares como jogas na Wii :D

Sim, tens razão quando dizes que ainda não foi lançado um jogo que utilize todo o potencial da consola mas esse facto, por si só, só prova que a consola está a "ganhar" porque consegue a proeza de vender milhões de unidades sem ter sido lançado um único system seller de peso.

O que é para ti "revolucionário"? Se a Wii não é revolucionária explica-me o que é.

Yggdrasil
26-05-2007, 20:42
A PS3 ainda há de ser revolucionária e abafar totalmente as outras duas...um dia...daqui a um mês, dois meses, três meses, seis meses, doze meses, dezoito meses, vá lá...:002:

Sim, porque o Blu-Ray é o futuro! Se os senhores da Sony dizem, é porque deve ser verdade.

Numa nota mais séria, a verdade é que a Wii já terá atingido os 7 milhões enquanto a PS3 rondará os 3,5 milhões e a Xbox 360 estará entre os 10 e os 11 (é o tal mistério...ninguém sabe, ninguém se atreve) e as editoras desde há um ano (aquando da E3 de 2006 onde a Wii foi a máquina mais popular) repararam que há mais dinheiro a ganhar na produção de jogos para a Wii do que para a PS3 - antes disso, eles tinham pensado que a PS3 seria um sucesso instantâneo tal como a PS2, a Sony também o pensou - e o sucesso de vendas da Wii - que se deve a vários factores, um deles o preço mas mais do que o preço, a jogabilidade e as possibilidades da consola - levou a que muitas editoras já se tenham arrependido de não ter dado mais atenção à máquina da Nintendo. Acontece que para um jogo 3rd party ter sucesso numa consola da Nintendo, é preciso que ele seja realmente muito bom, uma vez que os jogos 1st party colocam a fasquia muito alta - afinal, quantas pessoas compraram a GameCube para jogar um jogo da série FIFA ou o International Superstar Soccer 2? Agora quantas pessoas compraram a PS2 para jogar um Pro Evolution Soccer? São formas de estar no mercado diferentes.

Rexobias
26-05-2007, 21:44
PC rula, o problema é que muita gente ainda tem aquela ideia de que o PC é só para trabalhos...

Um dos argumentos mais ridiculos que já ouvi para defenderem que um PC não é para jogos é aquele: "Os jogos de porrada não são para PC, não se adaptam". Já quase todos nós ouvimos isto como meio de justificar a ausencia de Beat'm Ups no PC...eu também pergunto um PC com um GamePad onde é que é menos indicado para jogos de porrada que qualquer consola?!

Não sou fanboy do PC, mas revolta-me a maneira como os PC gamers são tratados (a conversão do Resident Evil 4 para PC é o mais recente de inumeros exemplos).

A politica actual (criar para uma consola e fazer o port para PC) prejudica e muito a evolução dos videojogos. pergunto-me: Há quanto tempo já não tinham sido vistos estes gráficos fabulosos desta nova geração se a politica fosse criar para PC e converter para consolas?!

Quando um jogo é feito de origem para a máquina mais potente, muita gente fica supreendido. Quem não ficou supreendido com o Far Cry?! É um jogo já com algum tempo mas ainda continua ao nível dos actuais...

Acho piada ás consolas nesta sua evolução. Adicionam capacidades de multimédia (fotos, videos, musica), a capacidade de navegar na net e os derivados desta função (conversação, jogar online, etc...), ou seja as consolas andam numa evolução para se tornarem PC's, nada mais que isso.

Não faltou pessoal a dizer que os jogos no PC estavam mortos com esta nova geração, e de repente o visado responde com a sua nova geração (DX10) e manda uma chapada de luva branca em muita gente. Acredito que cada vez menos vão existir PC Gamers, mas isto vai acontecer não por causa das capacidades das consolas, mas sim porque enquanto cada uma das consolas têm uma empresa soburdinada por trás (Sony, Nintendo, Microsoft) delas dispostas a pagar grandes quantias por títulos e exclusividades, o PC não tem ninguém (GTA nasceu no PC e actualmente nós PC Gamers temos que esperar meses após o lançamento das suas sequelas para as consolas).

Falando das consolas da nova geração, revolucionária só considero a Wii devido á sua jogabilidade, mas a Nintendo falha sempre em alguma coisa (tem falhado nos ultimos anos)...desta vez falhou nas capacidades gráficas da sua máquina que pretende levar até depois de 2010 - muito dificil, pois não acredito que basta a jogabilidade original para conseguir acompanhar as outras máquinas. Actualmente tem sucesso (em Portugal não se tem a noção do seu sucesso pois Portugal é um país Playstation), no futuro não acredito que conseguirá competir com as outras duas.

Para acabar, garanto que não tenho nada contra consolas (até tenho duas), nem fanboy de PC, apenas acho que esquecem as enormes potencialidades da máquina mais potente.

Nesta nova geração de jogos, penso que mais uma vez o PC tem tudo para ser a máquina mais potente...

Morais
26-05-2007, 21:52
PC rula, o problema é que muita gente ainda tem aquela ideia de que o PC é só para trabalhos...

Nesta nova geração de jogos, penso que mais uma vez o PC tem tudo para ser a máquina mais potente...

Embora um PC recente, por mais fraco que seja em relação ao material disponível no mercado, já seja brinquedo para ter uma placa gráfica DX10, um mínimo de 2gb de ram, um disco de 300gb and so on... a verdade é que o mercado de consolas é mais apetecível.

O que é que tivemos, nestes últimos meses, em relação a jogos de qualidade, para o PC?

...
......
.........
............

Pois...

Rexobias
26-05-2007, 21:58
A PS3 ainda há de ser revolucionária e abafar totalmente as outras duas...um dia...daqui a um mês, dois meses, três meses, seis meses, doze meses, dezoito meses, vá lá...:002:

Sim, porque o Blu-Ray é o futuro! Se os senhores da Sony dizem, é porque deve ser verdade.

Numa nota mais séria, a verdade é que a Wii já terá atingido os 7 milhões enquanto a PS3 rondará os 3,5 milhões e a Xbox 360 estará entre os 10 e os 11 (é o tal mistério...ninguém sabe, ninguém se atreve) e as editoras desde há um ano (aquando da E3 de 2006 onde a Wii foi a máquina mais popular) repararam que há mais dinheiro a ganhar na produção de jogos para a Wii do que para a PS3 - antes disso, eles tinham pensado que a PS3 seria um sucesso instantâneo tal como a PS2, a Sony também o pensou - e o sucesso de vendas da Wii - que se deve a vários factores, um deles o preço mas mais do que o preço, a jogabilidade e as possibilidades da consola - levou a que muitas editoras já se tenham arrependido de não ter dado mais atenção à máquina da Nintendo. Acontece que para um jogo 3rd party ter sucesso numa consola da Nintendo, é preciso que ele seja realmente muito bom, uma vez que os jogos 1st party colocam a fasquia muito alta - afinal, quantas pessoas compraram a GameCube para jogar um jogo da série FIFA ou o International Superstar Soccer 2? Agora quantas pessoas compraram a PS2 para jogar um Pro Evolution Soccer? São formas de estar no mercado diferentes.

Yggdrasil, nunca esperei ver aqui uma referencia a um dos meus jogos preferidos, lol, é bem.

Porque será revolucionária a PS3 e não a 360?! Acho que a PS3 não é assim tão mais potente que a máquina da Microsoft - até agora não mostrou nada que esmague a 360. Como já disse, acredito que a Wii perca a corrida mais tarde ou mais cedo (o impacto visual por muito que custe ao pessoal ainda continua a ser o mais atraente).

O Blu-Ray é o futuro?! Porque não é o HD DVD?! Um destes formatos serão o futuro obrigatoriamente, pois o espaço ocupado pelo software é proporcional á evolução (antes tinhamos disquetes, depois CD's só com 200 MB ocupados, depois CD's 700MB, depois o DVD e o DVD double Layer,...).

Vivemos em Portugal, e temos uma visão das coisas um pouco falsas...sabias que Portugal foi dos países onde a PS3 teve mais sucesso e a Wii menor (estranho para um país pobre).

Rexobias
26-05-2007, 22:01
Embora um PC recente, por mais fraco que seja em relação ao material disponível no mercado, já seja brinquedo para ter uma placa gráfica DX10, um mínimo de 2gb de ram, um disco de 300gb and so on... a verdade é que o mercado de consolas é mais apetecível.

O que é que tivemos, nestes últimos meses, em relação a jogos de qualidade, para o PC?

...
......
.........
............

Pois...

Foi o que eu referi no meu texto:

XBox 360 - Microsoft
Wii - Nintendo
PlayStation 3 - Sony
PC - ?????!!!!!

O PC não tem ninguém para pagar ás editoras os direitos e exclusividades de jogos...

Outra coisa meu caro Moralez, lê calmamente o que eu disse: Eu disse tudo para ser a máquina mais potente e não a máquina com mais sucesso...

Ai esse Português, lol...

Morais
26-05-2007, 22:05
Não é bem assim...

PC - nVidia / ATI.

Se não há jogos a puxar pelas placas gráficas, não há venda das mesmas para ninguém.
Só vejo assim o StarCraft II e esse um PC com dois anos aguenta na boa... daqui a pouco a nVidia abre é o seu próprio estúdio de jogos...

Rexobias
26-05-2007, 22:14
Estás a ver a Nvidia/ATI a terem a mesma actividade a compra de exclusivos que as outras com as suas consolas?!

Em relação a aguentar o jogo, existe uma enorme diferença entre jogar em low e em Very High - a expriencia é muito diferente.

Actualmente o PC está parado, pois está (como as consolas) numa altura de transição...

A Playstation 1 limpou as suas rivais facilmente quando era muito pior (a nível de capacidades) que a Nintendo 64 e a Dreamcast. A Playstation 2 limpou tudo quando a GameCube e a Xbox eram superiores (a nível de capacidades). Exclusividades e muito dinheiro (e também muita inteligencia em comprar os melhores jogos), são os principais factores de sucesso da Sony...

morcegoxxx
26-05-2007, 22:29

...
......
.........
............

Pois...

Percebo a tua ideia mas também não é bem assim, nestes últimos meses sairam jogos e alguns muito bons.

Company of Heroes (http://www.gamespot.com/features/6158594/index.html?om_act=convert&om_clk=exclusives&tag=exclusives;title;1)
Command & Conquer 3: Tiberium Wars (http://www.gamespot.com/features/6168146/index.html?om_act=convert&om_clk=gameguides&tag=gameguide;title;1)
World of Warcraft: The Burning Crusade (http://www.gamespot.com/features/6164794/index.html?om_act=convert&om_clk=gameguides&tag=gameguide;title;1)
S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl (http://www.gamespot.com/pc/action/stalker/download_6170423.html?om_act=convert&om_clk=files&tag=files;title;1)(este ja num nivel inferiror penso)

Ainda tens por exemplo o Text Drive Unlimited (muitos adoram muitos detestam), Halo 2.

Concordo que os PCs são postos de lado mas também saiem bons jogos pra PC.

Morais
26-05-2007, 22:42
Mas, para mim, nenhum desses jogos, à óbvia excepção do The Burning Crusade, me fez dizer "epah, tenho que o comprar!", desde o BattleField II e a pior compra da minha vida aka Neverwinter Nights 2 que o mercado de jogos PC me pareceu muito sem gosto...

Enquanto que, para as consolas, GT5, Forza 2, Naruto, uns 20 da PS2, todos da Wii (me likes Nintendo, me too broke to have Wii :()...

morcegoxxx
26-05-2007, 23:00
Enquanto que, para as consolas, GT5.

GT5??

Se ele ainda nem existe e nem se sabe nada sobre o mesmo e ja o pões na lista?

UI UI

Rexobias
26-05-2007, 23:03
Infelizmente é a verdade, mas essa mentalidade devia mudar...os jogões que poderiam ter sido alguns titulos se tivessem sido feitos de origem para PC.

Os mais apetecidos são todos apanhados pelas consolas (sou fâ de Final Fantasy, só para dar um exemplo, e só á poucas semanas é que pude jogar o 10).

Só para concluir um pensamento meu de á pouco, em relação ao sucesso da Sony neste mercado. Actualmente não estou a ver um bom futuro para a PS3, pois o seu principal trunfo está quase perdido (exclusividades). Dos 20 títulos mais esperados para a PS3, 15 já deixaram de ser exclusivos. Só conseguirá segurar de certeza títulos desenvolvido pela Sony...

Lerros
26-05-2007, 23:04
Mas o grande problema dos PC's é o dinheiro que se tem que gastar, para se conseguir ter uns gráficos iguais às actuais consolas, ficando as consolas mais baratas. E por exemplo no PC hoje uma placa gráfica é topo de gama mas daqui a uns meses ja esta ultrapassada e depois sai um jogo mais potente e lá vamos ter que comprar outra gráfica para conseguir correr o jogo com deve ser, enquanto nas consolas isto não acontece, sabe-se que durante uns 6\7 anos não vamos ter que investir mais dinheiro nela.

Rexobias
26-05-2007, 23:11
Mas o grande problema dos PC's é o dinheiro que se tem que gastar, para se conseguir ter uns gráficos iguais às actuais consolas, ficando as consolas mais baratas. E por exemplo no PC hoje uma placa gráfica é topo de gama mas daqui a uns meses ja esta ultrapassada e depois sai um jogo mais potente e lá vamos ter que comprar outra gráfica para conseguir correr o jogo com deve ser, enquanto nas consolas isto não acontece, sabe-se que durante uns 6\7 anos não vamos ter que investir mais dinheiro nela.

Não se pode ter só vantagens, :)

Mas também não é uma questão de meses, eu tenho uma X850XT há bastante tempo, e até há 2/3 meses atrás corria tudo sem problemas. Actualmente ainda corro tudo, só não corro os que pedem Pixel Shader 3.0 :'(

jjmaia
27-05-2007, 00:22
Percebo a tua ideia mas também não é bem assim, nestes últimos meses sairam jogos e alguns muito bons.

Company of Heroes (http://www.gamespot.com/features/6158594/index.html?om_act=convert&om_clk=exclusives&tag=exclusives;title;1)
Command & Conquer 3: Tiberium Wars (http://www.gamespot.com/features/6168146/index.html?om_act=convert&om_clk=gameguides&tag=gameguide;title;1)
World of Warcraft: The Burning Crusade (http://www.gamespot.com/features/6164794/index.html?om_act=convert&om_clk=gameguides&tag=gameguide;title;1)
S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl (http://www.gamespot.com/pc/action/stalker/download_6170423.html?om_act=convert&om_clk=files&tag=files;title;1)(este ja num nivel inferiror penso)

Ainda tens por exemplo o Text Drive Unlimited (muitos adoram muitos detestam), Halo 2.

Concordo que os PCs são postos de lado mas também saiem bons jogos pra PC.

Claro que saiem bons jogos para PC, mas RPG's, aventuras e plataformas são muito melhores naas consolas, já os shooters são famosso nos PC's...

Megasport
27-05-2007, 00:33

Um dos argumentos mais ridiculos que já ouvi para defenderem que um PC não é para jogos é aquele: "Os jogos de porrada não são para PC, não se adaptam". Já quase todos nós ouvimos isto como meio de justificar a ausencia de Beat'm Ups no PC...eu também pergunto um PC com um GamePad onde é que é menos indicado para jogos de porrada que qualquer consola?!

Não sou fanboy do PC, mas revolta-me a maneira como os PC gamers são tratados (a conversão do Resident Evil 4 para PC é o mais recente de inumeros exemplos).

A politica actual (criar para uma consola e fazer o port para PC) prejudica e muito a evolução dos videojogos. pergunto-me: Há quanto tempo já não tinham sido vistos estes gráficos fabulosos desta nova geração se a politica fosse criar para PC e converter para consolas?!

Quando um jogo é feito de origem para a máquina mais potente, muita gente fica supreendido. Quem não ficou supreendido com o Far Cry?! É um jogo já com algum tempo mas ainda continua ao nível dos actuais...

Acho piada ás consolas nesta sua evolução. Adicionam capacidades de multimédia (fotos, videos, musica), a capacidade de navegar na net e os derivados desta função (conversação, jogar online, etc...), ou seja as consolas andam numa evolução para se tornarem PC's, nada mais que isso.

Não faltou pessoal a dizer que os jogos no PC estavam mortos com esta nova geração, e de repente o visado responde com a sua nova geração (DX10) e manda uma chapada de luva branca em muita gente. Acredito que cada vez menos vão existir PC Gamers, mas isto vai acontecer não por causa das capacidades das consolas, mas sim porque enquanto cada uma das consolas têm uma empresa soburdinada por trás (Sony, Nintendo, Microsoft) delas dispostas a pagar grandes quantias por títulos e exclusividades, o PC não tem ninguém (GTA nasceu no PC e actualmente nós PC Gamers temos que esperar meses após o lançamento das suas sequelas para as consolas).

Para acabar, garanto que não tenho nada contra consolas (até tenho duas), nem fanboy de PC, apenas acho que esquecem as enormes potencialidades da máquina mais potente.

Tudo muito certo mas destaco a parte a bold, uma grande verdade sim sr....ainda agora ao ler a noticia "aqui ao lado" sobre o Pes7 pa ps3 "e restantes" lembrei-me disso, o PC é que leva sempre por tabela no meio desta guerra de exclusividades, ou leva com ports manhosos e tem de recorrer à "força bruta" dos componentes para correr decentemente, ou leva com atrasos, ou leva com as 2 coisas ao mesmo tempo...enfim. Por isso é que o crysis está a deixar toda a gente de boca aberta em termos gráficos, bastou uma editora explorar mais as capacidades do hardware actual dos PC´s e sai uma "obra" daquelas que pelas imagens/videos prometem bastante. Agora imagino se o jogo fosse um port das consolas...:S.

Mas deixemos o :smlot::smlot: :)

raVemjr
27-05-2007, 00:36
O que é para ti "revolucionário"? Se a Wii não é revolucionária explica-me o que é.
A Wii neste momento, não é mais do que uma consola most-likely-to-revolutionize...
Se vai vingar ou não, isso só o tempo dirá...

Será que a capacidade de ler nas sentrelinhas se está a perder?

LOL, neste caso dizer "potentissima" nao significa mais potencia :) mas eu também não disse que não gosto de consolas potentes.

Err...não perceberam os dois, a Mega Drive na altura em que saiu era MUITO melhor que a NES. Tanto que conseguia processar um nivel a alta velocidade no Sonic, ao invés dos menos elaborados e mais lentos do Mario...

Posso saber a tua idade? Ou o teu historial de jogos? Eu adoro GOW por exemplo, é a Pu** da loucura, mas n é um jogão. Nem os da X360 nem da Wii nem da PS3. Concordo com ele, já lá vão os tempos em que os jogos nos davam um gozo danado...

19, historial desde os 5 praí, na MD...digo-te que S&K 3 foi mesmo daqueles que mais gostei. Vejo hoje os jogos do Sonic a desiludirem com bugs, e a serem demasiado abonecados, e com vozes de programas de sabado de manhã, mas isso é outra discussão...

Triston
27-05-2007, 00:55
Provavelmente estas assim porque actualmente a industria vive demasiado de sequelas, não estou igual a ti mas so uns 2/3 jogos me chamam completamente atenção, o resto passa-me um pouco ao lado, são bons ate mas não trazem basicamente algo de novo.

Não acho que tenha muito a ver, alias estou ansiosamente à espera de algumas como e' o caso do lançamento Europeu do Shadow Hearts: From the New World e do lançamento em platinnum (pq o dinheiro nao da para tudo) do GOW2 e do Kingdom Hearts 2.

A questão está mesmo em faltar UM grande titulo que faça pender a minha escolha na consola "next-gen" num determinado sentido.

Por exemplo:

wii - os jogos que me fariam pensar em comprar a consola raramente vêm tradução para o Inglês e dos que vêm muitos acabam por não chega ao velho continente o que aumentaria bem pouco a minha colecção de jogos

X360 - Ainda não vi um unico titulo que me fizesse pensar em comprar a consola, o meu estilo favorito são RPG's tipo Final Fantasy, Phantasy Star e Shinning Force, o meu segundo estilo favorito é porrada (Tipo Tekken ou VF) e o meu terceiro são RTS's.

PS3 - Ya ok, Tekken 6, Final Fantasy XIII, são titulos que chamam MAS quando tanto quanto tenho lido não estão ca antes de 2008 (isto nao contando com o tipico atraso das releases no continente europeu)

No PC vão sempre saindo jogos novos com interesse como o C&C3 ou o Heroes of Might and Magic V e claro que tambem estou 'a espera do Spore e do Starcraft 2.

Acho que a actual geração de consolas levantou muito a barra no que diz respeito à qualidade do que os jogos novos têm de ter para realmente serem "O tal jogo" que chama pessoas a uma determinada consola, até agora tudo o que tenho visto em "next-gen" tem sido apenas mais do mesmo com visuais melhorados e na sua maior parte jogos lançados nas três consolas ou em duas das três o que torna a escolha algo de dificil.

@raVemjr

Muito provavelmente eu ja jogava antes de tu teres começado a jogar e é mais que provavel que chegues à altura de deixar de jogar e eu continue um gamer. Há bichinhos que não morrem ;)

raVemjr
27-05-2007, 01:00
@raVemjr

Muito provavelmente eu ja jogava antes de tu teres começado a jogar e é mais que provavel que chegues à altura de deixar de jogar e eu continue um gamer. Há bichinhos que não morrem ;)

Bem, a gostar desses tipos de jogos, é mesmo uma má altura para pensar em next-gen, pois se há coisa que a X360 (ou até mesmo a PS3) tem falta é de um bom Final Fantasy...

Yggdrasil
27-05-2007, 02:22
Em relação às diferenças entre os jogos de consolas e jogos de PC, julgo que existe algo "espaço comum", mas os PCs continuam a ter as área privilegiada onde ninguém os bate, como os jogos de estratégia e os simuladores de voo. Não tenho conhecimentos suficientes sobre o mercado de jogos de PC, mas há jogos que num PC estão perfeitamente adaptados à máquina, enquanto que há jogos feitos para consolas que muito dificilmente seriam concebíveis num PC - imaginam um jogo da série Super Mario no PC? Ou que tal um Zelda?

Há um factor muito importante aqui - nas consolas, uma parte substancial de indústria é japonesa. Agora, uma pergunta para os jogadores de PC aqui do fórum, quantos jogos japoneses contemporâneos é que existem para PC? Este é um daqueles factores de separação, no PC, os estúdios norte-americanos e europeus têm muito mais margem de manobra, enquanto que nas consolas, praticamente toda a gente tem pelo menos um jogo nipónico.

Novamente sobre o panorama do mercado, julgo que a Sony está a tentar fazer algo que, se tiver sucesso, vai ser prejudicial aos jogadores: se a PS3 for um sucesso a €600, isso vai deixar-nos totalmente lixados, é meio caminho andado para que na próxima geração nos peçam €500 por uma consola e muita gente veja isso como um preço normal. Eu pura e simplesmente recuso-me a dar uma quantia eelvada por uma consola de jogos. Nunca paguei mais de €200 por uma consola (desde que o Euro entrou em vigor) e quando a moeda era o Escudo, nunca paguei mais de 40 000$00 por uma consola (e mesmo esta foi apenas uma, a Saturn), porque é inconcebível que uma consola ultrapasse o preço de um PC barato, da mesma forma que para mim é inconcebível que uma consola sirva de "hospedeira" a características que aumentam exageradamente o preço e que não nos beneficiam desde o primeiro dia.

Assim, a minha posição é a seguinte:

Wii - é a minha próxima compra, só não sei quando; tem jogos que me interessam, tem o serviço Virtual Console e uma boa relação qualidade/preço, além de que a Nintendo nunca me desiludiu, quer em qualidade de software, quer em qualidade de hardware - um bom exemplo é que o meu NES ainda dura, 16 anos depois foram os 30 000$00 mais bem rentabilizados da minha vida :D

Xbox 360 - tem um bom catálogo de jogos e o preço está a tornar-se mais acessível; até posso considerar comprar uma se houver mais uma descida de preço, o serviço online é outra componente atractiva, mas por outro lado, não sei até que ponto é que a Core não seria "abandonada" pela Microsoft a partir do momento em que a Elite é lançada na Europa; eu quero uma máquina que dure, não uma coisa temporária, além de que não foltam por aí histórias de problemas com o hardware da Microsoft

PS3 - se o preço baixar para €200 e tiver jogos que me interessem, claro, Até lá, not a chance. Ainda por cima, uma máquina que subtilmente nos convence de que precisamos de uma televisão de alta definição para tirar melhor partido dela vai contra a minha posição como consumidor. A Sony quer ditar as regras e impor tendências de mercado que os beneficiem a eles, mas felizmente isso ainda não está a acontecer.

morcegoxxx
27-05-2007, 02:38
Não acho que tenha muito a ver, alias estou ansiosamente à espera de algumas como e' o caso do lançamento Europeu do Shadow Hearts: From the New World e do lançamento em platinnum (pq o dinheiro nao da para tudo) do GOW2 e do Kingdom Hearts 2.

A questão está mesmo em faltar UM grande titulo que faça pender a minha escolha na consola "next-gen" num determinado sentido.

Quando falo em sequelas não me refiro a GOW2 mas sim a alguns tipo, GT, FF, MGS, ja passarm do 2 faz tempo e levam a existência de uma cambada de jogos similares.

Para mim sim a industria neste momento esta fraca devido a estes grandes jogos e as suas sequelas, se não fosse isso teriamos menos jogos similares (empresas a tentar fazer parecido para vender, uma das causas são os custos, mais vale jogar pelo seguro).

Na época da MD isto também existia mas viasse mais jogos com estilos diversificados em grandes quantidades/qualidade, hoje não, la vai aparecendo alguns mas em pouquissima quantidade e com pouquíssima publicidade na sua maioria.

Mas isto sou eu...

Em relação mais a ti quando falas em FF, pensa por exemplo na quantidade de jogos similares ao FF? e o próprio FF que morreu (para mim) com as sequelas parolas (o ultimo que achei interessante foi o 9, porque ate misturava coisas do passado, uso de MP para usar os GFs, sim sei GFs é so no 8 mas curto dizer sempre GFs lol). SF posso te dizer que o SF2 é o RPG que mais me marcou (muito similar ate ao 1 mas joguei primeiro o 2, o 1 tive-o mais tarde, outros tempos, era mais difícil arranjar aqui as coisas, pelo menos para mim).

Por exemplo em Porrada, caso fores ao top10 de jogos aqui no fórum (tópico) ves la que o meu n1 é o KOF98, agora eu como fa do KOF98 ver esta serie morrer com as sequelas parolas feitas a pressao para vender e ao famoso 3D+Graficos para mim é ...

Temos no fundo uma visão diferente mas no fim acaba por ir dar um pouco ao mesmo, alguma desilusão com o presente, mas ja percebi a tua ideia.

Rexobias
27-05-2007, 02:53
Tudo muito certo mas destaco a parte a bold, uma grande verdade sim sr....ainda agora ao ler a noticia "aqui ao lado" sobre o Pes7 pa ps3 "e restantes" lembrei-me disso, o PC é que leva sempre por tabela no meio desta guerra de exclusividades, ou leva com ports manhosos e tem de recorrer à "força bruta" dos componentes para correr decentemente, ou leva com atrasos, ou leva com as 2 coisas ao mesmo tempo...enfim. Por isso é que o crysis está a deixar toda a gente de boca aberta em termos gráficos, bastou uma editora explorar mais as capacidades do hardware actual dos PC´s e sai uma "obra" daquelas que pelas imagens/videos prometem bastante. Agora imagino se o jogo fosse um port das consolas...:S.

Mas deixemos o :smlot::smlot: :)

Está tudo dito em relação a este assunto. A parte a Bold reflecte o que eu sinto e já disse.

As consolas não atrasam a evolução, o que atrasa é a politica e a preferencia por dinheiro á qualidade...

Pryme
27-05-2007, 03:57

Sinceramente ainda nao vi UM unico jogo que me fizesse pensar "É pa tenho de comprar esta consola" como aconteceu com a Megadrive quando vi o Sonic...

Faço das tuas palavras as minhas Triston... Também esperava melhor das next-gen. Fui a casa de um amigo meu jogar Motor-Storm e simplesmente não achei piada nenhuma ao jogo, sendo um jogo que para o qual era uma referência de lançamento para a ps3.

Também experimentei a demo do Gran Turismo HD, que ao que parece acabou cancelado, e a emoção foi bem menor do que os meus tempos de Gran Turismo 2...

Ao que parece a grande vantagem destas consolas não estão realmente na emoção ingame do jogo, mas sim na sua componente online, que no qual vejo cada vez mais pessoas a aderirem a esse modelo. Só para se ver, um amigo meu jogou Resistence online com Sapo Adsl 1mb com um ping de 0... E mesmo o PES6 online é outro nível.

Mitch
27-05-2007, 04:06
Faço das tuas palavras as minhas Triston... Também esperava melhor das next-gen. Fui a casa de um amigo meu jogar Motor-Storm e simplesmente não achei piada nenhuma ao jogo, sendo um jogo que para o qual era uma referência de lançamento para a ps3.

também joguei motorstorm na media-markt e pensei: humm é só isto? não estou minimamente impressionado. mas claro que para quem só jogava numa PS2 e passou para uma ps3+bruto lcd, os jogos parecem incríveis. para mim é só mais um jogo, estou habituado a "alta definição" há muitos anos... 1600x1200 em muitos joguinhos :)
o motorstorm não me impressionou (joguei com uma mota numa qualquer pista em cima dum canyon), nem sequer me pareceu melhor do que alguns jogos de offroad que já joguei em pc... não me impressionou. curti mais jogar god of war na ps2 ao lado :002:
e eu gosto principalmente de jogos de carros, por isso até que era suspeito de gostar do motorstorm.... :P

morcegoxxx
27-05-2007, 09:42
Post Original de morcegoxxx http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1665815#post1665815)

Err...não perceberam os dois, a Mega Drive na altura em que saiu era MUITO melhor que a NES. Tanto que conseguia processar um nivel a alta velocidade no Sonic, ao invés dos menos elaborados e mais lentos do Mario...

Err... e onde eu ali disse o contrario do que disseste agora?

red911
27-05-2007, 09:51

Nep, a ideia que o pessoal tem é que é caro pa burro.

Eu já não comprava uma consola à cerca de 10 anos. Prefiro o PC para quase tudo, mas com os componentes aos preços que estão e a frequencia com que se tem de mudar de hardware para correr jogos, é um absurdo. Comprei à 3 meses a XBOX360 pk pelos preços compensa. Assim numa espaço de 3/4 anos ela chega para jogar a maioria dos jogos.

Esta é a verdadeira razão para cada vez mais pessoas que gostam de jogar, abandonarem os PC.

Cleanmind_18
27-05-2007, 09:55
E eu a pensar que ja ninguem comprava a ps2....8|...a sony esta aganhar mais com a ps2 do que com a ps3....:-D....

Voystice
27-05-2007, 15:20

Só uma pequena dúvida, estás a comparar a MegaDrive ao Nes certo?
Se assim for concordo a 100% contigo!

Mas se estiveres a falar da SNES, então aí já a porca torce o rabo, porque se é verdade que o processador da MegaDrive era mais rápido do que o da SuperNintendo, o que aliás levou muita gente a pensar que a MD fosse superior à SNES devido á velocidade a que o Sonic percorria o écra, facto tambem muito propagandeado pela SEGA (não esquecer que naquele tempo as guerras de consolas eram do mais vergonhoso possível, por vezes muito pior do que nos tempos que correm - fair-play não era com "eles") tal facto não era em si uma conclusão definitiva das capacidades de ambas as consolas.

Realmente o processador da SNES era mais lento do que o da MD, e isso notou-se em alguns jogos do início de vida da consola, onde o "slowdown" ocorría com alguma frequência, (Street Fighter II - The World Warrior, por exemplo) no entanto à medida que o tempo foi passando e as produtoras aprenderam a optimizar as capacidades da consola a própria sequela mais pesada do mesmo jogo, o SF II Turbo Hyper Fighting, o slowdown desapareceu a 100%!!! e ainda se conseguiu adicionar umas "estrelas de velocidade" para que o jogo corresse umas 2, 4 ,6 ,8 até umas 10 ou 12 vezes mais rápido que o jogo original! (Até haviam umas cheats para habilitar mais estrelas no bootup sequence do cartucho usando uma combinação de botões do comando)

Claro que a versão da MD tinha umas 4 estrelas de velocidade a mais, mas realmente qual a diferença real de se jogar a 10 ou 14 vezes a velocidade real do jogo? Jogando a 4 ou 8 vezes, o jogo já corría tão depressa que algumas pessoas já tinham dificuldade de acompanhar a velocidade dos personagens, e para fazer golpes especiais, esqueçam lá isso!

Resumindo, o CPU da SNES era mais fraquinho, mas a consola foi lançada depois da MD, logo por acaso só era melhor que a MD em todos os outros aspectos, e quando os programadores descobriram o "truque" para optimizar a consola, nunca mais a MegaDrive lhe ganhou vantagem; basta pensarmos que mesmo no jogo do Super Mario World haviam zonas em que o mario speedava bem depressa, e apesar de ser jogo do início de vida da consola, não era, ironicamente nessas alturas que havía slowdown! (embora pudesse haver noutras zonas mais populadas)!

Lembremo-nos tambem que lá porque o Sonic era rápido, a MD tambem tinha títulos que sofriam de slowdown, logo características técnicas nem sempre contam a história toda... (até se podia inclusive overclockar o CPU da MD para que os slowdowns desaparecessem, apesar dos jogos não ficarem mais rápidos por isso)

Cá em Portugal, realmente a MD era muito mais popular, a SEGA era a "Sony da altura" e as campanhas de marketing eram bem agressivas, e era coisa para cativar muito da parte "cool" que muitos adolescentes buscavam na altura (lembram-me os atuais "suspiradores" PS3'istas)
Depois a MD era uma consola bem bonita (provavelmente a mais bonita de sempre) e era preta, e tinha comandos com 6 botões óptimos para se jogar ao SFII, a SNES era branca, pouco "arrojada" e os comandos eram pouco práticos no D-Pad e pareciam ossos para o cão roer, e no entanto a máquina ainda hoje em dia é considerada a #1 de sempre no mundo das consolas pelas suas capacidades e até pela sua polivalência, quem não se lembra do "Mode-7" ou do Chip-FX e outros que tais que vinham embutidos em alguns cartuchos de jogos (StarFox por ex.) que potenciavam espectacularmente as capacidades da consola conseguindo até simular o 3D?

Mas pronto, no resto do mundo a SNES ganhou a guerra de consolas da altura por uma margem relativamente pequena, mas ganhou, dependendo da zona geográfica, mas claro, cá em PT é o mesmo de sempre, o "valentismo" está sempre na ordem do dia...

Tenho dito!

\w/

P.S. = Ainda hoja as tenho a ambas, a MD e a SNES, e não prefiro uma sobre a outra, porque ambas teem aquilo que eu quero, jogos á fartazana e BONS!

Yggdrasil
27-05-2007, 18:00
Bem, comparar a Mega Drive ao NES...não faz sentido nenhum. O NES foi lançado, sob o nome de Famicom, em 1983 no Japão; nos EUA e Europa chegou em 1985 e '86, era uma consola de 8 bits e não se podia comparar com a Mega Drive. A MD era uma consola de 16 bits, lançada em 1989 (acho que em 88 no Japão) e com muito mais ambições, logo impossível de comparar.

Infelizmente em Portugal, só tivemos direito a ambas em 1990, ao mesmo tempo - isso levou muita gente a pensar que elas deviam ser equiparadas, e como é óbvio a Mega Drive era muito mais avançada do que o NES. A única máquina comparável ao NES era a Master System.

Já com o SNES o caso era diferente - a MD era mais rápida, mas o SNES mostrou-se uma máquina superior em imensos aspectos. Nunca a Mega Drive sozinha conseguiria fazer jogos como Donkey Kong Country, Yoshi's Island, Street Fighter Alpha, Doom, Star Wing e outros. Isto para não dizer que houve jogos multiplataforma cuja "encarnação" SNES era mais avançada que na Mega Drive, além de que o SNES vendeu cerca de 49 milhões de unidades em todo o Mundo e a Mega Drive 35 milhões (ou 30, depende da fonte). Aliás, o último jogo para o SNES foi lançado em 2000 e a consola apenas deixou de ser fabricada em 2003.

Claro que em Portugal a SEGA tinha uma distribuição e publicidade muito mais persuasiva e a SEGA era uma marca "da moda" - o Voystice tem razão quando diz que era como a Sony da altura, a SEGA vivia muito da imagem e até aqueles anúncios portugueses à Mega Drive que diziam "a 16-bit mais vendida do Mundo" eram...enfim, treta :-D eu tive (e ainda tenho) um SNES e foi a melhor consola que eu já comprei na minha vida, comprei a Mega Drive já nos seus últimos meses como complemento e embora tenha gostado bastante, nunca investi muito nela - ao contrário do SNES, onde ainda hoje eu invisto.

Já agora, nós em Portugal nunca tivemos bem percepção das tendências do mercado das consolas...no início da década de 1990, a maioria dos consumidores portugueses estava convencida que a SEGA era superior à Nintendo e que a Mega Drive tinha melhor futuro, passando isto para a Saturn (que foi pelo cano abaixo em toda a parte menos no Japão, onde teve umas vendas razoáveis). Há pouco tempo, quando finalmente tive acesso aos números de vendas de consolas ao longo das décadas, descobri que a Nintendo vendeu mais consolas do que SEGA, Sony e Microsoft juntas. Só o Game Boy Advance (80-81 milhões de unidades vendidas), num período de seis anos, vendeu mais do que todas as consolas da SEGA juntas entre 1986 e 2006.

Kursk_crash
27-05-2007, 20:04
o cpu era o mesmo, em ambas as consolas mas a velocidades diferentes..

MD - 10mhz
SNES - 6 mhz.

tanto a Master system como a MD, eram incialmente superiores à SNES e NES respectivamente.

aliás.. a NES era fraquíssima... quando comparada com a master system ou com o turbo-graph.

o turbo-graph 16 era uma boa consola, até melhor que a MD. o SNES veio tarde.. daí ter perdido um pouco pra MD na europa... o markting da SEGA na altura era excelente..

segundo dizem, a SNES tem uma chip gráfico e de som superior...e foi desenvolvido o chip-FX, mas isso é um ADD-ON..por isso não sei se pode ser considerado na luta entre as duas consolas.. senão temos de contabilizar o 32X !!!

certo ??

jjmaia
27-05-2007, 20:08

MD - 10mhz
SNES - 6 mhz.

tanto a Master system como a MD, eram incialmente superiores à SNES e NES respectivamente.

aliás.. a NES era fraquíssima... quando comparada com a master system ou com o turbo-graph.

o turbo-graph 16 era uma boa consola, até melhor que a MD. o SNES veio tarde.. daí ter perdido um pouco pra MD na europa... o markting da SEGA na altura era excelente..

segundo dizem, a SNES tem uma chip gráfico e de som superior...e foi desenvolvido o chip-FX, mas isso é um ADD-ON..por isso não sei se pode ser considerado na luta entre as duas consolas.. senão temos de contabilizar o 32X !!!

certo ??

O chip gráfico e de som eram sem duvida superiores na SNES, dai que esta tinha a possibilidade de fazer 3D sem add-ons, ao contrário da MD. E como se sabe, o CPU da MD corria muito mais rápido, dai o nascimento do Sonic...

Ansatsu
28-05-2007, 02:28
http://i1.tinypic.com/6bsqre8.jpg

Como podem ver, as vendas da PS3 estão praticamente comparadas às da PS2. Estão á espera do Impulso quando chegarem os jogos que vendem a consola, tal como aconteceu com a PS2. MGS, GT, FF etc etc

No grafico apenas estão as vendas nos USA e Japão, e a cescala é em semanas.

Korben_Dallas
28-05-2007, 10:17
O chip gráfico e de som eram sem duvida superiores na SNES, dai que esta tinha a possibilidade de fazer 3D sem add-ons, ao contrário da MD. E como se sabe, o CPU da MD corria muito mais rápido, dai o nascimento do Sonic...

3D sem add-on? A SNES tinha hardware superior à Mega Drive mas que eu me lembre maior parte (ou todos) dos jogos em 3D da SNES tinha o chip Super-FX. Desde Starwing, Stunt Race FX... até o Yoshi's Island tinha o chip no cartucho.

A mega drive só teve um jogo com o chip SVP (Virtua Racing).

Quanto às queixas dos jogos no PC... as vendas justificam um investimento nas consolas e ponto final. Ninguém fala em pads ou tretas do género.

A % de pirataria no PC, apesar de ser impossível de calcular, deve ser abismal. O hardware, porque evolui mensalmente, acabar óbviamente por ser superior ao das consolas mas estas conseguem tirar muito mais do hardware que têm.

Quanto às vendas da PS3... pelos vistos, ao contrário do que a Sony achava, a consola sem jogos não vende.

Pink Cigarette
28-05-2007, 10:35
Tinha cerca de 12/13 anos quando tive a minha SNES, e 14/15 quando comprei finalmente a minha MD (por esta altura já existia a SS, PS e N64). Como é óbvio, nesta altura não percebia nada (ainda hoje não percebo muito), de chips ou de processadores, a única coisa que me interessava eram os jogos. Gostei muito das duas, mas no que me interessa, os jogos a SNES é ainda hoje, a melhor consola em que já joguei (a GC vem a seguir, mas ainda fica uns pontinhos abaixo)!! :)

jack17
28-05-2007, 13:27
Quanto às queixas dos jogos no PC... as vendas justificam um investimento nas consolas e ponto final. Ninguém fala em pads ou tretas do género.

Quanto às vendas da PS3... pelos vistos, ao contrário do que a Sony achava, a consola sem jogos não vende.

Concordo contigo Korben, cada vez as consolas começam a serem a melhor opção, e também porque existe cada vez mais exclusivos nas consolas.

Em relação as vendas da ps3 é so uma questao de aparecerem os pesos pesados como o Ansatsu disse, que vai mudar o panorama.

cumps ;)

Voystice
28-05-2007, 14:48

MD - 10mhz
SNES - 6 mhz.

certo ??

Em relação ao processador da MD e da SNES, não me lembro se realmente eram o mesmo, apenas a velocidades diferentes, em relação às diferenças entre a MS e a NES, a Master System veio depois da Nes, (não em PT, claro) e era melhor em termos de gráficos, mas a Nes conseguía ter um som superior!

Em relação à MD vs SNES, tal como foi dito, a Mega Drive apareceu primeiro, a SNEs depois, a MD tinha mais "caparro" no processador e a SuperNintendo era mais evoluída em todos os outros aspectos, principalmente nos modos gráficos!

Comparares o chip-fx da SNES ao sega 32X não tem cabimento, porque o 32X era uma peça de hardware adaptável, e o chip-fx era um componente presente nos cartuchos de jogos da SNES.
O único termo de comparação que se pode fazer em relação ao chip-fx é o tal chip do virtual racing no cartucho da Mega Drive, só isso!

Mas enfim, a superioridade da SNES não se resumía só ao chip-fx, senão tambem o NES podía ter um!

" tanto a Master system como a MD, eram incialmente superiores à SNES e NES respectivamente.
"
Esta frase eu não percebi, deves ter trocado a ordem, a ordem correcta será assim:

NES < MS < MD < TGPX < SNES

Realmente a Turbo Graphx conseguía ser inclusive melhor do que a MD, mas não conseguiu ter nem metade do sucesso das suas duas concorrentes de 16Bits, logo mais uma vez, specs não são tudo.

Comparar a Nes com a TurboGraphx não tem cabimento, uma é de 8 Bits, e a outra de 16 Bits...

Apesar da Super Nintendo ter ganho a guerra das consolas de então, digamos que foi por uma margem muito mais reduzida do que o que se veio a verificar nas gerações seguintes de consolas em que a Sony pôs e dispôs a seu bel-prazer.

Não nos podemos esquecer que naquele tempo muitas das franchises mais importantes dos jogos estavam nas mãos da Super Nintendo (FF, por exemplo) enquanto que a SEGA usava uma campanha de marketing extremamente agressiva para colocar novos franchises no mercado, (Sonic, por exemplo) para competir com os que a Nintendo já detinha...

Pode-se dizer que a "culpa" do monopólio das consolas ter ido todo parar às mãos da Sony nas gerações seguintes se deveu mais do que à Nintendo, à SEGA; principalmente devido à péssima e desastrosa sucessão de máquinas mal planeadas para o mercado de então.
Palhaçadas de Ad-ons como o Sega CD ou o Sega 32x, que nunca conseguiram capitalizar os favores do consumidor já para não falar no descrédito a que isso levou quando estava iminente o lançamento da Saturn.
Se a isso adicionarmos o abandono da Saturn e cerca de 2 anos de vida da consola para se dedicarem a outra, a Dreamcast, levou a que todas as editoras que assinaram contratos para a Saturn se vissem de um dia para o outro deixados "na mão" sem hipótese de poderem rentabilizar o seu trabalho numa plataforma onde decerto pagaram bem para poderem produzir para a mesma...

A actual situação da Sony parece coisa do outro mundo; até parece mentira como é que a monstruosa máquina de fazer dinheiro se deixou cair neste imbróglio, é o que dá quererem ter tudo ao mesmo tempo, demasiado depressa.
E os sinais da desgraça já tinham soado com a PSP, uma consola que não deixa de ser uma boa peça de harware, mas que vai cair pelo mesmo caminho da Game Gear, ou seja, nenhuma delas é "utilizável" da mesma maneira que os Game Boy-series da Nintendo!

\w/

Cleanmind_18
28-05-2007, 15:07

Como podem ver, as vendas da PS3 estão praticamente comparadas às da PS2. Estão á espera do Impulso quando chegarem os jogos que vendem a consola, tal como aconteceu com a PS2. MGS, GT, FF etc etc

Acho que tens razao a ps3 vai ser como a ps2...precisao e de começar a sair os grandes exclusivos so assim aumentarao as vendas, e claro baixar o preço..

Mitch
28-05-2007, 15:12
acho que a leitura desse gráfico das 3 playstation é incorrecta...
porque falta aí comparar a percentagem de mercado de cada uma.
a ps2 podia vender em numeros absolutos uma quantidade semelhante, mas em termos de mercado ser muito mais dominante (estou a falar em termos meramente teóricos, desconheço as vendas).
o mercado de hoje pode ser muito maior, que a ps3, mesmo vendendo mais ou menos o mesmo que a ps2, pode ser considerada um flop, porque em percentagem de mercado a sua fatia é muito menor.

cumps

Yggdrasil
28-05-2007, 15:18
Ansatsu, esse gráfico é totalmente falacioso, e explico-te porquê:

- a PS2 foi lançada no Japão em Março de 2000 e vendeu 1 milhão de unidades em cerca de 20 dias (ou seja, mais do que a PS3 nos seus primeiros seis meses), foi uma máquina demolidora no Japão onde actualmente existem cerca de 22 milhões

- a PS2 foi lançada nos EUA em Outubro de 2000 e na Europa no mês seguinte; de Março a Outubro vão sete meses; sete meses é aproximadamente o tempo de vida que a PS3 tem, uma vez que foi lançada no Japão e nos States em Novembro de 2006

A leitura correcta desse gráfico é a seguinte:

- a PS2 no Japão vendeu tanto em seis meses como a PS3 em todo o Mundo nos seus primeiros seis meses

É preciso ser-se ingénuo para acreditar que as vendas da PS3 estão a repetir as da PS2...se estivessem, não haveria discussão quase nenhuma.

Já agora, não comparem com a PS1, a PS1 foi lançada no Japão em Dezembro de 1994 e em Setembro de 1995 no ocidente.

Voystice
28-05-2007, 16:19
Exacto! Temos que contar com o panorama espaço-temporal em que cada consola foi vendida, se calhar quando a PS2 foi lançada, não havíam tantos utilizadores de consolas como há hoje, e o mesmo se podería dizer da PS2 em relação à PS1,..etc etc etc

\w/

Yggdrasil
28-05-2007, 16:28
Até porque quando a PS2 foi lançada, a única concorrência era a da Dreamcast. Xbox e GameCube apenas apareceram no final de 2001.

Kursk_crash
28-05-2007, 17:33
Comparar a Nes com a TurboGraphx não tem cabimento, uma é de 8 Bits, e a outra de 16 Bits...

\w/

NA verdade o Turbograph 16 era um cpu a 8-bits !!!!

cpu a 8-bit's e dois cpus adicionais, um deles era um cpu gráfico a 16-bit's.

portanto, nem era 8-bit's nem 16 bit's... embora a NEC o publicitasse como sendo um 16-bit's -..

TIMETODOIT
28-05-2007, 19:33
Já disseram tudo... falta aparecer os jogos BONS da consola! Ai sim... as vendas sobem!

È o que eu estou a espera... dai nao ter comprado ainda!

Tdk
28-05-2007, 19:47
Já disseram tudo... falta aparecer os jogos BONS da consola! Ai sim... as vendas sobem!

È o que eu estou a espera... dai nao ter comprado ainda!

Falta isso e um preço mais acessível :)

TIMETODOIT
29-05-2007, 00:07
Exacto... acredito que os preços apenas baixem se os tais jogos "BONS" nao derem uma boa venda a consola!

Se assim for eles irao dizer "Possa... nem assim vamos la... bora lá baixar o preço"

Mas o mais certo é haver um boom de compras assim que os jogos aparecerem...

Digo isto pois é o mesmo que comprar um DVD a uns anos... era uma zona "pequena" que havia no videoclub e lá diziamos "xii saiu este em dvd fixe" hoje em dia é obrigatorio ter DVD em casa

E comprar a ps3 nem que seja pelo leitor de BLURAY que é o mais barato no mercado!

Yggdrasil
29-05-2007, 00:28
O pior (do ponto de vista da Sony) é que um leitor de Blu-Ray ainda é desnecessário - os filmes são mais caros (encontram-se DVDs de filmes populares em promoção por €2) e a grande maioria das pessoas não televisões de alta-definição, as que permitem tirar partido do Blu-Ray. Como tal, não imagino a maioria das pessoas a gastarem €600 para terem um leitor de Blu-Ray mais barato que os outros, para isso teriam de investir numa nova televisão que lhes permitisse tirar partido das capacidades do Blu-Ray e da PS3. Algo na linha de...€600/€700? Chamem-me antiquado se quiserem, mas para mim um preço acima dos €200/€250 é proibitivo para uma consola de JOGOS. Afinal, é isso que queremos: JOGOS.

A Sony meteu-se numa bela armadilha: se o preço não baixa, as vendas não sobem e o lucro demora mais tempo a chegar. Se o preço desce, as vendas sobem, mas o prejuízo agrava-se, pois em vez de estarem a perde $200 por cada consola, estarão a perder $300 ou $350...e os accionistas da Sony não querem isso. É uma lição um pouco dura mas mostra à Sony que eles não puxam as rédeas da indústria nem dizem aos consumidores o que é que eles devem querer.

NJ5
29-05-2007, 09:38
Exacto... acredito que os preços apenas baixem se os tais jogos "BONS" nao derem uma boa venda a consola!

Se assim for eles irao dizer "Possa... nem assim vamos la... bora lá baixar o preço"

Mas o mais certo é haver um boom de compras assim que os jogos aparecerem...

Digo isto pois é o mesmo que comprar um DVD a uns anos... era uma zona "pequena" que havia no videoclub e lá diziamos "xii saiu este em dvd fixe" hoje em dia é obrigatorio ter DVD em casa

E comprar a ps3 nem que seja pelo leitor de BLURAY que é o mais barato no mercado!

Eu sinceramente não conheço muita gente que possa gastar 600 € numa consola, para depois comprarem jogos a 60€ (ou lá quanto é que custam...)... Tu conheces?

theforbidden1
29-05-2007, 10:02
artucho da Mega Drive, só isso!

Mas enfim, a superioridade da SNES não se resumía só ao chip-fx, senão tambem o NES podía ter um!

Lembro-me que o Jogo Kirby Adventure para a a NES vinha equipado com harware extra no cartuxo

theforbidden1
29-05-2007, 10:08

É no mínimo interessante, quer dizer que a PS2 quando foi inicialmente clolcada á venda no Japão conseguiu vender ligeiramente mais que a PS3 no mesmo periodo de tempo nos USA e Japão. A verdade é que a PS3 no perido iniciail de 7 meses foi exclusiva do Japão, e desta ves até acho que saiu primeiro nos USA (1 dia ou 2).

Reformula ao o teu comentário ao gráfico. Alias essa subida busca da ps2 por volta da semana 30 até aposto que é o lançamento ameaicano...

Moral da historia PS2 sem USA vende mais que PS2 com USA

Kursk_crash
29-05-2007, 13:02
por acaso por esse gráfico vejo que a PS2 vendeu tanto nas primeiroas 64 semanas copmo a dreamcast..

depois a dreamcasty sai de cena !!!! a ps2 entra na europa.. o resto já se sabe

TIMETODOIT
29-05-2007, 13:04
Eu sinceramente não conheço muita gente que possa gastar 600 € numa consola, para depois comprarem jogos a 60€ (ou lá quanto é que custam...)... Tu conheces?

Mas isso é como tudo... quem pode pode... quem nao pode NAO COMPRA...

E nao deves ter percebido a minha reply...

Falaram ai que nao estão a ver pessoas a gastar 600€ num leitor e que os bluray sao caros e ninguem tem proveito...

Há uns anos dizia-se o mesmo do DVD..... Eu pergunto-te já viste um filme em HD? Falo 720p minimo? (CUIDADO.... há pessoas que pensam estar a ver HD qd sacam series que dizem HD.... )

Isto está sempre a andar pa frente... e o bluray vai começar a ganhar o cantinho no video club... e mais tarde acabou-se... os DVD's vao passar a ser para AMADORES...

Pink Cigarette
29-05-2007, 13:34
está sempre a andar pa frente... e o bluray vai começar a ganhar o cantinho no video club... e mais tarde acabou-se... os DVD's vao passar a ser para AMADORES...

Nesse dia já poderei comprar um leitor de Blu-ray por 30 euros no LIDL, tal como aconteceu com o DVD. Comprar um leitor agora por um balúrdio e depois não ter filmes, dispenso...

theforbidden1
29-05-2007, 13:55
Nesse dia já poderei comprar um leitor de Blu-ray por 30 euros no LIDL, tal como aconteceu com o DVD. Comprar um leitor agora por um balúrdio e depois não ter filmes, dispenso...

Ou de HD-DVD ainda não se sabe qual o formato vencedor

Pink Cigarette
29-05-2007, 13:57
Ou de HD-DVD ainda não se sabe qual o formato vencedor

Pois, muitos assumem já que o Blu-ray será o standard no futuro, no entanto não é garantido.

jjmaia
29-05-2007, 16:12
por acaso por esse gráfico vejo que a PS2 vendeu tanto nas primeiroas 64 semanas copmo a dreamcast..

depois a dreamcasty sai de cena !!!! a ps2 entra na europa.. o resto já se sabe

Ficõu sózinha, e o mercado foi todo dela...

Mas isso é como tudo... quem pode pode... quem nao pode NAO COMPRA...

E nao deves ter percebido a minha reply...

Falaram ai que nao estão a ver pessoas a gastar 600€ num leitor e que os bluray sao caros e ninguem tem proveito...

Há uns anos dizia-se o mesmo do DVD..... Eu pergunto-te já viste um filme em HD? Falo 720p minimo? (CUIDADO.... há pessoas que pensam estar a ver HD qd sacam series que dizem HD.... )

Isto está sempre a andar pa frente... e o bluray vai começar a ganhar o cantinho no video club... e mais tarde acabou-se... os DVD's vao passar a ser para AMADORES...

Estas errado, e eu digo-te porque. Para aprovetares o HD tens que ter uma TV das mais fracas (720p) e para aproveitar ao máximo uma ful HD enquanto que quando a PS2 saiu todos tinham televisões para ver filmes em DVD. O probes é esse... E esse foi o erro e hipócrisia por parte da Sony. Naquela altura comotodos tinham TV's 480i, para que gastar € em jogos a 640*480 se temos o mercado todo nosso? Agora que podem ganahr alguma vender Bravias enão só, toca a enfiar os 1080p no cu de todos... Tem que ser orbigatório..

Mr Esteves
29-05-2007, 17:02
En quanto não houver leitores e gravadores de blu-ray e hd dvd para pc ( com placas graficas e processadores capasses de dar uma imagem, e descarregar conteudos da net em full hd) estes vão demorar mais tempo que os dvd a inplementarem-se pois agora com um leitor de dvd podes chegar a 1080p ( ainda n é tao bom como o 1080p nativo) mas será que a diferença compenssa os 600€, para alem disso qualquer pessoa hoje vai a net e saca series (prison break) e filmes grava em dvd e ve na tv uma coisa que com os hd-dvd e o bl-ray ainda não podes fazer.
e como o pink cigarrete disse quando isto acontecer vais ao lidl e compras um por 30€

Yggdrasil
29-05-2007, 17:21
Chamem-me frívolo se quiserem, mas o meu formato vai ser aquele que irá permitir compilar todas as temporadas passadas dos Simpsons e do Seinfeld no número mais pequeno de discos possível :D as 9 temporadas do Seinfeld num disco e as até agora 17 dos Simpsons em dois discos seria o ideal...já agora, uma compilação dos Looney Tunes (em vez dos quatro packs de multi DVDs da Looney tunes Golden Collection) que juntasse todos os shorts em um ou dois discos também pode atrair a minha atenção...o formato que fizer isso vai ser o meu eleito!:victory:

Mr Esteves
29-05-2007, 17:27
Chamem-me frívolo se quiserem, mas o meu formato vai ser aquele que irá permitir compilar todas as temporadas passadas dos Simpsons e do Seinfeld no número mais pequeno de discos possível :D as 9 temporadas do Seinfeld num disco e as até agora 17 dos Simpsons em dois discos seria o ideal...já agora, uma compilação dos Looney Tunes (em vez dos quatro packs de multi DVDs da Lonney tunes Golden Collection) que juntasse todos os shorts em um ou dois discos também pode atrair a minha atenção...o formato que fizer isso vai ser o meu eleito!:victory:

Essa é uma das razões pelo qual o blu-ray vai a frente pois mais tarde ou mais cedo os 45 Gb do hd dvd n chegaram para os grandes amantes das longas series (seinfeld, simpsons, friends, ER, DBZ etc...)

TIMETODOIT
29-05-2007, 17:32
Eu só digo isto..... VEJAM UMA VEZ NA VIDA UM FILME A 1080p ou 720p MAS ASÈRIO

Não é cá coisas sacadas a dizer que é 720p ou 1080p e nao são... e TENHAM MONITORES / TELEVISOES / PROJECTORES que façam essas resoluções...

Mesmo que o filme que tejam a ver seja mau... aposto que vão ver até ao fim! Nem mais!

Daqui a um ano ... talvez dois... se ainda cá estiver eu vou desenterrar este topico... e veremos no que deu!

Yggdrasil
29-05-2007, 17:36
Essa é uma das razões pelo qual o blu-ray vai a frente pois mais tarde ou mais cedo os 45 Gb do hd dvd n chegaram para os grandes amantes das longas series (seinfeld, simpsons, friends, ER, DBZ etc...)

Se assim for, lá irei a seu tempo para o Blu-Ray :D Infelizmente eu não os imagino a fazer mega-compilações...dá uma margem de lucro muito mais pequena do que lançar cada temporada individualmente e encher o espaço (enorme) que sobra com extras irrelevantes :nonono2:

Yggdrasil
29-05-2007, 17:37
TIMETODOIT: mas isso não vai limitar o impacto do HD-DVD/BluRay e da alta-definição aos filmes que vivem da grandeza da imagem e dos efeitos especiais? Eu gosto bastante de filmes grandiosos como o Senhor dos Anéis, mas também gosto de filmes que dependem mais dos diálogos do que propriamente de "eye candy".

Mr Esteves
29-05-2007, 17:41
eu tenho o denon s-301 e uma tv sony kdl40w2000 e já vi imensos filmes a 1080i
também ja vi o casino royale nume ps3 na tv a cima especificada ( a tv dá 1080p) e digo-te que 600€ por aquela diferença não dou, alem do mais ainda não consigo sacar séries em hd por isso tinha gasto 600 para ver dois ou tres filmes de jeito com uma diferença minima do que o meu leitor de dvd consegue ( se a ps3 fizesse upscaling aí poderia ser um caso a pensar pois teriamos tambem um leitor de dvd decente e para os novos possuidores de uma tv hd ready ou full hd era uma boa compra)

Shadow|PT|
29-05-2007, 20:03
eu tenho o denon s-301 e uma tv sony kdl40w2000 e já vi imensos filmes a 1080i
também ja vi o casino royale nume ps3 na tv a cima especificada ( a tv dá 1080p) e digo-te que 600€ por aquela diferença não dou, alem do mais ainda não consigo sacar séries em hd por isso tinha gasto 600 para ver dois ou tres filmes de jeito com uma diferença minima do que o meu leitor de dvd consegue ( se a ps3 fizesse upscaling aí poderia ser um caso a pensar pois teriamos tambem um leitor de dvd decente e para os novos possuidores de uma tv hd ready ou full hd era uma boa compra)

A PS3 faz upscaling de jogos PS/PS2 e filmes em DVD, foi implementado no FW1.8...

Alias a PS3 é agora considerada como um dos melhores leitors de DVD do mercado.

DJ_PAPA
29-05-2007, 21:32
Chamem-me frívolo se quiserem, mas o meu formato vai ser aquele que irá permitir compilar todas as temporadas passadas dos Simpsons e do Seinfeld no número mais pequeno de discos possível :D as 9 temporadas do Seinfeld num disco e as até agora 17 dos Simpsons em dois discos seria o ideal...já agora, uma compilação dos Looney Tunes (em vez dos quatro packs de multi DVDs da Looney tunes Golden Collection) que juntasse todos os shorts em um ou dois discos também pode atrair a minha atenção...o formato que fizer isso vai ser o meu eleito!:victory:

Depois deixas uma vez cair o disco e este risca-se e puf vai tudo há vida. E agora? :007:
Sem falar que o leitor da PS3 é lllllllennnnnnntttttoooooo. Para andares a mudar de episodio, cena, etc demora tudo muito muito mais tempo.

Ainda para mais o Blu-ray tem uma camada tão fininha de protecção que necessita de proteções extra (hard-coating) que encarece muito os discos.

TIMETODOIT
29-05-2007, 23:19
Mas o HD nao dá apenas imagem aos GRANDES FILMES de grandes paisagens e afins...

E ver a liga inglesa em HD? Alguem ja viu? é como estar no estadio... é a relva mais verde... é tudo mais real... é uma verdadeira JANELA...

rubenpinto
29-05-2007, 23:19
Depois deixas uma vez cair o disco e este risca-se e puf vai tudo há vida. E agora? :007:
Sem falar que o leitor da PS3 é lllllllennnnnnntttttoooooo. Para andares a mudar de episodio, cena, etc demora tudo muito muito mais tempo.

Ainda para mais o Blu-ray tem uma camada tão fininha de protecção que necessita de proteções extra (hard-coating) que encarece muito os discos.

Por acaso tens PS3 para saberes aquilo que tás a dizer? digo-te que o leitor da Ps3 pode ser de certa forma consideravelmente lento para o BR mas poe lá um DVD dentro e depois faz forward para veres a velocidade abraço e não leves a mal mas uma coisa e ler BR a 2x outra e ler DVD e já foi confirmado que apesar da fina camada de protecção nos BR essa mesma camada de protecção julgo ser das melhores até agora criadas ou seja muito melhor em relação ás do DVD

Yggdrasil
29-05-2007, 23:31
Os discos Blu-Ray são assim tão frágeis? Eu costumo guardar muito bem os meus DVDs, CDs e jogos que tenham sido feitos me discos, por isso não me preocupo muito com a resistência física - é preciso é que o laser não os destrua, afinal de contas era isso que as agulhas faziam lentamente aos discos em vinil.

jjmaia
29-05-2007, 23:53
Os discos Blu-Ray são assim tão frágeis? Eu costumo guardar muito bem os meus DVDs, CDs e jogos que tenham sido feitos me discos, por isso não me preocupo muito com a resistência física - é preciso é que o laser não os destrua, afinal de contas era isso que as agulhas faziam lentamente aos discos em vinil.

A+pesar de mais fino, penso que é mais resistente... É claramente uma vantagem :) Eu próprio já o disse, e repito, prefiro o Blu-Ray ao HD-DVD.

Eu só digo isto..... VEJAM UMA VEZ NA VIDA UM FILME A 1080p ou 720p MAS ASÈRIO

Não é cá coisas sacadas a dizer que é 720p ou 1080p e nao são... e TENHAM MONITORES / TELEVISOES / PROJECTORES que façam essas resoluções...

Mesmo que o filme que tejam a ver seja mau... aposto que vão ver até ao fim! Nem mais!

Daqui a um ano ... talvez dois... se ainda cá estiver eu vou desenterrar este topico... e veremos no que deu!

Tenho uma HDTV, já me emprestaram o HDDVD da X360, tenho filmes em WMVHD (em HD mesmo) e já vi Filmes em Blu Ray na PS3 e numa Tv Full HD da Sony. Devo dizer que sim, que é um deleite, é um espectáculo, e adoro ver filmes em HD, a PS3 foi testada e foi inclusive considerada um dos melhores leitores Blu-Ray do mercado, e já disse que concordo, mas eu não quero para já um leitor HD, quero jogos, e nisso a PS3 já se sabe...

Eu compreendo-voz, mas mais uma vez justificam a compra da PS3 por uma razão que não os jogos. Alem disso poucos em Portugal e no mundo têm TV's HD, muito menos Full HD, por isso ainda é cedo.

Eu tenho uma HDTV, os meus pais não... Como podem ver, pessoal que trabalha e tem outras necessidades para o dinheiro não pões uma TVHD em 1º lugar, ainda mais quando a TV é transmitida em SD...

A PS3 faz upscaling de jogos PS/PS2 e filmes em DVD, foi implementado no FW1.8...

Alias a PS3 é agora considerada como um dos melhores leitors de DVD do mercado.

Deves pensar que upscaling faz milagres... :-D

Na X360 vejo DVD's melhor do que no leitor de sala, mas não é algo por ai alem. HD têm que ser com BD ou com HDDVD...

Yggdrasil
29-05-2007, 23:57
Comprar uma televisão HD em Portugal para depois ver a Foleirabela, o Um Contra Todos ou o Telejornal...bem, é melhor ter uma colecção fantástica de filmes e de jogos que tirem o maior partido possível da tecnologia - em relação ao segundo aspecto, diria que o panorama ainda está um pouco pobre, não?

jjmaia
30-05-2007, 00:17
Comprar uma televisão HD em Portugal para depois ver a Foleirabela, o Um Contra Todos ou o Telejornal...bem, é melhor ter uma colecção fantástica de filmes e de jogos que tirem o maior partido possível da tecnologia - em relação ao segundo aspecto, diria que o panorama ainda está um pouco pobre, não?

Por isso mesmo, eu nem cabo de antena tenho na TV :D

É apenas para jogar e ver filmes. Só que a maior parte da população vê mais TV do que joga, logo a maior parte da população não vai comprar de propósito uma TVHD logo é cedo para o HD (se bem que o 720p é bem vindo, mas o 1080p é cedo, mas a Sony quer enfiar-nos isso à força toda para ganhar dinheiro com as TV's deles... E a MS vai atrás, se bem que a MS não tem muito a ganhar...

TIMETODOIT
30-05-2007, 12:43
Tens razão mas... quem compra uma ps3 pode mt bem comprar uma HDTV.... eu por exemplo ainda nao comprei uma PS3.. mas é certinhno de ir comprar assim que sairem os jogos...

WMVHD lol eu a cerca de 1 ano ou mais tive cá um documentario do fundo do mar... a imagem era para o IMAX e aquilo no projector foi dos melhores que vi! Ver montanhas ao longe mas com uma profundidade unica... quase que podiamos ver os animais no meio das arvores... é como digo.. é ESTAR LÀ!

Agora...a PS3 está cara PARA JOGOS... mas para o BLURAY nao!