View Full Version : Ajuda!!! Ficheiros MIA depois de um "replace folder"

lammer.pt
20-05-2007, 22:31
Estava a arrumar os meus documentos quando aconteceu estar a mover uma pasta para outra, que já continha uma com o mesmo nome.. por ser um user experiente de windows, nem pensei duas vezes no momento de fazer replace.. Fui então ver e os files da 2ª pasta não estavam nem no trash nem nada pasta nova!!!!! Onde estão eles?!

lidador
20-05-2007, 23:01
Durante o arrasto podem ter sido largados em cima de outra pasta que não aquela intencionada. Eu, primeiro procurava nas pastas próximas, e depois usava a lupa do canto superior direito do ecrã.

lammer.pt
20-05-2007, 23:09
ja usei, foram mesmo apagados..

ric07
20-05-2007, 23:16
Poderias tentar explicar dando nomes as pastas?

É que nao entendi muito bem o que querias dizer com 2ª pasta.

Atençao que um replace no OS X é diferente de um no Windows...se nao estou em erro (ja n me lembro ao certo o que acontece no windows)

lammer.pt
20-05-2007, 23:19
Poderias tentar explicar dando nomes as pastas?

É que nao entendi muito bem o que querias dizer com 2ª pasta.

Atençao que um replace no OS X é diferente de um no Windows...se nao estou em erro (ja n me lembro ao certo o que acontece no windows)

Exacto, o replace do windows é mais um "merge", o do OSX apaga a pasta repetida no destino..

ric07
20-05-2007, 23:21
Exactly.

Entao foi isso que se passou?

rasputine
20-05-2007, 23:54
Exacto, o replace do windows é mais um "merge", o do OSX apaga a pasta repetida no destino..

É exactamente isso que acontece, infelizmente quem vem do Windows só dá conta disso na primeira má experiência. Só espero que não tenhas perdido informação importante... Numa tangente a este teu problema: faz backups... acredita que ainda te irão ser muito úteis.

Abraço

P.S. Se fores um user Mac recente visita este site http://www.iswitch.org/ que é mantido por um companheiro aqui do fórum, e que tem mais algumas informações que com certeza te irão ser úteis ;)

lidador
21-05-2007, 00:04
O que aconteceu foi excesso de velocidade, porque o meu sistema emite uma mensagem/aviso bastante clara, do tipo: "Já existe uma pasta mais antiga com o mesmo nome nesse destino, deseja substituir a pasta já existente pela nova que está a colocar lá?", e ainda tem que se carregar no botão que diz "substituir".