View Full Version : Ajuda com o Firefox.

Metro
20-05-2007, 15:33
Não consigo instalar correctamente o Firefox no OSX.
Tenho dois problemas:

1- não guarda a personalização que faço na barra. Meto por exemplo o icon de new tab e na vez seguinte está novamente a default.

2- As tabs ficam uma no lado esquerdo e as restantes encostadas à direira com um espaço no meio que não é utilizada. Isto acontece quando fecho a janela de personalizar que não guarda as definições.

Preciso de usar a extensão Gmail Manager no firefox. Sem isso nada feito.

Fork
20-05-2007, 15:40
Nao percebo como tens esses problemas.

Vai ser uma pergunta parva, mas como é´que fechas o firefox? Maçã+ Q?

Ja nao uso firefox ha muito.

Tenta o BonEcho, é o firefox com uns tweaks diferentes, pode ser que ajude.

O safari esta mesmo fora de questão? E o Safari+Mail.app pro gmail? É o que uso. Ficou fixe depois de passear no http://www.pimpmysafari.com/

Diz como correu.

Metro
20-05-2007, 16:10
Tenho várias contas do gmail que uso para fins diferentes. Por isso me dá tanto jeito aquela extensão. Instalei o Bon Echo mas tem o mesmo problema. Às vezes fica bom mas nunca me guarda as definições da alteração da barra.

Além disso para os feeds tb uso o sage dentro do firefox. Não me apetecia mudar isso.

O Mail.app não explorei ainda. Se der para meter várias contas do gmail tudo direitinho é uma opção a ver.

Já agora a entrada Mini DVI preciso de comprar um cabo certo? Alguma possibilidade de o cabo ter saida para dois monitores ao mesmo tempo :D Imgano que não...
Quem tem um cabo desses e quanto custa?

rasputine
20-05-2007, 16:25
Para gerir contas Gmail, muito porreiro é o mailplane (http://mailplaneapp.com/)... Está em Beta mas nunca tive qualquer problema com ele.

Abraço

Fork
20-05-2007, 16:26
O cabo normal rlonda os 20€, como o qu falas-te nao sei se existe, muito menos o preço.

O mail.app dá pra ter varias contas de email sem misturar o correio delas. Eu tenho 3 contas configuradas (2 Gmail + 1 Uni) cada uma com sua pasta.

Com o firefox nao te sei ajudar, não uso mesmo há muito tempo.

Metro
20-05-2007, 16:35
Para gerir contas Gmail, muito porreiro é o mailplane (http://mailplaneapp.com/)... Está em Beta mas nunca tive qualquer problema com ele.

Abraço

Mas isso é uma aplicação à parte do browser certo?

Aparece alguma indicação quando chega um mail?

O cabo normal rlonda os 20€, como o qu falas-te nao sei se existe, muito menos o preço.

O mail.app dá pra ter varias contas de email sem misturar o correio delas. Eu tenho 3 contas configuradas (2 Gmail + 1 Uni) cada uma com sua pasta.

Com o firefox nao te sei ajudar, não uso mesmo há muito tempo.

Ok.

Que browser usas. Safari?
Tenho que ver o Mail.app. Entretanto vou inscrever.me no mailplane.
Dentro de uns dias a ver se reinstalo o OSX depois de experimentar tudo e mais alguma coisa.
Já agora. Como vejo as temperaturas?

rasputine
20-05-2007, 16:47
Mas isso é uma aplicação à parte do browser certo?

Aparece alguma indicação quando chega um mail?...

...Já agora. Como vejo as temperaturas?

O mailplane tem integração com o Growl, logo tens notificação sempre que receberes uma nova mensagem, e sim, é uma aplicação à parte do browser.... Para ver temperaturas o que eu uso é o widget iStat (http://www.islayer.com/index.php?op=item&id=7) que é muito completo, está sempre é a chatear com os upgrades, mas tens também o Temperature Monitor (http://www.bresink.de/osx/TemperatureMonitor.html).

Abraço ;)

Fork
20-05-2007, 16:52
O Mail.app tb tem integração com o Growl, é preciso sacar um plugin qqer no site do growl. Tenho pro mail e pro itunes.

Uso safari. O teu problema pode ser esse, de nao teres reinstalado o sistema. As lojas fazem sempre asneira com isso, vem um mexe, vem outro ja mexe mais um bocado. quando se vai a ver ta uma barafunda brutal.

@Rasputine

Que me podes dizer do mailplane vs Mail?

Metro
20-05-2007, 20:07
O mailplane tem integração com o Growl, logo tens notificação sempre que receberes uma nova mensagem, e sim, é uma aplicação à parte do browser.... Para ver temperaturas o que eu uso é o widget iStat (http://www.islayer.com/index.php?op=item&id=7) que é muito completo, está sempre é a chatear com os upgrades, mas tens também o Temperature Monitor (http://www.bresink.de/osx/TemperatureMonitor.html).

Abraço ;)

Onde coloco o iSat para ficar com os widgets organizados. Não percebo onde eles estão?
Fez o download para o desktop mas não queria que ele ficasse lá. Mando para a pasta aplications?

Edit:
Esquyeçam já está. Fiz aqui uma confusão :D

CPU a 54ºC a usar 2% do CPU. Já me arrependi de ver as temps.

Fork
20-05-2007, 20:17
Depois de feito o download é so clicar duas vezes ele instala-se na Library (ja nao me recordo) e pede-te para a posicionares no dashboard. Podes apagar o ficheiro que fico no desktop.

A temperatura nao é demais. Ja tive o meu a temperaturas bem maiores e nnao queima.

rasputine
20-05-2007, 21:41
@Fork

O mailplane tem um uso muito restrito, apenas disponibiliza a interface do Gmail e mais uns pózinhos (Google Talk, integração com o iPhoto, rich text editing) no desktop do Mac... Para quem tem conta Gmail é porreiro, para quem tem várias contas o Mail é um excelente cliente de correio e eu próprio utilizo-o com as minhas outras contas...

Abraço

Edit: Contactei o developer para perguntar pelo suporte a contas múltiplas Gmail e respondeu-me passados 15 minutos (nada mau) a dizer que seria uma feature que irá aparecer num update próximo....

Demio
22-05-2007, 23:49
rasputine, não me arranjavas uma cópia da versão beta? :D

Eu já me inscrevi, mas preciso mesmo do mailplane, o GMail só deixa usar POP3, e não gosto porque não propaga o estado "read/unread" dos emails.

E sim, tenciono comprar o mailplane quando ele sair :D

Rui_Carlos
23-05-2007, 00:28
Para ver temperaturas o que eu uso é o widget iStat (http://www.islayer.com/index.php?op=item&id=7) que é muito completo, está sempre é a chatear com os upgrades

offtopic, podes sempre desligar o auto check...

rasputine
23-05-2007, 01:54
@ Demio: Sorry... Infelizmente não guardei a .dmg, mas neste momento o developer está a enviar 100 convites por dia, vais ver que não tarda nada chegará a tua vez... E quando estiveres já a utilizá-lo, se tiveres alguma questão ou sugestão, não hesites em escrever-lhe, responde-te no máximo em 24 horas... um espectáculo (também é no interesse dele, claro...)

@Rui Carlos: Obrigado pelo hint ;)

Demio
23-05-2007, 02:15
:(

<--- Sad panda

Fork
25-05-2007, 17:35
Entao metro como vai a experiencia com o MacBook?

Metro
25-05-2007, 18:11
Queria escrever um post sobre isso mas mal tenho tido tempo para estar em frente dele.
Tenho andado a fazer varias tentativas para ver como poderei usar melhor o bicho. Para já tenho-o ligado a um TFT 19'' que é o monitor principal e o ecrã do portátil está como secundário com teclado. Falta-me habituar aos tiques do OS X. Os programas não fecharem qd se clica no x tb me faz alguma confusao. E a dock ainda não me habituei.
Com tempo vai. O paralles tb ainda não está a fazer o que quero.
Mas o que me chateia mais é não conseguir ter a extensão gmail manager a funcionar. Isso é que me está a chatear.

O mailplane ainda não me mandou o convite. Tinha-me escapado o post do rasputine a dizer que não suporta várias contas pelo que não me serve de nada sem isso.
Até agora a maior queixa é mesmo o firefox que uso para tudo não funcionar como estou habituado.
Já vi o Camino, o Safari mas o problema é as extensões. O que quero do firefox esta nas extensões.

Do hardware as queixas são sempre as mesmas. Precisa de mais uma porta USB no minimo. Ontem comprei a ficha Mini DVI - DVI pelo que isso está resolvido. A qualidade do ecrã é fraca. Bastante mesmo ou então é de ter uma resolução grande para o tamanho do portátil. Só sei que não é perfeito.

A parte da rede ainda não consegui ver bem. E uma luta esta mudança.

O Remote Desktop: http://www.microsoft.com/mac/otherproducts/otherproducts.aspx?pid=remotedesktopclient é gratuito mas ainda não percebi que é que faz o stuffit. Li que tem uma carrada de problemas com os Mac Intel pelo que ainda não instalei. Como é preciso esse programa para o programa ser instalado ainda não o instalei.

Hoje perdi imenso tempo com isto: http://lifehacker.com/software/top/hack-attack-control-multiple-computers-with-a-single-keyboard-and-mouse-254648.php
Mas não consegui meter a funcionar. Não sei se o problema e do meu router.
Isto era interessante :)

rasputine
25-05-2007, 22:11
O mailplane ainda não me mandou o convite. Tinha-me escapado o post do rasputine a dizer que não suporta várias contas pelo que não me serve de nada sem isso.

Na versão alpha já suporta, com side drawer para acederes às contas e tudo... Está a ficar um programa muito porreiro. Quando receberes o convite, se ainda for uma versão que ainda não suporte várias contas, podes nos settings do próprio gmail, adicionar uma outra conta em Accounts > Get mail from another account (não te esqueças de activar o acesso POP na conta que queres adicionar) e depois então fazer uma label que te separe o correio consoante a conta de onde provem determinada mensagem... Não é uma solução muito elegante, mas pode-te valer enquanto não tens acesso a uma versão com suporte a várias contas gmail...

Abraço;)

Metro
25-05-2007, 22:20
Eu passei a optar pela extensão precisamente pq não precisava do POP. È que pelo menos uma das contas que tenho o POP funcionava miseravelmente. Espero que esteja melhor.

ajax
25-05-2007, 23:14
Q
Do hardware as queixas são sempre as mesmas. Precisa de mais uma porta USB no minimo. Ontem comprei a ficha Mini DVI - DVI pelo que isso está resolvido. A qualidade do ecrã é fraca. Bastante mesmo ou então é de ter uma resolução grande para o tamanho do portátil. Só sei que não é perfeito.

Que 3 coisas USB ligas ao Macbook? A qualidade do ecrã é má? Essa é boa, quase toda a gente acha o contrário.

Rui_Carlos
25-05-2007, 23:34
Que 3 coisas USB ligas ao Macbook? A qualidade do ecrã é má? Essa é boa, quase toda a gente acha o contrário.

o problema é que certos dispositivos são grandes de mais e não te deixam usar a outra porta...

Fork
26-05-2007, 00:40
Mas, ja tentas-te reinbstalar o sistema pra resolver esses problemas do Firefox?

ajax
26-05-2007, 00:54
Mas, ja tentas-te reinbstalar o sistema pra resolver esses problemas do Firefox?

O OS X não é o Windows. Que estória é essa de reinstalar o sistema? Para quê? Qual é a versão do Firefox? Apaga-se o folder respectivo na Library e talvez seja conveniente reparar as permissões.

Fork
26-05-2007, 01:04
Vou passar a explicar.

Quando trazes um mac de uma loja, vem com tralha da loja, lixo de clientes que fazem fila pra experimentar e nao comprar e configurações feitas em cima do joelho pelo bairro todo.

Se achas que vale a pena o trabalho, bom pra ti, eu formatei o meu quando o fui buscar a loja. Gosto pouco de ter cagalhentos programas da treta que não sao nem meus nem da apple.

ajax
26-05-2007, 01:13
Vou passar a explicar.

Quando trazes um mac de uma loja, vem com tralha da loja, lixo de clientes que fazem fila pra experimentar e nao comprar e configurações feitas em cima do joelho pelo bairro todo.

Se achas que vale a pena o trabalho, bom pra ti, eu formatei o meu quando o fui buscar a loja. Gosto pouco de ter cagalhentos programas da treta que não sao nem meus nem da apple.

Acho isso muito esquisito pois quando se compra um Mac ele deve vir por abrir e pré-instalado. O utilizador final quando o liga acaba a instalação. Qualquer Mac com "lixo" como tu dizes é um Mac usado e deve ficar na loja ou vendido como usado. Mas que grande lata. Andas a escolher mal as lojas.

Fork
26-05-2007, 01:36
Sao varias as lojas que funcionam assim. Ja quando tiveram de mo trocar fiz questao que nao o tirassem da caixa. Á primeira vez escapou pois nao sabia que faziam isso. Mas olha que acontece em varias lojas. Venderem produtos de exposição ao utilizador.

Metro
26-05-2007, 02:01

Por ordem alfabética ou aleatóriamente?

Basta querer ligar um disco 2,5 que fico com as duas portas ocupadas.
Rato
Teclado
Scanner
Impressora laser
Impressora jato de tinta para imprimir coisas a cores

E continua....
Neste momento tenho as duas ocupadas. Uma com o teclado e utra com o rato. O portátil está como segundo monitor.
A parte do ecr\a do portátil é a minha avaliação subjectiva. Mas n\ao coloco de parte alguma falta de habituaçao.

Resolvidissimo com o Bon Echo. Instalei o Bon Echo e o problema deixou de existir.

Acho isso muito esquisito pois quando se compra um Mac ele deve vir por abrir e pré-instalado. O utilizador final quando o liga acaba a instalação. Qualquer Mac com "lixo" como tu dizes é um Mac usado e deve ficar na loja ou vendido como usado. Mas que grande lata. Andas a escolher mal as lojas.

Vou ter que concordar com o ajax (sob protesto:D). O meu tive que acabar a instalação mas pelo que li devia ter feito as coisas um bocado diferentes. Uma reinstalação quando tiver tempo é o próximo passo.

Para já deixem-me estar feliz por ter ao menos o Firefox a funcionar mesmo como eu estou habituado :D
Ainda preciso aqui de martelar um bocado nisto.

Edit:
No Bon Echo aparecem umas linhas verticais em alguns locais das páginas que n\ao chateiam mas é bug. Mas vivo bem com isso se o resto funcionar como está :)

Biofobico
26-05-2007, 02:09
Vou passar a explicar.

Havia de ser bonito... se isso acontecesse comigo armava lá um trinta e um do car****... :004:

ajax
26-05-2007, 09:56
Por ordem alfabética ou aleatóriamente?

Basta querer ligar um disco 2,5 que fico com as duas portas ocupadas.
Rato
Teclado
Scanner
Impressora laser
Impressora jato de tinta para imprimir coisas a cores

E continua....

Isso é coisa dos anos 90. Ratos e teclados com fio deviam estar num museu. Afinal inventaram o Bluetooth para quê? Desde quando ao ligares um disco 2.5 ficas com as duas portas ocupadas?

Para ligar Scanners, Impressoras ou as ligas a um servidor que depois as serve com o Bonjour (ahh, só tens um Mac... mas olha que em o podes fazer numa máquina Windows) e com wifi as tens no portátil ou usas um Hub porque não me parece que por questões de funcionalidade seja bom andar com cabos de periféricos "pesados" espalhados e ligados a portáteis. E porque é que não ligas tudo a um hub, coisa de uma dúzia de euros. Enfim, é uma questão de estilo. :lol:

kidloco
26-05-2007, 12:56
Isso é coisa dos anos 90. Ratos e teclados com fio deviam estar num museu. Afinal inventaram o Bluetooth para quê? Desde quando ao ligares um disco 2.5 ficas com as duas portas ocupadas?

Porque provavelmente ele tem uma daquelas caixas "manhosas" em que precisas de 2 usb pra teres power.

ajax
26-05-2007, 12:58
Porque provavelmente ele tem uma daquelas caixas "manhosas" em que precisas de 2 usb pra teres power.

Mesmo essas uma das fichas é um pass-through. Se calhar o que ele tem é uma caixa manhosa ao cubo. :D

Mas ainda usam caixas de disco externos USB?

kidloco
26-05-2007, 13:00
É o que se vende nas grandes superfícies e nas lojas, é o que a malta compra.

Firewire ao poder :p

Metro
26-05-2007, 13:40
Tem é um disco potente que precisa de sumo para funcionar a 200km/h :D

Já agora que formato é que preciso de meter no disco. FAT32? NTFS imagino que não funcione.

No firefox funciona o mail mas não funciona o sage.
Raio que parta o OSX :D No Ubuntu isso funcionava melhor.

ajax
26-05-2007, 13:58
Tem é um disco potente que precisa de sumo para funcionar a 200km/h :D

Mais uma razão para não o atrofiar com um caixita USB ultra-manhosa. Mas eu compreendo. É difícil comprar boas e baratas caixas externas firewire em Portugal.

kidloco
26-05-2007, 14:03
Se não funciona é porque a extensão é windows only não ? é que todas as extensões que eu uso dão nos 3 sistemas.

Mas já experimentaste o RSS reader do Safari ? ou uma aplicação (que comprei por acaso) chamada NewsFire (http://www.newsfirerss.com/) ?

http://media.arstechnica.com/reviews/apps/newsreaders-mac.media/newsfire.gif
http://hackand.cl/postfiles/newsfire.jpg

É que se o teu objectivo é mudares para o OS X e continuares a usar as mesmas coisas que usavas nos outros dois sistemas a meu ver não vale a pena. A mudares, tens de experimentar as (boas) alternativas que tens para o OS X. Mudar para ficar igual, não é mudar :p

Biofobico
26-05-2007, 14:09
A mudares, tens de experimentar as (boas) alternativas que tens para o OS X

....e elas são imensas....:x2:

kidloco
26-05-2007, 14:11
Pois são... e mais agradáveis de usar :p

Um exemplo prático de 2 aplicações que fazem o mesmo:

MediaCoder (windows)
http://www.videohelp.com/toolsimages/mediacoder_880.jpg

VisualHub (mac)
http://image.versiontracker.com/scrnsht/96088/362522/645visualhub118.png

Metro
26-05-2007, 18:26
Tenham calma. Roma não se fez num dia.
Para já tenho aqui um teclado que combina com o frigorífico.
Não consigo fazer tudo de uma vez. por mais simples que possam dizer que é o OS X tem os seus tiques ou nós é que temos tiques por estarmos habituados a outra forma de fazer as coisas.

Decidi reinstalar o OS X para aprender. Meter uma conta como quero e pronto. Estou a tratar de meter tudo no Mac para não precisar do Windows. Mas ontem a usar o Parallels já consegui meter o Mac a esmifrar-se todo. Estou a gostar tanto de ver o preço da RAM a descer que queria esperar mais um bocado para meter 2GB. O problema parecia-me ser disco mas isso não há muito a fazer e falta de ram eventualmente. Essa parte resolve-se facilmente o disco não.

Acabei por não selecionar só os programas que queria que ele instala-se. Posso remover sem problemas os trials todos e afins sem stress depois de instalar apenas removendo a pasta do applications?

Queria ter o minimo de coisas numa primeira fase. Do que vi o office 2004 tem umas diferenças para a versão windows. Não sei ainda se a compatibilidade é total. Não me parece.

Coloquei a impressora a ser partilhada no windows mas o OS X não a consegue utilizar. Algum truque que vos ocorra?

Kidloco:
O Safari consegue importar feeds? É que isso dava-me jeito pq as tenho todas no firefox.
A extensão só funciona no Bon Echo que ainda é alpha. E não vi nada que a substituisse. Quero ter acesso a todas as contas do gmail sem ser por POP3 que algumas não funcionam muito bem.

O mailplane para já ainda não me mandou o convite.

Edit:
Alguem me explica tb como se instala o Remote Desktop. O formato do programa precisa que se use o stuffit. Muito confuso para mim.

Fork
26-05-2007, 18:41
Coloquei a impressora a ser partilhada no windows mas o OS X não a consegue utilizar. Algum truque que vos ocorra?

Instala o Bonjour para windows.

Queria ter o minimo de coisas numa primeira fase. Do que vi o office 2004 tem umas diferenças para a versão windows. Não sei ainda se a compatibilidade é total. Não me parece.

Dá uma chance ao safari. Sim eu sei as extensoes, pro Gmail e pros RSSs. Configuras as contas Gmail no Mail.app, vê como aqui (http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=13275). Para RSS tens o Vienna ou o RssOwl. Depois ha aquela coisa das tabs que nao têm o mesmo comportamento do Firefox, o SafariStand (http://hetima.com/safari/stand-e.html) deve resolver. São apenas ideias.

Acabei por não selecionar só os programas que queria que ele instala-se. Posso remover sem problemas os trials todos e afins sem stress depois de instalar apenas removendo a pasta do applications?

Os trials podes, o resto depende, se nao forem coisas relevantes pro sistema então é melhor estar quieto.

Para já tenho aqui um teclado que combina com o frigorífico.

Ja li esse teu problema com o teclado. Nao sei como te ajudar. Se nao sao drivers nao sei o que sera.

kidloco
26-05-2007, 19:40
Diz-me que tipo de software precisas (não o nome, mas o que qures que eles façam), que eu dou-te as alternativas viáveis (que conheço) para OS X.

Metro
26-05-2007, 19:45
Instala o Bonjour para windows.

Excelente dica. Muito obrigado.
Acabei de colocar a impressora ligada ao mac e o Bonjour do windows fez o resto. O Bonjour no windows apenas detecta impressoras ligadas ao mac e não ao contrário. Resolveu assim :)

Fiquei com a impressora a cores no Windows para já.

Dá uma chance ao safari. Sim eu sei as extensoes, pro Gmail e pros RSSs. Configuras as contas Gmail no Mail.app, vê como aqui (http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=13275). Para RSS tens o Vienna ou o RssOwl. Depois ha aquela coisa das tabs que nao têm o mesmo comportamento do Firefox, o SafariStand (http://hetima.com/safari/stand-e.html) deve resolver. São apenas ideias.

Vou ver isso. A questão é que tb uso o Foxmarks para ter os meus favoritos sempre sincronizados. É uma extensão soberba para o Firefox.

Os trials podes, o resto depende, se nao forem coisas relevantes pro sistema então é melhor estar quieto.

Ok. Mandei o Office ás urtigas o resto mantive. Mal tb não faz.

I
Ja li esse teu problema com o teclado. Nao sei como te ajudar. Se nao sao drivers nao sei o que sera.

Era do layout que mesmo sendo português tem umas diferenças. Comprei um teclado da Logitech para mac já está instalado e a funcar.

Agora vou instalar os programas na minha conta para não estar como administrador.
Neste momento isto está com melhor aspecto do que estes dias :)
Thanks mais uma vez a todos. Isto tem tantas opçoes que sem alguem a ajudar é complicado.

Biofobico
26-05-2007, 20:16
Diz-me que tipo de software precisas (não o nome, mas o que qures que eles façam), que eu dou-te as alternativas viáveis (que conheço) para OS X.

Sim realmente era mais simples......

Metro
26-05-2007, 20:29

Não tinha visto o post.

Preferia ter tudo integrado no browser mas se não for possível logo se vê.

Queria:

1- Aceder e ser notificado de novos mails em mais do que uma conta do Gmail. Deixei de usar POP3 porque tinha uma conta que o POP 3 funcionava muito mal.

2- Programa para RSS Feeds

3- Conseguir ter os Bookmarks sincronizados entre PCs. O Firefox faz isso perfeitamente com a extensão Foxmarks

4- Ter virtual desktops. Penso que o Virtue é o melhor.

5- Um programa de contactos que me permita ter os contactos organizados por primeiro e ultimo nome e não ao contrário :)

6- Remote Desktop. Não consigo perceber como se instala.

7- Equivalente ao WinRAR

8- Equivalente ao uTorrent

Assim de repente é isto. Há medida que me for lembrando já pergunto.

Outra coisa:
Não é suposto conseguir instalar os programas numa conta sem ser de administração? Tenho que instalar todos os programas fazendo login na conta de administração? Estou a tentar instalar o VLC e o gaijo não deixa.

kidloco:
Que browser usas?

Fork
26-05-2007, 20:39
1- Aceder e ser notificado de novos mails em mais do que uma conta do Gmail. Deixei de usar POP3 porque tinha uma conta que o POP 3 funcionava muito mal.

Mail.app + Growl + GrowlMail (plugin do Growl), desvantagem - tens de usar POP3, mas ja pode estar melhor não?

RSSOwl, Vienna e outros que desconheço

VirtueDesktops, sim é o melhor.

5- Um programa de contactos que me permita ter os contactos organizados por primeiro e ultimo nome e não ao contrário

Address Book da Apple, podes ter que alterar as opçoes para ordenar por primeiro e ultimo nome.

7- Equivalente ao WinRAR

UnrarX ou Stuffit.

Azureus.

Não é suposto conseguir instalar os programas numa conta sem ser de administração? Tenho que instalar todos os programas fazendo login na conta de administração? Estou a tentar instalar o VLC e o gaijo não deixa.

Sim, é suposto, ás vezes pede-te permissao de administrador. Imagino que nao consigas passar pela janela em que te pede para meter um login e pass, ai tens de por os de uma conta de administrador, imagina como o sudo do ubuntu

Ricardo.RPL
26-05-2007, 22:09
Já agora, deixo também a minha opinião (acho que mais umas sugestões não devem fazer mal...

O Mail é razoável, mas acho que precisa do POP3... Também tens o Thunderbird, como acho que também terias em Linux, mas não sei se é isso que queres ou não...

Vienna, RSS Menu, um NetNews não sei quê (era uma coisa deste género :P), etc.

3- Conseguir ter os Bookmarks sincronizados entre PCs. O Firefox faz isso perfeitamente com a extensão Foxmarks
E essa extensão não é compatível com Mac?

Sempre usei o VirtueDesktops, que me parece ser o melhorzinho. Só deixei de o usar porque reparei que não lhe dava qualquer uso :P!

5- Um programa de contactos que me permita ter os contactos organizados por primeiro e ultimo nome e não ao contrário :)
O próprio Adress Book da Apple :)!

7- Equivalente ao WinRAR
Tens o Stuffit, desde que não instales um plugin qualquer para os contextual menus.

Programas de torrents há muitos e fáceis de encontrar no Google. Se queres um do estilo do uTorrent, acho que o mais apropriado é o Transmission.

Metro
26-05-2007, 22:45
Mail.app + Growl + GrowlMail (plugin do Growl), desvantagem - tens de usar POP3, mas ja pode estar melhor não?

RSSOwl, Vienna e outros que desconheço

VirtueDesktops, sim é o melhor.

Address Book da Apple, podes ter que alterar as opçoes para ordenar por primeiro e ultimo nome.

UnrarX ou Stuffit.

Azureus.

Sim, é suposto, ás vezes pede-te permissao de administrador. Imagino que nao consigas passar pela janela em que te pede para meter um login e pass, ai tens de por os de uma conta de administrador, imagina como o sudo do ubuntu

Ok. Vou ver o que consigo fazer. Se bem percebo era suposto eu como administrador conseguir abrir as pastas do user que criei com o meu nome que não tem poderes de administração. Mas pelos vistos não consigo abrir algumas. Como se resolve isso?

Já agora, deixo também a minha opinião (acho que mais umas sugestões não devem fazer mal...

3 Conseguir ter os Bookmarks sincronizados entre PCs. O Firefox faz isso perfeitamente com a extensão Foxmarks
E essa extensão não é compatível com Mac?

7- Equivalente ao WinRAR
Tens o Stuffit, desde que não instales um plugin qualquer para os contextual menus.

Programas de torrents há muitos e fáceis de encontrar no Google. Se queres um do estilo do uTorrent, acho que o mais apropriado é o Transmission.

Thanks tb. O problema não é do foxmarks é mesmo do Firefox. Uma extensão que uso funciona mal e depois vai tudo atrás. O Sage que uso para RSS tb não funciona como deve ser. Ou melhor umas coisas funcionam no Firefox e outras no Bon Echo.
É irritante ter problemas com o firefox no OS X. Não estava nada á espera.

ajax
26-05-2007, 23:43
Rar -> UnrarX (meter o stuffit é desgraçar o Mac. É género norton ahahha

RSS -> NetNewsWire (há outros? :D Se pagares dá para sincronizar entre macs)

Desktops -> Spaces... opss. este ainda não está disponível. eheheh. Virtue claro.

Torrent -> Transmission para as coisas leves. Azurues como 2 alternativa mas há tantos.

Contactos -> Address book

Bookmarks sincronizados -> eu sou adepto do del.icio.us e dos vários clientes. Há variantes mais privadas.

Alertas de mail -> É das coisas mais stressantes e parece que é moda. Deixem-se dessas coisas e consultem o mail de hora a hora. Eu já ando a pensar em passar a ver o mail apenas 3 x por dia.

share de printer -> acabo de me lembrar que o bonjour para windows realmente não "serve" impressoras. É normal, há 10 anos que apenas penduro impressoras em Linuxes e agora em Macs. Para quem percebe isto de impressoras não é difícil partilhar as ditas entre SOs.

XP-> Mac : http://tech.ifelix.net/tiger.html

kidloco
27-05-2007, 00:33
kidloco:
Que browser usas?

Camino e Shiira.

ps: experimenta os software(zitos) que há para OS X (tipo: netnewswire, (http://www.newsgator.com/Individuals/NetNewsWire/) newsfire (http://www.newsfirerss.com/), cha-ching (http://www.midnightapps.com/), visualhub, (http://www.techspansion.com/visualhub/) delicious library (http://www.delicious-monster.com/), rapidweaver (http://www.realmacsoftware.com/rapidweaver/) etc etc). É tudo software na casa dos ~29euros (quase dados), mas não te deixes enganar pelo preço. São pequenos (grandes) programas que mostram o que é software feito a pensar no utilizador (OS X way).

Metro
27-05-2007, 00:59
Vou digerir estas coisas todas e depois já chateio com mais dúvidas.
Neste momento tenho tudo o que preciso menos a parte da net mas essa até dá jeito para me distrair menos com noticias, sites, notificações e afins :)

kidloco
27-05-2007, 01:02
Instala o Adium que apanhas-me no msn/jabber ;)

OldMan
27-05-2007, 01:13
se ele nao tiver net o adium nao bufa ;)

kidloco
27-05-2007, 01:25
Sim ele não tem net, mas responde aqui no fórum... :lol:

Borg
27-05-2007, 01:26
@kidloco (http://www.techzonept.com/member.php?u=4147) o VisualHub é do melhor há muito que anadava à procura de um programa deste tipo.

kidloco
27-05-2007, 01:28
Compra-o... custa apenas 20 dollars ;)

OldMan
27-05-2007, 01:42
Sim ele não tem net, mas responde aqui no fórum... :lol:
lolol ta certo, tambem nao sei se ta num pc, mas mesmo que esteja pode sempre usar o msn na mesma... isto a esta hora quase que se diz alguma coisa de jeito

Metro
27-05-2007, 11:49
Tenho net no Mac e no PC. Prefiro o skype :D
As notificações das threads é que andam meio maradas.
Resolvi o problema do Gmail. Passei a fazer forward para apenas uma conta.
Nas opções dá para definir que o envio é feito pela conta de origem logo server perfeitamente para o que preciso.
O netvibes avisa-me dos mails de cada conta pelo que não há problema.

A performance do parallels é horrível. Mas serve até mudar para o fusion. Não é falta de memória nem de CPU.

Basicamente só preciso de colocar o scanner ligado ao Mac para cá ter tudo.
Passo seguinte é tratar de um disco para ficar como externo para backups só do Mac.

Passar a fazer remote desktop ao Windows que um dia destes ainda meto é noutra divisão da casa só para foldar.

ajax
27-05-2007, 12:33
A performance do parallels é horrível. Mas serve até mudar para o fusion. Não é falta de memória nem de CPU.

Horrível? Em quê? Estou a lembrar-me de umas benchmarks de Photoshop/windows em Parallels que davam melhor performance no Macbook que num sistema nativo Windows.

O que tu tens é pouca memória. Para usar o Parallels 2GB é um must.

Se estas a falar em performance gráfica, aí o caso muda de figura.

kidloco
27-05-2007, 12:57
Resolvi o problema do Gmail. Passei a fazer forward para apenas uma conta.
Nas opções dá para definir que o envio é feito pela conta de origem logo server perfeitamente para o que preciso.
O netvibes avisa-me dos mails de cada conta pelo que não há problema.

Se não queres meter contas pop no Thunderbird/Mail, podes então adicionar esta (http://mail.google.com/mail/help/notifier/) aplicação à tua solução.

Metro
28-05-2007, 19:47
Horrível? Em quê? Estou a lembrar-me de umas benchmarks de Photoshop/windows em Parallels que davam melhor performance no Macbook que num sistema nativo Windows.

O que tu tens é pouca memória. Para usar o Parallels 2GB é um must.

Se estas a falar em performance gráfica, aí o caso muda de figura.

Não fiquei com ideia que estivesse a usar a RAM toda. Tenho que ver melhor. Raramente uso o Parallels mas se realmente mais RAM coloca a performance isso já está programado.

Se não queres meter contas pop no Thunderbird/Mail, podes então adicionar esta (http://mail.google.com/mail/help/notifier/) aplicação à tua solução.

Não tinha visto que tb existia para Mac. Vou adicionar mais essa ao cardápio.
Thanks.

Metro
29-05-2007, 01:08
Fica supimpa na barra o Gmail notifier ;)
Preferia continuar na mesma com o firefox como estou habituado mas assim desenrrasca

ajax
29-05-2007, 01:23
Fica supimpa na barra o Gmail notifier ;)
Preferia continuar na mesma com o firefox como estou habituado mas assim desenrrasca

mas que raio de plugin é esse para o firefox. Também tenho várias contas gmail e nunca o usei.

Metro
29-05-2007, 01:34
Gmail manager: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1320

E a segunda extensão que não dispensava era o Foxmarks: http://www.foxmarks.com

O Sage para os feeds tb era óptimo. Tudo no Firefox.

Parece que terei que me habituar.

ajax
29-05-2007, 11:02
Apps para sincronizar bookmarks é o que não falta por aí.

Se não tiveres algum problema em tornar pública a tua lista de bookmarks creio que o http://del.icio.us é um grande serviço social. Rapidamente descobres outros users que contigo partilham links e num àpice descobres novos sites sobre os mesmos assuntos. A experimentar.

kidloco
29-05-2007, 11:16
Podes por os links privados no del.icio.us.

Demiurgo
29-05-2007, 12:49
Ora aí está uma boa informação. Há sempre uns links que não convém partilhar :D.

Metro
29-05-2007, 18:43
Antes de me meter no delicious podem dizer-me se dá para ter os bookmarks por pastas? É que tenho tantos que isso a mim dava-me jeito.

kidloco
29-05-2007, 23:53
É por tags, não é por pastas.

Vê os meus (http://del.icio.us/kidlocoPT) para perceberes como funciona...

É só escolheres uma tag, que ele mostra apenas os links dessa tag. Se quiseres filtrar ainda mais (e se os links tiverem mais do que uma tag), podes ir acrescentando tags (no +) às tags anteriores.

Se escolheres (nos meus links) Web-Design, podes deposi filtrar por (por ex) Flash, e depois por International... etc etc.

ps: o Google tb tem Bookmarks... é só escolheres qual preferes.

Metro
02-06-2007, 02:58
Depois de sair o Firefox 2.0.4 voltei à carga e neste momento está perfeito, perfeito, perfeito.

Extensões que tenho actualmente:

Better Mail
Corrector para Português Europeu
DownThemAll
FireFTP
Flashblock
Foxmarks Bookmark Syncronizer
Gmail Manager
Google Gears
Sage
Tab Preview
TalkBack

Por agora são estas :D
Ainda não testei tudo mas o que preciso está a funcionar perfeitamente.

kidloco
02-06-2007, 03:01
Firefox nos meus macs só quando entrarem pelo Cocoa (na v3 já vai ter um cheirinho).

Metro
02-06-2007, 03:03
Eu nem sei o que é o Cocoa :D
Para mim firefox sempre. Simples ou com gelo :lol:

kidloco
02-06-2007, 03:05
Cocoa é a razão para eu usar o Camino invés do Firefox :p

Cocoa is Apple Computer's native object-oriented application programming environment for the Mac OS X operating system.

Metro
13-06-2007, 19:58
Continuo com problemas com o Firefox.
Não consigo fechar tabs premindo a roda do rato e cada vez que abro uma nova tab clicando na roda abrem duas tabs de cada vez.

Na net não encontrei nada e tb não estou a ver depois de tanta configuração o que posso alterar.

Alguem a usar um rato da logitech que me possa dizer como o tem configurado?

Edit: http://www.7is7.com/software/firefox/shortcuts.html

Já resolvi. Acho :P