View Full Version : Macbook a preço de água

Páginas : [1] 2

Cuba
19-05-2007, 10:45
Com a chegada dos novos Macbook's, a Maczone está a fazer uma promoção (limitada ao stock existente) aos antigos Macbook's. Com o Macbook base a custar 899.00€ e o Macbook Preto a custar, somente, 1095.00€ acho que seria uma exelente aquisição para quem ainda não tem Mac e quer mudar de plataforma. A Maczone tem duas lojas Apple Center (Lisboa e Porto). Podem sempre encomendar por correio. Acho que é uma promoção imperdivel, pois comprei o meu Macbook (Intel Core2Duo 2.0Ghz, 2Gb Ram, 120Gb Disco) á cerca de um mês atrás e se soubesse desta promoção com o dinheiro que gastei (1700.00€) comprava dois portateis em vez de um. Mas com a Apple é mesmo assim, só sabemos quando são lançados, até lá não passam por rumores. Podem aceder ao site.

http://www.mzp.pt/?Cat1QS=62&Cat0QS=11&PLATAFORMA=MAC

Aproveitem a promoção.
Abraço

ajax
19-05-2007, 12:15
O preto é tentador!!!! Se precisasse de um portátil nem pensaria 0.5 vezes. :002:

[PC]Räzzo
19-05-2007, 12:46
As alterações q virão após o leopard nao serao significativas?
(já sei.. se precisares, compra)

aclaud
19-05-2007, 12:54
E quando o leopard sair, não valerá apena não comprares uma vez que irá sair um próximo ? :lol:

Peidina
19-05-2007, 12:57
Isto dá-me cabo dos nervos. Odeio comprar as coisas a preço de ouro e depois no mês a seguir estarem ao preço da uva mijona. Já quando comprei o Airport Express custou-me 135 euros e agora está a 95€. Acho mal!

ramaro007
19-05-2007, 13:23
Isto dá-me cabo dos nervos. Odeio comprar as coisas a preço de ouro e depois no mês a seguir estarem ao preço da uva mijona. Já quando comprei o Airport Express custou-me 135 euros e agora está a 95€. Acho mal!

Concordo contigo...Agora o preto está 500€ mais barato do que quando o comprei (e foi à pouco tempo)...:005:

bruno_eg
19-05-2007, 13:31
Mas se comprarem quando precisarem não vão se sentir mal. Eu comprei o meu Macbook CD em Setembro por causa das aulas, se fosse esperar pelos C2D tava lixado.
É verdade que se uma pessoa falha uma promoção dessas por uma questão de dias é chato.
Se fosse comprar um agora nem exitava.
Infelizmente na Informática é assim (excepto as memória que volta e meia sobem).

gajo nú
19-05-2007, 13:33
No mundo dos negócios é mesmo assim, então se aplicarmos isto à informática mais dramático ainda se torna.

No entanto apreciem o valor que têm durante o tempo que já utilizaram o que compraram, é mesmo assim, tudo num dia custa X e passado alguma tempo custa X-Y.

6r4ff3r
19-05-2007, 14:03
Na fnac também houve ajustes:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909127870&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&products=&template=Template%20Portatil&comp=1

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909128112&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&products=&template=Template%20Portatil&comp=1

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909128327&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&products=&template=Template%20Portatil&comp=1

É uma boa altura para pegar num MacBook Preto independentemente da evolução que vier nos próximos meses.

Cuba
19-05-2007, 14:16
Eu tenho o Macbook Preto e a unica coisa que comprei a mais foram as memórias para perfazer assim 2Gb de Ram. Aconselho a toda a gente a comprar o Macbook Preto. O preço está muito bom. Já andava a cerca de 4 anos para ter um Mac e quando tive oportunidade nem deixei passar mais tempo nenhum. Por cerca de um mês poderia ter um Macbook actualizado pelo mesmo preço que dei pelo meu ou poderia ter o mesmo que o meu mas muito mais barato. Acho que vale mesmo a pena. Não olhem para trás!
Acho que há falta de Macbook's pretos por aí. A maçã a brilhar atrás fica muito mais linda com um fundo preto, hehehe...
Quanto ao Leopard acho que não vai haver problema. O Macbook já vem com 1Gb de Ram mas se meterem 2Gb não devem ter problemas até porque os sistemas MacOS são extremamente leves.

Bio Shadow
19-05-2007, 14:43
Comprei o meu há um mês, que excelente notícia me foste dar, preferia nem saber! :-D

dartinax
19-05-2007, 15:09
Excelente notícia ;)

Desculpem-me a 'noobice', mas estes não são os macbooks de primeira geração pois não? (aqueles com problemas de sobreaquecimento)

Abraço

Mitch
19-05-2007, 15:24
must... not... look... at... prices...
must... not... buy... new... computer...

tenho de me manter fiel ao conceito de "vou usar este portátil até ele deixar de funcionar"... mas a tentação é grande!
com estes preços vinha bem o macbook preto, nem me importava do ar seboso com que fica :-D

DrEvilFx
19-05-2007, 15:46
bem...parece-me que vou reformar o ibook g4 para o meu irmão e trazer um "pretinhu" para as minhas mãos...hehehehe :D

Meje
19-05-2007, 18:39
Excelente oportunidade... Era um preto mais 2 Gb de RAM e os novos ficavam metidos a um canto! Quem estiver para comprar aproveite rápido, o stock não deve durar muito. Eu bem que dizia que a Maczone tem sempre stocks!!!

Camburano
19-05-2007, 19:28
Até a mim me apetecia comprar um pretinho :)

Carinhas
19-05-2007, 20:14
Acham que o Macbook preto ainda vai baixar mais ou não passa dali até esgotar?

E agora MESMO A SÉRIE, não inventem por favor. Acham que eu Setembro/Outubro já vai sair o REAL novo refresh ao Macbook ou ainda vai demorar mais tempo?

Fork
19-05-2007, 20:21
telefona pro steve
555-234312

NOS NAO SABEMOS

jatbas
19-05-2007, 20:24
Não mesmo a sério, mas a sério mesmo, a actualização já está no mercado: http://www.apple.com/macbook/macbook.html

Por isso das duas uma, ou vais e encomendas onde bem achares melhor e esperas, ou vais espreitando as lojas à espera do novo. Um bom sitio para telefonar foi a já anunciada Maczone. Descer mais que isto não acredito, mas se eu fosse a ti aproveitava a promoção, é muita fruta.

Camburano
19-05-2007, 20:45
Oh caras, não percas esta oportunidade pa. Menos 500 euros é muita fruta mesmo.

Além de ser lindo, o preto é muito bom computador.

timber
19-05-2007, 21:02
Se não tivesse tanta embirração com a GMA 950 até era gajo para comprar um.

Meje
19-05-2007, 22:18
Não vai baixar mais quase de certeza. Só se houvesse uma anomalissima baixa de vendas. Como já muita gente disse, se alguém estava para comprar nos próximos tempos, agora é sem dúvida o momento, os novos não valem a diferença de preço para essa promoção...

Carinhas
19-05-2007, 22:26
A mim a única coisa que não gosto é da gráfica.

O resto está perfeito.

Mas em princípio vou comprá-lo :)

ric07
19-05-2007, 22:38
Eu se nao estivesse ja servido, e se precisa-se...era já um MacBook preto para aqui.

Só tenho pena de ter ficado servido com um branquinho...mas o preto ja era caro demais.

Carinhas
19-05-2007, 23:01
Já agora aproveito para perguntar, pois parece-me que vou mesmo comprar o preto :D

A Intel 950GMA aguenta com o Counter-Strike: Source? É que eu nem sou de jogar muito, mas às vezes gosto de ir uma meia horita online para dar uns tirinhos! :P

6r4ff3r
19-05-2007, 23:23
Já agora aproveito para perguntar, pois parece-me que vou mesmo comprar o preto :D

A Intel 950GMA aguenta com o Counter-Strike: Source? É que eu nem sou de jogar muito, mas às vezes gosto de ir uma meia horita online para dar uns tirinhos! :P

Minimum Requirements: (http://www.pldtplay.com/gameminreq.php?ID=20)

CPU : Pentium II or Athlon 800 Megahertz (MHz) Processor
RAM : 128 Megabytes (MB) of RAM
Video Card : 32 Megabyte (MB) Video Card
CR-ROM : 8x CD-ROM
Sound Card : 128 bit DirectSound Compatible Card
Modem : 56 kbps Modem

Achas que é muito para um Macbook? :lol:

Lá por ser GMA não quer dizer que não deie para jogos....mas também não quer dizer que deie para todos.

Carinhas
19-05-2007, 23:28
No papel, eu já vi que funciona. Mas às vezes o jogo pode precisar de alguma característica em especial e a gráfica não ter.

Mas deve funcionar...

Metro
19-05-2007, 23:38
Tenho um aqui ao lado. Vamos lá ver se aguenta 30 dias.
Para já alguma coisa na qualidade do ecrã que não me agrada. Vamos ver se não é só impressão minha.

Acho piada aos acessórios do macbook preto serem brancos. Deve ser para combinar com a côr das letras no teclado.

Mais impressões ficam para mais tarde.

Fork
19-05-2007, 23:46
Tenho um aqui ao lado. Vamos lá ver se aguenta 30 dias.
Para já alguma coisa na qualidade do ecrã que não me agrada. Vamos ver se não é só impressão minha.

Acho piada aos acessórios do macbook preto serem brancos. Deve ser para combinar com a côr das letras no teclado.

Mais impressões ficam para mais tarde.
Será o glossy?

Raio dessa coisa nunca me agradou. Graças a deus o meu MBP ser Matte. nada melhor que isto.

Quem é que algum dia se lembrou daquilo?

jatbas
20-05-2007, 14:57
Hoje se tudo correr bem a minha girl deve ir buscar um mb preto à fnac, a diferença é muito grande e o que o "novo" trás não compensa.

Quanto ao ecrã glossy, o gajo é muito bonito quando se está num ambiente perfeito, porque quando estamos num sitio com bastante luminosidade é horrível, mate para sempre :D

QuickFire
20-05-2007, 15:01
A minha namorada é mais o contrário :P
Vai comprar um HP pelo mesmo preço que o Macbook, e pior (excepto no disco...), mas ela insiste que não quer Apple, e que não sabe usar MacOS...

Vamos lá perceber as mulheres...

Metro
20-05-2007, 15:12
Será o glossy?

Raio dessa coisa nunca me agradou. Graças a deus o meu MBP ser Matte. nada melhor que isto.

Quem é que algum dia se lembrou daquilo?

Só existe glossy nos MacBook.

Meti o brilho quase no minimo e ajudou bastante.
2 coisas entretanto.
O transformador aquece brutalmente bem como a parte da pen usb que entra no portátil.
Alguém com a mesma experiencia?

Demiurgo
20-05-2007, 15:21
Metro,

Transformador, sim. A pen nunca reparei.

Fork
20-05-2007, 15:47
Ja tinha reparado nisso da pen e do transformador, mas nunca me preocupou.

Mitch
20-05-2007, 15:53
o magsafe agora virou pen usb? :D

Peidina
20-05-2007, 16:19
O Magsafe não aquece nem um bocadinho. O transformador sim, esse aquece sabe deus...

ajax
20-05-2007, 16:53
É natural que qualquer ficha USB aqueça um bocado. Afinal ficam próximas do circuito de gestão de energia.

gajo nú
20-05-2007, 21:17
Só existe glossy nos MacBook.

Existe glossy nos MBP mas é apenas por opção e não por default.

lidador
20-05-2007, 22:08
O transformador do meu iBook e do meu Mini também aquecem muito. O do Mini está sempre ligado... o manual de instruções diz para não o ter encostado a nada, por causa do calor. Tem quase um ano e ainda não fundiu, por isso já me tinha esquecido que ele aquece.

Algumas pen da velha guarda também me aqueciam um bocado, mas a última que comprei, toda estiliosa, uma "takeMS" de 1 Giga, está sempre fresquinha. Será das letras "MS" que funcionam como escudo de protecção? Também já não passo cartão ao caso. Se algum dia o Mac derreter uma pen avisem aqui o pessoal do Techzone!

strikereg
21-05-2007, 01:02
Bem, acabei de voltar da Fnac do Colombo: €999 pelo Macbook branco de 2Ghz, o que considero um excelente negócio (Há mais 3 no armazém, se alguém estiver interessado, podem é estar reservadas).

O recente update no Ibook não justifica a diferença no preço: o processador já é suficientemente rápido e disco rígido já tenho um externo, 80Gb chega para uso portátil.

O update também significa que Santa Rosa no Macbook não é nos próximos tempos, para além de as análises à nova gráfica integrada não a diferenciarem muito da actual.

nokzz
21-05-2007, 02:21
grrr é fdd axeriu n ha maneira de reclamar!! comprei o meu na Pascua par agora saber DISTO é INDECEnte lol .
Não ha forma de poder-mos agora trocar pelo preto no mm preço ja que o meu é o branco de 80GB!!!
BAH TOu mm XATEADA

SpeedDragon
21-05-2007, 02:43
Talvez devesse criar um tópico para discutir melhor, mas anyway, se acharem melhor eu crio ...

Tenho umas dúvidas sobre Mac Books ...

Ando na univ, Eng. Informática, e estou mesmo a precisar de comprar portátil ... e estou a pensar em comprar um Macbook, já tinha ficado na ideia quando vi, e agora com a baixa de preço é de aproveitar.

Perfil: Não jogo qualquer tipo de jogos, para isso tenho o desktop e mesmo esse jogo 3/4 horas por mes ... por isso jogos tem prioridade 0 ... trabalho em programação/design 2d/3d (3D Studio Max, Photoshop, Flash, etc) e básicamente é para isso que quero o portatil, para ser "portatil", "leve", "pequeno" e etc ...

Mas como estou habituado com Windows, e as vezes é preciso sempre utilizar para certos programas na univ, tenho algumas dúvidas ...

A nivel de drivers/compactibilidade, o Windows Vista e Xp funcionam bem no Mac (Wireless, Hardware, Processador, Programas, Gráfica, etc) ?

No site uma loja, diz que os macs suportam 6 horas de bateria, é verdade ?

É o que grande "dilema" é mesmo o suporte do Windows no Mac, já que é o "pão nosso de cada dia" por estes lados ...

E desculpem ter posto a dúvida aqui ...

Mitch
21-05-2007, 02:48
um macbook não é muito pequeno nem muito leve (o ecrã de 13 panoramico é bastante largo) e pesa 2.4kg, quase o mesmo que a versão macbook pro (e bastante mais do que outros portáteis entre 12" e 13").

quanto ao windows, os drivers são fornecidos pela apple, mas tudo funciona nativamente, por isso os programas terão a mesma funcionalidade como noutro portátil qualquer.

quanto a 6 horas de bateria... opá duvido mesmo muito que na prática dure tanto, mas ok, é o anunciado :D

SpeedDragon
21-05-2007, 02:54
Mitch, desculpa a insistencia, mas talvez seja um das perguntas fundamentais, e tirando o facto de o SO da Mac ser ou não "superb" queria saber se o Windows Vista pode funcionar sem problemas no Mac ... ?

Mitch
21-05-2007, 02:57
o vista já é suportado... vai ao site da apple ver a secção bootcamp ;)
eu prefiro o xp, mas são opiniões.

SpeedDragon
21-05-2007, 03:15
Mitch, não são opiniões :) São factos, eu também prefiro o Xp de longe mesmo, é só mais para ter uma "segurança" se um dia tiver mesmo que mudar, tenho suporte, pois não vou comprar um portatil para 1 ano ou dois, mas sim para até ao final do curso 5 anos).

Vou ver então isso :)

Demiurgo
21-05-2007, 08:47
Speedragon,

Faz um search na zona de dúvidas aqui da Apple World e verás que essas dúvidas, de tão típicas que são já foram respondidas n vezes.

PT

zecapistolas
21-05-2007, 09:36
Estes MacBook's que estão a ser vendidos ao preço da chuva, tem Processador de 64 bits?!...

Acho k todos os Core2Duo são 64 bits mas ñ tenho a certeza.... e pa depois instalar o Leopard é preciso ter um Processador de 64....

cumps :kfold:

johncool
21-05-2007, 09:43
Estes MacBook's que estão a ser vendidos ao preço da chuva, tem Processador de 64 bits?!...

Acho k todos os Core2Duo são 64 bits mas ñ tenho a certeza.... e pa depois instalar o Leopard é preciso ter um Processador de 64....

Todos os C2D são processadores a 64 bits. MAS!.... o Leopard não necessita dum CPU a 64 bits, visto que também suporta os de 32 bits. Aliás, o Leopard ainda vai suportar os PowerPC para além dos Intel (tanto em 32 como 64 bits).

ajax
21-05-2007, 11:05
Tenho uma teoria.

Jobs: Ó Oppenheimer, temos que despachar os Macbooks que temos em stock. Em Junho, quando descobrirem que a gráfica integrada é fraquita para o Leopard e que não vão poder beneficar de todas aquelas mariquices que decidimos espetar no OS X, só para chatear o Bill, vamos ter um bico de obra por resolver. O que fazer com tanto Macbook.

Oppenheimer: Pois é ó Steve. Humm.... já sei. Vamos fazer preços de saldo e pronto. Vais ver que os despachamos num ápice.

Jobs: Oppy, francamente, achas que eles vão nessa cantiga. Aposto que no mesmo dia surgem milhares de rumores sobre um eventual upgrade aos Macbooks, com Santa Rosa, placa gráfica própria, TFTs com LEDs etc. Pá, está provado que o efeito Osborne funciona mesmo com rumores na Apple.

Oppenheimer: Steve, pá, estás lá. Não é por acaso que és o maior. Então o que fazemos?

Jobs: Vamos enganá-los. Sabes que sou exímio nesta arte. Pergunta ao Wosniak. ehehhe! Então é assim (tipo Big-brother), vamos fazer e anunciar um upgrade da treta nos Macbooks para passar a ideia que não vamos fazer grandes alterações ao Macbook nos próximos tempos e que até nem são necessários. Depois baixamos os preços aos antigos. Eles vão pensar que os novos upgrades não vão justificar a grande diferença de preço depois dos saldos e aposto que vão comprá-los em barda.

Oppenheimer: Ganda ideia ó Steve, pá, és um génio.

Jobs: E ainda não atingiste totalmente o alcance da jogada. Também despachamos o problema que nos arranjaram com essa tanga chata dos TFTs de 6 bits. Não estas a ver o pessoal a querer o reembolso do que pagaram pelo Macbook estando os novos 300 dólares mais caros com apenas mais uns pózitos. Eles vão borrifar-se para esse pormenor dos milhares ou milhões de cores. Aquilo na verdade nem se nota.

Oppenheimer: Pá, vou já avisar o meu secretário para suspender a ordem que lhe dei ontem para despachar mais umas "títulos de Opções" que tinha em carteira.

FASBM
21-05-2007, 11:44
Bom dia a todos, aproveito este tópico acerca do Macbook para vos perguntar o seguinte: Estou para comprar um portátil, mas estou em dúvidas entre Macbook preto ou Macbook Pro, mas como gosto de trabalhar em edição de video gostaria de saber se o Macbook preto com 2 gb de Ram é suficiente, ou se pelo contrário opto pelo MBP?

Obrigado e bom dia

FASBM

Preatorian
21-05-2007, 11:50
O Macbook chega se não fores muito exigente, mas o MBP tem uma gráfica dedicada, ecrã maior e mate em vez de glossy, pelo que te sugeria este último por estas caracteristicas.

timber
21-05-2007, 11:53
Bom dia a todos, aproveito este tópico acerca do Macbook para vos perguntar o seguinte: Estou para comprar um portátil, mas estou em dúvidas entre Macbook preto ou Macbook Pro, mas como gosto de trabalhar em edição de video gostaria de saber se o Macbook preto com 2 gb de Ram é suficiente, ou se pelo contrário opto pelo MBP?

Obrigado e bom dia

FASBM
Se o software que pretendes utilizar não utilizar a gráfica como apoio e se o ecran do MB for suficiente para ti (tamanho e tratamento) acho que ficas muito bem com o MB normal.

paupas
21-05-2007, 12:03
Se trabalhares no iMovie o MB chega. Mas se quiseres o final cut é melhor ires para o MBP. Abraço

FASBM
21-05-2007, 12:11
OK então muito obrigado pelas vossas respostas, eu vou ver melhor as caracteristicas do Pro.
Eu como vou de férias em Julho à Califórnia, se calhar trago um de lá, fazendo contas ao câmbio actual há uma diferença de 700 e poucos euros no de 17, entre a Loja em PT e a Loja Apple US, já ajuda para comprar um ipod de 30 ou 80 gb.

Mais uma vez obrigado pela juda e bom dia

FASBM

fabioneves
21-05-2007, 12:22
Andava à espera dos novos modelos para comprar, sendo assim já nem espero mais, 1099 o preto, vai mesmo este!! :x2:

jamiro
21-05-2007, 12:51
o problems destes bixos é serem pequenos e pesados :(

e ainda o raio do ecra.. estou habituado ao meu m6 matte :S

Asher
21-05-2007, 14:18
Muito bom preço, se calhar ainda compro um.

fabioneves
21-05-2007, 14:28
Já o tenho!!! :)
Só tive tempo de o ligar.. e desligar :-D, porque tive de vir para o trabalho..

Em termos do tamanho do ecrão não me incomoda minimamente porque era mesmo um tamanho pequeno que eu queria, em relação ao peso, também sou da opinião que deveria ser bem mais leve, mas não é por isso que deixo de gostar dele :002:

ajax
21-05-2007, 14:54
OK então muito obrigado pelas vossas respostas, eu vou ver melhor as caracteristicas do Pro.
Eu como vou de férias em Julho à Califórnia, se calhar trago um de lá, fazendo contas ao câmbio actual há uma diferença de 700 e poucos euros no de 17, entre a Loja em PT e a Loja Apple US, já ajuda para comprar um ipod de 30 ou 80 gb.

Mais uma vez obrigado pela juda e bom dia

FASBM

Olha que é menos. Falta adicionar o "IVA" de lá e a extensão da garantia para não ficares apenas com 1 ano. Depois corres o risco de pagares o IVA "Europeu" à entrada de Portugal se te apanharem. Felizmente a probabilidade é baixa.

jatbas
21-05-2007, 14:59
Sorte que tive :P hoje de manha reservei o ultimo macbook preto que a maczone tinha. Andei a ver nas fnacs da zona do porto, mas já só havia em branco.

Quanto ao macbook, como quem lhe vai dar uso é a minha namorada e é para uma utilização intensiva de tratamento de texto e afins, não existe a necessidade de se ir para o pro, e esta diferença de preço dá para fazer uns upgrades jeitosos, caso se chegue a esse ponto :)

paupas
21-05-2007, 21:17
65 Macbook's pretos vendidos hoje no Porto. Nenhum deles foi para mim... >(

ric07
21-05-2007, 21:40
É a loucura LOL

Pode ser que nalgum futuro proximo as pessoas que tenham um Mac ja nao sejam olhadas de lado e criticadas so pq usam Mac. lol

Eu confesso que ate me sinto constrangido quando entro numa sala que é so PC's :P

[PC]Räzzo
21-05-2007, 21:53
Ainda nao foi desta q comprei.. :S
Prefiro ter a piscina pronta sexta feira =P

Neste verao sabe melhor q um mac a queimar os joelhos :P

ajax
21-05-2007, 21:54
Räzzo;1653713']Ainda nao foi desta q comprei.. :S
Prefiro ter a piscina pronta sexta feira =P

Neste verao sabe melhor q um mac a queimar os joelhos :P

Piscina? Onde te foste meter. Daqui a 3 anos estas a enchê-la de terra e a plantar umas florezitas.

Sirikazy
21-05-2007, 22:31
Olha que é menos. Falta adicionar o "IVA" de lá e a extensão da garantia para não ficares apenas com 1 ano. Depois corres o risco de pagares o IVA "Europeu" à entrada de Portugal se te apanharem. Felizmente a probabilidade é baixa.

Se comprares o 17 nos EUAa diferença é enorme. La em dinheiro daqui custa pouco mais de 1800€ enquanto que aqui o mesmo modelo te custa os 2500€. Agora quanto a garantia, sim tens 1 ano de garantia internacional mas a podem muito bem expandir com o "applecare". O que mesmo assim te ira ficar muita mais barato que comprar na europa. Agora tens 2 problemas. Primeiro teras que esconder a caixa na bagagem o que te ira ocupar muito espaço. Se não o fizeres cores o risco de te mandarem para a fiscalização para pagares o IVA tabelado para um portatil. Segundo teras o teclado é internacional, que não se se sera o caso mas nos powerbook custava 50 euros a mudar. Penso que nos Intel sera mais.
Boas compras!:)

Quanto aos Macbook ja se sabia que esta linha não levaria uma grande actualização se o os x.5 não o precisa-se. O que pelos vistos mais memoria chegara. O que torna a compra de um Macbook nesta promoção a ter em grande conta. Visto esta linha so ira ter uma grande mudança so la para 2008. O que ja não acontece com o Pro. Sem duvida uma grande promoção!!!

Peidina
21-05-2007, 22:53
65 Macbook's pretos vendidos hoje no Porto. Nenhum deles foi para mim... >(
Perfeito! Quanto mais se vendam, melhor!

JedWar
21-05-2007, 23:16
Pois, só que tirando o Macbook Preto, vale mais comprar o novo branco, pk a entrada de gama é igual ao melhor branco da antiga, com a vantagen de já trazer activa a norma n!!!! e o preço é igual

Carinhas
21-05-2007, 23:26
Já agora sobre a normal N. Nos MacBook que estão agora em "saldos" há maneira de meter aquilo em normal N ou só mesmo na G?

strikereg
21-05-2007, 23:29
Pois, só que tirando o Macbook Preto, vale mais comprar o novo branco, pk a entrada de gama é igual ao melhor branco da antiga, com a vantagen de já trazer activa a norma n!!!! e o preço é igual
Há mais algumas diferenças:
-O antigo branco é €50 mais barato na Fnac do que o novo.
-O novo tem um disco maior (120 vs 80 Gb)
-O novo tem apenas uma drive Combo que não grava DVDs.

strikereg
21-05-2007, 23:30
Já agora sobre a normal N. Nos MacBook que estão agora em "saldos" há maneira de meter aquilo em normal N ou só mesmo na G?

Acho que dão, são os mais recentes. Só os CD originais é que não dão.

Mas também não me estou a ver a comprar um router novo.

Carinhas
21-05-2007, 23:37
Acho que dão, são os mais recentes. Só os CD originais é que não dão.

Mas também não me estou a ver a comprar um router novo.

Sim, nem eu! Nem estou a ver-me a usar a norma N em breve. Mas é sempre bom um portatil ser o mais "future proof" possível :)

JedWar
22-05-2007, 00:21
Há mais algumas diferenças:
-O antigo branco é €50 mais barato na Fnac do que o novo.
-O novo tem um disco maior (120 vs 80 Gb)
-O novo tem apenas uma drive Combo que não grava DVDs.

Eu referi-me claramente à comparação entre a gama mais alta do branco antigo e a gama de entrada do branco novo.... e não ao caso que te referes, em que realmente o preço a drive estão correctos, mas o disco não...

Quanto a norma N, os C2d já permitem uma actualização, comprando o software (http://store.apple.com/Apple/WebObjects/spainstore.woa/wa/RSLID?mco=937D0C07&nplm=D4141), acho que custa cerca de 2 euros.... mas como comprei a airport extreme base station já vinha incluído no software o activador...

zecapistolas
22-05-2007, 00:34
Já procurei na net, mas ainda ñ consegui perceber....O k ker dizer "Placa Gráfica Integrada"?!... é a placa gráfica k os MacBook's trazem....

Tem 64MB de raiz ou tem mais?!... ou menos?!... Vai dar para correr as novidades do Leopard?!

Xkorp
22-05-2007, 00:36
Vê aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Integrated_Graphics#Integrated_graphics_solutions) .

Meje
22-05-2007, 00:47
Já procurei na net, mas ainda ñ consegui perceber....O k ker dizer "Placa Gráfica Integrada"?!... é a placa gráfica k os MacBook's trazem....

Tem 64MB de raiz ou tem mais?!... ou menos?!... Vai dar para correr as novidades do Leopard?!

Isso está mais que discutido no fórum, tenta fazer uma pesquisa...

zecapistolas
22-05-2007, 00:49
Já estou mais elucidado, obrigado.....mas pergunto de novo, "Vai dar para correr as novidades do Leopard?!"

jatbas
22-05-2007, 01:09
pá se o "novo" trás a mesma gráfica, o que achas... nem a isso te deste o trabalho de ir ver!

pesta
22-05-2007, 02:38
Que belos preços... Podiam fazer o mesmo aos iMac's :-D

strikereg
22-05-2007, 08:10
Eu referi-me claramente à comparação entre a gama mais alta do branco antigo e a gama de entrada do branco novo.... e não ao caso que te referes, em que realmente o preço a drive estão correctos, mas o disco não...
OK, cometemos ambos erros. Tu estavas errado no preço e na drive e eu no disco.
diferenças:
-O antigo branco mais potente custa €50 a menos que o novo mais barato (999 vs 1050)
-O novo tem a norma N já activa, no antigo pagam-se €2
-O novo (base) tem apenas uma drive Combo que não grava DVDs.

ajax
22-05-2007, 09:52
Que belos preços... Podiam fazer o mesmo aos iMac's :-D

Seria a minha desgraça. :002:

JedWar
22-05-2007, 12:08
OK, cometemos ambos erros. Tu estavas errado no preço e na drive e eu no disco.
diferenças:
-O antigo branco mais potente custa €50 a menos que o novo mais barato (999 vs 1050)
-O novo tem a norma N já activa, no antigo pagam-se €2
-O novo (base) tem apenas uma drive Combo que não grava DVDs.

:D agree

Carinhas
22-05-2007, 12:43
Ia hoje encomendar o meu MacBook preto pela fnac.pt mas lá já está indisponível!!!

Alguém me sabe dizer onde comprar online?
Em que lojas fnac (físicas) ainda têm o preto para venda?

Asher
22-05-2007, 13:08
Ia hoje encomendar o meu MacBook preto pela fnac.pt mas lá já está indisponível!!!

Alguém me sabe dizer onde comprar online?
Em que lojas fnac (físicas) ainda têm o preto para venda?

Já somos dois também ando a procura de um, parece que esgotou em todo o lado :'(

jatbas
22-05-2007, 14:26
Asher com sorte ainda arranjar na maczone do porto, pelo menos um tem la porque eu desisti da reserva, por isso tenta!!

Carinhas
22-05-2007, 14:53
Telefonei para a fnac e ao que parece já está esgotado em TODO O PAIS! :|

Acho que morreu o sonho...

jamiro
22-05-2007, 14:58
:lol:

ainda pensei nisso era realmente bom.. mas 2.4kg 13.3" :(

quero um de 12" :(

Asher
22-05-2007, 15:07
Asher com sorte ainda arranjar na maczone do porto, pelo menos um tem la porque eu desisti da reserva, por isso tenta!!

Já não fui a tempo :'(

Meje
22-05-2007, 16:21
E o Branco? Não é só o disco que tem a menos? O Preto era a melhor compra, mas o Branco 2.0 é igualmente muito bom... Só de pensar que o comprei por 1260€ em Fevereiro... Mas não me arrependo nem um bocadinho...

dot202
22-05-2007, 22:38
É realmente tentador, só que não há dinheiro...
É impressão minha ou o MacBook Branco desceu de 899€ para 849€?

[PC]Räzzo
22-05-2007, 22:41
É o unico que ainda nao esta esgotado.lol

Peidina
22-05-2007, 23:01
Realemente isto está mesmo muito bom! Adoro saber que os MAC's andam-se a vender que nem mel...

[PC]Räzzo
22-05-2007, 23:07
A apple teve agora uma subida de popularidade, ja que nao ha a desculpa do nao correr windows

Eu, pessoalmente, quando comprar o meu mac vou usar o osx como principal :)

Roadster_Brabus
22-05-2007, 23:11
Na altura em que comprei o HP andei a sondar os portateis todos... E até ponderei um macbook...
Mas assim que vi a gráfica onboard GMA950, fugi a sete pés...

Plo mesmo preço comprei o HP muito melhor equipado...

Quando a apple decidir vender o material ao mesmo preço das outras marcas, aí talvez compre um.

Até lá, nem pensar. Pagar apenas pela marca? Naaah...

SpeedDragon
22-05-2007, 23:14
Eu não acho bem pagar pela marca, do género do Mac (o mesmo hardware) simplesmente não arranjas melhor ... o Mac tem tudo o que eu quero :) Falta é €€€ para comprar ...

||alc||
22-05-2007, 23:15

E o OS não intressa ? :rolleyes:

Roadster_Brabus
22-05-2007, 23:24
E o OS não intressa ? :rolleyes:Não... :rolleyes:
Tanto posso correr WIN num mac como OSX num pc...

strikereg
22-05-2007, 23:31
Na altura em que comprei o HP andei a sondar os portateis todos... E até ponderei um macbook...
Mas assim que vi a gráfica onboard GMA950, fugi a sete pés...

Plo mesmo preço comprei o HP muito melhor equipado...

Quando a apple decidir vender o material ao mesmo preço das outras marcas, aí talvez compre um.

Não quero ser chato, mas não há HP pelo mesmo preço, melhor equipado e do mesmo tamanho. Muito menos agora com a descida do preço.

Roadster_Brabus
22-05-2007, 23:37
Ninguém falou em tamanho!
Eu até prefiro um ecran de 15,4 panoramico a um de 13...

O macbook estava na altura a 1299, e o HP dv6179ea a 1199€.

O macbook tinha 512 de ram, o HP tinha 2GB.
O macbook tinha uma GMA950, o HP tinha uma GeForce7.
O macbook tinha um disco de 60GB, o HP tinha de 120GB.
O macbook tinha um C2D T5500, o HP tinha um T5600.

Ainda achas que o macbook tem melhor relação equipamento/preço?

strikereg
23-05-2007, 00:06

Claro que sim. Se eu queria um portátil pequeno, não me interessava para nada o equipamento de um de 15,4.

Só se tivesse as mesmas características é que poderias dizer coisas como esta:

Agora vai-me buscar o HP equivalente (mesma gráfica, mesmo tamanho, mesmo processador, mesma memória, acho que é o da série dv2000 e vê qual é mais barato....

Sirikazy
23-05-2007, 01:51
Ja ta mais que discutido que um Pc com o mesmo componentes que o mac é mais barato. Não se paga a marca (Pronto, ok, um bocado) mas o sistema operativo e desenho minimalista para quem gosta.
Para que bater mais no ceguinho?
O mesmo acontece com os vaios e ninguem se "revolta".

jatbas
23-05-2007, 02:23
ja fui buscar o preto :P tão fofinho lol

Spetsnaz
23-05-2007, 06:39
Como é que vocÊs ainda arranjam o preto? A minha namorada quer mesmo um, telefonei pa apple center no porto e já nao têm em stock... há mais alguma zona no porto com esse modelo ainda?

strikereg
23-05-2007, 08:12
Deixem-me só avisar quem é novo neste mundo Apple e foi atraído pelos preços, que o Macbok preto tem um acabamento diferente do branco (matte em vez de brilhante) que é mais susceptível a dedadas e esconde menos os riscos. Mas realmente é bonito.

ajax
23-05-2007, 09:59
Deixem-me só avisar quem é novo neste mundo Apple e foi atraído pelos preços, que o Macbok preto tem um acabamento diferente do branco (matte em vez de brilhante) que é mais susceptível a dedadas e esconde menos os riscos. Mas realmente é bonito.

Mas o preto é bonitinho! :D

Eu prefiro o branco e não me importo de aturar as bocas dos meus colegas. "Então e o electrodoméstico tem-se portado bem?" :D

Enquanto o tempo passa vou esperando pelo Macbook Pro de 13.3''. Gosto do toque e "look" do alumínio.

jatbas
23-05-2007, 10:22
Eu estou à espera do santa rosa para ir buscar o meu pro. Como não tenho pressas e preciso de uma maquina com performance, lá vou esperando :zzz:

Mouro
23-05-2007, 10:57

Esse era o mais fraco q custava 1099€ salvo erro, não o do meio.

Cumps

zecapistolas
23-05-2007, 13:17
Mas o preto é bonitinho! :D

Eu prefiro o branco e não me importo de aturar as bocas dos meus colegas. "Então e o electrodoméstico tem-se portado bem?" :D

Enquanto o tempo passa vou esperando pelo Macbook Pro de 13.3''. Gosto do toque e "look" do alumínio.

Eu também prefiro o branco, para mim qualquer produto Apple tem que ser branco.... preto, isso deixo para as outras marcas....

Macbook Pro de 13.3''?!... Vai haver disso?!...:wow: A previsão ou rumor desse fantástico lançamento é para quando?!...

Carinhas
23-05-2007, 14:11
Eu com a não compra do macbook preto nesta promoção o mais provável é comprar o MPB de 13'' no caso de ainda sair este ano!!!

zecapistolas
23-05-2007, 14:36
Eu com a não compra do macbook preto nesta promoção o mais provável é comprar o MPB de 13'' no caso de ainda sair este ano!!!

Pois, eu também prefiro esperar mais um pouco, e ñ ir já nesta folia em tornos das promoções....em principio vou esperar até setembro ou outubro!!....Então ai, logo se ve se compro o novo MacBook 13" ou MacBook Pro 13".... vamos aguardar pelas novidades da WWDC07....

E vou esperar, porque, por uma simples razão, o MacBook 13" k kero comprar apenas custa mais 187€....que o k está actualmente em promoção!!!

jamiro
23-05-2007, 16:49
entao ja nao vai haver mais nada disponivel dos pretos?! :(

Square One
23-05-2007, 17:15
Minimum Requirements: (http://www.pldtplay.com/gameminreq.php?ID=20)

CPU : Pentium II or Athlon 800 Megahertz (MHz) Processor
RAM : 128 Megabytes (MB) of RAM
Video Card : 32 Megabyte (MB) Video Card
CR-ROM : 8x CD-ROM
Sound Card : 128 bit DirectSound Compatible Card
Modem : 56 kbps Modem

Achas que é muito para um Macbook? :lol:

Lá por ser GMA não quer dizer que não deie para jogos....mas também não quer dizer que deie para todos.

pah, nao podia deixar passar isto é "dê" e não "deie"

on topic: sinceramente grandes preços... se soubesse disto antes ainda pensava duas vezes em comprar um mac... mas ja combinei comprar hoje um pc em 2ª mao que tambem nao é nada mau negocio :P

Meje
23-05-2007, 19:42
Pessoal, mesmo o modelo mais baixo, com 2 gigas de ram colocados posteriormente é uma grande máquina e bem em conta. Olhem para o processadores que andam por aí...

A quem diz que o Macbook não é competitivo, isso é um enorme disparate. Eu queria comprar um portátil de 13,3'' para andar dentro da mochila para todo o lado. Analisei o mercado e em Fevereiro era de longe a melhor opção. Apenas um tsunami se equiparava. Nunca tinha pensado comprar Mac. Agora para além de ter um portatil muito fino, com uma excelente autonomia, tenho um sistema operativo excelente e uso xp sempre que preciso. E a pessoa que criticou a GMA, pode ver a concorrencia de 13,3'', pelo menos em Fevereiro, nesta gama de preços era o que havia. 13'', 15'', 17'' são gamas diferentes, não faz sentido nenhum compara-las. Tirando o Macbook e mesmo o macbook preto não são competitivos na minha opinião. Mesmo os actuais Macbooks parecem-me estar a ficar um pouco para trás neste momento com a loucura do 2 gb de ram por causa do vista. Acho que faria mais sentido lançar um Macbook preto já com 2 gb de ram, um topo de gama no Macbook que valia realmente a pena.

Quem diz que vai usar só o OS X quando comprar o Mac, eu comecei por usar o os x, depois fui obrigado a usar windows por causa do software, comecei a usar com bootcamp. E neste momento uso o OS X para as banalidades e uso o windows em parallels (com a instalação do bootcamp) com o coherence e é excelente. Tenho a dock do lado direito, uma barra de atalhos do windows do lado esquerdo com auto-hide e always on top, tenho a barra do osx em cima e a do xp em baixo. Mal posso esperar para meter 2 gb de ram para isso funcionar a 100%. Tenho de trabalhar com microsoft project, apenas por isso tenho de usar o windows xp.

Desculpem lá alguns off-topics pelo meio.

Roadster_Brabus
23-05-2007, 20:38
Esse era o mais fraco q custava 1099€ salvo erro, não o do meio.

Cumps

Não, em Fevereiro/Março ainda custava 1299€, eu bem andei a comparar specs e preços. :)

EDIT: Custava o mesmo que o vaio C1SH. Eram os 3 modelos em que eu estava indeciso.

Mouro
23-05-2007, 21:11
Não, em Fevereiro/Março ainda custava 1299€, eu bem andei a comparar specs e preços. :)

EDIT: Custava o mesmo que o vaio C1SH. Eram os 3 modelos em que eu estava indeciso.

Viste mal então, como te digo esse preço é o do meio. Podes ver no site da apple portuguesa se dúvidas da minha palavra. Embora as specs tenham mudado os preços são os mesmos.

Isso agora também não interessa nada, eu fico-me por aqui.

Cumps.

h4rri3r
23-05-2007, 21:17
Quando saem os novos Mac Book's em Portugal? Isto é preciso ter azar, ia mesmo esta semana comprar o meu...

Roadster_Brabus
23-05-2007, 21:17
Viste mal então, como te digo esse preço é o do meio. Podes ver no site da apple portuguesa se dúvidas da minha palavra. Embora as specs tenham mudado os preços são os mesmos.

Isso agora também não interessa nada, eu fico-me por aqui.

Cumps.

Não disse AGORA.
Disse que esse era o preço em fevereiro/março!

Mouro
23-05-2007, 21:26
Não disse AGORA.

Eu comprei o meu MacBook preto em Dezembro quando saíram os c2d, sim de facto eu sei do que falo porque andei a ver preços e specs. Só agora os MacBooks foram actualizados. Se continuas a não acreditar em mim abre uma nova thread a falar sobre isto de maneira a que fiques esclarecido pelos outros users do fórum.

De qualquer maneira se não acreditas em mim escusa-te a responder pois não merece a pena continuar com o off topic.

Cumps.

[PC]Räzzo
23-05-2007, 21:33
Não disse AGORA.

Não, os preços não se alteraram desde o lançamento do primeiro macbook
aproximadamente 1100€ para a primeira, 1300€ para a segunda e 1500€ para a preta

Roadster_Brabus
23-05-2007, 21:34
Eu comprei o meu MacBook preto em Dezembro quando saíram os c2d, sim de facto eu sei do que falo porque andei a ver preços e specs. Só agora os MacBooks foram actualizados. Se continuas a não acreditar em mim abre uma nova thread a falar sobre isto de maneira a que fiques esclarecido pelos outros users do fórum.

De qualquer maneira se não acreditas em mim escusa-te a responder pois não merece a pena continuar com o off topic.

Cumps.

Pronto ok, na loja em que vi, os macbooks estavam ao mesmo preço que os C1SH, e os dv6179ea estavam 100€ mais baratos (e milhões de vezes melhor equipado que os outros dois).

Uma coisa é ser-se fanboy da apple, outra coisa é não querer ver a realidade... Os macs só se vendem pela marca...
De aspecto, já há concorrentes á altura.
De specs, nem se fala. Há melhores plo mesmo preço.

É tudo por causa do OSX? Fonix qualquer PC actual corre-o nativamente... Tal como um MAC corre o WIN!

Não há grandes motivos pra se comprar um MAC hoje em dia.

Peidina
23-05-2007, 22:25
Sem motivos ou não, o que interessa é que se vendam. Fico felicissímo por saber que se estão a vender tão bem!

Meje
23-05-2007, 22:42
Pronto ok, na loja em que vi, os macbooks estavam ao mesmo preço que os C1SH, e os dv6179ea estavam 100€ mais baratos (e milhões de vezes melhor equipado que os outros dois).

Uma coisa é ser-se fanboy da apple, outra coisa é não querer ver a realidade... Os macs só se vendem pela marca...

É tudo por causa do OSX? Fonix qualquer PC actual corre-o nativamente... Tal como um MAC corre o WIN!

E tu insistes em comparar gamas diferentes... Estamos a falar de Macbook! 13,3''!! Tu é que começas a parecer fanboy!

Roadster_Brabus
23-05-2007, 22:46
De quê? PC's? :002:

Gamas diferentes apenas por culpa dos macbooks terem ecran pequenos? Ora... Desculpas!
Ou são gamas diferentes por os que referi custarem o mesmo (ou menos) e terem melhores specs?

Meje
23-05-2007, 22:52
De quê? PC's? :002:

Gamas diferentes apenas por culpa dos macbooks terem ecran pequenos? Ora... Desculpas!
Ou são gamas diferentes por os que referi custarem o mesmo (ou menos) e terem melhores specs?

Mas tu tens algum problema? Não percebes o que foi escrito? 13,3''? Não vou repetir o meu post longo que escrevi hoje à tarde nesta thread onde te expliquei que 13,3'' são mais caros e vêm com GMA 950... PC's ou Mac's...

Só porque têm ecrã pequeno? Em que mundo é que tu vives?

lammer.pt
23-05-2007, 22:53

Nota-se que não usas OSX.

Btw, OSx86 não é assim tão simples. (porque comprar m ferrari quando podes comprar isto?) (http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56325)

aclaud
23-05-2007, 22:58
:smlot:

ajax
23-05-2007, 23:20

Com este tipo de posts só demonstras que estás a anos-luz do OS X.

Para correr OSX num PC são necessários "patches" que só por si podem trazer problemas de segurança por serem feitos por terceiros para além de que é ilegal. Mais, sempre que sai uma qualquer actualização em qualquer Mac é instalada em minutos, para OS Xs instalados em PCs ficas à espera que alguém faça o trabalho de crackar as actualizações. Por vezes as coisas correm mal e perdes dias a reparar o sistema, se conseguires, o que eu duvido.

Num dia em que perceberes que a maioria compra Macs por causa do OS X, seja pela simplicidade ou outro factor qualquer, talvez vejas a luz. Até lá não passas de uma mera máquina de calcular que compara (mal, deixa-me acrescentar) especificações e preços, em suma números.

Roadster_Brabus
23-05-2007, 23:27
Com este tipo de posts só demonstras que estás a anos-luz do OS X.

Para correr OSX num PC são necessários "patches" que só por si podem trazer problemas de segurança por serem feitos por terceiros para além de que é ilegal. Mais, sempre que sai uma qualquer actualização em qualquer Mac é instalada em minutos, para OS Xs instalados em PCs ficas à espera que alguém faça o trabalho de crackar as actualizações. Por vezes as coisas correm mal e perdes dias a reparar o sistema, se conseguires, o que eu duvido.

Num dia em que perceberes que a maioria compra Macs por causa do OS X, seja pela simplicidade ou outro factor qualquer, talvez vejas a luz. Até lá não passas de uma mera máquina de calcular que compara (mal, deixa-me acrescentar) especificações e preços, em suma números.

Só uma pergunta: o macbook tem alguma porta PCMCIA ou Expresscard?
Saída HDMI?
Leitor de cartões multiformato?

kidloco
23-05-2007, 23:36
Abram outra thread se quiserem falar sobre specs.

ajax
24-05-2007, 04:21
Só uma pergunta: o macbook tem alguma porta PCMCIA ou Expresscard?
Saída HDMI?
Leitor de cartões multiformato?

Não tem ExpressCard e este é talvez um dos maiores handicaps do Macbook. Se bem que até agora ainda não tenha tido a necessidade de a ter. Apareceram recentemente as 3G da TMN em ExpressCard e outra utilização interessante seria ter uma ExpressCard com porto SATA. No entanto são opções caras que não se enquadram com o cliente típico do Macbook. Conheces alguém que tenha e use uma ExpressCard?

Saída HDMI? Para quê? Qual é o interesse de ligar um portátil a uma HDTV? Havia de ser bonito ter fichas VGA, DVI, S-Video e HDMI num portátil. Seria uma carcaça rodeada de buracos. Deves poder ligar o Macbook via HDMI com um cabo mini-DVI -> DVI + adaptador DVI/HDMI e assim teres video e som.

Leitor de cartões multiformato? Mas quantas vezes usas isso? Que mania é essa de encher os portáteis com n buracos. Deve ser para acumular pó. Leitores baratos para USB é o que não falta por aí e para as vezes que uso isso, enfim. Ainda bem que os Mac não vão nessa tanga. Sempre transferi as fotos das minhas máquinas com cabo USB ou Firewire. Espero que saibas que andar a pôr e a tirar cartões de memórias n vezes dá cabo dos contactos. Por isso é que as fichas USB e Firewire são simples e com poucos contactos fruto do facto de serem buses série.

jatbas
24-05-2007, 09:44
Eu utilizo cartões de memoria todos os dias, SD principalmente, a já 3 anos e pico no meu aspire 2000 e adivinha, nunca estraguei nenhum cartão de memória.... e sempre é muito melhor andar com o cartão ou cartões no bolso para poder esvaziar os gajos no trabalho, por exemplo, em horas mortas, do que só o ter de fazer em casa ou, andar com a maquina às costas!

que mal tem os buracos! Incomodam-te? Eu nem os vejo, não estou a olhar para eles! Sempre é melhor ter lá um buraco a mais do que depois ter de andar com mil e uma tralhas atrás para poder ter a conectividade que preciso.

Uma coisa é não ter e pronto, azar, outra é andar a arranjar mil e umas desculpas para justificar o porque de não ter, sem haver uma justificação plausivel, sendo o os "macs" os pseudo deuses do multimédia em geral!

timber
24-05-2007, 10:23
Eu também uso leitores de cartões mas externos de alta velocidade. Senão mais vale usar os cabos e o leitor interno da maquina.

Rui_Carlos
24-05-2007, 10:26
continuando o offtopic...

já agora, os pcs (portáteis) têm todos portas firewire 400/800? deve ser tão útil como essas entradas para cartões de memória.

kidloco
24-05-2007, 10:34
Não fales mal do Firewire... não troco uma entrada FW por três USB2 :p

h4rri3r
24-05-2007, 10:36
Quando saem os novos Mac Book's em Portugal? Isto é preciso ter azar, ia mesmo esta semana comprar o meu...

Alguém?

Rui_Carlos
24-05-2007, 10:39
Não fales mal do Firewire... não troco uma entrada FW por três USB2 :p

eu não falei mal do firewire! acho que é melhor do que USB, mas é algo que não é essencial para a maior parte dos utilizadores, assim como os leitores de cartões e outras entradas que os pcs têm.

jatbas
24-05-2007, 10:58
Alguém?

Teoricamente já devem estar disponíveis nas lojas, no mínimo por encomenda!

DrEvilFx
24-05-2007, 12:24
eu não falei mal do firewire! acho que é melhor do que USB, mas é algo que não é essencial para a maior parte dos utilizadores, assim como os leitores de cartões e outras entradas que os pcs têm.

O FW é bem melhor que o USB. Não te esqueças que o FW tem 400mbps constantes enquanto que o USB 2.0 tem um maximo de 480mbps. :)

edit:btw...voltando ao topico...reservei um na FNAC Madeira...e ficam 2...

Highlander
24-05-2007, 17:23
Uma coisa é não ter e pronto, azar, outra é andar a arranjar mil e umas desculpas para justificar o porque de não ter, sem haver uma justificação plausivel, sendo o os "macs" os pseudo deuses do multimédia em geral!

Concordo em absoluto contigo, até simpatizo com a apple, tenho um ipod até gosto dos sistemas operativos deles, mas os computadores da apple são um balúrdio comparados com outras opções, muito melhores e mais baratas e a única diferença é não terem o OSX.
E depois sem querer generalizar muito os fanboys da apple usam miríade de histórias e argumentos sem lógica, para explicar falhas. Será que custa alguma coisa admitir aquilo que vai mal. Por exemplo essa desculpa sobre o leitor de cartão de memória é no mínimo ridícula. deixem-se dessas histórias de fanboys porque defender uma empresa cegamente não faz muito sentido quando não trabalham para ela.

engcris
24-05-2007, 18:38
Concordo em absoluto contigo, até simpatizo com a apple, tenho um ipod até gosto dos sistemas operativos deles, mas os computadores da apple são um balúrdio comparados com outras opções, muito melhores e mais baratas e a única diferença é não terem o OSX.
E depois sem querer generalizar muito os fanboys da apple usam miríade de histórias e argumentos sem lógica, para explicar falhas. Será que custa alguma coisa admitir aquilo que vai mal. Por exemplo essa desculpa sobre o leitor de cartão de memória é no mínimo ridícula. deixem-se dessas histórias de fanboys porque defender uma empresa cegamente não faz muito sentido quando não trabalham para ela.

Qto à vossa opinião acerca disso, e não me considero uma "fanboy"... pensem nisto:

Os computadores da apple foram os primeiros a abandonar as drives de disket (havendo claro, drives externas dispoíveis, para quem não estava a acompanhar a evolução)... os pc's fizeram o mesmo... anos depois!

Vá deixem-se de mariquices e adaptem-se à evolução das máquinas!

[knap]
24-05-2007, 18:55
Qto à vossa opinião acerca disso, e não me considero uma "fanboy"... pensem nisto:

Os computadores da apple foram os primeiros a abandonar as drives de disket (havendo claro, drives externas dispoíveis, para quem não estava a acompanhar a evolução)... os pc's fizeram o mesmo... anos depois!

Vá deixem-se de mariquices e adaptem-se à evolução das máquinas!

Há anos que a maior parte dos PCs já não usam combo drives, anos depois a Apple ainda as usa!

engcris
24-05-2007, 18:58
;1661030']Há anos que a maior parte dos PCs já não usam combo drives, anos depois a Apple ainda as usa!

Porque será?

Roadster_Brabus
24-05-2007, 18:59
Pra reduzirem custos! São tão overpriced que têm de meter material antigo para baixarem o preço dos macs...

engcris
24-05-2007, 19:02
Pra reduzirem custos! São tão overpriced que têm de meter material antigo para baixarem o preço dos macs...

e o problema dessas drive é....?

Roadster_Brabus
24-05-2007, 19:04
e o problema dessas drive é....?Não gravarem DVD. nem em dual layer, quanto mais em simple layer...

timber
24-05-2007, 19:05
O problema dessas drives é não gravarem DVDs.

Não é uma função que ache particularmente útil (tanto CDs como DVDs, quase nunca gravo nada) mas é quase anedótico vender drives combo em 2007.

engcris
24-05-2007, 19:08
;1661030']Há anos que a maior parte dos PCs já não usam combo drives, anos depois a Apple ainda as usa!

Então agora faço a pergunta: e qe mac's é que têm essas ditas drives??

[é que já tenho macs de aqui à uns 3 anos para cá e gravo dvd's em ambos]

Roadster_Brabus
24-05-2007, 19:15

Este (http://www.apple.com/br/macbook/specs.html)plo menos.

Armazenamento

Disco rígido de 5400-rpm Serial ATA5400-rpm Serial ATA com 60 GB, 80 GB, ou 120 GB ; disco opcional de 80 GB, 120 GB, ou 160 GB e 5400-rpm; ou disco de 200 GB e 4200-rpm.(1)
Um dos seguintes drives ópticos:
Drive Combo sem bandeja de 24x (DVD-ROM/CD-RW)
Lê DVDs até 8x
Grava discos CD-R até 24x
Grava discos CD-RW até 24x
Lê CDs até 24x
SuperDrive sem bandeja 6x (DVD+R DL/DVD�RW/CD-RW)
Grava discos DVD+R DL (double layer) até 2,4x
Grava discos DVD-R e DVD+R até 6x
Grava discos DVD-RW e DVD+RW até 4x
Lê DVDs até 8x
Grava discos CD-RW até 10x
Lê CDs até 24x

Têm como opção a superdrive, mas a versão base vem com a combo drive... Num portatil de mais de 1000€ é inaceitável.

Mouro
24-05-2007, 19:16

O MacBook mais barato por exemplo.

Epá o offtopic já vai longo, conversas como esta existem uma data delas espalhadas pelo fórum e a conclusão a que se chega é sempre nenhuma. Já chega não?

Cumps.

Mouro
24-05-2007, 19:23
Roadster_Brabus, quanto ao teu argumento de ser tudo igual, epá por amor de Deus um portátil de 13.3'' n pode ser comparado a um de 15.4'', é que pela tua teoria o R200 é uma roubalheira de todo o tamanho, já para não falar no vaio de 10''.

http://www.chipline.pt/index.html?artigo=2349&categoria=8

Só um exemplo com um Toshiba para não me chamares fanboy. Tudo certo que tenhas essa opinião em relação a macs, mas também não sejas tão extremista e não metas tudo no mesmo saco, de facto o tamanho importa.

Cumps.

Roadster_Brabus
24-05-2007, 19:29
Roadster_Brabus, quanto ao teu argumento de ser tudo igual, epá por amor de Deus um portátil de 13.3'' n pode ser comparado a um de 15.4'', é que pela tua teoria o R200 é uma roubalheira de todo o tamanho, já para não falar no vaio de 10''.

http://www.chipline.pt/index.html?artigo=2349&categoria=8

Só um exemplo com um Toshiba para não me chamares fanboy. Tudo certo que tenhas essa opinião em relação a macs, mas também não sejas tão extremista e não metas tudo no mesmo saco, de facto o tamanho importa.

Cumps.Estás a comparar um macbook com um portégé que é SÓ a série de portateis executivos mais finos, leves e pequenos da história? :-D

Nem respondo mais nesta thread, i'm out :lol:

engcris
24-05-2007, 19:35
Este (http://www.apple.com/br/macbook/specs.html)plo menos.

Armazenamento

Disco rígido de 5400-rpm Serial ATA5400-rpm Serial ATA com 60 GB, 80 GB, ou 120 GB ; disco opcional de 80 GB, 120 GB, ou 160 GB e 5400-rpm; ou disco de 200 GB e 4200-rpm.(1)
Um dos seguintes drives ópticos:
Drive Combo sem bandeja de 24x (DVD-ROM/CD-RW)
Lê DVDs até 8x
Grava discos CD-RW até 24x
Lê CDs até 24x
SuperDrive sem bandeja 6x (DVD+R DL/DVD?RW/CD-RW)
Grava discos DVD+R DL (double layer) até 2,4x
Grava discos DVD-R e DVD+R até 6x
Grava discos DVD-RW e DVD+RW até 4x
Lê DVDs até 8x
Grava discos CD-RW até 10x
Lê CDs até 24x

Têm como opção a superdrive, mas a versão base vem com a combo drive... Num portatil de mais de 1000€ é inaceitável.

E quem é que compra esse qdo por mais uns ~300€ pode ter um bem melhor? Cada um tem que merece! :lol::lol:

:) ok

Roadster_Brabus
24-05-2007, 19:36
E quem é que compra esse qdo por mais uns ~300€ pode ter um bem melhor? Cada um tem que merece! :lol::lol:Sim, 60 contos não é nada... É só 3/4 de um ordenado minimo! :rolleyes:

Mouro
24-05-2007, 19:46
Estás a comparar um macbook com um portégé que é SÓ a série de portateis executivos mais finos, leves e pequenos da história? :-D

Não estou, só te estava a mostrar um portátil com um ecrã pequeno e caro cujas specs são fracas porque tu disseste isto.

Mais uma vez, eu não estou a falar de macs, só acho ridículo tu dizeres q portáteis com tamanhos diferentes são a mesma coisa quando não o são. E vá mais um exemplo, existe um amilo de 12.1'' wide também algo fraco e que pesa 2kg e custava 1300€ ou 1400€. Ainda me achas um fanboy ou provei o meu ponto?

Cumps.

Highlander
24-05-2007, 20:18
Não estou, só te estava a mostrar um portátil com um ecrã pequeno e caro cujas specs são fracas porque tu disseste isto.

Mais uma vez, eu não estou a falar de macs, só acho ridículo tu dizeres q portáteis com tamanhos diferentes são a mesma coisa quando não o são. E vá mais um exemplo, existe um amilo de 12.1'' wide também algo fraco e que pesa 2kg e custava 1300€ ou 1400€. Ainda me achas um fanboy ou provei o meu ponto?

Cumps.

Desculpa mas estás a comparar portáteis que não têm nada a ver, com públicos completamente diferentes. Quando estávamos a comparar um mackbook normal com concorrentes directos (com o mesmo tamanho) que não fossem da apple. Ora tu vens para aqui falar de portáteis slimline, que claramente não fazem sequer concorrência indirecta quanto mais directa com os portateis que estávamos a falar, por isso não provaste a tua razão porque a única coisa que disseste e que toda a gente sabe e que é absolutamente óbvio é que um portátil com um tamanho maior tem condições para ser superior em termos de desempenho, mas isso é absolutamente óbvio não percebi o objectivo dos teus posts.

engcris (http://www.techzonept.com/member.php?u=39076) Uma coisa é certa só podes ser rico, estamos a falar dum portátil que custa 1000 euros que são só 200 contos e que a nível de equipamento para esse preço é basicamente uma mer**.
Depois dizes que por mais 300... Ora 300euros são 60 contos como já foi dito é quase o ordenado mínimo e é muito dinheiro pelo menos para mim, se tu achas que isso não é um aumento muito considerável então és muita rico e esta discussão não tem sentido em existir. Alem do pequeno pormenor de teres entrado em portáteis de 1300 euros que aí já têm um grau de exigência muito superior.

engcris
24-05-2007, 20:27
engcris (http://www.techzonept.com/member.php?u=39076) Uma coisa é certa só podes ser rico, estamos a falar dum portátil que custa 1000 euros que são só 200 contos e que a nível de equipamento para esse preço é basicamente uma mer**.
Depois dizes que por mais 300... Ora 300euros são 60 contos como já foi dito é quase o ordenado mínimo e é muito dinheiro pelo menos para mim, se tu achas que isso não é um aumento muito considerável então és muita rico e esta discussão não tem sentido em existir. Alem do pequeno pormenor de teres entrado em portáteis de 1300 euros que aí já têm um grau de exigência muito superior.

Não, não sou rica... mto menos rico :lol:
Mas quem junta 1000... por mais uns meses junta 1300 e tem uma máquina para umas dezenas de anos. Sou a favor de comprar coisas boas, mesmo que demore mais para as ter. Já me deve estar no sangue... o meu pai tb comprou o Machintosh SE (à cerca de 20 anos) e ainda hoje funciona melhor do que muitos pc's com menos de 10 anos...

Mouro
24-05-2007, 20:30
Desculpa mas...

Estás desculpado. Dai eu ter dado o exemplo do amilo que era o 1520 salvo erro de 12.1'', que andei a ver na altura quando depois acabei por me decidir pelo mac q para mim era a melhor relação entre preço e hardware. Mais uma acha, o único portátil que se podia dizer melhor por causa da gráfica era um portátil da sony de 13.3'' que existe em duas cores. Não se fiquem só pelo principio da frase leiam até ao fim. Eu acho que o Roadster_Brabus percebeu o que queria dizer e o post era para ele.

Eu acho que estas discussões são muito ao estilo do que apareceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha (foi o ovo), em que nunca ninguém muda de opinião. Mas não se prendam por mim e continuem o debate de ideias.

Cumps.

jatbas
24-05-2007, 20:40
Bem lá vou eu trocar a bateria à loja onde comprei o macbook, depois da actualização para a mesma, tem os sintomas que a apple apresenta para justificar uma bateria defeituosa, o X no simbolo da bateria e um numero de ciclos inferior a 300 :\

lá terá de ser :\

kidloco
24-05-2007, 21:20
Quem continuar com a conversa das specs nesta thread leva a devida punição. Já disse para abrirem um tópico para o efeito!

Fica o aviso.

lammer.pt
24-05-2007, 22:29
Estás a comparar um macbook com um portégé que é SÓ a série de portateis executivos mais finos, leves e pequenos da história? :-D

Obrigado, Mouro :)

Highlander
24-05-2007, 22:32
Não, não sou rica... mto menos rico :lol:

Lol desculpa, pensei que fosses um gajo pelo nick só agora vi o avatar.

ajax
24-05-2007, 22:55
O Macbook é caro, é uma treta, é assim, é assado mas a verdade dos factos não enganam. Os Macbooks Pretos que estiveram em saldo foram-se em menos de 2 dias. Acho curioso discutirem pormenores que a maioria nem sequer usa 2 dias por ano em vez de se falar naquilo que é mais importante num computador. O seu sistema operativo, as suas aplicações, a adequação do hardware para correr aquilo que se usa, a funcionalidade e estabilidade do software qexistente, em suma, tudo aquilo que interesa dia a dia, segundo a segundo. Mas não, se calhar estas coisas são triviais para alguns. Importante mesmo é discutir a razão pela qual os Macs não têm 4 ou 5 buracos para cartões de memória CF, SD (mini, micro, pico, nano, fento eu sei lá), Memory Stick (Duo Trio ou Million), XD, e outros que talvez a minha memória ignore por completo, hardware que deve custar menos de 5 euros para uma empresa como a Apple.

h4rri3r
24-05-2007, 23:08
Ah, já que falas em cartões de memória...

O leitor de cartões de memória da minha impressora HP com os respectivos drivers instalados funciona no Mac?

lammer.pt
24-05-2007, 23:10
Ah, já que falas em cartões de memória...

O leitor de cartões de memória da minha impressora HP com os respectivos drivers instalados funciona no Mac?

Depende: a HP fez drivers para que funcionem? ;)

Meje
24-05-2007, 23:22
Vocês abusam... Depois dizem que os moderadores são rigidos...>(

aGFja2Fyb3hw
24-05-2007, 23:41

Olha, e eu que pensava que esses eram os Libretto. Mas pronto, tu sabes tudo não é? :D

Roadster_Brabus
24-05-2007, 23:51
Olha, e eu que pensava que esses eram os Libretto. Mas pronto, tu sabes tudo não é? :DEu disse executivos.
Se fosse falar no geral, claro que há mais pequenos, basta falar dos UMPC.

aGFja2Fyb3hw
25-05-2007, 01:17
Eu disse executivos.
Se fosse falar no geral, claro que há mais pequenos, basta falar dos UMPC.

Gostarias de definir executivos? :D

lammer.pt
25-05-2007, 02:11
Gostarias de definir executivos? :D

São portateis de fato e gravata, ora essa!

vbmaster
25-05-2007, 14:00
Eu sou um daqueles que poderia aproveitar esta promoção, mas estou reticente, pois por enquanto não preciso do portátil e só o estava a pensar comprar lá para Setembro (como por essa altura costumam fazer promoções...), acham que nessa altura a linha estará a um preço não muito superior a 1500 euros?

Pois se ficasse a um preço muito superior a esse, aproveitava esta promoção...

P.S.: bah, também já não há o preto em promoção...

Meje
25-05-2007, 14:06
A promoção deve ter voado.

Os portáteis Mac andam sempre a rondar os mesmos preços, apesar de irem sendo feitos upgrades. Se não precisas (e como a promoção já foi à vida) espera até precisares... Se encontrares algum da promoção, sempre poupas uns trocos...

h4rri3r
25-05-2007, 15:18
Já agora aproveito a ver se alguém me esclarece uma dúvida referente às reparações da Radio Popular.

Recentemente fui lá entregar o meu PC para usar a garantia em que eles me disseram que se passasse os 30 dias podia ir lá reclamar uma trocar, mas a perguntar é, eu, se passar esse tempo, posso reclamar o valor (dinheiro) do computador?

É que eu já tenho o dinheiro para comprar o iMac, e para não estar a esperar mais um tempo que assim sempre era uma ajuda, comprava já a contar, se passar o prazo, que ia receber mais uns trocos que sempre dá jeito.

Shelter
25-05-2007, 15:46
Já agora aproveito a ver se alguém me esclarece uma dúvida referente às reparações da Radio Popular.

Recentemente fui lá entregar o meu PC para usar a garantia em que eles me disseram que se passasse os 30 dias podia ir lá reclamar uma trocar, mas a perguntar é, eu, se passar esse tempo, posso reclamar o valor (dinheiro) do computador?

É que eu já tenho o dinheiro para comprar o iMac, e para não estar a esperar mais um tempo que assim sempre era uma ajuda, comprava já a contar, se passar o prazo, que ia receber mais uns trocos que sempre dá jeito.

quanto a radio popular não sei, mas na fnac sei que se passar 45 dias sem a reparação estar pronta deixam-te escolher o produto que quiseres da fnac pelo valor do produto que compraste :x2:

Uma colega minha enviou o Powerbook de 17" para arranjar, e pelo preço trocou por um Mac Book Pro de 15", realmente mais tarde teve a sorte e viu que o 17" era estremamente grande! :)

Mitch
25-05-2007, 16:03

Cumps.

há uns meses tinha a seguinte comparação

fujitsu si1520
- 1100/1200 euros
- 2GB ram
- T5600 1.83Gz
- 120GB disco
- 1.7kg
- 12"
- leitor cartões, express card, saida dvi, saída tv, etc

macbook
- 1100 euros
- .5GB ram
- cpu (?) não me lembro qual era
- 60GB disco
- 2.4kg
- 13.3"
- sem leitores nenhuns, necessidade de adaptadores para ligar a monitores, etc

o macbook é demasiado pesado, e tem necessidade de levar muitos extras de hardware para ter a mesma funcionalidade de um portátil "vulgar".
mas todos sabemos porque é que isso acontece, a estética impede-os de meter mais uns buraquinhos, e assim também vendem mais acessórios "apple" a preço de ouro.

o macbook não é caro, mas não tem uma grande relação preço/equipamento. já o peso é astronómico...

ajax
25-05-2007, 18:52
há uns meses tinha a seguinte comparação

fujitsu si1520
- 1100/1200 euros
- 2GB ram
- T5600 1.83Gz
- 120GB disco
- 1.7kg
- 12"
- leitor cartões, express card, saida dvi, saída tv, etc

macbook
- 1100 euros
- .5GB ram
- cpu (?) não me lembro qual era
- 60GB disco
- 2.4kg
- 13.3"
- sem leitores nenhuns, necessidade de adaptadores para ligar a monitores, etc

o macbook é demasiado pesado, e tem necessidade de levar muitos extras de hardware para ter a mesma funcionalidade de um portátil "vulgar".
mas todos sabemos porque é que isso acontece, a estética impede-os de meter mais uns buraquinhos, e assim também vendem mais acessórios "apple" a preço de ouro.

o macbook não é caro, mas não tem uma grande relação preço/equipamento. já o peso é astronómico...

dois colegas meus têm esse Fujitsu. Atenção que o peso do portátil + carregador anda pels 2.25Kg. A meu ver o Fujitsu tem um ecran demasiado pequeno, prefiro o de 13.3'', e aquece brutalmente. O Macbook ao pé desses fujitsu parece uma pedra de gelo. Ainda há pouco disseram-me que esse fujitsu tem o CPU em socket, o que estranho. Se assim for é uma mais valia a considerar por alguns. Aos preços e características actuais, entre esses dois portáteis escolheria o Macbook.

Xkorp
26-05-2007, 05:50
A meu ver o Fujitsu tem um ecran demasiado pequeno, prefiro o de 13.3''

Decidam-se, anda tudo a rezar por um macbook pro ultra pequeno de 12", há até grande especulação nesse sentido..

Aos preços e características actuais, entre esses dois portáteis escolheria o Macbook

Sem contar com o OS incluso, ias para algo que te oferece praticamente metade das specs em hardware? (ram, disco, diversas saidas..) Epa eu não..
Se conduzires um honda civic, troco pelo meu micra :zzz:

ontopic: Eu penso que a baixa de preços havia de acompanhar as specs do mundo x86, sem ser para isso preciso terem feito aquele mini refresh que de pouco ou nada serviu.

ajax
26-05-2007, 08:46
Decidam-se, anda tudo a rezar por um macbook pro ultra pequeno de 12", há até grande especulação nesse sentido..

Sem contar com o OS incluso, ias para algo que te oferece praticamente metade das specs em hardware? (ram, disco, diversas saidas..) Epa eu não..
Se conduzires um honda civic, troco pelo meu micra :zzz:

ontopic: Eu penso que a baixa de preços havia de acompanhar as specs do mundo x86, sem ser para isso preciso terem feito aquele mini refresh que de pouco ou nada serviu.

É verdade que há muita gente à espera do Macbook Pro de 12'' mas por experiência própria cheguei à conclusão que 13.3'' é o ideal. É um bom compromisso. Atenção, estamos a falar de displays wide. Um 12'' não wide como o antigo Powerbook não é igual a um 12'' wide de um hipotético Macbook Pro. Pormenores que se esquecem não é?

As especificações do Macbook já não são aquelas. O modelo do meio, que custa 1200 só perde em memória mas ganha em CPU. Falas de entradas mas esqueces pormenores bem mais importantes que podem tornar um portátil mais funcional. Uma coisa que me mete confusão são portáteis com gravadores/leitores de DVD sem slot-in, embora não os use muito. O trackpad do Macbook, coisa que usas todos os dias, é muito mais funcional. Eu já usei os dois modelos e acredita que o Fujitsu aquece tanto que se torna desagradável ao toque. Depois não é tão "clean" como o Macbook. Em termos de autonomia não sei compará-los. Em suma, enquanto se limitarem a comparar portáteis com base nas especificações cpu/ram/disco nunca passarão de clientes LIDL ou gajos que compram Skodas. Não percebo porque nunca falam de Clevos, Quantas, Compals, Mitacs e afins que são imbatíveis com base nos vossos argumentos. Isto sim não é coerente.

Xkorp
26-05-2007, 17:11
Quanto ao wide és capaz de ter razão, não sei porque uso um monitor crt.

Essa dos clientes lidl ofende lol até porque gosto das lasagnas e dos gelados de lá :p

As entradas se a ti não te fazem jeito a mim fazem muito já que vou comprar o macbook pro que estará muitas vezes ligado a retroprojectores e assim. Há imenso pessoal com Compals que só dizem maravilhas e eu já vi o hardware daquilo, processador decente e gráfica dedicada, a construção não me parece ser má (não tem o design do macbook mas se estivermos a falar de uma pessoa apertada em € e que pretende uma boa relação preço/performance, o design é a ultima coisa a ter em conta).

Quanto ao "as especificações do macbook já não são aquelas" epa há quanto tempo saiu aquele fujitsu? E o "refresh" do macbook? Pois... era essa parte que queria frisar.. No que toca a mundo x86 veio tarde e nao foi significativo.

Mitch
27-05-2007, 03:19
eu tenho um portátil de 12" 4x3 e acho os de 13.3" panoramicos demasiado grandes (é bastante maior), e acho os monitores de 12" panoramicos demasiado pequenos (são mais baixos que os 12" normais, e com mais resolução... fica tudo muito pequeno. normalmente também ficam mais feios porque o ecrã é mais pequeno do que a caixa e fica plástico "a mais" - ver asus w5.

como agora os portáteis são todos panorâmicos... ou quase todos... vejo as minhas opções cada vez mais reduzidas.

engcris
27-05-2007, 15:14
monitores de 12" panoramicos demasiado pequenos (são mais baixos que os 12" normais, e com mais resolução... fica tudo muito pequeno.

Concordo plenamente.

E peço desculpa, mas axo uma estupidez tremenda usarem computadores 12'' desses diáriamente... só faz mal (cansa imenso a vista... por mto boa que seja a resolução e outros pormenores)! Concordo com um computador desses apenas para utilização esporádica!

As entradas se a ti não te fazem jeito a mim fazem muito já que vou comprar o macbook pro que estará muitas vezes ligado a retroprojectores e assim.

Quando comprei o mac ofereceram-me o adaptador para o retroprojector. Como gosto mto de fotografia... tou sempre a descrregar fotos... utilizando o cabo USB que vem com as máquinas (o que é mto mais prático do que tar a tirar os cartões)... as portas USB realmente são só duas... mas até agora não me fizeram falta mais...

As portas disponíveis para mim são suficientes... de que portas sentem voces falta??

[PC]Räzzo
27-05-2007, 17:26
Antigamente era preciso ter muitas portas usb por causa das pens wireless, bluetooth, ratos etc.

Agora ja vem tudo incorporado e os ratos ja funcionam sem fios

Hoje so precisamos de portas para discos externos ou impressoras

ajax
27-05-2007, 17:47
Nem impressoras.

Ligo o meu Macbook a retroprojectores com um simples cabo mini-DVI > DVI como não poderia deixar de ser. Pode ser chato se o retroprojector apenas aceitar VGA ou outra coisa inferior. Nos últimos dois anos não encontrei um que não tivesse DVI. Só é pena que não me tivessem oferecido o cabo. :D Custou-me 20 e poucos euros.
Mas prefiro gastar os 20 e poucos euros e ter uma ficha mini DVI no portátil do que um monstro de ficha DVI a estragar a estética. :002:

Peidina
27-05-2007, 18:39
Nem impressoras.

Ligo o meu Macbook a retroprojectores com um simples cabo mini-DVI > DVI como não poderia deixar de ser. Pode ser chato se o retroprojector apenas aceitar VGA ou outra coisa inferior. Nos últimos dois anos não encontrei um que não tivesse DVI. Só é pena que não me tivessem oferecido o cabo. :D Custou-me 20 e poucos euros.
Mas prefiro gastar os 20 e poucos euros e ter uma ficha mini DVI no portátil do que um monstro de ficha DVI a estragar a estética. :002:

Concordo! As entradas VGA e DVI são enormes e feias. Prefiro ter um MAC apenas com o Mini DVI e comprar o adaptador para o que eu preciso do que ter um computador que mais parece um queijo suiço cheio de entradas que nunca vou usar.

Metro
27-05-2007, 19:18
Já estão a discutir o sexo dos anjos. Eu preferir mesmo era que o cabo Mini DVI - DVI viesse com o portátil para não ter gasto mais 20€. Isto é tudo muito relativo e cada um tem a sua opinião.

Quanto ao tamanho do ecrã menos do que estes 13,3 acho que é muito pouco para usar no dia a dia. Mas lá está isso tb cada um tem a sua opinião.

Peidina
27-05-2007, 19:40
Já estão a discutir o sexo dos anjos. Eu preferir mesmo era que o cabo Mini DVI - DVI viesse com o portátil para não ter gasto mais 20€. Isto é tudo muito relativo e cada um tem a sua opinião.

Quanto ao tamanho do ecrã menos do que estes 13,3 acho que é muito pouco para usar no dia a dia. Mas lá está isso tb cada um tem a sua opinião.

Não querias mais nada. Se já viesse com o cabo a Apple não fazia negócio!

Fork
27-05-2007, 20:03
Não querias mais nada. Se já viesse com o cabo a Apple não fazia negócio!
LOOL

Ó Peidina, não achas que a apple já não ganha que chegue com os lucros em cada portatil? è bastante alto.

blastarr
27-05-2007, 23:01
Humm, ía jurar que vi um Macbook a 850 euros na Fnac.
Yep (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&product=885909127870&scategory=computadoresPortateisMac), é isso mesmo.

ajax
27-05-2007, 23:11
Humm, ía jurar que vi um Macbook a 850 euros na Fnac.
Yep (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&product=885909127870&scategory=computadoresPortateisMac), é isso mesmo.

Não estas a par dos saldos que fizerão por causa dos micro-updates que fizeram aos Macbooks? :D

Escusas de dar links do site da FNAC porque aquilo usa Windows Server e abusa do .NET. Que é o mesmo que dizer que está sempre em baixo ou "bugado". Enquanto não fizerem o switch para Unix aquilo nunca passará da mesma cepa torta de sempre. :D

EDIT: para melhorar ligeiramente o Português

Rui_Carlos
27-05-2007, 23:12

o problema era se viesse com o adaptador e o portátil fosse 20€ mais caro... gastavas os 20€ quer precisasses do adaptador, quer não precisasses.
o meu powerbook veio com os adaptadores e só o usei uma vez para experimentar ligá-lo ao tft, de resto nunca me fez falta.

blastarr
27-05-2007, 23:15
Não estas a par dos saldos que fizerão por causa dos micro-updates que fizeram aos Macbooks? :D

Escusas de dar links do site da FNAC porque aquilo usa Windows Server e abusa do .NET. Que é o mesmo que dizer que está sempre a embaixo ou "bugado". Enquanto não fizerem o switch para Unix aquilo não passa da mesma cepa torta. :D

Estou mais ou menos a par, mas ao contrário de outras pessoas eu não tenho tempo nem vontade de ir à Fnac todas as semanas para comparar preços. :D:P

OldMan
27-05-2007, 23:17
Escusas de dar links do site da FNAC porque aquilo usa Windows Server e abusa do .NET. Que é o mesmo que dizer que está sempre a embaixo ou "bugado". Enquanto não fizerem o switch para Unix aquilo não passa da mesma cepa torta. :D
fanatismos aparte, nao poderias ter mais razao

ajax
27-05-2007, 23:21
Estou mais ou menos a par, mas ao contrário de outras pessoas eu não tenho tempo nem vontade de ir à Fnac todas as semanas para comparar preços. :D:P

Eu nem sequer fui à FNAC. Bastou vir a este site e ler esta mesma thread para estar a par das novidades.

Eu nunca compraria um Macbook nesta altura do campeonato. Estou à espera dos novos Macbooks Pro. Mas houve uma certa loucura geral. Os Macbooks pretos em saldo esgotaram em 1 ou 2 dias. Vê lá tu que até o Metro comprou um Mac. Até pensei que tivessemos chegado ao dia do Juízo Final.

h4rri3r
28-05-2007, 14:03
Quando é que vão sair os novos Mac Book's Pro?

Mitch
28-05-2007, 14:24
bem, não percebo como é que defendem a porta mini-dvi
então porque é que não querem uma porta mini-usb? E uma mini-firewire?
e ter de usar adaptadores para tudo?

enfim, se é um mac, um "defeito" é uma "feature".

isto é cómico :-D

Fork
28-05-2007, 14:39
o problema era se viesse com o adaptador e o portátil fosse 20€ mais caro... gastavas os 20€ quer precisasses do adaptador, quer não precisasses.
o meu powerbook veio com os adaptadores e só o usei uma vez para experimentar ligá-lo ao tft, de resto nunca me fez falta.
O problema é que se a apple oferecesse o adaptador tinha ainda um lucro de 100-200€ em cada portatil vendido

ajax
28-05-2007, 14:43
bem, não percebo como é que defendem a porta mini-dvi
então porque é que não querem uma porta mini-usb? E uma mini-firewire?
e ter de usar adaptadores para tudo?

enfim, se é um mac, um "defeito" é uma "feature".

isto é cómico :-D

Cómicas são as tuas opiniões. Desde quando o tamanho de uma DVI se compara com uma USB? E sim, se meterem mini-USB como já é norma em alguns telemóveis, discos externos, máquinas fotográficas, etc, são bem vindos. E sim, mini-firewire tb seria bem vindo, especialmente num sub-notebook.

Mas aqui a questão é decidir com base no compromisso fiabilidade/tamanho. Quanto mais pequena for a ficha e mais pequenos ou finos forem os pinos menos fiável é. Com base nisto se calhar para USB ou Firewires não é lá boa ideia apostar em fichas pequenas especialmente porque por norma tem que alimentar o dispositivo externo ao contrário da DVI (que deve ocupar o tamanho de 4 a 5 fichas USB).

Se a Apple tivesse Engenheiros que pensassem como tu estariam lixados.

jamiro
28-05-2007, 14:46
eu teria aproveitado se os macbook pro nao tivessem logo esgotado lol

bem.. eu penso que esta thread já descambou foi muito para o offtopic :/

ajax
28-05-2007, 14:49
O problema é que se a apple oferecesse o adaptador tinha ainda um lucro de 100-200€ em cada portatil vendido

Sabes que a política de juntar todos os cabos e mais alguns com os produtos informáticos tem os dias contados? É por uma questão de defesa do ambiente e poupança dos recursos. Os primeiros a adoptar tal política foram os fabricantes de impressoras. E sabes porquê? Lá em baixo na arrecadação devo ter uma dúzia ou mais de cabos a mais sejam USBs, Centronics, whatever. Criticam a Apple por não ser mais "Green" mas quando a coisa não dá jeito já não interessa.

Outro caso gritante é a problemática dos carregadores de telemóveis. Muita gente deve ter em casa uma dúzia de carregadores ou mais. Para quê?!?!?!? Bastaria uniformizar as coisas e já deixavam de juntar o habitual carregador. Já faltou mais para que a Apple faça isto com os portáteis.

Mitch
28-05-2007, 14:53
o que vale é que as outras marcas fazem portáteis mais pequenos, com mais portas, menos necessidade de adaptadores e leitores, com menor peso e, pasmem-se, não é por isso que ficam muito feios ou pouco fiáveis.

se a apple tivesse engenheiros como eu se calhar vendiam uns quantos portáteis a mais.
eu não compro um mac enquanto certas "features" (que eu considero defeitos mas os mac fanboys dizem que é assim "porque sim") não forem alteradas.

"Ai que horror, tantas portas e conectividade!?" dirão os mac fanboys... "isso não é preciso para nada, o que é fixe é gastar dinheiro em adaptadores e andar com acessorios extra como cabos, leitores de cartões (nem todos os cartões de memoria vêm em máquinas fotográficas, e nem todas as máquinas andam com cabos, e nem todas as máquinas com cabos são compativeis "out of the box").

o meu portátil é muito mais pequeno que qualquer mac à venda.
tem 2 USB (se tivesse mais um era bom), tem porta VGA (escondida - não fica "feio" para os mac fans), porta de rede e modem (também tapadas), firewire, infra-vermelhos, leitor de cartoes de memoria e pcmcia.
"que horror", pensarão vocês! ele tem isso tudo? deve ser um "queijo suíço". por acaso não. contráriamente aos macs, as portas não são todas espetadas do mesmo lado (nem cabiam).

continuem a defender a falta de características dos portáteis, reduzindo o seu "value-for-money" e o seu sentido prático. isso é que é!

kidloco
28-05-2007, 14:57
Não generalizes... o meu mac tem portas dos dois lados :p

Meje
28-05-2007, 15:10
Eu normalmente só comento o que o mitch diz quando ele age como um fanboy, mas do outro lado. Neste caso até concordo com parte do que ele disse. Quando andei para comprar o meu portátil, um dos poucos pontos negativos do Macbook era ter poucas portas. Não sou a favor de que se sacrifique a funcionalidade em nome da estética. Acho que se devem aliar as duas coisas.

ajax
28-05-2007, 15:13
Eu normalmente só comento o que o mitch diz quando ele age como um fanboy, mas do outro lado. Neste caso até concordo com parte do que ele disse. Quando andei para comprar o meu portátil, um dos poucos pontos negativos do Macbook era ter poucas portas. Não sou a favor de que se sacrifique a funcionalidade em nome da estética. Acho que se devem aliar as duas coisas.

Faz um exercício simples. Faz uma lista das portas que gostarias de ver a mais no Macbook e depois olha para um Macbook e diz-me onde as colocarias.

Mitch
28-05-2007, 15:14
eu não sou fanboy de nenhum dos lados :P cada um tem as suas vantagens/defeitos :P

Mitch
28-05-2007, 15:15
Faz um exercício simples. Faz uma lista das portas que gostarias de ver a mais no Macbook e depois olha para um Macbook e diz-me onde as colocarias.
à frente, do lado direito, atrás :P é incrível!
não me venham com tretas que "não cabe", o macbook é gigantesco em comparação com o meu portátil e outros de 12", mesmo com drive dvd integrada :P

ajax
28-05-2007, 15:33
à frente, do lado direito, atrás :P é incrível!
não me venham com tretas que "não cabe", o macbook é gigantesco em comparação com o meu portátil e outros de 12", mesmo com drive dvd integrada :P

Falas de coisas sobre as quais não tens qualquer conhecimento. Nos Macbooks (Pro) não podes meter fichas atrás por causa da forma como o TFT está "agarrado" ao portátil. E aqui não se mexe porque é simplesmente perfeito. Dos lados já não dá para meter mais ficha alguma. As zonas de lado onde não existem fichas é porque lá está a bateria de um lado e o disco de outro. O macbook não pode ser mais gigantesco que outro de 13.3''. O tamanho do TFT é igual para todos e contando com os lados tem mais uns 3.5 cm. Ou seja, no caso extremo do TFT ter um aro com 1cm de largura, o Macbook é no máximo 1.5 cm mais largo que o melhor dos portáteis. Um vírgula cinco. Só que depois há o tal pormenor que o fanboy esquece que é a altura (espessura) do portátil. Esta sim é que é importante e quanto menor melhor. O conforto que a baixa altura do Macbook proporciona é mais importante que ter mais uma USB ou ter uma ficha VGA.

blastarr
28-05-2007, 15:35
A falta de um adaptador não se compreende.
Se é por causa do custo, duvido que seja assim tão caro para a Apple incluir o dito cujo na embalagem.
Se é por causa do espaço que uma ficha DVI ocupa, então porque não usar uma ficha convencional D-Sub (qualquer laptop de 500 euros para cima tem uma) ?
Ou uma ficha HDMI, e deixar depois a cargo do cliente arranjar um adaptador/cabo HDMI-DVI, que são bem mais baratos e comuns do que adaptadores mini-DVI proprietários de uma só marca ?
Pelo menos assim a ficha podia ser utilizada nativamente de alguma maneira, sem "adereços".

P.S.: Não me venham dizer que a GMA 950 e o chipset 945 (nas suas várias versões mobile usadas pela Apple) não suporta HDMI e/ou encriptação HDCP, isso não é verdade (http://www.hothardware.com/articles/Abit_IL90MV_Core_2_Duo_Mobile_Motherboard__HTPC_Re ady1/?page=3).

Meje
28-05-2007, 15:38

Na minha opinião, o sistema de abertura da tampa para cima das colunas está mal concebido. A simples alteração das colunas para a frente do portátil libertaria espaço na parte de trás e resolveria parcialmente o problema que alguns falam de o som ser um pouco baixo (eu não acho, acho que é suficiente). E agora especulando muuuuito, provavelmente conceberam o sistema de abertura da tampa sem se lembrarem que a unica coisa que lá poderiam meter eram as colunas, mas claro que isto pode ser um imenso disparate.

Embora esse exercicios não faça muito sentido, especialmente para mim. Espaço há, mas a verdade é que o Macbook é muito fino e não sei até que ponto é possível reorganizar os componentes internos de forma a adicionar mais portas...

É apenas uma opinião pessoal, que não foi pensada agora, foi algo com que me deparei quando quis comprar um portátil e comparei o MacBook com os concorrentes. Essa para mim foi uma das poucas desvantagens, ter por exemplo apenas duas portas ou não ter uma saída VGA e/ou s-video. São apostas dos fabricantes. A verdade é que o MacBook tinha atractivos muito mais relevantes para mim que mais duas ou 3 portas. Neste momento já tenho os dois adaptadores... Foram mais 40 € que eu sabia que iria gastar quando o comprei...

Aceito que para muitos as portas que referi sejam irrelevantes e que para a esmagadora maioria não sejam determinantes na compra de um computador, como foi o meu caso.

Meje
28-05-2007, 15:41
Se é por causa do custo, duvido que seja assim tão caro para a Apple incluir o dito cujo na embalagem.
Se é por causa do espaço que uma ficha DVI ocupa, então porque não usar uma ficha convencional D-Sub (qualquer laptop de 500 euros para cima tem uma) ?
Ou uma ficha HDMI, e deixar depois a cargo do cliente arranjar um adaptador/cabo HDMI-DVI, que são bem mais baratos e comuns do que adaptadores mini-DVI proprietários de uma só marca ?
Pelo menos assim a ficha podia ser utilizada nativamente de alguma maneira, sem "adereços".

P.S.: Não me venham dizer que a GMA 950 e o chipset 945 (nas suas várias versões mobile usadas pela Apple) não suporta HDMI e/ou encriptação HDCP, isso não é verdade (http://www.hothardware.com/articles/Abit_IL90MV_Core_2_Duo_Mobile_Motherboard__HTPC_Re ady1/?page=3).

Cada pessoa queria um adaptador diferente. Só seria eficaz a inclusão de um "vale 1 adaptador à sua escolha":lol:

Mitch
28-05-2007, 15:42
não estás a ler direito
o macbook é "gigantesco" em comparação com portáteis de 12", que têm mais portas e acessórios, num tamanho mais reduzido... e peso muito menor
se o monitor abre de uma maneira que torna impossível meter portas atrás, aí é a estética a passar À frente da funcionalidade.

ps: a quem é que estás a chamar fanboy? que mania...

Demiurgo
28-05-2007, 15:43
Não se pode ter tudo. Eu também gostaria de ter mais uma ou duas portas USB no Macbook Pro, mas paciência, adaptei-me a racionalizar recursos.

À conta da forretice da Apple não largo o meu ipod mini que utiliza sempre a porta firewire :D.

Meje
28-05-2007, 15:49
se o monitor abre de uma maneira que torna impossível meter portas atrás, aí é a estética a passar À frente da funcionalidade.

Pois, é isso que eu penso... Mas é como o Demiurgo disse, não se pode ter tudo...

A opção é sempre do cliente, só compra quem quiser. Produtos à medida de cada um não existe, cabe-nos a função de escolher o que se adapta melhor a nós, segundo as nossas prioridades e possibilidades. Não faz sentido discutir se a opção da Apple está correcta ou não, a menos que sejam a nível de gosto pessoal e nesse campo como sabem, é sempre complicado e é necessário moderação e contenção nos comentários, senão nunca se chega a lado nenhum... Impor a nossa opinião aos outros ainda menos resulta.

ajax
28-05-2007, 15:51

O macbook tem 1 ano e foi projectado há ano e meio e dois. A maioria das pessoas nem sabia o que era uma ficha HDMI. Ainda me lembro das críticas que fizeram à ExpressCard do Macbook Pro. Ahh PCMCIA é que era!!!

De qualquer forma és perspicaz. A evolução natural da ficha de video em portáteis é o HDMI que tem a grande vantagem de uniformizar esta matéria e ser suficientemente pequena.

Terei lido bem? Falaste em D-sub ? nahh... Composite é que era!!!

Mitch
28-05-2007, 15:51
pois, uma coisa é a ESCOLHA, outra é virem dizer que é perfeito assim como é, e que não podia ser de outra maneira, e tentar desvalorizar quem pretende mais do seu portátil.

ajax
28-05-2007, 15:52
não estás a ler direito
o macbook é "gigantesco" em comparação com portáteis de 12", que têm mais portas e acessórios, num tamanho mais reduzido... e peso muito menor

ps: a quem é que estás a chamar fanboy? que mania...

Dá-me um exemplo de um portátil de 12''.

Não se pode ter tudo. Eu também gostaria de ter mais uma ou duas portas USB no Macbook Pro, mas paciência, adaptei-me a racionalizar recursos.

À conta da forretice da Apple não largo o meu ipod mini que utiliza sempre a porta firewire :D.

E eu o meu iPod de 4G com Firewire. Por vezes uso em USB mas e só por masoquismo.

O que nos vale é que o novo iPod vem com WiFi (esperemos). Lá andarei com menos um cabo. :D

Cabos adicionais só tenho 5 e nunca me separo deles.
<