View Full Version : Macbook a preço de água

Páginas : 1 [2]

ajax
02-06-2007, 14:49
Tenho outro remédio que não esperar :D

O problema da RAM é sempre o que tenho dito e que sempre discordam de mim aqui. No preço dos Macs temos que acrescentar sempre o preço das memórias a comprar. Agora estão baratas mas à uns tempos fazia diferença.
Já estou a tratar de mandar vir 2GB da Crucial. Por 95€ sem dúvida que não faz sentido não fazer o upgrade.

95 ??!?!??! Já? As minhas custaram o dobro. Não há dúvida que a promoção nos Macbooks que houve mais o baixo custo das memórias actualmente proporcionaram uma oportunidade única de ter um bom Macbook. Uma versão Preta da 2 geração com 2GB é uma excelente máquina. E tudo por menos de 1200 euros. Sortudos!!! :D

Metro
02-06-2007, 15:00
95 ??!?!??! Já? As minhas custaram o dobro. Não há dúvida que a promoção nos Macbooks que houve mais o baixo custo das memórias actualmente proporcionaram uma oportunidade única de ter um bom Macbook. Uma versão Preta da 2 geração com 2GB é uma excelente máquina. E tudo por menos de 1200 euros. Sortudos!!! :D

Correcção. Baixaram de preço de ontem para hoje :D 80€

http://www.crucial.com/eu/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=F01FB977A5CA7304

Os portes acrescem 7€.

Qd eu dizia que os preços do MacBook era exagerado e principalmente o do preto todos me cairam em cima. Qd falei da memória que era preciso comprar tb me cairam em cima mas agora parece que tenho razão. Tinha na altura e tenho agora em achar que o preço é optimo e que 2GB RAM é um upgrade essencial.

Infelizmente o Scanner não o consigo instalar e preciso ainda de me entender com o Sinergy ou lá como se chama o programa para usar só um rato e um teclado para os PCs todos.

O problema do Office é que tenho imensos ficheiros em .doc e em .ppt e .pps que preciso de usar e que não posso fazer nada contra.

Meje
02-06-2007, 15:02
Quem quiser usar apenas OSX não precisa de 2 GB de RAM! Pelo menos eu nunca senti essa necessidade até agora, apenas para usar o parallels.

Sirikazy
02-06-2007, 17:01
Tambem acho 2gb um pouco desnecessario. A não ser que ser trabalhe em ediçao. Ai 2gb é ate muito pouco.

Metro,
http://reviews.cnet.com/Control_two_computers_with_one_keyboard_and_mouse/4660-10165_7-6663696.html

Metro
02-06-2007, 17:26
Tambem acho 2gb um pouco desnecessario. A não ser que ser trabalhe em ediçao. Ai 2gb é ate muito pouco.

Metro,
http://reviews.cnet.com/Control_two_computers_with_one_keyboard_and_mouse/4660-10165_7-6663696.html

Ela está a usar o Synergy que eu falei :)
Mas obrigado pq este link ainda não conhecia ;)

Vocês não conseguem colocar o Mac a usar 1GB de RAM com facilidade? Mas que raio é que fazem com o PC:D
Eu preciso de usar o parallels para meia duzia de coisas e basta ligar a máquina virtual para o PC ficar sem ram livre e com uma performance miserável.

Meje
02-06-2007, 17:31
Aí está, com o parallels. Eu disse que no caso de se usar só o osx 1 GB chega. Eu assim que puder vou meter 2 GB, mas apenas porque preciso de usar o parallels algumas vezes e o computador fica um pouco lento.

ajax
03-06-2007, 00:09
Qd eu dizia que os preços do MacBook era exagerado e principalmente o do preto todos me cairam em cima. Qd falei da memória que era preciso comprar tb me cairam em cima mas agora parece que tenho razão. Tinha na altura e tenho agora em achar que o preço é optimo e que 2GB RAM é um upgrade essencial.

Infelizmente o Scanner não o consigo instalar e preciso ainda de me entender com o Sinergy ou lá como se chama o programa para usar só um rato e um teclado para os PCs todos.

O problema do Office é que tenho imensos ficheiros em .doc e em .ppt e .pps que preciso de usar e que não posso fazer nada contra.

O material está mais barato, claro, mas já dei cerca de 1 ano de uso ao Macbook e o trabalho nele produzido vale e custou várias ordens de grandeza mais do que o custo dele.

Já usei o Sinergy uma vez a título de curiosidade e funcionou sem problemas como seria de esperar. Não o uso regularmente porque no meu caso não vejo grande necessidade. Em redes abertas convém ter cuidado com o buraco de "segurança" que é aberto. Há uns meses largos era assim.

Quando a doc ppt e pps, normalmente apenas preciso de visualizá-los. Neste caso uso sempre o Pages ou o Keynote e converte-os logo. Fazem um bom trabalho. :D

Sox
03-06-2007, 00:47
Existe alguma marca com as mesmas specs que o Macbook, pelo mesmo preço ?

É que apesar de pensar em comprar um Macbook, não vou dar muita utilização ao Mac OSX, porque trabalho muito em Windows ... mas as specs é que não encontro muito melhor ...

Esta é boa, então porque vais comprar tu o Macbook?

Queres um conselho? Não compres. Pelo mesmo preço compras mais e "melhor".

Meje
03-06-2007, 01:08
Esta é boa, então porque vais comprar tu o Macbook?

Queres um conselho? Não compres. Pelo mesmo preço compras mais e "melhor".

Outra vez essa conversa? Estão sempre a bater na mesma tecla... O MacBook é competitivo ao contrário da restante gama da apple...

Sox
03-06-2007, 01:14
Outra vez essa conversa? Estão sempre a bater na mesma tecla... O MacBook é competitivo ao contrário da restante gama da apple...

A bater na mesma tecla não, porque eu é a primeira vez que comento este caso.

O que interessa o Macbook ser competitivo? A única coisa que eu disse foi que o user em questão que nem vai "dar muita utilização ao OS X" consegue pelo mesmo preço comprar uma máquina com specs melhores para correr Windows (que é isso que ele vai fazer).

Logo, que interessa a gama Apple se o objectivo não é correr OS X? Nada.

Metro
03-06-2007, 01:21
Já usei o Sinergy uma vez a título de curiosidade e funcionou sem problemas como seria de esperar. Não o uso regularmente porque no meu caso não vejo grande necessidade. Em redes abertas convém ter cuidado com o buraco de "segurança" que é aberto. Há uns meses largos era assim.

É para usar na rede interna cá em casa pelo que a segurança não fica comprometida.

Já agora como mudo o nome do Macbook na rede?

Quando a doc ppt e pps, normalmente apenas preciso de visualizá-los. Neste caso uso sempre o Pages ou o Keynote e converte-os logo. Fazem um bom trabalho. :D

Ainda n\ao experimentei isso. Converte-os? Como assim?

Meje
03-06-2007, 01:22
Sox,

Então fui eu que me equivoquei, pois há 3 meses não havia PCs pelo mesmo preço com melhores specs. Pelo menos foi onde a discussão na altura (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132497&highlight=trabalhar+Macbook) me conduziu. Admito que actualmente não estou muito actualizado, mas se tu dizes que existem, à partida não tenho nenhum motivo para não acreditar...

ajax
03-06-2007, 01:33
Ainda n\ao experimentei isso. Converte-os? Como assim?

Ora essa. Abre-os com o Keynote ou o Pages e em seguida grava-os no formato nativo dos respectivos programas. Se não fizeres isso é chato pois ambos os programas perdem algum tempo a mastigar a "bosta" do metafile. :D Quando é necessário enviar um doc ou ppt compatível a coisa pia mais fino.

Um exemplo: preparei uma apresentação onde no outline tinha parte das coisas em cinza claro. Passo para PDF porque ainda é o formato mais standart. No Mac estava impecável. Vou ver o PDF num Wintel e o que era cinza clarinho passou a branco. :D Weird.

Sox
03-06-2007, 02:00
Sox,

Então fui eu que me equivoquei, pois há 3 meses não havia PCs pelo mesmo preço com melhores specs.

Facilmente se compra um portátil pelo mesmo preço com uma gráfica melhor e com um disco de maior capacidade . A compra de um Mac deve ser sempre tendo em conta a utilização do OS X como OS principal.

Se não for assim não vale a pena gastar dinheiro com algo que não se vai usar.

Tu compraste um Macbook porque não encontraste um portátil pelo mesmo preço com melhores specs?

Metro
03-06-2007, 02:09
Ora essa. Abre-os com o Keynote ou o Pages e em seguida grava-os no formato nativo dos respectivos programas. Se não fizeres isso é chato pois ambos os programas perdem algum tempo a mastigar a "bosta" do metafile. :D Quando é necessário enviar um doc ou ppt compatível a coisa pia mais fino.

Um exemplo: preparei uma apresentação onde no outline tinha parte das coisas em cinza claro. Passo para PDF porque ainda é o formato mais standart. No Mac estava impecável. Vou ver o PDF num Wintel e o que era cinza clarinho passou a branco. :D Weird.

Lá estás a tocar na ferida. O problema é mesmo esse. É os formatos. Já em tempos comecei essa discussão no forum. Não queria meter-me em formatos proprietários. A apple amanha apetece-lhe mudar o formato do pages ou afins e depois ficamos agarrados. Ando a guardar uma cópia em PDF dos documentos que tenho feito por pensar em formatos. O .doc levou um pontapé no office 2007 para citar apenas o exemplo mais flagrante.
Tens alguma sugestão em relação a isso? É que não me apetece nada ficar agarrado a nenhum SO nem aplicação. É isso por exemplo que já me chateou no FileMaker. Da versão 6 para a 7 toca a mudar o formato e depois umas bases de dados convertem bem outras nem por isso.

kidloco
03-06-2007, 02:29

Isso é porque a gama de cores do windows é uma bosta. Um cinza a 10% aparece a branco, e um cinza a 90% a preto. Depois ainda questionam o porquê do mac ser o standard nas artes gráficas :zzz:

Rui_Carlos
03-06-2007, 10:51
Lá estás a tocar na ferida. O problema é mesmo esse. É os formatos. Já em tempos comecei essa discussão no forum. Não queria meter-me em formatos proprietários. A apple amanha apetece-lhe mudar o formato do pages ou afins e depois ficamos agarrados. Ando a guardar uma cópia em PDF dos documentos que tenho feito por pensar em formatos. O .doc levou um pontapé no office 2007 para citar apenas o exemplo mais flagrante.
Tens alguma sugestão em relação a isso? É que não me apetece nada ficar agarrado a nenhum SO nem aplicação. É isso por exemplo que já me chateou no FileMaker. Da versão 6 para a 7 toca a mudar o formato e depois umas bases de dados convertem bem outras nem por isso.

usa LaTeX e os formatos deixam de ser problema.

Metro
03-06-2007, 11:23

Isso é muito à frente para mim. Tentei uma vez em Windows sem qq sucesso.

Meje
03-06-2007, 12:08
Tu compraste um Macbook porque não encontraste um portátil pelo mesmo preço com melhores specs?

Sim. Podes consultar toda a conversa que fui tendo com outros membros do fórum no link que te dei lá em cima, no inicio nem tinha pensado em comprar Mac. 13'' até 1300 €, foi a melhor compra (custou-me 1260 € com desconto da e-U), apenas um tsunami tinha algumas specs melhores, mas não tinha a autonomia ou dimensão do MacBook.

ajax
03-06-2007, 15:24

Mesmo o Latex evolui se bem que há sempre retrocompatibilidade. O Latex não é difícil depois de ultrapassar o periodo de aprendizagem. Não uso outra coisa para a maioria dos documentos. Só coisas rápidas ainda são feitas em Pages ou Keynote, especialmente este último. Para apresentações em Latex existe o Beamer http://en.wikipedia.org/wiki/Beamer_(LaTeX)) mas só o uso quando tenho pelo menos 1 semana para a preparar. A última que fiz, para 25 minutos, fí-la em 4 horas no Keynote de raíz. :D

Metro
03-06-2007, 19:55
O Keynote nalgumas apresentações não copia bem alguns slides.
A melhor forma que até agora encontrei foi passar tudo para PDF. É um trabalho demorado mas tem que ser. Fica muito rápido e colocar bookmarks é muito simples e facilita-me o trabalho.

Infelzimente um dos ficheiros que tenho em Power Point não abre no PowerPoint para Mac. Escusado será dizer que não abre em mais nenhum programa.

É a vida de andar a mudar e ter muita coisa feita em Windows. Por mim e por outros.

3dhouse
30-06-2007, 03:21
e a nivel de bateria?? sempre dura o k vem especificado?

Meje
30-06-2007, 05:33
Sim, nova com utilização mínima chega a 6 horas (no osx). A processar texto e ouvir musica dá 5 horas na boa...

SpeedDragon
30-06-2007, 19:23
http://arstechnica.com/reviews/hardware/macbook.ars/6

O teste já é antigo ... mas vale sempre apena ver :)

No fim tem testes a duração da bateria.

Spoiler
04-07-2007, 20:27
Já agora aproveito para perguntar, pois parece-me que vou mesmo comprar o preto :D

A Intel 950GMA aguenta com o Counter-Strike: Source? É que eu nem sou de jogar muito, mas às vezes gosto de ir uma meia horita online para dar uns tirinhos! :P
em nota o leopard saiu pelo exorbitante preço de 129 dolares não sei a que preço vai sair em Portugal mas tendo em conta que o dolar esta numa relação de 2euros para 1.34 dolares +-

inlogic
04-07-2007, 22:48
em nota o leopard saiu pelo exorbitante preço de 129 dolares não sei a que preço vai sair em Portugal mas tendo em conta que o dolar esta numa relação de 2euros para 1.34 dolares +-

(alguem quer comprar o meu g3 12 polegadas 700mhz disco 40gb 5400rpm memoria 256mb :D

Não vás por ai, eles tem sempre a má prática de tentar "harmonizar" os preços de dolar e euro(ou seja ficar com os mesmos números) e não com o valor real da moeda, alegam eles que tem a ver com os VATs e tretas assim mas pessoalmente não acredito nisso.

bruno_eg
04-07-2007, 23:58
Então aqui em Portugal chega a nem ter harmonia (leia-se: são mais caros mesmo).
Talvez os dois anos e em vez de um (como é lá fora) de garantia seja uma justificação.

h9nrik
05-07-2007, 20:09
já agora eu sei que é muito debatido mas ainda tenho uma dúvida... compensa comprar o Macbook agora? Vão sair algumas inovações no macbook em outubro? Eu sei que esta pergunta e feita muitas vezes, só quero a vossa opinião. Vou para universidade. Eu não me importo de ficar estes meses sem o macbook ( o único sofrimento e de nunca ter mexido num Mac). Eu neste subforum que é capaz de sair o multitouch ( que é interessante)... não sei digam algo...

edit: além disso esperava pelo o Leopard

SpeedDragon
05-07-2007, 23:45
zaydeh, eu estou na univ, e digo-te pelo menos em Eng. Informática, faz muito jeito um portatil.

Quanto a possiveis upgrade de hardware, não sei ... upgrades de hardware é chato pois demora mais tempo a chegar e fica sempre mais caro (ou não), mas pelo menos eu vou esperar até outubro para comprar o meu por 2 razões (Leopard e o meu aniversário) :D

Meje
06-07-2007, 00:28
zaydeh, eu estou na univ, e digo-te pelo menos em Eng. Informática, faz muito jeito um portatil.

Depende das universidades. O meu irmão tirou engenharia informática e nunca comprou um portátil porque não era preciso.

Eu em engenharia civil convinha que pelo menos um portátil por grupo houvesse.

Depende dos cursos, mas também das faculdades (forma como são dadas as aulas).

Rui_Carlos
06-07-2007, 00:49
Depende das universidades. O meu irmão tirou engenharia informática e nunca comprou um portátil porque não era preciso.

Eu em engenharia civil convinha que pelo menos um portátil por grupo houvesse.

Depende dos cursos, mas também das faculdades (forma como são dadas as aulas).

para fazer trabalhos de grupo extra-aulas dá sempre jeito um portátil (perdi algumas horas a instalar software nos pcs da univ. por causa de não ter portátil).

relativamente à questão colocada, se não precisas já do portátil, então espera até precisares.

Meje
06-07-2007, 12:29
para fazer trabalhos de grupo extra-aulas dá sempre jeito um portátil (perdi algumas horas a instalar software nos pcs da univ. por causa de não ter portátil).

Como eu disse, depende das universidades. Na minha não se pode instalar nada nos computadores. Em cada departamento, os docentes das cadeiras informam os laboratórios de computadores do software necessário e o administrador do sistema coloca lá esse software. Pelo menos no meu departamento isso tem funcionado relativamente bem.

No entanto havia aulas em que sem um portátil por grupo, os grupos iam trabalhar para o laboratório dos computadores sem a possibilidade de ter lá o docente para esclarecer dúvidas (ficava na sala com os restantes alunos). Isto porque os professores por vezes não se queriam dar ao trabalho de reservar as salas de computadores existentes propositadamente para aulas com computadores.

Metro
06-07-2007, 15:36
Há uma resposta que serve para responder à dúvida se compro agora ou depois que é esta:
Comprem quando precisam, o melhor que há na altura pelo preço, performance e ... insiram aqui aquilo que acham melhor que para uns pode ser a estética para outros a ergonomia para outros a RAM ou o espaço em disco.
Se estão sempre à espera nunca compram. Mas se vos vejo com dúvidas sobre a altura que devem comprar é pq podem esperar. Se podem esperem. As coisas ficam sempre mais baratas ou pelo mesmo preço compram specificações superiores.

Tabasko
06-07-2007, 22:38
estou a pensar comprar um , primpipalmente pelo final cut e para ter uma maquina portatil e pequena para andar na moxila jjuntamente com uma camara e um tripe para fazer stop motion,
se optar pelo powerbook 2gb ele aguenta bem o final cut? mesmo com a grafica partilhada?

Mitch
06-07-2007, 22:40
powerbook?

Tabasko
07-07-2007, 02:23
macbook

DarkApple
08-07-2007, 16:32
Eu quero um mac e quero portatil.

E para o preço que quero dar tem que ser macbook mas há uma coisa que não me sai da cabeça.

E o upgrade da ram ser no máximo 2GB,epa acho demasiado pouco 4GB como no macbook pro era o ideal bastava lá ter os slots.

Eu estava pensar comprar na fnac tenho que ver como é pois não quero que venham os dois slots ocupados.

A placa gráfica pronto já nem me aflige mas isso da ram já devia ter sido corrigido.

Meje
08-07-2007, 23:37
Os slots vêm os dois ocupados!

gordynolga
13-07-2007, 22:30
Com a chegada dos novos Macbook's, a Maczone está a fazer uma promoção (limitada ao stock existente) aos antigos Macbook's. Com o Macbook base a custar 899.00€ e o Macbook Preto a custar, somente, 1095.00€ acho que seria uma exelente aquisição para quem ainda não tem Mac e quer mudar de plataforma. A Maczone tem duas lojas Apple Center (Lisboa e Porto). Podem sempre encomendar por correio. Acho que é uma promoção imperdivel, pois comprei o meu Macbook (Intel Core2Duo 2.0Ghz, 2Gb Ram, 120Gb Disco) á cerca de um mês atrás e se soubesse desta promoção com o dinheiro que gastei (1700.00€) comprava dois portateis em vez de um. Mas com a Apple é mesmo assim, só sabemos quando são lançados, até lá não passam por rumores. Podem aceder ao site.

http://www.mzp.pt/?Cat1QS=62&Cat0QS=11&PLATAFORMA=MAC

Aproveitem a promoção.
Abraço
Esperem lá, calmex malta! será mesmo assim??!! Pois eu pretendia comprar o modelo antigo macbook 13" core2duo de 2Ghz e tava esgotadissimooooo! vi-me grega p conseguir este que tenho porque com a chegada do novo de 2.16ghz o anterior de 2ghz passou a ser o bxo gama mas SEM a super drive e esse custa (ainda) apenas 1039 euros mais ou menos. Portanto, duvido mt que essa promoção seja do antigo macbook de 2ghz com super drvive, deve ser o que traz combo. Vejam lá isso melhor....

micromegas
13-07-2007, 23:22
O post dele é de 19-05-2007, onde é que isso já vai...

gordynolga
13-07-2007, 23:48
Ihihih...pois, não tinha visto! Lol P isso não percbi....

xplor
24-09-2008, 14:18
vou aqui desenterrar este topico, para não estar a abrir outro

Tanto eu como o meu irmão precisamos neste momento de um computador, e o macbook/macbook pro é mesmo o ideal, portanto se alguem souber de alguma promoção, por favor avise.

Cumps

h4rri3r
24-09-2008, 15:15
Só por curiosidade, onde é que vocês compram água?:D

p_borges
24-09-2008, 16:46
Na Mediamarkt de Gaia há uma promoção. Pelo menos vem na Newsletter de lá:
http://www.mediamarkt.pt/get_document.php?id=3637

Macbook a 859€

antek
24-09-2008, 18:18

Macbook a 859€

Se não me engano, essa é a gama actual o que quer dizer que se querem livrar dos macbook actuais... :D

Mais uma informação a sustentar a vinda de novos mb :D

6r4ff3r
25-09-2008, 00:12
Too much expensive....

...apesar de não custar o preço normal.

transistor
25-09-2008, 04:55

Macbook a 859€

Reparei que no flyer vem referido que o macbook trás apenas 1Gb de ram. É correcto?

bonesman
25-09-2008, 10:10
http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/3714280/2/istockphoto_3714280-bottle-of-water.jpg (0.50€)
VShttp://www.digerati.com.br/macmais/images/DSC00026.jpg (859€)

Desculpem lá o off-topic, mas parece-me que nao resisti.
Está a um optimo preço o "pretinho", acho que nao lhe vou resistir..

ruimoura
25-09-2008, 11:12
Reparei que no flyer vem referido que o macbook trás apenas 1Gb de ram. É correcto?

É o modelo base, o de 1000 euros. Está correcto. Está com um belo desconto, btw.

Bairro
25-09-2008, 17:55
1000€ já compras uma bomba...(not apple)

859€ comprar um apple castrado...nahhhhhhh

os apple bons são os pro.

zoidberg
25-09-2008, 19:01

De que te serve essa "bomba" se quiseres usar o OSX?

apple castrado porquê? A meu ver é uma máquina com um excelente desempenho no OSX ( dependendo do que se quer fazer como é obvio. )

_Rock_
25-09-2008, 19:12
Na Fnac, na loja online,tem a 699€ (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909209347&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil) só que aparece artigo indisponível...:confused:

Um abraço,

_Rock_

tiagopestana
25-09-2008, 20:53
De que te serve essa "bomba" se quiseres usar o OSX?

Depende um pouco do hardware da "bomba" mas deves saber tão bem como eu que muito provavelmente é possível correr OSX.

ruimoura
25-09-2008, 21:39

O meu macbook faz tudo o que qualquer dessas "bombas" faz, menos nos jogos, mas isso também não me interessa, portanto o Macbook é uma bomba ... E tem o dobro da autonomia. Há pessoas que compram portáteis para servirem de ... portáteis, do tipo, terem bastante autonomia, e tal ... é estranho, eu sei ...

Esse conceito de portabilidade está nas ruas da amargura, porque a maioria das pessoas agora compra um portátil só porque é moda, com baterias que se aguentarem 2 horas já dá para fazer uma festa ... Mas pronto, cada um é que sabe onde anda a enterrar o dinheiro. Altas placas gráficas é que interessa, para jogar todos os jogos pirateados em que se conseguir deitar a mão :)

Se quiser uma bomba para jogar, com 400 euros compro um desktop, ou até uma consola.

Depende um pouco do hardware da "bomba" mas deves saber tão bem como eu que muito provavelmente é possível correr OSX.

Também deves saber que é ilegal, e assunto proibido por aqui ;)

k3ys3r
25-09-2008, 21:46
Ou compras um dos outros portáteis que dão para jogar ..................

ruimoura
25-09-2008, 21:51
Ou compras um dos outros portáteis que dão para jogar ..................

Mas agora compram-se portáteis para jogar? Ok, eu devo ser mesmo muito estranho ... Ou então anda tudo a comprar só porque vêm os outros comprar (seria a minha aposta).

Com pouco mais de 400 euros monto uma torre para jogar, ou até mesmo uma consola, que dão uma abada a qualquer "portátil para jogar". Porque raio haveria de comprar um portátil para isso?

tiagopestana
25-09-2008, 21:52
Também deves saber que é ilegal, e assunto proibido por aqui ;)

Eu por acaso embirro um bocado com a palavra ilegal quando aplicada nestes contextos, mas pronto, fiquemo-nos por aqui. :)

Mas agora compram-se portáteis para jogar? Ok, eu devo ser mesmo muito estranho ... Ou então anda tudo a comprar só porque vêm os outros comprar (seria a minha aposta).

No meu caso, um dos factores que levou a escolher comprar um MacBook Pro foi o facto de nele consegui correr WoW, e de o conseguir fazer com um desempenho bastante bom e considerávelmente superior àquele que tinha no meu antigo portátil. Não foi, no entanto, o factor mais importante.

É claro que o MBP é o meu único computador, e por isso tem de servir para tudo um pouco. Trabalho, filmes e um pouco de jogos. O estilo de vida que tinha quando o comprei (à mais de dois anos, está a ficar idoso, coitadinho), e que até certo ponto ainda tenho, não era lá muito compatível com um desktop.

ruimoura
25-09-2008, 21:55
Eu por acaso embirro um bocado com a palavra ilegal quando aplicada nestes contextos, mas pronto, fiquemo-nos por aqui. :)

As coisas ou são ilegais, ou não são. O que a mente de cada um quiser inventar segundo os seus interesses pessoais não é chamado para o assunto. É ilegal, e pronto. ;)

Os conceitos de "pouco ilegal" ou "muito ilegal" é uma dessas invenções para se ajustar aos interesses pessoais, mas que na verdade não existe, não há coisas pouco ilegais ou muito ilegais. Há coisas ilegais.

k3ys3r
25-09-2008, 22:06
Muita gente gosta de ter um portátil para jogar. Lá porque não te dá jeito nem sequer achas importante não te dá direito a menosprezar a opinião dos outros.

Eu não compro porque vejo os outros comprar. Para isso tinha um ipod e muito possivelmente um macbook já que no meu circulo chegado de amigos são mais os que têm coisas da mac.

Vindo de alguém que luta tanto contra os preconceitos errados de não utilizadores da Apple és muito rápido a fazer os teus.

Mitch
25-09-2008, 22:18
As coisas ou são ilegais, ou não são. O que a mente de cada um quiser inventar segundo os seus interesses pessoais não é chamado para o assunto. É ilegal, e pronto. ;)

Os conceitos de "pouco ilegal" ou "muito ilegal" é uma dessas invenções para se ajustar aos interesses pessoais, mas que na verdade não existe, não há coisas pouco ilegais ou muito ilegais. Há coisas ilegais.

duvido que o termo correcto seja "ilegal", porque não sabemos da validade legal dos EULA em portugal :016:

tiagopestana
25-09-2008, 22:19

Eu nunca falei em "muito ilegal" ou "pouco ilegal". No entanto, existe uma diferença considerável entre quebrar um EULA e quebrar uma lei. Só isso.

PS: Não que alguém tenha alguma coisa a ver com isso (para além da Apple), mas eu nunca quebrei nenhum EULA da Apple.

duvido que o termo correcto seja "ilegal", porque não sabemos da validade legal dos EULA em portugal :016:

Nem em Portugal nem em nenhuma parte do mundo. Basta ver que de acordo com notícias colocadas a circular à cerca de um mês este mesmo EULA que nós estamos a discutir vai ser alvo de um processo nos tribunais americanos por alegadamente violar algumas "antitrust laws". Tenho as minhas dúvidas que um processo deste género seja bem sucedido (pelo menos enquanto a Apple tiver a quota de mercado que actualmente tem) mas, caso seja, então nunca foi "ilegal" instalar OSX em hardware não-Apple, porque o EULA em si é que sempre terá sido ilegal. E desta vez sem aspas.

x-Flood
25-09-2008, 22:20
Na Fnac, na loja online,tem a 699€ (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909209347&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil) só que aparece artigo indisponível...:confused:

Um abraço,

_Rock_

Eu telefonei e tinham um na FNAC do colombo, fui lá e verifiquei que nao era de exposição, comprei-o para a minha mãe, que nunca mexeu com computadores porque sempre teve receio de os estragar com virus/adware. Acho que não vai ter problemas agora :)

abraço _Rock_, aparece no msn :)

Kisai
25-09-2008, 22:26
nunca compreendi muito a utilidade de ter um portatil para jogar, pelo menos numa perspectiva da minha vida, não tenho Mac, e quando comprei o meu portátil à 2 anos gastei 799€ por um Portatil com A- Battery Life, B- Que durasse muitos anos.

Joguei diversos jogos nele, sim no entanto esses jogos joguei mais por preguiça, de não me apetecer tirar alguem do fixo para jogar lá, alias uma das principais razões que comprei este portátil foi por o facto de poder trabalhar com ele, ou seja leva-lo pra universidade, e usa-lo nos mais diversos usos, normalmente para edição de texto e fazer algumas apresentações.

Ou seja, e isto é algo que todas as pessoas tem que compreender o meu Portátil em Consumo minimo (com a bateria nova) durava 4 horas ligado, a ouvir musica, a jogar solitário, etc.. passava viagens de comboio de tal maneira, e durava exactamente estas 4 horas, se por acaso tivesse a triste ideia de ligar um jogo, e ele começar a usar recursos minimamente assério, durava se tanto 1h e 30 minutos, ou seja para jogar nenhum portátil a não ser que seja um com gerador de energia integrado, ai até compreendo.

Alias o que hoje em dia me chama no macbook, nem é tanto no portatil em si mas no seu sistema operativo, ou seja neste caso as tools que me chamam, é o Keynote, (deriva também de ter uma professora de Pedagogia completamente viciada, em mac's, que me demonstrou o poder e a capacidade que este possui vs a sua contra parte da Microsoft.)
Agora será que daria 999€ por uma tool nova ? não o meu dinheiro custa-me a arranjar, e enquanto tiver um portátil não irei dar dinheiro por outro, mas se daria 99€ por o Keynote, isso sim sem duvida !, o grande problema da Apple é a closeness do OS, no entanto é isso que dá o critério de exclusividade, é isso que faz as pessoas quererem comprar macbook não é plas specs, nem por isto ou aquilo é pelo OS, e pela "estabilidade" que este trás, também à quem diga a construção do portátil, mas sinceramente não sei bem !

De qualquer maneira se me aparecer um Macbook a 699€ 599€ ai sim comprava uma !

djpsy
25-09-2008, 22:41

Com pouco mais de 400 euros monto uma torre para jogar, ou até mesmo uma consola, que dão uma abada a qualquer "portátil para jogar". Porque raio haveria de comprar um portátil para isso?

Sim há quem compre portáteis para jogar, e essas pessoas também conhecem os computadores de secretária...

Acho que é ridículo explicar porque se compram portáteis para jogar, basta pensares um pouco e chegas lá.

ruimoura
25-09-2008, 23:46
Muita gente gosta de ter um portátil para jogar. Lá porque não te dá jeito nem sequer achas importante não te dá direito a menosprezar a opinião dos outros.

Eu não compro porque vejo os outros comprar. Para isso tinha um ipod e muito possivelmente um macbook já que no meu circulo chegado de amigos são mais os que têm coisas da mac.

Vindo de alguém que luta tanto contra os preconceitos errados de não utilizadores da Apple és muito rápido a fazer os teus.

Eu nem me estava sequer a referir a ti (nem tão pouco o dei a entender). Mas se achaste isso, peço desculpa, não era essa a intenção :)

De qualquer modo, acho firmemente que isto dos portáteis é uma moda. Toda a gente compra "portáteis", mas depois as máquinas passam 3/4 da sua vida estacionados numa secretária. Para isso gasta-se 3 vezes menos num bom pc, e quando muito compra-se um portátil ultra barato para o desenrrasque. A cena é que as pessoas (a maioria) não precisa realmente de um portátil ... Daí eu dizer que é uma moda. É aliás inegável, se fores a ver as vendas de computadores.

cho que é ridículo explicar porque se compram portáteis para jogar, basta pensares um pouco e chegas lá.

De facto não compreendo porque se dá 1000 euros ou mais por um portátil para jogar, quando se pode fazer uma máquina incomparavelmente mais potente por metade do preço, e tendo também em conta que esses portáteis "para jogar" passam 90% da sua vida útil estacionados numa secretária. Juro que não entendo :)

Isto para não falar que se pode comprar uma consola de última geração, que quando o portátil morrer a consola ainda continua a ser quase de última geração, por 400 euros.

São prioridades diferentes, suponho. Para mim, comprar um portátil com a ideia de ser bom para jogar é completamente ridículo. Secalhar quando as pessoas começarem a ganhar dinheiro com o suor delas, o panorama muda um pouco. Melhor que essa só mesmo os que acham que Macs são para "meninos ricos", quando têm tudo pago pelos pais e anda um gajo a dar cabo da cabeça para arranjar dinheiro para um portátil decente.

Mas acaba por aqui a minha conversa. Façam o que quiserem com o dinheiro, mais tarde ou mais cedo acordam para a vida ;)

MN85
26-09-2008, 13:30
Embora concorde em parte com a tua opinião tas-t a eskecer de um pormenor mt importante pro ppl q gosta de jogar nos portateis q sao as lans.. com um portatil em qq lado fazes uma lan party com um grupo de amigos. Com um PC desktop já da mais trabalho andar a acartar os PCs.. eu q o diga q tinha d subir escadas e o caraças com CrTs de 19 polegadas dava cabo da coluna :P
Mas agora comprei um desktop e ando a "namorar" os macbooks de ha uns tempos pra ca mais com o intuito de desktop pra jogar e portatil pra trabalhar

sigul
26-09-2008, 15:39
Na minha escola anda toda a gente com portateis da E-Escola só para jogar CS feitos nerds :joker: Se ainda fosse em LAN e com gente experiente.

A utilidade do portatil sempre foi definida por "TRABALHO + MOVIMENTO"
Enfim!

Querem jogar existe um sub-fórum lá em baixo que vos dá (caso vençam o concurso) uma entrada para a XL :joker:

djpsy
26-09-2008, 16:12
De facto não compreendo porque se dá 1000 euros ou mais por um portátil para jogar, quando se pode fazer uma máquina incomparavelmente mais potente por metade do preço, e tendo também em conta que esses portáteis "para jogar" passam 90% da sua vida útil estacionados numa secretária. Juro que não entendo :)

Isto para não falar que se pode comprar uma consola de última geração, que quando o portátil morrer a consola ainda continua a ser quase de última geração, por 400 euros.

Um computador de secretária ou uma consola são muito bons para jogar mas não são portáteis!
Daí o conceito PORTÁTIL para JOGAR, para quem tem estes 2 requisitos. Ainda não percebo qual a dúvida.

Secalhar quando as pessoas começarem a ganhar dinheiro com o suor delas, o panorama muda um pouco.

Isso é suposto ser o quê? Tiros para o ar?

djpsy
26-09-2008, 16:18
A utilidade do portatil sempre foi definida por "TRABALHO + MOVIMENTO"
Enfim!

Claro, porque um portátil para jogos não dá para trabalhar. Normalmente têm monitores pequenos, baixa capacidade de processamento e gráficas intel.

ruimoura
26-09-2008, 16:54
Claro, porque um portátil para jogos não dá para trabalhar. Normalmente têm monitores pequenos, baixa capacidade de processamento e gráficas intel.

Um portátil para jogos é um transportável. Tens que ver melhor essa definição de portátil ... Há excepções à regra, e uma delas é precisamente o Macbook Pro ...

Kisai
26-09-2008, 16:56
Entenda-se por Transportável como o Rui diz, o facto de não precisar de uma tomada a cada 30 minutos de jogo ...

djpsy
26-09-2008, 17:29
Transportável? Eu tenho um portátil para jogos com 2.8kgs.
E obviamente que se joga ligado à corrente, pensam que ando a jogar nos WC dos shoppings ou que? Xiça... Lá por não gostarem de jogar inventam todos os problemas e mais alguns.

Fim de offtopic.

bsod
26-09-2008, 19:20
2.8 kg é demasiado para mim... o meu Pismo pesa mais ou menos isso, e digo-te que, ao fim de um dia a carregá-lo, começa a custar... Ando seriamente a ponderar arranjar um EEE, e a deixar metade da papelada com que ando em casa! :P

ruimoura
26-09-2008, 21:23
Transportável? Eu tenho um portátil para jogos com 2.8kgs.
E obviamente que se joga ligado à corrente, pensam que ando a jogar nos WC dos shoppings ou que? Xiça... Lá por não gostarem de jogar inventam todos os problemas e mais alguns.

Fim de offtopic.

Claro que não jogas com a bateria. Mas se não estiveres a jogar, e precisares do portátil para uma reunião que vai durar umas 3 horas e meia ou 4 horas, vai aguentar sem teres que puxar do tijolo do transformador? Não acredito muito nisso ;)

Mas cada um é que sabe do que precisa, lá está ... Eu preciso de um portátil, que seja realmente portátil, e que tenha uma bateria que não sirva como acessório ...

bsod
26-09-2008, 23:24
Claro que não jogas com a bateria. Mas se não estiveres a jogar, e precisares do portátil para uma reunião que vai durar umas 3 horas e meia ou 4 horas, vai aguentar sem teres que puxar do tijolo do transformador? Não acredito muito nisso ;)

Mas cada um é que sabe do que precisa, lá está ... Eu preciso de um portátil, que seja realmente portátil, e que tenha uma bateria que não sirva como acessório ...
Exactamente, porque é que os ultraportáteis com autonomias brutais têm performances muito "fraquinhas", comparando com portáteis ditos "normais"? Obviamente que é por causa dos componentes usados... portáteis para jogos, têm automaticamente ecrãs grandes e brilhantes, placas gráficas com GPU próprio, e montanhas de memória dedicada... logo, mais energia é gasta para ter esses sistemas a funcionar.

Por outro lado, eu consigo facilmente chegar às 7-8 horas de autonomia com o meu portátil! Claro que se deve mencionar que tem um G3 a 400 MHz, e uma ATI Rage com 8 MB de VRAM... :D

Não estou aqui a dizer mal dos portáteis ditos "desktop replacement" ou "gaming laptop", muito pelo contrário! Tendo colegas da faculdade que são de fora, compreendo perfeitamente que não tenham grande espaço no quarto ou residência para um sistema desktop todo artilhado... e o dito portátil, apesar de ser um bruto matacão e ter uma autonomia fraquinha, sempre dá para se transportar de um lado para o outro, e levar para a faculdade quando é necessário...

Agora, no meu caso, não me vejo a comprar um portátil com mais de 13.3'' de ecrã (e mesmo isso já é muito). Claro, tenho um desktop Mac em casa, e ainda um PC que posso pedir emprestado para o vício (raríssimo, mas acontece). O mais provável é que vá mesmo para um netbook, faz tudo o que eu preciso e é extraordinariamente compacto e leve! (acabo por levar o portátil todos os dias para a faculdade, e aquilo pesa, mesmo só tendo um ecrã de 14'' e pesando menos de 3 kg! :P)

Eru_Iluvatar
27-09-2008, 07:59
Concordo com o ruimoura, quando ele diz que hoje em dia comprar um portátil é mais uma questão de "moda" que de outra coisa. Mas falta saber o que despertou esta moda. PC's que custam 500€-1000€ (que é o preço da maioria dos portáteis actuais) já existem há anos. Mas, a grande vantagem do portátil (além de ser portátil) é que é só ligar 1 cabo (o da energia) e nem sempre é necessário. Um Desktop, para muita gente, tem que ser instalado por um técnico, por mais incrível que possa parecer.
Por outro lado, nas famílias a opinião feminina é preponderante na escolha "quase" tudo. Enquanto um portátil tem um cabo pendurado e dá um "ar" arrumado ao sítio onde se encontra. Um Desktop, ocupa uma secretária, (a menos que seja um iMac) tem 4-7 cabos pendurados (sem contar as colunas externas) e dá um ar desarrumado (acumula mais sujidade que um portátil e é mais difícil de limpar). Isto são coisas que um homem normalmente não pensa, mas elas pensam nisso, acreditem...
Tem ainda outra vantagem, em caso de falha de energia, o portátil não desliga (com a bateria ligada, obviamente), já um Desktop precisa de uma fonte de alimentação (que é um +1 custo).
São pequenos (grandes) pormenores que significam muito...

O conceito de PC transportável é que não é muito claro para algumas pessoas. Um PC transportável é um PC com 3-5 kg, onde a autonomia, peso e volume NÃO são prioridades. A única prioridade é o desempenho e que se tenha facilidade em transportar o PC de um lado para o outro (sem ter que desmontar o PC, obviamente), isto para quem quer ir a LAN parties, para quem usa o PC em casa em cima de uma secretária, o transporta para o trabalho de carro e volta a usá-lo em cima de uma secretária (em 95% do tempo). Estes portáteis estão ligados à corrente a maior parte do tempo.

Exemplos:

http://review.zdnet.com/laptops/alienware-area-51-m17x/4505-3121_16-33070235.html (portáteis com aprox. 5kg e 1,5h de autonomia)

Em quase tudo isto os Mac são melhores, o MBP consegue ser um desktop replacement, com um peso e autonomia muito bons comparativamente aos concorrentes directos.

Quem não gosta de jogar, deveria pensar outra coisa, se não fossem os jogos para PC, o grau de desenvolvimento da tecnologia seria muito inferior. Afinal de contas como toda a gente concorda, só é preciso ter uma "bomba" para jogar... Por isso o meu agradecimento a todos os que gostam de jogar porque fazem que bons PC's sejam cada vez mais baratos e melhores.

Os novos MB e MBP devem ainda ser mais baratos que os actuais, devido à moda dos portáteis ter feito cair os preços dos PC's, por isso, agradeço a todos os patrocinadores indirectos do meu MBP...:D:D:D

madi
27-09-2008, 09:13
Por outro lado, nas famílias a opinião feminina é preponderante na escolha "quase" tudo. Enquanto um portátil tem um cabo pendurado e dá um "ar" arrumado ao sítio onde se encontra. Um Desktop, ocupa uma secretária, (a menos que seja um iMac) tem 4-7 cabos pendurados (sem contar as colunas externas) e dá um ar desarrumado (acumula mais sujidade que um portátil e é mais difícil de limpar). Isto são coisas que um homem normalmente não pensa, mas elas pensam nisso, acreditem...

Ora ora, depende das mulheres :P
Eu sempre preferi computadores de secretária. Tenho a minha secretária arrumadinha na mesma :D
Este Natal vou ter o meu primeiro portátil pq o meu pai faz questão, já que é doido pela apple e cá em casa há vários. Então diz que me dá um macbook no Natal. Nunca fiz questão disso. Até agora nunca precisei de nenhum portátil, nem acho que vá precisar. Vejo-o como um luxo. Uma necessidade que foi criada.
Quando uma pessoa tem computadores na escola, no trabalho e em casa, não sei para que precisa de um portátil. Eu chamo-lhe de comodidade. E quando digo precisar, é mesmo precisar, não poder passar sem ele.
Mas bom... para estes lados tb vem parar um e espero dar-lhe algum uso :002:

Watermelon
27-09-2008, 09:46
Meus amigos, o offtopic já vai longo: o tópico é sobre promoções relacionadas com o MacBook e não sobre o valor ou utilidade de portáteis para jogar e desktop replacements. Agradecia que continuassem a discussão no tópico adequado.

luckystriked
04-10-2008, 20:15
Ninguem tem visto promoçoes nos macbook? Ontem fui ao media markt e quase ja n ha macbooks

MacGyver
04-10-2008, 20:54
isso pode ser prova de que estao prestes a sair os novos...! tambem só vi 2 numa prateleira na Media Markt em Leiria!

vitorpt
05-10-2008, 20:26
isso pode ser prova de que estao prestes a sair os novos...! tambem só vi 2 numa prateleira na Media Markt em Leiria!

Sim, e já existem fotos dos "futuros (http://www.engadget.com/2008/10/02/more-purported-macbook-pro-shots-surface-were-still-unconvince/)" :

More purported MacBook Pro shots surface, we're still unconvinced

by Paul Miller (http://www.engadget.com/bloggers/paul-miller/), posted Oct 2nd 2008 at 9:40AM
http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2008/10/mbp-rumor-2-1.jpg (http://www.modmyi.com/forums/mac-news/365281-leaked-pics-new-macbook-pro.html)

While that touchscreen trackpad MBP (http://www.engadget.com/2008/09/25/supposed-macbook-pro-redesign-meet-mr-blurryiphonecam/) might've been a bit too much to swallow, the rumorists certainly won't be giving up that easily, and have returned with more intriguing shots of what may be (but probably isn't) the next MacBook Pro. Submitted by "Techno Minds" to modmyi.com, the pictures were purportedly gotten off an Apple employee on an Apple design team. The dock-in-the-touchpad has been done away with, but the trackpad is still black, as is the keyboard and the display bezel. What's new here is the black back to the display and a lack of those Air-inspired curves that looked so janky on that other picture. The thing that amazingly makes this all even less plausible is the done-up promo shot (after the break) with rendering and photoshop artifacts unobscured by cameraphone fuzziness. Oh, and there's no power button to be found on any of these shots. Still, we want.

[Via Nowhere Else (http://www.nowhereelse.fr/?p=11181)]

http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2008/10/mbp-rumor-2-2.jpg

sigul
05-10-2008, 20:42
Sim, e já existem fotos dos "futuros (http://www.engadget.com/2008/10/02/more-purported-macbook-pro-shots-surface-were-still-unconvince/)" :Esse rumor devia ser desacreditado, porque para alem de nao ter nada a ver com a apple, existem empresas que pintam o macbook pro. Isso deve ter sido um caso especial para um cliente que pediu para pintarem apenas metade e ele pos-se a lançar em algum lado da internet as imagens a dizer que era o novo MBP da apple

(my opinion :P)

silvr
06-10-2008, 20:40
vitorpt pq nao puseste isso no topico sobre os novos macbook de "setembro"?
Podiam por lá nesse topico isto.

sigul
06-10-2008, 21:39
vitorpt pq nao puseste isso no topico sobre os novos macbook de "setembro"?
Podiam por lá nesse topico isto.Nao pos, se calhar porque aquilo já passou por lá :joker:

silvr
07-10-2008, 03:17
Pois... depois de postar pensei nisso, mas como não tinha visto nestas ultimas paginas pensei que ainda nao tivesse sido postado. E esses pcs são realmente horriveis! Design = 0

sir_atmc
08-10-2008, 23:51
Macbook Pro (Modelo antigo) a 1499€ na FNAC

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909209576&minIndex=2&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil

djpsy
09-10-2008, 01:34
Está indisponível :)

Isso é a preço da água?:004:

Por curiosidade tem hardware quase ao nível do meu portátil que já o comprei há uns bons meses por 1199€ :D

sir_atmc
09-10-2008, 01:36

Por curiosidade tem as mesmas características que o meu portátil que já o comprei há uns bons meses por 1199€ :D

Estamos a falar de Mac's :) um Macbook Pro por aquele preço é de pensar para quem quer usar OS X e não tem 1800€ para dar por um modelo novo.

djpsy
09-10-2008, 02:08
Sem dúvida, mas está indisponível. Já deve ter sido vendido.

Bialycity
14-10-2008, 21:13
será que com a entrada dos novos macbooks, os "velhos" macbooks brancos vão descer!?

Paradox000
14-10-2008, 21:25
Espero que sim...
Mas se descerem nao vai ser muito...

Metro
14-10-2008, 21:27
Adivinha?

Claro que sim.

sir_atmc
14-10-2008, 21:51
Não sei se vai. A Apple tem o Macbook White a 950€, portanto não deve baixar muito disso.

syMMys
14-10-2008, 23:10

Por curiosidade tem hardware quase ao nível do meu portátil que já o comprei há uns bons meses por 1199€ :D

Bom portátil. Aposto que também é em alumínio, tem teclado retro-iluminado, um TFT igualzinho ao do Macbook, etc, etc.

6r4ff3r
14-10-2008, 23:37
Não sei se vai. A Apple tem o Macbook White a 950€, portanto não deve baixar muito disso.
O que não deixa de ser uma bela barrigada de riso....

raulpvl
14-10-2008, 23:43
Pessoal se alguém encontrar macbokk pro 15 dos antigos a bom preço que diga.

Kisai
14-10-2008, 23:47
Pessoal se alguém encontrar macbokk pro 15 dos antigos a bom preço que diga.
digo o mesmo !

sun7
15-10-2008, 01:33
Estou a procura do 17" se virem em algum sitio digam.

tks

Hige
02-11-2008, 23:59
tambem ando a procura de um macbook pro dos modelos antigos a preço reduzido, se alguem souber de algo peço que diga..

obrigado

orpheusmyth
03-11-2008, 01:50
tambem ando a procura de um macbook pro dos modelos antigos a preço reduzido, se alguem souber de algo peço que diga..

obrigado

Tenta na Fnac, a 1599 euros.

Z00L
03-11-2008, 02:39
O MBP 2.4 15" está por 1399€ na Staples de Braga

Bialycity
03-11-2008, 13:58
Eu comprei o meu MacBook por 879€ na adio Popular. Um preço muito em conta.

Desconto estudante pela macstore ficava a 891€

sigul
03-11-2008, 18:50
O MBP 2.4 15" está por 1399€ na Staples de BragaÉ que já estou lá :|

sir_atmc
03-11-2008, 20:30
Na Vobis tem um Macbook Air, modelo antigo, por 1419€, se não me engano (era menos de 1500€ garantidamente).

niore
03-11-2008, 20:33
com desconto de estudante fica mais barato???
como provas iso?? e estudante normal ou de faculdade?? e como funciona iso???
houve uma promoçao ha ja 3 meses na media market macbooks dos antigos a 599 euros....

tomassantos
04-11-2008, 13:12
Quais eram as especificações desses?

sigul
04-11-2008, 14:38
Quais eram as especificações desses?Acho que eram da revisao de 2007 e eram todos modelos de exposição. E já devem ter ido todos.

raxales
05-11-2008, 20:26
Acho que eram da revisao de 2007 e eram todos modelos de exposição. E já devem ter ido todos.

boas pessoal . na fnac está á venda um powerbook g4 17" por 700€, com 512 ram axam k é má compra se dps levar um upgrade maximo de ram?

tnks

Falcon23
05-11-2008, 20:40
Acho que é (má compra)

tomassantos
05-11-2008, 23:55
boas pessoal . na fnac está á venda um powerbook g4 17" por 700€, com 512 ram axam k é má compra se dps levar um upgrade maximo de ram?

tnks

Power Books na Fnac? Onde?

É óbvio que é uma má compra... Que CPU tinha? Compra um daqueles MacBooks antigos de fimde stock.

raxales
06-11-2008, 11:20
Power Books na Fnac? Onde?

É óbvio que é uma má compra... Que CPU tinha? Compra um daqueles MacBooks antigos de fimde stock.

o cpu é (1.67 GHz PowerPC G4) disco de 120gb .quanto custa a memória para este mac?

antek
06-11-2008, 11:37

tnks

Vais te meter agora num mac nao intel??? Péssima escolha

gansolfm
06-11-2008, 11:59
Vais te meter agora num mac nao intel??? Péssima escolha

Depende do preço como é lógico, se for baratissimo porque não?

antek
06-11-2008, 13:09
Depende do preço como é lógico, se for baratissimo porque não?

Porque o tempo de vida util vai ser extremamente menor. Nao tarda muito e deixa de haver OSX para ppc entre outras coisas. Um mac é suposto durar uns 4 anos no minimo, será que os pcc iram se aguentar tanto? Mas cada um sabe de si ;)

gansolfm
07-11-2008, 01:50
Porque o tempo de vida util vai ser extremamente menor. Nao tarda muito e deixa de haver OSX para ppc entre outras coisas. Um mac é suposto durar uns 4 anos no minimo, será que os pcc iram se aguentar tanto? Mas cada um sabe de si ;)

Eu sei que é mais curto o tempo de vida, mas depende do que vais fazer com o pc, se for só para net e bater texto e for barato até acho que é uma boa opção para alguém se iniciar nas lides do Osx! E dura os tais 4 anos que falas. Há pessoal que tem ibooks do arco da velha que ainda bombam sem problemas.

Rui_Carlos
07-11-2008, 11:08

Se calhar é preferível dar 500€ por um mac que dure 2 anos, do que 2500€ por um que dure 4 anos.
Não está escrito em lado nenhum que "Um mac é suposto durar uns 4 anos no minimo"... Tudo depende dos preços.

PS: Eu também não dava 700€ pelo portátil em causa... Se tivesse 2Gb de RAM, talvez 400 ou 500€.

raxales
07-11-2008, 11:23
Se calhar é preferível dar 500€ por um mac que dure 2 anos, do que 2500€ por um que dure 4 anos.
Não está escrito em lado nenhum que "Um mac é suposto durar uns 4 anos no minimo"... Tudo depende dos preços.

PS: Eu também não dava 700€ pelo portátil em causa... Se tivesse 2Gb de RAM, talvez 400 ou 500€.

boas ppl o mac em causa para mim, é suficiente para o que quero fazer com ele. tudo depende dps do upgrade de ram , quanto custará? se valer apena e este fds ainda lá tiver na loja fico com ele.

SWEDISH
07-11-2008, 11:29
boas ppl o mac em causa para mim, é suficiente para o que quero fazer com ele. tudo depende dps do upgrade de ram , quanto custará? se valer apena e este fds ainda lá tiver na loja fico com ele.

não te adianta ter 23828348277834287427842378 GB de ram se tens uns processador obsoleto se é que me faço compreender..

Rui_Carlos
07-11-2008, 11:43
não te adianta ter 23828348277834287427842378 GB de ram se tens uns processador obsoleto se é que me faço compreender..

Tudo depende do uso que se lhe dá, mas posso-te dizer que no meu PB o que me limitava mais eram os 1,25GB de RAM... A máquina só começava a ficar lenta quando a RAM faltava.

A RAM é coisa para custar para aí 50€ (2x1GB).

kidloco
07-11-2008, 14:18
Isso é uma péssima compra. Não te metas nisso.

ps: tenho um powerbook G4 1.5 com 2GB de ram e posso-te dizer que o "coitado" já não se aguenta (muito bem) com o Adobe CS3 e afins. Até o Leopard é "pesado" para a máquina. Para ela funcionar perfeitamente, só com Tiger + CS2.

G4 são 3 gerações (tirando refreshs de arquitecturas) atrás --- G5, Core Solo, Core Duo... é muita geração a nível tecnológico.

ps: se estás disposto a comprar o de 17'' por 700€ eu vendo-te o meu de 15'' :x2:

A RAM é coisa para custar para aí 50€ (2x1GB).

Isso é se for o modelo com DDR2. Se for o modelo com DDR é 50€ por 1x1GB.

tuning
08-11-2008, 13:38
Boas!

ainda se vende o MacBook preto? se sim, também baixaram, ou continuam a escoar stocks ao preço habitual?

sigul
08-11-2008, 14:16
Boas!

ainda se vende o MacBook preto? se sim, também baixaram, ou continuam a escoar stocks ao preço habitual?Lojas como a Vobis, estão a vende-lo a 1240€ o que é 150€ salvo erro mais barato que o costume...

antek
08-11-2008, 14:49
Lojas como a Vobis, estão a vende-lo a 1240€ o que é 150€ salvo erro mais barato que o costume...
Compras o novo e ainda poupas uns trocos :D

sigul
08-11-2008, 19:32
Compras o novo e ainda poupas uns trocos :DA frequência do macbook preto era de 2.4GHz e tinha 2GB de memória. A versão "equivalente" actualmente custa 1500€ ;) O de 1200€ só tem 1GB de memória e o processador ronda a 2.0GHz, e possui menos espaço no disco. Será que 40€ de diferença valem a pena essas descrepâncias apesar do update para montevina? :rolleyes::rolleyes:

tomassantos
08-11-2008, 22:16
A frequência do macbook preto era de 2.4GHz e tinha 2GB de memória. A versão "equivalente" actualmente custa 1500€ ;) O de 1200€ só tem 1GB de memória e o processador ronda a 2.0GHz, e possui menos espaço no disco. Será que 40€ de diferença valem a pena essas descrepâncias apesar do update para montevina? :rolleyes::rolleyes:

Eu comprava o novo. Também é bom e tem o design melhorado :D

sigul
09-11-2008, 03:38
Eu comprava o novo. Também é bom e tem o design melhorado :DVerdade. Mas para fans de performance há que reflectir :P

Jota.Ce
09-11-2008, 16:35
O de 1200€ só tem 1GB de memória e o processador ronda a 2.0GHz, e possui menos espaço no disco.

Errado. Vem com 2Gb de memória. E não te esqueças que em vez da Intel X3100 já trás uma NVidia 9400M (se bem que ambas as gráficas são partilhadas).

sigul
09-11-2008, 16:44
Errado. Vem com 2Gb de memória. E não te esqueças que em vez da Intel X3100 já trás uma NVidia 9400M (se bem que ambas as gráficas são partilhadas).Ups :P Erro meu.

Rui_Carlos
09-11-2008, 17:08
E a RAM é DDR3.

sir_atmc
09-11-2008, 18:41
E na minha opinião é infinitamente mais bonito :P

[PC]Räzzo
09-11-2008, 19:15
E na minha opinião é infinitamente mais bonito :P

Sem dúvida :P

Já não olho para o meu macbook da mesma maneira, desde que toquei nos novos MB e MBP :D

Mas o meu branquinho é o meu branquinho:007: