View Full Version : Jogo num comic

majo-san
19-05-2007, 02:22
Alguém sabe a que jogo é que este comic se refere? Queria perceber a piada toda :p

http://xkcd.com/c218.html

I_Eat_All
19-05-2007, 02:35
Alguém sabe a que jogo é que este comic se refere? Queria perceber a piada toda :p

http://xkcd.com/c218.htmlProvavelmente algo nas linhas do Trauma Center:

http://img353.imageshack.us/img353/1331/tc3jh6.jpg

Tópico do jogo aqui:

-> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=117356

Também existe uma versão (anterior) da DS, mas acho que não há tópico para ela no forum.

majo-san
19-05-2007, 02:56
O Trauma Center já conhecia e pensei logo nele, mas estava à espera que se referissem a um jogo antiquíssimo da NES :)

Crrash
19-05-2007, 06:00

http://xkcd.com/c218.html
eles não estão a falar de jogo nenhum.

A piada do comic, é que dantes com os cartridges se não funciunavam, havia uma tecniqua que normalmente se fazia para por o jogo a trabalhar.
Ou seja se a NES ou o Game boy ou assim não reconhecia o jogo, tu agarravas na cartridge e sopravas para dentro. Normalmente acabava por funcionar, porque assim limpava-se o pó todo. Mas também ouvi que isso estraga os jogos...

basicamente a piada é que da geração NES "tudo se põe a funcionar, a soprar nas coisas"

R3d_D3v1l_
19-05-2007, 06:47
eles não estão a falar de jogo nenhum.

A piada do comic, é que dantes com os cartridges se não funciunavam, havia uma tecniqua que normalmente se fazia para por o jogo a trabalhar.
Ou seja se a NES ou o Game boy ou assim não reconhecia o jogo, tu agarravas na cartridge e sopravas para dentro. Normalmente acabava por funcionar, porque assim limpava-se o pó todo. Mas também ouvi que isso estraga os jogos...

basicamente a piada é que da geração NES "tudo se põe a funcionar, a soprar nas coisas"

Soprava era nos cartuchos da Megadrive e funcionava!:lol:

Triston
19-05-2007, 06:48
Ya.. e' como a piada dos informaticos sairem e voltarem a entrar do carro para ele voltar a funcionar ;)

Crrash
19-05-2007, 14:20
Soprava era nos cartuchos da Megadrive e funcionava!:lol:

tá, com todos os cartuchos era assim, mas os da era mega drive ainda não teem idade para andar em cirugiras complicadas (acho eu)

Ya.. e' como a piada dos informaticos sairem e voltarem a entrar do carro para ele voltar a funcionar ;)
lol

relmatos
19-05-2007, 14:36
Não gozes que isso já funcionou comigo ;D

Isso de soprar é em Game Boy, Game Gear, Nes, Snes, Master System, Mega Drive, ...
Basicamente qualquer consola que usasse cartuchos que tivessem espaço para ganhar pó. Bons velhos tempos

Pink Cigarette
19-05-2007, 14:40
Lembro-me bem de soprar para dentro dos cartuchos, não da NES, porque nunca tive nenhuma, mas com a SNES, MD e Master System isso funcionava. O pessoal dizia que não convinha fazê-lo pois viciava o cartucho, mas isso era treta. Creio que isso me acontecia por ter a mania de deixar os jogos fora das caixas, e assim acumulavam pó, mas um simples sopro remediava o mal. :)

Miked
19-05-2007, 15:23
eu ainda sopro para os dvds/cds......:zzz:
:tareon:

jjmaia
19-05-2007, 16:41
eu ainda sopro para os dvds/cds......:zzz:
:tareon:

ROTFLOL

majo-san
19-05-2007, 16:54
ok :D eu como nunca tive uma consola de cartuchos nunca me deparei com esses problemas :p obrigada por me esclarecerem :D

Jeust
19-05-2007, 16:56
agr o melhor msm é limpar com a tshirt os dvds e cds lol

Renegade_Ninja
19-05-2007, 17:02
Tchiii! Bons velhos tempos a soprar para os cartuchos! :D
Lembro-me de o fazer na NES, SNES, Master System e MegaDrive. Não era só nos cartuchos, por vezes dentro da consola na zona da slot tinha-se que soprar também.

Ainda ontem soprei para um DVD que tinha caído numa parte remota atrás de um móvel onde acumulou imenso pó. Há coisas que nunca mudam, soprar o pó é uma delas pelos vistos. :P

Ah! tive presente perante um cartucho que deixou de funcionar depois de soprar, felizmente não era meu porque o lembro-me de o dono o desfazer todo. Talvez se tivesse deixado secar os perdigotos ele voltasse a funcionar. xP Era um cartucho da MegaDrive, não me lembro do jogo.

Zadkziel
20-05-2007, 00:14
tá, com todos os cartuchos era assim, mas os da era mega drive ainda não teem idade para andar em cirugiras complicadas (acho eu)

lol
Claro que tem ainda no outro dia tive a jogar mega-drive na casa dum amigo ( n tenho uma =( )
E a primeira coisa que fiz fui suprar no cartucho!! Mas agr tamos mais evoluidos, limpamos com um contonete e alcool

Datwo
21-05-2007, 17:47
Claro que tem ainda no outro dia tive a jogar mega-drive na casa dum amigo ( n tenho uma =( )
E a primeira coisa que fiz fui suprar no cartucho!! Mas agr tamos mais evoluidos, limpamos com um contonete e alcool

Eu quando me dá na telha pa jogar mega-drive a primeira coisa que faço é sempre soprar o cartucho, agora qual cotonete qual quê....