DELL - ou o habitual xulanço europeu...

niknik

Power Member
Tendo em visto o eventual upgrade para um TFT de 24", mal sabia eu a má surpresa q estava para descobrir.

É certo q os TFTs têm tido uma descida de preços espectacular - particularmente nos modelos ate 20" - o q infelizmente nao se reflecte nos modelos de tamanho superior de forma tao notoria.

Mas enchi-me de coragem, dizendo para mim mesmo q ter 1920x1200 num unico TFT era "melhor" que poupar dinheiro e colocar 2 TFTs de 19".

Primeiro (e único candidato) : o Dell UltraSharp 2407WFP

Ainda para mais, depois de ter lido uma notícia recentemente, de q a DELL estava a fazer uma campanha especial:
http://accessories.us.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=320-4335

Um monitor de 24" a 569 Dolares! Isso dá 419 EUROS! :wow:
Claro, nao esperava encontrar o mesmo preço em Portugal... mas mesmo q fosse 569 Euros... humm... dava sempre pra pensar 2 vezes.

Salto eu para o site da DELL Portugal.
Depois de uma página atenciosa, q me informa q está actualizar os preços (oh sim, nao podiam deixar um cliente ser enganado com um preço desactualizado desde o dia de ontem) deparo com:
http://accessories.euro.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=pt&l=pt&s=pad&cs=RC1078554&sku=59216

819 Euros + Iva...

Ui! Mas q raio é isto? Ter o mesmo produto ao DOBRO do preço?? Se isto nao é gamar a olhos vistos, nao sei q seja!

Depois de longos minutos a tentar dar com um email de contacto da DELL (q aparentemente só existe para clientes, com numero de produtos ou "orders" válidos), desisti e vim para aqui "desabafar".
Sim, posso ligar para o numero gratuito deles, o q ja fiz ha 2 meses atras, qd este monitor nem sequer aparecia no catalogo da DELL portugal. Liguei, disseram-me para ir antes ao site da DELL espanha, q esse tinha todos os produtos. Pois... se ligasse agora a reclamar do preço ainda me diziam para me mudar para os EUA, onde além de ganharem mais q nós, têm monitores de 24" a metade do preço...

Q tristeza!
 
Por vezes penso que Portugal fica no canto mais recondito do planeta.
O preço para fazer chegar cá os produtos é muito elevado.
É assaz difícil transportar produtos até Portugal, pois é necessário percorrer caminhos tortuosos !
 
É incrível. De facto parece que a Europa fica noutro planeta.... O meu conselho é: Penalisar estas práticas não comprando.
 
amigo,
Não queiras comparar o poder de compra nos estados unidos para o nosso Portugal.
Hoje em dia ca dentro de Portugal, quando compras um produto, tens que pensar que quase 50 % do valor é de impostos so para o nosso governo :) por isso tamos num bom caminho.

A politica deste cantinho como dissem por este andar nao vai longe.

Os pobres vao buscar uma pastilha e ficam a mastigar, os ricos compram e querem mais.

cumprimentos
 
Última edição:
Alem do mais que nao conseguirias comprar o Dell em PT sem ser atraves de uma empresa .. a Dell nao vende ao publico.

Comprei esse mesmo monitor por €700 com portes vindo da holanda.
 
Pois.. como já alguém disse.. penalizar não comprando...

Hoje li uma coisa interessante "grafitada" numa parede...

Dizia assim:

"VENDE-SE PAIS SOLERENGO COM VISTA PARA O ATLÂNTICO"...


dá que pensar...
 
É tudo uma questão de posicionamento de marcas. Segundo o que ouvi por exemplo a Acer que em portugal é uma marca com uns preços mais acessíveis a um comum mortal que vive com o salário minimo, no Brasil é uma marca das mais caras e comprar um Acer não é pra todas as bolsas. Acredito que os impostos também façam das suas, mas o que é certo é que quando aparece alguma coisa nova em Portugal o preço dispara.
Mas se pensarmos bem... nem tudo é mau neste pedaço de terra a beira mar :) ao menos temos muito sol e muitas praias no verão :-D e como terra de turistas sempre podemos levar os pc's pra praia porque com os camones todos de certeza que há rede pras placas de internet e pontos wireless ao pé da praia.
 
Gamar gamar... é ires ao site da Dell.pt, escolheres "Portateis", depois escolheres o "Dell Presision" onde te dizem a partir de 1395€ ... clicas nisso, o ecra seguinte diz-te a partir de 1687€ ... LOL, e ainda tens o bonus se clicares de novo no portatil para o configurar (Details on M90), e depois "Select" passa para a módica quantia de 1926€.

Em 4 paginas, passas de 1395€ para 1926€ sem teres configurado nem alterado nada no portatil. IVA não incluido, pois claro!!!

ISTO SIM, é ser roubado, lol.
 
Back
Topo