View Full Version : A loja Apple está em baixo - Novos updates

BlackRiver
15-05-2007, 15:44
Olá!

Fui à página internacional da Apple e reparei que os MacBooks sofreram updates. Aparentemente foi só no CPU e disco.

Mais, a loja Apple está em baixo... será que vamos ter mais novidades?

jogregopy
15-05-2007, 15:52
Espero bem que sim... Era a loucura ;) :P :) :D

QuickFire
15-05-2007, 15:55
Sim parece que a Apple fez um updatezeco aos Macbooks... Será que o processador já é o Santa Rosa ?

Edit:

As predicted (http://www.macrumors.com/2007/05/14/five-new-macbook-configurations-for-tues-may-15th/), Apple released (http://www.macrumors.com/c.php?u=http%3A%2F%2Fwww.apple.com%2Fpr%2Flibrary% 2F2007%2F05%2F15macbook.html&t=1179236702) revised MacBooks today. The modest updates include faster Intel Core 2 Duo processors, 1GB of memory and larger hard drives:
Apple(R) today updated its MacBook(R) consumer notebooks with faster Intel Core 2 Duo processors, 1GB of memory and larger hard drives in every model. The MacBook is just one-inch thin and features built-in 802.11n wireless networking for up to five times the performance and twice the range of 802.11g.* Every MacBook also includes a built-in iSight(R) video camera for on-the-go video conferencing, Apple's MagSafe(R) Power Adapter that safely disconnects when under strain, and iLife(R) '06, Apple's award-winning suite of digital lifestyle applications.

- 2.0GHz, 13.3" White MacBook, 80GB, 1GB RAM, Intel Graphics 950, $1099
- 2.16GHz, 13" White MacBook, 120GB, 1GB RAM. Intel Graphics 950, $1299
- 2.16GHz, 13" Black MacBook, 160GB, 1GB RAM, Intel Grahics 950, $1499
Fonte: MacRumors

Parece que foi só a velocidade dos processadores, o disco e memória no primeiro MacBook que aumentou de tamanho... queria era saber se os processadores já são Santa Rosa :P

zoidberg
15-05-2007, 15:56
Olá!

Fui à página internacional da Apple e reparei que os MacBooks sofreram updates. Aparentemente foi só no CPU e disco.

Mais, a loja Apple está em baixo... será que vamos ter mais novidades?

CPU, Memoria e Disco

Fonte (http://www.apple.com/pr/library/2007/05/15macbook.html)

blastarr
15-05-2007, 16:02
Sim parece que a Apple fez um updatezeco aos Macbooks... Será que o processador já é o Santa Rosa ?

Edit:

Fonte: MacRumors

Parece que foi só a velocidade dos processadores, o disco e memória no primeiro MacBook que aumentou de tamanho... queria era saber se os processadores já são Santa Rosa :P

Como o FSB aínda está nos 667MHz, é seguro dizer que não.

QuickFire
15-05-2007, 16:09
Tens razão :) Fiquemos à espera então :)

timber
15-05-2007, 16:09
A pagina da loja está lentissíma (ou então a rede onde estou está-se a passar). Há gente que cai mesmo em cima daquilo

Enfim, o update Santa Rosa é um bocado esotérico para users comuns. O processador é mais ou menos o mesmo e isso é o que geralmente toda a gente nota. Acho que vão saltar isto directo para o próximo salto. É pena é a GMA 950 ficar por lá mais uns tempos.

Mesmo assim, em value for money o Macbook base até nem tem mau valor. A combo drive é que me parte todo.

blastarr
15-05-2007, 16:14
Mesmo assim, em value for money o Macbook base até nem tem mau valor.

1100 dólares por aquelas specs ? Tell me you're kidding...
Por aquele preço já se compra um notebook PC bastante mais potente (deixando de lado software adicional e SO).

O que a Apple fez, como é hábito, foi dar um update de "migalhas" para manter os "macfanatics" contentes por poder falar de alguma coisa nova, enquanto aumenta a sua própria margem de lucro (já bem gorda) porque mantém o preço de venda para hardware cujo custo de fabrico é bastante mais baixo do que no lançamento da versão original.

strikereg
15-05-2007, 16:17
1100 dólares por aquelas specs ? Tell me you're kidding...
Por aquele preço já se compra um notebook PC bastante mais potente (deixando de lado software adicional e SO).
Com o mesmo tamanho? Agradeço exemplos porque ao procurar não encontrei nada.

timber
15-05-2007, 16:18
Não, não estou a brincar.

Para um notebook daquele peso e tamanho não tem mau valor. É, é um sistema um bocado desequilibrado em termos de processador.

Se for comparado com os 15,4 de 3 Kg aí é cortado às postas.

blastarr
15-05-2007, 16:25
Não, não estou a brincar.

Para um notebook daquele peso e tamanho não tem mau valor. É, é um sistema um bocado desequilibrado em termos de processador.

Se for comparado com os 15,4 de 3 Kg aí é cortado às postas.

Processador, disco rígido, "placa gráfica", memória, falta de portas de expansão (até para ter uma simples ficha DVI ou D-Sub VGA é preciso pagar extra; não tem slot PC-card ou ExpressCard; poucas fichas USB 2.0), drive Combo (gravador CD-RW/leitor DVD) -nem sabia que isso aínda existía em 2007...:D-, etc.

É um produto que está desactualizado no design essencial.
E não me venham dizer que não era exactamente esse update mais profundo que os fãs da Apple estavam à espera...

gajo nú
15-05-2007, 16:32
blastarr,

Já reparaste que sempre que aqui apareces é para começares uma guerra e não para adicionar alguma coisa à discussão?

Pronto, lá vou eu levar com outra moderação... Enfim.

strikereg
15-05-2007, 16:33
E não me venham dizer que não era exactamente esse update mais profundo que os fãs da Apple estavam à espera...
Na placa gráfica e na drive combo tens razão que era isso que se estava à espera.

Ninguém disse o contrário, apenas qe ainda se mantinha competitivo em termos de specs/preços.

timber
15-05-2007, 16:34
Concretiza isso com exemplos doutros notebooks 13,3 de 2,5 KG

ajax
15-05-2007, 16:34
Processador, disco rígido, "placa gráfica", memória, falta de portas de expansão (até para ter uma simples ficha DVI ou D-Sub VGA é preciso pagar extra; não tem slot PC-card ou ExpressCard; poucas fichas USB 2.0), drive Combo (gravador CD-RW/leitor DVD) -nem sabia que isso aínda existía em 2007...:D-, etc.

É um produto que está desactualizado no design essencial.

Este aqui é melhor http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisSony&product=4905524403091

:zzz:

Há alguma coisa aqui que não bate certo. Este seria o momento ideal para introduzir a X3100. Cheira-me que o Macbook vai mudar radicalmente em Setembro/Outubro. ;) Tirando a placa gráfica o Santa Rosa não trás nada que se possa dizer que seja essencial. O que queremos é ver os 45nm dentro dos portáteis. E não passa deste Natal. :D

Na vizinha Espanha o Branquinho mais potente, e a melhor compra em termos de specs/preço, está a um preço interessante.

Core 2 Duo de Intel a 2,16 GHz
1 GB de RAM
Disco duro de 120 GB
SuperDrive de doble capa
Expedición estimada: 2 días
Envío gratuito
Eur 1.199,00
(Eur 1.033,62 sin IVA)

EDIT: tive que editar esta tanga aqui em cima porque aqueles Espanhois não acertam uma. :D

blastarr
15-05-2007, 16:38
Este aqui é melhor http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisSony&product=4905524403091

Há alguma coisa aqui que não bate certo. Este seria o momento ideal para introduzir a X3100. Cheira-me que o Macbook vai mudar em Setembto/Outubro radicalmente. ;)

Bom, como são feitos na mesma fábrica, é natural... :P
Além disso o Sony está disponível noutras cores, tem gravador de DVD, IEEE1394, DVI e D-Sub VGA, bluetooth, Slot ExpressCard e disco rígido melhor.
A diferença no processador só o torna mais equilibrado do que o Macbook.

BTW, os Sony VAIO desta gama já foram actualizados para a plataforma "Santa Rosa" desde então. Os Apple é que ficaram parados no tempo...

timber
15-05-2007, 16:40

Há alguma coisa aqui que não bate certo. Este seria o momento ideal para introduzir a X3100. Cheira-me que o Macbook vai mudar radicalmente em Setembro/Outubro. ;) Tirando a placa gráfica o Santa Rosa não trás nada que se possa dizer que seja essencial. O que queremos é ver os 45nm dentro dos portáteis. E não passa deste Natal. :D
Sim, é uma pena não terem introduzida o Santa Rosa. O macbook era a plataforma que mais beneficiava.

Devem ter arranjado uns preços de combate nos últimos C2D deste tipo.

Estou convencido que agora metem o MB numa travessia do deserto.

ajax
15-05-2007, 16:48
Devem ter arranjado uns preços de combate nos últimos C2D deste tipo.

Bingo!

strikereg
15-05-2007, 16:52
Além disso o Sony está disponível noutras cores, tem gravador de DVD, IEEE1394, DVI e D-Sub VGA, bluetooth, Slot ExpressCard e disco rígido melhor.

BTW, os Sony VAIO desta gama já foram actualizados para a plataforma "Santa Rosa" desde então. Os Apple é que ficaram parados no tempo...
Ainda não os vi actualizados, mas vou ficar atento, até porque são a melhor alternativa que vejo (a única).

Quanto a ser melhor:
-Gravador de DVD o Macbook do meio custa o mesmo que este e tb tem
-Firewire têm ambos
-DVI nem sei o que é por isso não preciso
-D-Dub VGA idem
-Bluetooth acho que têm ambos, mas tb não preciso
-Express card não preciso
-O disco realmente é maior
-Tem o processador mais lento -> é mais equilibrado :-D e depois falam dos Mac fanboys....
-e já agora, o excluir do software é um bocadito batota. É que ele vem e pagas por ele queiras ou não queiras

ajax
15-05-2007, 16:57
-O disco realmente é maior
-Tem o processador mais lento -> é mais equilibrado :-D e depois falam dos Mac fanboys....
-e já agora, o excluir do software é um bocadito batota. É que ele vem e pagas por ele queiras ou não queiras

Disco maior??? Mas 120Gb é mau?

O processador é mais lento e as memórias são a 533Mhz. Pormenores!

Depois quem tem Macbooks gosta de ter LAN 1Gigabit e Wifi com chip Atheros.

strikereg
15-05-2007, 17:09
Disco maior??? Mas 120Gb é mau?

O processador é mais lento e as memórias são a 533Mhz. Pormenores!

Depois quem tem Macbooks gosta de ter LAN 1Gigabit e Wifi com chip Atheros.
Nem tinha reparado que o disco do Macbook do meio da gama também é de 120GB... então não percebo porque é melhor.

Obrigado pela informação das memórias, essa não me tinha apercebido.

abc
15-05-2007, 17:30
Um speedbump meio manhoso e estou com o Blastarr neste caso. Apesar do valor não ser mau é uma configuração algo rasca para o preço pedido e sobretudo tendo em conta as transições que se avizinham. De qualquer forma, é como tudo, quem se informa minimamente não compra um portátil destes nesta altura. Quem compra estas coisas como quem compra sapatos, não lhe faz diferença, fica todo contente e pronto.

Sosumi
15-05-2007, 17:48
New lovable speed, same shitty graphics. :sad1:

strikereg
15-05-2007, 17:51
New lovable speed, same shitty graphics. :sad1:
Bem, a verdade é que parece que o Santa Rosa também não traz grande coisa em termos da nova gráfica integrada... e como é obvio a Apple não vai por uma gráfica dedicada no Macbook, senão canibaliza as vendas do Macbook Pro.

Sosumi
15-05-2007, 18:18
Bem, a verdade é que parece que o Santa Rosa também não traz grande coisa em termos da nova gráfica integrada... e como é obvio a Apple não vai por uma gráfica dedicada no Macbook, senão canibaliza as vendas do Macbook Pro.

Eu sei...
...ou melhor, eu que o diga. :D

hardcore_holly
15-05-2007, 18:29
Quando é que estes novos portateis chegam ao mercado portugês, alguem sabe?

Tuaregue
15-05-2007, 20:03

sim falta dizer que um tem o dobro da altura do outro, é só um pequeno detalhe.
Se te disser que o meu branquinho ao lado de um vaio como esse faz mais furor entre as meninas(e senhoras) do que o vaio :002:, é vê-las ao meu lado a dizer: "ai que bonitinho".

BlackRiver
15-05-2007, 20:03
Quando é que estes novos portateis chegam ao mercado portugês, alguem sabe?

Da última vez que a Apple fez um update demorou pouco mais de um mês a chegar a Portugal.

Metro
15-05-2007, 20:10
Estou impressionadíssimo com este upgrade. Mesmo muito bom....
Mas ainda bem que para Junho é que é. Depois é para Outubro que é quando sai o Leopard.

A gama da apple continua uma desgraça. Venha um novo update para ver se mudo de opinião.
Eu bem ando à espera mas nada.
Para fazerem isto esperavam uns dias e mandavam o Santa Rosa cá para fora. Pelo menos isso. Este upgrade não tem explicação. Não estou a ver ninguem que tem apple a trocar o que tem nem a comprar isto só pq é um upgrade.

glitzy
15-05-2007, 22:20
não percebo porque todos os sites apple já têm os "novos" macbooks, menos o nosso.. até a nossa amiga Espanha já tem prontinhos a encomendar..

Tuaregue
15-05-2007, 22:25
não percebo porque todos os sites apple já têm os "novos" macbooks, menos o nosso.. até a nossa amiga Espanha já tem prontinhos a encomendar..

Porque a Espanha tem a Apple Espanha (oficial) e o melhor que nós temos é a Fnac, e a Interlog como distribuidor. Era ter cá uma Apple Portugal.

[N]
15-05-2007, 23:14
Vamos abrir nós uma apple store. Quem alinha nisso. já agora qts macs já tiveste blastarr? Quanto aos updates sempre são melhores alguns do que nada. Não estava à espera nos macbook mas é bom.

Catacang
15-05-2007, 23:39
Esta pequena actualização do Macbook não vem alterar muito o panorama, são pequenos upgrades que na sua essência pouco ou nada mudam.
Mas o que realmente não percebo olhando assim de repente para toda a gama Apple no geral, é a lata com que eles mantêm o Mac Mini com os Core Duo a 1,6ghz, 512mb (dos quais mais de 64mb até vão para a gráfica) e disco de 60gb, isso sim, é na minha opinião o verdadeiro escândalo!
Mais do que os Macbook, que não sendo nada de topo, até servem perfeitamente para a maioria das tarefas (em OSX pelo menos), incomoda-me ver a Apple "matar" o Mac Mini.
Quando em 2005 dei 130contos pelo meu Mac Mini G4, foi a minha porta de entrada da Apple, e na altura fui surpreendido pela positiva, na minha opinião era um excelente pretexto para se experimentar uma nova plataforma sem grandes compromissos, agora simplesmente o Mac Mini não faz sentido, não só está super-desactualizado como ainda por cima está mais caro que os G4 do meu tempo (não me lembro de nenhum Mini na altura custar 799$)
Ainda para mais antigamente havia 3 modelos do Mac Mini, agora só há dois, parece mesmo que a Apple quer matar o Mac Mini, uma pena...

Cumprimentos

ajax
15-05-2007, 23:40
sim falta dizer que um tem o dobro da altura do outro, é só um pequeno detalhe.
Se te disser que o meu branquinho ao lado de um vaio como esse faz mais furor entre as meninas(e senhoras) do que o vaio :002:, é vê-las ao meu lado a dizer: "ai que bonitinho".

E tu dizes... Bonitinho? Quem? Eu ou o portátil? :002:

ajax
15-05-2007, 23:51
Estou impressionadíssimo com este upgrade. Mesmo muito bom....
Mas ainda bem que para Junho é que é. Depois é para Outubro que é quando sai o Leopard.

A gama da apple continua uma desgraça. Venha um novo update para ver se mudo de opinião.
Eu bem ando à espera mas nada.
Para fazerem isto esperavam uns dias e mandavam o Santa Rosa cá para fora. Pelo menos isso. Este upgrade não tem explicação. Não estou a ver ninguem que tem apple a trocar o que tem nem a comprar isto só pq é um upgrade.

Para quem andava a sempre a bater na tecla dos 512MB de Ram (sem razão porque é um opcional) o defeito passa a ser outra coisa.

Obviamente que o que faria sentido seria meter o Santa Rosa no Macbook mas alinho com a opinião do Timber. Este upgrade cheira-me a negócio com a Intel para despachar material a preços de saldo... para a Apple, claro. :D

De qualquer forma não seria o Santa Rosa que traria enormes melhorias. Na verdade as diferenças mais significativas seria a nova gráfica e mais importante ainda a melhoria de gestão de energia que resulta numa poupança apreciável especialmente em "idle". O Robson deve estar reservado para os Macbooks pro.

Tudo isto leva-nos a pensar que os Macbook Pro de 13.3' podem estar por aí a aparecer como adiantou o Timber.

Sox
15-05-2007, 23:58
Esse upgrade é no mínimo bizarro. Para mim este upgrade, sem o Santa Rosa, veio apenas antecipar um master upgrade que vai acontecer nos Macbook Pro e assim diferenciar ainda mais estas duas gamas de portáteis, permitindo talvez a entrada de um MBP 13" para uma gama intermédia ou então mesmo um sub-notebook para gama baixa e ficando assim o Macbook como gama média.

Não há nada como esperar para passarmos das especulações à realidade :)

[PT]latrine
16-05-2007, 16:23
Claro estupidez a minha por esperar um santa rosa logo à partida nos macbooks... a diferenciação face à linha pro tem quebrado um pouco as vendas dos pros, face ao desempenho/portablilidade dos irmãos mais pequenos.

Então e se o Santa ROSA ficar reservado só para os PROS? E se o "Santa Rosa Centrino core duo" (não pro) pelo qual é designada a linha de consumo e desempenho mais baixos estiver reservada para o tal Macbook pro com um ecrã de 13'' com a nova intel GMA mantendo um ecrã dos macbooks, e o o topo servir para a introdução dos leds???!

teríamos uma linha de entrada de gama com mais meio ano face aos updates actuais até para esgotar stocks, e uma linha pro subdividida, com os dois centrinos, conseguindo-se uma melhor adaptação aos vários mercados e pricetargets... e claro...uma área central que na dúvida... no meio é que está a virtude,...

E o que é que isto afectaria os desktops conhecendo-se a paridade habitual da linha mac?? o imac com o Centrino PRO, e nada para o centrino base já que o macmini manteria os yonah? ou será que finalmente os imacs ficarão com os não pros e teresmo o regresso dos cubes com o centrino pro até como forma de potenciar a venda de cinema displays, agora com camara??

Ai Junho... que estás tão longe!!

Metro
16-05-2007, 17:48
Para quem andava a sempre a bater na tecla dos 512MB de Ram (sem razão porque é um opcional) o defeito passa a ser outra coisa.

Obviamente que o que faria sentido seria meter o Santa Rosa no Macbook ...

Ou seja somos da mesma opinião. O problema não são os 512MB RAM é mesmo que o pessoal nunca se lembra de adicionar ao preço do mac com 512MB RAM o upgrade da memória. É mais isso.
Mas também se devia estar a comemorar a despedida dos Combo Drive. Uma pérola que a appleconseguiu manter até agora.

De qualquer forma não seria o Santa Rosa que traria enormes melhorias. Na verdade as diferenças mais significativas seria a nova gráfica e mais importante ainda a melhoria de gestão de energia que resulta numa poupança apreciável especialmente em "idle". O Robson deve estar reservado para os Macbooks pro.

Tudo isto leva-nos a pensar que os Macbook Pro de 13.3' podem estar por aí a aparecer como adiantou o Timber.

Futurologia portanto. Ainda não há lançamento nenhum por isso potencialmente até pode vir um MacBook Pro com um quad core. Enquanto não sair não há nada a fazer. É esperar.
Concordo com mais uma coisa. É com as gráficas. Faz pouco sentido as gráficas e menos (e isso tb é expeculação) se o Leopard for mais exigente. Mas vamos esperar pelos factos.

latrine;1639826']Claro estupidez a minha por esperar um santa rosa logo à partida nos macbooks... a diferenciação face à linha pro tem quebrado um pouco as vendas dos pros, face ao desempenho/portablilidade dos irmãos mais pequenos.

Então e se o Santa ROSA ficar reservado só para os PROS? E se o "Santa Rosa Centrino core duo" (não pro) pelo qual é designada a linha de consumo e desempenho mais baixos estiver reservada para o tal Macbook pro com um ecrã de 13'' com a nova intel GMA mantendo um ecrã dos macbooks, e o o topo servir para a introdução dos leds???!

teríamos uma linha de entrada de gama com mais meio ano face aos updates actuais até para esgotar stocks, e uma linha pro subdividida, com os dois centrinos, conseguindo-se uma melhor adaptação aos vários mercados e pricetargets... e claro...uma área central que na dúvida... no meio é que está a virtude,...

E o que é que isto afectaria os desktops conhecendo-se a paridade habitual da linha mac?? o imac com o Centrino PRO, e nada para o centrino base já que o macmini manteria os yonah? ou será que finalmente os imacs ficarão com os não pros e teresmo o regresso dos cubes com o centrino pro até como forma de potenciar a venda de cinema displays, agora com camara??

Subscrevo.

ajax
16-05-2007, 20:22
Mas também se devia estar a comemorar a despedida dos Combo Drive. Uma pérola que a appleconseguiu manter até agora.

Futurologia portanto. Ainda não há lançamento nenhum por isso potencialmente até pode vir um MacBook Pro com um quad core. Enquanto não sair não há nada a fazer. É esperar.
Concordo com mais uma coisa. É com as gráficas. Faz pouco sentido as gráficas e menos (e isso tb é expeculação) se o Leopard for mais exigente. Mas vamos esperar pelos factos.

Ainda bem que têm e mantêm o combo se isso signfica umas poupanças. Já tive vários portáteis e posso dizer que até hoje devo ter gravado 1 DVD e prai uns 3 CDs em portáteis em 6 anos. Por mim até podiam vender o leitor em separado, ou não vender, e ganhar em peso. Claro que isto é muito subjectivo.

A gráfica do macbook não é uma HD2600 mas serve para o gasto. Até dá para o Aero do Vista e o Beryl do Linux, portanto certamente que será suficiente para o Leopard. Tenho vários colegas com Sony Vaios SZs que tem duas placas. Uma Geforce 7400 Go e uma GMA950 integrada. Todos eles só usam a GMA950 e até dizem que é melhor que a Geforce no Vista.

OldMan
16-05-2007, 20:38
ja que se fala de placas e combos vou aproveitar para perguntar se a GMA950 e' superior a uma GeForce FX5200 e se essa combo do MB grava dvd

timber
16-05-2007, 20:41
Não, um FX5200 é melhor. No entanto se quiseres jogar as duas são tão más que tanto faz. E a GMA950 deve gastar menos.

Não, não grava. Combo só grava CDs

Metro
16-05-2007, 21:02
Ainda bem que têm e mantêm o combo se isso signfica umas poupanças. Já tive vários portáteis e posso dizer que até hoje devo ter gravado 1 DVD e prai uns 3 CDs em portáteis em 6 anos. Por mim até podiam vender o leitor em separado, ou não vender, e ganhar em peso. Claro que isto é muito subjectivo.

Mas a questão é que poupança. Um gravador de DVD mesmo para portáteis é baratissimo. É o mesmo com as memórias. Sendo mais grave que se compras um MacBook com 1Gb as 2 slots vêm ocupadas. Mais valia fazerem o que fazem no Pro. A diferença nas nossas opiniões é que tu vês a poupança de uns cobres e eu vejo um defeito. Até podes apenas só gravar 1 DVD. Mas quando cada vez mais se anda com o portátil faz sentido ter essa possibilidade.
Qto a não trazer drive. Ai estaria tão encantado como tu. Não me chateava nada que tivessem uma drive via USB (e ai se fosse combo continuaria encantado) e o espaço, peso da drive ser ocupado por outra coisa ou implicar que o portátil fosse mais fino e mais leve. Mas não é nada disso que acontece.

E eu volto a frisar para que não haja dúvidas. Eu vejo-me a comprar um Mac. Não me vejo é a comprar nada do que eles têm á venda actualmente. Só isso.

A gráfica do macbook não é uma HD2600 mas serve para o gasto. Até dá para o Aero do Vista e o Beryl do Linux, portanto certamente que será suficiente para o Leopard. Tenho vários colegas com Sony Vaios SZs que tem duas placas. Uma Geforce 7400 Go e uma GMA950 integrada. Todos eles só usam a GMA950 e até dizem que é melhor que a Geforce no Vista.

Lá está. Tomara eu ter essa opção na apple. Até poderia usar a integrada mas teria uma coisa que não tenho no MacBook. Escolha. Para a ter tenho que ir para o Pro que é demasiado caro para andar com ele atrás de mim para todo o lado. E a mim não me interessa se é bonito ou não a única coisa que me interessa é o SO e a ergonomia. Pode ser feio à vontade. Os Mac são além disso bonitos mas para mim isso é acessório.

OldMan
16-05-2007, 22:29
Não, um FX5200 é melhor. No entanto se quiseres jogar as duas são tão más que tanto faz. E a GMA950 deve gastar menos.

Não, não grava. Combo só grava CDs
sim, para jogar ja reparei que essa (e' a que tenho) e' muito ma, mas nao tenciono jogar (para alem do miniclip :D) no mac, actualmente e' o que acontece e nao tenho mac...