View Full Version : Banda Larga Móvel

ebmac
14-05-2007, 17:36
Olá a todos os leitores!
Quero aqui dizer que estou bastante satisfeito com o serviço de Banda Larga Móvel TMN!
Deixo aqui o conselho para quem procura internet móvel que a TMN tem-me dado boas razões para estar satisfeito! Uma delas é ter rede onde quer que esteja e outra é poder aceder à internet nos hotspots PT Wi-Fi sem custos adicionais, e há muitos… :)
Quero também aqui, propôr-me a responder a qualquer dúvida que alguém possa ter! Isto na plataforma Apple!

Cumprimentos

ebmac

fredsalvado
14-05-2007, 23:47
Boas, tambem deri a banda larga TMN e estou mito satisfeito. Ainda para mais tinha como base o Zapp que era simpesmente horrivel.
Parabens pela aquisiçao e boa navegaçao.
Cumps Fred

Peidina
15-05-2007, 00:04
Tenho pena de ter aderido à Vodafone, mas aqui no Barreiro não havia cobertura de rede da TMN!

JedWar
15-05-2007, 00:57
Fica sempre bem, nestes casos, referir a zona!
obrigado.
Qualquer uma das trÊs opradoras, tem aspectos positivos e negativos!
Exemplo a única que oferece happy hour é o kangurú, se comprado via net!
A vodafone permite o fixo com 1 euro por utlização portátil
e afins e afins....

Peidina
15-05-2007, 19:47
Eu até ficava com a TMN, mas no meu antigo PC já tinha Vodafone, em virtude de não haver cobertura de outras redes no Barreiro. Agora vou comprar uma placa nova USB porque a outra era daquelas entradas que o MAC não tem. Alguém usa Vodafone no MAC com placa USB que me diga se funciona razoávelmente!

ebmac
15-05-2007, 21:07
Que Mac é que não tem que entrada? Todos os PowerBook têm PCMCIA e os MacBook Pro têm Express. A não ser que tenha um iBook ou MacBook, nesse caso só mesmo a USB. Na minha localidade, em Loures/Sacavém, só a TMN tem rede, e funciona na perfeição! Uso a placa USB Huawei!

Peidina
15-05-2007, 22:40
Que Mac é que não tem que entrada? Todos os PowerBook têm PCMCIA e os MacBook Pro têm Express. A não ser que tenha um iBook ou MacBook, nesse caso só mesmo a USB. Na minha localidade, em Loures/Sacavém, só a TMN tem rede, e funciona na perfeição! Uso a placa USB Huawei!
Ora aí está. Tenho um Macbookzinho e lamentavelmente só aceita placas USB. É pena, não gosto nada daqueles penduricalhos.

Tiago Alves
16-05-2007, 19:17
Estou tambem a pensar comprar uma brincadeirinha dessas para sempre que vá a terra, possa aceder ás Internetes.
Já estava virado para a Tmn visto que na minha terra (Nisa) mais precisamente Amieira do Tejo é a que oferece melhores condições para navegar.
Assim que comprar e fizer a viagem dou o feedback

ebmac
17-05-2007, 22:05
Cá esperamos pelo feedback, espero que navegue muito e que disfrute a 100% do serviço. Acho que é com estas "brincadeirinhas" que nos aproximamos do futuro, em qualquer lado ter net é muito à frente!

maotsetangas
17-05-2007, 22:20
Eu tenho TMN mas só uso quando estou no trabalho e aquilo é lá para umas catacumbas num piso -1,e tenho sempre rede...volta e meia não tenho 3G mas rapidamente volta com um sinal entre os 19% e os 22%(eu sei que é pouco,mas num -1!!!),já tive Kanguru e no mesmo sitio nunca tinha rede e então na altura da happy hour...qual internet qual que!!!

soundzen
20-05-2007, 18:37
procuro net movel para meu macbook e nas zonas de santarem esse USB tmn nao tem rede por isso estou a investigar o Zapp pois o kanguru nem perto chega em questoes de cobertura...

ou um modem movel ou um telemovel 3G que me permita enviar emails grandes tipo DWG ou MPP.

broculo
21-05-2007, 00:00
Viva pessoal, tenho uma placa USB da TMN a qual não consigo ligar ao Mac com OSX 10.4 a placa em questão é uma ZTE, apesr de na caixa dizer que funciona em PC/MAC. Também não acompanha de nenhum guia de instalação em Mac.
Alguém já passou pelo mesmo e tem solução?

Peidina
21-05-2007, 00:08
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.85ac98f6d62a3c6dd205fb10751056a0/?vgnextoid=2acdeec7a6b62110VgnVCM1000005401650aRCR D

ebmac
21-05-2007, 01:28
Boas!
Sim, como respondeu e muito bem o Peidina, experimente fazer o download da última versão do software e dos manuais e lembre-se de seguir todos os passos! Caso tenha alguma duvida adjacente não hesite em passar pelo blog da tmn que tem link na área Mac ou então mesmo aqui! :)

broculo
21-05-2007, 16:38
Muito obrigado pela ajuda.

fredsalvado
26-05-2007, 19:03
Boas, para quem disse que nao ha happy hour na TMN engana se nao ha gratis, mas se pagarem mais 5 € por mes tem happy hour. A instalaçao e facil e as pessoa na TMN por incrivel que pareça ate ajudam. Quanto aos indecisos esqueçam a Zapp eu tb tenho e eu a visao do inferno, lenta muito mesmo o sinal pode ser o melhor mas a velocidade e extremamente lenta. Quando digo lenta digo o de uma forma desesperada mesmo. Ate que me fartei e mesmo tendo contracto com a Zapp comprei a placa TMN. Quanto ao modem andar pendurado, nem notam e pequeno.
Cumps,
Fred

ebmac
05-06-2007, 15:14
Sim, paga-se mais 5 euros e tem-se a Happy Hour! O que nem é muito e vale bem a pena :)
No entanto para quem está agora a pensar em adquirir os serviços de Banda Larga Móvel da TMN, esta, oferece a Happy Hour para adesões até dia 31 de Agosto!
Está portanto, cada vez melhor!
Para mim a TMN destaca-se de todas as outras operadoras.

ebmac
19-06-2007, 11:26
O blog da TMN para os Mac users parece estar bem fixe! Esclarecem com prontidão as dúvidas e questões colocadas por quem lá passa. Pr'além disso, mantém-se paralelamente actualizado com o site da TMN, sempre no que diz respeito a nós, Mac users. :)

Meje
19-06-2007, 11:29
Tenho andado a perguntar pelo fórum dos isps, mas ninguém responde por lá, por isso aproveito para perguntar.

Voces usam o pacote de 2 Gb de tráfego? Isso chega bem? Ou usam pacotes superiores?

89rafa
19-06-2007, 11:36
Tenho andado a perguntar pelo fórum dos isps, mas ninguém responde por lá, por isso aproveito para perguntar.

Voces usam o pacote de 2 Gb de tráfego? Isso chega bem? Ou usam pacotes superiores?

eu inicialmente tinha o pacote 2gb... no entanto tive que me abster de ir a net durante 5 dias antes de acabar o primeiro mês, para não ultrapassar o tráfego base...
queria mudar de tarifário depois, e os gajos não me deixaram por causa do período de fidelização.
um dia ia ligar para a TMN com a intenção de armar alta barraca e eles deixaram mudar para os 6gb e tenho hapy hour de borla... ate ao período de fidelização.... agora depende.. que uso fazes da net??

Sox
19-06-2007, 14:55
eu inicialmente tinha o pacote 2gb... no entanto tive que me abster de ir a net durante 5 dias antes de acabar o primeiro mês, para não ultrapassar o tráfego base...
queria mudar de tarifário depois, e os gajos não me deixaram por causa do período de fidelização.
um dia ia ligar para a TMN com a intenção de armar alta barraca e eles deixaram mudar para os 6gb e tenho hapy hour de borla... ate ao período de fidelização.... agora depende.. que uso fazes da net??

Ponderas-te todos os prós e contras quando optas-te pela TMN? Quais foram os teus critérios?

Compatibilidade (com Mac) vs Preços/Trafego?

Pergunto isto porque não estou mesmo a par do que se anda aí a vender de internet movel, muito menos com as compatibilidades com os Macs.

Metro
19-06-2007, 20:35
Ponderas-te todos os prós e contras quando optas-te pela TMN? Quais foram os teus critérios?

Pergunto isto porque não estou mesmo a par do que se anda aí a vender de internet movel, muito menos com as compatibilidades com os Macs.

Era o mesmo que queria perguntar :)

]-noBOdy-[
19-06-2007, 21:02
pessoal, não sei se já foi lançado, mas os novos drivers da Vodafone para osx aproveitam ao máximo as potencialidades da rede. Aconselhado.

Na empresa temos os 3 serviços, já experimentei os 3 e, para a Zona centro/sul, TMN, norte, OPTIMUS...para todo o país na generalidade VODAFONE....

B12
19-06-2007, 21:51
A grande vantagem da TMN é ter acesso gratuito aos hotspots.

89rafa
20-06-2007, 00:25

Eu uso PC.. na percebo nada de mac´s
Na minha opinião só deves optar por uma internet movel se precisares de mesmo de mobilidade...
A relação quando comparada com a internet dita fixa, fica um bocadinho a desejar em (termos de velocidade/preço <pelo menos na minha zona> se não fosse a fidelização de 12 meses já tinha mudado para sapo ou outro ISP fixo)...
quanto ao tarifário..2GB durante um mês dão para ir ao msn, consultar o travian, hotmail, techzone, jogar CS uma vez ou outra (fico com ping de 200 se o sinal estiver razoável), youtube as vezes e hi5 muito raramente.
esqueçam o download de muitas musicas, vídeos, [filmes ou jogos nem se fala]
os meus critérios foram a rapidez de activação.... pois aquilo e só ligar ao computador e já tens net pronta a usar.
acho que não me esqueci de nada.. se puder eu ajudar não hesitem...:p

Meje
20-06-2007, 11:58
Na minha opinião só deves optar por uma internet movel se precisares de mesmo de mobilidade...

Acho que isso diz tudo. A móvel é pior, se não precisar mesmo... é melhor não ir para ela...

ebmac
21-06-2007, 10:07
Bom! Em relação à internet móvel só tenho a dizer que estou bastante satisfeito com a da TMN. Sou utilizador Mac e nunca tive um único problema.
Quanto a ser móvel acho-a muito vantajosa, visto que, para onde quer que eu vá tenho sempre net, isto dependendo da cobertura, claro, o que até agora nunca falhou, antes pelo contrário, sempre me surpreendeu. :) Isto mesmo sem andar com o portátil atrás, é só levar o modem e ligo-me onde quiser, pura e simplesmente!!! Acho que a relação preço/velocidade comparando com as fixas é um ponto com pormenores a ter em conta, é uma tecnologia recente e só pode ser comparada às outras redes móveis. A portabilidade é quase uma exigência hoje em dia, um dia sem telemóvel e já quase nos perdemos, poder comunicar onde quer que estejamos já é algo a que nos habituámos, daí a net móvel ter grandes vantagens em relação à fixa.
Em termos de compatibilidade com Mac, têm toda a possível. Todas as placas da TMN funcionam em OS X, sem qualquer complicação. Pelo que vejo a TMN é a que dá mais suporte aos MacUsers, basta ver o site e o blogue.

Boas navegações,

EB

llclg
21-06-2007, 21:01
ola ppl eu tenho aqui uma duvida que gostava de ver exclarecida, apesar de estar um bocado fora do assunto, eu vou perguntar na mesma para tentar evitar abrir outro tópico!
- Os mac não apanham rede em hotspot mesmo que não tenhamos Internet móvel??
- E outra coisa, eu tenho clix adsl 24 mb mas queria por wirless, será que da cobertura a casa inteira??
Se for precisas informações sobre a casa perguntem!!

Sox
21-06-2007, 21:05
- E outra coisa, eu tenho clix adsl 24 mb mas queria por wirless, será que da cobertura a casa inteira??
Se for precisas informações sobre a casa perguntem!!

É vivenda ou apartamento? Custou mais que 250.000€? É que essas já vêm com cobertura total de rede.

Se ficar à beira mar pode ser chato, o clima marítimo não ajuda muito nestas coisas...

Bem, tens aqui um subforum (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=8)específico para essas dúvidas.

llclg
21-06-2007, 21:26
É vivenda ou apartamento? Custou mais que 250.000€? É que essas já vêm com cobertura total de rede.

Se ficar à beira mar pode ser chato, o clima marítimo não ajuda muito nestas coisas...

Bem, tens aqui um subforum (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=8)específico para essas coisas de internet.
lol as vezes estar no centro de lisboa ou nos arredores podera marcar a diferença lol

llclg
21-06-2007, 21:28
Eu passei por la e não vi la sobre o wirless mas não da minha pergunta sobre os mac??

jpps007
25-06-2007, 17:56
Olá,

Gostaria que me dessem uma opinião sobre que placa comprar. Vou comprar da TMN porque tive a vodafone durante 1 ano e foi uma grande banhada... velocidade de modem ou pior.
Como acabou o contrato e tenho que comprar uma placa nova. A USB parece melhor pois acho que não aquece tanto o pc e pode-se estender um cabo USB para apanhar melhor sinal caso necessário, tem a desvantagem de andar pendurada qd se move o portátil. Suporte para OSX acho que existe para as duas.
Outro factor que irá influenciar na escolha será o consumo. Qual delas consome mais? Poderá ainda haver outros factores que no momento não me esteja a lembrar... Opinem por favor!

Obrigado,

Cumprimentos.

ebmac
26-06-2007, 02:38
Posso dizer que são todas compatíveis com o OS X. É escolher a que der para o teu Mac. Eu uso a Huawei E220 e não tenho nenhuma razão de queixa. Já experimentei a ZTE USB (preta), e também funciona bem. É escolher.

b3lz3bu
29-06-2007, 11:35
Também comprei uma huawei da tmn, até agora não tenho queixas, tá a portar-se bem ;)

Vinha era perguntar se alguém tem um programa para ler e enviar sms com a placa, como o que é fornecido para Windows.

ebmac
29-06-2007, 12:55
Existe um, chama-se Launch2Net e traz o Message2Net mas, é shareware.
Desconheço se existe alguma Widget que o faça, é uma questão de procurar, tanto no site da Apple como aqui no TZ no tópico Widgets.

ebmac
04-07-2007, 11:00
macblog.blogs.sapo.pt (http://macblog.blogs.sapo.pt/)

N.E.R.D
15-07-2007, 13:29
adquiri a express card da vodafone, para o meu mbp... ate agora tudo bem. atenção que o software para Mac se encontra no site. pelo que percebi no cd fornecido so mesmo win.

Mazuko
18-07-2007, 11:43
Boa, apenas uma informação que pode ajudar.
Comprei a pouco tempo 1 pack Kanguru, tive que ir ao site para "sacar" os drivers para o Mac. Depois de ter instalado, funcionou muito bem, boa qualidade de rede. Só que no dia seguinte, 1 hora após ter o MBK ligado, o sistema crashou no safari, não respondia nada, só mesmo o rato=). Tentei outra vez, nem bastou muito tempo, "crash again". É de "malucos" ver o MBK ter um crash. Conclusão para funcionar quase em pleno o pack Kanguru, tens que ir ao site da Vodafone sacar o driver para Mac e funcionar com o modem do Kanguru. Porreiro não!8|

P.S.: A fnac é boa a explicar, peta! Uns contradizem outros.:lol:

ebmac
18-07-2007, 14:57
Boa, apenas uma informação que pode ajudar.
Comprei a pouco tempo 1 pack Kanguru, tive que ir ao site para "sacar" os drivers para o Mac. Depois de ter instalado, funcionou muito bem, boa qualidade de rede. Só que no dia seguinte, 1 hora após ter o MBK ligado, o sistema crashou no safari, não respondia nada, só mesmo o rato=). Tentei outra vez, nem bastou muito tempo, "crash again". É de "malucos" ver o MBK ter um crash. Conclusão para funcionar quase em pleno o pack Kanguru, tens que ir ao site da Vodafone sacar o driver para Mac e funcionar com o modem do Kanguru. Porreiro não!8|

P.S.: A fnac é boa a explicar, peta! Uns contradizem outros.:lol:

Pois é! Por isso prefiro a TMN!!! Isso é no mínimo insolito! :) Aqui tudo funciona, e da maneira mais simples. Instalar os drivers e o software respectivo da placa, seguir o manual e voilá!! Fica a funcionar na perfeição!! Da Kanguru não oiço/leio falarem bem, da Vodafone é a estranha e complicada maneira de funcionamento das placas, pelo menos da Huawei. Enfim, já pude experimentar várias placas da TMN e todas elas são very Mac friendly! :)

N.E.R.D
19-07-2007, 22:40
Adquiri recentemente uma express card da vodafone para ter net no meu novo macbook pro. Até agora nao tenho nada a dizer de mal a não ser o facto do portatil ficar lento em razão da velocidade de net disponivel. Isto é, no caso de a net estar lenta, todo o comp fica lento e não só o browser... eu sei que é estranho mas tem-se passado isto.
Esta tudo muito bem e o comp fica lentissimo(loads enormes e force quit's consequentemente).

Gostava de saber se ja sentiram o mesmo e se acontece isto com placas da concorrencia, nomeadamente, TMN.

cumprimentos

vgl
20-07-2007, 00:43
Adquiri recentemente uma express card da vodafone para ter net no meu novo macbook pro. Até agora nao tenho nada a dizer de mal a não ser o facto do portatil ficar lento em razão da velocidade de net disponivel. Isto é, no caso de a net estar lenta, todo o comp fica lento e não só o browser... eu sei que é estranho mas tem-se passado isto.
Esta tudo muito bem e o comp fica lentissimo(loads enormes e force quit's consequentemente).

Gostava de saber se ja sentiram o mesmo e se acontece isto com placas da concorrencia, nomeadamente, TMN.

cumprimentos

Oi N.E.R.D.

Podes informar como conseguiste por a funcionar ??
Tenho um MBP novo modelo mas nada...detecta a placa,tenho sinal mas quando ligo dá erro.Diz para verificar as configs da rede !!Podes dar uma ajuda

ebmac
20-07-2007, 06:00
Oi N.E.R.D.

Podes informar como conseguiste por a funcionar ??
Tenho um MBP novo modelo mas nada...detecta a placa,tenho sinal mas quando ligo dá erro.Diz para verificar as configs da rede !!Podes dar uma ajuda

macblog.blogs.sapo.pt (http://macblog.blogs.sapo.pt)

ebmac
20-07-2007, 06:01
De qualquer maneira é bom haver também esclarecimentos aqui. :)

vgl
20-07-2007, 06:58
Ok ebmac,

Já tinha andado por lá a pesquisar mas não encontrei info relativo a esta placa.
Por isso se alguem puder ajudar!!!

Suneca
20-07-2007, 19:04
eu vou comprar um macbook pro e pelo que me disseram para os alunos que vao po 10º ano terao um portatil por 150 euros mas isso eu nao quero mas tambem ouvi dizer que a internet da tmn ia baixar no custo é verdade?

Ether
20-07-2007, 19:27
EBMAC, pelo teu discurso, desde o início deste post, parece que te pagam para falar bem do serviço TMN em Mac. Parece-me estranho...

Depois, como podes dizer que na TMN tudo funciona às mil maravilhas, com todos as placas/modems, se por exemplo, no caso do modem USB da Huawei (o E220), este é utilizado por todas as operadoras.

Além disso, já experimentaste todos os outros modems?

Eu utilizo o Kanguru (Huawei E220) num MacBook Pro e funcionou sempre bem com o software disponibilizado no site Kanguru, desde o primeiro momento e nunca crachou.

A TMN é melhor? Não sei... pelo que me contam... tem um Serviço de Apoio a Clientes lamentável e ainda por cima a pagar; o que é mais irritante ainda.
A Vodafone é melhor? Também não sei. Mas são conhecimentos pelo bom apoio técnico.
Estou satisfeito com o Kanguru e recomendo a qualquer mac user.

Fatalit1-4
20-07-2007, 19:41
A TMN é melhor? Não sei... pelo que me contam... tem um Serviço de Apoio a Clientes lamentável e ainda por cima a pagar; o que é mais irritante ainda.

Informa-te primeiro antes de inventares!

89rafa
20-07-2007, 19:59
Informa-te primeiro antes de inventares!

ok, não é pago o serviço, no entanto temos de concordar com ele... o serviço de apoio a clientes é um bocado mau....
Quando formatei o pc, perdi a passe que permite entrar no site de consulta do plafond.

Liguei para lá... pediram-me o numero e a referencia, deram-me uma passe errada...
liguei para lá novamente...dei os dados, novamente passe errada... voltei a telefonar, e desta vez pediram-me o numero de contrato ou cliente ou conta (já não me lembro qual destes foi) e adivinhem o que aconteceu?

Passe errada... Telefonei pela 4° vez, e comecei a reclamar... Fiz barulho com a gaja do call center... e só a quarta tentativa é que consegui a tal passe...

Infelizmente parece que eles só ouvem se nós gritarmos... =(

Fatalit1-4
20-07-2007, 20:05
ok, não é pago o serviço, no entanto temos de concordar com ele... o serviço de apoio a clientes é um bocado mau....
Quando formatei o pc, perdi a passe que permite entrar no site de consulta do plafond.

Liguei para lá... pediram-me o numero e a referencia, deram-me uma passe errada...
liguei para lá novamente...dei os dados, novamente passe errada... voltei a telefonar, e desta vez pediram-me o numero de contrato ou cliente ou conta (já não me lembro qual destes foi) e adivinhem o que aconteceu?

Passe errada... Telefonei pela 4° vez, e comecei a reclamar... Fiz barulho com a gaja do call center... e só a quarta tentativa é que consegui a tal passe...

Infelizmente parece que eles só ouvem se nós gritarmos... =(

Posso dizer que comigo foram sempre atenciosos e impecaveis.
Procuraram sempre resolver os problemas de maneira eficiente, obvio que por vezes nao acontece como ambos os lados querem...

Alem disso a TMN tem sido considerada de alguns anos pra cá, como a operadora com melhor apoio a clientes.

89rafa
20-07-2007, 20:10
Posso dizer que comigo foram sempre atenciosos e impecaveis.
Procuraram sempre resolver os problemas de maneira eficiente, obvio que por vezes nao acontece como ambos os lados querem...

Alem disso a TMN tem sido considerada de alguns anos pra cá, como a operadora com melhor apoio a clientes.

melhor no serviço a telemoveis... so ser for isso... lá atenciosos e simpaticos eles são... o problema é que as vezes são precisos 30 min para ter a simpatia deles...

zitrop
21-07-2007, 15:37
a TMN não tem um site onde se possa consultar o tráfego realizado até ao momento??

maotsetangas
21-07-2007, 15:40
O proprio site da tmn tem isso

DJ J
21-07-2007, 19:52
eu tenho a placa vodafone 1.8mb e tambem estou bastante contente quer em termos de cobertura,como em termos de velocidade. comprei-a em setembro de 2006 e até agora nunca me deu problemas. quando comprei a placa estava indeciso entre a da vodafone e tmn. só não comprei a da tmn,porque pessoalmente eu nunca fui grande simpatizante da tmn.

ebmac
21-07-2007, 23:21
EBMAC, pelo teu discurso, desde o início deste post, parece que te pagam para falar bem do serviço TMN em Mac. Parece-me estranho...

Depois, como podes dizer que na TMN tudo funciona às mil maravilhas, com todos as placas/modems, se por exemplo, no caso do modem USB da Huawei (o E220), este é utilizado por todas as operadoras.

Além disso, já experimentaste todos os outros modems?

Eu utilizo o Kanguru (Huawei E220) num MacBook Pro e funcionou sempre bem com o software disponibilizado no site Kanguru, desde o primeiro momento e nunca crachou.

A Vodafone é melhor? Também não sei. Mas são conhecimentos pelo bom apoio técnico.
Estou satisfeito com o Kanguru e recomendo a qualquer mac user.

É preciso trabalhar para a TMN para testemunhar o excelente serviço deles?
Adoro a Apple, todos os seus produtos, é uma questão de gosto. Não sou fanboy, apenas tenho bom gosto e sou bastante selectivo e exigente… e não trabalho para a Apple. Hei-de fazer aqui uns posts. :)

Tens toda a razão mas, pegando nessa placa, a TMN é a mais funcional. Correr a aplicação da operadora para registar o modem???!!! Depois correr o Internet Connect para fazer a ligação???!!!! Como é no caso da Vodafone!!! Em todas as placas da TMN temos a hipótese de fazer a ligação pelo Internet Connect, que é o mais fácil e prático, à la Apple. Por isso é o que eu acho da TMN, mais fácil, menos complicado… Melhor!!! E são a mesma placa… :)

Todos não, lá vai aparecendo um amigo e outro e vou podendo experimentar, e adivinha!!! Tudo tem corrido bem, como diz no manual.

Idem mas da TMN.

Isso é falso. Sempre me prestaram um excelente apoio. Aliás, nem precisei de muito, tudo tem funcionado da melhor forma. De qualquer maneira não é isso que tenho ouvido falar, nem lido!!!

Pelo que tenho lido e pela ajuda que alguns amigos me pedem (isto no mundo Mac, que é ao qual este tópico está relacionado), o que sei é o contrário, o mau serviço dos outros ISPs. Também leio bem por aqui e por ali mas, TMN é melhor. :)

N.E.R.D
23-07-2007, 14:52
eu limitei me a sacar o software da net, do site da vodafone e depois segui as instruções em ingles.(as portuguesas estavam, na realidade, em espanhol...)
mais ninguem com este prob da velocidade lenta no mbp devido a pouco sinal de rede?é que tenho hipotese de trocar para tmn e so ficava na vodafone caso exista o mesmo prob na tmn.

obrigado

caraguatatuba
23-07-2007, 15:19
o meu problema com a vodafone que já reparei e fico #%$& (deve ser da tal "política de qualidade"), é quando atinjo 1,6 Gb de downloads (tenho direito a 2Gb mensais), a net começa a ficar muito lenta, mesmo em 3G, a navegação que atinge picos de 50 e tal kbps para abrir páginas nunca ultrapassa os 5kbps a partir dessas alturas... e vira o mês, a contagem volta a zero, e aquilo fica rápido novamente
>(

_joaosantos_
23-07-2007, 15:23
eu ja tenho kanguru da optimus ha alguns meses e estou bastante satisfeito..:D

ebmac
23-07-2007, 18:45
eu limitei me a sacar o software da net, do site da vodafone e depois segui as instruções em ingles.(as portuguesas estavam, na realidade, em espanhol...)
mais ninguem com este prob da velocidade lenta no mbp devido a pouco sinal de rede?é que tenho hipotese de trocar para tmn e so ficava na vodafone caso exista o mesmo prob na tmn.

obrigado

É mudar enquanto pode. :)

jmteixeira
24-07-2007, 22:22
Tenho tmn e tou mt contente!!!!tarifario 6gb (mais fix e mais caro...claro!!!) com happy hour, pa navegar a borlix!!!lol!!navego sempre com HSDPA ou UMTS; kuando ha problemas de conexao, nao deixo os 3,6megas, uso GPRS e ta a andar d mota!!so por milagre e k me falhavam as 2 e navegava a duzentos e tal!!!lol!!

P.S:Cliente TMN (4ever!!!)

Mazuko
25-07-2007, 17:18
Boas, apesar de tudo que as operadoras (TMN, Optimus, Vodafone…) oferecem o que realmente interessa são que funcione tudo direito.

Cada um é livre de utilizar o que quiser, agora se temos um serviço em que pagamos religiosamente todos os meses e não funciona (devidamente), ai sim reclamar é o melhor remédio.

Temos que nos contentar com aquilo que nos é “oferecido”, para já.

Hasta:x2:

abc
04-08-2007, 10:46
Estou com um problema na TMN... Só consigo meter a Huawei a funcionar depois de correr a aplicação ou do Kanguru ou da Vodafone. Aquilo pede o pin, dá erro a dizer que não sou da rede em questão mas coloca a placa em modo modem em vez de dispositivo de armazenamento USB. Depois vou ao Internet Connect e ela liga normalmente. Ora... Isto é estúpido...

ebmac
06-08-2007, 15:15
O meu conselho: limpa tudo e volta a fazer como diz no manual! A TMN nao precisa de software para fazer a ligacao (desculpem as falta de acentuacao, estou em Londres na Apple Store :)), e, dado isso aconselho-te a limpares tudo. Eu prefiro a TMN por ser a mais facil, tanto a instalar como a usar, e so nao o e mais por culpa da Huawei. So vais precisar de instalar os drivers, desactivar o pedido de PIN, com um telemovel, e inserir "internet" no APN mas, isso ja deves saber... depois basta configurar a Network e voila.
Caso o problema continue podes voltar a coloca-lo aqui e/ou no blog da TMN.

See you :)

abc
06-08-2007, 20:50
Obrigado mas já tratei do assunto. Era a porcaria do PIN que estando bloqueado, precisava da app para o inserir. Depois de o desactivar, ficou tudo bem.

ebmac
10-08-2007, 02:09
Passatempo no blog da TMN para os utilizadores Mac. :)

soonic
12-08-2007, 16:47
estou na zona das caldas da rainha e comprei o kanguru, funciona as 1000 maravilas aki... recomendo o kanguru a todos , antes tinha Tmn e nao dava nada.

ebmac
13-08-2007, 13:59
há casos e casos! Eu só oiço e leio mal da kanguru e da Zapp mas… há casos e casos! :) Boas navegações!

Belga
27-08-2007, 15:29
Adquiri uma placa USB da TMN sim a branquinha e usei na zona da Ericeira tudo impecavel velocidade acima das expectativas, e facilidade de configuração não da nem para comentar, aconselho a todos.

Suneca
28-08-2007, 16:26
boas!
É assim eu para instalar o meu wireless tenho k estar a falar durante uma hora com os gajos da sapo para me porem isto a funcionar e queria saber se a placa da tmnm qualquer uma dara para jugar BEM jogos na net tipo counterstrike

89rafa
28-08-2007, 16:28
counter strike?? o meu ping é sempre superior a 200ms.... =(

Suneca
28-08-2007, 20:46
Entao Axo Melhor Ficar Pela Sapo...

3dhouse
09-09-2007, 14:06
Tenho a placa Huawei e220 no macbook, mas a net está um bocado lenta..Por outro lado quando ligo a placa ao PC já tenho a velocidade normal. Ja li o manual da tmn mas não consigo encontrar solução. Será que a ligação não está a ser feita por HSDPA e sim por UMTS? Onde é que altero isso?

Outra dúvida..Ou aceder a internet nos hotspots wi-fi consome o meu tráfego mensal?

ebmac
10-09-2007, 11:20
Ao acederes pelos hot-spots consome, senão ia todo o povo para os hot-spots, uma vez que são à borla…

Quanto ao problema da velocidade não estou a ver o que possa ser… Mas vou sugerir uma coisa. Tu esperas que o modem se registe? Que fique com a luz azul?!! Não estou a ver outra hipótese! De qualquer maneira podes (para além daqui), dar uma vista de olhos no blog da TMN para Mac users (http://macblog.blogs.sapo.pt/), e pesquisar algo sobre isso.

Quanto à configuração de rede, o "software" da Huawei faz isso sozinho, ou seja, não tens essa opção! :)

Acho estranho esse problema, tenho a mesma placa e funciona 5 estrelas. A TMN nunca me deixou pendurado… :)

3dhouse
10-09-2007, 15:11
Mas se for para um hotspot na hora da minha happyhour o trafego conta para a happyhour, certo?

maotsetangas
11-09-2007, 00:26
Mas se for para um hotspot na hora da minha happyhour o trafego conta para a happyhour, certo?

*Das 02h às 09h ou das 09h às 16h (excepto Wi-Fi). Navegue com tráfego ilimitado. Válido durante o período de vinculação à rede tmn para novas adesões até 30 de Setembro 2007.

amls
27-09-2007, 13:50
Tenho a placa Huawei e220 no macbook, mas a net está um bocado lenta..Por outro lado quando ligo a placa ao PC já tenho a velocidade normal.

tenho precisamente o mesmo problema. No pc funciona lindamente, no macbook pro é muitíssimo lenta. alguém já ouviu falar neste problema?? a minha placa é kanguru.

Sox
27-09-2007, 15:35
tenho precisamente o mesmo problema. No pc funciona lindamente, no macbook pro é muitíssimo lenta. alguém já ouviu falar neste problema?? a minha placa é kanguru.

Já vi aqui vários posts de utilizadores kanguru a queixarem-se de problemas. Se têm as mesmas características ou não não sei.

jogregopy
30-09-2007, 14:04
Já vi aqui vários posts de utilizadores kanguru a queixarem-se de problemas. Se têm as mesmas características ou não não sei.

Eu também tenho uma placa usb kanguru e tenho o problema de a internet ficar lenta e ocorrerem CRASHes quando estou a usar u programa p2p... Isto tudo no OS X num macbook e num iMac! Em windows nada disso acontece. A tmn pelos vistos já disponibilizou um update ao software pa OS X que resolve os problemas dos CRASHes enquanto que a kanguru ainda vai no mesmo que lançou...

[GT]FARC
30-09-2007, 14:20
Pessoal, eu adquiri a internet connect box há 2 semanas, o meu tarifário é de 1GB mas estou arrependido e queria por um tarifa acima, o de 2GB, só que eu não sei se a vodafone deixa, alguem sabe? ou tambem tenho que armar barraca :lol: cumps

Sox
30-09-2007, 17:43
Pessoal, eu adquiri a internet connect box há 2 semanas, o meu tarifário é de 1GB mas estou arrependido e queria por um tarifa acima, o de 2GB, só que eu não sei se a vodafone deixa, alguem sabe? ou tambem tenho que armar barraca :lol: cumps

Para aumentar deve deixar, pelo menos na TMN é assim... se quiseres aumentar é na boa, diminuir é que não.

Agora, porque não ligas para lá e confirmas? Se não deixar deves ter uns dias para "experimentação" podendo depois devolver o kit.

kjo
07-12-2007, 09:43
Tenho o mesmíssimo problema... se eu usar o soft da tmn posso usar no kanguru?

keidgeibef
07-12-2007, 14:33

Claro que podes! A Vodafone eh a unica operadora que deixa laterra o tarifario, seja p cima ou p baixo!

=)

jpps007
15-02-2008, 18:47
A Vodafone em Vila Real é uma miséria.... À noites que está 30 kbps e o máximo é ao fds a 300 kbps. Isto passa-se numa assinatura de 640 kbps

smasher_marques
15-02-2008, 23:59
por aqui no Tiger, ultima versão, a VMCB funciona na perfeição

[PC]Räzzo
16-02-2008, 17:27
Onde é que se vê o tráfego já utilizado?

Sox
16-02-2008, 19:18
Claro que podes! A Vodafone eh a unica operadora que deixa laterra o tarifario, seja p cima ou p baixo!

=)

Não é totalmente verdade. A TMN pelo menos deixa alterar o tarifário, aumentar, mas diminuir nãi.

[PC]Räzzo
16-02-2008, 21:34
Räzzo;2568933']Onde é que se vê o tráfego já utilizado?

Esqueci-me: sou vodafone.

Lsgordon
21-02-2008, 21:38
Olá!

Eu utilizo kanguru (zona aveiro), e não podia estar mais insatisfeito. Nunca atingi os 3,6 prometidos pela placa nem xeguei sequer la perto, a net acaba por cair diversas vezes, deixando downloads a meio, e acabando de uma forma ou de outra por atrapalhar o trabalho.
Portanto o meu conselho é comprem qualquer coisa menos kanguru, e as desculpas do centro de informações são sp as mesmas, prédios altos, muitos utilizadores etc etc, enfim, respostas de quem tenta esconder as deficiências de uma rede que vai abaixo quando é lançada uma campanha de mms grátis :)

smasher_marques
21-02-2008, 21:43
Tudo depende da zona!

Eu moro no meio do campo e tenho melhor cobertura que em algumas zonas de Guimarães ou da vila urbanizada mais proxima, as Taipas. É claro
que se nestas duas localidades for para "baixo" das antenas fico muito melhor servido, podendo chegar aos 7.2...
Já na minha casa fico-me pelos 1.8 estaveis