View Full Version : MP3 Sony NW-E003 Desligar o Sound-limiter

Ethion
14-05-2007, 01:31
Boa noite, já pesquisei em vários sítios por tutoriais para ensinar a desbloquear o "sound-limiter" que segundo me informei vem com todos os leitores de mp3 da sony na Europa.
Se alguém conhecesse alguma maneira de o fazer agradecia que o explicasse.
O modelo é o seguinte: Sony NW-E003.

Cumprimentos.

Drekas
14-05-2007, 11:11
também tenho este leito e já reparei no som bem mais baixo do que, por exemplo, os leitores da creative!

mas essa do Limitador de Som não fazia ideia :wow:

Ethion
14-05-2007, 20:37
Se não me engano o "Sound-limiter" só vem nos modelos comercializados na Europa, penso que tem a ver com o facto de as pessoas poderem perder audição quando se tem o volume muito alto, mas no caso deste modelo todos os leitores que experimentei no meu entender tem o nível máximo demasiado baixo.
Já encontrei vários tutoriais mas nenhum para este modelo.

Ethion
21-05-2007, 00:09
Outra questão, contaram-me que existem uns apelidados "phones de rendimento" que segundo consta aumentam a qualidade do som, mas será que também aumenta o volume?
Cumprimentos

Roadster_Brabus
23-05-2007, 22:57
Tenho o modelo a seguir a esse (o 005) e de facto com os phones de origem o som sai mesmo muito baixo para o que gosto...
Já actualizei a firmware mas o som continua igual...

Roadster_Brabus
23-05-2007, 23:05
Após uma pesquisa, parece que é impossivel mesmo.
Tudo por culpa da mer... dos franceses! :mad:

http://www.atraclife.com/forums/index.php?showtopic=2902

Ethion
28-05-2007, 19:55
É uma pena mesmo, tirando esse problema do volume e o software que é necessário para converter/adicionar musicas no leitor era excelente.
Penso que vou ter mesmo por optar por comprar um outro leitor nem que seja dos "leitores de mp3 da candonga".

Cumprimentos :)

skitch
02-06-2007, 22:25
eu tenho este mp3 e dá para tirar o limitador de som

Roadster_Brabus
02-06-2007, 23:13
eu tenho este mp3 e dá para tirar o limitador de somSe não disseres como, é mentira.

skitch
06-06-2007, 22:33
menú -> definições -> menú avançado - som - AVLS

Roadster_Brabus
07-06-2007, 07:12
LOL?

Desde quando isso tem alguma coisa a ver? Isso é uma caracteristica que todos os walkman da sony têm desde há muitos anos atrás. Limita o som ainda mais, para além do limite que os leitores europeus já trazem.

LordZero
09-06-2007, 23:34
LOL?

Desde quando isso tem alguma coisa a ver? Isso é uma característica que todos os walkman da sony têm desde há muitos anos atrás. Limita o som ainda mais, para além do limite que os leitores europeus já trazem.

O skitch tem razão,e pera ai os leitores da sony europeus so vem com um limite,sem esse limite o som é igual a um americano ou japones, como ja referi na europa eles so vem limitados nas opções de fabrica,mas isso não quer dizer que não seja possivel alterar.Eu fiz isso ao meu nw-hd5h e a diferença é muita, a unica coisa é que o skitch não explicou como se acedia ao menu de fabrica, eu se encontrar o topic no avforum sobre isso ja posto aqui.

Roadster_Brabus
09-06-2007, 23:36
Hum???

Eu no meu menu tenho essa opção do auto volume leveling system (avls) desligada desde que o comprei e o som sempre foi assim baixo!

O som vem capped mesmo de fábrica via hardware.

LordZero
09-06-2007, 23:53
Hum???

Eu no meu menu tenho essa opção do auto volume leveling system (avls) desligada desde que o comprei e o som sempre foi assim baixo!

O som vem capped mesmo de fábrica via hardware.

Não é hardware é pelo software. E não é o avls, reparei agora que ele escreveu avls,pensei que tivesse dado a cena para o outro menu de opções.
Anyway aqui vai:
http://img72.imageshack.us/img72/8228/testmode2if0.jpg

Depois de estares no test mode vais aqui:

http://img139.imageshack.us/img139/947/soundpressureln5.jpg

Para quem tem o NW-HD5 ou HD5H (como eu ^^) é :

Start the player. Start playing a song. Turn the HOLD function on by sliding the swich at the top. Then, Hold the SEARCH/MENU button and enter the button sequence:
Right, Right, Left, Left, Right, Left, Right, Left, Up, Down.
Let go of the buttons, and put the HOLD switch back to its original position.
The backlight will cut out and you'll be in the service menu with "POWER" displayed.
Press DOWN a few times to select OTHERS and press Right to get into the menu.
Keep pressing down until you get to SP SET (Sound Pressure Setting).
Press Play/Pause to get into change the option. Then press SEARCH/MENU to
toggle the option on or Off (obviously, Off is for louder sounds).
Then either hold STOP or remove the battery to get the player out of the
service mode. For some reason, you'll have to go back into the player's options to manually turn the backlight on again after doing this.

Se querem para NW-A1000 e A3000 tambem se arranja.

Roadster_Brabus
10-06-2007, 00:01
Não consegui entrar em test mode nenhum :s

A seta acima e a outra abaixo correspondem ao quê?

Esse desenho está mal feito porque estes leitores de MP3 não têm setas acima e abaixo :s

LordZero
10-06-2007, 00:16
Não consegui entrar em test mode nenhum :s

A seta acima e a outra abaixo correspondem ao quê?

Esse desenho está mal feito porque estes leitores de MP3 não têm setas acima e abaixo :s

God!Pensei que tivessem a falar no nw-hd3 >_>, tenho que andar com mais atenção.:zzz:
Anyway,desculpem se criei algumas falsas esperanças...
Mas yap a EXXX series parece que é impossivel.
Tem que haver sempre algo que deita os leitores da sony por agua.

Roadster_Brabus
10-06-2007, 00:17
Pronto, já estava a anhar!
Porque os E00x não têm test mode e nem dão pra tirar a protecção... :(

LordZero
10-06-2007, 00:22
Pronto, já estava a anhar!
Porque os E00x não têm test mode e nem dão pra tirar a protecção... :(

Pois,desculpa ai.
Mas por acaso ja conseguiram aceder ao test mode, mas ninguém descobriu nada tipo o SP Set dos hd.

Roadster_Brabus
10-06-2007, 00:25
mode+play+reset?

Não serve, esquece. Não há mesmo test mode plo menos nos e005.

Ethion
18-06-2007, 00:59
parece mesmo que não existe maneira de contornar esta "protecção". :'(

LordZero
18-06-2007, 09:14
Pois é mais uma cena para juntar ao SonicStage, pelo menos na Europa, a sony tem algumas coisas boas,mas acabam sempre por lixar tudo em algo.

Drekas
18-06-2007, 11:12
fiquei muito desiludido!

próxima compra vai ser apple... já tive 2creatives e tive problemas com os 2 ( ZEN MICRO e ZEN PLUS )

a sony deu esta banhada... bah

LordZero
18-06-2007, 14:34
fiquei muito desiludido!

próxima compra vai ser apple... já tive 2creatives e tive problemas com os 2 ( ZEN MICRO e ZEN PLUS )

a sony deu esta banhada... bah

Bem eu agora na minha próxima aquisição de mp3 hdd >30GB deve ser é so iAudio, Archo, Creative ou Apple( se estes lembrarem-se de meter radio naquilo e a qualidade de som for superior aos outros), bem, vai depender dos novos dap's/pmp's que estiverem para vir, ate posso ter uma surpresa de outra companhia, quem sabe o Zune 2.0 :007: ou ate um novo NW de hdd, mas se assim for esse já devo ter que mandar vir de fora do UE, para não levar com o limite de som.

Não é que não esteja contente cm o meu Sony NW-HD5H, ate tive sorte porque este da para tirar o limite, mas já ta a ficar pequeno em espaço e features, e acho também que já esta na altura da reforma (esta um bocadito mal tratado...).

GusG
23-07-2007, 00:49
o walkmans ja n tem sound limiter faz algum tempo. o meu NW-E405 smp deu um som bem alto e agora tenho um NW-A806 e com um sennheiser cx-300 tenho o volume smp a volta do 10 qd o max é 30. tem um volume enormeee. Já n faz sentido deixar d comprar um walkman por causa disso hoje em dia lol

Roadster_Brabus
23-07-2007, 00:51
o walkmans ja n tem sound limiter faz algum tempo. o meu NW-E405 smp deu um som bem alto e agora tenho um NW-A806 e com um sennheiser cx-300 tenho o volume smp a volta do 10 qd o max é 30. tem um volume enormeee. Já n faz sentido deixar d comprar um walkman por causa disso hoje em dia lol
Lê o raio da thread antes de postares só pró postcount+1 :)

GusG
24-07-2007, 15:19
Tava a responder à desilusão do user 2 post acima. N m dou ao trab de postar so p count lol

Roadster_Brabus
24-07-2007, 18:25
Tava a responder à desilusão do user 2 post acima. N m dou ao trab de postar so p count lolSim, mas este walkman que é falado na thread tem o sound limiter que tu dizes que a sony já não usa há muito tempo.

Este, e muitos mais.

Eu tenho o modelo acima deste e também tem o sound limiter bloqueado.

GusG
25-07-2007, 22:18
Nunca percebi bem essa estratégia da Sony.. Nunca apanhei com nenhum com o limitador por isso não sei como retirar nem se da p retirar a todos os modelos. de kk forma ainda bem k a sony acabou c isso. as vezes faz mais estragos a si propria k a propria concorrência lol

Roadster_Brabus
25-07-2007, 22:21
Acabou???

Estes leitores de que estamos a falar nesta thread estão a vender-se neste preciso momento em praticamente todas as lojas de informática e não só. Até hipermercados tipo jumbos e afins.

Não acabou, agora é que começou a implementar esse limite.

iMode
25-07-2007, 23:06
Ninguém sabe se dá para tirar o limite ao NW-002F?

LordZero
26-07-2007, 12:51
Acabou???

Estes leitores de que estamos a falar nesta thread estão a vender-se neste preciso momento em praticamente todas as lojas de informática e não só. Até hipermercados tipo jumbos e afins.

Não acabou, agora é que começou a implementar esse limite.

Nop, eles ja andam a tirar isso, pelos menos na serie NW-E013/15/16 ja não tem o limite, e tambem agora com o b100 estão a deixar o SonicStage, pode ser que seja agora que decidam largar o SonicStage e parem de meter volume cap nos leitores europeus.

GusG
01-09-2007, 00:57
Nop, eles ja andam a tirar isso, pelos menos na serie NW-E013/15/16 ja não tem o limite, e tambem agora com o b100 estão a deixar o SonicStage, pode ser que seja agora que decidam largar o SonicStage e parem de meter volume cap nos leitores europeus.

Ja deixaram. o NW-A80* foi substituido pelo NWZ-A81* k é igual mas byebye sonicstage

BoSs12
15-02-2008, 12:20
Boas...

pessoal tenho uma duvida...
Eu tenho um MP3zinho destes e no outro dia pus o no meu PC e formatei o atraves do Meu Computador...desde ai nunca mais funcionou...So trabalha como pen mas musica nada :S ..nao da musica mesmo passado do sonicstage para ela...diz Format ERROR...alguem me pode ajudar??é urgente...

abraço a todos

GusG
15-02-2008, 18:53
Boas...

pessoal tenho uma duvida...
Eu tenho um MP3zinho destes e no outro dia pus o no meu PC e formatei o atraves do Meu Computador...desde ai nunca mais funcionou...So trabalha como pen mas musica nada :S ..nao da musica mesmo passado do sonicstage para ela...diz Format ERROR...alguem me pode ajudar??é urgente...

abraço a todos

Nunca deves formata-lo atraves do Meu Computador.
Formata-o atraves das opções do proprio leitor e ele deve ficar bom.

BoSs12
15-02-2008, 19:32
Nunca deves formata-lo atraves do Meu Computador.
Formata-o atraves das opções do proprio leitor e ele deve ficar bom.

entao e agr?como é que eu recupero o gajo outra vez???

Abraço

Drekas
15-02-2008, 23:48
tenta pelo firmware... ( estou a falar por alto, não sei a sony permite )

GusG
16-02-2008, 12:54
entao e agr?como é que eu recupero o gajo outra vez???

Abraço

O Reset não esta a dar?

Pergunta aqui aos craneos http://www.atraclife.com/forums/

BoSs12
17-02-2008, 22:33
O Reset não esta a dar?

Pergunta aqui aos craneos http://www.atraclife.com/forums/

nao...nao est a dar amigo....carego la mas ele nnao afz nda...cada vez da format error