View Full Version : Update para vBulletin 3.6.6 & 3.6.7
Boas,
O SW onde corre a techzone foi actualizado. P.f. reportem erros nesta thread.
Durante as próximas horas/dias serão feitas algumas alterações aos templates.
Cumps
Chip
Ш¡zard·σf·Шαr 13-05-2007, 16:53 O logo da techzone não aparece nas skins "techzone" e "techzone new layout"
As colunas do index estão algo deslocadas, pelo menos na "techzone".
Ah, não há links para as TZN's via menu.
As colunas do index estão algo deslocadas, pelo menos na "techzone". (1)
Ah, não há links para as TZN's via menu. (2)
(1) - podes explicar melhor, com um print screen?(2) - faz parte dos updates necessários aos templates que coloquei no primeiro post, na skin techzone já está, nas outras irá ficar em breve na versão final
O logo da techzone não aparece nas skins "techzone" e "techzone new layout" (3)
(3) - Humm... vejo os logos em todas, mais alguém consegue reproduzir este erro?
Ш¡zard·σf·Шαr 13-05-2007, 17:05 (3) - Humm... vejo os logos em todas, mais alguém consegue reproduzir este erro?
Agora já se vê ;)
As colunas aparacem assim
http://img260.imageshack.us/img260/3681/screenshot2fb5.th.png (http://img260.imageshack.us/my.php?image=screenshot2fb5.png)
As TZN's ja aparecem, os logos tambem.
Entretanto, aparece outra coisa:
Imediatamente por baixo do logo da TZN aparece isto:
http://img503.imageshack.us/img503/9813/untitledvx1.png
Aquela parte de Renovar pagina nao estará a mais?
fernandes 13-05-2007, 17:10 a mim também aparece esse irritante "Reload this page" antes de cada titulo.
http://img503.imageshack.us/img503/9813/untitledvx1.png
Isso deve ter que ver com as alterações aos temas de que o Chip falou, já que nesse local deveria estar uma imagem.
Boas!
Acabei de notar um bug, lembrei-me de mudar o mail do meu registo e tinha a opção de invisível activada..., agora já não estou invisível (<joke="stupid">tenho de comprar mais tinta para me camuflar :X</joke>).
Há uns tempos também me aconteceu perder a subscrição de quadros que aos guests não são visíveis quando mudei o mail.
abraços, HecKel
As colunas aparacem assim (1)
http://img260.imageshack.us/img260/3681/screenshot2fb5.th.png (http://img260.imageshack.us/my.php?image=screenshot2fb5.png)
As TZN's ja aparecem, os logos tambem.
http://img503.imageshack.us/img503/9813/untitledvx1.png (2)
(1) - qual é o erro? estão muito juntas?
(2) - fixed
Boas!
Acabei de notar um bug, lembrei-me de mudar o mail do meu registo e tinha a opção de invisível activada..., agora já não estou invisível (<joke="stupid">tenho de comprar mais tinta para me camuflar :X</joke>).
Há uns tempos também me aconteceu perder a subscrição de quadros que aos guests não são visíveis quando mudei o mail.
abraços, HecKel (3)
(3) - não deve ter a ver om o update mas sim com uma qualquer funcionalidade do vBulletin, não sei se funciona como determinado ou se é bug pois o que acontece quando mudas de mail é passares para um usergroup que não tem nada e portanto dever perder as subscrições e definições. Vou verificar as permissões.
Exacto, acho que antes do update estavam mais uniformemente distribuidas. Mas pode ser só de mim :S
Exacto, acho que antes do update estavam mais uniformemente distribuidas. Mas pode ser só de mim :S
Não é só de ti. Dá para fazer melhor a comparação vendo um PS de cmo estava antes aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1545025&postcount=53).
Já agora, da perspectiva do vulgo utilizador, que melhorias/funcionalidades o update trás de novo?
abraços, HecKel
Vê por ti mesmo. (http://www.vbulletin.com/forum/showthread.php?postid=1352370)
:D
fernandes 13-05-2007, 18:56 Vê por ti mesmo. (http://www.vbulletin.com/forum/showthread.php?postid=1352370)
:D
acho que ficamos todos na mesma! :-D
Também estou com o mesmo problema do esquiso.
As colunas 'Last Post' , 'Threads' e 'Posts' estão muito compactas.
Problema da largura das colunas resolvido.
[ThunderS] 13-05-2007, 23:51 Problema da largura das colunas resolvido.
De certeza?? eu continuo a ter uma descrepância enorme entre elas.. :(
Tenta fazer Ctrl+F5 (IE/Firefox) para limpar a cache.
Aqui já as vejp como antes. Skin techzone.
[ThunderS] 14-05-2007, 00:10 Tenta fazer Ctrl+F5 (IE/Firefox) para limpar a cache.
Aqui já as vejp como antes. Skin techzone.
yhap.. já está cool.. sorry!
Não tenho bem a certeza se isto é bug, mas o "Novos Posts" esta a apontar para todo o forum, quando dantes fazia o exclude dos Forums extra-tecnologia.
Romani48 14-05-2007, 21:58 Não sei porque mas agora á noite, porque de tarde estava bem.
Deixou de aparecer em baixo quem é que está a ler o post em questão...
Scarecrow 14-05-2007, 22:10 Impressão minha ou "os utilizadores a lerem este tópico" desapareceu??? Só aparecem moderadores/admins
Cumps
Não tenho bem a certeza se isto é bug, mas o "Novos Posts" esta a apontar para todo o forum, quando dantes fazia o exclude dos Forums extra-tecnologia.
fixed. Só estava limitado para alguns usergroups.
Não sei porque mas agora á noite, porque de tarde estava bem.
Deixou de aparecer em baixo quem é que está a ler o post em questão...
Impressão minha ou "os utilizadores a lerem este tópico" desapareceu??? Só aparecem moderadores/admins
Cumps
Not a bug. desactivei essa opção para reduzir load do servidor e verificar o impacto na performance do fórum.
E também deixou de aparecer a lista de todos os utilizadores on-line no final do index.
Edit: Já percebi o porquê devido à última resposta do Chip.
E também deixou de aparecer a lista de todos os utilizadores on-line no final do index.
Idem.
Romani48 14-05-2007, 23:02 Mas não noto nem mais rapidez, nem mais lentidão.. a sobrecarga era assim tanta?
Off-Topic: Assim até parece um fórum fantasma... É esquisito mas se é para melhorar ainda mais o fórum, seja!
Esse teste ao impacto vai ser durante quanto tempo? Essas funcionalidades serão repostas?
De facto, tem muito mais piada ver a quantidade de pessoal que visita a techzone, sem isso parece que estamos sozinhos :P
abraços, HecKel
Ш¡zard·σf·Шαr 15-05-2007, 01:02 De facto, tem muito mais piada ver a quantidade de pessoal que visita a techzone, sem isso parece que estamos sozinhos :P
desenrasca-te (http://techzonept.com/online.php?sort=username&order=asc&pp=200&page=1) :D
Agora à noite tem estado melhor, não me deu timeouts...
Epá... agora as colunas do index estão estranhas. As do "Tópicos" e "Posts" estão largas demais!!!
fernandes 15-05-2007, 01:37 deve ser porque estão com um tamanho em % e não em pixeis. realmente para quem estiver com resoluções de 1280 para cima ficam um bocadito largas demais.
Eu estou a 1600x1200...ficam enormes :p
Not a bug. desactivei essa opção para reduzir load do servidor e verificar o impacto na performance do fórum.
Mas essas features vão voltar?
Isto é algum bug ou é o meu pc que está marado...
È o seguinte agora não consigo ver quantas pessoas estão a ver o mesmo thread que eu.
Dantes aparecia até os nick´s das pessoas que estavam a ver o mesmo thread que eu, e tambem o nr de visitantes e de membros que estavam a ler aquele thread... Agora, não sei o que se passa mas não aparece.
Era uma coisa fixe... Será do Uptdate?
Resposta a essa questão aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1635657&postcount=24).
Resposta a essa questão aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1635657&postcount=24).
Pois mas não notei qualquer diferença na perfomance... Se acham que o forum fica mais rápido por ter essa opção desactivada tudo bem.. Mas eu pessoalmente não notei qualquer diferença.. Se poderem ligar era porreiro.
CUMP´S :x2:
Normal por aqui, só reparei que tinha desaparecido o 'Quem está online'.
Square One 16-05-2007, 16:53 pelo que soube, a 3.6.6 tinha falhas de segurança e ja saiu a 3.6.7
é verdade?
fernandes 16-05-2007, 16:59 pelo que soube, a 3.6.6 tinha falhas de segurança e ja saiu a 3.6.7
é verdade?
infelizmente parece que sim: http://www.vbulletin.com/forum/showthread.php?t=229950
Square One 16-05-2007, 17:02 mas que grande asneira...
fernandes 16-05-2007, 18:45 mas as falhas não são específicas da 3.6.6, estão presentes em todas as 3.6.x e só agora foram corrigidas.
Mas essas features vão voltar?
Mais uma vez pergunto, essas features vão voltar ou foram removidas permanentemente?
Square One 16-05-2007, 19:37 mas as falhas não são específicas da 3.6.6, estão presentes em todas as 3.6.x e só agora foram corrigidas.
ah... pensava que tinha sido mesmo um erro apenas da 3.6.6 :joker:
o relogio ta atrasado 1h.
Square One 16-05-2007, 19:45 o meu esta certo... vai la ao perfil a ver senao tens o fuso horario trocado...
Mais uma vez pergunto, essas features vão voltar ou foram removidas permanentemente?
Depende do hit na performance do fórum.
fernandes 16-05-2007, 23:09 O fórum encontra-se em manutenção por breves segundos.
irra que eu tenho uma pontaria! :-D
anyway... bem-vindos à 3.6.7! :D
http://www.techzonept.com/online.php
para quem desejar ver quem está online.
Chip, o favicon do fórum está como o default do vBulletin, é propositado ou nem por isso?
Cumps.
Chip, o favicon do fórum está como o default do vBulletin, é propositado ou nem por isso?
Cumps.
Fixed.
CTRL + F5 to refresh
Depende do hit na performance do fórum.
Just my opinion...
Acho que a funcionalidade de ver quem está a ver um determinado subforum/thread tem algum interesse, acho que seria positivo o regresso dessa feature já que me parece que o desempenho do forum não sofrei alteração após a retirada dessa mesma feature.
http://www.techzonept.com/online.php
para quem desejar ver quem está online.
Chip mas não é a mesma coisa... Ver quem está online deixa a cena assim tão lenta?
Square One 17-05-2007, 13:15 ah, sempre puseram a 3.6.7 :P
[ThunderS] 17-05-2007, 13:43 Tb sou a favor de ver quem está on-line.
Mas a administração é que sabe
1 abraço
Romani48 17-05-2007, 14:25 Mais um a favor de ver quem está a ler os nossos posts.. dá bastante jeito...
já era por cause disto que não gostava muito de certos fóruns e a Techzone sem isto parece outra :( :p
Dá um certo sentimento de estar acompanhado... assim parece que está tudo vazio :(
Voystice 17-05-2007, 15:15 Tambem voto no regresso dessa funcionalidade.
Dá bastante jeito inclusive para consultarmos as nossas próprias mensagens!
\w/
Square One 17-05-2007, 15:16 por mim é-me indiferente
epa mas fonix tejam la calados. chiça, "eu tb sou a favor!! chip para a rua!!" deixem la ver como corre.
mesmo q o forum fique com o dobro da performance a cena de ver quem esta online vai voltar. hirra...
Uma coisa que reparei agora:
O Babes não esta listado na caixa "Saltar Fórum".
Romani48 17-05-2007, 18:29 Uma coisa que reparei agora:
O Babes não esta listado na caixa "Saltar Fórum".:002:
lol, é verdade..
boas,
p.f. não alterem o conteúdo desta thread de report de bugs com o upgrade para 'poll sobre quem está online'.
Não sou eu que digo que ter o display dos users online tem impacto na performance:
Display Logged in Users?
Displays those users that have been active in the last XXX seconds on the home page, where XXX is the value specified by your Cookie Time-Out option (Default is last 15 minutes). Not recommended for sites with hundreds of simultaneous users. The Alphabetical option requires more resources than the random option.
Show Users Browsing Forums
Enabling this option will show the current users browsing a particular forum on forumdisplay.php while adding one query. This can have an effect on performance. The Alphabetical option requires more resources than the random option.
Show Users Browsing Threads
Enabling this option will show the current users browsing a particular thread on showthread.php while adding one query. This can have an effect on performance. The Alphabetical option requires more resources than the Random option.
Romani48 18-05-2007, 16:58 boas,
p.f. não alterem o conteúdo desta thread de report de bugs com o upgrade para 'poll sobre quem está online'.
Não sou eu que digo que ter o display dos users online tem impacto na performance:
Tens razão, nos alteramos um pouco o rumo disto, porem é mesmo porque o pessoal estava tão habituado a isso que agora parece estranho, porem não é uma coisa que impeça o funcionamento do fórum por tanto penso que está tudo bem :D
Para não fugir ao tópico, o desempenho do forum não melhorou (pelo menos não notoriamente para mim no constante uso que dou ao forum) parece-me igual após ao update e à remoção da feature.
Tjqueiroz 18-05-2007, 20:19 Nao acho graça nao mostrar a lista de utilizadores nem o "Quem esta a ver"
Mas sao opçoes..
espero k isso seja reposto..:)
" p.f. não alterem o conteúdo desta thread de report de bugs com o upgrade para 'poll sobre quem está online'."
Sry So agr e k reparei..
Boas!
Não sei se será bug..., mas recebi uma PM e nem indicação de nova PM por popup nem sequer aparece no topo das threads subscritas como era usual..., só dei pela PM ao receber a notificação por email.
E sim, tenho as configurações definidas para receber a notificação por popup ;)
abraços, HecKel
Boas!
Eu no editar perfil escolhi para não mostrar o meu sistema, no entanto se carregarem em cima do meu avatar, poderão ver o meu sistema. Também há outro problema, acho que não é suposto aparecer a dizer "Sistema: No", parece-me que essa informação devia estar oculta.
A opção é para mostrar a tag My Sistem por baixo do avatar e não na página de perfil, onde é sempre mostrada.
System Specs
Would you like to show other members your computer specs? Default is (NO) This will be displayed in your posts via a drop down menu for other members to view. Add your system specs in your usercp Edit options.HecKel, ainda se manifesta o problema?
Chip, acabei agora de receber uma PM e comportou-se tudo bem :P
Acabei de fazer o login, da outra vez estava online..., não sei se isso afectou...
abraços, HecKel
eu axo q melhorou e MT desde q desactivaram isso nunca mais acontezeu akeles freezes e time's out... esta rapido e fluido.....
cumps
Square One 22-05-2007, 00:48 A opção é para mostrar a tag My Sistem por baixo do avatar e não na página de perfil, onde é sempre mostrada.
HecKel, ainda se manifesta o problema?
mas aparecer no perfil se a gente tem isso activado penso que seja desnecessario...
e eu acho que fica um bocado feio :$
Boas!
Não sei se será bug..., mas recebi uma PM e nem indicação de nova PM por popup nem sequer aparece no topo das threads subscritas como era usual..., só dei pela PM ao receber a notificação por email.
E sim, tenho as configurações definidas para receber a notificação por popup ;)
abraços, HecKel
Eu também tive este problema. Estava a ver uma thread, e vi que me chegou a notificação via mail. Mas, e sem fazer reload, não tive popup nem mostrava que tinha uma PM por ler. Quando fui para o index, apareceu logo o popup.
Ш¡zard·σf·Шαr 22-05-2007, 18:16 O fórum tem estado rápido ultimamente :)
@Chip: podias tentar repor as features que desactivaste :P
O fórum tem estado rápido ultimamente :)
@Chip: podias tentar repor as features que desactivaste :P
Exacto o fórum tem estado mais rápido, mas desde que desactivaram aquela opção de "ver quem está", o Fórum tem estado mais vazio.
O que interessa ter um Fórum rápido mas deserto?
È o que eu penso.... :x2:
É pá..., eu também adoro aquela funcionalidade, mas de deserto o fórum não tem nada :P
Até duvido que tenha perdido membos, não é aquela funcionalidade que vai alterar a participação dos membros.
Dizeres que dá a sensação de ser um fórum fantasma, isso concordo contigo, mas que está deserto..., de deserto não tem nada :P Os posts não aparecem por arte e graça do Espírito Santo :P O Senhor não anda cá a postar :x2:
abraços, HecKel
Assim é outra coisa Chip.
Mesmo que o fórum perca um bocadinho de perfomance, o mesmo ganha outra vida.
CUMPS
outra vida? lol que é que os posts que as pessoas fazem tem haver com a lista de users ligados? quem vem aki vem pq dos post's infos etc não pq tem muita ou pouco gente! na minha opinião é mais facil alguem deixar de car vir por estar sempre com freezes e time's outs do q por n ver um raio de uma lista com nomes de users!! bah!
cumps
outra vida? lol que é que os posts que as pessoas fazem tem haver com a lista de users ligados? quem vem aki vem pq dos post's infos etc não pq tem muita ou pouco gente! na minha opinião é mais facil alguem deixar de car vir por estar sempre com freezes e time's outs do q por n ver um raio de uma lista com nomes de users!! bah!
cumps
:lol:
Quem te mandou Generalizar? Na minha opinião o fórum fica melhor com aquela opção activa. Não disse que as pessoas vinham cá por causa daquela opção. DAH!
Chip: Não dá para ver quem está a ler a mesma thread que eu.. outra opção desactivada ou bug? Tipo no fim dos post´s dantes tinha o nome das pessoas ou se era visitante que estava a ler aquela thread e agora não tem. Que se passa podes me explicar ? :'(
CUMPS
Apesar de eu também achar piada a ver quem está a ver um tópico ou um sub-fórum, compreendo perfeitamente. Repara, para se saber quem é que está a ver este tópico, são necessários alguns queries à base de dados. Isto, para UMA pessoa ver.
Tendo em conta que este fórum costuma ter milhares de utilizadores ligados ao mesmo tempo, se cada um vir quem está a ver o mesmo tópico, quantos queries é que são feitos nesse minuto?
São menos, as pessoas que estão a fazer os queries a partir do índice. Por isso, não terá um impacto muito grande na performance do fórum, caso esteja a ser afectada por isto. Agora se cada um os fizer por tópico, é muito CPU-intensive do lado do servidor, e isso pode levar a que os pedidos demorem muito a ser (caso sejam) respondidos.
Eu já não tenho tido freezes recentemente.
*
De qualquer forma, a lista de utilizadores no índice já não está por ordem alfabética :P agora é por ordem da última actividade. Foi de propósito?
p.s.: mostrar os users a ler um tópico talvez seja muito intensivo, mas activar o "utilizadores activos neste (sub-)fórum" faz muita diferença? :P
Scarecrow 23-05-2007, 23:28 Tipo quando fazemos edit normalmente aparece cá em baixo, última edição de blabla às xx:xx
Acabei de editar um post e não apareceu.. não sei se é bug ou não
Cumps
Se fizeste o edit menos de 2 minutos depois de teres escrito a mensagem original, então é normal não aparecer uma mensagem de edição. Se, no entanto, QUISERES que ela apareça por algum motivo, escreves uma razão.
Scarecrow 24-05-2007, 00:01 Ok, thanks nunca tinha reparado nisso
Quem te mandou Generalizar? Na minha opinião o fórum fica melhor com aquela opção activa. Não disse que as pessoas vinham cá por causa daquela opção. DAH!
Chip: Não dá para ver quem está a ler a mesma thread que eu.. outra opção desactivada ou bug? Tipo no fim dos post´s dantes tinha o nome das pessoas ou se era visitante que estava a ler aquela thread e agora não tem. Que se passa podes me explicar ? :'(
CUMPS
yups...também gostava dessa feature :) e tenho andado às aranhas...deixou de aparecer...reapareceu...e voltou a desaparecer lol =|
Boas!
Isto é mais uma questão do que um report de bug, não sei se é o local mais apropriado..., mas aqui vai.
Tenho visto no perfil dos utilizadores um novo campo com 2 links, Project Tools, fui cuscar à FAQ do vBulletin e encontrei o seguinte: http://www.techzonept.com/faq.php?s=&do=search&q=project&match=all&titlesonly=0
Agora a questão, isto está a ser aplicado na techzone? Se sim, como? Se não, fica o alerta de que esta funcionalidade está visível aos powermembers :P
abraços, HecKel
CUMPS
Para já apenas fica activa a funcionalidade de listar quem está no fórum a partir da página inicial.
Tipo quando fazemos edit normalmente aparece cá em baixo, última edição de blabla às xx:xx
Acabei de editar um post e não apareceu.. não sei se é bug ou não
Cumps
Tem a ver com a explicação que deram: o edit só aparece se for feito ao fim de x segundos a menos que deixes uma razão.
Boas!
Isto é mais uma questão do que um report de bug, não sei se é o local mais apropriado..., mas aqui vai.
Tenho visto no perfil dos utilizadores um novo campo com 2 links, Project Tools, fui cuscar à FAQ do vBulletin e encontrei o seguinte: http://www.techzonept.com/faq.php?s=&do=search&q=project&match=all&titlesonly=0
Agora a questão, isto está a ser aplicado na techzone? Se sim, como? Se não, fica o alerta de que esta funcionalidade está visível aos powermembers :P
abraços, HecKel
É um produto beta que iremos testar.
fernandes 25-05-2007, 18:33 agora quando se carrega no "search" aparece uma campo de pesquisa adicional para os projects. e quando vamos ao "advanced search" dos projects todos os campos avançados aparecem em branco. (fonte branca sobre fundo branco, default skin)
Estou a notar algumas mudanças no forum (desde ontem?!).
Sem mais nem menos o forum ficou em inglês e pormenores como o formato da data de registro dos users que aparece em cada post mudou.
Square One 04-06-2007, 04:13 por aqui continua tudo bem
Koncaman 04-06-2007, 15:29 Estou a notar algumas mudanças no forum (desde ontem?!).
Sem mais nem menos o forum ficou em inglês e pormenores como o formato da data de registro dos users que aparece em cada post mudou.
possivelmente trocaste o idioma do forum...
ao lado da tab de escolha rapida de skin, tens uma escolha rapida de idioma.
Lol, era isso mesmo. Obrigado :)
Mas olha que a mim aconteceu-me o mesmo e eu tenho a certeza que não alterei o idioma, possivelmente tem alguma coisa que ver com o host do fórum. Pelo menos a Visual Fusion andou a fazer algumas alterações no fim-de-semana.
Koncaman 04-06-2007, 21:11 curiosamente, ou não, a mim o forum tb me apareceu em inglês um dia destes.
tinha ideia que tinha sido descuido meu com o scroll do rato, mas se calhar n foi isso...
de qualquer forma, não é grave.
|