Iai gente tdu bom?
Bom eu tenho uns amigos que querem criar um MMORPG só que eles não entendem nada disso xD e eles me chamaram, então eu queria saber por onde eu começo a aprender? Quais programas devo usar? etc
Obrigado pela atenção
Começa por tirar um curso no estrangeiro
[ThunderS]
12-05-2007, 19:43
Iai gente tdu bom?
Bom eu tenho uns amigos que querem criar um MMORPG só que eles não entendem nada disso xD e eles me chamaram, então eu queria saber por onde eu começo a aprender? Quais programas devo usar? etc
Obrigado pela atenção
He Cara... não tô percebendu...
Os teus amigos querem fazer um MMORPG... mas pelo que dizes:
eles não entendem nada disso xD
Depois vens para aqui... uma viagem transatlântica... e ai cara.. o que sai? Sai alguém que dá a entender que percebe do assunto:
e eles me chamaram
Mas no fim....
então eu queria saber por onde eu começo a aprender? Quais programas devo usar? etc
:lol: :lol: :lol: :lol: Continua.. tás a ir bem :x2: :004: :004: :004:
De facto este post mete piada :lol:
Não e nada contra ti Peri ... mas tipo vamos la pensar um pouco:
Os teus amigos nao percebem um cu do assunto, tu pelos vistos tambem nao, achas que é num forum qualquer que vais ter respostas?
Se achas que sim entao fala com a Blizzard talvez eles te possam indicar qual foi o forum que eles foram pedir ajuda pa construir o WoW ;)
rolando2424
12-05-2007, 20:15
Começa por estudar uma linguagem de programação durante alguns anos, arranjar dinheiro para pagar a pessoas para criar uma história, arranjares pessoas para fazerem os modelos (ou pede aos teus amigos para aprenderem também) e depois passas mais uns anos a remover os bugs do jogos... E já tens uma coisa semelhante a um MMORPG.
BlkLotus
13-05-2007, 02:25
Epá....
... E eu acordei hoje e disse pra mim mesmo: "apetece-me construir uma ponte maior que sei lá o que" ... mas não percebo nada de engenharia civil... portanto vou chamar o Sócrates... mas é melhor não, senão ele ainda vem a Techzone pedir umas explicaçõeszitas... :002:
OMG!
Resumindo... tens um grupo de amigos que te "chamou" só pra fazer numero... pra juntar aos que já existiam e não percebiam nada do que queriam. :lol:
Para linguagem recomendo-te C++ e OpenGL como API gráfico (free+free).
Começa por programar um motor 2 ou 3D, há varios motores opensource em que te poderás debruçar (free).
Se quiseres um MMORPG agradavel graficamente, precisarás de 6x 8x vezes mais de artistas do que programadores (mete os teus amigos a trabalhar) 3ds, Maya, Photoshop e CAD são os programas a usar (nothing free here).
Vais ter que programar a Net-Code toda, isto é, Client/Servidor, pensar nas várias bases de dados para items,caracters.
Antes de me cansar com toda esta lenga lenga...
Os teus amigos tb teem todos 15 anos?
O que tu queres é jogos, faz assim.
Saca o jogo MMORPG Ultima Online, um server do tipo Sphere ou RUNUO, aprende a linguagem (scripting) a que estes obdecem.
Se perderes 1 mês a programar + os scripts base e se tiveres 30-40 amigos, já dá para te divertires durante mais de um ano a jogar no teu server.
É a maneira mais facil de teres algo teu, e de te poderes divertir.
Agora, se tiveres 100 amigos com escolaridade ou veia artistica (não é brincar ao photoshop), e que queiram trabalhar 6 meses à borla, volta a postar aqui, talvez se arranje alguma coisa lol.
Mirror_Image
14-05-2007, 17:54
Lol eu voto Sticky para esta thread :lol: :x2:
Man s os teus colegas kerem fazer k façam, daki a 10 anos o espero:lol:.
é k nao e nada facil e preciso saber msm muito para se fazer um mmorpg nao e com uma perna as costas, nm penssar, opa eu tbm gostava de fazer jogos mas sem tirar algm curso eskeçe nao vou a lado nenhum msm.