View Full Version : Wireless e-U - PocketPC - Uni.Lusófona
NINJA1200 12-05-2007, 16:33 Olá ppl!
Por acaso alguém sabe uma maneira de ter acesso à e-U dentro da Lusófona através de um PocketPC ?
Tenho pesquisado sobre a matéria, e pelo que parece cada faculdade tem as suas regras para permitir o acesso à rede wireless. No caso da Lusófona não usa certificados nem nada. Apenas autenticação, mas não funciona nos PPC.
Alguém já conseguiu dar a volta a isto?
NINJA1200 14-05-2007, 02:20 Não há ninguém aqui que ande na lusófona e tenha um PDA? :P
passa-se o mesmo aqui..
no iade tb nao usam certificados e nao consigo de maneira nenhuma ligar...
:/
carlosmcruz 17-05-2007, 11:11 Não sei se ajuda...
Se a autenticação for feita por MAC podem sempre clonar o mesmo.
Cumps,
pois, mas autenticaçao nao é feita por mac.. =\
E por VPN já tentaram??
É que eu no técnico mesmo com os certificados não consigo ter net mas através do VPN consigo.
NINJA1200 17-05-2007, 16:16 E por VPN já tentaram??
É que eu no técnico mesmo com os certificados não consigo ter net mas através do VPN consigo.
boas,
hm... então mas... para tu teres acesso a uma qualquer VPN, terás primeiro de aceder à rede/internet/wireless da faculdade, e só depois estabelecer a ligação. Mas para isso será primeiro passar a fase de autenticação :P
Faz-me confusão sinceramente como é que quase mais ninguém se queixa! Ou o pessoal não liga a nada disso, ou usa os PDA's apenas para para fazer chamadas, ou então no IADE e na Lusófona ninguém usa dessas "engenhocas" lol
Tem de haver uma maneira de dar a volta a isto quase com toda a certeza.
boas,
hm... então mas... para tu teres acesso a uma qualquer VPN, terás primeiro de aceder à rede/internet/wireless da faculdade, e só depois estabelecer a ligação. Mas para isso será primeiro passar a fase de autenticação :P
Faz-me confusão sinceramente como é que quase mais ninguém se queixa! Ou o pessoal não liga a nada disso, ou usa os PDA's apenas para para fazer chamadas, ou então no IADE e na Lusófona ninguém usa dessas "engenhocas" lol
Tem de haver uma maneira de dar a volta a isto quase com toda a certeza.
Tu consegue ganhar ip do server do tua fac sem utilizar o e-U, como se estivesses a estabelecer uma ligação normal a qualquer rede wireless??
Se sim quer dizer que já estás ligado ao server mas sem autentificação pois quem dá a autentificação é o certificado ou o VPN. É o que acontece ctg adquiro ip mas não tenho logo net tenho de estabelecer ligação ao server através da VPN, é como uma ligaçao do ISP utiliza um username e password mas tem protocolos diferentes.
lol podes querer, fui la ao departamento que gere a rede no IADE e nunca tinha visto um pda xD fikei na mesma...
ora tentei com o securew2 e tb nada.. tentei todas as combinaçoes possiveis, nada..
ele pede-me para por o user e a password, mas depois disso passa prai um segundo e ele começa-se a conectar a outra rede =|
e se puser o user e a pass como saved e para nao pedir mais, ele fica connecting e nada feito...
http://www.iade.pt/wireless/config_xp.html eles tem essas configs para o xp.. se alguem conseguisse me ensinar a passar isso para o pda xD
nos xp ja consegui pq nos portateis consigo na boa.. =\
thanks ;)
e JMoura, nao nao é atribuido ip, pq ele nunca fica connected... :/
Seavoices 17-05-2007, 20:54 A não ser que tenham possibilidade de se autenticarem por RADIUS server, não acredito que consigam aceder ao Wireless da Lusófona via PDA
NINJA1200 17-05-2007, 21:50 Tu consegue ganhar ip do server do tua fac sem utilizar o e-U, como se estivesses a estabelecer uma ligação normal a qualquer rede wireless??
Se sim quer dizer que já estás ligado ao server mas sem autentificação pois quem dá a autentificação é o certificado ou o VPN. É o que acontece ctg adquiro ip mas não tenho logo net tenho de estabelecer ligação ao server através da VPN, é como uma ligaçao do ISP utiliza um username e password mas tem protocolos diferentes.
e JMoura, nao nao é atribuido ip, pq ele nunca fica connected... :/
Nem mais!
Simplesmente não consegues estabelecer ligação sem autenticação por Radius, tal como o Seavoices disse.
A questão será como poder introduzir este sistema nos PDAs. :(
btw, alguem sabe como os institutos fazem os certificados? :\
NINJA1200 20-05-2007, 02:40 Pois é amigo... estamos sozinhos. Somos os únicos destas duas faculdades com um PDA.
Ou então os outros apenas o têm para mostrar aos amigos e fazer chamadas. lol
Mais ninguém se queixa. Tb não percebo. :P
Kristian0 20-05-2007, 14:18 Tens aqui um site especialmente dedicado a pocket pc...
http://www.pocketpt.net/
E sabes uma coisa, eu estou contigo um pda deve ser usado para tudo o k tem funcionalidade e nao so para mostrar aos amigos.
obrigado pelo link.. vou passar por la e perguntar, pode ser que alguem me salve desta XD
[] cumps
papichulo 23-05-2007, 10:06 Boas,
Eu tenho um PDA ( HTC 3600 ) e acedo a rede e-U na minha faculdade ( ISEL ) sem problemas.
Pode tentar seguir estas indicacoes de configuracao
http://www.net.ipl.pt/802-1x-PocketPC.240.0.html
Cumpts
Boas,
Eu tenho um PDA ( HTC 3600 ) e acedo a rede e-U na minha faculdade ( ISEL ) sem problemas.
Pode tentar seguir estas indicacoes de configuracao
http://www.net.ipl.pt/802-1x-PocketPC.240.0.html
Cumpts
pois mas papichulo, no isel, seguindo essas configuraçoes disponibilizam o certificado! enquanto que nos nossos institutos nao sabem nada disso do certificado =|
obrigado pela tentativa na mesma ;)
[]
Kristian0 23-05-2007, 16:56 obrigado pelo link.. vou passar por la e perguntar, pode ser que alguem me salve desta XD
[] cumps
De nada estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros
pessoal...! continuo sem conseguir nad... =\
ja tentei todas as combinaçoes possiveis com o secure2w, ja tentei proxy, ja tentei vpn.. nada...
uma coisa que notei foi que nas network cards ele fica conecting, mas no menu anterior, onde vem o estado da rede e essas especificaçoes todas, ele da como connected, mas nao tem ip atribuido, e passado um bocado volta a scanning network...
pedia a ver se me conseguiam ajudar..! ;)
thkz!
|
|