View Full Version : Melhor forma de trabalhar com os speech commands?

Meje
10-05-2007, 00:34
Descobri hoje os speech commands no meu macbook. Li umas coisas na net sobre como adicionar novos speech commands e descobri o comando "make this speakable". Mas o primeiro parece-me que apenas funciona com as teclas de atalho e o segundo numas coisas trabalha, noutras não. Consigo abrir um ficheiro de filme com o nome deste, mas não consigo abrir uma pasta ou um atalho.

Existe algum software melhor para trabalhar com os speech commands que o que vem com o Tiger?

Existe alguma forma mais facil de criar speech commands sem ser escrever o "código" colocando teclas de atalho neste?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

lluis
15-08-2007, 19:30
Oi, também estou interessado no speech.

Alguém por aqui, pode dar dicas?

OldMan
25-11-2007, 00:41
Só para dizer que isto faz com que eu esteja aqui a falar sozinho com o meu mac como se ele fosse uma pessoa :)

http://www.appleology.com/2006/01/01/tips-for-mac-os-x-speech-recognition/
Li isto na diagonal e tem aí um link para uma página da macworld em que ensina a usar os voice commands para o dashboard e companhia, já fiz isso e está maravilha!

Tenho pena que ele não ouça muito bem e que seja lento a compreender, mas ainda assim gostava de poder personalizar ainda mais, por isso se alguém tiver alguma coisa sobre isto que mande praí!

OldMan
25-11-2007, 14:50
Nas configurações do speech tenho os items todos selecionados (global speakable items, application specific items, front window...) mas na janela dos speech commands só aparece speakable items e application switching, o que me tira muitas funções, alguém sabe porque?