View Full Version : Guild Wars: Qual comprar?????

Faint
08-05-2007, 13:15
boas!!!!

gostava k me dessem uma ajuda.
kero comprar o guild wars mas n sei kual comprar....
agradecia ajuda sff

cumprz

Dkid
08-05-2007, 20:19
Night Fall

Também tens o Faction... mas so traz mais duas personagens... axo que para comecares o Night Fall chega.... mas tens a certeza que queres gastar dinheiro num jogo ???
(Quero com isto dizer.... ja viste bem os jogos que nao se pagam ?? Rappelz, Last chaos, Silkroad sao uns quantos ....)

Bom vicio....

Faint
09-05-2007, 10:21
ya tens toda a razao pensando melhor n vale assim tao a pena.....
vou me ficar por os free2play...:004:
ja agora kual é k o ppl tuga anda a jogar mais?????????

thks pela a ajuda

Daniivo
09-05-2007, 10:40
realmente porcaria, por porcaria e melhor ficar pelos free2play lol...

Dkid
09-05-2007, 22:14
Eu jogo Last Chaos... mas vê aqui no forum à muitos aderentes aos Free2Play

fica bem, experimenta todos se tiveres possibilidade ... lol a unica coisa que tens de fazer é downloads e jogares....

Nunuh91
04-07-2007, 01:01
Sphere Online
www.spherebr.com.br (Site)
www.uox.com.br (Fórum)
www.puritanos.page.tl (Download)

Metin 2 Portugal (Servidores portugueses só jogam TUGAS)
www.metin2.com.pt

Magnesiam
04-07-2007, 08:55
o que a malta anda a jogar e CABAL onlline!!
esperimenta e depoi diz o que achas-te!!

HunterPT
06-07-2007, 01:33

LOL infelizmente tenho de concordar mas claro isto é só a minha opinião mas também há que ver o lado positivo eu lembro me de jogar aquilo no inicio e não tinha bugs o que já é uma vantagem visto que isto agora está na moda MMO's e RPG's saírem ainda por acabar e quando digo por acabar não é 1 tweak ou outro é mesmo do estilo 1 ano para que o jogo fique bom o mais recente que me posso lembrar é o vanguard.

AkumaOwn
06-07-2007, 09:31

Achas que algum MMORPG F2P se iguala ao Guild Wars :S omfg voçes devem viver noutro planeta ou então nunca pegaram em Guild Wars e se pegaram foi só para andar a passear o boneco.

Black Knight
06-07-2007, 22:45
Achas que algum MMORPG F2P se iguala ao Guild Wars :S omfg voçes devem viver noutro planeta ou então nunca pegaram em Guild Wars e se pegaram foi só para andar a passear o boneco.

bah é a opinião dele e n vejo qual é o espanto quem gosta de jogar num jogo que só tens partys nas cidades! dp nunca mais vez ninguém! e o cabal é free to play agora e é bastante melhor(é a minha opinão)

cumps

AkumaOwn
08-07-2007, 21:00
bah é a opinião dele e n vejo qual é o espanto quem gosta de jogar num jogo que só tens partys nas cidades! dp nunca mais vez ninguém! e o cabal é free to play agora e é bastante melhor(é a minha opinão)

cumps

E eu não posso dar a minha opinião?? :S para min o Guild Wars é mt melhor que cabal apesar de nem ter comparação.. é a mesma coisa que fazem com o World of Warcraft e o Guild Wars os jogos são diferentes.

Black Knight
08-07-2007, 23:54
E eu não posso dar a minha opinião?? :S para min o Guild Wars é mt melhor que cabal apesar de nem ter comparação.. é a mesma coisa que fazem com o World of Warcraft e o Guild Wars os jogos são diferentes.

sabes ler? apenas disse k era a opinião dele vieste logo paki dizer k n viviamos neste mundo!

AkumaOwn
09-07-2007, 10:30
Peço desculpa...

Zev
09-07-2007, 17:51
Eu fiz betatest de Cabal e Archlord e realmente não percebi porque alguém ia pagar para jogar aquilo. Não admira que agora sejam de borla.
O Cabal acho que eles se enganaram no nome do jogo, talvez "dores no pescoço online" fosse melhor, o interface é mau.
O Guild Wars claro que não se pode comparar ao WOW, o WOW é o melhor MMORPG e o Guild Wars está na categoria "outros".
Já agora dos que estão para sair, sou betatester de USR: corridas de carros online, é engraçado porque é diferente do que anda por aí, mas não sei se terá muita longevidade, e FURY: completamente para esquecer, PVP à bruta tipo Guild Wars, muito pesado para o comp e para a rede.

manelis
19-07-2007, 23:48
opniao e que o gw e o melhor que podes encontrar se tiveres uma boua guild(jogo a mais de 1 ano) senao, o jogo passasse um bocado sozinho
mas se tiveres guild e o melhor

Moroboshi Ataru
20-07-2007, 15:36
Guild Wars em primeiro lugar é mais PVP do que PVE. Por isso não deve ser comparado nem com o Cabal nem com o WoW. Mas isto é por enquanto porque o Guild Wars agora está a apostar no PVE com o GW:EN e futuramente com o GW2. Ambos na onda de PVE.
Como já foi dito o Guild Wars pode e é um excelente jogo se tiveres uma boa guild (friendly and helpful) só ai é que consegues tirar partido do Guild Wars.

Triston
20-07-2007, 18:51
Acho que a discussao GW vs WoW ja foi mais que tida por aqui.

Pessoalmente acho que o facto de ser completamente instanciado e' a coisa que mais gosto nele, ou seja não temos de nos preocupar com grinders, campers, killstealers, ninjalooters e toda a outra escumalha que povoa os outros MMO's.

Ainda ha a vantagem de que quando nao ha ppl online para fazer party temos os henchmen em todas as cidades / outposts ou se tivermos o nightfall temos os nossos heroes que podemos costumizar à vontade :)

@Faint
Pessoalmente acho que se queres começar com GW deves começar pelo inicio, ou seja, o Prophecies a historia dele e' enorme e da mesmo muita dor de cabeça para completar :)

theclansman
16-08-2007, 13:35
Quem compara o GW com o WOW ou não sabe ler ou têm algum problema... Sem quere bater nessa discussão mais que tida.. mas a ArenaNet é a primeira a dizer que o GW não é um mmorpg.

O GW é efectivamente ( na minha opinião ) muito bom mesmo, mas há que perceber que não foi concebido para ser um mundo complexo, cheio de items etc, é um jogo basicamente estratégico, uma espécie de conversão do CS para rpgs. Na vertente pvp por exemplo todos os jogadores têm acesso aos mesmos items e skills, não há cá raridades para ninguem, e toda a gente e lvl20, se tens sucesso no pvp é porque és bom e fizeste bem a tua build e não porque jogas ha mais tempo e perdeste mais tempo a farmar por items raros e a skillar.

Se o gw tivesse mensalidade teria sucesso? Obviamente que não, o jogo não oferece nada que justifique mensalidades, á semelhança de alguns mmorpgs conhecidos que a única coisa nova que trouxeram ao mundo dos mmropgs foi o nome de um conhecido rts... :rolleyes:

Pois como o Triston disse, podes ir pelo prophecies se queres enveredar pela campanha, se por outro lado fores mais competitivo, qualquer uma das 3 te servirá mas eu talvez escolhesse o Factions. Seja como for se fores realmente competitivo então vais querer ter as 3 lol.

A ultima vez que vi, o prophecies era o unico que se encontrava a venda por cá a preço aceitável, mas eu comprei sempre pela amazon por isso não sei bem

N0p
16-08-2007, 14:50

LLOLOLO ya realmente omg....algum dia um f2p se iguala ao GW LOL, omg.....enfim lol

Quem compara o GW com o WOW ou não sabe ler ou têm algum problema... Sem quere bater nessa discussão mais que tida.. mas a ArenaNet é a primeira a dizer que o GW não é um mmorpg.

O GW é efectivamente ( na minha opinião ) muito bom mesmo, mas há que perceber que não foi concebido para ser um mundo complexo, cheio de items etc, é um jogo basicamente estratégico, uma espécie de conversão do CS para rpgs. Na vertente pvp por exemplo todos os jogadores têm acesso aos mesmos items e skills, não há cá raridades para ninguem, e toda a gente e lvl20, se tens sucesso no pvp é porque és bom e fizeste bem a tua build e não porque jogas ha mais tempo e perdeste mais tempo a farmar por items raros e a skillar.

Se o gw tivesse mensalidade teria sucesso? Obviamente que não, o jogo não oferece nada que justifique mensalidades, á semelhança de alguns mmorpgs conhecidos que a única coisa nova que trouxeram ao mundo dos mmropgs foi o nome de um conhecido rts... :rolleyes:

Pois como o Triston disse, podes ir pelo prophecies se queres enveredar pela campanha, se por outro lado fores mais competitivo, qualquer uma das 3 te servirá mas eu talvez escolhesse o Factions. Seja como for se fores realmente competitivo então vais querer ter as 3 lol.

A ultima vez que vi, o prophecies era o unico que se encontrava a venda por cá a preço aceitável, mas eu comprei sempre pela amazon por isso não sei bem

Concordo

opniao e que o gw e o melhor que podes encontrar se tiveres uma boua guild(jogo a mais de 1 ano) senao, o jogo passasse um bocado sozinho
mas se tiveres guild e o melhor

Muito verdade mesmo, muita gente acaba por nao gostar de GW (tirando aqueles que so dizem que eh rasco mesmo nao tendo jogado porque estao a pagar por mes por um jogo e entao nao querem falar mal do seu jogo pq nao kerem aceitar que tao a mandar dinheiro pro lixo) porque nao teem guild, qnd se tem guild no jogo fica mt mais fixe mesmo mesmo

1c3
17-08-2007, 16:57
pois :(

eu tnh gw e ha uns dias fikam a gostar bue..mas a minha guild (embora serem simpatikos) nao fazem nada juntos, ou nao se preokupam em fazer cenas juntos...
entao eu desinteressei-me a agr n jogo...ao menos se eu konsiguisse enkontrar uma guild fixe km ts/ventrillo :(
ajudem-me lol xD

Nao se pode discutir WoW e GW pk ambos estao focados em aspectos diff.
PERIOD :D

theclansman
17-08-2007, 17:35
pois :(

eu tnh gw e ha uns dias fikam a gostar bue..mas a minha guild (embora serem simpatikos) nao fazem nada juntos, ou nao se preokupam em fazer cenas juntos...
entao eu desinteressei-me a agr n jogo...ao menos se eu konsiguisse enkontrar uma guild fixe km ts/ventrillo :(
ajudem-me lol xD

Pois é assim o que eu vou dizer de seguida é puramente uma opinião pessoal, que é capaz de me valer uns flammes mas enfim...

Se procuras uma guild activa o melhor é mesmo procurares num fansite/forum tuga, por exemplo o guildwarspt.com. No entanto e aqui vai a opinião pessoal, a comunidade tuga do gw tem dias que é capaz de ser a mais alarva que por aí anda.

Houve uma altura que andei lá a procura de membros para a minha guild, e uma outra altura que pensei fazer disband da mesma, andei la a procura de guild. Resultado, acabei por continuar a minha ainda que inactiva em grande parte, porquê?

Porque naquela comunidade a única coisa que encontrei foi gajos a mostrarem que são bons e os outros são reles e não pescam nada daquilo, threads com constantes highjacks de outros gajos a dizer que esta ou aquela guild é melhor etc..

Pessoalmente não tive paciencia e preferi continuar com a minha, mas sou uma pessoa de paciencia limitada, se tu não o és, vai la porque encontras lá muitas guilds tugas sendo que algumas são até bastante competitivas.

O grande problema do GW ( e daí talvez até seja bom ) é que embora seja jogável sem guild activa perde grande parte do interesse. E o que te aconteceu, é o que acontece a muita gente, o guildwars é puramente competitivo embora possas fazer pve mas não é nada o ponto forte do jogo. E quando não tens grupo fixo e activo para jogar as coisas começam a desmorecer. O que é exactamente o que acontece no CS quando só fazes pubs.

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa podes me contactar no jogo IGN: Eyvind Berserkir

TheRieper
21-08-2007, 05:29
Se quiseres comprar o guild wars aconselho que compres ou o nightfall ou o profecies uma vez que o factions não está grande coisa, e o profecies traz as cores todas. Eu tenho o faction e o profecies e raramente os jogo por causa de um mmorpg muito porreiro chamado voyage century online (http://vc.igg.com). Mas agora na minha opinião. ou esperas pelo Guild Wars 2 e esbanjas o dinheiro todo nele depois, ou ficas-te pelos f2p, e nesse caso tens ai um muito bom para te entreteres;) caso queiras jogar e precisares de ajuda in game e so adicionares Rieper aos friends e dar-me uma apitadela quando aparecer online.
Abraço

theclansman
21-08-2007, 13:10
Cores todas? Não tou a perceber :p

Eu experimentei o Voyage Century, não lhe achei muita piada mas fiquei com a sensação que com tempo e dinheiro aquilo é capaz de ter futuro.

TheRieper
21-08-2007, 13:32
Sim ao ínicio e muito chato mas depois de se ter alguns fundos e um bom barco, e uma guilda também ajuda imenso, e nisso eu posso ajudar porque tenho uma:p
Cores são as profissões k vem com a campanha. No profecies vem as 6 primeiras com as skills de "bonus" (dadas em quest e etc) todas. Basicamente sao as classes mais apropriadas para ser jogada em X campanha. Se bem que as 6 primeiras dão para qualquer uma. Mas as únicas consideradas boas para ser jogadas no factions e no nightfall são as classes exclusivas que trazem. capisce?:P
Abraço

theclansman
21-08-2007, 17:30
Capiscar capisco mas não concordo lol. Na minha opinião o factions por exemplo é a wonderland dos MM e dos Nukers, e não dos assassinos e dos outros ceguetas ( ritualistas ) :p

Eu deduzi que tivesses a falar das profissões mas como disseste todas confundiste me, mas acho que ja percebi o que queres dizer.

Qualquer das formas esta thread talvez já nao faça muito sentido porque quem a iniciou parece já não estar interessado. :)

Romani48
21-08-2007, 19:11
Qualquer das formas esta thread talvez já nao faça muito sentido porque quem a iniciou parece já não estar interessado. :)

claro que faz sentido.. para as outras pessoas que possam estar interessadas ;)

eu por acaso queria sacar aqui ao meu amigo Rieper o Guild Wars.. mas como é preciso mesmo uma key unica.. nada a fazer se não comprar :p

como tal mais vale esperar pelo mais recente.. e agora ando a explorar o Silkroad ;)

theclansman
21-08-2007, 19:48
eu por acaso queria sacar aqui ao meu amigo Rieper o Guild Wars.. mas como é preciso mesmo uma key unica.. nada a fazer se não comprar :p

como tal mais vale esperar pelo mais recente.. e agora ando a explorar o Silkroad ;)

Da para emprestar a account se ele não tiver a usa-la mas isso ja e com ele :)

Mas em relação ao mais recente, deixa me dizer te que em principio não vai haver mais campanha nenhuma para o GW, e esta expansão que aí vem não é standalone. Sendo assim se decidires esperar, é pelo GW2, que se não estou em erro esta para o meio/final de 2008. :)

Romani48
21-08-2007, 20:31
sim sim.. era o que estava a dizer.. o GW2..

para já vou jogando free

latenhas
25-08-2007, 02:42
eu tenho os tres e o que gostei mais foi do profecies.Joguei prai um ano e tal e digo vos que adorava o jogo mas....enfim fartei me pk... na sei aborreceu me lol mas agora tou em olho no Gw2 esse sim deve ser brutal sem outposts se n tou enganado.
Agora ando ai a procura dum mmropg mas sao tantos tantos...mas tou enclinado mais para o cabal...

TheRieper
25-08-2007, 13:38
olha o Granado Espada e o 2moons estão muito bons, mas melhor o G.E:P o guild wars 2 vai ser estilo WoW

Biofobico
25-08-2007, 22:50
Desculpem o offtopic mas gostaria de saber se o guild wars consome muito tráfego. Como me ofereceram o jogo gostaria de saber se o poderei jogar sem problemas de consumos internacionais.

TheRieper
25-08-2007, 22:52
não consome muito. só enquanto não tiveres os mapas e tiveres que fazer os downloads

Biofobico
26-08-2007, 00:05
Mas não há por aí uma "estimativa"? Algo tipo 1 hora=50mb.

TheRieper
26-08-2007, 01:06
acho que 15 megas por hora no máximo. já não jogo à uns tempos por isso não me lembro:P mas olha eu só tenho 15 gb de tráfego (ul+dl) e dá bem por isso acho que não tens com que te preocupar

Biofobico
26-08-2007, 01:37
acho que 15 megas por hora no máximo. já não jogo à uns tempos por isso não me lembro:P mas olha eu só tenho 15 gb de tráfego (ul+dl) e dá bem por isso acho que não tens com que te preocupar

Mas eu tenho 2 gb (ul+dl) por isso é que perguntei.

TheRieper
26-08-2007, 01:53
só 2 gb? não te enganaste no número?:/

Biofobico
26-08-2007, 03:02
só 2 gb? não te enganaste no número?:/

Não. É net para trabalho (tmn). Mas as vezes apetece jogar um coto por isso é que instalei o jogo no portátil.

TheRieper
26-08-2007, 05:43
seesh.. tens azar. o Guild Wars é um dos mmorpgs que consome mais trafego de todos os que joguei penso eu

theclansman
26-08-2007, 16:42
Não consome assim tanto, mas para 2gb/mes não sei não. O primeiro mes pelo menos vai te levar algum trafego, actualizações afins

TheRieper
26-08-2007, 21:25
acho que dois megas não chegam, no primeiro mês passas esse tráfego à larga mesmo porque mal instalas o jogo fazes o download de tudo, e depois de entrares no jogo tens os downloads de cada área que entras

KNNSTA
26-08-2007, 22:42
depende se ele comprar os outros e fazer o update kando instala-los n vai gastar mt trafego (digo eu...)

BTW ouvi dizer k a Arena ta a mandar 1 ediçao platinum (prophecies+eye of the north) n sei para k preço vai mas axo k seria 1 boa compra para kem gostava de começar

eu larguei no factions mas para o mes k vem talvez ja jogar outra x (este mes o trafego ja rebentou lol)

TheRieper
27-08-2007, 01:28
não. gasta mais porque terá mais ficheiros para serem updated. não são expansões. são outras campanhas independentes umas das outras. a única expansão é o Eye of the North

Biofobico
27-08-2007, 10:15
Eu já tenho alguns mapas. Assim de repente tenho Nolany Academy, N. Wall, Runik, Borlis Pass, Frozen Gate, Yaks Bend, Surmia e talvez mais alguns. Mas assim de repente são os que me lembro.

theclansman
27-08-2007, 13:38
Os downloads de novas zonas não consomem assim tanto como isso, norma geral a maioria dos consumos e para texturas e actualizações.

O Guild Wars é dinâmico e todos os fins de semana há um evento ou algo de novo, sendo que algumas destas novidades requerem actualizações granditas.

Depois tb há a diferença entre instalares o jogo via download ou via cd. Se instalares via cd vais poupar bastantes downloads, mas como o TheRieper referiu ainda tens muito que sacar só de actualizações. Por exemplo agora com o Eye of the North houve uma actualização grandita mesmo para quem não participou no preview deste fim de semana.

BTW eu participei, gostei daquilo :)

TheRieper
27-08-2007, 14:04
E eles também estão constantemente a fazer update da build, e os updates obrigatórios por causa dos events e tudo consomem bastante trafego, visto que só tens 2 gbs

theclansman
27-08-2007, 17:43
Mas também deixa me dizer-te que 2gb e pouco para jogar quase todos os MMOs dignos desse nome, a não ser que seja um jogo em que é quase tudo tratado no client e aí so tenhas updates pontuais. Mas os jogos são quase todos client-server na maioria do tempo, o que vai consumindo downloads.

Ou seja, com cuidado consegues jogar GW sem passares os limites, mas.. tens de ter mesmo cuidado, para jogar de vez em quando não deves ter problemas.

Não tens Happy Hours nesse tarifario? Se sim, o que podes fazer é quando ves que tas a fazer uma actualização páras e esperas pela happy hour. É chato, mas tem de ser assim com qualquer jogo com updates

TheRieper
27-08-2007, 17:49
sim mas há bons mmo's que ate nem consomem muito, poucos mas ha

Biofobico
27-08-2007, 18:01
sim mas há bons mmo's que ate nem consomem muito, poucos mas ha

Podes indicar alguns ( preferencialmente gratuitos ). Como referi anteriormente o GW foi oferecido e antes dele nunca tive nenhuma experiencia neste tipo de jogos.

KNNSTA
27-08-2007, 20:34
Biofobico se gostares de PvP tens ai o melhor nesse campo e se gostares de PvE é o wow k para mim tambem é o melhor (somemente pve) mas é claro o wow tens de pagar

vamos ser sinceres ha milhares de Free2Play mas 95% deles sao maus 4% ate se comem mas xateiam e somemente 1% k vale a pena (dependendo das pessoas) eu falo por mim, talvez por ter jogado mt tempo wow e gw os outros jogos sao mt maus, devido ou lag ou grindfest ou pve/pvp serem simples demais e aborrecidos, o k kero dizer com isto é ja k te ofereceram isso pk testar? vais sacando os updates e logo ves kanto vai xupar, pk tb jogo free bons n ficam menos de 2-3gb's (o k vai dar ao mesmo)

TheRieper
28-08-2007, 00:25
yap. o knnsta tem razão naquilo que disse. os melhores frees também consomem muito trafego

Biofobico
28-08-2007, 02:16
Falei agora com o apoio ao cliente e fiquei a saber que tenho happy hours das 9h ás 16h. Portanto se houver algum free que valha a pena o download avisem que tento sacar e jogar dentro deste horário.

TheRieper
28-08-2007, 05:35
mt simples. SotNW:GE(sword of the new world: granado espada). caso não gostes 2moons, e caso não gostes desse tens também o voyage century online e se não gostares de nenhum desses aconselho a que te reformes dos mmorpgs:P

theclansman
28-08-2007, 13:27
Pois aí já é uma questão de gostos. O melhor mesmo é escolheres um e sacares na happy hour para ver se gostas. Até pode ser que gostes de alguns, mas tem atenção que nestes forums anda a gerar-se algum hype a volta de alguns F2P que pessoalmente é injustificada.

Have fun :)

TheRieper
28-08-2007, 17:04
sao f2p de excelente qualidade, eu ja joguei WoW que e um P2P e sinceramente não achei grande coisa, até gosto mais do SotNW:GE ou do 2 moons

KNNSTA
28-08-2007, 18:44
sao f2p de excelente qualidade, eu ja joguei WoW que e um P2P e sinceramente não achei grande coisa, até gosto mais do SotNW:GE ou do 2 moons

n sei se é o teu caso mas normalmente kem gosta de L2 n gosta de WoW e vice-versa eu por exemplo n suporto L2 lol, WoW joguei mt tempo (3 anitos) e kando saiu a BC estragou tudo tirou o "old spirit" do jogo mas mesmo assim continuei para ver, apos varios meses de raid etc fartei-me pois eu tb gosto de PVP e o WoW n é jogo para isso por mais k a arena tenha dado 1 "lufada d'ar fresco" ao pvp continua mau em varios (n digo todos para n ser mau...) pois é 1 jogo feito para 100%pve a "dona" blizzard devia tar atenta a isso nem k manda-se 1 stand-alone so dedicado a pvp ou simplesmente usar um tipo de UI dedicado a pvp e ai talvez ficasse melhor

SotNW:GE tive a ver umas cenas parece engraçado para 1 free mas n sei (eu e grindfest n nos damos mt bem para ser sincero) mas no forum o pessoal tava todo a reclamar por tar free preferiam a pagar etc devido ao lag e bots

2moons xeguei a 50 farto e fui ate 53 por teimosia mas ja acabou, o jogo ta giro mas grindfest como ja disse n é comigo

e em principio mes k vem volto ao GW ja sinto saudades de um bom pvp :D

Biofobico
28-08-2007, 18:48
Não sou muito conhecedor do assunto porque apenas joguei aqueles dias do trial do wow e nao achei nada de mais. Jogo agora o gw que para mim é bem melhor.
Talvez comece pelo 2moons já que se com uma personagem me vejo grego, com 3 seria o stress absoluto.....:lol:

TheRieper
28-08-2007, 19:03
o GE nem tem muito grind fest porque grande parte da xp ganhas só durante as viagens que tens que fazer para as quests e nem dás por ela:P

Biofobico
28-08-2007, 19:06
o GE nem tem muito grind fest porque grande parte da xp ganhas só durante as viagens que tens que fazer para as quests e nem dás por ela:P

Gring fest ? E isso é?....sou mesmo noob

KNNSTA
28-08-2007, 21:46
grindfest = matar exaustivamente para lvlar (horas a fio) para mim isto ja é xato entao nos free2play ainda mais pk é sempre no mesmo sitio (devido a falta de mais)

TheRieper
28-08-2007, 21:52
É exactamente o que o knnsta. É teres que matar (devido à falta de quests usualmente) de forma continua e repetitiva de modo a levelares para poderes fazer quests que requiram levels mais altos. É bastante chatinho. ainda para mais naqueles jogos que ainda tens que andar a procura de mobs (mobs = monstros, caso também não saibas o que é já preveni:P)

theclansman
30-08-2007, 11:19
Pois exactamente o que não gostei no 2moons, foi mesmo o grinding. Ao fim ao cabo não vi nada de original no jogo. Quanto ao GE não o experimentei, não me apelou :).

Já agora deixa me so esclarecer uma coisa, quando falei do hype exagerado á volta dos f2p, não foi para defender as mensalidades, nem outros métodos de pagamento. Sou provavelmente a pessoa mais anti-wow que existe por aí lol.

Mas acho que, e isto é opinião pessoal apenas, no caso do 2moons por exemplo, quem olha para o nº de threads nestes forums a falar do jogo, é levado a pensar que o jogo está realmente brutal, e que deve ser bastante original. Eu ainda vou perder mais algum tempo a experimentá-lo, mas o que vi não me pareceu assim tão bom.

Em suma o que quero dizer é que ainda acho abusivo comparar f2p com outros jogos, tal como disse sou anti-wow, mas ainda assim acho que o wow deve ser bastante melhor que todos os f2p, porque tem muito mais que fazer e apenas por isso. No entanto neste exemplo eu ia para os f2p porque não pago mensalidades por jogos :p

Já agora dos f2p que experimentei até agora o melhor foi mesmo ( para mim ) o voyage century, esse ao menos vê-se que tem potencial, embora tenha alguns defeitos que hoje em dia ja custam a admitir :)

Biofobico
30-08-2007, 12:27
Relativamente ao wow e afins sou totalmente contra comprar um jogo e depois ainda ter de pagar para o poder jogar. Não me entra na cabeça. Por isso penso que os f2p sejam uma opção válida ao wow e ate mesmo ao gw. Dos que vi por aqui no fórum, inclino-me para o Rappelz ou Silkroad, mas só depois de os experimentar é que posso comentar.
Todavia a tmn deve bloquear o acesso aos sites de download porque a nenhum deles consigo aceder. Mesmo os links dos sites oficiais do jogo. >(