View Full Version : Canon PowerShot S5 IS

Slider
07-05-2007, 11:34
Bem, aí está a sucessora da S3 IS.

http://www.dpreview.com/news/0705/07050703canons5is.asp

jamiro
07-05-2007, 12:06
:lol:

nem passam pela S4 ... até parace que são chineses :|

amg_tech
07-05-2007, 12:52
hmm parece que acabei de encontrar a sucessora da minha velhinha (e limitada) canon ixus 400!
Vou ficar atento a futuras reviews e ver se os meus pais estão de acordo, já que eles até usam mais a maquina que eu...

grandenaboverde
07-05-2007, 12:55
nem passam pela S4 ... até parace que são chineses :|
dificilmente vais ver o que quer que seja vindo da china, coreia ou japão utilizar o número 4.
é considerado o número do azar, porque o número 4 e a palavra morte são sonoramente iguais. ;)

jamiro
07-05-2007, 13:10
dificilmente vais ver o que quer que seja vindo da china, coreia ou japão utilizar o número 4.
é considerado o número do azar, porque o número 4 e a palavra morte são sonoramente iguais. ;)

loool

eu sei.. por isso é que disse parece que são chineses ;)

oh newb.. tive chines um semestre :D

troquei foi para arabe por razoes dessas... sons e tal eheh

grandenaboverde
07-05-2007, 13:29
eu sei.. por isso é que disse parece que são chineses ;)
mas n tem lógica newb :P
em vez de dizer parece que são chineses é mais simples dizer que são japoneses.. :x2:

jamiro
07-05-2007, 13:49
:lol:

:kfold:

Koncaman
07-05-2007, 13:58
Mas sinceramente, acho que a maquina deu um salto significativo, e acaba por justificar a passagem do 4 de qualquer maneira :P

esta mais SLR-Like, a nivel ergonomico, parece-me ter mais coisas ao alcance do polegar, a lente parece ser melhor, 11 elementos, com um asferico, e USM, novo processador de imagem Digic III, LCD maior...

a ver se a qualidade fotografica continua ao mesmo nivel, agora com mais 2 milhões pixeis...

jamiro
07-05-2007, 14:07
Mas sinceramente, acho que a maquina deu um salto significativo, e acaba por justificar a passagem do 4 de qualquer maneira :P

esta mais SLR-Like, a nivel ergonomico, parece-me ter mais coisas ao alcance do polegar, a lente parece ser melhor, 11 elementos, com um asferico, e USM, novo processador de imagem Digic III, LCD maior...

a ver se a qualidade fotografica continua ao mesmo nivel, agora com mais 2 milhões pixeis...

a ver é se melhora.. pra ficar igual bah :p

nao digo que a outra seja má :d

kidloco
07-05-2007, 14:12
Isto ao menos tem focus manual na objectiva ? creio que seja um defeito da maioria das bridge.

Koncaman
07-05-2007, 14:20
Isto ao menos tem focus manual na objectiva ? creio que seja um defeito da maioria das bridge.

na lente tens um selector onde podes escolher AF ou MF, e a lente parece-me ter um anel de focagem... agora se é mesmo, n sei.. mas também não percebo a ideia de por a frente da lenta com um anel "dentado" se a ideia não for andar com aquilo à roda.

ainda assim, u anel de focagem numa maquina destas deve ser do tipo "focus by wire", e não com ligação mecanica.

infelizmente a canon não tem grande interesse em fazer muito melhor que isto, no que a controlos manuais diz respeito, porque assim ia meter-se no caminho das vendas das dSLR... assim, as Fuji s9600 e as panasonic FZ## ficam praticamente sozinhas com os controlos manuais que oferecem. o objectivo desta maquina continua a ser o seu tamanho relativamente reduzido, quando comparado com uma SLR, e isso impossibilita uma lente muito grande, que possa ter um anel de zoom manual, e um anel de focagem.

timber
07-05-2007, 14:25
É uma evolução interessante que a máquina teve.

Deve aguentar o barco anti-DLSR mais uns tempos até serão comprimidas pela próxima onda de descida de preços.

TosteX
07-05-2007, 15:58
Sinceramente estava à espera de ainda mais. Mais zoom e mais mp, fazendo face às novas propostas das outras marcas.

De qualquer forma, é esperar que esta máquina chegue às prateleiras para eu reformar a minha S1 IS. :)

destr0yer
07-05-2007, 16:07
É pena não gravar RAW...

Toxtex, é preferível 12x com qualidade (F 3,5 no zoom máximo é muito bom!) do que 15-20x a F 5,6 e afins...

E a optica é muito boa! Lá está, mas vale esta maquina que comprar dSLR e ficar pela lente de origem... embora as dSLR da Canon tem o belo do CMOS que esta não tem... Duvido que aquele ISO 1600 seja utilizável...

Do resto como foi dito, a falta de focus na lente e zoom manual é mais para esta maquina não aproximar-se das EOS...

nunomro
10-05-2007, 23:47
Esse "anel de focagem" se for como na S3is da para tirar e meter teleobjectivas, filtros, wide , macro etc...
mais 2 megapixeis, digic III,... ... Iso 1600?? ver para crer.

@Tostex
mais zoom? uso 2 teleobjectivas qdo necessário x1,5(18x) e x3(36x) para a S3 e garanto-te que chega e sobra.

RAW para a S3 firmware

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=31355&postdays=0&postorder=asc&start=0

TosteX
12-05-2007, 17:13
Sim, mas com mais zoom escusavas de pôr as objectivas extra!

grandenaboverde
12-05-2007, 18:17
Sim, mas com mais zoom escusavas de pôr as objectivas extra!
e vidro à frente de vidro, principalmente vidro de qualidade inferior, acaba por degradar sempre um pouco a qualidade da imagem.

nunomro
16-05-2007, 09:39
e vidro à frente de vidro, principalmente vidro de qualidade inferior, acaba por degradar sempre um pouco a qualidade da imagem.
É verdade em parte, mas não noto diferença nenhuma de qualidade com a tele 1,5x 18x total da Canon e por incrivel que pareça a 3x 36x total (foi um risco qdo comprei via hong kong) funciona muito bem(unico problema é ter que por vezes usar um tripé).
Tambem sei que ha umas a venda nos EUA ex: tokina etc... que não valem um chavo.
Já agora posso depois meter aqui umas fotos com os diferentes zooms?

amg_tech
16-05-2007, 10:24
claro que podes :)

mas se meteres aqueles pequenos samples que servem de link para a imagem real no imageshack ainda melhor.

cantara
16-05-2007, 11:24
Esta gama sempre foi muito boa, e não dúvido que a S5IS vá também ela ser uma excelente máquina.
Mas será que a S5 IS conseguirá ser melhor que a Panasonic FZ8? Pelas specs, a Panasonic leva alguma vantagem, tirando o nº de MP's, e as reviews são extremamente positivas.

Side by side (http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=panasonic_dmcfz8%2Ccanon_s5is&show=all)

Akh608
03-06-2007, 04:22
E alguém imagina quando se poderá começar a comprar isso por cá? Estou farto de procurar e não encontro...
...e já agora, preços?

jamiro
03-06-2007, 09:30
E alguém imagina quando se poderá começar a comprar isso por cá? Estou farto de procurar e não encontro...
...e já agora, preços?

460€ pre-encomenda

digiwowo (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_99_282/products_id/9813?osCsid=47977ff729a7e398539488aefbfdd8d9)

Slider
03-06-2007, 12:28
Aqui está um pouco mais barata: Canon PowerShot S5 IS @ computeruniverse.net (https://www2.computeruniverse.net/info.asp?id=90225546&language=english&pm=b+PT&IDUsed=) € 450,25

jmra
06-06-2007, 14:04
Esse "anel de focagem" se for como na S3is da para tirar e meter teleobjectivas, filtros, wide , macro etc...
mais 2 megapixeis, digic III,... ... Iso 1600?? ver para crer.

@Tostex
mais zoom? uso 2 teleobjectivas qdo necessário x1,5(18x) e x3(36x) para a S3 e garanto-te que chega e sobra.

RAW para a S3 firmware

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=31355&postdays=0&postorder=asc&start=0

Fixe, não sabia disto.
tenho de testar

MaxDamage
13-06-2007, 12:54
Preço de lançamento na Pixmania portuguesa: 521€ (http://www.pixmania.com/camaras-fotograficas-digitais-canon/ptpt1_1_1_1660_5_0_0_00_sg.html)

Diferença brutal para a S3IS (399€), que é uma excelente compra neste momento imo. Resta esperar por reviews de jeito da S5, ver as fotos que começam aí a aparecer pelos foruns, e ver no final se compensa a diferença de preço (contando com pelo menos uma primeira baixa de preço, porque os 521€ de lançamento são totally insane lol)

Koncaman
13-06-2007, 21:06
realmente mais de 500€ por uma maquina que nem é uma bridge (nem é aquilo a que se chama uma super-zoom), e que, na minha muito sincera opinião, não tem nada de reakmente inovador, nem arrojado... :headsh:
- bom zoom, mas wide angle de 36mm
- aberturas e tempo de obturador razoaveis, mas nada de verdaderamente surpreendente
- modos continuos fraquitos (1.5fps?)
- não leva CF, so SD
- sensor de 1/2.5" e 8MP, não me faz esperar nada de bom, quando se usam sensibilidades elevadas

imho, é dinheiro mal gasto, tendo em conta o que é possivel comprar com menos que 500€ até...
se propria S3 continua cara, quanto mais esta S5.

Akh608
17-06-2007, 21:40
Na Rebelio está a 458€...

MaxDamage
17-06-2007, 22:00
btw, na pix baixou para 489€

!<uaresma
17-06-2007, 23:20
Boas!!
Deu-m para ver a zona de fotografia no forum e vim parar aqui:

-Tenho uma compra pendente de uma maquina, visto as ca de casa serem duas Canon (uma analogica [rolo]e outra digital ixus30) ja relegadas para segundo plano, devida à aquisição do meu avô de uma Ixus850, que m tem emprestado com regularidade. Tenho esperimentado mais o macro da maquina, por ter desenvolvido o bichito de meter a lente bem proximo de tudo xD-

e é ai que entra a Canon PowerShot S5 IS como uma aquisição potencial. Bem, aquele 0cm de macro salta logo ao olho xD e parece ser uma optima máquina e tem aquele toque requintado.

As minhas questões:
Haverá alguma maquina canon, bridge, com um melhor macro e/ou mais equilibrada em termos de caracteristicas?
E doutras marcas?

Gosto muito de macrofotografia e da canon xD

aceitão-se ideias e propostas :P

Bgd por lerem

sportugasportug
27-06-2007, 17:43
Tens boas opções a comparar agora saber qual mesmo a melhor...
-Canon PowerShot S5 IS
-Panasonic dcm fz8
-Sony DSC-H8
-Olimpus SP550

Entre estas 4 para mim relação preço qualidade fica-se muito bem servido com a panasonic, mas é a minha opinião.

destr0yer
27-06-2007, 21:42
E meteres uma fuji s6500 ao barulho?

E 500 € já começas a chegar ao campo das SLR's

arty77
01-07-2007, 18:53
Uma desvantagem que as SLR têm é o facto de não terem modo de vídeo... e uma S5IS além de fotografia tem um modo para filmar... daí que pessoalmente estou bastante inclinado na S5IS para uma próxima aquisição... se bem que eu gostava era de uma 400D... :)

jfronteira
09-07-2007, 14:38
Oi a todos, pelos vistos sou um pouco previligiada pois já comprei esta máquina à 15 dias (estive de Lua de Mel em Singapura e fiz lá esta fantástica compra). Devo dizer que ia á procura da S3 mas lá já não havia em lado nenhum...diziam que já era muito velha!!! Eu comprei a +/- 380€, mas já sabemos compo são os preços por aqueles lados:

Quanto à qualidade das fotos...FABULOSA! Mas se querem um macro 0cm, esqueçam, é só teoria... mas mesmo assim conseguem-se excelentes macro (andei a testa-la em insectos e flores!)

Em relação à MF, não é na lente como as reflex, mas sim através do botão do zoom e do tal botão ao lado da objectiva.

Tem uma optima flexibilidade em termos de opções de contolo manual (abertura, exposição e ISO) e é muito fácil de trabalhar - é tudo institivo.

O écran é bastante bom e a sua flexibilidade de movimentos torna tudo mais simples.

Quando puder (agora estou no trabalho e não tenho aqui as fotos!!!) ponho aqui algumas fotos que já tirei com ela.

Koncaman
09-07-2007, 14:42
por 380€ é uma compra extraordinaria... so isso valu a ida a Singapura :x2:

MiaChica
11-07-2007, 16:07
Como tenho um amigo q está nos EUA e vem cá em Agosto tenho a possibilidade de encomendar a S5 IS na Amazon por 460 dólares... Acham q é uma boa relação qualidade/preço?

Slider
11-07-2007, 16:27
Como tenho um amigo q está nos EUA e vem cá em Agosto tenho a possibilidade de encomendar a S5 IS na Amazon por 460 dólares... Acham q é uma boa relação qualidade/preço?

É um bom preço, o "problema" é a garantia, em vez de 2 anos se a comprasses cá, vais ter apenas 1 ano: http://www.usa.canon.com/html/support/compactfaq.html

MaxDamage
11-07-2007, 16:28
Se esses 460$ são o preço final (de venda ao publico), fica a pouco menos de 340€, o que é um excelente preço :D

cantara
11-07-2007, 17:20
Aí está a primeira grande review à máquina.
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_s5-review/index.shtml

Lido em z e sem grande atenção, não encontrei nada de especialmente revolucionário ou que me cativasse (como já me tinha apercebido quando foi lançada)... parece-me ser um upgrade bastante tímido... sinceramente, não vale nada o dinheiro que é pedido por ela (tirando os exemplos do pessoal que a arranja a 340€...).

Koncaman
11-07-2007, 17:43
Se esses 460$ são o preço final (de venda ao publico), fica a pouco menos de 340€, o que é um excelente preço :D

o problema é se é preciso desalfandegar... que é o mais certo, para coisas vindas dos EUA.

MaxDamage
11-07-2007, 19:18
Hmm, de certeza? Como é que eles provam que a máquina é oriunda dos EUA? Podes sempre argumentar que já trazias ou qualquer coisa do género, não ?

Koncaman
11-07-2007, 19:24
tens razão... n percebi que a pessoa em questão vinha ca a portugal... nesse caso até pode trazer a maquina como sendo dele.

MiaChica
12-07-2007, 13:09
Pois é ele vem cá e vai trazer a máquina como se fosse dele. Acho q assim não deve haver problemas alfandegários... Mas entre a S5 IS, a Olympus SP-550UZ e a Panasonic DMC-FZ50Squal escolheriam? Ou haverá uma quarta hipótese preferível?

Koncaman
12-07-2007, 14:04
entre essas escolhia a S5.

mas pelo mesmo preço, acho que a maquina mais interessante que podes comprar é a fuji s9600 (s9100 nos EUA)

Slider
12-07-2007, 14:09
Já agora convém lembrar que comprando nos EUA, vais ter que ter um adaptador de energia para o carregador, é que lá não é 220v como cá.

Existem uns baratos no ebay e afins, não sei é se são bons :P, mas devem servir.

MaxDamage
12-07-2007, 14:38
Carregador? Mas isso pode ser comprado cá, não tou a ver que incompatibilidade possa haver (acho que estamos a falar do carregador para pilhas, right?)

MiaChica
12-07-2007, 16:10
Desculpem continuar a "chatear";), mas tenho apenas até 2ª feira para tomar esta decisão... Acham q os upgrades da S5 IS justificam a diferença de preços para a S3 IS ($460/€340 contra $300/€220, ou seja quase €120 de diferença)? Pelo q tenho lido as principais diferenças são 8MP Vs 6MP, LCD 2,5" Vs 2,0", ISO 1600 Vs ISO 800 e a possibilidade de gravar filmes até 4G Vs 1G... E já agora, embora exista uma restrição financeira, será q me aconselham a investir numa dSLR?

Já agora Koncaman, pelo q vi na net, a fuji s9600 para além de ter um zoom óptico de "apenas" 10,7x não tem estabilizador de imagem... Isso não é importante? E o custo dela ronda os $400...

Koncaman
12-07-2007, 17:44
"apenas" 10x, mas tem uma grande angular maior que a S5 (28mm), e a lente é reconhecidamente de boa qualidade, pouca distorção, e pouca aberração cromatica.

quanto ao establizador de imagem, eu ja falei nisso aqui mais extensivamente (não me vou estender tanto novamente), a explicar como é que a fuji compensa o facto de n ter establizador de imagem.

para começar, tens um zoom mais curto, que torna menos necessario o estasbilizador de imagem em fotos em telephoto.

seguidamente, a fuji comporta-se muito bem até iso 800, a canon a iso800 ja deve apresentar demasiado ruido, ao passo que a fuji, ainda consegue produzir fotos utilizaveis.
isto é fruto não so de um sensor maior e de qualidade, mas também de um bom processador de imagem, e de um bom algoritmo de redução de rudio.
até agora o Super CCD HR das fuji esta "in a class of it's own" no que a comportamento em iso elevado diz respeito.

consequencia de poderes usar ISOs mais altos, podes usar tempos de exposição mais curtos, acabando por obter a mesma exposição que usando ISOs baixos, mas tempos de exposição ligeiramente maiores (onde o estabilizador de imagem se torna util)

claro que se for possivel ter as duas coisas, era ouro sobre azul. mas isto é so para explicar que o facto da s9600 n ter estabilizador de imagem, não a torna incapaz de se bater com a canon.

além do mais, o estabilizador de imagem, é bom, mas não faz milagres. é possivel que o estabilizador te mermita usar tempos de exposição da ordem do 1/6 ou 1/2 segundo, dependendo da firmeza da mão, e da distancia focal em uso (coisa que na fuji n consegues, mas como ja disse, esse facto é contornavel) (eu ja tenho tirado fotos com a minha maquina, sem estabilizador, a 1/6 de segundo a 24mm, e acho que as fotos ficam perfeitamente utilizaveis). No entanto para fotos de exposição mais prolongada, e tempos de exposição acima de 1 ou 1,5 segundos, vais precisar de um tripé, quer com a fuji quer com a canon.

a fuji também tem anel de focagem manual, coisa que a canon não tem, e é util para quem gosta de explorar um bocado mais a criatividade.

é so a minha opinião.

X360
12-07-2007, 17:57
Pois é ele vem cá e vai trazer a máquina como se fosse dele. Acho q assim não deve haver problemas alfandegários... Mas entre a S5 IS, a Olympus SP-550UZ e a Panasonic DMC-FZ50Squal escolheriam? Ou haverá uma quarta hipótese preferível?

A DMC-FZ50 tem qualidade óptica muito superior à S5IS, pois as lentes são nada mais nada menos que fabricadas pela LEICA, que caso não saibas é provávelmente a marca mais consagrada a nível mundial de objectivas. Para além disso a FZ-50 tem um sistema de gravação video EXCELENTE , o LCD também é manuseável em várias direcções e tem estabilizador de imagem de 2 modos.

Para além disso a objectiva vai de 35mm a 420mm (12x) e aceita conversores para grande angular e para teleobjectiva (este transforma a máquina numa 920mm!!!). Eu tenho a grande angular e as imagens ficam com a mesma excelente qualidade.

Eu tenho o modelo anterior, o FZ-30 e apesar de também ter uma Nikon D80, uso imenso a FZ-30 pela magnífica qualidade das imagens e pela versatilidade e facilidade de utilização.

B Cool :)

MiaChica
12-07-2007, 18:17
E a diferença de preço entre a S3IS e a S5IS ou a Panasonic (cerca de 120 euros) será q compensa?

grandenaboverde
12-07-2007, 19:34
A DMC-FZ50 tem qualidade óptica muito superior à S5IS, pois as lentes são nada mais nada menos que fabricadas pela LEICA, que caso não saibas é provávelmente a marca mais consagrada a nível mundial de objectivas.
humm.. só para não deixar passar isto em claro.

a colaboração entre a Panasonic e a Leica é apenas para o design das objectivas, elas não são fabricadas pela Leica! se o fossem não eram made in japan mas sim made in german, com vidro de qualidade superior.

o mesmo funciona para a relação Sony/Carl Zeiss e Samsung/Schneider-Kreuznach.

X360
12-07-2007, 23:15
humm.. só para não deixar passar isto em claro.

a colaboração entre a Panasonic e a Leica é apenas para o design das objectivas, elas não são fabricadas pela Leica! se o fossem não eram made in japan mas sim made in german, com vidro de qualidade superior.

o mesmo funciona para a relação Sony/Carl Zeiss e Samsung/Schneider-Kreuznach.

As lentes que equipam as máquinas Lumix da panasonic são fabricadas sob as rigorosas normas e sob os exigentes controlos de qualidade da Leica. Agora se são fabricadas na Alemanha ou no Japão isso parece-me perfeitamente indiferente. Até porque se há países com Know-how e qualidade técnica e humana de altíssima qualidade para fabricar lentes, o Japão é um deles e está nos lugares de topo. A qualidade inquestionável das lentes Canon e Nikon, assim o comprovam. Por isso não é por aqui que o gato vai às filhoses.

Quanto ao dizer made in japan isso aparece na base do corpo da máquina, pois a verdade é que na lente própriamente dita não diz "made" nenhum. De qualquer maneira o que importa na lente e que é comprovativo da sua superior qualidade óptica é o facto de dizer: Leica DC Vario-Elmarit 1:2.8-3.7 ASPHERICAL

Para quem não sabe a Leica lançou uma máquina exactamente igual à FZ30/FZ50 da panasonic e com a mesmíssima lente. Cliquem nos links abaixo e vejam uma imagem das duas máquinas. Encontrem as diferenças. :)

Leica V-LUX 1 - http://www.livingroom.org.au/photolog/Leica-v-Lux-1.png

Panasonic FZ50 - http://ec3.images-amazon.com/images/P/B000GHVZQ0.01._SCLZZZZZZZ_V64811058_.jpg

Ambas as máquinas são iguais nos comandos, na posição dos mesmos e nas funções. Uma diz Leica e a outra diz Panasonic mas o que interessa, que é a lente, essa é Leica em ambas. Aliás se lerem o que diz na parte frontal das lentes vão verificar que são exactamente iguais.

Eu, na altura que comprei a minha FZ30 também pensei na Canon S3IS (a S5 ainda não existia) pois as minhas duas câmaras anteriores tinham sido Canon. Mas depois de muito ler reviews de ambas, de pesquisar, optei pela FZ30 e sei que a minha escolha foi a melhor em termos qualitativos.

Se me perguntares para escolher entre a S5 e a FZ50? A FZ50 sem qualquer pestanejo de dúvida. É que se a S5 pouco mais tem que a S3 e já a FZ30 era muito superior à S3, então a FZ50, que evoluiu da FZ30, mantém essa superioridade sobre a S5 sem qualquer dúvida.

Acredita que a soberba qualidade da lente Leica, que se reflecte nas fotos que mandei imprimir e ampliar em papel, não deixa margem para dúvidas. Isto aliado a uma extrema facilidade de utilização da máquina, que se faz de forma intuitiva ao fim de poucos dias, e a um modo de vídeo excelente (tal e qual uma handycam) põe a FZ30/FZ50 como a minha máquina "SLR-Like / Bridge" favorita.

Just my 2 cents... :)

B Cool

Koncaman
13-07-2007, 00:00
mesmo que a lente seja leica... e se for, ha lentes bastante medianas, não são nenhum supra sumo de qualidade, como queres fazer passar. e por vezes a concorrencia até oferece lentes mais interessantes. por exemplo, a lente da FZ7 não é nada de extraordinario.
mas mesmo que sejam uma grande coisa, não vale muito porque o sensor matsuhita para estas maquinas mais economicas é uma bela treta, e consegue ser pior ainda quando associado ao Venus III, que curiosamente podemos encontrar na FZ50.

o unico matsuhita que vi recentemente e que tinha qualidade é o NMOS das L1

X360
13-07-2007, 01:25
mesmo que a lente seja leica... e se for, ha lentes bastante medianas, não são nenhum supra sumo de qualidade, como queres fazer passar.

Eu não quero fazer passar nada. Pediram uma opinião sobre a FZ50 e eu dei a minha opinião avalizada de quem tem uma FZ30 (práticamente idêntica) e de quem faz fotografia há mais de 17 anos.

E sim, há lentes medianas mas te garanto que na Leica dificilmente as encontras, terias de suar mesmo muito para o conseguires.

mas mesmo que sejam uma grande coisa, não vale muito porque o sensor matsuhita para estas maquinas mais economicas é uma bela treta, e consegue ser pior ainda quando associado ao Venus III, que curiosamente podemos encontrar na FZ50.

o unico matsuhita que vi recentemente e que tinha qualidade é o NMOS das L1

O sensor da S5IS é outra bela treta e garanto-te que as fotografias da FZ50 são de certeza muito superiores ás da S5IS. Sei bem que as da FZ30 são. Mais uma vez falo do que sei e não de reviews lidas na net.

B Cool :)

dppako
17-07-2007, 14:55
Bem, já li imensos posts nesta secção e pelo que vejo não há grande consenso nas opiniões... por muito que digam que a fuji é a melhor, eu como completamente amador, só o facto de não ter estabilizador perco logo a vontade de a comprar... e pelo que li todas têm defeitos. Não há uma compra perfeita, como sempre... decidi ficar pela canon, uma vez que avaliando os defeitos e na qualidade de amador, acho que será a mais capaz de satisfazer os objectivos básicos de quem não pretende muito e quer uma fotografia fácil com bons resultados. A minha pergunta é se vale a pena comprar o S5 em vez da S3!

:kfold:

cantara
27-07-2007, 14:42
Saiu a review do Dpreview acerca da S5IS
http://www.dpreview.com/reviews/CanonS5is/

Como previsto, nada de novo, pelo contrário, decepciona um bocado.

Koncaman
27-07-2007, 15:19
Estava à espera de melhor, especialmente da parte da lente...
Assim, quer-me parecer que esta ao nivel da H9 (o que não é bom)... e até me arrisco a dizer que a H9 é capaz de produzir resultados mais ao agrado dos amadores.

peter alien
30-08-2007, 13:09
Já me tinham dito e tinha lido reviews de que a S5 em comparação com a S3 não era melhor.

Pode ter o ecrán LCD maior e mais 1 ou 2 melhorias, como por exemplo a possibilidade de se criar videos até 4GB, mas o que importa em primeiro lugar é a qualidade das fotos, e nesse aspecto em relação à S5, que ainda por cima é mais cara que a S3, acho que é uma péssima aposta :(

Felizmente os modelos Powershot Sx IS foram e são uma excelente aposta da Canon, mas infelizmente as politicas de evolução deste modelo por parte da Canon são exactamente o contrário, e não me parece que se vá esperar melhorias com este modelo, porque as caracteristicas dos seus componentes já atingiram o limite.
Penso que seria preferivel que a Canon já tivesse dado o salto para um novo modelo.

Também tenho andado a ver sobre qual modelo iria recair a minha compra, isto porque as SLR estão fora do meu orçamento, e por agora a S3 IS vai bem na frente...

dppako
30-08-2007, 14:58
Eu comprei uma S3 e estou mesmo muito satisfeito! Neste momento está no mediamarkt a €375!

peter alien
30-08-2007, 16:24
Nesta altura o meu Top3 é este:

Máquinas Fotográficas Digitais (Não SLRs)
-------------------------------------------------------------------
1) Canon Powershot S3 IS
2) Panasonic Lumix DMC-FZ50
3) Canon Powershot S5 IS

Por acaso estava mesmo para perguntar onde poderia encontrar a S3 a um bom preço... :)

vat68
10-09-2007, 15:44
Alguém me sabe dizer onde poderei, fazer o download dos manuais em Português. Obrigado

MadRMax
11-09-2007, 17:47
Se a minha opinião servir para alguma coisa cá vai!!

- Acho que fazes uma boa compra AO ADQUIRIR A Canon S5IS!! MAS!!!!!!!

- A Panasonic acabou de lançar a sucessora da DMC-FZ8 que é apenas e só a DMC-FZ18(x18) 28mm-504mm, se fica alguma coisa atras da canon é apenas no facto do LCD não ser fléxivel e tb pelo facto de a canon ser melhor no modo video pois permite filmar e ao mesmo tempo mexer no zoom!!(mas se eu quisesse filmar comprava uma camera de video!!) e por ultimo a canon Dispõe de Hot-Shoe(para Flash Adicional) e A A fz8/18 não !!!

De resto a Pana dá uma abada em todos os restantes items(minha opinião)

- A Panasonic DMC-FZ50 tira fotos mto melhores do que a canon s5is e a Pana DMC-FZ8/FZ18 e já se encontra no mercado á cerca de um ano, enquanto qq uma das outras referidas sairam á pouco mais de 1/2 meses!! as suas melhorias são apenas e só em termos do zoom e software, mais modos de imagem e IA e reconhecimentos faciais etc..... e tb dispõe de hot-shoe!!
Nota final sobre O LCD da FZ50 é flexivel mas apenas no sentido descendente e quando seguras na maq. para tirar um auto retrato a imagem no LCD fica de cabeça para baixo!!

Rezumindo e IMAO :
FZ50 - melhor qualidade final nas fotos mas mto mais indicada para quem já tem alguma/bastante experiencia em tirar fotos e não tem necessidade de optar pelos automáticos pois gosta de fazer tudo manualmente!!!

FZ18(28mm-504mm) - Muito melhor que a Canon S5 IS, isto para quem quer tirar fotos porque se o objectivo for fazer filmes, a S5 IS é mto melhor!!

De resto a Pana dá uma abada em todos os restantes items(IMAO)

Quanto a preços e pelo mto que já pesquizei os site com melhores valores e por ordem:
http://www.digitalwonderworld.de/
- Panasonic Lumix DMC-FZ 18 black (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_99_290/products_id/9989) - Price 398,61EUR c/IVA
- Canon Powershot S 5 IS (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_99_282/products_id/9813) Price 455,26EUR c/IVA
- Panasonic Lumix DMC-FZ 50 black (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_99_290/products_id/9100) - Price 499,55EUR c/IVA
- Panasonic Lumix DMC-FZ 8 black (http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_99_290/products_id/9629) - Price 314,15EUR c/IVA

www.pixmania.pt
- Panasonic Lumix DMC-FZ18 - Preço 427,00€ c/IVA
- Canon PowerShot S 5 IS - Preço 437,00€ c/IVA
- Panasonic Lumix DMC-FZ50 - Preço 499,00€ c/IVA
- Panasonic Lumix DMC-FZ8 Prata - 343,00€ c/IVA

www.Rebelio.com
- Panasonic Lumix DMC-FZ18 - Preço 426,00€ c/IVA
- Canon PowerShot S 5 IS - Preço 437,00€ c/IVA
- Panasonic Lumix DMC-FZ50 - Não Há
- Panasonic Lumix DMC-FZ8 Prata - Não Há

www.Redcoon.pt
- Panasonic Lumix DMC-FZ18 - Preço 427,00€ c/IVA
- Canon PowerShot S 5 IS - Preço 455,00€ c/IVA
- Panasonic Lumix DMC-FZ50 - Não está Disponivel
- Panasonic Lumix DMC-FZ8 Preta - 283,00€ c/IVA

eu sei que isto está um pouco confuso..mas no fim tudo se resume ao final que queremos dar á nossa camera......
-queres fotos para ampliar e que fiquem boas de noite e o zoom 12x é suficiente já tens experiencia e gostas de ser tu a escolher as defenições da tua foto então junta-te a nós a força aérea portuguesa agradeçe o futuro é teu.......... hehehe :: DMC-FZ50

- Queres fotos tam. standart para tirar dia/noite(Flash Adicional), com zoom de 12x e q sirva tb para filmar com stereo e "boa" qualidade! Canon S5 IS

- Queres fotos tam. standart para tirar maioritariamente de dia com zoom de 18x astornomico e adequado para apanhar a vizinha do outro lado da rua em posses pouco recomendadas bem como maior amplitude ao perto(ideal para grupos) :

deem uma olhada ao site www.dpreview.com pois contem reviews mto boas sobre todas estas maquinas!!!!

intéeeeeeee

arty77
13-02-2008, 10:29
por 380€ é uma compra extraordinaria... so isso valu a ida a Singapura :x2:

eu comprei a minha em inícios de Janeiro em promoção na Worten por 349 euros... quando vi nem queria acreditar... hehe... acho que tive sorte :banjump::victory::beerchug:

arty77
13-02-2008, 10:32
@Tostex

Boas nunomro, esse adaptador 3x(36x) dá para a S5IS? é que estou muito interessado nisso, poderias dar algumas dicas de onde arranjar? obrigado

nunomro
15-02-2008, 00:31
Dá perfeitamente.
todos os adaptadores da s3 funcionam na s5(troquei uma por outra praticamente n perdi $$) o tele o wide os filtros uv pl fl IR(hoya) macrox4 funciona tudo bastante bem como na s3.

aqui vao os links

http://www.hkdcplus.com/page_gen.php?brand=focus_optics&catalog=tele_lens&name=&page=product_finder&lan=eng#here

no ebay

http://stores.ebay.com/HKDCPLUS_W0QQcolZ4QQdirZ1QQfsubZQ2d33QQftidZ2QQtZk m

a tele é mto boa pelo preço e o adaptador é em metal com um anel e não em plastico como os da canon, pede-lhes informações em ingles, especifica a camara que é eles mandam num instante com adaptador 58mm(tbem serve para filtros, wide, macro) e um pequeno anel para adaptar no caso da tele dos 55mm para os 58mm o problema é a alfandega cá, mas se moras em Lisboa podes sempre ir lá.

alguma duvida pm ou mail

cumps

arty77
15-02-2008, 20:51
Boas Nuno, muito obrigado pelas dicas. Só uma dúvida, em relação á telephoto 3x, na loja aparecem modelos para a Fuji, Panasonic... mas não vi para a Canon... os dessas marcas serão compatíveis?

PS: esqueci-me de ver bem o primeiro link, já vi a telephoto 3x ;)

nunomro
16-02-2008, 19:56
As lentes são as mesmas tens é que pedir o adaptador para s3/s5 a que tenho é a 3X PRO DG PRECISION TELE LENS(está no ebay) tubo adaptador e anel 55mm para 58mm. Dizes que é para a Canon s5is + tubo + anel.

aliás

http://www.hkdcplus.com/page_gen.php?page=accmatch&lan=eng&cambrand=canon&camname=&camid=208

e vai clicando em "next"

cumprimentos

fantasticmelga
17-02-2008, 21:06
RAW para a S3 firmware

Haverá isto para a S5?

tiagomachado
06-03-2008, 14:38
Haverá isto para a S5?

Alguem tem a resposta a esta pergunta?

fantasticmelga
06-03-2008, 14:49
Era bom saber ;)

Rui Marto
06-03-2008, 15:05
Só mesmo alguém com uma S5 experimentando, mas é algo que vai sofrendo updates por isso se ainda não há para a S5 não deve demorar muito... (supondo que sai para a S5)

fantasticmelga
06-03-2008, 16:09
Isso era bom, caramba. É que .RAW ía marcar toda a diferença. Para mim era o que faltava nesta máquina e um factor crítico para não a comprar (para além do EVF ser demasiado pequeno e de ter um sensor de 1/2.5" - isto tendo em conta o preço, claro).

Eu não li bem, foi assim a passar os olhos em segundos, mas conclui-se aqui que a S3 IS é melhor? lol