View Full Version : Atenção!!! Marketplace Border Control
Atenção!!! Marketplace Border Control
Quando sair o dashboard update a microsoft vai restringir o acesso a todo o conteudo do marketplace apenas aos utilizadores que se encontrem no pais a qual a conta está registada. Isto vai significar que todos os utilizadores portugueses que tenham criado uma conta de live num pais diferente de Portugal, vão deixar de poder downloadar conteudos, isto inclui até mesmos jogos de arcade, temas, mapas, etc que tenham comprado. Isto vai afectar toda a gente que criou contas antes da Live ter sido lançada em Portugal. Aqui fica parte do Q&A da Equipa Xbox na Inglaterra onde se encontra em detalhe o que vai acontecer após o update.
Q: We know that some Xbox Live members have been downloading Xbox Live content from countries different from where they live. What will happen to that content?
Michael Newey: If you’ve downloaded content using an Xbox Live account from outside your own country and that content is stored on your hard drive or a memory unit, you will keep that content. The important point is that you will not be able to download any more content using that account in the future.
Q: What happens if a user tries to re-download content they’ve purchased in the past using an Xbox Live account outside of their country?
Michael Newey: They will not be able to. From the launch of the Spring Update onwards we have to make sure that users cannot download any content that is not licensed in the country in which the console resides, even if they have downloaded it in the past.
Q: So what happens if I have an Xbox Live account registered in a country other than where I live? Will it get shut down?
Michael Newey: Your account won’t get shut down. If you have created an account for a region other than where you and your Xbox Live, the account will still be active. However, you will no longer be able to download Xbox Live content licensed only for that country.
Q: How will Xbox know when an Xbox in a different country is trying to download content that is not licensed in that country?
Michael Newey: We will know from the location of the Xbox. It’s important to note that it is the location of the console itself in conjunction with your Xbox Live account that will dictate which content you can download. Therefore if you have a US Xbox Live account and live in the US, but take your console on holiday to Europe, while you are in Europe you will not be able to download content from the US Xbox Live Marketplace. But, conversely, if you have a UK Xbox Live account and take your Xbox to the US, you will not be able to download content from the US Xbox Live.
Aqui está o link com o Q&A integral:
http://aceybongos.spaces.live.com/blog/cns!34EFB79E92974FD2!4205.entry#commentcns!34EFB79 E92974FD2!4205
Bem, se isto for verdade eu que estou registado com uma conta de UK e moro em Moçambique estou tramado, não vou fazer mais downloads nunca, se isto for concretizado vendo a consola e compro uma PS3 >(
Bem, se isto for verdade eu que estou registado com uma conta de UK e moro em Moçambique estou tramado, não vou fazer mais downloads nunca, se isto for concretizado vendo a consola e compro uma PS3 >(
Era exactamente nisso que eu estava a pensar! Então e a malta que tem a consola num país onde não existe Live? Como em PT até há bem pouco tempo, por ex. Simplesmente deixam de poder jogar online com a 360? Acho simplesmente ridículo.
Green Lion
06-05-2007, 21:05
Regista-te num país da tua zona, África do Sul por exemplo (se houver Live lá).
freakdahouse
06-05-2007, 21:10
Bela treta, ao menos que metam os mesmos conteudos pra toda a gente!
Zone^55 Live!
06-05-2007, 21:19
O teu caso é mesmo tramado.... será que eles n pensaram nisso?
mas será que está bloqueado a países ou a "regiões"? Tipo, peninsula iberica, mediterranio, america do norte, america do sul..... se assim fosse era menos mal.
freakdahouse
06-05-2007, 21:22
Daqui a nada com tanta restrição nem podemos jogar online com outros paises :lol:
Regista-te num país da tua zona, África do Sul por exemplo (se houver Live lá).
Existe o Live na Africa do Sul mas não interessa eu estar no país ao lado ou a 10000km de distancia se eles bloquearem por ip, o meu ip é de Moçambique e não da Africa do Sul.
Enfim, se isto acontecer é adeus Xbox 360 e adeus qualquer outra consola da Microsoft, a internet é isso mesmo INTERNET, o Xbox Live mais parece uma VPN
Green Lion
06-05-2007, 21:29
Existe o Live na Africa do Sul mas não interessa eu estar no país ao lado ou a 10000km de distancia se eles bloquearem por ip, o meu ip é de Moçambique e não da Africa do Sul.
Pois, mas eu acredito que eles vão bloquear são contas de regiões diferentes. Penso que quem esteja em Portugal e tiver uma conta UK não terá problemas, mas se tiver uma conta americana já terá problemas.
karlitos
06-05-2007, 21:33
pessoal... desculpem, mas leiam as linhas todas:
you will no longer be able to download Xbox Live content licensed only for that country.
ou seja... podem continuar a fazer download de demos e coisas assim, agora os exclusivos como filmes e certas demos deixam de estar disponiveis... por isso nao é tambem assim nada de especial.
a quanto tempo é que se pode registar uma conta sendo de PT ?
como vejo onde estou registado? não me recordo.
cumps
Enfim, se isto acontecer é adeus Xbox 360 e adeus qualquer outra consola da Microsoft, a internet é isso mesmo INTERNET, o Xbox Live mais parece uma VPN
Eles vão bloquear conteudos caraças....continuas a poder jogar online à vontade, simplesmente deixas de poder sacar series e filmes do Live que sejam de outros países.
A unica coisa estupida é os Demos e Trailers que deviam estar disponíveis em todas as regiões...
freakdahouse
06-05-2007, 22:23
A unica coisa estupida é os Demos e Trailers que deviam estar disponíveis em todas as regiões...
Ora, acho que o problema principal é esse, sem falar em conteudos para alguns jogos que nem sequer existem para a nossa conta. Afinal andamos a pagar 60 euros para quê?
Eles vão bloquear conteudos caraças....continuas a poder jogar online à vontade, simplesmente deixas de poder sacar series e filmes do Live que sejam de outros países.
Os conteudos inclui demos e trailers, se uma pessoa não se encontrar ligado através de um IP que corresponda á mesma nacionalidade da conta, uma pessoa não vai poder downloadar nada para paises em que não existam o serviço nesse pais. Nenhuma conta vai ser banida, todas as funcionalidades se mantém apenas fazer downloads é que deixa de ser possivel.
Os conteudos inclui demos e trailers, se uma pessoa não se encontrar ligado através de um IP que corresponda á mesma nacionalidade da conta, uma pessoa não vai poder downloadar nada para paises em que não existam o serviço nesse pais. Nenhuma conta vai ser banida, todas as funcionalidades se mantém apenas fazer downloads é que deixa de ser possivel.
Eles dizem os conteudos licenciados localmente não vão estar disponíveis noutros países. Que eu saiba os demos e trailers não são licenciados localmente pois são propriedade da Microsoft....
As series e filmes por outros lado pertencem a entidades terceiras, às quais a Microsoft compra os direiros de distribuição POR PAÍS. Como num jogo de futebol, a RTP compra os direitos do jogo X da Champions para Portugal, enquando que na Italia os direitos são da RAI. Capiche?
No fim do dia (literalmente) vai-se ver se de facto a Microsoft cumpre a palavra de só bloquear os conteudos licenciados, mas a priori, os demos deveriam ficar de fora.
Vou esperar para vêr, se ficar limitado a fazer downloads de demos e add-ons aceita-se na boa, se não é incompreensivel e irei chagar-lhes a cabeça com telefonemas, eu tenho Xbox Live GOLD há 2 anos, quero GOLD de Portugal de 18kilates :002:
eyeliner
07-05-2007, 11:08
Eles dizem os conteudos licenciados localmente não vão estar disponíveis noutros países. Que eu saiba os demos e trailers não são licenciados localmente pois são propriedade da Microsoft....
As series e filmes por outros lado pertencem a entidades terceiras, às quais a Microsoft compra os direiros de distribuição POR PAÍS. Como num jogo de futebol, a RTP compra os direitos do jogo X da Champions para Portugal, enquando que na Italia os direitos são da RAI. Capiche?
No fim do dia (literalmente) vai-se ver se de facto a Microsoft cumpre a palavra de só bloquear os conteudos licenciados, mas a priori, os demos deveriam ficar de fora.
Tens razão nessa coisa das televisões, mas tenho a ideia que as demos também têm que ser
licenciadas. Nem que seja por serem de jogos que ainda não têm data de lançamento na Europa
ou que poderão até nem sequer sair cá.
Se as demos forem da MS, não vejo razão para barrarem a disponibilidade às mesmas mas acho
que são propriedade dos estúdios de produção. O LIVE não passa de um sistema de distribuição.
Até podemos ver o caso do Arcade. Os jogos são licenciados, tornando-os passíveis de se uma
das SHs produtoras não querer que o jogo seja distribuído em certo mercado, a MS só tem é
que fazer isso mesmo ou então nem o distribuir de todo.
Eles que globalizem mas é o conteúdo todo e mais nada. Nem que aumentassem 5 pontos no
preço dos filmes/séries...
As demos, sendo gratuitas estão passíveis de serem bloqueadas nem que seja por uma paneleirice
ou por uma medida drástica do estilo "fica tudo de cada lado e acabou".
epa eu tenho quase a certeza ke isso ia acontecer era a kem tinha conta noutra regiao mas nao tenho a certeza onde foi.axo ke kem tem contas na europa na ia fazer diferença mas isto ja me deixa com 1 pe atras.
vou confirmar e depois digo alguma coisa.
Bem, acho que estou mesmo lixado com este update, vejam o que a MS respondeu a um gajo que foi da Inglaterra morar para a Argentina.
AceyBongos
Lee - sorry for the delay in getting back to you. I'm waiting for a definitive answer to your question, but it seems to me that you will no longer be able to download content from the UK Marketplace since your IP address will be registered to Argentina. In the meantime, my advice to you would be to download what you need and clear out your MS Points before the Spring Update hits.
04 May 22:20
O Curioso será, conseguirei fazer o download do próximo update a seguir a este? e mais curioso ainda? poderei jogar online?
Tou mesmo fulo, vai a m*rda Microsoft, venha a PS3.
eyeliner
07-05-2007, 16:17
Não sei qual é a dúvida.
ELE NÃO VAI PODER SACAR CONTEÚDO DO MARKETPLACE UK!
Está explícito... Não sei porque carga de água iriam bloquear as jogatanas...
E é estúpido, esse conselho de livrar-se dos MS Points...
newcabaret
07-05-2007, 16:17
Não podiam ter dado oportunidade de se poder mexer nas contas de forma a alterar o pais de registo? Seria assim tã dificil? Eu tenho conta portuguesa e estou tranquilo, mas se não tivesse, realmente ficava muito lixado.
karlitos
07-05-2007, 16:30
se... acontecer deixar de poder sacar demos e packs de jogos (como abocado saquei os novos mapas do GOW) é CERTINHO que despacho logo a consola no ebay... nem penso 2 vezes...
agora se for so os filmes e series, nao me aquece nem arrefece, para isso tenho o PC. :)
Eyeliner,
1º eu sei ler
2º Qual é o conteúdo region free? sabes-me dizer? é que eu estou num país onde não existe Xbox Live e o gajo da MS disse isto também:
HOWEVER - I need to emphasise that signing up for an Xbox Live account in a different country is not something Xbox supports, advises or condones, and doing so does breach the terms of the contract. Sorry, but I have to make that clear.
Portanto nem reclamar posso se ficar a chuxar no dedo, mas espero que seja como tu dizes, contéudo só com region lock.
se... acontecer deixar de poder sacar demos e packs de jogos (como abocado saquei os novos mapas do GOW) é CERTINHO que despacho logo a consola no ebay... nem penso 2 vezes...
agora se for so os filmes e series, nao me aquece nem arrefece, para isso tenho o PC. :)
Karlitos, se vives em Portugal ainda tens a alternativa de criar uma conta em PT, tens é que pagar a subscrição de novo para o Live Gold.
Morpheus
07-05-2007, 16:42
Já estão a especular sobre uma cena que ainda nem saiu ... os conteúdos exclusivos de certos países são isso mesmo exclusivos daqueles países mais nada ... nada disso tem a haver com demos, packs e afins ... jeezz quando é começam a ler as coisas como deve de ser em vez de ler na diagonal?
eyeliner
07-05-2007, 17:02
Eyeliner,
1º eu sei ler
2º Qual é o conteúdo region free? sabes-me dizer? é que eu estou num país onde não existe Xbox Live e o gajo da MS disse isto também:
Portanto nem reclamar posso se ficar a chuxar no dedo, mas espero que seja como tu dizes, contéudo só com region lock.
Mike, é por demais evidente (acho eu) que o que eles vão fazer é barrar o acesso de gente além
fronteiras. Neste momento apenas conheço o MP Português e o dos USA.
O conteúdo licenciado tenho boas noções que será o de vídeo devido às distribuidoras e essas
niquices. As demos vão levar por tabela, pois se me impedem de sacar coisas USA, é bem mais
fácil bloquear o acesso a tudo. A mim, nem me interessa pois não saco nem demos nem outras
coisas (apenas uns temas e mesmo assim...).
Há algum sentido em barrar o jogo on-line? Claro que não. Agora só podíamos jogar com PTs?
Isso era de tal maneira ridículo que nem consigo imaginar.
Descansa que os updates serão disponibilizados para ti também.
Mike, é por demais evidente (acho eu) que o que eles vão fazer é barrar o acesso de gente além
fronteiras. Neste momento apenas conheço o MP Português e o dos USA.
O conteúdo licenciado tenho boas noções que será o de vídeo devido às distribuidoras e essas
niquices. As demos vão levar por tabela, pois se me impedem de sacar coisas USA, é bem mais
fácil bloquear o acesso a tudo. A mim, nem me interessa pois não saco nem demos nem outras
coisas (apenas uns temas e mesmo assim...).
Há algum sentido em barrar o jogo on-line? Claro que não. Agora só podíamos jogar com PTs?
Isso era de tal maneira ridículo que nem consigo imaginar.
Descansa que os updates serão disponibilizados para ti também.
Não te interessas por demos mas interesso-me eu, principalmente quando tenho que fazer 180km (South Africa) para comprar um jogo, ainda por cima com a demo do Forza 2 ai á porta se não a puder sacar vou ficar contente com a Microsoft? >(
A mim interessa-me demos e os jogos do Live Arcade, se não os puder sacar já estou bastante prejudicado, o resto não me interessa nada, tenho o PC para sacar.
A parte de não poder jogar e não poder fazer futuros updates é claro que tinha uma pitada de irónia, mas com o rumo que o Xbox Live está a levar não me surpreenderia caso acontecesse um dia.
E que tal escreveres um mail à Microsoft a perguntar tal como o outro gajo fez?
eyeliner
07-05-2007, 17:49
Não te interessas por demos mas interesso-me eu, principalmente quando tenho que fazer 180km (South Africa) para comprar um jogo, ainda por cima com a demo do Forza 2 ai á porta se não a puder sacar vou ficar contente com a Microsoft? >(
A mim interessa-me demos e os jogos do Live Arcade, se não os puder sacar já estou bastante prejudicado, o resto não me interessa nada, tenho o PC para sacar.
A parte de não poder jogar e não poder fazer futuros updates é claro que tinha uma pitada de irónia, mas com o rumo que o Xbox Live está a levar não me surpreenderia caso acontecesse um dia.
O teu caso é de facto especial, mas de certeza que deves ter um Live unificado para o
continente africano. Ou então vais à MS e perguntas: "Cumé quié carailhu?!"
acho que mais vale esperar para ver... e depois logo tiramos as nossas conclusões já mais fundamentadas
vejam aki Xbox Live tem novas regras (http://www.xboxteamportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2622&Itemid=6)
Cada um com as suas coisas!
A partir da próxima actualização, vai ser implantada uma medida que impossibilita os jogadores europeus de aceder a conteúdos do Xbox Live Americano e/ou Japonês, ou seja, quem tem uma conta de um país não Europeu vai deixar de ter acesso aos conteúdos do Marketplace.
Esta medida só foi criada devido a um problema de regulamentação entre as diferentes regiões, mas também por acordos com os diversos fornecedores de conteúdos.
ca ta eu disse na europa e na boa la fora ta tudo fdd
vejam aki Xbox Live tem novas regras (http://www.xboxteamportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2622&Itemid=6)
Cada um com as suas coisas!
A partir da próxima actualização, vai ser implantada uma medida que impossibilita os jogadores europeus de aceder a conteúdos do Xbox Live Americano e/ou Japonês, ou seja, quem tem uma conta de um país não Europeu vai deixar de ter acesso aos conteúdos do Marketplace.
Esta medida só foi criada devido a um problema de regulamentação entre as diferentes regiões, mas também por acordos com os diversos fornecedores de conteúdos.
ca ta eu disse na europa e na boa la fora ta tudo fdd
Antes de mais quero que saibam que não sou de usar muito o live, mas então isto por 1 lado não é bom ? Por exemplo nos temos o mesmo conteudo que têm a live em Espanha ou a Alemanha ? ou Inglaterra ? Se não pelo que da para perceber, é que a Europa ira ter o seu conteudo e a America o seu e o Japão o seu, ou seja não vai estar passado a estar restringuido ao pais a onde estamos, neste caso Portugal. Isto se ao termos acesso ao conteudo europeu, seja melhor que o que temos agora, acho que é uma metida boa, deste que para jogar online nunca seja restringuido.
Como disse não sou muito de usar o Live por isso não tenho a certeza como funciona.
skybastos
08-05-2007, 19:53
Essa noticia para já não esta completa a noticia inglesa, fala em conteudo bloqueado a nivel de pais, até houve uma resposta que basicamente era do tipo:
"Se o dito pais não tem Market Place ficavas lixado"
Mas ainda não existe 100% de certezas dai que o ideal é mesmo esperar pelo update, mas a micro podia ter feito um melhor traballho a informar o pessoal que esta uma grande confusão por ai, no meu caso tenho conta uk (porque no inicio não havia live em PT) e pelo que tenho lido acho que não vai dar asneiras... bem é o que espero pelo menos :p
JorgeDias
11-05-2007, 22:32
Alguém sabe, se depois desta actualização, estas medidas entraram mesmo em vigor ??
Ou seja ... alguém com uma conta USA já não consegue sacar, por exemplo, séries e filmes ?
skybastos
11-05-2007, 23:59
Não entrou já houve pessoal a testar logo e não teve problemas...
karlitos
12-05-2007, 11:55
Alguém sabe, se depois desta actualização, estas medidas entraram mesmo em vigor ??
Ou seja ... alguém com uma conta USA já não consegue sacar, por exemplo, séries e filmes ?
eu consigo. ;)
Zone^55 Live!
12-05-2007, 12:01
eu consigo. ;)
Eu vou criar hoje uma conta USA para ter acesso a mais demos, mas só a vou usar para download de conteudo.
Já criei um mail com residencia nos USA, agora é so introduzi-lo no live e voilá! :D
Zone^55 Live!
12-05-2007, 12:25
Já tá!! :D
Agora tenho 79 demos e muitos filmes e series :D ja deixei a consola em plano de fundo a sacar hehe
E o melhor foi que me deram um mês Gold grátis :lol:
Não entrou já houve pessoal a testar logo e não teve problemas...
Tempestade num copo de água portanto.
Zone^55 Live!
12-05-2007, 12:55
2 perguntas:
Com a conta USA os gamerpoints ja começam a dar-nos MSPoints?
Já temos TV?
Já tá!! :D
Agora tenho 79 demos e muitos filmes e series :D ja deixei a consola em plano de fundo a sacar hehe
E o melhor foi que me deram um mês Gold grátis :lol:
Tens 79 demos? e quantos discos rigidos?
É que eu mal liguei a consola a primeira vez, o suposto disco de 20 GB já so acusava 12,8 GB livres, e saquei 5 Demos e ele já vai nos 9 GB (por esta ordem eu não chegaria a mais de 20/25 demos).
EDIT: fdx, já percebi.......ainda tenho o cerebro e o fígado a cantar o hino "queima das fitas" e a funcionar a 2 tempos.
Zone^55 Live!
12-05-2007, 15:24
Tens 79 demos? e quantos discos rigidos?
É que eu mal liguei a consola a primeira vez, o suposto disco de 20 GB já so acusava 12,8 GB livres, e saquei 5 Demos e ele já vai nos 9 GB (por esta ordem eu não chegaria a mais de 20/25 demos).
EDIT: fdx, já percebi.......ainda tenho o cerebro e o fígado a cantar o hino "queima das fitas" e a funcionar a 2 tempos.
LOOOOL :x2:
2 perguntas:
Com a conta USA os gamerpoints ja começam a dar-nos MSPoints?
Já temos TV?
Podem-me responder a isto?
TAs pior que eu :D
JorgeDias
18-05-2007, 00:13
Tentei agora mesmo com uma conta USA e já não se consegue sacar séries e filmes ... que m**da !!
Alguém confirma ??
freakdahouse
18-05-2007, 00:42
Confirmo eu...
Ai estao eles atacar, ainda por cima nao tirei os carros do pgr3
NetOholik
18-05-2007, 02:55
Ia eu a ver o novo filme do Zodiac quando apanhei o belo do erro da região...para alem de estar mt lento.
Mais uma medida da Microsoft do estilo tatuagem em cima de um corte pq pelo que sei houver x360 originais que tanbem foram banidas.
Ia eu a ver o novo filme do Zodiac quando apanhei o belo do erro da região...para alem de estar mt lento.
Mais uma medida da Microsoft do estilo tatuagem em cima de um corte pq pelo que sei houver x360 originais que tanbem foram banidas.
Não me digam isso que eu ate tenho medo...
NetOholik
18-05-2007, 03:27
Esta no forum do xbox-scene , agora se é verdade nunca se sabe :D
Bem, ja tentei de tudo e não consigo alterar a minha morada de base para Portugal. O idioma consegui assim como a suposta nacionalidade que tem para definir no LIVE. Mas quando acedo ao site da microsoft via pc, a minha morada aparece em Los Angeles (já viram que chique).
A minha gamertag diz Portugal? O mais estranho é que eu nunca criei conta US...
Alguem me poderia confirmar se qd se criam novas contas para o live ainda ha a oferta dum mes de gold? (registei uma nova e ficou-se pela silver)
Zone^55 Live!
20-05-2007, 13:32
Alguem me poderia confirmar se qd se criam novas contas para o live ainda ha a oferta dum mes de gold? (registei uma nova e ficou-se pela silver)
Eu da vez que criei 2 contas, fiquei com 1 mes gold à borla.
freakdahouse
20-05-2007, 15:28
Por cada consola, podes criar 3 contas que te dão direito a 1 mês de gold cada uma.
Thx, entao deve ser isso ja excedi o limite.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.