View Full Version : Windows instaladinho de fresco e erro no explorer mal arranca
CaRaMeLo 05-05-2007, 15:26 Ora bem, tenho um portatil HP que foi recentemente para arranjar a drive de DVD's, tudo nos conformes trocaram-na por outra (embora de outra marca) mas está a funcionar bastante bem e até é mais silenciosa e reinstalaram o sistema operativo.
Eu como não queria o XP media center nem aquelas tralhas todas que vêm de origem com o software HP, formatei, instalei o XP SP1, instalando depois o SP2 e os drivers todos.
Ontem instalei os codecs do Divx e Xvid e o PowerDVD, fui testar com um filme em DVD, tudo nos trinques. Desliguei e hoje quando ligo mal arranca aparece o aviso de Prevenção de Execução de Dados que o windows fechou o explorador. Clico para fechar mensagem e a seguir aparece erro no explorer. Desinstalei os codecs e o power dvd mas continua na mesma, mas que é que se passa afinal!??!
Help please
abraços
Sephiroth 05-05-2007, 16:22 isso aconteceu-me á uns meses atrás, quando entrava numa pasta com videos e a ver aquilo no explorer como miniaturas, ele crashava a fazer o preview, resolvi o assunto actualizando os codecs para versoes mais recentes e ficou tudo ok.
DustRider 05-05-2007, 17:54 Já me aconteceu exactamente o mesmo que o Sephiroth, se tens os videos pra mostrar em formato miniatura e o explorer crashar, o mais certo é algum codec que está a dar barraca
CaRaMeLo 06-05-2007, 02:24 A mim tambem ja me aconteceu o mesmo que a voces e resolvi do mesmo modo, novos codecs. Agora o problema é quando esta a arrancar. Ora, ponho a pass de utilizador, começa a carregar os programas e poft... dá o erro, mesmo antes de eu fazer algo...
SwimmerBoy 06-05-2007, 02:44 Vê lá que que anda pelo msconfig...
Na pior das hipoteses, formata isso novamente antes de ficar pior...
"O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita" ;)
CaRaMeLo 06-05-2007, 12:41 Já fiz 30 por uma linha no msconfig, ora ligo tudo e deixa de dar o erro, ora começo a ir um a um e dá o erro, depois já não dá.
Tava a ver se evitava formatar, falta de tempo e paciencia, pois. Mas tou a ver que é isso que tenho que fazer >(
esses codecs não vinham acompanhados de bicharada?
corre o spybot e o hijackthis....
CaRaMeLo 06-05-2007, 13:07 esses codecs não vinham acompanhados de bicharada?
corre o spybot e o hijackthis....
Não, isso tenho a certeza... embora já tenha corrido 3 programas de anti spyware para me certificar.
O curioso é que agora deixou de dar o erro e a unica coisa que fiz foi abrir uma conta de um novo utilizador...
Mas o pc desktop agora faz o mesmo erro... ai paciencia!!!!
Tenho os pcs possessos!
SwimmerBoy 06-05-2007, 23:22 Não tens MSDN lá no politécnico? Já devias era ter um XP com SP2 integrado ;)
(se precisares disso, beep beep)
CaRaMeLo 26-05-2007, 13:36 Bem, já me tinha esquecido que tinha postado isto aqui :-D
Entretanto consegui resolver o problema mas não percebi bem de onde foi, corri mais uma vez os 3 programas que utilizo de Anti-Spyware, Norton Disk Doctor, Norton WinDoctor e o problema ficou resolvido. De notar que já andava a fazer a mesma coisa no meu pc e no do meu pai e no portátil...
obrigado aos que tentaram ajudar
abraço
|
|