Shenmue 3 ?

Tupac

Power Member
Boas a todos os membros...
Bem entao é o seguinte, estive aqui a ler uns posts e num sobre a DC, falava-se no Shenmue (pra mim o melhor jogo de sempre do género), e gostaria de saber se vai sair alguma nova sequela...o 3 neste caso! Eu tenho o 1 e o 2...de momento tou a viciar o 2 porque fiquei com a pica toda...mas pronto como já acabei o jogo umas 2 vezes, agora estou já na 3, gostaria de saber se está agendado algo de novo para este jogo...
Obrigado pelo esclarecimento a todos pessoal..Um abraço e bons vicios e etcs... :D
:kfold:
 
Yu Susuki, director e criador do jogo disse uma vez que Shenmue era uma historia com 20 capitulos.

Ora, o primeiro jogo contem um capitulo e o segundo mais cinco, o que se nos guiar-mos por isto, ainda há muita historia para contar, e de facto, considerando o fim inconclusivo mas espectante do segundo jogo, tem toda a lógica.
O problema é que nunca mais se ouviu falar de mais nada, excepto de que estavam a trabalhar num Shenmue online (MMOG) (encontrei na wikipedia uma entrada que diz deverá sair ainda em 2007 no Japao e na coreia do sul).
Mas sobre a continuação da historia num Shenmue 3 propriamente dita, nada, nickles, rien.

Enfim, resta a esperança, vamos a ver o que a coisa dá.

Segue o link para a wikipedia, tens mais links lá para baixo para o Shenmue 2 e o Online. (ainda não li não tive tempo mas talvez diga alguma coisa por ali.

http://en.wikipedia.org/wiki/Shenmue


S!
 
uma pergunta beca nooba =p so ah shenmue pas consolas nintento ou existe pa outras plataformas? tipo pc =/
 
Shenmue 3 há de vir, só não contem com ele tão cedo, objectivamente, Shenmue 1 foi dos, senão o jogo mais caro de sempre, 70 milhões de dólares na altura; as estatísticas da Sega falavam em ter de vender 2 milhões de cópias no Japão só para break even, e nem estamos a falar de ter lucro.

Os standards de custos para um jogo next gen catapultaram; um jogo de baixo orçamento custava 5 milhões de dólares, neste momento é suposto custar 30 milhões de Dólares numa consola HD (numeros citados pela Atari), a ser muito simpático, Shenmue 3 numa consola next gen e a ir de encontro aos standards das mesmas... neste momento não se faz por menos de 40 milhões, e os investidores da Sega, compreensivelmente não querem investir essa quantidade monetária num jogo que nem sabem se tem retorno.

Depois claro, Shenmue 3 chegou a estar a ser feito, tanto para a Saturn (dizia-se que o Shenmue da Saturn seria o Shenmue 1, 2 e 3, era massivo) como para a Dreamcast, mas fazer o upgrade para algo "aceitável" pelos padrões de hoje exigia uma revisão grande da engine de jogo, ao ponto de ser praticamente re-escrita, e com ela provavelmente remodelar e retexturar muitas personagens.

Supostamente, Shenmue 3 na DC:

13434.jpg


13438.jpg


Em ultimo... Seria necessário criar uma razão para as pessoas comprarem o shenmue 3 dado que é uma história com continuidade, não muita gente sabendo isso vai querer saltar no barco para o 3, quererão começar do inicio, mas os jogos para a DC (e a propria DC) estão out of print, vender apenas à userbase de fãs não é uma opção quando essa userbase não chegou para o jogo ser o sucesso esperado há estes anos todos.

Tal como o Shenmue 3... uma Re-edição do Shenmue 1 e 2 exigia muito trabalho para chegar aos standards gráficos actuais, pelo que se arriscava a ser enchotada pelas userbases como um jogo datado, graficamente. E claro, as vendas do Shenmue 2 na Xbox foram longe de famosas, foi um flop; senão decerto que o shenmue 3 teria saido em tempo de vida útil da mesma, mas em vez disso a Sega deve ter ficado com sérias duvidas daquele ser o melhor mercado para eles. (o mesmo pode ser dito de outros flops como o Panzer Dragon Orta)

Objectivamente... Esta geração a Wii seria a plataforma mais barata de suportar uma vez que teóricamente manteve os custos last gen (onde 30 milhões dão para fazer um Final Fantasy), mas a Sega não tem como saber se lá seria um sucesso, pelo que é sempre um risco; A ser feito para plataformas HD o que convinha mais para um titulo novo feito de raiz seria que fosse cross platform, mas fazer isso esta geração seria provavelmente excluir a Wii; e seria um jogo que na X360, pela vastidão de diálogos e som e especialmente variedade de locais e texturas) provavelmente ocuparia mais de um DVD (um pouco como ocupava mais de 1 GD-ROM na DC) o que levaria a ter de ser feito planeamento, como foi feito na DC, de onde cada disco acabava e o outro começava especificamente para a X360, condicionando uma possivel versão PS3; e ainda há a questão se a Sega quereria suportar a Sony com um Shenmue (quanto mais exclusivo).

Na minha opinião o wiimote expandia mais o franchise do que gráficos 20 vezes melhores que a versão DC; não para dizer que não era possivel melhorar muito os gráficos, mas sim dizer que o ponto forte de Shenmue é a imersão, estou perfeitamente satisfeito até com os graficos Dreamcast; tenho estado a jogar shenmue e penso nisso, shenmue tem um foco muito peculiar com as mãos e detalhe das mesmas, com o wiimote é como se se tivesse uma mão dentro do jogo, coisas como lançar dardos a pegar objectos e rodá-los seriam coisas que seriam bem mais imersivas; as características desse comando poderão passar a ser standard para a próxima geração pelo que a decidir não fazer o Shenmue para ela, podem sempre esperar, para o fazer para todas, numa próxima geração quando que a potencia de specs das 3 passará a ser mais nivelada, bem como os custos de desenvolvimento que poderão já ter baixado com a maturação.

Em suma... é complicado.
Não, apenas para Xbox...

O Shenmue 1 era para ser para Sega Saturn, e acreditem ou não, os gráficos do jogo não eram muito diferentes :D Viva a DC e a Sega Saturn :D
Eram bastante diferentes ainda assim, eram é absolutamente incríveis para a era dos 32 bits.

Não era o Shenmue 1 no entanto, era o Shenmue 1, 2... e 3.

A Sega também chegou a pensar em portar o Shenmue para a Gamecube, mas acabou por não o fazer:

"We have a few gems to release on the Gamecube that we have not revealed yet, and we feel that the Shenmue series would find the format an interesting prospect." - Sega's VP Charles Bellfield
Fonte: http://www.nintendoworldreport.com/newsArt.cfm?artid=6783
 
Última edição:
Enganai-me, queis dizer que eram o melhor dos 32-bit. Aquilo que quis dizer com "n eram muito diferentes" era que para a geração, eram surpreendentes... :D
 
Shenmue 3 há de vir, só não contem com ele tão cedo, objectivamente, Shenmue 1 foi dos, senão o jogo mais caro de sempre, 70 milhões de dólares na altura; as estatísticas da Sega falavam em ter de vender 2 milhões de cópias no Japão só para break even, e nem estamos a falar de ter lucro.

Na altura foi o jogo mais caro de sempre.

Actualmente esta em 2, em primeiro esta o GT4.

Mas mesmo assim ainda hoje estar em 2 no ranking demonstra o investimento que foi.
 
Era bom era. O ideal seria sair daqui a 2 anos para a PS3, aproveitando-se melhor as capacidades dela e o potencial do bluray. Mas isso só sou eu a sonhar alto.

De resto, o Shenmue foi o melhor jogo que tive a oportunidade de experimentar até hoje.
Só FF VII se aproximou desta experiência inesquecivel.
 
Era bom era. O ideal seria sair daqui a 2 anos para a PS3, aproveitando-se melhor as capacidades dela e o potencial do bluray. Mas isso só sou eu a sonhar alto.

De resto, o Shenmue foi o melhor jogo que tive a oportunidade de experimentar até hoje.
Só FF VII se aproximou desta experiência inesquecivel.

A PS3 é a melhor plataforma só e apenas pelo Blu Ray... OS lentos Loadings tornariam experiência frustrante, e se o que querem são gráficos, a X360 é melhor plataforma. Sem contar que pagava para ver a Sega dar um exclusivo destes à Sony. Se têm algum orgulho nunca o faria.

Sem duvida que a Wii é a melhor plataforma. Os gráficos seriam bons, e suficientes, o objectivo é a continuação da história e uma jogabilidade perfeita :)
 
Sinceramente nem me preocupava a plataforma...desde que o jogo se mantivesse identico a nivel de jogabilidade e gráficos e tudo o resto que o jogo tinha,por mim já ficava contente! Alias, o jogo tem uma atmosfera doutro mundo, é que lá faz se de tudo e mais alguma coisa, é que mais parece um jogo de vida real...jogar nas máquinas, meter moeda nas máquinas de rua para ganhar bolas e etc, ter um trabalho...enfim, simplesmente brutal!!! Quem ainda tem DC e ainda nao jogou este jogo, JOGUE, quem tiver oportunidade, JOGUE... Era mesmo brutal sair o 3...E sinceramente nao me preocupa se é para PS3 se para Xbox360 ou se para a Wii ... Desde que saisse :D
 
Acho que se fizeram conteúdo para DC fácilmente o adaptavam pa Wii... ia ter mau score a nível de gfx mas who cares :wvsore:

Não gostei muito do final do Shenmue 2 e dos videos do Shenmue online... mas continuo ansioso pelo Shenmue 3. Espero que aproveitem enquanto o pessoal se lembra da saga... tanta espera e o jogo acaba por cair no esquecimento.
 
Acho que se fizeram conteúdo para DC fácilmente o adaptavam pa Wii... ia ter mau score a nível de gfx mas who cares :wvsore:

Não gostei muito do final do Shenmue 2 e dos videos do Shenmue online... mas continuo ansioso pelo Shenmue 3. Espero que aproveitem enquanto o pessoal se lembra da saga... tanta espera e o jogo acaba por cair no esquecimento.
Esquecimento esquecimento...para quem o jogou é dificil! Apenas a história é que se pode esquecer, mas eu nao tenho esse problema, pois qualquer coisa, volta se jogar... :kfold:
 
Shenmue 3, seria, provavelmente, a continuação de um dos melhores jogos de sempre. era um bom jogo para apostarem agora na nova geração, desde que não o estragassem...
 
Back
Topo