View Full Version : Techzone (Discussão filosófica)

LeeMan
07-04-2003, 14:29
Venho por este meio (:-)à cota...) protestar contra o uso abusivo da palavra tecnologia na descrição do fórum sugerindo a alteração para tecnologias da informação em vez de tecnologia só.
Porque será que quando se fala em novas tecnologia ou tecnologia, as pessoas associam erradamente sempre a computadores?
Que eu saiba este fórum fala de computadores e tecnologia ligada a computadores. Portanto chamar-lhe fonte de tecnologia é exagerar um pouco.
Tecnologia é uma coisa muito vasta que aproveita conhecimentos de ciências tão diversas como a biologia ou ciências da informática para solucionar problemas do homem.

É apenas a minha opinião e aceito outros pontos de vista desde que sejam devidamente fundamentados. Claro.

------------------------------------------------------------
Tecnologia:

"Aplicação de princípios científicos na produção de ferramentas, máquinas, energia e materiais e no desenvolvimento de processos, a fim de facilitar ou possibilitar a realização de certas tarefas pelo homem. Quase todos os processos humanos de obtenção de alimento e abrigo dependem de sistemas tecnológicos complexos, que foram sendo desenvolvidos ao longo de mais de três milhões de anos. Marcos importantes incluem o advento da máquina a vapor (1712) e a introdução da electricidade e do motor de combustão interna, em meados de 1870, bem como outros desenvolvimentos mais recentes, nas comunicações, na electrónica e nas indústrias nuclear e espacial...

Dic. Universal 2003

Meqif
08-04-2003, 07:26
Originally posted by LeeMan
Tecnologia é uma coisa muito vasta que aproveita conhecimentos de ciências tão diversas como a biologia ou ciências da informática para solucionar problemas do homem.

E Biotecnologia... não te esqueças pá! É algo no meio desses dois mundos :D

Mas concordo contigo, embora não tão ferverosamente como tu, mas tens razão.

A verdade é que, ao que parece, este NÃO é o nome definitivo do novo fórum. Se tiveres sugestões, julgo que os Admins (Poiuy, Raptor e companhia) iam ficar satisfeitos.

[]'s :004:

Andr0m3da
09-04-2003, 22:18
eu começo é a deixar de achar bom gosto a ver tanta coincidencia no nome "zone" .... sao 2 em pouco tempo...e vieram a seguir de um outro projecto....eu sei que eles sabem do que eu tou a falar :)
sorry a quem ficou fora de jogo

Madril
09-04-2003, 22:42
Yup Andromeda ... e o Zone já tava ah mt tempo definido noutro projecto...

Meqif
10-04-2003, 07:26
Ah, com que então há conspirações entre o outro Zone nacional e o Techzone para conseguirem a supremacia...

Concorrência é algo bom, desde que seja levada como um bom desportista!

Força a ambos! (é lixado ser meio vira-casacas, não? :D)

[]'s :004:

Raptor
10-04-2003, 19:12
Originally posted by Madril
Yup Andromeda ... e o Zone já tava ah mt tempo definido noutro projecto...

sim, senhor ...... ! :P

Mas como ja foi dito à mais tempo, tanto o nome como o dominio são temporários.

chight
10-04-2003, 20:16
qual zone? nao sei de nenhum zone ! warzone??! mas o que é k uma coisa tem a ver com a outra?!?!

se calhar eh melhor nao chamarmos a isto forum pk senao pode-se confundir com outros fórums, o k axam?

mas o k e k a porcaria do nome interessa pah? ja tou farto eh de pessoas k so sabem dizer mal das iniciativas k se fazem fdx...

Andr0m3da
10-04-2003, 21:14
tem la calma rapaz q mto provavelmente eu e mais uns poucos q pensamos cm eu disse.....andamos pelo forum ainda tu nao sabias q ele existia...

ainda por cima metes-te a carapuça de forma excelente...tas picado pq?

e se julgas q estou contra a iniciativa....n bates bem da bola...ja ando no forum a uma beca, se n gostasse dele n andava...boa?

Poiuy
11-04-2003, 02:57
Mas de que é que vc's tão todos a falar??? qual é o outro xpto zone ????

chight
11-04-2003, 19:12
Originally posted by Andr0m3da
tas picado pq?

talvez pq tinha passado a noite anterior a trabalhar no site, e estava a espera de críticas mais construtivas...

é que avançou-se com este nome pq se esteve mais de 1 mes a procura de um nome, e nao houve ng que apresentasse um nome que todos apoiassem, pq ng perdeu mesmo nenhum tempo a arranjar um nome decente ( n quer dizer k este k esteja agora o seja )...

se depois de terem dito mal do nome, tivessem dado algumas sugestoes, mesmo que piores tinha ficado mais contente... alem disso tb tou como o poiuy, inda nao percebi de k zone estao a falar, e nao curto qd nao se vai directo ao assunto.

PS: tb tava irritado com a ***** de um relatorio k tive k fazer :|

Meqif
11-04-2003, 20:13
olha chigt, acho que te lembravas que sugeri alguns nomes (fui o único!). A outra zone é a OC-Zone (http://www.oc-zone.com)
Não me digas que ainda não conhecias!? :rolleyes: :eek:

[]'s

Andr0m3da
12-04-2003, 00:39
warzone
oc-zone
techzone.

ponto um- tendo em conta que todos nos "conhecemos" por respeito n se deveriam escolher nomes semelhantes

ponto dois- gostaria de ver este forum com um nome mais portuges

ponto tres- sei q a warzone nada tem a ver c isto ou seja forum sobre hardware e etc...mas estava a falar exclusivamente do nome...

acho as colagens desnecessarias...apenas isso.

eu fui directo ao assunto logo no inicio mas disse q apenas estava a falar para os que tavam a par da situaçao...e pedi desculpa a quem tivesse fora de jogo...

mas é como o raptor disse, se o nome é temporario, têm tempo de arranjar um nome tuga.
e outra coisa para este forum, mm com ambiçoes fora de portas (nacionais) como creio q possam ter...acho q o dominio deveria ser .PT para marcar a nossa origem, apenas isso.

just my 2 cents...façam o q quiserem....

chight
12-04-2003, 12:51
...acho q o dominio deveria ser .PT para marcar a nossa origem, apenas isso...

...tens de ter comprovativo de posse da marca, e pagas 6 vezes mais o valor do domínio que o com, alem disso ficas preso à fccn, que alem de lenta na resolucao dos processos, só tem 1 tecnico de serviço e nem é full time.

mas que dá mais estilo, é verdade :)

Andr0m3da
12-04-2003, 22:41
deves ter tido uma experiencia mto traumatica com a a FCCN...eu n subscrevo.

e criei um site registado em .pt...

"e pagas 6 vezes mais o valor do domínio que o com"
se uma resistencia custar 0.01€ e tu a comprares por 6x isso....mesmo assim n foi cara...é a mesma coisa com o registo .pt... o custo é ridiculo, argumento da tanga, tao simplesmente isso.

Raptor
12-04-2003, 23:18
não era esse só o problema androm3da...

vamos mas é colocar uma Thread para o pessoal dizer nomes fixes para o Portal.

FELiYCORA
13-04-2003, 00:18
era o ke ja deviam ter feito ha mt tempo... quando começaram a fazer o site... mas eu por acaso gosto do nome techzone, ja me habituei... o logo tmb ta fixe :D

20COMER
13-04-2003, 01:38
Ya... tipo, eu tb já sugeri um ou dois nomes na nova trhead ke colocaram a pedir sugestoes para o nome do forum "definitivo".

Mas a verdade é ke este será para sempre o Forum Unreal para mim :p

De resto... concordo tb com o FELiYCORA. Já me habituei ao nome Techzone, se ouver uma mudança axo ke so vale a pena se for para uma coisa mais PT pq senaum até tá fixe.
Qto ao "main subject" desta thread, epá.... é importante ke axa espirito critico, no sentido de melhorar as coisas e demonstra uma certa atenção e participação no forum, mas penso ke neste caso LeeMan, já estarás a ir um pco fundo demais. Fonte de Tecnologia, mais coisa menos coisa. A mensagem é ke conta... N é nada do outro mundo.
Claro ke se kiserem mudar... n sou contra desde ke seja pa melhor :D

Obrigado pela atenção

Um Abraço

20COMER:004:

chight
13-04-2003, 14:07
deves ter tido uma experiencia mto traumatica com a a FCCN...eu n subscrevo.

a verdade e k eles abusaram de mim qd eu la fui da ultima vez... fui atendido por 2 gajas k me violaram, e dps levaram-me para o departamento logistico e as 21 gajas k la estavam fizeram tudo o k kiseram de mim :)

e criei um site registado em .pt...

ja agora chuta ai o url :)

"e pagas 6 vezes mais o valor do domínio que o com"
se uma resistencia custar 0.01€ e tu a comprares por 6x isso....mesmo assim n foi cara...é a mesma coisa com o registo .pt... o custo é ridiculo, argumento da tanga, tao simplesmente isso.

a diferenca esta em k eu pago 10.99 dolares e passado meia hora tenho controlo total sobre o dominio e posso alterar os dns qd bem me apetece... se tu preferes pagar 60E a uma fundacao que presta um servico de caca, que demora 1 semana para te meter um dominio em pe, e depois nem sequer te fornece um modo simples de tu alterares as tuas configuracoes, como simplesmente alterares os dns servers, sendo que para isso tens k telefonar para la e la po fim do dia ou no dia seguinte a operacao esta feita, isso e contigo...

Sky Fox
15-04-2003, 23:59
Bom... so p esclarecer uma situação que parece nao tar muito clara.

Acontece que o site da oc-zone, ficou com este nome em 2 dias. Ou seja... keriamos mudar de url, pk o antigo era .com.pt e tivemos uma oportunidade que tivemos de aproveitar em 2 dias ou entao ja nao conseguiamos os mesmos preços.

KD escolhemos o nome, este forum ainda estava no antigo dominio e sinceramente eu pessoalmente e nao so eu, nao keriamos em nada um nome semelhante ao da techzone, exactamente p nao ser igual e nao dicerem que este ou akele copiaram, mas como nao sabiamos do nome actual disto, tivemos de escolher um a pressao e foi este que escolhemos.

Pessoalmente tb nao tava mt a favor do nome oc-zone, pk é parecido com vr-zone, mas prontos... nao tinhamos mais tempo e o melhor nome que tinhamos era este.

So lamento que algumas pessoas façam disto filmes é pena que exista tanta inveja/rivalidade em portugal.

Eu ja disse aqui e nao so que nao vejo estes 2 projectos como rivais nem nada que se lhe pareca. Pk havemos de ser rivais??? Existe aqui alguem que nao esteja a trabalhar p uma causa nobre e nao lucrativa que é a divulgação da informacao??

Outra situação, eu quando falo, digo logo as coisas, pessoalmente nao vejo pk andar com rodeios kd se esta a tentar dizer o quer que seja. Rodeios é coisa de politicos e acabam por nao responder as perguntas. Por isso... quem tiver alguma duvida/pergunta sobre o quer que seja, esteja a vontade p perguntar que eu ou outros nao terao kk problema em esclarecer.

Se nao respondi a todas as kestoes aqui induzidas é pk simplesmente nao tou a perceber mt bem o que kerem dizer. Mas kiz deixar bem claro que nao existe kk tipo de rivalidade entre a OC-Zone e a Techzone ou seja la qual for o nome final.

Cumps a todos e volto a repetir, força pa techzone.
Sky Fox OC-Zone

Meqif
16-04-2003, 07:16
Originally posted by Sky Fox
Eu ja disse aqui e nao so que nao vejo estes 2 projectos como rivais nem nada que se lhe pareca. Pk havemos de ser rivais??? Existe aqui alguem que nao esteja a trabalhar p uma causa nobre e nao lucrativa que é a divulgação da informacao??

Fui eu que levantei a questão da rivalidade, mas eu não queria dizer rivalidade do tipo "vamos lixar os outros". No way! Eu queria dizer uma competição saudável, que vos leva a melhorar a qualidade e quantidade de ambos os sites ;)
Acho até que se deviam complementar um ao outro.

Estou a gostar muito de ambos os sites, continuem ppl, estão-lhe a ganhar o jeito (Sky Fox, eu sei que já tens muita prática nisto, mas percebeste a ideia).

[]'s

Celta_pp
16-04-2003, 15:24
Quando vi o novo nome a primeira vez, a primeira reação o achar um pouco banal o recurso a uma expressão "inglesada" mas, pensando bem fica dificil utilizar um nome portugues que tenha alguma semelhança um informatica.
Para nomes nunca fui muito bom (melhor dizendo nunca fui bom de todo).
Mas por ex:

Luso_infordescussão (grande demais)

ou um nome bem bairrista
Lisboa_infordescussão/o resto é paisagem.

Tudo isto para dizer que acabei por gostar do nome e um pormenor:

aquela "folha"? vermelha e verde fica estética, já ajuda a identificar o pais de origem

Bom trabalho

FELiYCORA
16-04-2003, 15:26
mas ao k parece ja existe uma Techzone, nao é bem Techzone, é The Techzone mas é mt semelhante

http://www.thetechzone.com/