View Full Version : Sat hd
Boas,
andei a procura e nao encontrei nenhum kit com parabolica e receptor digital que receba canais hd.
Alguem me sabe dizer se já existe e onde posso encontrar a venda.
Fiquei com vontade de comprar uma quando vi que ja existem placas com reepçao hd por satelite para pc (skystar penso eu).
cumps
boas techno...esses kits ainda nao ha...
podes é comprar o material em separado...lol, vai parar ao mesmo ou secalhar um pouco mais caro...
pois na tugolandia ainda só vi uma loja que vende essa placa...
como ja disse noutro topico, ha uma pessoa neste forum que "arranja" placas dessas, se houvesse um grupo jeitoso a compra-las, talvez conseguissemos um preco jeitoso lol
e o lcd ja xigou??qual foi?
fika bem e boa sorte [][]
oi, thx pela reposta.
Não inda não chegou.
É um Samsung LE37R81B, está encomendado na Belmiro mas só chega para o fim da semana. :'(
Tou mesmo ansioso que chegue! :-D
cumps
eduardoneco 01-05-2007, 12:14 Boas... Ontem montei finalmente o meu kit satelite digital em casa... Já está a rolar, só falta o Philips PF7562D, que já está encomendado... Agora é o seguinte, que cabo vocês têm da antena para o receptor??? Que cabo aconselham???
Cumps...
technon, dps agradecia-se ai uma reviewzita com fotos :p
é que tou a pensar ir para o de 40" desse modelo...ou para o 40M86, mas a diferenca de preço nao ajuda em nada... :(
eduardoneco, acho que é um cabo normalissimo de tv ou antena, se bem que se for dakeles de marca xpto secalhar tem uma melhor qualidade nao sei...
technon, dps agradecia-se ai uma reviewzita com fotos :p
é que tou a pensar ir para o de 40" desse modelo...ou para o 40M86, mas a diferenca de preço nao ajuda em nada... :(
lol assim que chegar meto ai umas fotos.. posso meter ligada há tvcabo e ao pc.. ainda nao tenho leitor dvd com hdmi, so com scart que nao deve ficar la grande coisa.
Vou telefonar hoje para a Belmiro porque era suposto chegar hoje!
Tenho que ir a Worten comprar um cabo Vga.
O que acham deste Profigold: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02895512&oid=6|9203|9204|9208|&c=
cumps
technon, pk nao compras um cabo ja hdmi-dvi ou hdmi-hdmi?? é pa ligao ao pc nao é?? a tua grafica nao tem saida dvi ou hdmi é isso??
fica bem e boa sorte atao com a chegado do "menino" []
technon, pk nao compras um cabo ja hdmi-dvi ou hdmi-hdmi?? é pa ligao ao pc nao é?? a tua grafica nao tem saida dvi ou hdmi é isso??
fica bem e boa sorte atao com a chegado do "menino" []
Boas, tambem pensei nisso mas 1º ja tenho o monitor samsung com que jogo por dvi e 2º porque tenho visto por aí que a ligaçao hdmi dvi tem dado alguns problemas com alguns modelos a acertar a resoluçao.
cumps
the_killer 05-05-2007, 22:08 technon,
hoje vi um receptor satelite hd a funcionar,
comprei um kit satelite hoje (não hd)
e na loja tava la um humax
a imagem estava muito porreira,
mas pra ja só tens poucos canais hd
acho que ainda nao vale a pena
tens parabolica normal?
technon,
hoje vi um receptor satelite hd a funcionar,
comprei um kit satelite hoje (não hd)
e na loja tava la um humax
a imagem estava muito porreira,
mas pra ja só tens poucos canais hd
acho que ainda nao vale a pena
tens parabolica normal?
Oi, nao estou a comprar tudo. Já tenho o Lcd encomendado e estou a pensar num kit satélite mas ja que o Lcd é HDready também andava a procura dum receptor HD.
Podes dizer onde viste há venda e o preço se ainda te lembrares..
Obrigado
cumps
the_killer 06-05-2007, 15:27 ok!
quando comprares, apita
sou de paço de arcos e assim tiravamos ideias de ambos os kits
vi numa loja na portela de sacavem por 300 e tal euros,
se procurares no ocasiao esta la um á venda
sinceramente a solucao mais barata é mm a placa skystar hd...pois esses receptores "normais" hd, sao balurdios...como o the_killer disse...300euros, e sao todos daqui para cima...ate 500/600euros...nao digam que nao valham os euros... :|
sao opcoes...
fikem bem []
Este receptor é digital e não é assim tão caro, não sei é se é bom. http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03074426&oid=&c=
sinceramente a solucao mais barata é mm a placa skystar hd...pois esses receptores "normais" hd, sao balurdios...como o the_killer disse...300euros, e sao todos daqui para cima...ate 500/600euros...nao digam que nao valham os euros... :|
sao opcoes...
fikem bem []
pois.. tou a ver que sim. Como não percebo muito de recepçao de sinal por satélite se comprasse uma placa skystar o que tinha de comprar mais? Lnbs, prato, cabos etc. Existe algum kit com estes componentes?
Este receptor é digital e não é assim tão caro, não sei é se é bom. http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03074426&oid=&c=
Um receptor digital significa que recebe canais em HD?
cumps
the_killer 07-05-2007, 09:40 esse receptor é do mais fraco que há
por 85€ compras o kit com esse receptor e tudo o resto no aki
todos os receptores actuais sao digitais
serem digitais não tem nada a ver com serem hd.....
epah...vçs tao a misturar as coisas...
uma coisa é receptores satelites digitais...outra coisa é receptores de satelites HD.
digitais hj em dia ja o sao todos...agr HD, é tudo de 300 ou 400euros para cima...por isso é que digo que a melhor opcao é a placa pci skystar hd, mas isto claro para que tem o pc ao pé da televisao claro.
technon...seja com receptor "normal", ou com placa skystar hd, vais sempre precisar do prato+lnb e dos cabos...existem kits...só ainda nao existe kit é para a skystarhd, mas para skystar 2 existe...mas mesmo que queiras ir para a skystar hd...compras a antena,lnb etc...á parte...
fikem bem []
epah...vçs tao a misturar as coisas...
uma coisa é receptores satelites digitais...outra coisa é receptores de satelites HD.
digitais hj em dia ja o sao todos...agr HD, é tudo de 300 ou 400euros para cima...por isso é que digo que a melhor opcao é a placa pci skystar hd, mas isto claro para que tem o pc ao pé da televisao claro.
technon...seja com receptor "normal", ou com placa skystar hd, vais sempre precisar do prato+lnb e dos cabos...existem kits...só ainda nao existe kit é para a skystarhd, mas para skystar 2 existe...mas mesmo que queiras ir para a skystar hd...compras a antena,lnb etc...á parte...
fikem bem []
Okay, obrigado pelos esclarecimentos.
Talvez daqui a uns dois meses quando tiver $ compre um skystar hd + antenas e lnbs.
Se nessa altura alguem quiser comprar em grupo para baixar o preço depois digam..
cumps
acho que é uma boa opcao esperares e ires para a skystar hd...
dps depende dos satelites que queres apanhar...mas a partida precisas de uma antena, e de 1 ou 2lnbs...cabo, fichas, suporte para antena e lnb, e mt paciencia para captares o/os satelite desejado.
eu tb vou para a skystar hd...nao sei ainda é para quando...pode ser que seja na mm altura que tu...
fica bem e boa sorte...
ps:lcd ja canta ai??
acho que é uma boa opcao esperares e ires para a skystar hd...
dps depende dos satelites que queres apanhar...mas a partida precisas de uma antena, e de 1 ou 2lnbs...cabo, fichas, suporte para antena e lnb, e mt paciencia para captares o/os satelite desejado.
eu tb vou para a skystar hd...nao sei ainda é para quando...pode ser que seja na mm altura que tu...
fica bem e boa sorte...
ps:lcd ja canta ai??
okay obrigado.
LCD ainda nao canta, nao.. e tou a ficar um bocado farto de esperar e de ouvir o empregado dos lcd's da Belmiro a dizer todas as semanas: "quase de certeza na segunda ou terça temos ca e telefonamos logo."
Eu até nem me importo de esperar 1 ou 2 semanas mas pelo menos digam logo que só chega passado x tempo.. e melhor que tarem sempre a dizer que e no dia a seguir e depois nunca ser.
cumps
O Samsung chega amanha.
Preciso de comprar um cabo Vga-Vga que seja bom e blindado. Estava a pensar num da profigold mas nao o encontro em stock em lado nenhum em Oeiras e Cascais.
Alguem sabe de outra boa alternativa?
Na sexta posto fotos do lcd se ja iver o cabo.
cumps
the_killer 09-05-2007, 22:13 entao?
ligaram-te do belmiro?
ja viste se no nuno candeias tem?
elaaaa.....dps de tanto esperar e desesperar, amanha é o teu dia de sorte...olha, boa sorte :p
pk é k vais para vga-vga e nao hdmi-hdmi?? é para ligar ao pc nao é?? a tua grafica nao tem hdmi ou dvi?? com vga a qualidade nao vai ser pior?? ou existe alguma incompatibilidade??
fica bem []
entao?
ligaram-te do belmiro?
ja viste se no nuno candeias tem?
Ia ligaram hoje á tarde. COmbinei para virem entregar amanha a partir das 4.
Na nuno e candeias estive agora a ver e parece que nao tem.
Amanha antes das 4 vou ao Oeiras Parque pois mesmo que nao haja no carrefour e capaz de haver na bliss express aquela lojinha nova com cabos portateis lcds dvds etc..
elaaaa.....dps de tanto esperar e desesperar, amanha é o teu dia de sorte...olha, boa sorte :p
pk é k vais para vga-vga e nao hdmi-hdmi?? é para ligar ao pc nao é?? a tua grafica nao tem hdmi ou dvi?? com vga a qualidade nao vai ser pior?? ou existe alguma incompatibilidade??
fica bem []
Boas, é verdade amanha e o grande dia. xD
Em relaçao a ligaçao:
1º: pelo que li é mais complicado ajustar a definiçao entre o lcd e o pc com cabo dvi-hdmi, havendo lcds que sao mesmo incompativeis com este tipo de cabos.
2º: tenho o meu samsung 19" para jogar ligado ao pc por dvi
3º: pelos relatos que tenho ouvido nao notas a diferença qualidade entre dvi-hdmi e vga.
ps: o cabo vga que tenho que comprar é M>M ou M>F? penso que seja M>M mas agora fiquei coma duvida.
cumps
the_killer 10-05-2007, 09:26 tb tenho quase a certeza que é M->M, nada como sacares o manual da tv
e confirmares!
e nessa loja lá do canto deves te safar
ja la tenho comprado algumas coisas
e tenho ideia de la ter visto esses cabos..
Boas, ja comprei o cabo Vga M>M na Bliss a 5€, nao e blindado, e um oem normal mas para desenrascar ja serve.
Agora tou á espera que chegue o lcd, mas tou com uma duvida.
Com os drivers da ati que tenho instalados nao aparece a resoluçao que o LCD suporta os 1366 (H) x 768 (V).
Como faço para meter o pc com esta resoluçao?
cumps
eduardoneco 10-05-2007, 16:48 Ou pões drivers actualizadas ou então pões na resolução mais aproximada, igual á do Lcd... (penso, eu)...
Ou em ultimo caso compras outra placa....:lol:
Boas, ja tenho o ecra ligado por Vga.
A imagm fica melhor do que pensava.
Amanha posto aqui algumas fotos.
cumps
the_killer 10-05-2007, 21:57 nos drivers ligas o hdtv suporte
e tens a resolução exacta
tou a escrever isto ligado no s81!
espetacular a qualidade
estive a jogar e pareceu-me que a imagem tremia um pouco
mas no windows ta ok
nos drivers ligas o hdtv suporte
e tens a resolução exacta
tou a escrever isto ligado no s81!
espetacular a qualidade
estive a jogar e pareceu-me que a imagem tremia um pouco
mas no windows ta ok
Ia ja fiz isto.. A imagem em video esta 5*. Ainda nao tive tempo de jogar a sério.
Tens a tua S81 ligada por Vga ou DVI>HDMI ?
E como fazes quando queres ver imagem no LCD?
É que eu cada uso como primario um samsung 19" e quando quero ver no lcd R81 grande tenho que ir as propriedades> settings > ecra 2 > extended desktop.
Nao ha nenhuma maneira mais rapida de fazer isto?
cumps
the_killer 11-05-2007, 10:41 usei o cabo vga para testes,
depois vou usar dvi->hdmi
mas vai ser num media center só ligado ao samsung
possivelmente havera um shortcut nos drivers para activar a extended desktop
quando tive algo nesse genero
tinha que ir lá sempre a opção
nunca perdi tempo a procurar alternativa
talvez a clonagem de imagem seja mais efectiva
Sorry, desliguei o pc e todos os sistemas durante o fim de semana poruqe ja estava uma grande confusao e para instalar o lcd na parede.
Amanha sem falta ha hora do almoço meto as fotos mas até agora mesmo sem ter mexido nos parametros estou a gostar da qualidade com cabo. Com Pc fica 5*.
Como posso clonar a imagem para ver tudo igual nos dois ecras?
cumps
the_killer 14-05-2007, 09:46 nas opções dos drivers da ATI tens lá tudo para ligares..
já tenho a tv ligada por hdmi
mas a resolução nativa dela, 1360x720 desapareceu..
Ja tenho algumas fotos neste link:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1634135#post1634135
O que queres dizer com a resoluçao desaparer?
Que resoluçao usas agora?
EU nao posso actualizar os drivers da grafica porque o xp que tenho instalado "nao original" vinha com os drivers pre instalados e agora se eu instalo os novos isto entra em conflito e fico com imagem a 256 cores.
Ja estive a ver e nao consigo desinstalar os que veem pre instalados portanto ja tou a ver que nas ferias vou ter que trocar o Windows.
cumps
the_killer 14-05-2007, 15:58 quando digo desaparecer,
digo que não esta disponivel para a escolher
e isto aconteceu depois de configurar a resolução no xp media center nos wizards para o efeito
seja como for
parece-me que os filmes já não tem barras pretas
e enchem o lcd
por isso esta ok
|