View Full Version : como aumentar recepção

PCGIRL
28-04-2007, 17:04
Boas...

tive a procura de um topico identico mas n encontrei..
o problema é o seguinte.
Tenho um portátil com wireless (como tds hoje em dia)...na minha empresa o router por vezes emite sinal wireless um pouco fraco, eu gostava de saber se ha hipotese de colocar alguma antena para aumentar o alcance do meu portatil...
sei que a melhor solução seria por uma antena melhor no router..mas como não é possivel propor iso a empresa, gostava que me dicessem se ha hipotese de fazer isso no meu portatil..
sei que depois teria de desligar o wireless do portatil e ligar-me ao novo adaptador...

se alguem me puder dar umas dicas..ou me disser onde posso encontrar um material destes...

shockeerc
28-04-2007, 17:34
Em principio com uma Pcmcia jeitosa já consegues melhor sinal...

A melhor opção seria uma pccmia com saida para antena externa...

Padme
28-04-2007, 17:36
Olá. Eu tenho o seguinte problema. Moro msm ao pé da faculdade, mas o sinal q recebo de wifi é mt fraco e n consigo ligar. Acham q vale a pena comprar uma antena wifi p aumentar a recepção?
E se sim qual devo comprar? Obrigada.

(Tenho um portátil Asus, n me lembro agr do modelo mas e recente, tenho-o ha menos de 6 meses)

AndreAPL
28-04-2007, 18:00
mas queres ligar a antena onde ? ...

Hugo Miranda
03-05-2007, 00:36
mas queres ligar a antena onde ? ...

lol, estava agora mesmo a fazer essa pergunta para mim proprio. a unica solução passa mesmo só por outro adaptador wireless no portatil como o shockeerc recomendou.

shockeerc
03-05-2007, 01:45
Olá. Eu tenho o seguinte problema. Moro msm ao pé da faculdade, mas o sinal q recebo de wifi é mt fraco e n consigo ligar. Acham q vale a pena comprar uma antena wifi p aumentar a recepção?
E se sim qual devo comprar? Obrigada.

(Tenho um portátil Asus, n me lembro agr do modelo mas e recente, tenho-o ha menos de 6 meses)

és estudante certo ? Moras com mais pessoal......

fazes assim.... compras um router Linksys WRT54G ou um AP e fazes ou um repeater ou então ligas o Ap (cliente) á rede deles e distribuis com cabo.....

Outra solução..... dois aps... um em modo cliente e outro em modo AP

paulojreis
29-05-2007, 15:17
já pensaram em utilizar as ditas "cantennas"? ou essa, ou outra antena "artesanal"... pode parecer ridículo, mas funcionam!

já ouvi falar de ganhos de 12 dB, é óptimo ;)