CHNR
27-04-2007, 17:06
Depois de muito pesquisar e de ler, cheguei a conclusão que a melhor opcção de preço/qualidade é o novo Sansung M86M de 46 polegadas.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Gostaria de saber a vossa opinião.
|
View Full Version : Novo Samsung M86 a melhor opcão de compra CHNR 27-04-2007, 17:06 Depois de muito pesquisar e de ler, cheguei a conclusão que a melhor opcção de preço/qualidade é o novo Sansung M86M de 46 polegadas. Gostaria de saber a vossa opinião. joi24 04-05-2007, 16:29 Já somos 2!!! Depois de muito pesquisar, em termos qualidade/preço é a melhor opção. Vais por algum sistema de som? rjtd 04-05-2007, 16:44 Muito Bom! CHNR 04-05-2007, 16:47 Tenho o Home Cinema da Sony (Topo de gama há uns anos atrás) que penso aproveitar. Mas sinceramente ainda não me preocupei com o som. Comprei em 2003 uma CRT Panasonic de 92 cm que é muito boa, mas nos últimos tempos decidi mudar para o LCD (apesar que sei que vou perder qualidade ao ver Tv com o sinal que temos por cabo). A ideia deste Post era descutir com as pessoas que andam com o mesmo dilema Plasma/LCD e as marcas do mercado. Mas acho que este Sansung M86 46 Full HD é sem duvida a melhor opção que apareceu. joi24 08-05-2007, 11:52 Já sabes onde vais comprar? Pelo que vi o melhor preço esta na Worten (mas ainda não pesquisei mt. bem). axeuhr 08-05-2007, 12:52 Em breve vou fazer upgrade ao meu LC da sala (vai passar para o quarto) e comprar um LCD d 46polegadas. De tudo o que já investiguei até agora elegi dois: Sony 46X2000 Samsung LE46M86BD / LE46M87BD (apenas diferenças estéticas) Pelo que li de ambos e dentro do que pretendo para além da qualidade de imagem - pixel mapping 1:1 em todas as entradas (HDMI; VGA e Componentes) o Samsung corresponde na totalidade. O Sony além de ser mais caro, e eu não gostar nada da imagem em SD, também tem problemas com o pixel mapping com algumas destas entradas (já não me recordo qual ou quais), mas para mim um LCD deste preço devia ser correcto em tudo, e não o é. Se comprasse agora a minha escolha recairia no Samsung, mas como vou comprar só lá para Setembro/Outubro, aguardo a nova linha da Philips de 47" que sairá até ao 3º trimestre deste ano. O meu actual LCD é philips e apesar de ter problemas no pixel mapping, tem uma qualidade de imagem fantástica, além da função ambilight que depois de nos habituar-mos é difícil passar sem ela. cumprimentos CHNR 11-05-2007, 11:53 Eu tenho o amigo que me arranja o Samsung 46 M86 a preço de custo (2.160 + IVA) e estou a pensar compra-lhe. Na Radio Popular de Sintra vi que o PVP desceu para 2670 € (anterior 2990€) para responder a Media Market que está ao lado, e que tinha o artigo também a esse preço (na M. Market está esgotado). Mesmo assim o PVP ainda está a cima do mercado U.K que pelo vi nos foruns está a 1.700 Libras. Tipos com sorte, ganham mais, tem artigos mais baratos e com uma melhor qualidade de emissão de tv. Na Radio Popular pedi para ligar o LCD a um cabo TV, e a imagem até é razoável, tendo em conta que eles dentro da loja têm um sinal fraco e divido por varios tvs. leugim 11-05-2007, 12:18 Bem sei que sempre são menos 6" mas o modelo 40" SAMSUNG LE-40 M86B está na Rebelio (http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37838/sname/_LE_40_M_86_B_/index.html) a aproximadamente 1750 (menos de 500€ do que na worten) Será que a diferença para os 46" é assim tão grande? MrDrWatson 11-05-2007, 16:27 Eu apenas queria o modelo no tamanho 32'' ou no máximo 37'', sei que as características nos modelos mais pequenos são diferentes dos de 40 ou 46'', será que isso fará muita diferença? Isto seria para ligar a x360 e num futuro a ps3 e tambem vou montar um media center com tudo topo de gama para ir actualizando ao longo dos anos...valerá a pena esperar mais um tempo para ver que novos modelos vão aparecer? é que para mim uma televisão tem de durar no mínimo uns 10 anos Edit: Após ler informações sobre este modelo parece que só tem o sistema PAL. Alguem me poderia confirmar isso? É que tenho jogos da playstation 2 no formato NTSC e era chato nao os poder jogar nesta televisao. Agradecia que me pudessem responder o mais rápido possível pois estou a pensar comprá-la nestas 2 próximas semanas MrDrWatson 13-05-2007, 03:21 Olá, sou eu outra vez. Hoje encomendei a M86 de 37'' com 1080p na Worten por 1689€, na loja garantiram-me que corria o sinal NTSC. Entregam-ma na terça dia 15 de Maio, depois digo o que penso do bicho.... joi24 13-05-2007, 12:01 MrDrWatson, Em termos de media center estas a pensar em fazer o quê? chikenbuster 13-05-2007, 14:47 Pois, encomendas-te o parente pobre da familia M86! Be cooollll. MrDrWatson 14-05-2007, 16:53 Chickenbuster: o parente pobre da família M86? Estás a referir-te ao contraste não? o de 37'' tem 8000 enquanto os de 40 e 46 têm 15000, mas o eu só tenho espaço para um máximo de 37'' e vai ficar apertado......mas como não há 1080p em 32'' fiquei com este. Fiz uma má compra? (só amanhã é que o vou ver.....pronto já me deixaste a suar!) Joi24: um processador core 2 duo e4300 com overclock nos 3Ghz, motherboard p5b deluxe, 2 Gb Ram (tá barata para o overclock a este processador), uma 8800 gts e um disco de 500 gigas. Isto é o planeado, amanhã vou ter com o meu amigo à loja dele para o montarmos e ver como funciona e fazer uns ajustes. Não pensei ainda numa placa de recepção de tv, mas gostava de uma que me permitisse receber o sinal de satélite da D+....penso que é preciso uns códigos para se receber os canais...bom ainda não estou por dentro disso, se tiverem dicas agradecia. CHNR 15-05-2007, 09:59 Join 24 Neste site é onde eu tenho visto o Samsung mais barato para Portugal. http://www.topvision-online.de/details.html?item=1569917218460bbacb31451~ Não sei até que ponto é fidedigno axeuhr 15-05-2007, 11:31 Joi24: um processador core 2 duo e4300 com overclock nos 3Ghz, motherboard p5b deluxe, 2 Gb Ram (tá barata para o overclock a este processador), uma 8800 gts e um disco de 500 gigas. Isto é o planeado, amanhã vou ter com o meu amigo à loja dele para o montarmos e ver como funciona e fazer uns ajustes. Não pensei ainda numa placa de recepção de tv, mas gostava de uma que me permitisse receber o sinal de satélite da D+....penso que é preciso uns códigos para se receber os canais...bom ainda não estou por dentro disso, se tiverem dicas agradecia. O processador tá um bocado longe dos topo de gama que falas no teu post anterior, embora o resto do material seja efectivamente topo de gama. Sei que podes sempre fazer OC ao processador, mas mesmo assim com a baixa recente de preços que houve nos processadores da Intel, eu pensaria no core 2 Duo E6600 ou no E6400 se quiseres poupar +- 30 euros para o E6600. Estás a pensar em fazer OC, mas se vais montar um Media Center em caixa tipo desktop (isto julgo eu), tens de pensar num excelente sistema de refrigeração, ou as coisas podem correr mal... O processador é importante se estiveres constantemente a fazer upscale de fontes SD (TV DVD e Divx), pois é a ele que recorre o software de scaling (ffdshow e Dscaler). Quanto mais à vontade estiver o processador, menos aquece o pequena caixa desktop. Vai por mim que já tenho um sistema Media Center montado à quase dois anos e o princípio continua o mesmo desde então. Quanto à placa de satélite aconselho-te Skystar HD, já preparada para fontes HD. axeuhr MrDrWatson 15-05-2007, 12:20 Obrigado axeuhr! A questão do processador é que fazer um overclock aos processadores mais recentes seria necessário memórias mais caras, e apesar dos novos processadores estarem já acessíveis, no todo é-me mais prático usar o e4300.....(mas como só hoje a tarde é que eu vou construir aquilo....ainda vou a tempo de experimentar, mas só opto pelo mais recente se houver uma melhoria significativa. Tambem estou a fazer conta de fazer ajustes anuais à máquina por isso posso poupar agora um pouco.) Fric 15-05-2007, 16:58 Depois diz pelo q optaste. De qq forma acho fundamental experimentares filmes a 1080p com um elevado bitrate (muitos muitos megabites por segundo). Uma nota, a grafica 8800 nao acelera o decode de h.264, pelo q te recomendo q mudes para a 8600! Fica bem chikenbuster 15-05-2007, 19:34 Não é só o contraste mas também um aspecto importante que é o filtro super clear screen. Be cool. sealight 15-05-2007, 22:23 Join 24 Neste site é onde eu tenho visto o Samsung mais barato para Portugal. http://www.topvision-online.de/details.html?item=1569917218460bbacb31451~ Não sei até que ponto é fidedigno O preço do Samsung LE40M86BD aqui é fantástico: 1635 euros. http://www.topvision-online.de/details.html?item=744434452460ba43601cb9&&highlights= Mas uma compra destas pela net é um tanto arriscada. Há no entanto a hipótese de "Payment On Delivery". Qual o preço mais baixo que conhecem em loja física? Ainda não vi abaixo dos 2000 euros. leugim 15-05-2007, 23:31 O preço do Samsung LE40M86BD aqui é fantástico: 1635 euros. http://www.topvision-online.de/details.html?item=744434452460ba43601cb9&&highlights= Mas uma compra destas pela net é um tanto arriscada. Há no entanto a hipótese de "Payment On Delivery". Qual o preço mais baixo que conhecem em loja física? Ainda não vi abaixo dos 2000 euros. 1667€ e ainda não está disponivel (só daqui a 4 semanas) em ... http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37838/sname/_LE_40_M_86_B_/index.html Mas pelo menos sempre é uma loja (se bem que virtual) 'portuguesa' !!! Clarx 16-05-2007, 00:48 tenho um colega que comprou na rebelio um HC e um LCD Philips bem mais barato. só no LCD foram menos 400€ do que na FNAC e Worten, e ficou contente com o serviço. Mas "penso" que a rebelio é espanhola (barcelona), ou não??? :wvsore: Pelo menos esse equipamento do meu colega veio de lá. Slider 16-05-2007, 01:03 1667€ e ainda não está disponivel (só daqui a 4 semanas) em ... http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37838/sname/_LE_40_M_86_B_/index.html Mas pelo menos sempre é uma loja (se bem que virtual) 'portuguesa' !!! Chegam à pixmania dia 21 deste mês, preço: € 1715 , também "Portuguesa". :) leugim 16-05-2007, 10:54 tenho um colega que comprou na rebelio um HC e um LCD Philips bem mais barato. só no LCD foram menos 400€ do que na FNAC e Worten, e ficou contente com o serviço. Mas "penso" que a rebelio é espanhola (barcelona), ou não??? :wvsore: Pelo menos esse equipamento do meu colega veio de lá. Sim, é espanhola (Barcelona) mas com representação em Portugal (site e tudo)! Penso que só isso dá mais garantias do que mandar vir duma loja virtual sem qualquer ligação a Portugal. Já agora uma questão sobre garantias ... quer seja comprado numa loja fisica ou online a esta é dada pela Samsung, ou seja, em caso de avaria quem trata de tudo é o fabricante e não a empresa. Certo ou errado? PCC 16-05-2007, 12:24 Sim, é espanhola (Barcelona) mas com representação em Portugal (site e tudo)! Penso que só isso dá mais garantias do que mandar vir duma loja virtual sem qualquer ligação a Portugal. Já agora uma questão sobre garantias ... quer seja comprado numa loja fisica ou online a esta é dada pela Samsung, ou seja, em caso de avaria quem trata de tudo é o fabricante e não a empresa. Certo ou errado? Acho que isto depende de cada marca... algumas têm garantias Europeias e desde que a marca esteja presente no pais tens o devido suporte tecnico... ás vezes tens umas que têm garantia europeia mas se é um representante da marca que está no pais é possível que tenhas menos sorte. Como não foi o representante que vendeu, não têm vontade de reparar... mas claro isto varia da marca para marca e de representante para representante. Isto tudo na minha opinião e experiencia, e não sei se há alguma coisa relativa a isto na lei... mas mesmo que um representante não te queira dar serviço sempre podes falar com a loja donde compraste e enviar de volta a TV para que eles contactem com a marca, claro que isto dá muito mais trabalho e tens os portes a acrescentar. Cumps, PCC MrDrWatson 16-05-2007, 13:51 Bom amigos, recebi ontem a LE37M86BD e fiquei agradavelmente surpreendido, a imagem de SD apesar de não ser tão boa como a do meu antigo Sony CRT está bastante aceitável (no fundo depende bastante da força do sinal, a TVI estava com má qualidade mas bastou ajustar a antena interna e ficou boa), a x360 já mostrou um ar das suas capacidades com uns joguitos a 1080p (ainda nao tenho o cabo vga por isso os dvd ainda só os vi a 480p ou i, a imagem não era má e a televisão disfarçava um pouco aquelas irregularidades nas legendas). Quanto ao media center ainda não o tenho pois o fornecedor não enviou o disco rígido, só no fim de semana é que o vou experimentar. Infelizmente a 8800 gts da marca XTX já está comprada.....não sabia isso do codec...isso em updates nos drivers não se resolve? e agora uma dúvida, a placa gráfica tem saídas dvi, devo usar uma ligação dvi-hdmi ou uma ligação dvi-vga? tou mais inclinado para a dvi-hdmi pois planeio usar a entrada vga para ligar a x360. Sei que há muitas teorias por isso agradecia alguém que já tivesse experimentado a dar a sua opinião. 37'' é muito grande para o local onde a tenho, ainda tenho a vontade de mexer a cabeça para ler as legendas.....finalmente um cinema em casa! hehehe No fundo estou bastante contente com o funcionamento geral da televisão e acho que foi uma boa compra. Recomendo-a para quem quiser uma 1080p de 37'' (apesar de ter de constantemente desligar o movie plus quando mudo de entrada de sinal....ainda me falta ver um jogo de futebol com o movie plus activado para saber se me agrada, no entanto filmes ou séries tenho de o desligar, o movimento dos personagens parece-me irreal) Espero ter dado uma imagem clara da experiencia de uso deste televisor lcd. leugim 16-05-2007, 14:19 Acho que isto depende de cada marca... algumas têm garantias Europeias e desde que a marca esteja presente no pais tens o devido suporte tecnico... ás vezes tens umas que têm garantia europeia mas se é um representante da marca que está no pais é possível que tenhas menos sorte. Como não foi o representante que vendeu, não têm vontade de reparar... mas claro isto varia da marca para marca e de representante para representante. Isto tudo na minha opinião e experiencia, e não sei se há alguma coisa relativa a isto na lei... mas mesmo que um representante não te queira dar serviço sempre podes falar com a loja donde compraste e enviar de volta a TV para que eles contactem com a marca, claro que isto dá muito mais trabalho e tens os portes a acrescentar. Cumps, PCC Eu estava a falar do caso particular da Samsung. É que convenhamos, comprar Online e depois deparar com um qualquer problemazeco não deve ser fácil devolver um monstro de 40" ;) Tinham-me dito que a Samsung portuguesa tinha assistência no domicilio ... é mentira? E se não, essa mesma garantia será válida para compras feitas por exemplo em lojas de ... Barcelona ;) leugim 16-05-2007, 14:28 Quanto ao media center ainda não o tenho pois o fornecedor não enviou o disco rígido, só no fim de semana é que o vou experimentar. Infelizmente a 8800 gts da marca XTX já está comprada.....não sabia isso do codec...isso em updates nos drivers não se resolve? e agora uma dúvida, a placa gráfica tem saídas dvi, devo usar uma ligação dvi-hdmi ou uma ligação dvi-vga? tou mais inclinado para a dvi-hdmi pois planeio usar a entrada vga para ligar a x360. Sei que há muitas teorias por isso agradecia alguém que já tivesse experimentado a dar a sua opinião... Sorry por n responder á tua questão, se bem que pelo que sei a maioria dos LCD da Samsung não permitem ligações ao PC por DMI - eu tenho um LE32R32B e falo de experiência própria. No entanto o LE40M86BD permite (foi um dos critérios que tive em conta) tal como suponho, o resto da gama Full HD. Mas gostava é de fazer uma pergunta sobre o teu MediaCenter. Que teclado/rato estás a pensar comprar? Algo rebuscado como isto http://www.genius-europe.com/en/produktdetail.php?ID2=30&ID=25&ID3=325 ou algo mais tradicional? MrDrWatson 16-05-2007, 16:38 Mas gostava é de fazer uma pergunta sobre o teu MediaCenter. Que teclado/rato estás a pensar comprar? Isso é uma boa pergunta, ainda não sei ao certo, gosto da marca logitech e tenho o rato G7 que é muito bom. Talvez um teclado razor ou assim....aceito recomendações. o manual do lcd recomenda usar o hdmi 2 (são 3 no total) para ligar o pc mas isto é porque tem uma entrada de som para o computador, mas como eu vou ligá-lo a um sistema de 7.1 posso ligá-lo a qualquer um dos 3. O problema dos hdmi é na escolha de definição mas penso que se pode usar o powerstrip para se ajustar (isto ainda é tudo teoria para mim...no fim de semana logo se vê). axeuhr 17-05-2007, 13:10 Isso é uma boa pergunta, ainda não sei ao certo, gosto da marca logitech e tenho o rato G7 que é muito bom. Talvez um teclado razor ou assim....aceito recomendações. o manual do lcd recomenda usar o hdmi 2 (são 3 no total) para ligar o pc mas isto é porque tem uma entrada de som para o computador, mas como eu vou ligá-lo a um sistema de 7.1 posso ligá-lo a qualquer um dos 3. O problema dos hdmi é na escolha de definição mas penso que se pode usar o powerstrip para se ajustar (isto ainda é tudo teoria para mim...no fim de semana logo se vê). Compra um conjunto que te permita estar confortavelmente sentado no teu sofá e não tenhas problemas de recepção entre a tua posição e o Media Center. No meu caso adquiri um rato + teclado bluetooth da Logitech, com excelente recepção em qualquer lado da minha sala. Tem craddle para recarregar o rato (que não gasta pilhas) e serve também como estação base de bluetooth para outro qualquer equipamento. O teclado é o único equipamento que gasta pilhas, mas no meu caso e com o grau de utilização que lhe dou, duram mais de seis meses. O rato nem vale a pena falar que deve ser óptico pois os de bola praticamente já não existem em comercialização. O braço do sofá serve perfeitamente para fazer deslizar o rato óptico do conforto do sofá. Os equipamentos teclado/rato via infravermelhos no geral têm pouco alcance, por vezes em dois metros de distãncia já funcionam mal... cumprimentos Fric 17-05-2007, 13:41 Compra um conjunto que te permita estar confortavelmente sentado no teu sofá e não tenhas problemas de recepção entre a tua posição e o Media Center. No meu caso adquiri um rato + teclado bluetooth da Logitech, com excelente recepção em qualquer lado da minha sala. Tem craddle para recarregar o rato (que não gasta pilhas) e serve também como estação base de bluetooth para outro qualquer equipamento. O teclado é o único equipamento que gasta pilhas, mas no meu caso e com o grau de utilização que lhe dou, duram mais de seis meses. O rato nem vale a pena falar que deve ser óptico pois os de bola praticamente já não existem em comercialização. O braço do sofá serve perfeitamente para fazer deslizar o rato óptico do conforto do sofá. Os equipamentos teclado/rato via infravermelhos no geral têm pouco alcance, por vezes em dois metros de distãncia já funcionam mal... cumprimentos Com esse teclado bluetooth consegues aceder a bios do pc? Fica bem MrDrWatson 17-05-2007, 14:06 Vi vários teclados sem fios da Logitech que gostei mas vêm todos com rato, eu queria usar o meu G7 (laser a 2000 dpi com slot para carregar uma bateria por usb enquanto a outra está em uso) mas não sei se irá ser compatível ( e também o facto de usar duas portas usb). Ouvi falar de um teclado novo da Logitech sem fios e recarregável, o diNovo Edge, mas é caro.....acho que vou buscar um teclado dos antigos que tenho por lá perdido até ter tempo ($) para este. Edit: estive a ler reviews e este teclado não tem keypad e o touchpad é pouco sensível...para um preço daqueles é inaceitável... Entretanto a imagem em SD está a fazer sucesso com os amigos que também têm lcd. Ainda é um pouco cedo para eu lhe começar a achar defeitos de uso mas recomendo o M86 a todos. Até o Movie Plus que eu não gosto para ver filmes e séries, mas que para desportos (futebol, basquetebol, futebol americano) é muito bom, acrescenta uma definição de movimento a que eu já me habituei. No fundo é tudo uma questão de gostos. Experimentem sempre antes de comprar, é a melhor dica que recebi e que posso dar. axeuhr 17-05-2007, 14:09 Com esse teclado bluetooth consegues aceder a bios do pc? Fica bem Sim. consigo aceder à bios da forma normal, quando o PC está na fase de arranque. cumprimentos Fric 17-05-2007, 14:38 Sim. consigo aceder à bios da forma normal, quando o PC está na fase de arranque. cumprimentos Qual e' a board q estas a usar? Eu acho estranho um teclado por bt permitir o acesso a bios principalmente pq parte da recepcao e' feita por software. Fica bem axeuhr 18-05-2007, 17:13 Qual e' a board q estas a usar? Eu acho estranho um teclado por bt permitir o acesso a bios principalmente pq parte da recepcao e' feita por software. Fica bem Também achei estranho ao início, e pensei que se não desse seria uma trabalheira cada vez que quisesse ir à bios, mas de facto não tenho problema nenhum em fazer DEL na altura do arranque e ir para a bios. O motherboard é uma ASUS A8N-SLI Premium. Fric 18-05-2007, 17:18 Ok. Qual e' o teclado? Fica bem axeuhr 19-05-2007, 10:13 Ok. Qual e' o teclado? Fica bem O teclado e o rato foram comprados em "Bundle", à cerca de dois anos, e já não me lembro da designação do pack. São ambos bluetooth, o rato é um MX900, e o teclado é um Cordless Elite bluetooth. Funcionam impecavelmente, já os testei a cerca de 6/7 metros e a essa distância continuam a funcionar sem qualquer problema. Podes ver aqui uma review do teclado: http://www.devhardware.com/c/a/Input-Devices/Logitech-Cordless-Elite-Duo-Review/ (atenção que o rato na review não é o mesmo que vinha no meu bundle). Paro o rato tens aqui uma review: http://www.extremetech.com/article2/0,3973,1364390,00.asp axeuhr CHNR 25-05-2007, 17:08 Voltando a questão inicial deste Post, gostaria de acrescentar que fiquei em duvida se vou realmete comprar o Samsung 46 M86. A Philips anunciou para o verão uma nova gama de LCD, que se apresenta ainda com preços mais competitivos.:007: http://hiperdef.com/2007/05/24/ambilight-de-philips-anade-nuevos-modelos-a-su-gama/ Aguem tem alguma informação sobre esta nova serie? leugim 26-05-2007, 10:39 Voltando a questão inicial deste Post, gostaria de acrescentar que fiquei em duvida se vou realmete comprar o Samsung 46 M86. A Philips anunciou para o verão uma nova gama de LCD, que se apresenta ainda com preços mais competitivos.:007: http://hiperdef.com/2007/05/24/ambilight-de-philips-anade-nuevos-modelos-a-su-gama/ Aguem tem alguma informação sobre esta nova serie? Não sei se batem ou não o M86 em questões de tecnologia, mas uma coisa é certa, em termos de preço duvido. Não podes comparar os preços lá fora com os de cá. Só para citar o Samsung, a diferença de preços entre lojas fisicas cá e online lá fora chega a perto de 700€ !!! j118 27-05-2007, 20:16 alguem ja teve problemas com o M86? liguei la um portatil por HDMI e quando desliguei simpolesmente nunca mais funcionou cm deve de ser, ta sempre a passar de canal nao pára de mudar de canal, nao dá para fazer nada. MrDrWatson 28-05-2007, 14:36 Não tenho tido problemas desse género, tenho o computador ligado por hdmi, a x360 por componente, o receptor de satelite por rgb. Tenho alternado entre eles constantemente nestas 2 semanas e nunca tive problemas. Tirando o facto do Movie Plus se ligar automaticamente sempre que se muda de entrada de sinal embora no menu indique estar desligado. Mas é um mal menor que não me incomoda. Isso não poderá tambem ser um problema na saída de vídeo do portátil? Experimenta com o portatil de um amigo ou entao o teu portatil na televisao de um amigo.... j118 28-05-2007, 14:37 a televisao ta simplesmente avariada n é do portatil, nao fixa em nenhum canal... Balthar 28-05-2007, 14:38 alguem ja teve problemas com o M86? liguei la um portatil por HDMI e quando desliguei simpolesmente nunca mais funcionou cm deve de ser, ta sempre a passar de canal nao pára de mudar de canal, nao dá para fazer nada. Afinal saga Samsung continua, agora nos Lcd's. O meu Retroprojector liga e desliga sozinho e não deixa fazer nada ( enquanto está ligado tem som e imagem 10s/15s). Boa sorte na resolução, eu lixei-me porque está fora de garantia e o arranjo fica-me em 480€ porque a peça avariada não arranjam em separado pelo facto de o aparelho ser MUITO antigo ( 3 anos é muito antiga >(>(>(>(>(>( ,e custou 3000€ ). No meu retroprojector foi a placa digital que avariou ( supostamente ) Slider 31-05-2007, 09:09 So para lembrar aos interesssados que a Samsung 40" M86 já está em stock @ Pixmania.pt @ € 1595 :) http://www.pixmania.com/pt/pt/546744/art/samsung/televisao-lcd-le40m86bd.html leugim 31-05-2007, 09:56 Por acaso tb vi isso ontem à noite! Na Rebelio (http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37835/sname/_LE_37_M_86_BD_/index.html) ainda está mais barato mas não têm em stock!!! Mas comprar algo tão volumoso/pesado/caro numa loja online é algo que me deixa um pouco nervoso!!! Só de pensar na trabalheira que deve dar devolver o produto :( Alguém por acaso sabe se este modelo está à venda na MediaMark nas próximas 48h? É que com 21% de desconto (campanha de devolução do IVA) os preços já se poderiam aproximar um pouco. j118 31-05-2007, 10:17 Por acaso tb vi isso ontem à noite! Na Rebelio (http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37835/sname/_LE_37_M_86_BD_/index.html) ainda está mais barato mas não têm em stock!!! Mas comprar algo tão volumoso/pesado/caro numa loja online é algo que me deixa um pouco nervoso!!! Só de pensar na trabalheira que deve dar devolver o produto :( Alguém por acaso sabe se este modelo está à venda na MediaMark nas próximas 48h? É que com 21% de desconto (campanha de devolução do IVA) os preços já se poderiam aproximar um pouco. o link k meteste é de uma de 37"... Slider 31-05-2007, 10:27 Mas comprar algo tão volumoso/pesado/caro numa loja online é algo que me deixa um pouco nervoso!!! Só de pensar na trabalheira que deve dar devolver o produto :( Creio que a garantia samsung é Europeia, portanto basta contactar a Samsung Portugal. rjtd 31-05-2007, 11:30 Creio que a garantia samsung é Europeia, portanto basta contactar a Samsung Portugal. Só durante o primeiro ano. No segundo ano, tem que se enviar para França. dj_minimi 31-05-2007, 14:00 Existe alguma maneira de melhorar a imagem da tv neste monitor? Tipo ligar o monitor a uma placa de tv de pc. N existe nada tipo pixel plus mas externo lololol leugim 31-05-2007, 14:20 o link k meteste é de uma de 37"... My mistake! Aqui fica o correcto na Rebelio (http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37838/sname/_LE_40_M_86_B_/index.html) !!! Já agora, entre a Rebelio (http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/productId/37838/sname/_LE_40_M_86_B_/index.html) e a PixMania (http://www.pixmania.com/pt/pt/546744/art/samsung/televisao-lcd-le40m86bd.html) alguém tem preferências ou ... queixas?!?!? Em termos de assistência por exemplo. Agoncalves 01-06-2007, 08:42 Boas Em relação à Pixmania, caso não saibas, eles têm uma loja em Lisboa SHOWROOM PIXMANIA Palácio Sotto Mayor Galerias Comerciais, Piso 2, Loja 2.14 Av. Fontes Pereira de Melo, Nº 16 1050-121 LISBOA onde podes levantar as tuas compras, efectuar o respectivo pagamento e colocar todas as tuas dúvidas. AGoncalves leugim 01-06-2007, 09:58 Boas Em relação à Pixmania, caso não saibas, eles têm uma loja em Lisboa SHOWROOM PIXMANIA Palácio Sotto Mayor Galerias Comerciais, Piso 2, Loja 2.14 Av. Fontes Pereira de Melo, Nº 16 1050-121 LISBOA onde podes levantar as tuas compras, efectuar o respectivo pagamento e colocar todas as tuas dúvidas. AGoncalves Eu sei, mas para um Minhoto como eu Lisboa fica um bocadinho afastada :) Mesmo assim ter uma loja fisica em Portugal sempre é um ponto positivo! Por isso entre a Rebelio e a PixMania estou mais inclinado para esta ultima. Assim que tiver coragem para estourar 1500€ virtualmente :) Entretanto ainda vou dar uma ultima hipóteses ás lojas fisicas neste fds, mas mantendo-se os 500€/600€ de diferença acho que compensa o risco!!! Danni2007 01-06-2007, 23:06 Eu sei, mas para um Minhoto como eu Lisboa fica um bocadinho afastada :) Mesmo assim ter uma loja fisica em Portugal sempre é um ponto positivo! Por isso entre a Rebelio e a PixMania estou mais inclinado para esta ultima. Assim que tiver coragem para estourar 1500€ virtualmente :) Entretanto ainda vou dar uma ultima hipóteses ás lojas fisicas neste fds, mas mantendo-se os 500€/600€ de diferença acho que compensa o risco!!! Boas a todos... Tenho estado a seguir com atenção o comentários e deparo-me na situação de muitos...Qual o melhor LCD preço/qualidade?....neste momento tenho uma proposta de dois amigos do Porto para compra do Samsung LE46M87BD por 2600€ (iva incluid) ou o Plasma Panasonic TH-50PV500. Quanto ao Sansung pelas caracteristicas não existe nenhum melhor (pelos vistos), mas desde já gostaria de saber qual a diferença para o modelo LE46M86BD?..ja li aqui no forum que é uma questão de estética, mas comparando no site o modelo LE46M87BD a unica diferença que encontro para alem da estética é que tem 3 sintonizadores em vez de 1 do modelo LE46M86BD...será que é a única diferença? compensa?...neste site http://www.lcd-compare.com/recherche-LE46M87BD.htm a diferença dos modelo ainda ronda os 500€. Quanto ao modelo Panasonic dizem que é "de outro mundo" pois tem 50" e uma qualidade de construção só comparado com o melhor dos melhores. Na altura penso que este bicho custava mais de 4.000€, neste momento não sei. Gostaria de saber a vossa opiniao dos modelos aqui descritos, visto eu ter aa opção de compra mais ou menos pelo mesmo Preço.. Obrigado e continuem a boa participação no Forum rjtd 02-06-2007, 10:57 Eu sei, mas para um Minhoto como eu Lisboa fica um bocadinho afastada :) Mesmo assim ter uma loja fisica em Portugal sempre é um ponto positivo! Por isso entre a Rebelio e a PixMania estou mais inclinado para esta ultima. Assim que tiver coragem para estourar 1500€ virtualmente :) Entretanto ainda vou dar uma ultima hipóteses ás lojas fisicas neste fds, mas mantendo-se os 500€/600€ de diferença acho que compensa o risco!!! Atenção que a loja fisica não aceita equipamentos para reparação. É só mesmo um showroom. A própria factura da Pixmania é Francesa, o que faz com que só tenhas 1 ano de garantia m Portugal. leugim 02-06-2007, 18:03 Atenção que a loja fisica não aceita equipamentos para reparação. É só mesmo um showroom. A própria factura da Pixmania é Francesa, o que faz com que só tenhas 1 ano de garantia m Portugal. Obrigado pela informação. Mais uma coisa contra, especialmente numa compra tão cara :( Mas os 600€/700€ de diferença sempre dão para algumas reparações!!! Ainda hoje o estive a ver ao vivo na RadioPopular e o preço chegava quase aos 2200€! Se a Pixmania tem lucro a vender a menos de 1600€ o que se poderá dizer de uma Radio Popular!!! Slider 02-06-2007, 18:13 Ainda hoje o estive a ver ao vivo na RadioPopular e o preço chegava quase aos 2200€! Se a Pixmania tem lucro a vender a menos de 1600€ o que se poderá dizer de uma Radio Popular!!! Isso não é bem assim, a Samsung Portugal está a vender às lojas e fornecedores Portugueses muito mais caro do que a Samsung Francesa vende à Pixmania, o mesmo acontece com a Samsung Alemã, também MUITO mais baixos que cá, e ao nível de Fraça e UK, nos desgraçados de sempre, "estamos" a ser "enrabados" pela Samsung Portugal. O que vale é que existem estas lojas "semi" nacionais a vender aos preços praticados fora de PT. As diferenças de preço estão a ficar no bolso da Samsung Portugal, não nas lojas e fornecedores portugueses. E algum exedente também vai para a taxa superior de IVA que temos, claro está. leugim 02-06-2007, 19:42 Ok, não tinha visto as coisas por esse lado. Mesmo assim não deixa de ser ridiculo que empresas como a Worten, RadioPopular, etc não tenham poder de negociação! Eles no estrangeiro com os seus salários minimos 'miseraveis' conseguem comprar os LCDs ainda mais baratos do que nós com os nossos salários multimilionários!!! Mas sendo assim como tu dizes, então ainda fico mais de pé atrás ao comprar numa PixMania! Quem me garante que a Samsung Portugal não se vingue ao ver a minha factura ... francesa?!?! eritage 02-06-2007, 22:19 já agora para compor o ramalhete, para além da história de 1 ano de garantia, essa garantia só é valida para algumas marcas, no caso da LG, a LG Portugal não dá garantia aos produtos que vêm desse tipo de "lojas", eu tenho um amigo revendedor da Pixmania e ele diz que se um plasma ou lcd avariar irei estar sem ele 1 mês e meio pois ou vai para França ou Espanha e assim prefiro comprar em Portugal. Os Preços são realmente mais baixos porque a taxa de IVA é bem mais reduzida que a nossa, mas também é verdade que as margens de lucro de uma Fnac ou Worten são estupidamente altas neste tipo de produto. Slider 02-06-2007, 22:32 Ok, não tinha visto as coisas por esse lado. Mesmo assim não deixa de ser ridiculo que empresas como a Worten, RadioPopular, etc não tenham poder de negociação! Eles no estrangeiro com os seus salários minimos 'miseraveis' conseguem comprar os LCDs ainda mais baratos do que nós com os nossos salários multimilionários!!! Mas sendo assim como tu dizes, então ainda fico mais de pé atrás ao comprar numa PixMania! Quem me garante que a Samsung Portugal não se vingue ao ver a minha factura ... francesa?!?! Contacta a samsung portugal e faz essa pergunta, é a única maneira de teres a certeza absoluta. Não entres em detalhes de preços em Portugal etc. vai directo ao assunto diz que tens uma TV comprada em França, tens toda a documentação (Factura e documentos de garantia que vem na caixa da TV) pergunta se dá para fazer garantia cá, se a garantia é Europeia. Não digas que vais comprar, diz que já a tens, se não podem querer dar a volta para comprar cá. :) Eu creio que fazem garantia cá, e já disseram mais a cima que é válida durante o primeiro ano cá, no segundo é que teria de ir para França, mais uma vez não lhes lidas nada disto deixa-os falar ;). Linha Azul (808 200 128) A Linha Azul da Samsung (808 200 128) presta os seguintes servicos via telefone a Clientes directos e Clientes finais: - Apoio na ligacao, utilizacao e programacao de equipamentos; - Esclarecimento sobre garantias; - Fornecimento pontual de manuais de instrucoes; - Caracteristicas de produtos; - Esclarecimento sobre garantias; - Informacao sobre processos de assistencia tecnica; * Pedidos de assistencia ao domicilio; - Tratamento de reclamacoes relativas a reparacoes (Nota: primeiro tentar resolucao com um responsavel do Concessionario de A.T.); - Concessionario mais proximo; - Avarias (ajuda por telefone e indicacao de Concessionario). Horario de funcionamento: dias uteis, das 9:00 as 20:00. Fax: 808 200 129 http://www.samsung.com/pt/support/callCenter.htm leugim 02-06-2007, 22:45 Contacta a samsung portugal e faz essa pergunta, é a única maneira de teres a certeza absoluta. Não entres em detalhes de preços em Portugal etc. vai directo ao assunto diz que tens uma TV comprada em França, tens toda a documentação (Factura e documentos de garantia que vem na caixa da TV) pergunta se dá para fazer garantia cá, se a garantia é Europeia. Não digas que vais comprar, diz que já a tens, se não podem querer dar a volta para comprar cá. :) Eu creio que fazem garantia cá, e já disseram mais a cima que é válida durante o primeiro ano cá, no segundo é que teria de ir para França, mais uma vez não lhes lidas nada disto deixa-os falar ;). Obrigado pela dica. Segunda espero ligar-lhes e fazer-me de inocente :) Slider 02-06-2007, 22:53 De qualquer maneira caso não façam garantia cá, um envio de 29Kg (é o peso da TV com caixa) via CTT para França (chega lá em 5 dias máximo) custa € 86,65. Olhando ao que se poupa em relação aos preços PTs, ainda vale bem a pena. Tabela de preços CTT: http://www.ctt.pt/CTTsite/ctt_preco_detalhe.jsp?preco_id=16 rjtd 02-06-2007, 23:24 Contacta a samsung portugal e faz essa pergunta, é a única maneira de teres a certeza absoluta. Não entres em detalhes de preços em Portugal etc. vai directo ao assunto diz que tens uma TV comprada em França, tens toda a documentação (Factura e documentos de garantia que vem na caixa da TV) pergunta se dá para fazer garantia cá, se a garantia é Europeia. Não digas que vais comprar, diz que já a tens, se não podem querer dar a volta para comprar cá. :) Eu creio que fazem garantia cá, e já disseram mais a cima que é válida durante o primeiro ano cá, no segundo é que teria de ir para França, mais uma vez não lhes lidas nada disto deixa-os falar ;). Deixo a informação que liguei para a Samsung e puz a questão directamente: - Dão garantia a produtos comprados na Pixmania? A resposta foi: durante um ano damos garantia cá em Portugal. Coloquei a mesma questão à LG à qual responderam que não dão garantia nesses casos. Segundo li também há alguns problemas com a Panasonic. Quanto ao segundo ano, tem que se enviar para a Pixmania. Os preços andam pelo que se disse, caso a TV pese menos que 20kg, via CTT. Se pesar mais, já complica porque têm que usar coisas como SEUR, UPS ou CTTExpresso e afins, que custam tipo 200€. Mas a Pixmania, depois de confirmar que a avaria se encontra ao abrigo da garantia, devolve o dinheiro (pelo menos, assim o dizem no site). Recordem-se que no caso de compras na Pix, têm que activar a garantia internacional, que tem outros termos e geralmente é de apenas um ano para todas as marcas (por exemplo, podem cobrar-vos o transporte do CAT nacional para o CAT de um país que vende o modelo, caso não seja vendido por cá). No caso da Redcoon, já é diferente, porque a factura é passada por uma empresa Portuguesa. Não sei como se processam as reparações neste último caso, porque pode acontecer o caso de alguém levar uma TV para reparar à Panasonic, que nem sequer é vendida por cá e para a qual não há peças nem técnicos certificados. Danni2007 03-06-2007, 13:04 Boas a todos... Tenho estado a seguir com atenção o comentários e deparo-me na situação de muitos...Qual o melhor LCD preço/qualidade?....neste momento tenho uma proposta de dois amigos do Porto para compra do Samsung LE46M87BD por 2600€ (iva incluid) ou o Plasma Panasonic TH-50PV500. Quanto ao Sansung pelas caracteristicas não existe nenhum melhor (pelos vistos), mas desde já gostaria de saber qual a diferença para o modelo LE46M86BD?..ja li aqui no forum que é uma questão de estética, mas comparando no site o modelo LE46M87BD a unica diferença que encontro para alem da estética é que tem 3 sintonizadores em vez de 1 do modelo LE46M86BD...será que é a única diferença? compensa?...neste site http://www.lcd-compare.com/recherche-LE46M87BD.htm a diferença dos modelo ainda ronda os 500€. Quanto ao modelo Panasonic dizem que é "de outro mundo" pois tem 50" e uma qualidade de construção só comparado com o melhor dos melhores. Na altura penso que este bicho custava mais de 4.000€, neste momento não sei. Gostaria de saber a vossa opiniao dos modelos aqui descritos, visto eu ter aa opção de compra mais ou menos pelo mesmo Preço.. Obrigado e continuem a boa participação no Forum PCC 03-06-2007, 13:46 Boas a todos... Tenho estado a seguir com atenção o comentários e deparo-me na situação de muitos...Qual o melhor LCD preço/qualidade?....neste momento tenho uma proposta de dois amigos do Porto para compra do Samsung LE46M87BD por 2600€ (iva incluid) ou o Plasma Panasonic TH-50PV500. Quanto ao Sansung pelas caracteristicas não existe nenhum melhor (pelos vistos), mas desde já gostaria de saber qual a diferença para o modelo LE46M86BD?..ja li aqui no forum que é uma questão de estética, mas comparando no site o modelo LE46M87BD a unica diferença que encontro para alem da estética é que tem 3 sintonizadores em vez de 1 do modelo LE46M86BD...será que é a única diferença? compensa?...neste site http://www.lcd-compare.com/recherche-LE46M87BD.htm a diferença dos modelo ainda ronda os 500€. Quanto ao modelo Panasonic dizem que é "de outro mundo" pois tem 50" e uma qualidade de construção só comparado com o melhor dos melhores. Na altura penso que este bicho custava mais de 4.000€, neste momento não sei. Gostaria de saber a vossa opiniao dos modelos aqui descritos, visto eu ter aa opção de compra mais ou menos pelo mesmo Preço.. Obrigado e continuem a boa participação no Forum Esse Panasonic já é um modelo relativamente velho... já tens a substituição que é o TH-50PY700 e a TH-50PV700 ambos da nova geração e a PY700 tem 1080p, podes considerar uma ou a outra tambem ;) Cumps, PCC leugim 03-06-2007, 16:57 Deixo a informação que liguei para a Samsung e puz a questão directamente: - Dão garantia a produtos comprados na Pixmania? A resposta foi: durante um ano damos garantia cá em Portugal. Coloquei a mesma questão à LG à qual responderam que não dão garantia nesses casos. Segundo li também há alguns problemas com a Panasonic. Quanto ao segundo ano, tem que se enviar para a Pixmania. Os preços andam pelo que se disse, caso a TV pese menos que 20kg, via CTT. Se pesar mais, já complica porque têm que usar coisas como SEUR, UPS ou CTTExpresso e afins, que custam tipo 200€. Mas a Pixmania, depois de confirmar que a avaria se encontra ao abrigo da garantia, devolve o dinheiro (pelo menos, assim o dizem no site). Recordem-se que no caso de compras na Pix, têm que activar a garantia internacional, que tem outros termos e geralmente é de apenas um ano para todas as marcas (por exemplo, podem cobrar-vos o transporte do CAT nacional para o CAT de um país que vende o modelo, caso não seja vendido por cá). No caso da Redcoon, já é diferente, porque a factura é passada por uma empresa Portuguesa. Não sei como se processam as reparações neste último caso, porque pode acontecer o caso de alguém levar uma TV para reparar à Panasonic, que nem sequer é vendida por cá e para a qual não há peças nem técnicos certificados. Resumindo. Garantia em Portugal durante um ano dada pela Samsung Portugal, e depois disso fico por minha conta ou tenho de o enviar para frança em caso de problemas. Partindo do principio que as avarias geralmente ocorrem logo nos primeiros tempos de vida util do aparelho, e que quer o compre em Portugal ou que o manda vir do estrangeiro, a partir do segundo ano tenho sempre de me desenrascar sem garantia, acho que é caso para arriscar. Afinal de contas, no pior dos casos o aparelho avaria dentro do segundo ano, mas nesse caso, e tratando-se de um modelo comercializado tb em Portugal, posso sempre usar os serviços de reparação da Samsung, mesmo não estando dentro da garantia e resolver o problema. Não quero crer que hajam muitas avarias superiores a 600€ !!! E daqui a um ano e meio um novo já deve custar quase um milhar menos!!! Alguém encontra algo de errado no meu raciocinio?!?! Já agora, e para quem esteja mais dentro do assunto, o IVA de um produto comprado no estrangeiro tb pode ser deduzido em Portugal? lmeira 03-06-2007, 20:30 Resumindo. Garantia em Portugal durante um ano dada pela Samsung Portugal, e depois disso fico por minha conta ou tenho de o enviar para frança em caso de problemas. Partindo do principio que as avarias geralmente ocorrem logo nos primeiros tempos de vida util do aparelho, e que quer o compre em Portugal ou que o manda vir do estrangeiro, a partir do segundo ano tenho sempre de me desenrascar sem garantia, acho que é caso para arriscar. Afinal de contas, no pior dos casos o aparelho avaria dentro do segundo ano, mas nesse caso, e tratando-se de um modelo comercializado tb em Portugal, posso sempre usar os serviços de reparação da Samsung, mesmo não estando dentro da garantia e resolver o problema. Não quero crer que hajam muitas avarias superiores a 600€ !!! E daqui a um ano e meio um novo já deve custar quase um milhar menos!!! Alguém encontra algo de errado no meu raciocinio?!?! Já agora, e para quem esteja mais dentro do assunto, o IVA de um produto comprado no estrangeiro tb pode ser deduzido em Portugal? NOP... Nas tansmissoes intracomunitarias de bens... a empresa que compra... liquida e deduz o IVA à taxa de iva onde esta se encontra... ou seja no teu caso 21%!!!!!! Vê o RITI: ARTIGO 19º - Deduções DEDUÇÕES - RITI 1 – Para efeitos da aplicação do disposto no artigo 19.º do Código do IVA, poder-se-á deduzir ao imposto incidente sobre as operações tributáveis o imposto pago nas aquisições intracomunitárias de bens. Espero ter ajudado leugim 04-06-2007, 11:13 NOP... Nas tansmissoes intracomunitarias de bens... a empresa que compra... liquida e deduz o IVA à taxa de iva onde esta se encontra... ou seja no teu caso 21%!!!!!! Vê o RITI: ARTIGO 19º - Deduções DEDUÇÕES - RITI 1 – Para efeitos da aplicação do disposto no artigo 19.º do Código do IVA, poder-se-á deduzir ao imposto incidente sobre as operações tributáveis o imposto pago nas aquisições intracomunitárias de bens. Espero ter ajudado Obrigado mas fiquei confuso ;) Respondes-me com um NOP mas depois citas um artigo do RITI em que se diz que se pode deduzir o IVA!!! Se calhar não me fiz entender, e o exemplo da compra de um LCD não é o melhor para isso. Mas por exemplo, se eu comprar um portatil atraves da PixMania e se fosse para o usar na minha actividade profissional, poderia deduzir o IVA do mesmo tal como faço em compras feitas em lojas portuguesas? E se sim, qual a taxa de IVA? A do pais de origem da venda ou a que está em vigor em Portugal? Obrigado desde já pela ajuda. Slider 04-06-2007, 11:47 Se fores empresario em nome individual ou tiveres uma empresa podes comprar da pixmania já sem iva, basta comprar atravez da pixmania-pro.com (http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/home.html) Já lá tenho feito umas quantas compras, um LE40M86BD inclusive, chegou hoje à uns minutos, ficou por € 1318,18 + portes. Danni2007 04-06-2007, 13:15 Boas...pois esses são os modelos novos,,,todos eles para cima de 4000Euros. A minha questão é saber se mesmo assim será melhor do que o Samsung, visto o modelo da anasonic ter sido considerado na altura o melhor Plasma do momento, bastante avançado para a altura. O preço que arranjo é de cerca 2600 eur, o mesmo que o Samsung....e no Panasonig são sempre mais 4"....bem se alguem tiver alguma comentário Agradeço... leugim 04-06-2007, 14:47 Se fores empresario em nome individual ou tiveres uma empresa podes comprar da pixmania já sem iva, basta comprar atravez da pixmania-pro.com (http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/home.html) Já lá tenho feito umas quantas compras, um LE40M86BD inclusive, chegou hoje à uns minutos, ficou por € 1318,18 + portes. Sou um trabalhador independente, colectado nas finanças e tudo. Preencho o modelo B do IRS e trimestralmente declaro o meu IVA. Achas que posso usar a PixManiaPro e depois declarar o IVA em Portugal? Slider 04-06-2007, 15:04 Sou um trabalhador independente, colectado nas finanças e tudo. Preencho o modelo B do IRS e trimestralmente declaro o meu IVA. Achas que posso usar a PixManiaPro e depois declarar o IVA em Portugal? Sei que se teveres um número de IVA intracomunitário válido, podes comprar já sem o IVA, e depois se for para vender e não para uso no trabalho, aplicas o IVA PT. Quando compras em empresas PTs és sempre obrigado a pagar o iva e depois recebes do estado, depois aplicas ao cliente final o IVA, caso seja para vender. Mas no caso de compras dentro da EU, vendas entre empresas podem ser efectuadas sem IVA já. Podes ver se o teu numero de IVA é válido aqui: http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/en/vieshome.htm (Formato PT<inserido automaticamente> + 9 digitos. Se o teu numero for válido podes comprar sem IVA na pixmania-pro. Caso compres na pixmania normal, ou seja, estás a pagar o IVA ao estado Francês, também o podes recuperar, dá é mais trabalho e demora mais tempo, até existem empresas que fazem este serviço de recuperação. Respondendo à tua pergunta, se comprares na pixmania-pro depois não tens nenhum IVA a declarar peso eu de ke, porque não o pagaste. leugim 04-06-2007, 15:23 Sei que se teveres um número de IVA intracomunitário válido, podes comprar já sem o IVA, e depois se for para vender e não para uso no trabalho, aplicas o IVA PT. Quando compras em empresas PTs és sempre obrigado a pagar o iva e depois recebes do estado, depois aplicas ao cliente final o IVA, caso seja para vender. Mas no caso de compras dentro da EU, vendas entre empresas podem ser efectuadas sem IVA já. Podes ver se o teu numero de IVA é válido aqui: http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/en/vieshome.htm (Formato PT<inserido automaticamente> + 9 digitos. Se o teu numero for válido podes comprar sem IVA na pixmania-pro. Caso compres na pixmania normal, ou seja, estás a pagar o IVA ao estado Francês, também o podes recuperar, dá é mais trabalho e demora mais tempo, até existem empresas que fazem este serviço de recuperação. Respondendo à tua pergunta, se comprares na pixmania-pro depois não tens nenhum IVA a declarar peso eu de ke, porque não o pagaste. Muitíssimo obrigado! Por toda a explicação e tb pelo link (ainda por cima site oficial da eu e tudo)!!! Já verifiquei e ... Yes, valid VAT number :) eritage 04-06-2007, 15:34 atenção ao seguinte, se fores empresário tens que pôr tudo em imobilizado o que faz com que tenhas que mostrar os artigos se for lá a fiscalização, ou então, se quiseres vender a alguém tens que pagar semestralmente 300 e tal € à ANREE que é o instituto que regula o Eco REEE e fazer um contrato com a Ecopilhas que regula o Ecovalor, para além disto tens que pagar 2500€ à AMB3E em cinco anos e já agora eles são tão simpaticos que te deixam pagar em 5 prestações. E agora deves estar a pensar , e se eu só quiser comprar um artigo uma vez na vida à Pixmania e o queira vender a seguir? Pois bem, ganhas o mesmo um ou cem é igual tens sempre que pagar, ou então enganas o estado e esperas que nunca te visitem mas hoje em dia os cruzamentos de dados fiscais intracomunitários são muito precisos. Boa sorte e espero ter sido claro. leugim 04-06-2007, 16:29 atenção ao seguinte, se fores empresário tens que pôr tudo em imobilizado o que faz com que tenhas que mostrar os artigos se for lá a fiscalização, ou então, se quiseres vender a alguém tens que pagar semestralmente 300 e tal € à ANREE que é o instituto que regula o Eco REEE e fazer um contrato com a Ecopilhas que regula o Ecovalor, para além disto tens que pagar 2500€ à AMB3E em cinco anos e já agora eles são tão simpaticos que te deixam pagar em 5 prestações. E agora deves estar a pensar , e se eu só quiser comprar um artigo uma vez na vida à Pixmania e o queira vender a seguir? Pois bem, ganhas o mesmo um ou cem é igual tens sempre que pagar, ou então enganas o estado e esperas que nunca te visitem mas hoje em dia os cruzamentos de dados fiscais intracomunitários são muito precisos. Boa sorte e espero ter sido claro. Sim, foste bem claro! E não, não pretendo revender. Se bem que ao preço que ele custa lá fora comparado com o que pratica cá, até que dava para pagar essas taxas todas :) Vai pois parar ao imobilizado, o que só me obriga então - no pior dos casos - a mostrar e explicar à fiscalização de que o LE40M86BD é o meu novo monitor de trabalho. Acho que eles não têm de dar opiniões se é grande de mais ou pouco prático, certo ;) ? eritage 04-06-2007, 16:49 correcto, até podes fazer dele um aquário pois pagas-te e não vendes-te a ninguém e ai eles não têm nada a ver com isso, o grande problema da Pix... é quando de repente é preciso recorrer à garantia e no caso de ser um Plasma ou Lcd lá da sala é chato ficar sem ele um mês e meio porque entretanto ou passou um ano ou entretanto aquela marca não dá garantia aos produtos vendidos pela Pix ...como o exemplo da LG Portugal e muitos outros. Abraços leugim 04-06-2007, 17:16 correcto, até podes fazer dele um aquário pois pagas-te e não vendes-te a ninguém e ai eles não têm nada a ver com isso, o grande problema da Pix... é quando de repente é preciso recorrer à garantia e no caso de ser um Plasma ou Lcd lá da sala é chato ficar sem ele um mês e meio porque entretanto ou passou um ano ou entretanto aquela marca não dá garantia aos produtos vendidos pela Pix ...como o exemplo da LG Portugal e muitos outros. Abraços A questão da garantia já foi ponderada e muito! Pelo que aqui li (e ainda vou confirmar com a Samsung) a garantia durante o primeiro ano é em Portugal. Só no segundo ano é que tenho de enviar para França o monstro!!! Partindo do principio que um aparelho deste quando avaria é no inicio, é um risco que tou disposto a correr, especialmente quando estão em jogo mais de 600€ !!! 600€ dá para comprar um projecto de MediaCenter ou para pagar um par de reparações mesmo fora da garantia! É que ainda por cima é um modelo vendido cá. Arriscado? Acho que sim! Mas não ficaria bem com a minha consciência ter de pagar mais de 2100€ por um produto que apenas custa menos de 1600€ online!!! Para mim isso é um ROUBO! Já me ia esquecendo ... obrigado pelos conselhos :) oscar_rocha 05-06-2007, 21:34 Porque não comprar na redcoon? Eles têm sede fiscal em PT e emitem factura PT. " Bom Dia, Somos uam empresa com sede fiscal em Portugal, emitimos factura conforme legislação portuguesa. Todos os valores apresentados na nossa página incluem IVA a 21%. A Redcoon oferece ao cliente uma garantia de 14 dias. Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e apresentar a garantia e a factura. Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia. Atentamente, Cristina Lopes (PT-CC) --------------------------------------------- Redcoon Serviço de Apoio ao Cliente Horário Chatcenter: 2ª a 6ª feira das 10h/13h e das 14h/17h E-Mail: atendimento@redcoon.com (atendimento@redcoon.com) Para atendermos correctamente ao seu pedido, por favor indique-nos o seu nº de cliente DEB-F-xxxxxxx, ou nº de pedido AUF-F-xxxxxxx. " sealight 05-06-2007, 21:50 (...) o que só me obriga então - no pior dos casos - a mostrar e explicar à fiscalização de que o LE40M86BD é o meu novo monitor de trabalho. Acho que eles não têm de dar opiniões se é grande de mais ou pouco prático, certo ;) ? LOL Quantas mais gerações serão necessárias para esta vertente do espírito "tuga" desaparecer?! lmeira 05-06-2007, 23:36 Falando de garantias... e da SAMSUNG... Não me parece que se a factura for portuguesa que tenham outro remédio senão dar os dois anos de garantia previstos na lei... Vejam os termos de garantia dos produtos SAMSUNG em h**p://www.samsung.com/pt/support/servicepolicywarranty/index.htm E digam-me se concordam ou não ;) leugim 06-06-2007, 10:41 LOL Quantas mais gerações serão necessárias para esta vertente do espírito "tuga" desaparecer?! Se sou um profissional liberal, se utilizo computadores na minha actividade, se o LCD em causa pode ser usado como um monitor não achas que estaria a ser parvo em não o adquirir no âmbito da minha actividade? Uma coisa é fugir aos impostos, outra é tentar obter vantagens da lei sem a violar, e se pensas que isso é apenas espírito "tuga" estás muito mal enganado! leugim 06-06-2007, 10:46 Porque não comprar na redcoon? Eles têm sede fiscal em PT e emitem factura PT. " Bom Dia, Somos uam empresa com sede fiscal em Portugal, emitimos factura conforme legislação portuguesa. Todos os valores apresentados na nossa página incluem IVA a 21%. A Redcoon oferece ao cliente uma garantia de 14 dias. Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e apresentar a garantia e a factura. Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia. Atentamente, Cristina Lopes (PT-CC) --------------------------------------------- Redcoon Serviço de Apoio ao Cliente Horário Chatcenter: 2ª a 6ª feira das 10h/13h e das 14h/17h E-Mail: atendimento@redcoon.com (atendimento@redcoon.com) Para atendermos correctamente ao seu pedido, por favor indique-nos o seu nº de cliente DEB-F-xxxxxxx, ou nº de pedido AUF-F-xxxxxxx. " Infelizmente a RedCoon não vende o modelo pretendido - o LE40M86BD - ou pelo menos eu não o consigo encontrar no site deles Mas tb acho que a factura da Pixmania tem o IVA já a 21% para Portugal. Basta aceder à PixMania Pro e verificar que o preço sem IVA é exactamente igual ao preço de venda ao publico / 21% !!! leugim 06-06-2007, 10:52 Falando de garantias... e da SAMSUNG... Não me parece que se a factura for portuguesa que tenham outro remédio senão dar os dois anos de garantia previstos na lei... Vejam os termos de garantia dos produtos SAMSUNG em h**p://www.samsung.com/pt/support/servicepolicywarranty/index.htm E digam-me se concordam ou não ;) Eu liguei para a Samsung e perguntei sobre a questão da garantia no caso do produto ser adquirido numa loja online fora de Portugal. A resposta que me deram foi de que, se a loja for comunitária e a factura abranger Portugal, o produto é tratado da mesma maneira como aqueles que sejam adquiridos por cá! Para mim, não restam pois nenhuma dúvida. 600€ de diferença entre o preço de venda em Portugal e nas Pixmanias / Rebelios é suficiente para arriscar. O problema agora é mesmo uma questão de stocks pois em ambas as lojas o Le40M96BD está ... esgotado :( Na PixMania acho que só a partir do dia 15 de Junho!!!! lmeira 06-06-2007, 18:51 Eu liguei para a Samsung e perguntei sobre a questão da garantia no caso do produto ser adquirido numa loja online fora de Portugal. A resposta que me deram foi de que, se a loja for comunitária e a factura abranger Portugal, o produto é tratado da mesma maneira como aqueles que sejam adquiridos por cá! Para mim, não restam pois nenhuma dúvida. 600€ de diferença entre o preço de venda em Portugal e nas Pixmanias / Rebelios é suficiente para arriscar. O problema agora é mesmo uma questão de stocks pois em ambas as lojas o Le40M96BD está ... esgotado :( Na PixMania acho que só a partir do dia 15 de Junho!!!! Oks... Ontém enviei a questão para o suporte da samsung via mail e aqui está a resposta para acabar com as dúvidas (se ainda as houvesse): Estimado Sr., O senhor terá que ter em consideração os seguintes aspectos em relação a compras on-line: - O senhor terá que perguntar a empresa vendedora se o equipamento tem garantia em Portugal; - O equipamento terá que obrigatoriamente vir acompanhado de factura ou comprovativo de compra - Sobre a garantia, no primeiro ano é dado pela Samsung Portuguesa no segundo ano é dado pela empresa vendedora Obrigado por nos ter contactado de novo. Atenciosamente Lima Carlos leugim 06-06-2007, 19:05 Oks... Ontém enviei a questão para o suporte da samsung via mail e aqui está a resposta para acabar com as dúvidas (se ainda as houvesse): Estimado Sr., O senhor terá que ter em consideração os seguintes aspectos em relação a compras on-line: - O senhor terá que perguntar a empresa vendedora se o equipamento tem garantia em Portugal; - O equipamento terá que obrigatoriamente vir acompanhado de factura ou comprovativo de compra - Sobre a garantia, no primeiro ano é dado pela Samsung Portuguesa no segundo ano é dado pela empresa vendedora Obrigado por nos ter contactado de novo. Atenciosamente Lima Carlos Eu já tomei a minha decisão ... assim que estiver em stock na PixMania (dia 16/6 segundo eles) encomendo! A não ser é claro que o preço cai pelas escadas abaixo nas lojas aqui em Portugal. Com os 600€ que se poupa, daqui a um ano e pouco, aposto que dará quase para comprar um modelo tão bom como este!!! japhex 07-06-2007, 10:38 Quer-me parecer que a samsung esta-se a baldar ao 2º ano de garantia (se avariar mesmo comprada numa loja fisica têm que a mandar arranjar nalgum lado). Da pixmania ja sabia (ate' tinha criado uma thread) agora da redcoon como dizem q a garantia é directamente com a marca, o que faz a samsung numa avaria no 2º ano ? ps: 37m86 alguem sabe o preço actual no belmiro? Slider 07-06-2007, 13:14 O cartão de garantia da TV diz que a garantia da TV é Europeia, e de 2 anos. O resto é treta, tem que fazer garantia os dois anos cá. leugim 07-06-2007, 19:29 Quer-me parecer que a samsung esta-se a baldar ao 2º ano de garantia (se avariar mesmo comprada numa loja fisica têm que a mandar arranjar nalgum lado). Da pixmania ja sabia (ate' tinha criado uma thread) agora da redcoon como dizem q a garantia é directamente com a marca, o que faz a samsung numa avaria no 2º ano ? ps: 37m86 alguem sabe o preço actual no belmiro? O cartão de garantia da TV diz que a garantia da TV é Europeia, e de 2 anos. O resto é treta, tem que fazer garantia os dois anos cá. A garantia é sempre de dois anos. Ou 'garantida' pela Samsung, ou pela loja responsavel pela venda. Mas o principal desta história toda é a diferença de preço. Alguém por acaso está disposto a pagar mais 600€ pelo mesmo produto só para não ter o trabalho de chatear a Samsung ou ter de enviar o produto para um outro pais, isto tudo na hipotese REMOTA do LCD avariar nos 365 dias em causa?!!??! rucagaia 08-06-2007, 00:32 http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ih=009&sspagename=STRK%3AMEWA%3AIT&viewitem=&item=190119696185&rd=1&rd=1 hollyjoint 29-08-2007, 02:28 Alguem sabe qual o preço da 46M87BD no Belmiro? Comparem so o preço deste lcd na redcoon, rebelio e pixmania, com o preço da FNAC redcoon http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F120345/cid/15006/Samsung_LE_46_M_87/ Fnac http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=4&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&scategory=tvLcdMaisde40Polegadas&product=8808987152857&minIndex=3&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&products=&template=Template%20TvLcdPlasma&comp=1 :wow:Que roubo é este? É que sao quase 1000€ a mais.... Gembal 29-08-2007, 09:01 Oks... Ontém enviei a questão para o suporte da samsung via mail e aqui está a resposta para acabar com as dúvidas (se ainda as houvesse): Estimado Sr., O senhor terá que ter em consideração os seguintes aspectos em relação a compras on-line: - O senhor terá que perguntar a empresa vendedora se o equipamento tem garantia em Portugal; - O equipamento terá que obrigatoriamente vir acompanhado de factura ou comprovativo de compra - Sobre a garantia, no primeiro ano é dado pela Samsung Portuguesa no segundo ano é dado pela empresa vendedora Obrigado por nos ter contactado de novo. Atenciosamente Lima Carlos Se for como esse senhor da Samsung diz, a Samsung esta a fugir ao compromisso garantia pois sao obrigados no minimo a dar 2 anos de garantia. rjtd 29-08-2007, 09:46 Porque não comprar na redcoon? Eles têm sede fiscal em PT e emitem factura PT. " Bom Dia, Somos uam empresa com sede fiscal em Portugal, emitimos factura conforme legislação portuguesa. Todos os valores apresentados na nossa página incluem IVA a 21%. A Redcoon oferece ao cliente uma garantia de 14 dias. Após estes 14 dias, deverá dirigir-se à assistência técnica da marca e apresentar a garantia e a factura. Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os países membros da União Europeia. Atentamente, Cristina Lopes (PT-CC) --------------------------------------------- Redcoon Serviço de Apoio ao Cliente Horário Chatcenter: 2ª a 6ª feira das 10h/13h e das 14h/17h E-Mail: atendimento@redcoon.com (atendimento@redcoon.com) Para atendermos correctamente ao seu pedido, por favor indique-nos o seu nº de cliente DEB-F-xxxxxxx, ou nº de pedido AUF-F-xxxxxxx. " A factura é emitida com domicilio em Barcelona. Acompanhei uma compra feita lá e posso confirmar isso. PSH 29-08-2007, 10:06 Tenham só em atenção uma coisa. A factura tem IVA de 16%, quando é entregue num País em que o IVA é 21%. Esperemos que quando levem a TV a reparar e apresentem a factura, não tenham problemas com as finanças. Se chatearem muito as marcas com garantias, eles podem alegar que o comprador está em incumprimento. Pois supostamente, deveriam pedir o reemboso dos 16% do IVA do País de origem e pagar cá os 21%, para tornar a coisa legal. hollyjoint 29-08-2007, 10:30 Acham que vale a pena arriscar mandar vir uma lcd de 2000€ pela net? Balthar 29-08-2007, 11:30 Tenham só em atenção uma coisa. A factura tem IVA de 16%, quando é entregue num País em que o IVA é 21%. Esperemos que quando levem a TV a reparar e apresentem a factura, não tenham problemas com as finanças. Se chatearem muito as marcas com garantias, eles podem alegar que o comprador está em incumprimento. Pois supostamente, deveriam pedir o reemboso dos 16% do IVA do País de origem e pagar cá os 21%, para tornar a coisa legal. Não terás esse tipo de problema visto teres unica e exclusivamente pagar o iva no pais de origem, isto é no pais em que compras o produto, isto no caso de ser um pais da CEE. Isto segundo sei só é subvertido e a meu ver ilegalmente na compra de automoveis em que poderás ter que pagar o iva do pais de destino mesmo em casos de automoveis em segunda mão. É que a multa a pagar a CEE é bastante mais baixa do que o valor recebido ilegalmente com os impostos sobre os automoveis, e os nossos governos estãi literalmente a cagar para a lei no caso em que podem chular mais os cidadãos deste pais. Veja-se as declarações do nosso ministro quando interpelado por um jornalista acerca do facto de cobrarem ilegalmente IVA sobre o IA, mais ou menos isto, e eu vi com os meus proprios olhos e ouvi com os meus ouvidos, não me foi contado: "como ja é cobrado á mais de 20 anos, deve-se continuar a cobrar" Então quer dizer , se eu for um psicopata que mata á mais de X anos , os meus actos passam a ser legais independentemente do que vem escrito na Constituição. É tipo as touradas de morte em Barrancos. Uma lei apenas válida para uma terrinha qualquer que durante anos não cumpriu a lei, então dá-se o prémio de legalizar o acto. E aquelas terras onde também era tradição mas que cumpriram a lei já não têm direito a ter os tais touros de morte ( e já nem falo de ser socialmente aceite ou não, isso já é oura historia ). Basicamente dá-se um prémio a quem não cumpriu a lei. Simplesmente irreal e ridiculo. "Não há quaisquer limites para os bens adquiridos e transportados nas deslocações entre países da União Europeiahttp://europa.eu/wel/images/languages/lang_de.gif (http://ec.europa.eu/taxation_customs/common/travellers/within_eu/index_de.htm)http://europa.eu/wel/images/languages/lang_en.gif (http://ec.europa.eu/taxation_customs/common/travellers/within_eu/index_en.htm)http://europa.eu/wel/images/languages/lang_fr.gif (http://ec.europa.eu/taxation_customs/common/travellers/within_eu/index_fr.htm) , desde que estes bens se destinem a uso pessoal e não a serem comercializados. Os impostos (IVA e impostos especiais de consumo) estão incluídos no preço a pagar e não são exigíveis quaisquer outros impostos noutros países da União Europeia." fonte: http://europa.eu/abc/travel/shop/index_pt.htm PSH 29-08-2007, 11:32 Pois, mas eu acho que o IVA, legalmente, deve ser pago no País de destino da mercadoria e não no de origem. Por isso quando fazes importações, pagas o IVA na alfandega cá e não no País de origem. Balthar 29-08-2007, 11:44 Pois, mas eu acho que o IVA, legalmente, deve ser pago no País de destino da mercadoria e não no de origem. Por isso quando fazes importações, pagas o IVA na alfandega cá e não no País de origem. Não, nos paises da CEE não passa pela alfandega, como consumidor final pagas o iva do pais de origem onde compras-te o produto, dai ser mais barato por ex. um LCD em Espanha nas lojas online, só em iva poupas 5% já que o iva em Espanha na taxa normal é 16% contra os nossos 21%. Se fores uma empresa nem sequer pagas o IVA quando compras, apenas o entregas ao Estado no acto da venda. O que no caso de por exemplo fores empresário em nome individual, e como tal sujeito passivo de IVA podes comprar o mesmo LCD por exemplo na Pixmania-pro e nem sequer pagas IVA. Claro que supostamente o TV seria para posterior venda. Isto é igualmente válido apenas para paises comunitarios, para compras extra-comunitarias terás sempre que pagar o iva e mais algumas taxas. CoolZero 29-08-2007, 11:45 Pois, mas eu acho que o IVA, legalmente, deve ser pago no País de destino da mercadoria e não no de origem. Por isso quando fazes importações, pagas o IVA na alfandega cá e não no País de origem. Pagas para produtos fora da união europeia. Cá as coisas n são assim. Podes fazer importações de França, Espanha, etc que não tens problemas com alfandega. E pagas iva onde comprares o produto. Tás a ver comprares uma TV em Espanha e o estado espanhol dizer... "ah, deixa tar, é para levares para Portugal, pagas o iva lá" :P Claro que não! pagas o iva onde compras o produto! isso nem é uma questão. Se por acaso comprares fora da união europeia estás sujeito a taxas alfandegárias. Outra coisa é, se comprares um produto aqui em Portugal, mas o mesmo se destine a exportação para fora da união europeia, carimbas a factura provando que enviaste para fora e depois o estado devolve.te o iva. PSH 29-08-2007, 11:57 Eu sei isso da CE e da alfandega. Mas gostava de ver um documento oficial que prove que um particular paga o IVA no País de origem e não de destino. Sempre achei que devias pagar cá o IVA e depois pedir a devolução do pago na origem. Mas posso estar enganado. Balthar 29-08-2007, 12:01 Eu sei isso da CE e da alfandega. Mas gostava de ver um documento oficial que prove que um particular paga o IVA no País de origem e não de destino. Sempre achei que devias pagar cá o IVA e depois pedir a devolução do pago na origem. Mas posso estar enganado. http://europa.eu/abc/travel/shop/index_pt.htm Site da CEE. Mais oficial que isto só mesmo vendo no codigo do IVA mas não sei de cor qual o decreto que fala nisso, é uma questão de procurar. PSH 29-08-2007, 12:04 Isso fala de transporte de bens, quando o utilizador compra noutro País e viaja para o seu já com o bem. Neste caso falamos de compra à distância entre um entidade que se encontra num País membro e um comprador que se encontra noutro País membro. Aí é a minha dúvida. Balthar 29-08-2007, 12:13 Isso fala de transporte de bens, quando o utilizador compra noutro País e viaja para o seu já com o bem. Neste caso falamos de compra à distância entre um entidade que se encontra num País membro e um comprador que se encontra noutro País membro. Aí é a minha dúvida. Do mesmo site: "Venda à distância Em matéria de venda à distância, quando se faz uma encomenda a uma empresa situada noutro Estado Membro, o IVA está incluído no preço e a mercadoria é enviada directamente ao cliente. Todavia, quando o vendedor se encarrega do transporte, a taxa de IVA aplicável ao artigo em questão pode, consoante o caso, corresponder à taxa em vigor no Estado Membro de residência do cliente ou no Estado Membro onde está estabelecido o vendedor. A taxa aplicável – que depende do valor total das vendas realizadas nesse ano pelo vendedor no Estado Membro de destino dos bens (ou da opção feita pelo vendedor de pagar o IVA das vendas no país de destino) – não deve afectar o preço que o cliente aceitou pagar pela mercadoria, desde que esse preço tenha sido proposto e aceite pelo vendedor, com o IVA incluído." http://ec.europa.eu/youreurope/nav/en/citizens/services/eu-guide/buying/index_pt.html#11436_8 Neste caso depende muito da opção do vendedor, mas o preço que pagas já têm iva incluido, logo nunca as finanças te poderão pedir explicações, seja o iva do pais de origem ou do pais de destino. PSH 29-08-2007, 12:14 Ok. Gembal 29-08-2007, 15:31 Acham que vale a pena arriscar mandar vir uma lcd de 2000€ pela net? Eu arrisquei e encomendei um Le52m87bd espero ter sorte com o lcd e nao ter problemas com as ditas garantias, e que poupei cerca de 900€8| se for a comparar os preços que praticam na Fnac uiuiu...imagino. Balthar 29-08-2007, 15:59 Eu comprei o meu 507XD numa loja fisica cá em PT e poupei 1500€ em relação ao preço da Fnac. Novo com 0 horas de uso, e sem o "Dirty screen" que afecta alguns Pioneer de 7ª geração. Por isso nem sempre é necessário estar a comprar online, basta saber quando vão sair os novos modelos e tentar comprar o modelo em fim de vida, muitas vezes o novo modelo só trás umas paneleirices a mais, ou um novo acabamento e por vezes chega a ser pior que o anterior em certos aspectos. Fnac's, Worten's, MM's a maior parte das vezes têm preços mais caros que lojas especializadas, e pior, por vezes vendem gerações antigas mais caras que os modelos mais recentes em outras lojas. No meu caso o modelo novo ( 508XD )até é bastante superior ( principalmente a nivel de pretos ) mas para mim e uma vez que custa 4000€ essa superioridade não justifica o quase o dobro do preço. É que estar a comprar sempre a tecnologia mais recente sai caro e passados poucos meses já está ultrapassado, tal como no material infomático, há muito que deixei de comprar as ultimas tecnologias, visto que os €€€ não caem do céu e tenho que fazer opções. Se €€€ não fossem problema, também compraria o ultimo modelo XPTO com entrada XLDI e resolução UITG, mas há que chegar a um compromisso entre o valor que posso gastar, e o melhor que consigo comprar com esse valor. hollyjoint 29-08-2007, 16:26 Eu arrisquei e encomendei um Le52m87bd espero ter sorte com o lcd e nao ter problemas com as ditas garantias, e que poupei cerca de 900€8| se for a comparar os preços que praticam na Fnac uiuiu...imagino. e ja recebeste o lcd? Realmente é preciso ter coragem pra comprar virtualmente um lcd de 52" :). Edit: Em termos de lojas fisicas, a que tem melhores preços é sme duvida a Belmiro. Gembal 29-08-2007, 16:27 Eu arrisquei e encomendei um Le52m87bd espero ter sorte com o lcd e nao ter problemas com as ditas garantias, e que poupei cerca de 900€8| se for a comparar os preços que praticam na Fnac uiuiu...imagino. Cancelei a compra na net, ja a encomendei numa loja. Cumps joi24 31-08-2007, 17:37 Eu tive sorte! Mexi uns "cordelinhos" e arranjei um contacto na Samsung que me arranjou o Le40M87 por 1540€ (há 2 meses atrás) e foram entregar a casa! Estou bastante satisfeito e depois de uma "guerra" com as settings ficou porreiro. Pena é a qualidade da TV Cabo, o LCD merece melhor... Fric 03-09-2007, 10:01 Tens sempre a hipotese de pores o novo serviço MEO da PT. Sempre tem alguns canais de alta definição, embora a nivel de conteudos nao seja o melhor. Fica bem lccfaro 03-09-2007, 22:39 Se sou um profissional liberal, se utilizo computadores na minha actividade, se o LCD em causa pode ser usado como um monitor não achas que estaria a ser parvo em não o adquirir no âmbito da minha actividade? Uma coisa é fugir aos impostos, outra é tentar obter vantagens da lei sem a violar, e se pensas que isso é apenas espírito "tuga" estás muito mal enganado! Se está mal enganado em bom português significa que não está enganado ou pelo menos não estará muito enganado. :lol: Como profissonal liberal, fiscalmente só te serão considerados os custos suportados se tiveres contabilidade organizada, por opção ou imposição legal (normalmente se a facturação for > €149 739,37), neste caso " Consideram-se custos ou perdas os que comprovadamente forem indispensáveis para a realização dos proveitos...". Se conseguires demonstrar a indispensabilidade está tudo correcto lccfaro 03-09-2007, 23:07 http://europa.eu/abc/travel/shop/index_pt.htm Site da CEE. Mais oficial que isto só mesmo vendo no codigo do IVA mas não sei de cor qual o decreto que fala nisso, é uma questão de procurar. http://www.dgci.min-financas.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/RITI/riti11.htm leugim 04-09-2007, 09:42 Se está mal enganado em bom português significa que não está enganado ou pelo menos não estará muito enganado. :lol: Como profissonal liberal, fiscalmente só te serão considerados os custos suportados se tiveres contabilidade organizada, por opção ou imposição legal (normalmente se a facturação for > €149 739,37), neste caso " Consideram-se custos ou perdas os que comprovadamente forem indispensáveis para a realização dos proveitos...". Se conseguires demonstrar a indispensabilidade está tudo correcto Desculpa mas não percebi. Apenas posso abater o IVA se tiver contabilidade organizada?!?!? E o conceito de indispensavel é muito lato. Não me digas que tinha de deitar fora o velhinho CRT de 14" para o LCD passar a ser considerado indispensavel? Gembal 05-09-2007, 16:10 Eu tive sorte! Mexi uns "cordelinhos" e arranjei um contacto na Samsung que me arranjou o Le40M87 por 1540€ (há 2 meses atrás) e foram entregar a casa! Estou bastante satisfeito e depois de uma "guerra" com as settings ficou porreiro. Pena é a qualidade da TV Cabo, o LCD merece melhor... Da para comprar directamente a samsung?E que ja estou a desesperar com o tempo de espera. Ja agora mete ai os settings. cumps tasfixe 05-09-2007, 19:25 Oi! entro na conversa porque tb tou interessado num LE40M86BD, e tenho andado a ver o modelo nos hipers, mas noto uma diferença entre o modelo de 37'' e 40'' o primeiro tem ecran fosco e o de 40'' não, reflecte muito, a par de um contraste de 8.000:1 para 15.000:1, já liguei à samsumg mas ninguem me soube responder porquê a mesma série com super clean panel ser diferente neste aspecto. (os reflexos sao uma xatice mas será que compensa?) outra questão, fiscal, e ser um profissional liberal ou empresa isento de IVA poderei comprar no pixmania-pro? e mais uma questão de garantias história real passada comigo: comprei um pc na Vobis em março de 2003 (antes do DL 67/2003 de 8 de abril - dos 2 anos de garantia) e a board pifou em maio de 2004, tive mesmo azar. Como sou assinante da Deco, estes disseram-me que era extensivel a garantia ao meu caso. mas nem com a deco nem com o departamento da câmara municipal (especifico para o caso, mas que nao me lembro o nome) tive sorte até me responderam da Sonae em carta registada, nada feito. Mas como eu guardo as caixas de tudo, vasculhei (nao estava satisfeito na altura uma placa daquelas era cerca de 30 cts) e via nas lojas garantias de 5, 3 anos, e na minha estava 3 anos pela Asus. Na vobis nada feito era do fabricante nao tinha nada a ver com eles... Andei e descobri a representante em Portugal era a Solbi, liguei pra lá dei o número de série e confirmaram que era deles fui lá nesse dia e no dia a seguir tinha uma nova igual. Andei nisto 4 meses sem pc e a Vobis borrifou-se no caso, podiam ter dito logo para me dirigir à Solbi. Enfim, mas isto para dizer que as garantias pelos fabricantes sao respeitadas é preciso é ter sorte. lccfaro 06-09-2007, 01:17 Desculpa mas não percebi. Apenas posso abater o IVA se tiver contabilidade organizada?!?!? E o conceito de indispensavel é muito lato. Não me digas que tinha de deitar fora o velhinho CRT de 14" para o LCD passar a ser considerado indispensavel? Uma coisa são os custos/despesas fiscalmente aceites para IRS, outra coisa é o IVA que poderás deduzir. Para IRS a despesa só é considerada de tiveres contabilidade organizada e nos presuspostos que referi anteriormente, caso não possuas contabilidade organizadas os teus rendimentos são apurados pelo que se chama de regime simplificado, no qual tu declaras os teus rendimentos e o fisco estima os teus custo (quer eles existam ou não). No Iva partindo do principio que está no regime normal trimestral de Iva (que entregas trimestralmente a declaração de Iva) temos 2 hipóteses ( poderemos ter mais mas não vamos complicar): 1.º - Compras o LCD a uma empresa que te liquida IVA nacional à taxa de 21%, poderás deduzir o IVA se a aquisição do LCD se destinar a fins empresariais, ou seja à tua actividade e não se tratem de bens de luxo (sendo considerados como tal as que pela sua natureza ou pelo seu montante, não constituam despesas normais). 2.º - Compras o LCD a uma empresa num qualquer pais da U.E. identificas o teu n.º de contribuinte como sujeito passivo de Iva ( efectuas uma aquisição intracomunitária). Neste caso a factura emitida pelo fornecedor é emitida sem iva, depois na declaração de Iva que entregas calculas o Iva que serias cobrado em Portugal e ao mesmo tempo que Liquidas o Iva ( Campo11 da declaração) também o deduzes (Campo 20 da declaração). Como dizes o conceito de indispensável é muito lato e cabe-te a ti demonstra-lo. leugim 06-09-2007, 09:53 Uma coisa são os custos/despesas fiscalmente aceites para IRS, outra coisa é o IVA que poderás deduzir. Para IRS a despesa só é considerada de tiveres contabilidade organizada e nos presuspostos que referi anteriormente, caso não possuas contabilidade organizadas os teus rendimentos são apurados pelo que se chama de regime simplificado, no qual tu declaras os teus rendimentos e o fisco estima os teus custo (quer eles existam ou não). No Iva partindo do principio que está no regime normal trimestral de Iva (que entregas trimestralmente a declaração de Iva) temos 2 hipóteses ( poderemos ter mais mas não vamos complicar): 1.º - Compras o LCD a uma empresa que te liquida IVA nacional à taxa de 21%, poderás deduzir o IVA se a aquisição do LCD se destinar a fins empresariais, ou seja à tua actividade e não se tratem de bens de luxo (sendo considerados como tal as que pela sua natureza ou pelo seu montante, não constituam despesas normais). 2.º - Compras o LCD a uma empresa num qualquer pais da U.E. identificas o teu n.º de contribuinte como sujeito passivo de Iva ( efectuas uma aquisição intracomunitária). Neste caso a factura emitida pelo fornecedor é emitida sem iva, depois na declaração de Iva que entregas calculas o Iva que serias cobrado em Portugal e ao mesmo tempo que Liquidas o Iva ( Campo11 da declaração) também o deduzes (Campo 20 da declaração). Como dizes o conceito de indispensável é muito lato e cabe-te a ti demonstra-lo. Agora sim já estamos mais em sintonia :) Sim, eu estou no regime normal trimestral e entrego religiosamente a minha declaração de IVA antes do décimo quinto dia do segundo mês a seguir ao fim do trimestre!!! E como o meu NC permite aquisições intracomunitárias adquiri pois o LCD sem IVA, e no dia 14 de Agosto de 2007 lá apresentei a minha declaração de IVA tendo declarado essa compra comunitária já não sei bem em qual dos campos. Tudo pois dentro da maior legalidade, incluindo o conceito de indispensabilidade, uma vez que depois de trabalhar com o PC naquele 'monitor' de 40" em FullHD (1900x1080) não é possível voltar atrás, tornando-o pois … indispensável ;) leugim 06-09-2007, 10:06 outra questão, fiscal, e ser um profissional liberal ou empresa isento de IVA poderei comprar no pixmania-pro? Dá um salto ao site oficial da UE (http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/lang.do?fromWhichPage=vieshome&selectedLanguage=PT) e verifica o teu numero de contribuinte. Se a resposta for "Yes, valid VAT number" então só tens de te registares na PixMania-Pro, enviar para lá a documentação relativa ao inicio da tua actividade e depois é só comprar. A factura irá vir sem o IVA, mas tens de declarar essa compra na tua declaração trimestral!!! Pelo menos foi essa a minha experiência e foi assim que procedi. joi24 07-09-2007, 12:29 Da para comprar directamente a samsung?E que ja estou a desesperar com o tempo de espera. Ja agora mete ai os settings. cumps Dar dá. Tens é de conhecer alguém que trabalhe lá As settings podes ver várias opções neste forum: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=509999&page=34 Depois podes fazer uns pequenos ajustes ao teu gosto... Gembal 07-09-2007, 14:22 Dar dá. Tens é de conhecer alguém que trabalhe lá As settings podes ver várias opções neste forum: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=509999&page=34 Depois podes fazer uns pequenos ajustes ao teu gosto... Ok obrigado. sealight 09-09-2007, 19:44 Alguem que tenha uma das novas Xbox 360 com HDMI já a experimentou ligar à Samsung LE4xM86/87 por HDMI? Têm-se 1080 com 1:1 sem problemas, em todos os slots HDMI? |