View Full Version : Atenção a quem vai comprar um portátil agora...
[PT]latrine 26-04-2007, 11:30 Bad timing...
Não se sabe muito bem por onde a Apple vai começar, mas Os portáteis Santa Rosa já "andem aÍ" por isso... hold on to your wallets... que a Apple não se vai atrasar...
Fujitsu:http://dailytech.com/article.aspx?newsid=6948
Lenovo:http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7050
E já agora... a DELL já vende computadores com solid state disks :)
DELL:http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7048
Força Apple... etamos À espera.
JPC
PS - Lembro-me de uma cena do filme "Christine"... em que o carro está todo espatifado e o tipo diz...
"show me"! e aquilo começa a remontar-se...
Portáteis/IMACS da Apple já têm mais de um ano e meio e com o mesmo preço... é tempo a mais na infomática X86
Camburano 26-04-2007, 11:44 Pois, mesmo que os anunciem em Junho na WWDC, só os teremos cá em Portugal lá para Agosto, ou Setembro.
Não é costuma ser assim?
[PT]latrine 26-04-2007, 11:50 Depende... mas sim.. a decalage costuma ser de um ou mais meses... mas fica para depois das férias... ninguém quer levar o trablho de férias por isso :)
Além disso, é muito prvavel que lancem a actualização mais cedo para os portateis todos e guardem a WWDC para o lançamento do tão falado novo IMAC e de um portátil de 12'' com SState, ou seja as verdadeiras novidades...
Basta a INTEL dizer que se pode vender, para todos os fabricantes substituirem as suas linhas
Mestrinho 26-04-2007, 12:18 latrine;1588631']Bad timing...
Não se sabe muito bem por onde a Apple vai começar, mas Os portáteis Santa Rosa já "andem aÍ" por isso... hold on to your wallets... que a Apple não se vai atrasar...
Boa dica, por acaso até estava a pensar em fazer um upgrade de máquina, o Ibook é para manter, mas já dava jeito um core duo, assim que vou esperar as cenas dos próximos capitulos.
Cmps
Camburano 26-04-2007, 12:36 latrine;1588677']Depende... mas sim.. a decalage costuma ser de um ou mais meses... mas fica para depois das férias... ninguém quer levar o trablho de férias por isso :)
Além disso, é muito prvavel que lancem a actualização mais cedo para os portateis todos e guardem a WWDC para o lançamento do tão falado novo IMAC e de um portátil de 12'' com SState, ou seja as verdadeiras novidades...
Basta a INTEL dizer que se pode vender, para todos os fabricantes substituirem as suas linhas
Sim, também tenho lido que possam haver novidades nos portáteis durante o mês de Maio para que a Apple não fique atrás da sua concorrência no que diz respeito à plataforma SRosa.
Acham que há alguma probabilidade de actualizarem os portáteis antes da WWDC?
Sim, também tenho lido que possam haver novidades nos portáteis durante o mês de Maio para que a Apple não fique atrás da sua concorrência no que diz respeito à plataforma SRosa.
Acham que há alguma probabilidade de actualizarem os portáteis antes da WWDC?
Entre as datas 1 , 8 e 15 de Maio apontaria dia 8 como sendo a mais provável. :D E daí talvez não. ehehhe
Parece que a X3100 dos novos Macbooks nem se porta assim tão mal. :D
Camburano 26-04-2007, 14:29 Entre as datas 1 , 8 e 15 de Maio apontaria dia 8 como sendo a mais provável. :D E daí talvez não. ehehhe
Por algum motivo em especial ajax?
Por algum motivo em especial ajax?
Nenhuma em especial. O Santa Rosa não é lançado dia 5 ? Apenas chutei para o ar as primeiras terças-feiras. Não é o que os sites de rumores fazem? Mas não te esqueças: "You saw here first". :002:
Pois, daqui a um mês vou ter que comprar um portátil. O macbook estava na mira há uns tempos (queria mesmo um mac), mas já desisti, porque como o Latrine diz, um ano e meio já é muito. Estou a ver que vou ter q adiar a minha mudança para a Apple... enfim...
Camburano 26-04-2007, 14:51 Nenhuma em especial. O Santa Rosa não é lançado dia 5 ? Apenas chutei para o ar as primeiras terças-feiras. Não é o que os sites de rumores fazem? Mas não te esqueças: "You saw here first". :002:
Essa das terças-feiras desconhecia :)
A Apple no lançamento do Core 2 Duo pode ter sido um bocadito lenta mas no Core Duo foi quase falsa partida portanto acho que se pode esperar de tudo.
O Mac Mini é que bem precisa dum upgrade.
Demiurgo 26-04-2007, 16:01 No Core 2 Duo e nos novos Mac Pro 8 core. Se bem que demoraram no Mac Pro mas foram logo para um processador que "oficialmente" ainda nem sequer existe.
Vamos ver, afinal de contas não lançam nada efectivamente novo (tirando o refresh) há mais de um ano.
E quanto ao Macbook, só fará um ano em Maio :).
PT
No Core 2 Duo e nos novos Mac Pro 8 core. Se bem que demoraram no Mac Pro mas foram logo para um processador que "oficialmente" ainda nem sequer existe.
Vamos ver, afinal de contas não lançam nada efectivamente novo (tirando o refresh) há mais de um ano.
E quanto ao Macbook, só fará um ano em Maio :).
PT
Ahh pois é!!! O meu faz agora 1 ano em Maio. :D Posso dizer que já não tenho software PPC nele instalado. Foi uma longa caminhada!!! :D
]-noBOdy-[ 26-04-2007, 17:52 Nem sei qual é o problema com o Hardware.....o actual corre sem qualquer limitação o Tigre..... Para quê a pressa? :D (não estou do mac mini...).
Agora com o leopardo é que a coisa pode dar para o torto...vamos lá ver se não tenho que meter + 1 gb no bichinho....
Sirikazy 26-04-2007, 18:12 Estejam descansados que não virão novos macmini´s nem Imac´s...
O que vir será apenas atualização para correr o OS x.5, se for necessário.
Não acredito que venha um 12" (infelizmente já que andava de cabeça nele) porque para vir teria que concorrer com o MAcbook Preto e ai este iria perder!
Acho que a grande surpresa em "hardware" será mesmo um novo Rato!
Demiurgo 26-04-2007, 18:44 PT Latrine,
Irei passar a tua opinião à minha roomie que acabou de comprar um MBP igual ao meu :-D.
PT
continuo a espera desses upgrades... muito se fala mas eu ainda nao vi nada!
[PT]latrine 26-04-2007, 22:32 Por acaso até sou da opinião contrária... Ao mesmo tempo que se passar para a SRosa os restantes processadores C2d têm que ser escoados por algum lado, tal como os CD estão a ser escoados agora... Por isso Mini é uma excelente proposta...
Depois o IMAC é um computador que não vê o seu aspecto exterior alterado à mesmo muito tempo (2004 creio eu) e isso para a Apple é mau...
Finalemente essa do concorrer com o preto não percebi... o mais lógico de acontecer é o preto ficar finalmente ao preço do branco (Actualizados) acabando com o "Black Tax", e ficando espaço para o de 12'' que na sua config de topo (com o disco rígido XPTo) será mais caro que o de 17''... Extra mobilitty = new black tax!
Estejam descansados que não virão novos macmini´s nem Imac´s...
O que vir será apenas atualização para correr o OS x.5, se for necessário.
Não acredito que venha um 12" (infelizmente já que andava de cabeça nele) porque para vir teria que concorrer com o MAcbook Preto e ai este iria perder!
Acho que a grande surpresa em "hardware" será mesmo um novo Rato!
blastarr 26-04-2007, 22:38 Entre as datas 1 , 8 e 15 de Maio apontaria dia 8 como sendo a mais provável. :D E daí talvez não. ehehhe
Onde é que leste que os futuros Macbooks trazem uma X1300 ?
Já agora, não sei o porquê do fascínio perante o "Santa Rosa".
O chipset não implica novas CPU's, apenas um FSB mais largo e suporte 802.11n.
O "Penryn" (sucessor do actual "Merom") só vem depois.
X3100. Santa Rosa é um nome mais giro. Um upgrade é um upgrade e o Robson pode até ser alguma coisa de jeito. Pelo menos até os SDD baixarem de preço.
O chipset não implica novas CPU's, apenas um FSB mais largo e suporte 802.11n.
O "Penryn" (sucessor do actual "Merom") só vem depois.
Toshiba Qosmio G40 :) lindo, e granda bomba
Camburano 27-04-2007, 01:15 Toshiba Qosmio G40 :) lindo, e granda bomba
Podes crer, o computador está mesmo lindo...
[PT]latrine 27-04-2007, 10:25 POr acaso até está... bem longe dos monstros habituais dos Qosmio... sim senhor... congrats à Toshiba... não gosto muito das tampas das colunas :P...
(Já agora meto uma pic só para se saber do que se está a falar)
http://www.digitaldrops.com.br/drops/imagens/toshibag40b.jpg
Tem alguns pormenores um bocado azeiteiros
Pessoal um offtopic: www.notebooks4free.com , pelo o que reparei isto resulta... e que tal criarmos aqui um club para todos ganharmos Macbooks ??
zoidberg 27-04-2007, 10:42 Pessoal um offtopic: www.notebooks4free.com (http://www.notebooks4free.com) , pelo o que reparei isto resulta... e que tal criarmos aqui um club para todos ganharmos Macbooks ??
wtf??? isto funciona? ninguem dá nada a ninguem... estou a achar mta fruta...
]-noBOdy-[ 27-04-2007, 10:49 por acaso já tinha ouvido falar .... se quiserem, estou nessa....
é arranjarmos um grupo de 18 pessoas depois ajudamos uns aos outros.. Quanto mais pessoal melhor!
Acho que nao custa nada tentar.
Vamos lá:
Viriat0
Pcascais
Quem mais ta in?
Expliquem me melhor como isso funciona.
JAFoNEXUS 27-04-2007, 11:51 huummm macbooks à borla !?! Deixem-me pensar.......hhuuummm.... pode ser :D
Que é preciso fazer ?! :D
Eu e um colega devemos entrar.
Como funciona, expliquem lá.
Eu e um colega devemos entrar.
Como funciona, expliquem lá.
habitualmente é treta e serve para terem mais uma conta de email para enviarem spam. Depois quem ganha é apenas um, o tal que convida os outros 20 amigos. Mas eu alinho para ajudar alguém a "tentar" receber um macbook. Depois escolhemos outra vítima para receber o 2 macbook. É como os esquemas da pirâmide. Quem ganha é quem entra primeiro. Em todo caso, digo presente e alinho a título de curiosidade. ahahah! Só esquemas!!!! :002:
]-noBOdy-[ 27-04-2007, 12:13 reunes entre 18 e 24 gajos (18 para portáteis de gama baixa, 24 para portáteis de gama alta)...inscreves-te toda a gente no site...e tá feito...
Não há spams nem essas coisas...se quiseres, em vez do mail os gajos fazem-te uma pergunta e tu dás a resposta, etc...nada de especial. Os portáteis são pagos por patrocinadores.
Basicamente é assim...por ires ao site (tu e mais uma série de pessoal), à partida estás a ver publicidade de empresas.....a maneira que as empresas têm de pagar a publicidade é dando portáteis (certamente compram-nos mais baratos e garantidamente fica mais barato que tar a vender a alma ao diabo para publicitar num sítio de jeito). Todos ficamos a ganhar, basicamente.
EDIT: ajax, olha que não sei se será esquema....por acaso já li algures na net que isto funciona.... ahh, pessoal, se vier para aqui um portátil será sempre excelente...mas se for apenas para ajudar, estou como o ajax....adoro esquemas:p eheheh
hmmm... completamente à borla, duvido mesmo... estes sistemas tipo piramide provocam-me sempre comichões... mas quem conheça isto, que explique melhor este sistema!:002:
EDIT: Mas pelo que percebi, não basta o pessoal ir lá e registar-se. Têm que comprar um produto que eles estejam a publicitar (neste caso, cenas de crédito, e lojas online). Só assim é que essa pessoa conta para o número total de pessoas que realmente são válidas.
Pelo o que reparei no site penso que seja so para os states. alguem confirma o contrario?
exprimentem lá ir por este link: http://www.notebooks4free.com/default.aspx?r=807468
cambada de ciganos!!
se isso adiantasse a data do leopard eu ate ia nisso :D
Só vos dgo uma coisa, leiam os therms and conditions até ao fim
Alone I Break 27-04-2007, 16:48 iphones for free , laptops for free , plasmas for free , enfim , pensei que já não havia pessoal a cair nesses esquemas. Aliás , dúvido até que as regras da techzone permitem esses sites por aqui.. para além do off-topic que já vai para aqui. :P
Camburano 27-04-2007, 17:08 iphones for free , laptops for free , plasmas for free , enfim , pensei que já não havia pessoal a cair nesses esquemas. Aliás , dúvido até que as regras da techzone permitem esses sites por aqui.. para além do off-topic que já vai para aqui. :P
Yep, ia dizer o mesmo. Além de caírem no conto do vigário ainda se distanciam do tópico em si, que neste caso vem muito a propósito.
Maravilha ... eu ia comprar o meu em Novembro eheh Mas, qual a vantagem destes Santa Rosa?! É que eu ainda nao vi nada de esclarecedor ... Se me puderem enviar links informativos eu agradecia imenso ! ;)
Cumprimentos.
Sirikazy 27-04-2007, 20:10 latrine;1590525']Por acaso até sou da opinião contrária... Ao mesmo tempo que se passar para a SRosa os restantes processadores C2d têm que ser escoados por algum lado, tal como os CD estão a ser escoados agora... Por isso Mini é uma excelente proposta...
Depois o IMAC é um computador que não vê o seu aspecto exterior alterado à mesmo muito tempo (2004 creio eu) e isso para a Apple é mau...
Finalemente essa do concorrer com o preto não percebi... o mais lógico de acontecer é o preto ficar finalmente ao preço do branco (Actualizados) acabando com o "Black Tax", e ficando espaço para o de 12'' que na sua config de topo (com o disco rígido XPTo) será mais caro que o de 17''... Extra mobilitty = new black tax!
Se estas de acordo que o C2d ira continuar para ser escoado então es da mesma opinião que apenas será feita uma pequena atualização para correr o OS x.5. 1gb será o mínimo por exemplo.
Cada vez que o imac foi mudado de desenho foi quando mudou de processador. Foi assim no G3, G4 e G5. Se a Mac continuou com o desenho do G5 para os intel foi por algum motivo. o MacPro já tem o mesmo desenho a 4 anos e esta ai para durar mais 1 ou 2. Com o imac penso o mesmo. Talvez um moldura mais fina já que os novos tft o permitem. Mas um desenho novo? Não acredito....
A do Preto, estas de acordo que se existir um MBPro de 12" ele não pode ser do mesmo preço aproximado do MB preto não é? Então estamos de acordo. Agora não acredito que para já o preço do preto ira mudar porque a linha esta a vender como nunca e quando é assim, mudanças de preços e introdução de novos modelos não é lá muito recomendado. E alias os modelos de 12" foram sempre os mais baratos na linha de topo de gama da Macintosh.
Agora se me dizes um 12" com disco SDD ecra com Led e Blue-Ray? Nesse caso..... Mas impossivel se torna....
Veremos o que se segue!:)
Um aparte:
Como é possível pessoas ainda continuarem a cair que nem patos em esquemas da pirâmide. E pior do que isso a acreditarem?
Será da Crise?
Em tempos de crise ate nos pastorinhos se acredita como diz o outro....
Um aparte:
Como é possível pessoas ainda continuarem a cair que nem patos em esquemas da pirâmide. E pior do que isso a acreditarem?
Será da Crise?
Em tempos de crise ate nos pastorinhos se acredita como diz o outro....
Olha que os pioneiros costumam safar-se bastante bem... E quando não há custos envolvidos...
Entre as datas 1 , 8 e 15 de Maio apontaria dia 8 como sendo a mais provável. :D E daí talvez não. ehehhe
Hummm... "cheira-me" que dia 8 é uma boa aposta !
iPod 5.5G: Coming Soon?
by Remy Davison, Insanely Great Mac
Hardmac reports that a journalist who requested an 80GB iPod for review from Apple received the unit – but then got a call from Apple urgently requesting its return by next Friday (5/4) at the latest. In fact, all news outlets have apparently been told to return all iPod review units to their maker.
http://www.insanely-great.com/news.php?id=7175
Camburano 29-04-2007, 19:19 Caraças, porque apontam tanto para o dia 8? Pelo facto do lançamento oficial do SR ser no dia 7 (acho eu :) )
Já tive mais longe de comprar o mbp. Tou farto de tantos rumores, de tantas datas, etc. Depois, quem nos diz que esta plataforma trará um aumento significativo de performance?
Acham mesmo que vale apena esperar uns 3 meses (contando com o tempo que demora o novo hardware a chegar a Portugal) para comprar o "novo" mbp?
Cada vez penso mais que não vale apena esperar..
Mas vamos esperar pelo tal dia 8...
Caraças, porque apontam tanto para o dia 8? Pelo facto do lançamento oficial do SR ser no dia 7 (acho eu :) )
Já tive mais longe de comprar o mbp. Tou farto de tantos rumores, de tantas datas, etc. Depois, quem nos diz que esta plataforma trará um aumento significativo de performance?
Acham mesmo que vale apena esperar uns 3 meses (contando com o tempo que demora o novo hardware a chegar a Portugal) para comprar o "novo" mbp?
Cada vez penso mais que não vale apena esperar..
Mas vamos esperar pelo tal dia 8...
Se sair alguma coisa no dia 8 ou 1 semana depois serão coisas tipo iPod e Macbooks. Não sei se lançam o Macbook Pro tão cedo. Talvez prefiram lançá-lo na WWDC.
Só para relembrar-vos que amanhã é a primeira terça-feira pós Santa Rosa.
Camburano 14-05-2007, 22:13 Pois, muitos rumores apontam o dia de amanhã para a revisão dos portáteis.
Vamos ver, estou curioso para saber qual a gráfica dos mbp. Se vão para hd2600xt ou para a hd2600, isto claro, se forem para a nvidia e para estas novas gráficas.
A XT foi pensada para os portáteis com grande performance, a normal para os portáteis fininhos (como o MBP).
De resto, nada me cativa nesta nova revisão, daí ter comprado o meu na semana passada :-D
[PC]Räzzo 14-05-2007, 22:14 Esta algum evento marcado?
Pois, muitos rumores apontam o dia de amanhã para a revisão dos portáteis.
Vamos ver, estou curioso para saber qual a gráfica dos mbp. Se vão para hd2600xt ou para a hd2600, isto claro, se forem para a nvidia e para estas novas gráficas.
A XT foi pensada para os portáteis com grande performance, a normal para os portáteis fininhos (como o MBP).
De resto, nada me cativa nesta nova revisão, daí ter comprado o meu na semana passada :-D
Podes devolvê-lo nos primeiros quinze dias? :D
Para uma "minor" revisão de portáteis não é necessário um evento com balões e champagne.
Sempre podes fazer tu a própria revisão ao teu mac.. ihih mais ram e disco maior, pessoal é possível trocar a gráfica dos mbp?
Camburano 14-05-2007, 22:55 Estou tão contente com o meu, acham mesmo que ia trocar por causa de uma gráfica nova (nem esta utilizo de modo intensivo), pela possibilidade de meter mais 1gb de ram e por um cpu mais rápido?
Se estivesse tão preocupado com o SRosa não teria comprado este computador :)
E wireless n
Eu trocava, na hora.
Camburano 14-05-2007, 23:18 Posso estar enganado mas o mbp já suporta 802.11n.
Prefiro ter o computador agora a esperar algum tempo, tempo esse que não me iria trazer nenhumas vantagens. Para o uso que faço do computador não notaria diferença.
No fim do dia vai depender do uso que se faz da máquina, tão simples quanto isso.
E wireless n
Eu trocava, na hora.
Os MBP e os Macbooks C2D já suportam wireless N com um chip Atheros que até prova em contrário supõe-se que seja bastante melhor que o chip Intel. Neste aspecto podemos passar de cavalo para burro mas duvido que a Apple se meta em aventuras.
Os MBP e os Macbooks C2D já suportam wireless N com um chip Atheros que até prova em contrário supõe-se que seja bastante melhor que o chip Intel. Neste aspecto podemos passar de cavalo para burro mas duvido que a Apple se meta em aventuras.
É preciso aquele special patch que custa 5 dólares... Há sempre maneira de dar a volta à questão, mas sim, os MB/MBP com Core 2 Duo já suportam wireless N. :)
blueangelman 15-05-2007, 08:43 iphones for free , laptops for free , plasmas for free , enfim , pensei que já não havia pessoal a cair nesses esquemas. Aliás , dúvido até que as regras da techzone permitem esses sites por aqui.. para além do off-topic que já vai para aqui. :P
best post ever teu minha biátch..pra pequenino até nao pensas nada mal.:205:
confirmo..mudei a minha placa wireless duma intel 2200B/G para uma ATHEROS 5500G e nem imaginam a diferença..isto em portatil centrino..alem do software ser muito melhor! a placa é:mais estável na ligaçao e com mais alcance.
Mas o meu Core Duo (Repararam no não 2?) nao dá nem com patch, nem com nada.
Fiquei um tanto f*dido com a apple.
E aí estão como previsto. Novos Macbooks com uns retoques e novos preços.
http://www.macrumors.com/2007/05/15/apple-releases-new-macbooks/
http://www.apple.com/macbook/macbook.html
assim ja e' uma hipotese a considerar :\
vamos a ver como vem os macminis
Alone I Break 15-05-2007, 19:53 Mas o meu Core Duo (Repararam no não 2?) nao dá nem com patch, nem com nada.
Fiquei um tanto f*dido com a apple.
E vão 2.
best post ever teu minha biátch..pra pequenino até nao pensas nada mal.:205:
Estou mais grandinho do que pensas. :205:
assim ja e' uma hipotese a considerar
A mim também seria se neste momento tivesse hipotese de comprar um!
O único contra que ponho aqui é o facto de a versão base ainda vir com "combo-drive"! Não iria dar muito uso ao gravador de DVD's, até porque prefiro gravar no NEC que tenho no desktop! Mas daria imenso jeito para fazer "backups", dado que não possuo um disco-rígido externo!
o que me incomoda mais e' mesmo a grafica, neste pc que tenho devo ter gravado menos de 10dvds...
de qualquer maneira tou mais a espera de ver o que vao fazer com o macmini
[PT]latrine 21-05-2007, 22:07 mi2... não tenho mais sítio onde por um computador novo a não ser para fazer a vez de servidor mutimédia/backup de dados... já que não tenho €€€€ para comprar uma supermaquina de jogos... Também.. está na hora de começar a crescer...
e comPRAR UMA PLAYSTATION 3!!!!!
Sirikazy 21-05-2007, 22:50 latrine;1653766']mi2... não tenho mais sítio onde por um computador novo a não ser para fazer a vez de servidor mutimédia/backup de dados... já que não tenho €€€€ para comprar uma supermaquina de jogos... Também.. está na hora de começar a crescer...
e comPRAR UMA PLAYSTATION 3!!!!!
desde que de para o Black Shark e BOB chega e sobra!:-D
[PT]latrine 22-05-2007, 09:57 uiui... Black shark e Battle of britain... estes já estão mais ou mneos como o duke nukem forever...
O primeiro filme do BS que eu vi já ddeve ter dois anos...
E do bob então nem se fala... mas tens razão... q se lixe a playstation 3 ... não presta para nada!
A mim também seria se neste momento tivesse hipotese de comprar um!
O único contra que ponho aqui é o facto de a versão base ainda vir com "combo-drive"! Não iria dar muito uso ao gravador de DVD's, até porque prefiro gravar no NEC que tenho no desktop! Mas daria imenso jeito para fazer "backups", dado que não possuo um disco-rígido externo!
backups com DVDs ? Utópico. Dá para pequenos backups e é tudo. Cuidado que os regraváveis não gostam de muitas reescritas. Para pequenos backups só uso DVD-ram (dá para milhares de reescritas) mas são poucos os gravadores que os suportam (LG, por exemplo).
Backup é em discos rígidos e há por aí externos de 500GB por pouco mais de 100 euros.
backups com DVDs ? Utópico. Dá para pequenos backups e é tudo. Cuidado que os regraváveis não gostam de muitas reescritas. Para pequenos backups só uso DVD-ram (dá para milhares de reescritas) mas são poucos os gravadores que os suportam (LG, por exemplo).
Backup é em discos rígidos e há por aí externos de 500GB por pouco mais de 100 euros.
Acho que não é desse tipo de backups que ele está a falar... os backups desses "backups" estão na net!:002:
Quanto aos upgrades, temos pena mas não em convenceram. Nunca iria para uma gama alta dos MBpro, e ficar com um portátil com combo-drive e 1gb... naaaaa.... graças a deus que no sítio onde trabalho me deram um Dell novinho em folha! Sempre poupo uns trocos!
Acho que não é desse tipo de backups que ele está a falar... os backups desses "backups" estão na net!:002:
Quanto aos upgrades, temos pena mas não em convenceram. Nunca iria para uma gama alta dos MBpro, e ficar com um portátil com combo-drive e 1gb... naaaaa.... graças a deus que no sítio onde trabalho me deram um Dell novinho em folha! Sempre poupo uns trocos!
Mesmo esses backups costumam ser na sua esmagadora maioria ficheiros DMG que se guardam/montam-se/etc em discos rígidos.
ja lançavam era um de 13.3 leve ou um de 12" leve o pelo menos 2kg para baixo :p
|