View Full Version : Video do futuro da computação móvel... By Intel

[PT]latrine
24-04-2007, 18:17
vejam até ao fim a ver se reconhecem alguma coisa... ;) na cena das tipas! o input method...

http://www.youtube.com/watch?v=G_FS2TiK3AI

OldMan
24-04-2007, 18:39
lol, the future is now!

btw, curti aquela cena para encontrar o carro no estacionamento!

blastarr
24-04-2007, 18:55
latrine;1584501']vejam até ao fim a ver se reconhecem alguma coisa... ;) na cena das tipas! o input method...

http://www.youtube.com/watch?v=G_FS2TiK3AI

Sim, faz lembrar o LG Prada e aquela outra imitação, o iPhone.

Sosumi
24-04-2007, 19:10
Sim, faz lembrar o LG Prada e aquela outra imitação, o iPhone.

O LG Prada tem multitouch?

blastarr
24-04-2007, 19:27
O LG Prada tem multitouch?

Tem single-touch, e chega.
Ah, e está no mercado agora, ao contrário da imitação.

ajax
24-04-2007, 19:50

Comparar telefones para maricas e gajas com o iPhone é intolerável. Vamos já banir o Blastarr. :berlusca:

ninja21
24-04-2007, 19:50
tb quero

ilovewww
24-04-2007, 20:04
Talvez as coisas n venham a ser como são mostradas nesse video mas que em alguns anos teremos tecnologia para tal.. acredito plenamente que sim.

Não é um futuro tecnologicamente assim tão distante.

Romani48
24-04-2007, 20:11
Talvez as coisas n venham a ser como são mostradas nesse video mas que em alguns anos teremos tecnologia para tal.. acredito plenamente que sim.

Não é um futuro tecnologicamente assim tão distante. Alguns Anos? Muita das coisas já são teoricamente possiveis, agora o software é que não é perfeito..

Repara que já tens speech recognization já à algum tempo, de resto nada que um bom wifi nas cenas e tal....

Gostei muito do Filme.
Um problema que se vai por nisto é que ou a Internet é dada gratuitamente ou pelo menos a preços muito baixos, para estes fins, o caso de poderes controlar as cenas de tua casa em locais distantes...

E como nós somos aqui em portugal, isto muito dificilmente evolui rápidamente :x2:

:lol:

joaorikard
24-04-2007, 20:45
Curti bué da pulseira que troca de cor! :D

Onde se compra? :P

johncool
24-04-2007, 21:03

Só se for para ti, que és narrow-minded. :x2:

ajax
24-04-2007, 21:06
Lá chegaremos, lá chegaremos. A Intel e a Apple lá chegarão. :D

[PT]latrine
24-04-2007, 21:34
por acaso até estava a falar da cena do scroll com inércia... que aí (ao nível do software e UI) é que o iphone vai ser a verdadeira revolução... por fora? antes do Prada já havia um chinês no mercado... ;)

Já agora... repararam que todas as interfaces são black ou muito cinza com brilhos?
Vista/Leopard candy?

Madril
24-04-2007, 21:35
Anda tudo a copiar o eye candy da Techzone :D

ajax
24-04-2007, 22:12
O futuro é negro e cinzento. :002:

Romani48
24-04-2007, 22:24
O futuro é negro e cinzento. :002::002::x2:

Sosumi
24-04-2007, 22:39

Pensei que o Prada tivesse saido antes com o multi touch.
Desta maneira, o Prada é igual a todos os PDA's que já ai estão fora. Sendo uma cópia, não é?
Assim sendo, posso saber em que é que o iPhone copia o Prada?

]-noBOdy-[
24-04-2007, 22:48
hmmmmm........o Prada nem smartphone é, quanto mais PDA.

Em relação ao iPhone....pode ser o 1º telemóvel a ser comercializado com essas funcionalidades, mas já tive protótipos aqui na empresa com o acelerómetro e multitouch (se bem que este último, aparentemente, não estava tão desenvolvido).

o iPhone é um produto interessante para o público alvo a que respeita. No entanto, NÃO É um concorrente de um smartphone ou de um pda. Metam isso na cabeça de uma vez por todas!

EDIT: De um modo directo, o iPhone não copia o Prada em nada. No entanto, há aspectos do software do iPhone que a LG desenvolveu primeiro ("pormenores" do SO, certas funcionalidades, etc..). E também a ideia de um telefone "sem teclas" ...... mas volto a repetir, são conceitos completamente diferentes!

Sosumi
24-04-2007, 22:53
hmmmmm........o Prada nem smartphone é, quanto mais PDA.

Em relação ao iPhone....pode ser o 1º telemóvel a ser comercializado com essas funcionalidades, mas já tive protótipos aqui na empresa com o acelerómetro e multitouch (se bem que este último, aparentemente, não estava tão desenvolvido).

o iPhone é um produto interessante para o público alvo a que respeita. No entanto, NÃO É um concorrente de um smartphone ou de um pda. Metam isso na cabeça de uma vez por todas!

EDIT: De um modo directo, o iPhone não copia o Prada em nada. No entanto, há aspectos do software do iPhone que a LG desenvolveu primeiro ("pormenores" do SO, certas funcionalidades, etc..). E também a ideia de um telefone "sem teclas" ...... mas volto a repetir, são conceitos completamente diferentes!

O formato de ambos se assemelha bastante a PDAs, tu sabes o que eu quis dizer. :)

metabolic
24-04-2007, 22:53
O video está interessante embora nao tenha muito a ver ca Apple. O UMPC do chinoca tb é do bufo, bem fininho.

Pensei que o Prada tivesse saido antes com o multi touch.
Desta maneira, o Prada é igual a todos os PDA's que já ai estão fora. Sendo uma cópia, não é?
Assim sendo, posso saber em que é que o iPhone copia o Prada?
Faz chamadas, tem uma bateria, um display...
É como nós todos, somos todos iguais, 2 braços, 2 pernas...
Sao tudo imitaçoes neste mundo... E também há muita gente sem nada para fazer que simplesmente n gosta da Apple :-D

[PT]latrine
25-04-2007, 21:55
Não deixa de ser engraçado que a SONY teve isto tudo nas mãos sendo a única que conseguiria juntar todos os mundos, desde o equipamento portátil (que eu em tempos defendi que seria um pda- CLié) que basicamente encaixaria em cradles por onde tu andasses... A sony tinha tvs, telefones, bluetooth, informática e conteúdos... pelos vistos faltava a única coisa que eles não controlavam... um processador suficientemente pequeno e poderoso para aguentar com isso tudo... a bateria seria um non-issue pois a sua operação seria pricnipalmente suportada em cradles... sempre a carregar!!!!

[PT]latrine
04-05-2007, 16:40
Já agora, na IDF de pequim o UMPC desapareceu de cena...substituído pelo MID (mobile Internet device )...

Signs of things to come ou simplesmente limpar uma grande borrada?

ajax
04-05-2007, 17:04
latrine;1610211']Já agora, na IDF de pequim o UMPC desapareceu de cena...substituído pelo MID (mobile Internet device )...

Signs of things to come ou simplesmente limpar uma grande borrada?

limpar mais uma borrada. Mas alguém acreditou que os UMPC que apresentaram pudessem ter algum sucesso para além do Blastarr, claro? :002:

No outro dia estive a experimentar um Asus na Fnac (700 e tal euros). A coisa até é interessante e algumas pessoas até podem querer uma coisa daquele tipo mas em termos de funcionalidade pratica... aquilo tende para zero.

Obviamente que o futuro são o MID seja por 3G, Wifi, Wimax, telemóvel, pda, smart gadget, iPhone, etc... Um gajo está cada vez mais dependente da internet. Aliás, estou convencido que a internet vai ser a pior droga da primeira metade deste século. Um gajo quando se vicia nela dificilmente consegue limpar-se. E com esta droga não há desculpa que faz muito mal à saúde. Na verdade até faz mas há sempre a desculpa do andar bem "informado", da cultura, do meio único meio de comunicação multimédia interactivo, etc, etc

O gadget que ganhará esta batalha é um género de iPhone. Que ninguém tenha dúvidas disto.

Metro
05-05-2007, 16:36
Não conheço ninguem que tenha PDAs que não os venda pouco tempo depois. Têm muitas ideias e depois descobrem que a bateria acaba muito depressa, que o teclado afinal não funciona muito bem que isto ou aquilo. Já passei por isso. Ter dispositivos MID ou afins só se tiverem net em todo o lado e as baterias sofrerem uma revolução.

1º Vamos precisar que as aplicações baseadas na net se consiga trabalhar offline e depois sincronizar. E isso está para breve.
O iPhone é muito engraçado mas limitado a meu ver por ser feito na plataforma apple. Não tem futuro no mercado empresarial por exemplo e é demasiado caro para muitas pessoas o comprarem. A menos que o preço desça claro.
Não que prefira a plataforma da M$ mas claramente que essa tem muito mais software desenvolvido que aumenta as potencialidades deste tipo de dispositivos.
Mas antes de tudo isto é preciso conseguir uma maior autonomia neste tipo de dispositivos. Pelo que vi o IPhone tem como todos problemas neste campo.

]-noBOdy-[
05-05-2007, 21:00
já agora, só para relembrar: de que serve ter um dispositivo com hsdpa, wi.fi e mil e uma funcionalidades se depois os serviços para usufruiur essas features são caríssimos? Se não fosse pela empresa, dificilmente teria hsdpa no telemóvel....

blastarr
05-05-2007, 21:54
limpar mais uma borrada. Mas alguém acreditou que os UMPC que apresentaram pudessem ter algum sucesso para além do Blastarr, claro? :002:

No outro dia estive a experimentar um Asus na Fnac (700 e tal euros). A coisa até é interessante e algumas pessoas até podem querer uma coisa daquele tipo mas em termos de funcionalidade pratica... aquilo tende para zero.

Obviamente que o futuro são o MID seja por 3G, Wifi, Wimax, telemóvel, pda, smart gadget, iPhone, etc... Um gajo está cada vez mais dependente da internet. Aliás, estou convencido que a internet vai ser a pior droga da primeira metade deste século. Um gajo quando se vicia nela dificilmente consegue limpar-se. E com esta droga não há desculpa que faz muito mal à saúde. Na verdade até faz mas há sempre a desculpa do andar bem "informado", da cultura, do meio único meio de comunicação multimédia interactivo, etc, etc

O gadget que ganhará esta batalha é um género de iPhone. Que ninguém tenha dúvidas disto.

O sucesso dos UMPC's é inevitável.
Dizer o contrário é desconhecer todos os movimentos recentes de R&D das principais empresas de tecnologia.

Eu acredito que o UMPC vai ser para o utilizador de computadores daqui a 15 anos aquilo que os portáteis são hoje, enquanto estes últimos serão o que os desktops são hoje.
Mais. Acredito que o termo "Tower" vai passar a ser sinónimo de "Servidor doméstico", e apenas isso.

Sim, a primeira geração de UMPC's não teve grande sucesso, mas não era de esperar outra coisa com a tecnologia de hardware e software actual.
Alguém aínda se lembra dos PC's e Mac's "portáteis" dos anos 80 ?

Foi uma "test-bed" para avaliar o que está mal e corrigir quando a tecnologia chegar lá (espero grandes desenvolvimentos para quando as tecnologias de ecrãs flexíveis a cores e de baterias à base de metanol se tornarem economicamente viáveis).

BTW, mais uma vez o Gene Roddenberry acertou em cheio.
O "Tricorder" foi o percursor dos telemóveis e PDA's, e agora é a série "Earth, Final Conflict" a inspiração para os UMPC's. :D

ajax
07-05-2007, 00:56
Vê se começas interpretar correctamente o que os outros escrevem.

"Mas alguém acreditou que os UMPC que apresentaram pudessem ter algum sucesso"

Agora diz-me lá, vislumbraste algum sucesso? Acho que vou desenterrar os teus posts sobre UMPCs.

inlogic
09-05-2007, 18:48
Vê se começas interpretar correctamente o que os outros escrevem.

"Mas alguém acreditou que os UMPC que apresentaram pudessem ter algum sucesso"

Agora diz-me lá, vislumbraste algum sucesso? Acho que vou desenterrar os teus posts sobre UMPCs.

O conceito dos UMPCS em sí era flawed logo de inicio quando o tentaram fazer uma plataforma que corria Windows no seu estado 'desktop' e não um sistema operativo totalmente pensado para o género de utilização que o UMPC iria ter.. Mais! Os preços disparatados, aliados às baterias fraquissimas e o resultado era certo.. um fracasso.

Basicamente estavamos a pagar caro por um tablet pc handicapped, sem a performance de um tablet pc e sem a adaptabilidade deste..

Se a Microsoft quer que esta treta do Origami/UMPC (whatever) vá mesmo em frente tem é de começar a pensar em fazer um SO muitissimo optimizado, pensado de base para estas plataformas com todos os seus limites e possibilidades (eu se fosse a Microsoft punha os gajos do Windows Media Center a trabalhar nisso) e tal.

My 2cent :-P

[PT]latrine
10-05-2007, 10:35
Aqui vou ter dce discordar.. o media center é um layer adicional "on top of" do windows normal...

Quando muito juntarem à equipa do windows CE (ou mobilie edition) alguém da área do media center para pensar numa nova UI... mas a optimização teria que vir do reino dos equipamentos móveis/embed para ter um footprint mínimo...

Mas como a propria Apple o diz...

Se queres ter bom software, faz o teu proprio hardware, este sistema operativo acabaria por conter atanta coisa para se compatibilizar com as combinações possíveis de equipamentos de outros fabricantes que acabaria por vergar sob o seu proprio peso.

De novo acredito mais numa PALM com uma nova versão do palm os pensada de raiz, ou numa Apple se o SO do iPhone for mesmo assim tão bom, a desenvolver os primeiros origamis de sucesso...

Metro
10-05-2007, 19:15
latrine:
Quem tem mais recursos para fazer um software de raiz, adaptado ou o que seja?...

Mas concordo contigo qd dizes que tem que ser bem pensado. A Apple fez isso com o iPhone (pelo que o Steve mostrou). Eu acho que o iPhone tem muitas fraquezas como têm todos os PDAs mas isso sou eu.

inlogic
10-05-2007, 20:57
latrine;1624441']Aqui vou ter dce discordar.. o media center é um layer adicional "on top of" do windows normal...

Quando muito juntarem à equipa do windows CE (ou mobilie edition) alguém da área do media center para pensar numa nova UI... mas a optimização teria que vir do reino dos equipamentos móveis/embed para ter um footprint mínimo...

Sei que o Windows Media Center é apenas uma shell, quando falei da team do Windows Media Center falava a nivel de user interface que, na minha humilde opinião é muitissimo superior à do appleTV e está muito bem pensado. Ora, se esta team teve expertise suficiente para fazer esse GUI tambem de certo terá para desenvolver uma para a plataforma UMPC, com todas as suas limitações e capacidades como tinha dito :-).

Nota que não vejo mal nenhum em o SO ser o Windows Vista, desde que seja adaptado para correr nesta plataformas, GUI diferente etc.. algo como o que a apple diz que está a fazer com o Leopard no iPhone.

[PT]latrine
11-05-2007, 10:16
neste caso concordo contigo...

Mas já agora, já pensaram (e não me canso de o repetir) o que pode fazer a equipa que criou o palmos, ou o windows CE/mobile, ou os outros todos e que conseguem meter tantas aplicações em 32+32 MB de memória... quando lhes derem 1 GB para ocupar como faz o iphone?

Metro
11-05-2007, 10:30
Há qto tempo é que não acertam uma na PALM? Pois...

[PT]latrine
11-05-2007, 22:39
Tens razão.. mas aquilo também já n\ao é palm... é palm source... ou será que já é de novo? se calahr já deixou de ser outravez... e se fosse?!!!...