View Full Version : Qual a melhor board para overcloking por 100€ no máximo
artur_14 23-04-2007, 16:45 Tenho que comprar um pc novo, mas quero faze-lo peça a peça e a baixo custo. queria que voçês me indicassem uma board boa para overcloking e que suporte core2 duo, 4Ghz de ram ddr2 e dual chanel. já agora no maximo 150€ e onde?(preço máximo da board).
Obrigadão.:kfold: :kfold:
Romani48 23-04-2007, 17:08 Já vi que editas te o post por tanto o meu voto vai mesmo para a P5N-E SLI da ASUS com chipset nForce 650i...
Epá esse edit foi mau para mim. Porque eu queria mesmo até aos 100€ :p
steelballzz 23-04-2007, 18:11 P5N-E SLI da ASUS com chipset nForce 650i...
ya pelo preço não deve haver melhor
só é pena algumas nuances como por ex a ausência de jumper de clear cmos e o chip da bios ser soldado
a minha teve k ir para rma por causa da bios corrompida....e não deu para fazer hotflash por causa de ser soldado
´
de resto com uns risquitos de lápis fica com voltagens bem agradaveis
Romani48 23-04-2007, 18:50 Epá esse edit foi mau para mim. Porque eu queria mesmo até aos 100€ :p
Talvez uma P5B normal? não sei porque preços andam.
Ou então se tiveres ligações com algum fornecedor arranjas esta a 100€.. O meu caso..
Mas eu estou a considerar uma P5B Deluxe
Talvez uma P5B normal? não sei porque preços andam.
Ou então se tiveres ligações com algum fornecedor arranjas esta a 100€.. O meu caso..
Mas eu estou a considerar uma P5B Deluxe
Uma P5B normal anda a volta dos 130€ :(
gigabyte 965p-ds3 que anda na casa nos 110€ e a p5n-e sli nos 120€ parecem ser mm as melhores opções.
Gigabyte ds3-110€
ou
asus p5ne-sli-118€
Ãsus p5b-118€
darkbullet 02-05-2007, 20:18 Gigabyte ds3-110€
tanto? eu comprei a minha semana passada por 83€... numa loja banal, nada de eskemas ou estrangeiro.... logo DS3!! n há melhor mais barato
cumps
steelballzz 02-05-2007, 20:30 logo DS3!! n há melhor mais barato
pois.....o pormenor de alguma memórias não se darem bem nela e as elevadas taxas de rma tb não é muito importante
darkbullet 02-05-2007, 23:41 pois.....o pormenor de alguma memórias não se darem bem nela e as elevadas taxas de rma tb não é muito importante
mas mesmo assim achas k é melhor dar + €por uma board inferior? isso não acontece a todos, a alguns podem ter azar mas a mtos n têm problema, e kuase de certeza k a incompatibilidade e RMA só acontece nas revisões anteriores, esta mais recente n me acredito k isso aconteça, até pk se vê algumas diferenças no layout e a BIOS é diferente... por alguma razão é...
cumps
steelballzz 04-05-2007, 17:08 pergunta ás lojas qual a taxa de rma das boards gigabyte......
i rest my case
VoRtAn_MaDgE 04-05-2007, 18:36 pergunta ás lojas qual a taxa de rma das boards gigabyte......
i rest my case
de certos modelos.... não vamos generalizar nem ser radicalistas :)
o caso da ds3 já é batido ...
não sei s já foram resolvidas os probs k tinham com as novas revisões....
ya pelo preço não deve haver melhor
só é pena algumas nuances como por ex a ausência de jumper de clear cmos e o chip da bios ser soldado
a minha teve k ir para rma por causa da bios corrompida....e não deu para fazer hotflash por causa de ser soldado
´
de resto com uns risquitos de lápis fica com voltagens bem agradaveis
Desculpem o offtopic..quando te referes aos mods, gostaria de saber se por serem feitos com a grafite do lápis existe algum risco? Ou se a garantia vai ao ar??
Cumps
ferrariman 06-05-2007, 11:55 tenho uma para ti a asus p5vdax-mx
Overclocking Features ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)
• SFS (Stepless Frequency Selection) from 100MGz up to 300MHz at 1MHz increment Adjustable FSB/DDR ratio. Fixed PCI-E/SATA frequencies.
ferrariman 06-05-2007, 11:58 Isso também eu queria :p
tenho esta para ti asus p5vdax-mx.
Overclocking Features ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall)
• SFS (Stepless Frequency Selection) from 100MGz up to 300MHz at 1MHz increment Adjustable FSB/DDR ratio. Fixed PCI-E/SATA frequencies.
VoRtAn_MaDgE 09-05-2007, 16:42 Desculpem o offtopic..quando te referes aos mods, gostaria de saber se por serem feitos com a grafite do lápis existe algum risco? Ou se a garantia vai ao ar??
Cumps
Se tiveres borracha em casa tás safo :x2: ...
Kidding... n uses corrector...pliiizzzeeee :D
Podes fazer á vontade desde que vás medindo os valores que for acusando.
Abraço!
steelballzz 09-05-2007, 16:45 Podes fazer á vontade desde que vás medindo os valores que for acusando
principalmente na p5n e sli
depois de fazermos o pencil mod ao vcore fomos medir e tinhamos......
1,92.....
mas como estavamos sub-zero nao houve grande stress.....mas se nao tivessemos era complicado
VoRtAn_MaDgE 09-05-2007, 16:46 principalmente na p5n e sli
depois de fazermos o pencil mod ao vcore fomos medir e tinhamos......
1,92.....
mas como estavamos sub-zero nao houve grande stress.....mas se nao tivessemos era complicado
Não é riscar á papo-seco :x2: ...
steelballzz 09-05-2007, 16:53 Não é riscar á papo-seco :x2: ...
lol
aquele lápis 2B que lá tenho já não o devolvo mais a minha filha....tem sido impec....
Mas então é "só" mandar uns risquinhos ao de leve dos pontos G:-D e pumba?
Como medem o Vcore? com um multímetro ou na BIOS??
Outra coisa os pencil mods não são vitalícios pois não??
Desculpem as questões mas queria saber mais sobre isto.
Cumps
Acho que deve de ser com multímetro
|