View Full Version : Máquina fotográfica digital até 150Euros

tifi
22-04-2007, 19:02
Boas....
Quero comprar uma máquina fotográfica digital porreira até 150 Euros...
Com uma resolução máxima próxima dos 3000 * kk coisa.
Estou a pensar comprar na fnac pois nos dias 26 e 27 tenho 10% de desconto e vi esta: HP Photosmar M627...
O que aconselham?

Cumprimentos

tifi
22-04-2007, 23:43
Então?
Vou comprar a máquina na quinta-feira por isso queria mesmo ajuda...

:007:

aguardo opiniões

adolfo dias
23-04-2007, 21:48
para que queres tt resolução? 8mp? vais imprimir cartazes?
por 150€ a escolha n é mt
a fuji A510 ou canon A520 deverão ser claramente superiores a essa HP

tifi
24-04-2007, 01:53
não não, nd de cartazes :P

fotos normais mas com qualidade!!
vou ver essas duas que disses-te e já posto kk coisa ;)

xtr3me
24-04-2007, 02:57
No tópico acima do teu : http://techzonept.com/showthread.php?t=121066

;)

l1m0n3s
24-04-2007, 04:05
máquinas fotográficas meu amigo, na minha opinião, seja qual for a gama de preços, e olha que eu tenho várias, só são 2 marcas:

Nikon:
http://www.pixmania.com/camaras-fotograficas-digitais-nikon/ptpt1_1_1_0_33_0_165_00_sg.html

Canon:
http://www.pixmania.com/camaras-fotograficas-digitais-canon/ptpt1_1_1_0_5_0_165_00_sg.html

Por uma questão de gosto pessoal, prefiro as Nikon. Mas cada um sabe o que é melhor para si.
Essas são as minhas recomendações.

Comprei na pixmania no ano passado a L3 em preto. Excelente máquina. Barata, compacta. Boa para viajar no bolso das calças e com preço excelente.

Boas escolhas.

tifi
24-04-2007, 13:18
hmmm
sim é isso k procuro, uma máquina compacta mas com boa qualidade de fotografia com bom resolução...
vou ver as k me disseram ;)

mas acham que a hp em máquinas digitais é má?

xtr3me
24-04-2007, 13:29
Boas,

digitais para esse preço acho que só compactas ou se tiveres MESMO muita sorte, uma bridge usada.

Como tal, se for digital compacta, acho que as canon (powershot ou ixus) são as melhores que andam aí.
As nikon não aprecio particularmente em compactas. A grande aposta deles é nas dSLR.

Outra máquina que tem tido muito bom feedback é a fuji f30/f31.

Eu pessoalmente iria para uma canon powershot, porque a ixus já foge do teu orçamento.

tifi
24-04-2007, 13:40
gostei dessa fuji f30...
Mas achas que a hp que disse em cima não é tão boa como a fugi f30, é que a hp é 7.1 MP's e a fugi é 6.3 senão me engano, sendo que a hp tem uma boa resoluçao máxima(3000*kk coisa)?

cumprimentos

Tdk
24-04-2007, 13:45
Não ligues ao Megapixeis. HP não acho grande espingarda mas pronto. Não sou nenhum expert

xtr3me
24-04-2007, 13:55
gostei dessa fuji f30...
Mas achas que a hp que disse em cima não é tão boa como a fugi f30, é que a hp é 7.1 MP's e a fugi é 6.3 senão me engano, sendo que a hp tem uma boa resoluçao máxima(3000*kk coisa)?

cumprimentos

Não são só os mp que contam.
Sinceramente não acho as hp grande espingarda, nunca achei.

Já a f30 ...

Se não tiveres oportunidade de ir para uma powershot, é uma óptima aposta. Se tiveres oportunidade vê a f31.

tifi
24-04-2007, 14:09
hmmm
ok, vou ver tmb essa outra fugi e lg já digo algo pk agora tenho k sair ;)

abraço

trankz
24-04-2007, 14:42
Foge das HP. Por mim é Canon ou Nikon, nos modelos que já te mencionaram acima. Nunca HP.
Digo isto pk tive uma à 2 anos, e depois de ter Canon e Fuji, jurei nunca mais ir para HP. K porcaria, irra!

tifi
24-04-2007, 16:25
hmmm...
já tenho alguns comments contra a hp, axo k vou mesmo vêr outras....
já tenho algumas em ideia MAS do site da fnac estão lá algumas e queria a opinião porque dia 26 tenho os tais 10% de desconto :P
deixo aqui o link para a página das makinas digitais:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Lists.aspx?cIndex=3&catalog=foto&category=camarasCompactasDigitais&categoryN=Foto

opinem ;)

OldMan
24-04-2007, 18:12
ja disse isto varias vezes, mas vou resumir: a unica experiencia que tive com HP foi boa e nao tenho nada a apontar para o tipo de maquina que era (foi a minha primeira compacta), MAS as lentes eram pentax, e creio que isso tenha ajudado muito (era uma R507)

ainda assim acho que ha por ai maquinas melhores a preços identicos

adolfo dias
25-04-2007, 22:21
os mp's n interessam para nd qd se tem um sensor "dos 300", que é o que se passa com a HP.
uma canon de 5mp vai ter melhor qualidade que uma HP de 20mp se o sensor for do mm tamanho.
ficas com uma imagem mais pequena, mas como mt mais qualidade. n estou a dizer que hp é má, estou a dizer que há melhores. se só queres a máquina para tirar fotos de domingo então por esse preço até a m525 serve. se quiseres tirar fotos um pouco melhor n te metas em HP e Acer.
5mp é mais que suficiente para impressão A4 sem perder qualidade

a quem disse que máquinas é só canon e nikon só posso dizer que tenha juizo na cabecinha. a canon e nikon são grandes mas é nas SLR's, pq nas compactas n levam vantagem contra panasonic ou fuji

tifi
25-04-2007, 22:40
então adolfo dias, do site da fnac(está o link num post k fiz antes) qual é que me recomendas até 150euros?

bane
25-04-2007, 23:21
Se queres um conselho começa por procurar os preços em paginas na net... A fnac é msm mto cara

adolfo dias
25-04-2007, 23:35
subscrevo o bane. na pixmania por ex chegas a poupar mais de 100€ face à fnac em modelos de gama média
visto n ser uma grande diferença aconselhava-te a panasonic fx3 por 189€
se o limite for mm os 150€ então a canon A520

tifi
26-04-2007, 00:07
hmm, essa canon há na fnac, fica-me em 135 euros...
vou pensar, o que me dizes desta aqui: http://www.samsungcamera.com/product/pro_view.asp?prol_uid=2699&cat_uid=11

cumps

tifi
27-04-2007, 12:36
boas...
acabei por comprar a HP, ficou-me em 117 euros com o desconto e ainda me oferenceram um cartão de 256M por ter comprado uma mákina HP, tava lá um representante da hp kuando comprei... :007:

já a testei, a minha única queixa é que para ficarem as fotos mesmo com qualidade 5 estrelas tenho k escolher o modo certo porque no modo automático não ficam como quero...
Por exemplo: se quero tirar uma foto a uma pessoal tenho k escolher o modo retrato, se quero paisagem o modo paisagem e por aí...
De resto está 5 estrelas ;)

cumps e obrigado pelas opiniões

OldMan
27-04-2007, 13:29
nao tera um modo automatico? a minha hp tinha isso tudo que dizes e como eu nao tinha paciencia para andar sempre a mudar punha em automatico

tifi
27-04-2007, 17:42
tem o modo automático mas, por exemplo, kuando quero tirar fotos a uma pessoa(um retrato), a imagem tende a desfocar um nadinha e a focar a parte de traz da pessoa....
se meter no modo retrato a foto já fica 5 estrelas :)

OldMan
27-04-2007, 19:18
isso deve ser uma teima qualquer da maquina... com o tempo vais-te habituando e ja vais dar os "descontos" que sao necessarios

Akh608
01-05-2007, 14:58
Não é nenhuma teima da máquina, :P.
As máquinas trazem o modo automático por excelência e uma série de modos automáticos para diversas situações. Eventualmente, podem trazer modos manuais, de prioridade à abertura, à exposição, ou manual.

Quando se usa o primeiro, a máquina vai escolher a abertura, o tempo de exposição, o balanceamento de brancos, o flash...
Nos outros, ela já sabe, por exemplo, que não é precisa uma abertura tão grande para esse tipo de fotografia, ou que é melhor usar sempre um flash de preenchimento.
Pode chegar a, por exemplo, para fotografias nocturnas, ela usar um flash e deixar o obturador aberto um bocado depois para continuar a apanhar a imagem sem flash.
No outro extremo, têm o modo manual, em que vcs próprios escolhem a abertura, exposição, ISO, tudo.

Maior especificidade implica, normalmente, uma melhor fotografia, mas tb implica que se saiba o que se está a fazer. Além de que, quanto mais automático for o modo escolhido, regra gerla mais tempo a máquina demora para tirar a fotografia (mas iso são fracções de segundo)

destr0yer
02-05-2007, 18:41
Exacto. Muitas fotos com a minha Canon A710IS em automático ficam simplesmente um NOJO, então noturnas ou ambientes com pouca luz é ruído que se farta.

Já em modos manuais consigo fotos noturnas impecáveis praticamente sem ruído :D

Um dos motivos de ter optado por esta maquina foi precisamente os modos manuais. Demora mais tempo a aprender e a tirar uma fotografia (deixa de ser point and shoot obviamente, visto que ajusta-se tudinho e nem sempre a primeira foto sai boa), mas os resultados compensam.