View Full Version : Ajuda - Downloads na PS3

BrunoAlexS
18-04-2007, 23:19
Boas,

Comprei há pouco tempo uma PS3 e tenho-a ligada à net através de um cabo de rede ligado a um modem/router ADSL 2+. Consegui configurar a rede através da PS3 e consigo aceder a todas as funcionalidades (Playstation Network, navegador, Playstation Store, multiplayer...)

O problema é que sempre que tento fazer um download de maiores dimensões na Playstation Store (como por exemplo, o Gran Turismo HD Concept), esses downloads nunca chegam a terminar: mais ou menos a meio do download, aparece uma mensagem a dizer que houve um problema durante a transferência. Já tenti umas 10 vezes, e acontece sempre a mesma coisa, em diversos pontos de download (ora é aos 40%, 75%, 20%...), nunca chegando ao fim. No entanto, a velocidade é bastante rápida enquanto o download se mantém e depois do erro continuo ligado à rede (consigo navegar na Playstation Store, etc).

Mais alguém tem este problema? Se sim, sabe como o resolver?

O meu ISP é o Clix, serviço 24Mb. Obrigado!

skybastos
19-04-2007, 00:00
Dá um ip fixo a ps3 e tenta abrir estas portas no teu router:

Playstation Network Required Ports

TCP 80
TCP 443
TCP 5223
UDP 3478
UDP 3479
UDP 3658

ICE929RR
19-04-2007, 08:30
Eu tenho Clix 12 Mb e nunca tive probs com os dll's... mas tenho um router Linksys

BrunoAlexS
19-04-2007, 11:31
Dá um ip fixo a ps3 e tenta abrir estas portas no teu router:

Obrigado pelo conselho, mas será que é mesmo necessário? O meu router está configurado para UPnP (protocolo esse que foi detectado durante o setup da ligação na PS3) e NAT tipo 2.

Eu consigo utilizar todas as funcionalidades de rede (incluindo multiplayer de jogos), desde que não puxe para grandes downloads a grandes velocidades, esses caiem sempre a meio...

ICE929RR
19-04-2007, 11:38
Obrigado pelo conselho, mas será que é mesmo necessário? O meu router está configurado para UPnP (protocolo esse que foi detectado durante o setup da ligação na PS3) e NAT tipo 2.

Eu consigo utilizar todas as funcionalidades de rede (incluindo multiplayer de jogos), desde que não puxe para grandes downloads a grandes velocidades, esses caiem sempre a meio...

Mas só na PS3 ou tb no PC ?

BrunoAlexS
19-04-2007, 11:41
Mas só na PS3 ou tb no PC ?

No PC nunca tive problemas, mas também não costumo fazer downloads de grandes dimensões a grandes velocidades (normalmente tenho o uTorrent permanentemente a sacar com um limite de 50Kbs para não roubar muita largura de banda aos outros utilizadores, visto que estou a partilhar o apartamento com 2 colegas).

skybastos
19-04-2007, 12:04
Não é obrigatório mas tipo será que vai resolver ? é questão de exprimentar... mas tambem mesmo que o download parrase a meio em teoria a ps3 devia resumir do sitio de onde parou já que na versão 1.60 foi introduzido um "download maneger" a não ser que não o estejas a usar, não me recordo bem como se faz mas tipo quando vais a carregar para descarregar carrega em Triangulo que acho que aparece uma opção do tipo "adicionar a lista..." uma coisa assim...

scp4ever
19-04-2007, 18:26
Eu uxo tdos os ports