View Full Version : Tópicos só de ps3

Shuzado
18-04-2007, 15:11
Putz... todos os tópico da pagina da PlayStation é sobre o Ps3

Aqui no Brasil está muito, muito caro mesmo um PS3 ( R$ 3.999,00 ) e nem vale a pena comprar. Meu PS2 tá valendo no máximo R$ 500,00 =[
Dae fico sempre boiando nos tópico sem nem poder comentar.

camadas
18-04-2007, 15:18
Confirma-me só uma coisa, R$ 3.999 é o mesmo que 1.444.78 € ? É o que me da no site www.xe.com, se sim porra isso e mesmo muito dinheiro por uma consola, desculpa dizer mas voces ai ( se os resultados do XE.com forem verdadeiros, o que acretido ) estão a ser roubados para comprar a Ps3

freakdahouse
18-04-2007, 15:42
Provavelmente a PS3 ainda não está lá á venda oficialmente, daí o preço absurdo.

camadas
18-04-2007, 15:48
Mas segundo o que o user Shuzado (http://www.techzonept.com/member.php?u=51075) disse, se o preço for mesmo aquele é desta que a Sony ganha dinheiro com a consola :P JK

napalm
18-04-2007, 15:51
Provavelmente a PS3 ainda não está lá á venda oficialmente, daí o preço absurdo.
Yup é incrível como é que num país com tantos potenciais compradores, a Sony Brasil não fixa um preço.
É que de certeza que não estão a fazer lucro com esta situação e estão a chular um país do tamanho da Europa...
http://pcworld.uol.com.br/especiais/gamedevlog/archive/2006/10/17/ps3-no-vem-oficialmente-para-o-brasil

freakdahouse
18-04-2007, 15:51
Nada haver, se não estiver oficialmente á venda, quem ganha com isso são os importadores, a sony deve vender as consolas ao preço normal delas. Mas não sei se está á venda oficialmente ou não.

napalm
18-04-2007, 15:57
Nada haver, se não estiver oficialmente á venda, quem ganha com isso são os importadores, a sony deve vender as consolas ao preço normal delas. Mas não sei se está á venda oficialmente ou não.
De facto se a consola está a esse preço é porque alguém as anda a comprar...
Mas de qualquer maneira acho que a Sony tem alguma obrigação moral de trazer a consola aos seus clientes a um preço justo.

morcegoxxx
18-04-2007, 16:04
No Brasil é assim caro devido a "impostos" tipo como ca na gasolina.

camadas
18-04-2007, 16:10
De facto se a consola está a esse preço é porque alguém as anda a comprar...
Mas de qualquer maneira acho que a Sony tem alguma obrigação moral de trazer a consola aos seus clientes a um preço justo.

Comprar e depois não ter suporte pela parte da Sony ? basta ler bem o artigo CLICK4U (http://pcworld.uol.com.br/especiais/gamedevlog/archive/2006/10/17/ps3-no-vem-oficialmente-para-o-brasil), ler os comentarios.

napalm
18-04-2007, 16:44
Comprar e depois não ter suporte pela parte da Sony ? basta ler bem o artigo CLICK4U (http://pcworld.uol.com.br/especiais/gamedevlog/archive/2006/10/17/ps3-no-vem-oficialmente-para-o-brasil), ler os comentarios.
Repito: ao preço a que estão alguém as anda a comprar não é? Aquela história toda da oferta e da procura :)
A Sony só ficava a ganhar em vendas ao suportar oficialmente a consola mas pronto eles lá devem ter os seus motivos. Alguém se arrisca a dizer quais são ao certo?

Morais
18-04-2007, 16:55
Putz... todos os tópico da pagina da PlayStation é sobre o Ps3

Aqui no Brasil está muito, muito caro mesmo um PS3 ( R$ 3.999,00 ) e nem vale a pena comprar. Meu PS2 tá valendo no máximo R$ 500,00 =[
Dae fico sempre boiando nos tópico sem nem poder comentar.

Sinto a tua dor, aqui mal um tipo fala na PS2 leva com 10 "compra a PS3, compra, compra senão o papão vai comer-te a ti e aos teus filhos!".

Yggdrasil
18-04-2007, 17:06
Não tenho a certeza mas acho que no Brasil, os produtos manufacturados vindos do exterior (ou melhor, de fora do espaço do Mercosul, composto por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) são alvo de impostos altíssimos - quer a PS3, quer a Xbox 360, quer a Wii custam no Brasil em média 3 vezes mais que noutros mercados. É um proteccionismo desmesurado e sem razão de existir.

camadas
18-04-2007, 17:47
Mas o problema é que a Sony não pretende vender a Ps3 oficialmente no Brasil, pelo que li no artigo, são empresas no Brasil que as importa para vender depois no Brasil, por outro lado, a Ms e a Nitendo ira vender oficialmente as suas consolas no Brasil, enquanto a Sony não o fara, fazendo com que os preços da Ps3 subam no Brasil feito malucos, derivado a não ser comercializada oficialmente pela Sony ( pelo menos foi o que apercebi pelo artigo )

Quem fica a ganhar com isto sera a Ms e a Nitendo, que iram vender e suportar as suas consolas ( 360 e Wii ) no Brasil

Edit
Corrigir 1 erro, visto que é muito grava para certos utilizadores do forum ... :P

timber
18-04-2007, 17:50
Não leves a mal mas Brazil é em inglês. Em Português (os 2) é Brasil.

camadas
18-04-2007, 17:53
Não leves a mal mas Brazil é em inglês. Em Português (os 2) é Brasil.

Claro que não :P, vou corrigir :P e espero a não voltar ao mesmo erro hehe :P

Thanks

pofxxx
18-04-2007, 17:55
Na Austrália tb fica por volta dos 900€

napalm
18-04-2007, 18:17
Mas o problema é que a Sony não pretende vender a Ps3 oficialmente no Brasil, pelo que li no artigo, são empresas no Brasil que as importa para vender depois no Brasil, por outro lado, a Ms e a Nitendo ira vender oficialmente as suas consolas no Brasil, enquanto a Sony não o fara, fazendo com que os preços da Ps3 subam no Brasil feito malucos, derivado a ser comercializada oficialmente pela Sony ( pelo menos foi o que apercebi pelo artigo )

Quem fica a ganhar com isto sera a Ms e a Nitendo, que iram vender e suportar as suas consolas ( 360 e Wii ) no Brasil
Perdoa-me a expressão mas WTF? Ganda volta, para no fim te contradizeres lol.
[offtopic] O Português sofre tanto neste fórum...

camadas
18-04-2007, 18:18
Perdoa-me a expressão mas WTF? (ver bolds)
[offtopic] O Português sofre tanto neste fórum...

Me enganei e depois ? :zzz:

manipulo
18-04-2007, 18:32
Eu li um artigo em que a sony ficou a meio gás no suporte á ps2 devido á altissima taxa de pirataria (consolas desbloqueadas) que existe no Brasil .

Penso que essa é tambem uma razão pela qual a sony com a ps3 .. desistiram simplesmente .

camadas
18-04-2007, 18:39
A meu ver a pirataria é derivado ao alto preço dos jogos, que se os jogos fossem mais baratos duvido que existisse muita pirataria, eu adoro ter originais, mas por vezes ...

Morais
18-04-2007, 18:45
A Sony recusar-se, deliberadamente, a comercializar a PS3 no Brasil com medo dos Brasileiros...

outch!

dogspit
18-04-2007, 19:30
Engraçado... no mercadolivre.com.br os preços das ps3 de 60 gb andam a rondar à volta dos 2.000 reais. Não acham que os 3999 reais são um pouco irrealistas?

camadas
18-04-2007, 19:41
Engraçado... no mercadolivre.com.br os preços das ps3 de 60 gb andam a rondar à volta dos 2.000 reais. Não acham que os 3999 reais são um pouco irrealistas?

Olha que não, quando li este topico, fui a umas paginas de lojas brasileiras e estavam a 3.499 reais cada ps3 a venda

Shuzado
18-04-2007, 19:49
A meu ver a pirataria é derivado ao alto preço dos jogos, que se os jogos fossem mais baratos duvido que existisse muita pirataria, eu adoro ter originais, mas por vezes ...

Isso é verdade.. Sony não tem suporte no Brasil, tudo é pelo exterior.
Para se comprar o videogame e o jogos, tem que comprar atraves de loja que revendem os produtos.

Dae o preços ficam altissimo. Um jogo original é carissimo.

Olha.. tirado do www.americanas.com.br (http://www.americanas.com.br)
Game Need for Speed Carbon PS3 (http://www.americanas.com.br/prod/576537/eacom)

Cod: 576537
De: R$ 299,00
Por: R$ 249,00
ou 8X de R$ 31,12 s/ juros

LEMBRANDO QUE O SALÁRIO MINIMO NO BRASIL É R$ 350,00

É por essas e outras que há tamanha pirataria no Brasil...

Shuzado
18-04-2007, 19:51

Preços do mercadolivre saum sempre menos, mas na maioria naum oferecem notafiscal nem garantia e eh importado diretamente para o comprador.

djhifi
18-04-2007, 19:54
Perdoem-me a expressão mas *******, QUE **** DE ROUBO...

camadas
18-04-2007, 20:21
Para se comprar o videogame e o jogos, tem que comprar atraves de loja que revendem os produtos.

Cod: 576537 De: R$ 299,00

Porra 299 = acima de 100€ por 1 game ? é mesmo de mais lol

jamper
18-04-2007, 20:51
Eu tive no brasil em janeiro de 2004 e lembro-me de ver a XBOX 1 á volta de 450€ quando cá custava á volta de 250€.
Não vale a pena a gente tar a comparar preços entre brasil e europa(portugal), porque as diferenças são estúpidamente grandes.

Mike
18-04-2007, 21:30
Afinal Africa não está assim tão mal, a PS3 na Africa do Sul custa 6300 Rands que são 660€

Os jogos custam entre R569 (60€) e R699 (73€).

A Xbox 360 Premium custa R3700 (388€) e os jogos entre os R499 (52€) e os R699 (73€)

Shuzado
18-04-2007, 21:43
Eu tive no brasil em janeiro de 2004 e lembro-me de ver a XBOX 1 á volta de 450€ quando cá custava á volta de 250€.
Não vale a pena a gente tar a comparar preços entre brasil e europa(portugal), porque as diferenças são estúpidamente grandes.

Tipo,,, nem é comparando Europa com Brasil,,... mesmo que fosse esse mesmo valor na europa... acontece q naum vale a pena pagar taum alto.

skybastos
18-04-2007, 21:49
Importar é solução ?

Se sim sugiro a www.videogameplus.ca

Jeust
18-04-2007, 22:21
realmente é um roubo desgraçado... mas não é só em consolas e jogos. O brasil ouvi k a nivel de material informatico é tudo caríssimo comparado com portugal.

Se tivesse lá não comprava videojogos de certeza... :p

darkangel24
18-04-2007, 22:30

Cod: 576537
De: R$ 299,00

porra so um jogo esse preço? e porque nao encomendas dos usa ?? sera melhor opcao :004:

ciberg
18-04-2007, 23:18
Importar deve ser complicado porque como um user já disse no Brasil aplicam taxas altissímas a produtos do exterior do Mercosul, por essa razão é que por exemplo todos os carros populares são fabricados no Brasil e os carros importados são só para ricos.

Quando estive no Brasil pensava comprar roupa de marca mais barata, mas afinal era mais cara que cá, e fui para comprar um cartão de memória XD Fuji para a máq. fotográfica e custava 3 vezes mais que cá.

dogspit
19-04-2007, 01:04
:lol:

Mas que pouca sorte que vocês têm aí no Brasil 8| Já li outro artigo na net onde estavam a vender uma PS3 na net a uns inimagináveis 7.399 reais :wow: Quando as importam dos states a 600$ :002:

Realmente dou razão aos apoiantes da pirataria... Já consideraram fazer um protesto em relação a isto?

Já agora: se aí a PS3 fica tão cara, importando-a particularmente dos estados unidos não ficará mais barata, mesmo com os impostos e taxa alfandegária?

Yggdrasil
19-04-2007, 02:06
Importar pessoalmente não é solução - os fornecimentos que vêm para as lojas brasileiras sofrem de impostos altíssimos, as que são importadas individualmente também.

Embora possa parecer, esta situação não é inteiramente culpa da Sony - a PS3 tem um preço "de orientação" digamos, não é por acaso que custa €600 na Europa, 60 000 ienes no Japão e $600 nos EUA - são vendidas a esse preço porque, imagino eu, custam uma quantia ligeiramente inferior aos comerciantes e eles têm que ter a sua margem de lucro.

No Brasil, por motivos políticos, prevalece um proteccionismo desmesurado. Encontrei um artigo exactamente sobre o alto preço dos jogos no Brasil que trata disso mesmo: podem lê-lo aqui e explica virtualmente tudo (http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot/ult2240u116.jhtm).

Como podem ver, não faz qualquer sentido, há inclusivamente um pormenor que até parece cruel - depois de terem sido aplicados 28% de imposto de protecção e 25% de imposto sobre circulação, pregam-lhe com um imposto de 50% sobre bens manufacturados.

Algo que tenha, por exemplo, $100 de valor é taxado desta forma:

$100 + 28% = $128 + 25% = $160 + 50% = 240 + 1,65% = 243,96 + 7,6% = $262,5

Daí os "impostos em cascata", cada imposto incide sobre o valor anterior e não sobre o valor original.

A esses $262,5 há que acrescentar o que o comerciante paga posteriormente aos impostos e a sua margem de lucro, para que finalmente, o preço final ao consumidor possa ser afixado. Por esta altura, já aquilo vai em 3 vezes o valor original...

Isto não tem nada a ver com o fabricante, mesmo que tivessem uma representação oficial, o custo seria o mesmo. A única forma de atenuar isto, seria se as consolas e os jogos fossem fabricados no Brasil, para poder contrariar os impostos que incidem sobre a importação.

A principal responsabilidade do altíssimo custo dos jogos e consolas no Brasil é inteiramente política - estas medidas proteccionistas são comuns em países de grandes dimensões que não têm uma economia desenvolvida. Claro que elas foram feitas a pensar nos EUA de forma a evitar que produtos americanos baratos inundassem as lojas brasileiras, mas acaba por afectar virtualmente todos os produtos importados.

kikofra
21-04-2007, 13:53
Mas segundo o que o user Shuzado (http://www.techzonept.com/member.php?u=51075) disse, se o preço for mesmo aquele é desta que a Sony ganha dinheiro com a consola :P JK
no brasil a ps nao e vendida oficialmente por causa da elevada taxa de pirataria....

Overkill
21-04-2007, 15:07
Bem já alguns users falaram disto em posts acima, mas vou tentar clarificar ao maximo a questão, para os restantes users do forum tentarem ficar com uma imagem da situaçao dos videojogos no Brasil.

O Brasil é considerado pais de terceiro mundo, com disparidades economicas na população incriveis. Enquanto actualmente no resto do mundo se disputa xbox 360, ps3, wii, e portateis como nintendo DS, e psp. No Brasil ainda se fabrica e vende a Master System. A Tec Toy empresa brasileira, comprou os direitos e fabrica em solo brasileiro a consola, vendendo atualmente a maquina com varios jogos na memoria. Quero com isto dizer a diferença de mercado que existe. A grande parte do alvo de mercado da consola e dos jogos para ela feitos são a maioria da população, que como ja foi dito tem um salario minimo miseravel. Claro que no resto do mundo foram saindo novas consolas e muitas chegaram ao Brasil tambem, umas de forma oficial, outras não, vindo de importaçao paralela a preços absurdos. A Sony aquando da entrada no mundo dos videojogos colocou como em quase todo o mundo, a sua consola a venda. O Brasil não foi excepçao. O resultado é que foi desastroso... Os clientes que compravam a consola original e de distribuiçao oficial não compravam jogos e software original. Mandavam chipar a consola e passavam a comprar jogos nas feiras e camelôs (barraquinhas tipo as que vendem jornais, mas com outro tipo de produtos variados) Ou seja, assim como nos cá em Portugal vamos a feira e vemos calças de ganga a venda, etc, no Brasil nessas mesmas feiras pode se comprar todos os titulos para consolas em versao pirata, e preços muito mais convidativos para o brasileiro médio. Resultado disto a Sony quando lançou a PS2 não quis lançar a consola no Brasil, considerando-a de mercado "complicado e dificil" O que tornou as coisas mais dificeis para o publico brasileiro, tinham de comprar consolas via importaçao paralela, que entravam pelo Paraguai na sua maioria, muitas já chipadas e preparadas para correr as copias, que continuavam a ser vendidas nas feiras, mercados e camelos a vista de tudo e todos. As autoridades nada fazem, ou se fazem é muito diferente das actuaçaoes que temos visto em Portugal, com diverso material aprendido nas feiras, etc Portanto a PS3 foi exactamente pelo mesmo caminho, não foi lançada, nem vai ser.. em solo brasileiro de forma oficial