View Full Version : Sony Upgrading PS3 Hard Drive?
ICE929RR 17-04-2007, 13:38 The 60GB model may not be alone for long.
April 16, 2007 - Sony recently announced it is discontinuing the 20GB model of the
PlayStation 3 in North America, leaving the 60GB version the only SKU available for the console. But a spokesman for the company recently revealed that Sony is considering releasing a new model with an even larger hard drive.
Speaking to Bloomberg recently, Sony representative Satoshi Fukuoka said the company is mulling over the idea of increasing the PS3's hard drive, but didn't provide any details. At the end of March, GamesIndustry reported on an FCC filing that revealed Sony may be planning an 80GB model.
With the imminent release of the Xbox 360 Elite, the PS3 stands to be out gigged by 60GB (the Elite comes with a 120GB hard drive). It only makes sense that Sony would be making plans to remain competitive with Microsoft.
Fonte
http://ps3.ign.com/articles/780/780948p1.html
eyeliner 17-04-2007, 13:50 Interessante seria saber o preço. Mas para quê fazer isto se a PS3 aceita qualquer disco rígido?
NeoToPower 17-04-2007, 14:00 Interessante seria saber o preço. Mas para quê fazer isto se a PS3 aceita qualquer disco rígido?
Diz isso ao zé da esquina que olha para a torre do pc e diz que aquilo é um cpu e que o processador se chama ofice :P
eyeliner 17-04-2007, 14:47 Eu quero mais é que o zé da esquina se dane. Acho que somos todos informados por aqui, não?
A Sony está-se a passar, só pode...
theforbidden1 17-04-2007, 17:49 É uma consola tão boa, que ainda mal a lançaram já estão a lancar versões superiores, que barrigada de riso :lol:
Interessante seria saber o preço. Mas para quê fazer isto se a PS3 aceita qualquer disco rígido?
Quem comprar uma PS3 para o ano que vem, o que vai ver na prateleira é uma PS3 com 60 GB e uma X360 com 120 GB e vai pensar... metade? fdx. grandes rabetas.
Para quem já tem uma das máquinas a coisa tem menos interesse.
207Sport 17-04-2007, 18:15 Quem comprar uma PS3 para o ano que vem, o que vai ver na prateleira é uma PS3 com 60 GB e uma X360 com 120 GB e vai pensar... metade? fdx. grandes rabetas.
pois isso dos discos ate pode ser assim mas ate la saiem discos com uma capacidade muito maior compativeis para a ps3 e para a xbox tem que ser uns especificos e provavelmente com um custo superior :joker:
A MS poderia sempre lançar um suporte para meter discos standard (nem sei se é preciso, o bloqueio deve estar algures no firmware/SO), no entanto duvido que o façam.
De qualquer maneira isto dos discos só tem interesse para quem quer a consola para comprar media online.
É uma consola tão boa, que ainda mal a lançaram já estão a lancar versões superiores, que barrigada de riso :lol:
pois a 360 com quantas versoes ja vai??a meu ver com estas alteracoes todas na xbox360,e agora o lancamento de uma versao nova,saida hdmi,disco de 120,o pessoal que tem a versao anterior a mais fraquita e supostamente a mais vendida,ou compra outra, ou fica com uma 360 muito desactualizada,nada mal pensado da microsoft vende ao mesmo utilizador outra 360 dita superior e la fica uma xbox a ganhar pó.
pois a 360 com quantas versoes ja vai??
acho que vai sair a 3ª certo?
A PS3 já vai ter a 3ª versão e ainda a consola "mal saiu".
eyeliner 17-04-2007, 19:43 E uma delas já vai ser abatida, além da versão cara na Europa ser castrada.
Pelo menos a Microsoft mantém tudo no mercado e é igual para todos.
Pelo menos há escolha para quem quiser paneleirices e para quem não quer no lado branco.
No lado negro, comes o que há e calas-te...
Enfim, das duas, uma delas estará certa...
acho que vai sair a 3ª certo?
A PS3 já vai ter a 3ª versão e ainda a consola "mal saiu".
3 versoes??acho que sao 2,e mesmo que saia uma 3,é so nivel de disco,nao afecta a qualidade de imagem como nao ter hdmi,eu com isto nao quero criar flames,so acho que a microsoft tem desiludido os clientes,pelo menos a mim esta a desiludir,maquinas novas sempre que se lembra e os consumidores que se lixem,acho que é mau muito mau,quem tem uma xbox sem hdmi e quer saida HD tem mesmo que comprar outra xbox,na ps3 quem quer comprar um disco maior simplesmente compra um disco,nao tem qque comprar uma consola nova.foi um erro a ms nao ter incluido hdmi na segunda versao,com esta 3 versao da 360 os consumidores vao ficar chateados,eu vou!so nao vê quem nao quer.
3 versoes??acho que sao 2,e mesmo que saia uma 3,é so nivel de disco,nao afecta a qualidade de imagem como nao ter hdmi,eu com isto nao quero criar flames,so acho que a microsoft tem desiludido os clientes,pelo menos a mim esta a desiludir,maquinas novas sempre que se lembra e os consumidores que se lixem,acho que é mau muito mau,quem tem uma xbox sem hdmi e quer saida HD tem mesmo que comprar outra xbox,na ps3 quem quer comprar um disco maior simplesmente compra um disco,nao tem qque comprar uma consola nova.foi um erro a ms nao ter incluido hdmi na segunda versao,com esta 3 versao da 360 os consumidores vao ficar chateados,eu vou!so nao vê quem nao quer.
Tens uma coisa errada aqui, na Xbox se queres 1 disco não tens que comprar outra consola, mas sim 1 disco propio para a consola, mesmo os de 120gb podes comprar a parte.
eyeliner 17-04-2007, 20:26 Essa coisa dos discos é uma discussão um bocado manhosa...
Os 20 Gigas servem muito bem para o uso normal dos jogos. Se alguém quiser sacar filmes ou
séries, o caso é diferente. Era simples se as coisas pudessem ser copiadas para outros discos
ligados por USB. Já que os filmes têm DRM, tornando a sua reprodução apenas possível na
consola para onde foi sacado não vejo porque não...
Eu bem sacava o Clash of the Titans...
Quem comprar uma PS3 para o ano que vem, o que vai ver na prateleira é uma PS3 com 60 GB e uma X360 com 120 GB e vai pensar... metade? fdx. grandes rabetas.
Pois meu amigo mas uma xbox elite por mais disco que tenha vai ser sempre a mesma coisa e depois se quiseres podes ligar disco externo o entao melhor pk nao mudar o disco rigido mesmo!"!!!! por isso acho que existe uma grande vantagem na sony neste aspecto apesar da Xbox ser muito boa tb, mas ja tenho a ps3 desde o dia 24 e acho uma maquina brutal. Mas isso e so a minha opiniao e respeito muito a tua. fica bem.
So falta mesmo Blu-Ray na Xbox. LOL
So falta mesmo Blu-Ray na Xbox. LOL
A Ms preferiu por como acessorio o leitor HD, e o fez muito bem, esperando que 1 dos formatos ganhe. Enquanto o pessoal que comprou a Ps3 derivado ao BR, se o Hd Dvd ganhar, esse ppl ira ficar mesmo muito chatiado com a situação.
A Ms preferiu por como acessorio o leitor HD, e o fez muito bem, esperando que 1 dos formatos ganhe. Enquanto o pessoal que comprou a Ps3 derivado ao BR, se o Hd Dvd ganhar, esse ppl ira ficar mesmo muito chatiado com a situação.
Respeito a opnião,
e se o BD Ganhar????? pois bem estamos na mesma né. vamos deixar os grandes titulos da ps3 sair e logo vemos não é? mesmo assim acho que a sony irá ser feliz com este formato e que nenhuma das consolas ira perder a batalha pois estamos perante uma tecnologia que futuramente ira estar 100% funcional pois o jogos que sairam agora não estam no seu pleno (falando da ps3 que saiu agora), sinceramente acho que cada uma tem de ter um formato afinal vivemos numa sociedade consumista, onde o que e recente hoje amanha e historia por isso viva os dois formatos. Fica bem.
darkangel24 18-04-2007, 03:10 Respeito a opnião,
e se o BD Ganhar????? pois bem estamos na mesma né. vamos deixar os grandes titulos da ps3 sair e logo vemos não é? mesmo assim acho que a sony irá ser feliz com este formato e que nenhuma das consolas ira perder a batalha pois estamos perante uma tecnologia que futuramente ira estar 100% funcional pois o jogos que sairam agora não estam no seu pleno (falando da ps3 que saiu agora), sinceramente acho que cada uma tem de ter um formato afinal vivemos numa sociedade consumista, onde o que e recente hoje amanha e historia por isso viva os dois formatos. Fica bem.
se o BD ou o Hd ganhar entao qual o problema lol a sony continuara a lancar os seus jogos em bluray e a ms lançara os seus jogos em hd :lol: parece que n se lembram da n64 comparada com saturn ou psx
skybastos 18-04-2007, 09:29 Se o blu ray ganhar os jogos vão continuar a sair em blu ray se o blu ray perder os jogos vão continuar a sair em blu ray dai que hmm ya o unico pessoal que pode-se sentir chateado é aquele que gastou 600€ em primeiro lugar para ter um leitor de blu ray :P ...
Pois meu amigo mas uma xbox elite por mais disco que tenha vai ser sempre a mesma coisa e depois se quiseres podes ligar disco externo o entao melhor pk nao mudar o disco rigido mesmo!"!!!! por isso acho que existe uma grande vantagem na sony neste aspecto apesar da Xbox ser muito boa tb, mas ja tenho a ps3 desde o dia 24 e acho uma maquina brutal. Mas isso e so a minha opiniao e respeito muito a tua. fica bem.
Estava-me apenas a referir à percepção do consumidor comum que vê 120 escrito numa caixa e noutra 60. Por isso a Sony faz muito bem em meter um disco maior. Talvez 200. Ou pelo menos 160.
De resto sou da opinião que ter disco é relevante. O tamanho é irrelevante.
SpeedDragon 18-04-2007, 11:22 timber, estaste a esquecer do factor Sony ...
Os putos dizem ... "Mas esta é uma PlayStation e essa é uma Xbox, NADA A VER ..." :002:
timber, estaste a esquecer do factor Sony ...
Os putos dizem ... "Mas esta é uma PlayStation e essa é uma Xbox, NADA A VER ..." :002:
:x2: Como a votação que o outro fez :D
Agente47 19-04-2007, 15:27 Eu avisei que isto ia acontecer, nada mais natural :)
Eu avisei que isto ia acontecer, nada mais natural :)
Eu não acho normal fazerem isso 5 meses depois do lançamento...
Agente47 19-04-2007, 23:21 Eu não acho normal fazerem isso 5 meses depois do lançamento...
Mas se comprares um computador hoje com um disco de 60 G e daqui a 5 meses o mesmo tipo de computador já vier com 120 achas normal. Ou não? Principalmente quando a concorrência já deu esse passo.
Nada de mais, atacar a Sony por tretas destas é vontade de dizer mal.
Eu acho que a Sony esta a ficar desesperada, por isso mesmo que estava a fazer isto, visto que não têm sentido nenhum visto que a Ps3 podes ligar 1 disco normal de PC a consola
Isso é só para ficarem com o titulo da consola no mercado com o disco maior (ou igualar)... :-D
Descem a actual para os 499€ e inserem uma com disco 160Gb (ou 120Gb) para os 599€...
Edit : E se tivessem uma de 20Gb (aquela q a maioria diz q ninguém compra... :-D ) ficava nos 399€ ou 349€... ;)
Agente47 20-04-2007, 01:33 Eu acho que a Sony esta a ficar desesperada, por isso mesmo que estava a fazer isto, visto que não têm sentido nenhum visto que a Ps3 podes ligar 1 disco normal de PC a consola
Então como podes ligar outro é indiferente o que vem lá dentro.
Epah, só dá para rir os argumentos que vocês inventam para atacar a Sony.
É 20 é mau, é 60 é mau, é 120 é mau, é tudo mau. Uma porra dum disco rigido! :lol:
Mas se comprares um computador hoje com um disco de 60 G e daqui a 5 meses o mesmo tipo de computador já vier com 120 achas normal. Ou não? Principalmente quando a concorrência já deu esse passo.
Nada de mais, atacar a Sony por tretas destas é vontade de dizer mal.
A PS3 é uma consola não um PC. MAs qual vontade de atacar a consola, tu as vezes dizes coisas que n lembram ao diabo. Estõu a fazer uma critica sem o objectivo de estragar a imagem da Sony, mas tu tens sempre que te sentir amgoado.
A X360 fez um update 1.5 anos depois, e na minha opinião é cedo. 5 meses mais cedo é...
É o que da falares sem saberes do que falas, eu próprio já disse que n concordo com a X360 elite... ainda por cima porque ainda n traz o novo CPU...
É 20 é mau, é 60 é mau, é 120 é mau, é tudo mau. Uma porra dum disco rigido! :lol:
MAs qual atacar a Sony? É a verdade, assim como a MS fez um upgrade, não propriamente por necessidade, mas por aperto (desespero), a Sony fez o mesmo, e sim, por desespero, porque na PS3 tem muito menos lógica, dado que na PS3, o disco interno não é prioritário. E a meu ver a X360 perde nesse aspecto. Preferia tirar aquele disco de 20Gb e meter um disco de PC, mas não de portatil (5200 vs 7200 rpm...)
skybastos 20-04-2007, 15:41 A sony fez upgrade ? lá está o pessoal a meter a carroça a frente dos bois :-D que eu saiba a sony desmentiu o rumor mas prontos :P
Depois o que é que chamas ao longo da vida da ps2 ela ter aparecido com um receptor de Infra Vermelhos e um NA adaptor ? desespero para uma consola que vende 100 e tais milhões ? ou a DS com a Ds lite ? que já levas um belos milhões foi tudo desespero ?
Isto a confirmar-se tal como a xbox elite não tem nada de desespero é uma coisa natural, desespero e sono dão é as vossas mensagens :zzz:
blastarr 20-04-2007, 15:49 De qualquer maneira isto dos discos só tem interesse para quem quer a consola para comprar media online.
Ou não.
Daqui a uns tempos eu mostro algumas conclusões sobre uma coisita chamada Windows Home Server April 2007 CTP, e que implicações terá para PC's e consolas (é muito mais do que apenas um repositório de multimedia).
Por agora estou a testar a interacção entre isto tudo, pois, ao contrário das versões de teste do Windows Vista, este "sistema operativo" precisa de outros para funcionar, e até é distribuído em diferentes ISO's por cada CTP (no meu caso, 1 DVD e 2 CD's).
Inventar argumentos ? Me diz a onde inventei 1 argumento no meu post.
Não podes ligar 1 disco normal na consola ? Se sim porque é que a Sony faz já este upgrade em tão pouco tempo de vida da consola ?
Ou não.
Daqui a uns tempos eu mostro algumas conclusões sobre uma coisita chamada Windows Home Server April 2007 CTP, e que implicações terá para PC's e consolas (é muito mais do que apenas um repositório de multimedia).
Por agora estou a testar a interacção entre isto tudo, pois, ao contrário das versões de teste do Windows Vista, este "sistema operativo" precisa de outros para funcionar, e até é distribuído em diferentes ISO's por cada CTP (no meu caso, 1 DVD e 2 CD's).
E tendo um servidor queres aumentar os discos da consola para quê?
Eu gosto das coisas centralizadas (e não é só em media em casa).
skybastos 20-04-2007, 16:15 Não podes ligar 1 disco normal na consola ? Se sim porque é que a Sony faz já este upgrade em tão pouco tempo de vida da consola ?
Ok precisas de oculos ? aonde é que a sony fez o upgrade ? não fez aprendam a ler as noticias ... tas a ver ali o ? no topico é uma questão não uma afirmação, este pessoal...
blastarr 20-04-2007, 16:24 E tendo um servidor queres aumentar os discos da consola para quê?
Eu gosto das coisas centralizadas (e não é só em media em casa).
Convenhamos que a velocidade de uma ligação em rede com fios ou wireless é sempre menor do que a de um disco rígido.
Numa consola, onde estes são usados como scratch disks para fazer loading de assets do jogo mais depressa do que pelo suporte óptico, faz todo o sentido.
E com mais capacidade no disco, a densidade de dados é maior, pelo que o loading também acelera.
Além disso, com a biblioteca de jogos PSX directamente ligada ao disco rígido, ter de trocar o mesmo para fazer loading quando o primeiro está cheio não é lógico.
Até a MS recomenda que a Instalação Home Server seja populada por poucos discos mas grandes, do que por muitos mas com pouca capacidade.
É possível inclusivé trocá-los sem perder dados, mesmo que os discos não façam parte de um RAID e tenham capacidades, marcas e velocidades diferentes.
Ok precisas de oculos ? aonde é que a sony fez o upgrade ? não fez aprendam a ler as noticias ... tas a ver ali o ? no topico é uma questão não uma afirmação, este pessoal...
Prontos não batam mais no ceguinho :P :lol:
Agente47 20-04-2007, 16:33 Matam-se para tentar ter razão sobre uma coisa que nem sequer aconteceu. É muito cedo para um upgrade, parece ser este o vosso melhor argumento. Parabéns então, ganharam, é muito cedo. Se calhar por isso é que ainda não aconteceu :lol:
Há de acontecer, naturalmente, a seu tempo. E não, a PS3 não é "apenas uma consola" no formato clássico, as coisas evoluem. Uma consola dos velhos tempos não vinha com wifi, 4 usbs, disco rigido, etc, etc... isso era um pc.
Dos velhos tempos nem um PC vinha com usb e wifi... :-D
Qt à introdução de um novo modelo ou n, vamos ver até ao fim do ano se ele aparece ou n...(e com ele a alteração de preços) ;)
Convenhamos que a velocidade de uma ligação em rede com fios ou wireless é sempre menor do que a de um disco rígido.
Numa consola, onde estes são usados como scratch disks para fazer loading de assets do jogo mais depressa do que pelo suporte óptico, faz todo o sentido.
E com mais capacidade no disco, a densidade de dados é maior, pelo que o loading também acelera.
Além disso, com a biblioteca de jogos PSX directamente ligada ao disco rígido, ter de trocar o mesmo para fazer loading quando o primeiro está cheio não é lógico.
Até a MS recomenda que a Instalação Home Server seja populada por poucos discos mas grandes, do que por muitos mas com pouca capacidade.
É possível inclusivé trocá-los sem perder dados, mesmo que os discos não façam parte de um RAID e tenham capacidades, marcas e velocidades diferentes.
Continuo ser ver necessidade nenhuma de ter aumentar o disco duma consola além de razões comercias/psicológicas em relação à concorrência (e isso é uma boa razão).
Agente47 20-04-2007, 18:20 Continuo ser ver necessidade nenhuma de ter aumentar o disco duma consola além de razões comercias/psicológicas em relação à concorrência (e isso é uma boa razão).
Se pensares que a consola lê discos de 50G de repente ter um disco rigido de 60G é capaz de parecer pouco...
O mais engraçado é que o motivo apontado é a xbox lançar uma versão com disco maior e a PS3 ser forçada a ir atrás... e o resultado é criticarem a Sony. Então critiquem a MS que deu o primeiro passo, não? É uma corrida, todos querem ir à frente. Anyway, acho esta questão do tamanho dos discos completamente irrelevante, a evolução natural é aumentarem todos os anos.
Só critico a Sony pelo facto de demonstrarem q afinal parece q tinham as coisas feitas em cima do joelho...1º 20 e 60 Gb...agora 20gb n se justifica....probabilidade de uma versão com disco maior...A PS3 saiu à UM mês caso n se lembrem... :-D
Criticar a MS q deu o 1º passo ? :-D a 360 recebe uma nova versão ao fim de um ano e meio de existência e continua com as 2 versões inicialmente pensadas no mercado... ;)
A Sony é q ao contrário de substimar a concorrência, podia e teve tempo suficiente para conceber os produtos, de maneira q agora n tivesse de andar a correr atrás e a falar-se de novas versões, qd os consumidores q compraram ainda mal tiveram tempo de lhe limpar o pó... :p
O mais engraçado é que o motivo apontado é a xbox lançar uma versão com disco maior e a PS3 ser forçada a ir atrás... e o resultado é criticarem a Sony. Então critiquem a MS que deu o primeiro passo, não? É uma corrida, todos querem ir à frente. Anyway, acho esta questão do tamanho dos discos completamente irrelevante, a evolução natural é aumentarem todos os anos.
A xbox vai ter um disco maior derivado aos filmes e series em hd que ha no live.
Se pensares que a consola lê discos de 50G de repente ter um disco rigido de 60G é capaz de parecer pouco...
Não vejo grande relação entre o tamanho da media óptica e o disco. Só se quizeres fazer copias directas de todos os jogos para o disco.
De resto não critico que lancem discos maiores. Acho muito bem que o façam. Só não acho que tenha grande interesse ter um disco maior, especialmente no caso da PS3 que permite mais flexibilidade com o disco que a concorrência.
Duvido que a Sony esteja a preparar uma nova versão para breve..
Concordava com isso caso o novo modelo tivesse um disco de 120Gb e o processador fosse já do novo processo de fabrico..pois julgo que a consola aquece um pouco de mais..e claro,seria bom para que o modelo "normal" descesse de preço..
Podem dizer que não,mas a Ps3 até está a ter bons resultados de vendas,quando comparados com o leque de ofertas de jogos disponíveis..Jogos aceitáveis ainda só existe o Resistance e o Motorstorm..
Quando os verdadeiros jogos aparecerem as vendas vão voltar a disparar..Tal como quando aparecer a 1ªforma de correr Isos na consola..
O que eu queria era que a 360 baixasse ainda mais o preço..que era para ver e a Sony se via forçada a faze-lo..
400€ por uma Ps3 é o meu maximo neste momento..por isso ainda vou ter que esperar muito..
A elite vai ser vendida a que preço?
207Sport 20-04-2007, 23:13 Duvido que a Sony esteja a preparar uma nova versão para breve..
Concordava com isso caso o novo modelo tivesse um disco de 120Gb e o processador fosse já do novo processo de fabrico..pois julgo que a consola aquece um pouco de mais..e claro,seria bom para que o modelo "normal" descesse de preço..
Podem dizer que não,mas a Ps3 até está a ter bons resultados de vendas,quando comparados com o leque de ofertas de jogos disponíveis..Jogos aceitáveis ainda só existe o Resistance e o Motorstorm..
Quando os verdadeiros jogos aparecerem as vendas vão voltar a disparar..Tal como quando aparecer a 1ªforma de correr Isos na consola..
O que eu queria era que a 360 baixasse ainda mais o preço..que era para ver e a Sony se via forçada a faze-lo..
400€ por uma Ps3 é o meu maximo neste momento..por isso ainda vou ter que esperar muito..
A elite vai ser vendida a que preço?
ao que parece a elite vai rondar os 375€ nos estates agora na europa não sei se será esse valor mas tb não deverá andar muito longe disso como so será lançada em outubro deste ano a sony deve aproveitar para baixar um pouco o preço da ps3 para aproveitar o natal ou então não...
skybastos 20-04-2007, 23:45 A elite nos states vai custar mais que a premium não faças conversões directas, ou seja a a elite cá vai custar mais que 400€...
|
|