View Full Version : Comprar na Pixmania?

djaas
17-04-2007, 11:01
Bom dia,

Gostaria de saber se é bom comprar na pixmania, se os produtos sao de boa qualidade e se o servico pos venda funciona correctamente.

É que tenho reparado que inumeros clientes vao lá reclamar produtos, e que depois chegam as estar meses até resolverem o problema ou chegando mesmo a não resolverem nada.

Quem já comprou lá, ou quem saiba alguma coisa agradeço que informem, é que estou com ideias de comprar um lcd de mais de 2000€ e estou com algum receio de me meter em trabalhos.

Obrigado

trankz
17-04-2007, 11:21
Faz um search que encontras vários tópicos a falar disso.
Pessoalmente já lá comprei mtas vezes, sempre sem problemas. Aconselho, mas sei que há ppl que teve probs, como em todo om lado.

rjtd
17-04-2007, 11:25
Eu no meu caso já lá comprei muita coisa, sempre sem problemas.
Estou-me a preparar para comprar uma TV também, possivelmente será lá. São quase menos 250€ que por terras Lusas, pelo que me compensa no meu caso axo que compensa o risco.
Quanto às garantias, funciona assim: primeiro ano mandas para a marca em Portugal (tirando a LG). Segundo ano, tens que mandar para a Pix, e nesse caso lixaste-te.
Cumps.

alter_mann
17-04-2007, 11:27
a pixmania é uma loja que á em vários paises da europa, o que prova que são bons, quer a vender quer em asistencia... eu já lá comprei algumas coisas, maquinas fotograficas, maquina nespresso, pens, etc.
por acaso ( ou sorte) tudo o que lá comprei ainda nunca avariou e nunca tive problemas... mas como eles já tem loja em lisboa, em caso de algum stress é só ires lá....

e tb sou um bocado portugues de mais nisto, se puder comprar em PT por um pouco mais caro, n vou comprar lá fora....

Doctor Z
17-04-2007, 14:58
Boas,

Não há problemas de maior de comprares na Pixmania, é uma empresa
séria, mas a perfeição não existe !

(alter_mann, também sou como tu, principalmente no que diz respeito a
comida : primeiro português (apesar de por vezes ser mais caro, mas
também em certas situações bem melhor) depois estrangeiro se não
tiver escolha.)

Agora nisto das tecnologias, já faz diferença : na TV que quero comprar,
na Worten está a 1149€, na Redcoon a 911€, é uma diferença muito
grande ... Se se pudesse mandar vir de França ainda ficava a ganhar ...

chikenbuster
17-04-2007, 17:32
Bem penso que aqui a preocupação principal é a garantia, ou seja, caso tenhamos um problema com o equipamento qual a qualidade da assistência da PIXMANIA. Não acho que dizer que eles são altamente, quando os equipamentos que lá compramos não deram problemas não seja o mais rigoroso, porque a qualidade da assistência nota-se quando temos problemas com os equipamentos. Por isso malta vamos ser mais objectivos.

Be coolll.

trankz
18-04-2007, 12:02
Bem penso que aqui a preocupação principal é a garantia, ou seja, caso tenhamos um problema com o equipamento qual a qualidade da assistência da PIXMANIA. Não acho que dizer que eles são altamente, quando os equipamentos que lá compramos não deram problemas não seja o mais rigoroso, porque a qualidade da assistência nota-se quando temos problemas com os equipamentos. Por isso malta vamos ser mais objectivos.

Be coolll.

Penso que a maioria das garantias são dadas pelos fabricantes, pelo que caso haja problemas basta dirigirmo-nos ao fabricante, ou ao seu representante em portugal. Pelo menos acho que a nível de monitores e máquinas digitais assim seja, já que uma vez tive um problema com uma fuji comprada lá, e dirigi-me à fuji portugal. Resolvi o problema rápidamente e sem qualquer problema.

rjtd
18-04-2007, 12:06
Compras na Pixmania têm apenas um ano dado pelo fabricante, em Portugal, e o segundo ano é dado pela Pixmania. A LG de Portugal nem sequer repara equipamentos no primeiro ano, comprados na Pix.
Assim sendo axo que é simples aferir da vantagem de comprar na Pix:
- TV sem problemas ou problemas no primeiro ano -> compensou comprar na Pix
- TV com problemas no segundo ano -> carga de trabalhos, o mais certo é lixarem-se de uma maneira ou de outra (tempo de espera, custo dos portes, cenas perdidas ou danificadas no transporte, ...).

Agora depende de cada um: se aceita bem o risco ou não.

trankz
18-04-2007, 12:26
Isso está escrito?
É que todo o material à venda em pt vem de fora. Tem sempre que ser transportado, e se for para rma é a mesma coisa. Tudo o que vai para o fabricante vai de transporte.
Não estou a defender nenhuma loja, apenas a questionar. Isso está escrito, ou foi dito por alguém. É que conheço mta gente que lá comprou, como em várias lojas online que não são em pt, e nunca me referiram problemas desses de garantias.
Só pergunto para ponderar acerca de uma compra que estou a pensar fazer..um plasma...

rjtd
18-04-2007, 12:47
Isso está escrito?
É que todo o material à venda em pt vem de fora. Tem sempre que ser transportado, e se for para rma é a mesma coisa. Tudo o que vai para o fabricante vai de transporte.
Não estou a defender nenhuma loja, apenas a questionar. Isso está escrito, ou foi dito por alguém. É que conheço mta gente que lá comprou, como em várias lojas online que não são em pt, e nunca me referiram problemas desses de garantias.
Só pergunto para ponderar acerca de uma compra que estou a pensar fazer..um plasma...

Vamos imaginar:
Compras uma TV e ela avaria.
Se for no 1º ano, ligas para a marca em Portugal e eles dizem "leve a TV ao centro de assistência na cidade tal em Portugal". Se for da LG, vão-ter perguntar "a factura é Portuguesa?". No caso da Pixmania terás que responder "não", e eles dir-te-ão "tem que enviar a TV para a Pixmania".
Agora, se for no 2º ano, a marca em Portugal vai-te dizer o mesmo: ""tem que enviar a TV para a Pixmania".
Nesse caso vais ter tu que arranjar transporte e pagar do teu bolso. A titulo de exemplo, uma TV para França fica em 60€ pelos CTT, se for abaixo de 20 Kg. Se for acima, tens que mandar por UPS, TNT, SEUR, ou CTT Expresso, a já vai para os 200€. A Pixmania depois devolve-te o dinheiro se confirmar que o problema não foi devido a mau uso. Mas ficará ao critério deles decidir se foi ou não assim. Depois tens que esperar muito tempo até que te devolvam a TV e o dinheiro dos portes.

Para confirmares isso basta leres as condições de garantia internacional de todas as marcas, nos sites Franceses, onde diz claramente que apenas tens um ano de garantia internacional. E isto está escrito, como também já confirmei telefónicamente com os centros de atendimento das marcas em Portugal e com o serviço a clientes da Pixmania.
Cumps.

tsimao
18-04-2007, 15:58
Estou a pensar comprar um LCD da Samsung na Rebelio e tanto no site bem como em emails que troquei com eles, indica que tenho garantia de 2 anos. Será 2 anos na assistência portugal ou é como se refere em cima que é 1 + 1? É que eles até referem o decreto lei PT que legisla a lei das garantias.

rjtd
18-04-2007, 15:59
Eu só sei do caso da Pixmania.
Se a factura for passada com morada em França, só têm 1 ano de garantia internacional.

trankz
18-04-2007, 16:01
Então tem que ser bem ponderado. Já que há compras e compras!
E se for adquirido na Pixmania em lisboa, não traz factura portuguesa? Seria uma maneira de dar a volta à questão...

rjtd
18-04-2007, 16:16
Então tem que ser bem ponderado. Já que há compras e compras!
E se for adquirido na Pixmania em lisboa, não traz factura portuguesa? Seria uma maneira de dar a volta à questão...

Se for na loja de Lisboa, axo que a factura é Portuguesa, e como tal têm 2 anos de garantia.
No entanto, se forem trabalhadores independentes e comprarem na Pixmania Francesa, não pagam o IVA. Isso não dá para fazer na loja de Lisboa.

trankz
18-04-2007, 16:18
Então é isso k vou fazer. Levantar em Lisboa.
Fica a info para outros users que estejam interessados.

rjtd
18-04-2007, 16:20
Calmex, que falava em COMPRAR na loja de Lisboa.
Se for só levantas, não sei não.
O melhor é ligares ou mandares mail para a Pixmania para tirares isso a limpo.

japhex
22-04-2007, 21:38
A mim a' uns tempos a pixmania respondeu-me que em caso de avaria teria eu que enviar a tv para a sede deles em ... frança.

Nos 1ºs 15 dias no caso de qq problema viriam eles busca-la.