View Full Version : Segurança Wireless
Boas...
Comprei um Roter Dlink DI-624+ AirPlusXtremeG+ para poder ter 2 pc's da rede em wired, 1 Pc em wireless e a Consola Wii em wireless tb...
Como não sou muito "batido" no que toca a wireless gostaria de saber de que formas me posso proteger contra acessos do exterior e tambem evitar que alguem use o meu AP para aceder a net...é que tratasse de uma zona de predios e há por ai muitos artistas...:002:
Com a configuração que disponho neste momento com um AP asus (pen) apenas para a Wii é possivel "bloquear" o acesso apenas á consola atravez do MAC address...
Será possivel fazer o mesmo para o outro Pc Wireless?
A protecção WEP chega em termos de protecção? disseram-me que dá para "apanhar" a chave atravez de brut Force (ou whatever) mesmo que demore algum tempo, dependendo do trafego que flui pelo meu AP pode demorar semanas até...atraves de certos pacotes q contem pedaços da chave...atravez do Airsnort...
Qualquer conselho sobre como configurar correcta e seguramente o router/rede será bem vinda e agradecida.
Cumps
carlosmcruz 16-04-2007, 23:14 A maior parte das vezes WEP e MAC control como tens chega perfeitamente...
Caso te queiras proteger pegas e colocas, caso os equipamentos tenham, WPA/WPA2 que sempre é um pouco melhor.
Tens outra maneira que só te ocupará 5 minutos por semana! Mudas a chave! Semanalmente...
Cumps,
Scarecrow 16-04-2007, 23:17 Desliga também o broadcast do SSID, WPA seria melhor.. mas penso que WEP+MAC filter deve ser suficiente :) Para mim chega... mas também não moro num prédio
Cumps
Desliga também o broadcast do SSID, WPA seria melhor.. mas penso que WEP+MAC filter deve ser suficiente :) Para mim chega... mas também não moro num prédio
Cumps
Desde ja Obrigado...
É assim a Wii pelo menos "apanha" a rede com o SSID "oculto" portanto com o outro pc tb n deve haver problema...de que forma o posso fazer?
Tal Como o Carlos disse mudar a chave é uma boa ideia, ja tinha pensado nisso...terei é que actualizar a chave no pc wireless e na wii sempre que a mude certo?
Scarecrow 17-04-2007, 14:10 Sim tens que actualizar as chaves nos clientes também.. não percebi bem a questão do SSID?? no outro PC basta meteres manualmente o SSID da rede
Cumps
Luisakamotor 17-04-2007, 15:59 Por experiência em testes de cracking...caseiro...a mim próprio...
A única forma de estar seguro, sem precisar de mudar as passes de semana a semana é com WPA2, acredita.
Nao precisas d alterar macs, pk isso e das coisas mais fáceis d ultrapassar num computador craker...
Com WEP, autenticação 802.1x, server Radius é uma boa escolha tb.
Podes também, meter uma chave no router; e lá dentro, definir uma série de ip's
Cumps
----
EDIT: Basta t apanhar um teu pacote IV em WEP, ou um Handshake em WPA, para seres crackado...em menos d cinco minutos...
Hoje em dia...tudo é "quebrável"...
Tiago@Rosetta 17-04-2007, 16:01 Há tutoriais na net a explicar como passar o wep em 2 minutos, quanto à mac address nem vale a pena fazer comentários pois é ainda mais facil...
WPA2 e muda a pass de vez em quando, sem duvida a melhor escolha.
Há tutoriais na net a explicar como passar o wep em 2 minutos, quanto à mac address nem vale a pena fazer comentários pois é ainda mais facil...
concordo.
Há tutoriais na net a explicar como passar o wep em 2 minutos, quanto à mac address nem vale a pena fazer comentários pois é ainda mais facil...
Segundo me parece o Router não tem WPA2...
Tens mais alguma sugestão para o meu caso?
Obrigado
Por experiência em testes de cracking...caseiro...a mim próprio...
A única forma de estar seguro, sem precisar de mudar as passes de semana a semana é com WPA2, acredita.
Nao precisas d alterar macs, pk isso e das coisas mais fáceis d ultrapassar num computador craker...
Com WEP, autenticação 802.1x, server Radius é uma boa escolha tb.
Podes também, meter uma chave no router; e lá dentro, definir uma série de ip's
Cumps
----
EDIT: Basta t apanhar um teu pacote IV em WEP, ou um Handshake em WPA, para seres crackado...em menos d cinco minutos...
Hoje em dia...tudo é "quebrável"...
Sim, estou ciente que não existe nada 100% seguro...Alias tambem ja andei a procurar e encontras por ai muita coisa sobre como "crackar" as chaves...
tal como disse em cima o meu router não tem WPA2...o que é e como se usa o server Radius??
O "Truque" digamos assim de Alterar as chaves é comum e eficaz...
Obrigado
|
|