View Full Version : Apple special event amanhã
rasputine 14-04-2007, 22:24 O que é que acham que vai aparecer? Novos displays? MacBook Pro? Final Cut? Isto tudo :-D ?
Para quem quiser e puder acompanhar aqui vai o link para o live coverage do macrumors:
AQUI (http://www.macrumorslive.com/)
Depois digam o que se passou que eu amanhã vou apanhar um merecido soleil :lol:
P.S. E vai daí ainda assisto a isto, estive a ver as horas e este evento vai ser às 19 horas nossas, portanto vou estar também a segui-lo em directo...
É a habitual NAB. Possivelmente apresentarão novos displays, o mac pro 8 core com uma boa gráfica HD-oriented, blu-rays para Macs e quiça um refresh no Macbook PRO 17'' com uma gráfica melhorzita. Enfim, sei lá. :002:
Hackaroxp 14-04-2007, 23:44 :D
Esperem por terça feira meninos.
.... starts in a minute. ;)
It is a MacWorld-style conference hall (aka very large). 3 Macs are on stage and set up to the right.
:D
Reportedly Sony execs at the event - according to Engadget.
parceria apple/sony?
Sony present? We've got Blu-rays and HD cams.
rasputine 15-04-2007, 19:22 Final Cut Server
Final Cut Server
É para vender Mac Pros 8-cores e XServers. :002:
Opps! Apple Store (UK Store) is down!
New toys !
rasputine 15-04-2007, 19:24 É para vender Mac Pros 8-cores e XServers. :002:
LOL e o final cut studio é agora cross platform
isso quer dizer que funciona em windows?
Watermelon 15-04-2007, 19:28 isso quer dizer que funciona em windows?
Yep :P
BTW o coverage do Engadget (http://www.engadget.com/2007/04/15/apple-keynote-live-from-nab-2007/) é melhor.
Ahh com imagens viva o luxo, toca a fazer o switch. Obrigadinho.
endo a ver os dois, o da engadeget nao faz refresh automaticamente...
rasputine 15-04-2007, 19:31 Mas faz updates automáticos como o do macrumors?
Watermelon 15-04-2007, 19:33 Afinal o Final Cut Server é que cross platform.
Fork: Se estiveres em Firefox usa isto (http://reloadevery.mozdev.org/).
nao uso, e mesmo assim preferia a macrumours, ora entao vou descarregar vezes sem conta a mesma pagina?
You can take 4k files, plug it directly into a MacBook Pro, and see and edit them right there. The industry is going to change. You will be able to work with this whole new breed of moviemaking."
cheira-me a novos macbooks
Yep :P
BTW o coverage do Engadget (http://www.engadget.com/2007/04/15/apple-keynote-live-from-nab-2007/) é melhor.
Amanhã lá teremos que gramar o Dvorak com mais uma teoria "fenomenal" sobre a morte do Mac OS X e adopção do Windows pela Apple. :lol:
You can take 4k files, plug it directly into a MacBook Pro, and see and edit them right there. The industry is going to change. You will be able to work with this whole new breed of moviemaking."
cheira-me a novos macbooks
4K ? E Cams baratas a 4K? Bahh afinal o Full-HD já está ultrapassado. Esperemos pelos TFT 4K. :joker:
Hackaroxp 15-04-2007, 19:40 Temos um novo device, o IO-HD
Final Cut Pro is version 6, and we're introducing ProRes 422." Can compress full raster HD quality video from 1TB to 170GB.
ahhaha, 170GB, "poucaxinho".
Watermelon 15-04-2007, 19:43 cheira-me a novos macbooks
Não faria muito sentido, já que isto é direccionado ao high-end.
Hackaroxp 15-04-2007, 19:44 Beautifusso.
http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2007/04/dsc_3196.jpg
http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2007/04/dsc_3194.jpg
11:34am - Auto upscaling of lower-res clips, resolution and bitstream independent -- showing 960 x 720 5Mbps video upscaled right next to 1080p at 125MBps. Oohs and aahs.
5Mbps???? Snifff.. cheira-me a IP pseudo-HDTV.
Sony present? We've got Blu-rays and HD cams.
Bingo!
- Bandwidth efficient, portable, color space headroom, and next gen device support. Including Sony's new HDCAM SR 1080p60 storage system introduced here at NAB... that explains those Sony peeps!
Só faltam os discos azuis (não, não é a loja dos crack chips)
Nao percebi muito bem o que isso?
Watermelon 15-04-2007, 19:48 http://www.blogsmithmedia.com/www.engadget.com/media/2007/04/dsc_3192.jpg
"Not only are we working with the leaders, we're working with.... "[Applause, RED slide comes up.] Showing a RED 4k demo.
Para quem não sabe o que é veja isto (http://en.wikipedia.org/wiki/RED_Digital_Cinema).
11:39am - We introduced effects plugs -- they've added dozens of them. GPU-accelerated realtime playback of filters and effects. Switching over to ProRes -- comparing ProRes and uncompressed video, 127MBps vs 19MBps."Visually indistinguishable." The screen is split between the two formats, looks pretty freaking amazing.
AKA AMD/ATi R600.
Hackaroxp 15-04-2007, 20:09 12:00pm - Fade selector tool, built-in waveform editor -- including a frequency spectrum view. Draw a box around the problem frequency -- delete a portion of sound. He just perfectly removed a bump in a mic from an audio track during dialogue! Daaaamn. Perhaps we should get this for the Engadget Podcast.
LOL
[PC]Räzzo 15-04-2007, 20:21 12:13 pm new iPod and AppleTV presets (of course)
rasputine 15-04-2007, 20:32 Já vi que este Apple Event está completamente out of my league. É mesmo só para os Pro... Tinha alguma esperança que aparecesse um MacBook Pro novo, pois li já nem me lembro onde que o ano passado neste evento apresentaram exactamente um MBP... Vamos lá ver se até ao fim disto ainda aparece uma surpresa.
A Apple store voltou a estar online. Novidades no hardware = ZERO!
Enfim, foi mais um "final cut". :002:
A Apple store voltou a estar online. Novidades no hardware = ZERO!
Enfim, foi mais um "final cut". :002:
Tens aquele caixote para conversão analog->HD
Hackaroxp 15-04-2007, 21:43 Tens aquele caixote para conversão analog->HD
Ao contrário do que pensei, nem é da apple.
[PT]latrine 17-04-2007, 20:32 De acordo com o expectável... ofertas para os profissionais da Imagem.
Bad move a passagem para windows world de uma ferramenta PRO da Apple... Menos um motivo para o switch.
]-noBOdy-[ 17-04-2007, 20:38 Já que falas em switch:
Nestes últimos dias em que tentei usar o macbook na minha área, a desilusão tem sido uma constante: é quase impensável haver uma relação entre telemóveis (e vários programas de produtividade) e o osx....Mais, nem em terminal server estou a conseguir obter bons resultados (comparando terminal server em Windows, claro)...
Por esta razão, tenho confinado o macbook a uma utilização caseira/pessoal, logo, só o tenho ligado muito ocasionalmente:\
É pena......ainda para mais quando o osx tem tudo para ser uma bomba na minha área....
strikereg 17-04-2007, 22:15 Nalguns casos como o SO dos Sony Ericsson (não windows mobile) até funciona bem. Sem drivers nem complicações nem nada. Pelo menos era assim com o meu T610.
Podias clarificar melhor o que pretendias fazer?
Nalguns casos como o SO dos Sony Ericsson (não windows mobile) até funciona bem. Sem drivers nem complicações nem nada. Pelo menos era assim com o meu T610.
E para os Nokia: http://www.nokia.com/A4299040
latrine;1566440']Bad move a passagem para windows world de uma ferramenta PRO da Apple... Menos um motivo para o switch.
Aquilo é apenas um ponte entre o finalcut e qualquer outro terminal. Vê o video (http://www.apple.com/finalcutserver/) de apresentação.
getysburger 18-04-2007, 01:42 Gostei da novidade a nivel de soft. Este "terminal" para o Final Cut Pro é bom para um melhoramento de workflow. Um update ao FCP 5 é sempre vindo. O Soundtrack Pro praticamente nunca usei, não liguei muito a ver o que tem de novo, o DVD Studio Pro pelo que percebi continua igual.
A grande novidade para mim é mesmo o Motion 3 e o Color. A Apple é detentora do Shake, programa bastante requesitado em alguns filmes de Hollywood e não só. A Apple à tempos deu a noticia que não ia dar continuidade ao programa,e havia rumores de que iria criar um novo programa, uma junção entre o Motion e o shake.
Não estou a ver o Color como substituto do Shake (deve vir em 2008 um novo substituo, pelo menos os rumores indicam isso), o que vejo foi uma evolução que se a Apple ja devia ter feito À bastante tempo.
O Motion ter capacidade 3D (uma grande falha não ter tido 3d a "serio" como o AF à mais tempo, visto que é direcionado para a area de motion graphics,e é algo ja bastante usado) e trazer ao utilizador do FCStudio a possibilidade de controlos de cor e metodo de trabalho semelhante ao do Shake.
O Color está infinitamente longe de ser um novo Shake :p
Quanto ao preço do bundle, 1299€ parece-me bem.
]-noBOdy-[ 18-04-2007, 09:42 Entrando em offtopic, mas apenas para responder ao ajax e strikereg (sorry Demiurgo e Kidloco):
No que respeita ao telemóvel dito "normal", o osx é fantástico. Para falar a verdade, é muito melhor que a sincronização com o Outlook (que já de si é um mimo). Quando digo normal, refiro-me a um telemóvel candybar, clamshell, slider, whatever...e à sincronização de agenda, tarefas, eventos, etc... Tudo relacionado com Sony Ericsson e o seu software A100.
No entanto, quando quero aprofundar um pouco, nomeadamente (alguns exemplos):
- Sincronização entre telemóveis com symbian e UIQ 3 (SE P990i, M600i, W950i), nada funciona...há uns plugins na net, mas nada funciona em condições. Razão: osx apenas suporta Obbexx e estranha o syncML.
- Uso com frequência o 3G ou mesmo HSDPA no telemóvel. Uma vez que estou sempre a usar o telemóvel e a trocar ficheiros, faço do telemóvel uma espécie de servidor FTP via bluetooth. Infelizmente, não consigo fazer no w950i (os 4 gb de memória não podem servir apenas para música :-D ).
- Todos os novos modelos de topo da Motorola (por exemplo, o Z6 ou o Z8) simplesmente não funcionam em osx por utilizarem o SO JJ (Juix + Java). Pedi a um técnico para desenvolver um software que permitisse a sincronização, mas foi dar +/- no mesmo problema dos smartphones nda SE: SyncML Vs. Obbexx.
- Colocando o ubuntu no P990i (para testes, claro...nada isto pode ser feito oficialmente), nem trocar ficheiros é possível com o osx....nem tão pouco percebo porquê. Mas esta é uma dificuldade que surgiu ontem...talvez ainda haja salvação:p
por isso, é como dizia: na minha área, aspectos específicos do que faço e da utilização que dou ao telemóvel o osx é limitativo. NO ENTANTO, não dispenso o mesmo para sincronização diária, uma vez que aí, osx é rei!
Por fim, não estou a falar de instalar programinhas para "quitar" o telemóvel. Aliás, excepto o software de origem, é raro instalar algo no telefone...simplesmente não uso. ahhhhh: uso o gps :D ihih
getysburger 18-04-2007, 21:32 O Color está infinitamente longe de ser um novo Shake :p
Quanto ao preço do bundle, 1299€ parece-me bem.
Pois, eu expliquei me mal :). Eu queria dizer que é uma boa proposta por parte da Apple ao criar um programa à parte (completamente integrado no FCS) que de pra trabalhar a cor com um sistema de nodes semelhante ao do Shake (pelos screenshots parece ser), para mim ter a possibilidade de trabalhar com nodes no Final Cut Studio é uma mais valia (descobri um novo workflow com nodes que adoro, so é pena q so este ano o tenha descoberto quando começei a usar Maya e as vezes brincar com o Shake:) )
Agora um susbtituo pro Shake, estou à espera de algo "colossal" (esperamos):).
|
|