View Full Version : [Dúvida] "root@localhost" ao iniciar o YDL PS3
pmpneves 13-04-2007, 23:30 neste tutorial (http://www.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=786), eu tenho uma duvida quando xego a esta parte
"Agora vem a parte em que demorei quase dois dias pra sair. todos o fóruns não falam dessa parte como tem que ser falado.
Aparecera uma tela pedindo pra vc digitar o login e posteriormente a senha.
O seu login será “root”, vc só pode digitar root, portanto, digite root e precione enter. Depois ele irá pedir a senha, essa senha é a que vc digitou no inicio da sua instalação do linux, quando vc digitar não irá aparecer nada, mas mesmo assim digite!!!! Não se preocupe, digite somente a senha que vc digitou no inicio da instação e precione enter...pronto vc está vendo o linux."
eu ponho o utilizador e depois a pass mas depois aparece uma outra coisa para eu por k e : "root@localhost"
podem-m dizer o k eu tenho de fazer?
obrigado.
root@localhost quer dizer que jás estás logado...como root(administrador). Tás a fazer bem.
O que se calhar te tá a fazer confusão, é que não tás a entrar no xwindows(o ambiente gráfico).
Experimenta o comando startx(depois carregas no enter :D)
pmpneves 14-04-2007, 00:41 Sim, eu escrevi startx e depois ele arranca mas fica o ecra todo preto sem nada...
Deve ser a configuração da resolução.
Vou ler melhor esse tutorial
Tens a PS ligada por hdmi?
pmpneves 14-04-2007, 01:01 n
maotsetangas 14-04-2007, 04:06 quando inicio a consola com a instalação do linux ela fica ali a mostrar-me uma data de linhas do tipo...blá...blá...blá...usb drivers...blá...blá...blá...irq...blá...blá...blá. ..32(não me lembro exactamente o teor completo da frase :007: :007: :007: ),e fica naquilo uma data de tempo e depois...puff!!!...tudo a negro,alguem sabe do que estou a falar e me pode ajudar?obrigado
p.s:a consola está ligada por hdmi na resolução maxima
Qual é a distro que tás a tentar instalar?
Raso_Plast 14-04-2007, 17:23 depois de meteres o username e a senha aparece akilo do administrador!!! ai escreve "ps3videomode -v 3" ou seja, ele passa para a resolução k estava a ps!! depois ai sim fax "startx"
Cumps
PS: compra a revista PSM3 deste mês está lá tudo excepto um erro k é ao instlar em vez de "install-fc das" é "install-fc sda"!! lê e depois compreendes o k te digo!!
maotsetangas 15-04-2007, 00:30 desculpem lá a minha estupides aguda,mas...distro?
desculpem lá a minha estupides aguda,mas...distro?
Distro = Distribuição, que pode ser Yellow Dog Linux, Gentoo Linux, Fedora Core, Ubuntu, etc..
maotsetangas 15-04-2007, 07:32 o fedora core 5
Ja tentas-te com outro monitor e pk uma vez tentei instalar o caixa magica em monitores tft da LG (19P) e dava esse mesmo erro e tb acontece muito com certos widescreens de portateis, tem a ver com a resolução agora nao te posso adiantar mais pk tb nao sei, mas o problema acho que esta nas resoluções. Exprimenta noutro monitor ok?
pmpneves 15-04-2007, 18:10 Ok ja resolvi o problema... o r3pek resolveu...lol:lol:
podes m dizer como e k e??? e k eu n consegi
KingdomHearts 15-04-2007, 19:49 se bem percebi o problema estava na televisao
Ok ja resolvi o problema... o r3pek resolveu...lol:lol:
Já agora diz como foi a resolução
pmpneves 15-04-2007, 23:17 podes m dizer como e k e??? e k eu n consegi
Depois de fazer a instalação do linux, quando aparece a tela do kboot da linux, escrevemos ydl480i e assim ele arranca.. depois quando aparece o linux (ainda com ecra preto com letras...) introduzimos o nick, neste caso root e a password.. De seguida aparece um root@localhost... ou seja... para iniciarmos o linux temos de introduzir o startx... mas... em algumas TVs e em algumas ligações não arranca o YDl... ou seja... o ecra fica preto.. este erro era o que me dava ao inicio.
Para isso temos de configurar o sistema grafico do linux, como se configura não sei... ou seja... quem me foi dizendo como se faz foi o r3pek .
Depois de eu ter configurado o sistema grafico do YDL5 fiz startx e ele iniciou.
Vejam este topico (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=148551)...
Vou tentar obter mais informação sobre a configuração do sistema grafico do linux... (sistema de janelas)
maotsetangas 17-04-2007, 02:00 Ando as cabeçadas para instalar o FEDORA CORE 5,quando inicio a "pré instalação" do ficherio de otheros que se "põe" na ps3 ela reenicia e começa a aparecer-me uma vasta e repetitiva lista com a seguinte mensagem:"drivers/usb/input/hid-core.c: input irq status -32 received",sempre e sempre assim e passados 2/3 minutos...puff!!!...tudo a negro.Se desligar o teclado a lista pára(obvio que assim não consigo escrever nada) e se o voltar a ligar,lá começa a mesma treta.Alguem me pode ajudar.
p.s:eu já tinha perguntado isto anteriormente aqui mas não sabia na integra a mensagem que me aparecia,por isso peço desculpa pela insistencia.
pmpneves 18-04-2007, 14:06 Ando as cabeçadas para instalar o FEDORA CORE 5,quando inicio a "pré instalação" do ficherio de otheros que se "põe" na ps3 ela reenicia e começa a aparecer-me uma vasta e repetitiva lista com a seguinte mensagem:"drivers/usb/input/hid-core.c: input irq status -32 received",sempre e sempre assim e passados 2/3 minutos...puff!!!...tudo a negro.Se desligar o teclado a lista pára(obvio que assim não consigo escrever nada) e se o voltar a ligar,lá começa a mesma treta.Alguem me pode ajudar.
p.s:eu já tinha perguntado isto anteriormente aqui mas não sabia na integra a mensagem que me aparecia,por isso peço desculpa pela insistencia.
Instala o YDL5, é melhor para a ps3...olha este tutorial http://www.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=786
maotsetangas 18-04-2007, 18:34 Instala o YDL5, é melhor para a ps3...olha este tutorial http://www.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=786
Sabem onde posso fazer o download do ydl5 em nacional,é que já estoirei os comsumos internacionais este mes e não queria esperar até ao mes que vem para fazer o download do ydl5 e estoirar os comsumos outra vez
|
|