View Full Version : Rede sem fios na PS3

papcm
13-04-2007, 20:13
Caros,

Hoje comprei uma PS3... cheguei a casa, liguei-a, configurei-a de acordo com a televisão que tenho e depois cheguei à rede sem fios:
Aparentemente estava tudo bem, não tive dificuldade em configurar, mas o que está sempre a acontecer é que a ligação wireless está sempre a ir abaixo, sem motivo aparente.

Já tentei vários tipos de configurações, tirei todas as seguranças do meu router, mas continua sempre com o mesmo problema.

Faço o teste de conectividade com a internet e não dá erro, mas passado alguns segundos aparece a mensagem de perda de conectividade. Nem sequer consigo efectuar o registo.

As configurações de base são WEP e DHCP, sem proxy e sem uPnP.

Através do cabo ethernet não tem problema!

Alguém também teve algum problema semelhante?
Estou a ponderar em ir à loja trocá-la.

Saudações.

jecas
13-04-2007, 21:41
Primeiro boa compra :)

Todas as PS3 têm pouco alcance de wireless tens o router a quantos metros e paredes ou tectos ? para apanhar sinal bom só deve tar com 1 parede a separar ou 1 tect+/- da PS3 ?
Se for p'ra i uns 10 metros é muito possível que isso acontece..:-D

cumps

manipulo
13-04-2007, 21:53
Primeiro boa compra :)

Todas as PS3 têm pouco alcance de wireless tens o router a quantos metros e paredes ou tectos ? para apanhar sinal bom só deve tar com 1 parede a separar ou 1 tect+/- da PS3 ?
Se for p'ra i uns 10 metros é muito possível que isso acontece..:-D

cumps

Discordo ..pois a minha está a mais de 10 metros sem problemas .

O problema poderá ser terem outro pc ou periférico wireless a aceder ao mesmo router .
Desde que comprei a minha apenas se foi abaixo a aceder á net via wireless uma vez .. quando tinha o meu portátil ligado em simultâneo com a ps3 .
Bastou desligálo para a ps3 ficar sem problema algum .

Uso um router wired/wireless da Smc .. quatro ligações por fio rj45 ... 3 por usb e função transmissor / rebatedor ... por wireless .

papcm
14-04-2007, 09:24
Olá,

Tenho a PS3 a uns 4m do router com uma parede pelo meio. Não me parece que seja do alcance, até porque quando vou às definições de rede a PS3 apresenta 80% de nível de sinal.

Por descarga de consciência, desliguei todos os dispositivos wireless que ligavam ao router por forma a ser só a PS3 a aceder, mas o problema manteve-se.

Parece-me que esta PS3 estará mesmo com problemas a nível de wireless.

Através de cabo, corre tudo às mil maravilhas.

Quem tiver mais alguma opinião...

Saudações

Hivven
14-04-2007, 09:53
Eu também tenho a minha PS3 ligado por rede sem fios e funciona extremamente bem... Tenho a PS3 na sala e o router está no escritório (outra divisória) e tenho sinal sempre +-80%... Tenho uma colega que tem a dele ligada por PowerLine, e nele acontece isso, a ligação vai sozinha a abaixo qdo tentamos fazer uma conversação com Audio e Video.

papcm
14-04-2007, 10:37
Olá,

Estou a colocar a hipotese de ser do router wireless que tenho. Ele já é um pouco antigo, mas tem funcionado bem aqui por casa. O router é um SURECOM LAN9519AX-S. Tenho pesquisado na net a ver se encontro algum upgrade de firmware para ele, mas até agora nada.

Vou ver se arranjo um router emprestado para experimentar e descartar esta hipotese.

Se alguém tiver mais alguma sugestão ou opinião...

Saudações

viskonde
14-04-2007, 10:40
se o router e antigo, se calhar ainda funciona na norma B.. se assim for e normal isso acontecer..

se ja suportar a norma G, podes sempre tentar comprar uma antena para ampliar o sinal...

ou entao esperas que saia a norma N que ao que parece vai aumentar bastante o raio de alcance do sinal.. (e a velocidade passa para 100 mbps..)

papcm
14-04-2007, 12:53
Olá,

Efectivamente o meu router é 802.11b, embora eu ache que não influencie a forma em como se liga à PS3, à excepção da velocidade de ligação.

Pedi um router emprestado, este 802.11g, e acontece exactamente a mesma coisa, ou seja, não dá qualquer problema a configurar e depois de se ligar à rede, cerca de 1,5min em 1,5min, a ligação cai.

Tirei a conclusão que o problema deveria ser da PS3. Fui à loja trocá-la, acabei de a instalar e de a configurar, incluindo a ligação à rede wireless e... acontece a mesma coisa!!!!!!

Conclusão: 2 PS3 avariadas é muito pouco provável, de maneira que deverá ser outro problema. Vou ter de arranjar outro router ou um AP mais recente para tirar definitivamente a dúvida dos routers wireless que experimentei. Será do alcançe? Não me parece, pois tenho a PS3 a cerca de 4m do router com uma parede pelo meio e dentro de um móvel com abertura traseira e frontal.

Vamos ver o que acontece nos próximos capitulos.

De qualquer forma, neste momento estou a actualizá-la através de cabo.

Quem tiver sugestões, sou todo ouvidos...

Saudações.

vitorchapas
15-04-2007, 12:29
Ja tentaste mudar o canal? Pode haver algum router perto que use o mesmo canal e a ps3 ser mais sensivel...
Eu tenho um router linksys (wrk54g) com a ps3, a psp, o pda, e o portatil ligados por wireless (o desktop esta wired) simultaneamente sem problemas!
Btw uso encripta;ao wpa

papcm
15-04-2007, 14:46
Ja tentaste mudar o canal? Pode haver algum router perto que use o mesmo canal e a ps3 ser mais sensivel...
Eu tenho um router linksys (wrk54g) com a ps3, a psp, o pda, e o portatil ligados por wireless (o desktop esta wired) simultaneamente sem problemas!
Btw uso encripta;ao wpa

Olá,

Já experimentei com vários canais mas o resultado foi sempre o mesmo. Tenho a certeza que não tenho nenhum router a interferir com o meu, pois faço scanning com o network stumbler e não apanho nada. Estou a usar o canal 13 (canal muito pouco usado) e WEP 128 bits.

Vou tentar arranjar um AP para testar, embora já tenha experimentado com outro router, sendo o resultado o mesmo.

De qualquer forma, obrigado.

Saudações.

ICE929RR
16-04-2007, 09:39
Eu uso o canal 6

SSID
WAP-TK

nada de WEP....

Se tiveres duvidas, MSN.... ice929rr@hotmail.com a partir das 21h

Abraço

ICE

papcm
16-04-2007, 13:01
Eu uso o canal 6

SSID
WAP-TK

nada de WEP....

Se tiveres duvidas, MSN.... ice929rr@hotmail.com a partir das 21h

Abraço

ICE

Olá

Obrigado pela ajuda e pela disponibilidade.

Neste momento liguei por cabo e não estou a ter problemas com a ligação à net. Como o meu router não tem WPA, o nível de segurança mais alto é o WEP com chave a 128 bits, que é o que está actualmente configurado. Nem estou a fazer filtragem por MAC.

Escolhi o canal 13, por este ser um canal que não é muito usado. Já experimentei com outros canais (incluindo o 6) mas o resultado foi sempre o mesmo.

Saudações.

skybastos
16-04-2007, 13:55
Basta pesquisar um bocado pelo google e encontras pessoal com o mesmo problema por ex aqui (http://boardsus.playstation.com/playstation/board/message?board.id=ps3&thread.id=1424675), eu acho que não é "problema" dessa ps3 é mais imcompatibilidade da ps3 com esse router...

No entanto tambem podias exprimentar dar um ip fixo a ps3 e abrir as portas necessárias a ver se resolve alguma coisa.

papcm
16-04-2007, 14:58
Basta pesquisar um bocado pelo google e encontras pessoal com o mesmo problema por ex aqui (http://boardsus.playstation.com/playstation/board/message?board.id=ps3&thread.id=1424675), eu acho que não é "problema" dessa ps3 é mais imcompatibilidade da ps3 com esse router...

No entanto tambem podias exprimentar dar um ip fixo a ps3 e abrir as portas necessárias a ver se resolve alguma coisa.

Olá,

Obrigado pelo link. Pelo menos vejo que não sou o unico com este problema e posso partilhar a minha experiência.

Também experimentei com IP fixo mas o problema manteve-se.

Agora que estou ligado por cabo, só à pouco é que abri a porta UDP 3856 para o IP atribuído à PS3, porque no teste de ligação, era detectádo NAT tipo 3. Agora já detecta tipo 2.

Saudações.

papcm
21-04-2007, 10:27
Olá,

Em continuação desta história, aqui vai mais um capitulo, em principio, o último.

Estive a experimentar a ligação sem fios da PS3 com um AP da Cisco - Aironet 1200, configurado da mesma forma que o meu router estava (WEP 128bits). A única diferença é que o meu router é 802.11b e este AP é 802.11b/g.

Configurei a PS3 para aceder à rede sem fios e não detectei qualquer problema na ligação, ou seja, a ligação não caiu uma única vez.

Verifico é que o nível de sinal detectádo pela PS3 veria bastante (entre 60% e 100%), enquanto que mesmo com o PC ao lado, o sinal deste estava sempre no máximo.

Conclusão:
O meu router (Surecom LAN9519AX-S), tal como outro que também experimentei não são compativeis com a ligação wireless da PS3.

Caso encerrado!

Saudações.