View Full Version : [Oficial] Leopard sai em Outubro de 2007

Metro
12-04-2007, 23:02
Está no site da apple:

Apple Statement

iPhone has already passed several of its required certification tests and is on schedule to ship in late June as planned. We can’t wait until customers get their hands (and fingers) on it and experience what a revolutionary and magical product it is. However, iPhone contains the most sophisticated software ever shipped on a mobile device, and finishing it on time has not come without a price — we had to borrow some key software engineering and QA resources from our Mac OS X team, and as a result we will not be able to release Leopard at our Worldwide Developers Conference in early June as planned. While Leopard's features will be complete by then, we cannot deliver the quality release that we and our customers expect from us. We now plan to show our developers a near final version of Leopard at the conference, give them a beta copy to take home so they can do their final testing, and ship Leopard in October. We think it will be well worth the wait. Life often presents tradeoffs, and in this case we're sure we've made the right ones. [Apr 12, 2007]

Fonte:http://www.apple.com/hotnews/

http://www.osnews.com/story.php/17685/Apple-Delays-Leopard-Until-October-2007
http://www.appleinsider.com/articles/07/04/12/apple_delays_leopard_release_until_october.html

Péssima noticia para a apple e para os seus fans.
Boa noticia para a Microsoft (nunca pensei escrever isto).

Quem ganha mais sinceramente acho que é o Linux. Mas eu sou suspeito para falar.
Se a Dell lançar mesmo PCs com Linux...
O novo Ubuntu está com um aspecto soberbo. Falta uma semana ;)

bruno_eg
12-04-2007, 23:06
E significa que até meados de Outubro o Kid e o Demi vão ter menos trabalho a apagar threads "Tou a pensar comprar PC Apple com o Leopard, quando sai?"

É pena esse atraso, não acho que a Microsoft ganha nada porque a Apple não lhe consegue nem beliscar. Quem perde somos nos users Apple que vamos ter que esperar por essa pérola mais tempo ainda :|

[PC]Räzzo
12-04-2007, 23:35
Meu novo macbook, entao so po natal :/

kidloco
12-04-2007, 23:56
Eu quero é um refresh nos iMacs até Agosto :D

Sox
12-04-2007, 23:58
Nada que não fosse de esperar tendo em conta as ultimas builds do Leopard e todos os bugs que são conhecidos e que ainda não foram corrigidos.

A Apple conseguiria lançar uma pseudo-beta do leopard como versão final até Junho, mas assim dá tempo à Apple de lançar uma versão final mais madura do Leopard, permitindo assim um switch logo na versão inicial 10.5 e não necessitando (espero eu...) como habitual dos updates seguintes (10.5.x) para garantir segurança e estabilidade.

Borg
12-04-2007, 23:58
Se fosse esperar pelo Leopard, está bem está....

Tenho o meu Mac desde Dezembro e só digo maravilhas do Tiger :D

blastarr
13-04-2007, 00:09
:004:

http://pics.computerbase.de/1/3/6/9/2/5_m.jpg

Sirikazy
13-04-2007, 00:21

So ca faltava este....:lol:

Seja em outubro seja em 2008 quero la saber, desde que vao corregindo os buracos do sistema tanto me faz...

Sox
13-04-2007, 00:27
Para que estar com pressas? A pressa é inimiga da perfeição, ao menos admitimos os problemas, não fingimos que eles não existem.

Mais vale assim do que passado uns meses estar a lançar um Service Pack :-D

blastarr
13-04-2007, 01:34
Para que estar com pressas? A pressa é inimiga da perfeição, ao menos admitimos os problemas, não fingimos que eles não existem.

Mais vale assim do que passado uns meses estar a lançar um Service Pack :-D

Pensei que o Leopard era um Service Pack.
Afinal, não passam do 10.3, 10.4, 10.5, etc, etc... :P

rasputine
13-04-2007, 01:47

Isso tem a ver apenas com o sex appeal de chamar Mac OS X ao sistema operativo, embora se leia Mac OS Ten... Mac OS XI, XII, XIII, XIV, XV não têm esse factor X lol:002:

abc
13-04-2007, 01:49

Já tinha saudades tuas. Espero bem que voltes em forte na altura do iPhone e ainda mais em força em Outubro. :D

Xkorp
13-04-2007, 01:50
Baahhhhhhh.... Vamos lá ver então se lançam macbooks pro em junho, já que me interessa mais a máquina, o OS posso sempre comprar depois..

Sox
13-04-2007, 02:05

Se quiseres considerar o Leopard um Service Pack (até te faço essa vontade, lol), deixa-me que te diga, quem dera que os outros OS (para não referir o habitual) tivessem Service Pack tão inovadores e com tantas features como vem sendo normal a cada novo OS X. :p

johncool
13-04-2007, 02:55

Pois é... há quem diga o mesmo do Vista. :P

Ah, não! Desculpa! Queria dizer copy-cat :P

blastarr
13-04-2007, 03:10
Pois é... há quem diga o mesmo do Vista. :P

Ah, não! Desculpa! Queria dizer copy-cat :P

"Time Machine, it just goes back in time..." (and steals Windows Server 2003's Volume Shadow Copy feature).

Já tinha saudades tuas. Espero bem que voltes em forte na altura do iPhone e ainda mais em força em Outubro. :D

Não preciso, já ando ocupado a testar builds da próxima versão do Windows Vista (Home Server). :D
Basicamente, vai fazer com que a Apple TV/Front Row pareça uma daquelas consolas de jogos made in china falsificadas e com 10 versões do Tetris...

Sabias que as máquinas onde o Windows Home Server será pré-instalado só possuem uma ficha de rede Ethernet, o cabo de energia e um botão on/off ? :D
Podes ligar a um router e esquecer que lá está. Aliás, até é possível que apareçam routers com discos integrados (como alguns modelos actuais da Asus) e com o Windows Home Server já instalado.
Muito mais transparente e fácil de usar do que a Apple TV alguma vez será.

johncool
13-04-2007, 03:54
"Time Machine, it just goes back in time..." (and steals Windows Server 2003's Volume Shadow Copy feature).

Queres que eu te faça mais uns quantos quotes acerca de outras features que o Vista copiou, ou não é preciso?

Não preciso, já ando ocupado a testar builds da próxima versão do Windows Vista (Home Server). :D
Basicamente, vai fazer com que a Apple TV/Front Row pareça uma daquelas consolas de jogos made in china falsificadas e com 10 versões do Tetris...

Sabias que as máquinas onde o Windows Home Server será pré-instalado só possuem uma ficha de rede Ethernet, o cabo de energia e um botão on/off ? :D
Podes ligar a um router e esquecer que lá está. Aliás, até é possível que apareçam routers com discos integrados (como alguns modelos actuais da Asus) e com o Windows Home Server já instalado.

We shall see... until its release... bollocks!

blastarr
13-04-2007, 03:56
Queres que eu te faça mais uns quantos quotes acerca de outras features que o Vista copiou, ou não é preciso?

We shall see... until its release... bollocks!

De qual falas, do Vista (it's out) ou do Leopard-around-the-same-time-as-Longhorn ? :P

rasputine
13-04-2007, 04:07
De qual falas, do Vista (it's out) ou do Leopard-around-the-same-time-as-Longhorn ? :P

A comparação será mais Tiger vs. Vista, para a Microsoft ter algo que comparar com o Leopard (mesmo atrasado 4 meses) vais ter que esperar mais 6 anos :004:

blastarr
13-04-2007, 04:12
A comparação será mais Tiger vs. Vista, para a Microsoft ter algo que comparar com o Leopard (mesmo atrasado 4 meses) vais ter que esperar mais 6 anos :004:

:berlusca:

rasputine
13-04-2007, 04:15
:-D

ajax
13-04-2007, 07:57
Para mim são boas notícias. A época natalícia é propícia a compras. :D

Há uma diferença entre o Windows e o OS X. Enquanto os XPistas precisavam desesperadamente de um novo SO (que por acaso nem tem tido grande saída), nós os OSXistas estamos mais do satisfeitos com o actual X tirando alguns pormenores que se resolvem com software adicional. Resta saber se este atraso no lançamento do Leopardo se vai reflectir também no hardware.

ajax
13-04-2007, 08:04

Um servidor de media pode ter quantos botões e fichas que quiser. É nas setup boxes que isso interessa. Um servidor de media desse tipo é para ficar guardado a um canto, possivelmente na despensa. Eu sou daqueles que prefiro ter toda a minha "media" num bonito iMac. A microsoft pertente lançar alguma coisa que concorra com a Apple TV em termos de software? Para já uma coisa é certa. A Apple TV serviu ao menos para abanar a Microsoft que prepara-se para introduzir o H264/Mpeg4 na xboxs 360 já em Maio.

zoidberg
13-04-2007, 09:14
Eu quero é um refresh nos iMacs até Agosto :D

Por aqui pensa-se = :) principalmente nos de 24'' :D

Demiurgo
13-04-2007, 09:29
Bom,

Isto quer dizer tês coisas:

- Não acreditem em rumores
- Não acreditem nas datas que a Apple dá (novidade:))
- Habituem-se à irrelevância relativa dos Macs + OS X quando comparados com iPod e os restantes membros da família de electrónica de consumo da Apple. The writing is on the wall.

PT

]-noBOdy-[
13-04-2007, 09:31
Demiurgo,

e a tua fonte segura? Mais rumores....? :joker::004::lol::004::lol::joker:

Demiurgo
13-04-2007, 09:33
A minha fonte segura era só de que era impossível por determinados motivos técnicos que o Leopard fosse lançado em Abril.

E a versão oficial que essa fonte segura tinha é que o lançamento seria na WWDC, o que sempre tenho defendido :).

Portanto a minha fonte não estava errada. A própria Apple é que sim :P.

PT

]-noBOdy-[
13-04-2007, 09:41
:)

Por acaso, acabei de ler o teu blog ... disseste algo que por acaso também questiono: "Quais serão os planos da apple para o futuro?" ... É que os mac já não parecem ser a prioridade da empresa ..

strikereg
13-04-2007, 10:04
Para mim também é um bocadito chato, porque planeio comprar um Macbook em Junho, mas para dizer a verdade, o que mais me faz esperar é a possível alteração no hardware dos portáteis.

Com esta alteração de planos para Outubro, eu diria que quem esperar pelo Leopard quase de certeza que compra já um Macbook com novas especificações, não acham?

Alguém sabe quais são as perspectivas dos outros fabricantes para o lançamento da nova arquitectura da Intel?

[PT]latrine
13-04-2007, 10:35
Isso é universal... assim que a INTEL disponibiliza uma nova plataforma é rapidamente integrada nas novas linhas de todas as marcas, chegando a haver competição para ver quem lança primeiro... claro que os novos portáteis terão sempre um preço mais "alto" face às promoções dos modelos anteriores, tal como seria de esperar.

Assim podes esperar actualização de hardware na Apple assim que for lançada uma nova arquitectura INTEL. Foi a guerra que compraram quando mudaram para o lado de cá.

------------------------
Blastarr não nos queres manter informados sobre o home serve da MS noutra thread? é sem dúvida um produto deveras interessante, provavelmente o mais interessante nos últimos tempos, apesar de ser mais adepto da solução de um produto único ligado aos sistemas de media (tv e hi-fi ) que faça tudo (inclusivamente arquivo de conteúdo) assim uma apple tv com um disco de 400 GB e o windows media center ;)

Essa de ser instalado num router de raiz, acredita que deve estar bastante longe... usar windows para routear pacotes em segurança e firewall, provavelmente numa solução fechada da MS que não permitirá a expansibilidade do computador normal, para mim nunca seria de fiar! ;)

blastarr
13-04-2007, 10:44
latrine;1555313']
------------------------
Blastarr não nos queres manter informados sobre o home serve da MS noutra thread? é sem dúvida um produto deveras interessante, provavelmente o mais interessante nos últimos tempos, apesar de ser mais adepto da solução de um produto único ligado aos sistemas de media (tv e hi-fi ) que faça tudo (inclusivamente arquivo de conteúdo) assim uma apple tv com um disco de 400 GB e o windows media center ;)

Essa de ser instalado num router de raiz, acredita que deve estar bastante longe... usar windows para routear pacotes em segurança e firewall, provavelmente numa solução fechada da MS que não permitirá a expansibilidade do computador normal, para mim nunca seria de fiar! ;)

"Não permitirá a expansibilidade" ?
O protótipo da HP tem discos SATA que se podem montar e desligar pela frente do aparelho, hot-swap.
Não existe nada parecido com drive letters. Banidas.
E só tem um Sempron a 1.8GHz e 512MB de RAM, como se sabe.

parkpre
13-04-2007, 10:48
Lá pelo Leopard sair em Outubro, não será logo que migrarei para ele.
Quanto a mim, o Tiger ainda tem muito para dar e está a anos-luz à frente de qualquer versão do Windows e Linux

Xapilolala
13-04-2007, 11:04
Há no entanto alguma expectativa de que sejam feitas alterações de hardware pelo menos ao nível dos MBP até Junho? É que isso das releases da Intel ... não estou nada a par disso. Havendo possibilidades de alterações nos MBP até Junho, ainda aguardo mais esse bocadinho, senão, venha o MBP para "ontem".

Ricardo.RPL
13-04-2007, 11:36
Oh, que pena... Parece que vou ter mais uns mesinhos para apreciar o meu Tiger sem pensar que já podia ter um Leopard.
Pelo rumo dos acontecimentos, já se esperava novo adiamento, e eu quero lá saber, é da maneira com que as software houses não desprezarão tão cedo o 10.4 e que o novo Leopard consiga mais features e mais estabilidade para todos.

E achei piada a aparecer aqui um Windows user a rir-se do novo SO da Apple que se atrasou 6 meses :-D.

Fork
13-04-2007, 11:38
cheira-me a 10.4.10

Mac OS X 4 X lool

ajax
13-04-2007, 12:30
Soube junto da Apple que espetacular vai ser a versão 10 do Mac OS X especialmente quando lançarem o patch 10. Abram alas para o Mac OS X.X.X

:D

jck
13-04-2007, 14:01
Ainda não apareceu um admin a restringir a discussão ao Leopard? Temos de aturar sempre este senhor a falar de outras coisas.. que seca.

P0RN5T4R
13-04-2007, 16:12
E eu que estava à espera que saisse o Leopard para comprar um iMac 24" e "switchar"....
Já agora alguem sabe se vai haver algum refresh aos iMac num futuro próximo?

Cumps...

Ricardo.RPL
13-04-2007, 16:14
E eu que estava à espera que saisse o Leopard para comprar um iMac 24" e "switchar"....
Já agora alguem sabe se vai haver algum refresh aos iMac num futuro próximo?

Cumps...

Sei eu, e a vidente que me contou.

Ah, e o Steve Jobs, também :berlusca:

P0RN5T4R
13-04-2007, 16:30
Poderia haver algum rumor ou algo do genero... Axo que não perguntei nada de extraordinário, mas há engraçadinhos em todo o lado...:009:

Fork
13-04-2007, 16:49
espera ate a wwdc.

Se depois nao se souber nada acho que nao tao cedo

kidloco
13-04-2007, 16:50
Supostamente sai um refresh até à WWDC...

...a afirmação vale o que vale, por isso cabe a ti acreditares ou não na suposição... porque não passa disso mesmo, uma suposição.

Meje
13-04-2007, 16:51
Para mim são boas notícias. A época natalícia é propícia a compras.

E à rotura de stocks:004:

Metro
13-04-2007, 17:25
Não paro de ficar espantado com os argumentos e as desculpas para o atraso da apple. É de facto um atraso.
Como estão atrasados no refresh dos iMac, dos portáteis e do mac mini. Pq? Simplesmente pq felizmente para nós a Intel tem melhorado imenso em pouco tempo. O preço de alguns componentes (discos e RAM por exemplo) têm descido muito e a apple o que faz é manter os preços sem ligar nenhuma ao mercado.

Tem alguns contras este adiamento. A meu ver 2 principais:
1º Perder tempo para o software livre.
2º Dar mais tempo ao pessoal para colocar a correr o OS X em qualquer PC. A evolução tem sido significativa. Eu lembrarei os que dizem que o Tiger é muito bom que ele afinal corre em PCs sem serem Mac.
E quanto à necessidade de substituir o XP pelo Vista não encontrei ainda uma única razão para o substituir. Mas mais uma vez é apenas a minha opinião. Eu comprarei um Mac apenas quando sair o leopard se tiver 2 ou 3 condições pessoais para o fazer.
O meu teste pessoal com o Tiger não justifica a mudança.

OldMan
13-04-2007, 17:29
aiii o *******!
mais umas semanas e afinal ja so vai sair em fevereiro...
nao e' que eu tenha muita pressa porque tambem ainda nao tenho o € :D

quero maze ver esses upgrades ao iMac/mac mini para me decidir no que vou apostar, mas so depois de sair o leopardo
(na volta ainda espero ate dezembro e uso o € do natal)

Sox
13-04-2007, 17:34
Não paro de ficar espantado com os argumentos e as desculpas para o atraso da apple. É de facto um atraso.
Como estão atrasados no refresh dos iMac, dos portáteis e do mac mini.

Estás completamente equivocado. Que refresh é que na tua opinião seria significativo? Já toda a gente sabe que os próximos refreshs desses modelos (quanto ao mini já não tenho tanto a certeza) será com a plataforma santa rosa. Ela já saíu? Não.

Vamos com calma, o Mac Pro já foi (era a minha aposta para ser o primeiro refresh..) agora falta os iMac e os portáteis com a plataforma Santa Rosa e talvez com uma gráfica melhor. Mas daí a dizer que a Apple está atrasada nesses upgrades acho absurdo.

Camburano
13-04-2007, 18:19
A plataforma santa rosa está prevista pa qd?

ajax
13-04-2007, 18:29
Estás completamente equivocado. Que refresh é que na tua opinião seria significativo? Já toda a gente sabe que os próximos refreshs desses modelos (quanto ao mini já não tenho tanto a certeza) será com a plataforma santa rosa. Ela já saíu? Não.

Vamos com calma, o Mac Pro já foi (era a minha aposta para ser o primeiro refresh..) agora falta os iMac e os portáteis com a plataforma Santa Rosa e talvez com uma gráfica melhor. Mas daí a dizer que a Apple está atrasada nesses upgrades acho absurdo.

Para não falar que as gráficas, da AMD pois claro, também estão atrasadas. Cá para mim também não veremos um refresh tão cedo. Se Junho está reservado para o iPhone, temo que só lá para Setembro haverá um refresh. Claro, isto tirando os refresh a lá NAB e um toque nos Mac minis e produtos com gráficas integradas.

Fork
13-04-2007, 18:29
Maio.

ajax
13-04-2007, 18:35
Tem alguns contras este adiamento. A meu ver 2 principais:
1º Perder tempo para o software livre.
2º Dar mais tempo ao pessoal para colocar a correr o OS X em qualquer PC. A evolução tem sido significativa. Eu lembrarei os que dizem que o Tiger é muito bom que ele afinal corre em PCs sem serem Mac.
E quanto à necessidade de substituir o XP pelo Vista não encontrei ainda uma única razão para o substituir. Mas mais uma vez é apenas a minha opinião. Eu comprarei um Mac apenas quando sair o leopard se tiver 2 ou 3 condições pessoais para o fazer.
O meu teste pessoal com o Tiger não justifica a mudança.

1º perder tempo para o software livre? Que software livre? Estas a falar dos Linuxes? ahahha, bo a piada! O Linux terá sempre o seu mercado mas é reduzido e não aumentará tão cedo.

2º Correr OS X num PC dá uma trabalheira do caraças sempre que há qualquer update. Sinceramente já ninguém tem tempo nem pachorra para perder tempo com essas coisas.

Se não vês necessidade em trocar o XP pelo Vista é porque ainda não o usaste a sério.

aclaud
13-04-2007, 18:48
"While Apple has claimed more broadly that the delay was due to a shift in resources to the iPhone project, DigiTimes said that the delay would be due to Apple's plan to "have its new OS support Windows Vista through an integrated version of Boot Camp" - macrumors.com

http://flickr.com/photos/shrimpdesign/tags/leopard/ :paranoid:

bseixas
13-04-2007, 18:52
2º Correr OS X num PC dá uma trabalheira do caraças sempre que há qualquer update. Sinceramente já ninguém tem tempo nem pachorra para perder tempo com essas coisas.

Humm n própriamente...agora q é "hardware sensitive" disso n há dúvidas...

Já agora, mt do tempo perdido (quer neste caso, quer em Linux) deve-se ao facto de quando se entra nesse mundo, estarmos habituados a outra realidade...a 1ª vez é a q custa +... :-D

abc
13-04-2007, 18:52
1º perder tempo para o software livre? Que software livre? Estas a falar dos Linuxes? ahahha, bo a piada! O Linux terá sempre o seu mercado mas é reduzido e não aumentará tão cedo.

Se não vês necessidade em trocar o XP pelo Vista é porque ainda não o usaste a sério.
Desde que se começou a lançar o kernel a par com os updates, os problemas de update desapareceram. Mas há problemas de estabilidade ainda que menores.

O Linux pode ser bem mais chato. No meu caso é.

Sox
13-04-2007, 18:54
Mais especulações, mas parecem-me até algo prováveis...

Apple Inc. has placed the blame for missing its self-imposed Leopard release date on its itty-bitty iPhone device, but analysts on Wall Street suspect other culprits -- such as a widely touted but so far elusive set of "top secret" features destined for the next-generation Mac OS.

"While Apple cited a shift in resources to iPhone and more time for developers to beta test as reasons for the delay, our analysis indicates that if not for the 'secret' features, the core Leopard operating system would likely have shipped on time," American Technology Research analyst Shaw Wu told clients on Friday. "We believe the extra time Apple is allocating is for developers to test secret features that will likely be revealed at its WWDC 2007 conference starting on June 11, 2007."

(...)
fonte (http://www.appleinsider.com/articles/07/04/13/top_secret_features_suspect_in_apples_leopard_dela y.html)

Parece-me até plausível esta possibilidade... Estou para ver essas "Top Secret" Features :002:

Fork
13-04-2007, 19:02
"While Apple has claimed more broadly that the delay was due to a shift in resources to the iPhone project, DigiTimes said that the delay would be due to Apple's plan to "have its new OS support Windows Vista through an integrated version of Boot Camp" - macrumors.com

http://flickr.com/photos/shrimpdesign/tags/leopard/ :paranoid:
Amigo, caso ainda nao tenhas reparado o bootcamp ja funciona com o vista....

timber
13-04-2007, 19:06
Bem, os atrasos são sempre chatos mas este não chateia muita gente.

Acho que os únicos tipos que estariam mesmo à espera disto eram possíveis switchers que queriam ir na onda do novo OS. Desse grupo talvez uma pequena percentagem pense "epá que se lixe vou pro Vista" mas julgo que a maioria se queria mudar, mudará na mesma.

A Apple também perde hipotéticos switchers que nunca pensariam em mudar mas que ficariam KO com as grandes funcionalidades do Leopard (não estou a ver um grande grupo aqui).

Catacang
13-04-2007, 19:17
De facto é um atraso! Agora convém cumprir a nova data anunciada...

Mas concordo com quem diz que o mais grave não é a falta do Leopard (porque vamos ser sinceros, o Tiger actualmente tem praticamente todas as features essenciais que o resto do mercado tem, como é o caso dos widgets, do spotlight, das animações 3D, portanto não se pode dizer que o Tiger esteja em si desactualizado!) mas para mim o maior problema da Apple é a linha de hardware estar totalmente desactualizada...
O Mac Mini é gritante, eu até tenho um G4, mas de facto o actual Mini Core Duo há muito que pede um Core 2 Duo e 1GB de RAM... é urgente e perfeitamente possível à Apple fazer estas duas modificaçõezitas e duvido que a nível de custos de fabrico fizesse diferença alguma!
O Macbook de base também pede 1GB de RAM em vez de 512MB e pede um disco de 80GB em vez do de 60GB que traz (e uma SuperDrive, os Combos já não se usam!)... são dois ou três pormenores que o tornariam muito mais atractivo.
O Macbook preto para justificar a diferença de preço merecia talvez uma gráfica dedicada, mesmo que não fosse nada de topo, só para diferenciar!
O Macbook Pro convinha ter já 2GB em todos os modelos, e uma possível versão de 12" ou 13" mais pequena e barata também certamente faria sucesso...
E o iMac não estando mal também podia levar upgrades ao nível da gráfica, da RAM, da velocidade dos processadores, etc.
Não era preciso mudar as caixas nem os manuais, nem as embalagens, bastava fazer estes pequenos ajustes!
E tem de os fazer antes de lançar o Leopard, se já colocaram 8cores no Mac Pro está na altura de acordarem e ver que Mac Minis, Macbooks e iMacs vendem bastante mais!

Cumps.

ajax
13-04-2007, 21:52
Humm n própriamente...agora q é "hardware sensitive" disso n há dúvidas...

Já agora, mt do tempo perdido (quer neste caso, quer em Linux) deve-se ao facto de quando se entra nesse mundo, estarmos habituados a outra realidade...a 1ª vez é a q custa +... :-D

Não propriamente? Digamos que tenho uma instalação OSX num PC. Desde problemas com drivers que não existem ou não são suportados pela Apple até à trabalheira que dá martelar os updates pois podem bloquear a tua máquina ilegal não é pêra doce. Claro que para quem se limita a esperar que os outros façam o trabalho realmente é mais fácil mas fica dependente de outros e sujeito a atrasos. Depois usar um SO sem ser totalmente aberto sem qq tipo de suporte por quem desenvolve é coisa de quem tempo a mais. Depois se as pessoas soubessem que tipo de "martelanços" se fazem certamente que não desejariam usar OSX em PCs para fins sérios. Felizmente que à medida que o hardware se aproxima daquilo que a Apple usa tudo fica mais fácil.

Tenho mais de 15 anos de experiência em sistemas *nix. Não vais dizer que o meu problema é enfrentar outra realidade. Conheço o Linux por dentro e infinitamente mais do que alguma vez desejaria conhecer a bagunça que é o Windows. Acredita, quanto mais se percebe de Linux mas facilmente se constata que qualquer upgrade é um martírio. Não é click-click. E quando falo em upgrades não me estou a referir a instalar uma nova distro e vai disto. É que eu uso Linux para fins profissionais e o que dá trabalho é instalar/compilar/usar o que não vem nas distros. Uma mudança de kernel, de gcc ou de bibliotecas pode revelar-se numa semana infernal. A minha máquina Linux ultra-estável levou a sua instalação inicial há 8 anos. De lá para cá os upgrades tem sido incrementais e tudo é compilado por mim. Tenho outras que não levam upgrade de kernel, gcc ou libc há anos pois o risco de cair no inferno é apreciável e em máquinas de produção só se faz upgrade quando ele é crítico. Se funciona não se mexe.

Metro
13-04-2007, 21:59

Falta uma Tower com um 6600 por exemplo, ou um quad core e DDR2. Aumentar a RAM nos iMac por exemplo. O preços dos portáteis não sofrerem alterações tb não se percebe qd o hardware desceu de preço. Esta política da apple não se percebe.
Mas entretanto já deram uma achega aqui:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1556498&postcount=57

Por momentos fiquei com a impressão que os utilizadores de OS X seriam muitos mais que os users de Linux. É que eu tenho a impressão que os números não sejam muito diferentes.
Imagino que tu tb já tenhas experimentado Linux e que uses Windows muitas vezes por dia, portanto os números não são assim tão diferentes.

Mas é a única forma de não gastar 2500€ numa máquina para conhecer o OS X. E isso faz falta a quem não gosta de se atirar de cabeça para o desconhecido. Há coisas que acho muitissimo bem feitas no OS X e outras que não me deslumbram tanto. Mas tem de facto muita coisa interessante mas a um preço.

O que é que o Vista tem que não tenho no XP e que me faça falta escapou-me. Vi que várias coisas que uso não têm grande suporte para o Vista. Pelo menos por enquanto.

Não é para esta discussão mas sinceramente cada vez mais para mim vejo a solução em usar máquinas virtuais para diferentes utilizações. Mas isso é no meu caso particular.

Edit:
Não tinha visto o post anterior a este.
Realmente sou apenas user final de qq SO pelo que não sei os in e os out de cada um. Imagino tb que as dores de cabeça com Linux são menores actualmente. Mas são realmente coisas que não domino e que não uso dessa forma.

Sox
13-04-2007, 22:18
Falta uma Tower com um 6600 por exemplo, ou um quad core e DDR2. Aumentar a RAM nos iMac por exemplo. O preços dos portáteis não sofrerem alterações tb não se percebe qd o hardware desceu de preço. Esta política da apple não se percebe.

Tudo bem, mas a isso não podes chamar de "refresh", já que isso seria um produto novo. Temos de olhar mais a fundo a questão. Quem conhece a mentalidade/filosofia da Apple sabe que esta é de extremos. Esperar uma tower "banal/comum" a tantas outras que andam aí está fora de questão. A Apple tem produtos de ponta, ou baratos e um tanto ou quanto condicionados (mac mini) ou caros mas profissionais (Mac Pro ou MBP).

Para gama média existem soluções como Macbook ou iMac, mas mesmo esses fogem ao que de comum existe na gama média. Não contes ver um produto igual a tantos outros feito pela Apple.

Quanto aos preço não é comum a Apple os actualizar, só em caso de material descontinuado. É politica comum, já que é como os "refresh" acontecerem em "curtos" períodos de tempo. Se queres que te diga, tanto os MBP / iMac estão bastante actuais. O que peca mesmo é o Mac mini (pelo processador, mas atenção, por alguma coisa ele é um "mini", por isso não podemos exigir muito ao preço a que ele está) e o Macbook que já pede uma gráfica dedicada e a saída da Combo Drive.

Isto já faz parte desta discussão, mas quanto ao Vista acho-o bastante superior ao XP, e se usa-se algum deles certamente que deixaria o XP e lado já que, pelo menos pelas features que copiou ao OS X, o Vista conseguiu tornar-se superior ao XP :002: (quanto mais não seja a implementação do spotlight que acho fenomenal, fazendo com que a procura de um ficheiro não implique uns 20 clicks com o rato)

ajax
13-04-2007, 22:45
A memória e o disco é irrelevante quanto à questão de "refresh" das linhas. Já disse isto milhares de vezes. As pessoas "na maior parte do mundo" compram qualquer Mac com a memória e o dsico que quiserem e a tecnologia permitir. Podem quanto muito refilar com o preço praticado mas isso são outros quinhentos.

O que falta à Apple são produtos novos:

macbook pro de 12'', macbook de 15'', tablebook, novo iPod e algo entre o iMac e o Mac Pro mas com uma caixa bonita, funcional e inovadora. Sei lá, um Cubo? :D ahahah

produtos que necessitam de um refresh:

Mac mini com C2D e quiça uma nova Placa, Macbooks e macbook pros com novo chipset e novas gráficas, idem para o iMac. Na verdade o que é essencial é o novo chipset e as novas gráficas que por acaso estão a caminho. O resto são upgrades corriqueiros e incrementais.
Depois há o badalado Blu-ray que anda com vontade de fazer a sua estreia no universo da Apple.

Metro
13-04-2007, 22:51
Tudo bem, mas a isso não podes chamar de "refresh", já que isso seria um produto novo. Temos de olhar mais a fundo a questão. Quem conhece a mentalidade/filosofia da Apple sabe que esta é de extremos. Esperar uma tower "banal/comum" a tantas outras que andam aí está fora de questão. A Apple tem produtos de ponta, ou baratos e um tanto ou quanto condicionados (mac mini) ou caros mas profissionais (Mac Pro ou MBP).

Para gama média existem soluções como Macbook ou iMac, mas mesmo esses fogem ao que de comum existe na gama média. Não contes ver um produto igual a tantos outros feito pela Apple.

Quanto aos preço não é comum a Apple os actualizar, só em caso de material descontinuado. É politica comum, já que é como os "refresh" acontecerem em "curtos" períodos de tempo. Se queres que te diga, tanto os MBP / iMac estão bastante actuais. O que peca mesmo é o Mac mini (pelo processador, mas atenção, por alguma coisa ele é um "mini", por isso não podemos exigir muito ao preço a que ele está) e o Macbook que já pede uma gráfica dedicada e a saída da Combo Drive.

Isto já faz parte desta discussão, mas quanto ao Vista acho-o bastante superior ao XP, e se usa-se algum deles certamente que deixaria o XP e lado já que, pelo menos pelas features que copiou ao OS X, o Vista conseguiu tornar-se superior ao XP :002: (quanto mais não seja a implementação do spotlight que acho fenomenal, fazendo com que a procura de um ficheiro não implique uns 20 clicks com o rato)

Aumentar a RAM não implica um produto novo.

Uma tower é pegar na tower do MacPro e meter lá dentro componentes diferentes.
Os portáteis afinal a carcaça mantem-se praticamente inalterada... Tocas num ponto que estou farto tb de tocar que é os Macbook terem gráfica dedicada e já agora ocuparem apenas uma slot com 1GB de RAM se não querem colocar 2GB como fazem no Pro para o upgrade ser mais barato.

Depois da passagem para a Intel tem que mudar os preços pq agora compara-se maças com maças... A RAM desceu para metade desde que lançaram a actual linha.

O mini a pesar de ser mini já pedia uma mudança de CPU. Não sei onde é que a apple vai arranjar ainda Core Duos nem leitores de DVD gravadores de CD...

O spotlight não preciso muito que sou organizadinho :D
A pesquisa de artigos como preciso o spotlight não me resolve. Uso uma base de dados.

Não me parece que tudo o que disse acerca do hardware seja pedir muito.

A memória e o disco é irrelevante quanto à questão de "refresh" das linhas. Já disse isto milhares de vezes. As pessoas "na maior parte do mundo" compram qualquer Mac com a memória e o dsico que quiserem e a tecnologia permitir. Podem quanto muito refilar com o preço praticado mas isso são outros quinhentos.

O que falta à Apple são produtos novos:

macbook pro de 12'', macbook de 15'', tablebook, novo iPod e algo entre o iMac e o Mac Pro mas com uma caixa bonita, funcional e inovadora. Sei lá, um Cubo? :D ahahah

produtos que necessitam de um refresh:

Mac mini com C2D e quiça uma nova Placa, Macbooks e macbook pros com novo chipset e novas gráficas, idem para o iMac. Na verdade o que é essencial é o novo chipset e as novas gráficas que por acaso estão a caminho. O resto são upgrades corriqueiros e incrementais.
Depois há o badalado Blu-ray que anda com vontade de fazer a sua estreia no universo da Apple.

Para mim serve. Desde que se decidam por DDR2 mais acessível ao comum dos mortais na config intermédia. Pode ser um cubo não há problema. Dava para colocar um vaso por cima e tudo :D

Sox
13-04-2007, 22:59
O resto são upgrades corriqueiros e incrementais.

Isso é bem provável, mas será certamente "optional" já que uma drive dessas faz inflacionar de forma exagerada qualquer modelo Mac.

Aumentar a RAM não implica um produto novo.

Uma tower é pegar na tower do MacPro e meter lá dentro componentes diferentes.
Os portáteis afinal a carcaça mantem-se praticamente inalterada... Tocas num ponto que estou farto tb de tocar que é os Macbook terem gráfica dedicada e já agora ocuparem apenas uma slot com 1GB de RAM se não querem colocar 2GB como fazem no Pro para o upgrade ser mais barato.

Depois da passagem para a Intel tem que mudar os preços pq agora compara-se maças com maças... A RAM desceu para metade desde que lançaram a actual linha.

O mini a pesar de ser mini já pedia uma mudança de CPU. Não sei onde é que a apple vai arranjar ainda Core Duos nem leitores de DVD gravadores de CD...

Como já o Ajax referiu, podes em qualquer modelo da Apple escolher a quantidade de RAM que queres, desde que compactível com os limites de cada modelo.

Quanto ao resto que pedes, é o que toda a gente quer. Agora, a questão é se a apple está atrasada ou não nesses upgrades. A meu ver só o está no Mac Mini. Nos restantes modelos a Apple não pode fazer nada já que está à espera que a Intel lance a plataforma Santa Rosa. Não teria lógica agora um "mini" upgrade para depois daqui a 1/2 meses fazer o "master" upgrade ao chipset.

Quanto ao modelo intermédio, também eu gostava, mas tenho noção de que está longe dos objectivos da Apple. Teria de ser um produto gama média mas bastante inovador como todos os produtos da Apple. Nesta altura do campeonato é difícil já que esta anda a lançar bastantes novos produtos (iPhone, Apple TV, Leopard, iLife, iWork). Talvez num futuro próximo (2008) os objectivos da Apple mudem e existam condições para um novo modelo.

Fork
13-04-2007, 23:40
Isso é bem provável, mas será certamente "optional" já que uma drive dessas faz inflacionar de forma exagerada qualquer modelo Mac.

Como já o Ajax referiu, podes em qualquer modelo da Apple escolher a quantidade de RAM que queres, desde que compactível com os limites de cada modelo.

Quanto ao resto que pedes, é o que toda a gente quer. Agora, a questão é se a apple está atrasada ou não nesses upgrades. A meu ver só o está no Mac Mini. Nos restantes modelos a Apple não pode fazer nada já que está à espera que a Intel lance a plataforma Santa Rosa. Não teria lógica agora um "mini" upgrade para depois daqui a 1/2 meses fazer o "master" upgrade ao chipset.

Quanto ao modelo intermédio, também eu gostava, mas tenho noção de que está longe dos objectivos da Apple. Teria de ser um produto gama média mas bastante inovador como todos os produtos da Apple. Nesta altura do campeonato é difícil já que esta anda a lançar bastantes novos produtos (iPhone, Apple TV, Leopard, iLife, iWork). Talvez num futuro próximo (2008) os objectivos da Apple mudem e existam condições para um novo modelo.
Ta dificil...

Nao existe um Mac em que tenhas so uma torre com um dual/quad core com DDR2, um chipset e um disco.

Pronto foi isto que o metro disse.

Tipo ta atrasada no sentido que os macbook e macbook pro custam o mesmo que ha 6 meses atras. Desde ai até agora ha hardware melhor pelo mesmo preço. Na altura era bom preço agora ta caro demais.

Sox
14-04-2007, 00:03
Ta dificil...

Nao existe um Mac em que tenhas so uma torre com um dual/quad core com DDR2, um chipset e um disco.

Nem vai existir tão cedo, infelizmente, como já tinha referido

Na altura era bom preço agora ta caro demais.

Sempre esteve :x2:

Nazgulled
14-04-2007, 00:05
Isto é tão engraçado... Se fosse a Microsoft a atrasar o Vista era tudo com comentários parvos a gozar o atraso e que não tinha jeito nenhum, que já era de esperar e bla bla, como é da Apple, não faz mal...

Fork
14-04-2007, 00:16
Sempre esteve

Desculpa, mas agora não esta.

Isto é tão engraçado... Se fosse a Microsoft a atrasar o Vista era tudo com comentários parvos a gozar o atraso e que não tinha jeito nenhum, que já era de esperar e bla bla, como é da Apple, não faz mal...

Faltava o iliminado. Diz la quantas vezes foi adiado a porcaria do vista? do i hear 1? do i Hear 2? do i hear 3? Or perhaps is it four?

E tomar o chazinho e ir pra caminha, nao? Sossegar essa cabeça que anda a ver datas demais

voodum
14-04-2007, 00:20
OFFTOPIC

Desde que um prof da universidade..da cadeira de programaçao disse "mac e uma caixa de guardar perfumes"
Para mim ele morreu :x2:

ONTOPIC

Um macbook pro de 12'' era mt mt bom...la deixava o meu macbook...ou entao gostava de ver novos macbooks com toque aluminio..grafica dedicada..mas como nao preciso dela...tou satisfeito com o meu..assim como tb tou satisfeito com o meu SO pq deparo-me com problemas frequentes em colegas..tanto no Linux com Wundaws..por isso :venia: Tiger!

Sox
14-04-2007, 00:20
Desculpa, mas agora não esta.

Não percebi, então achas que agora não está caro demais?

Fork
14-04-2007, 00:27
Repara que a ultima revisao ao hardware foi em Outubro ou Novembro. Desde então os preços dos portateis não mudaram, nem o preço.

O que ha 6 meses estava a bom preço (porque estava) agora ja está caro de mais.
Não me entemdam mal continuo a adorar Macs e o Mac OS X, mas acho que os preços da apple deviam ser mais flexiveis, até porque a informática evolui muito depressa.

Na altura era processador pra custar 300€ (valor por alto) agora deve ficar pelos 150€. Estas a perceber aonde quero chegar?

Edit: Depois de reler os posts do Sox percebi que ele concorda comigo, mas repara que esse factor "Caro demais" aumentou, agora está ainda mais "Caro demais"

Sox
14-04-2007, 00:46
Bem me parecia que havia alguma confusão de leitura, não sabia se minha ou se tua. Pois eu concordo plenamente contigo.

Mas já estou habituado a esta inflação dos Macs. É certo que quando eles saem a coisa parece menos inflacionada porque é hardware recente, mas é verdade que agora meses depois a discrepância no preço nota-se mais.

Agora, muito desta culpa é da U.E. (digo eu... não tenho dados concretos para o provar), pois se repararmos os preços nos U.S. são razoáveis. Deduzo que isso aqui acontece por causa de taxas e mais taxas.

Mas, voltado ao tópico, temos sorte (ao menos nisso) que a Apple lança para o mercado os seus OSs a um preço bem acessível! Ao menos nisso o Steve Jobs teve algum bom senso, proporcionando a possibilidade a qualquer um de adquirir uma cópia original, combatendo assim a pirataria. Sejamos razoáveis, "ninguém" iria comprar o Leopard se ele estivesse ao preço do Vista! Eu não iria, esperaria por uma cópia pirateada.

voodum
14-04-2007, 00:59
Mas, voltado ao tópico, temos sorte (ao menos nisso) que a Apple lança para o mercado os seus OSs a um preço bem acessível! Ao menos nisso o Steve Jobs teve algum bom senso, proporcionando a possibilidade a qualquer um de adquirir uma cópia original, combatendo assim a pirataria. Sejamos razoáveis, "ninguém" iria comprar o Leopard se ele estivesse ao preço do Vista! Eu não iria, esperaria por uma cópia pirateada.

concordo..pelo menos é o q s passa cmg tb..

OldMan
14-04-2007, 01:19
voltando ali a conversa de hardware e preços, para que preço deve ficar um iMac ou um mac mini depois de levar com o upgrade?

pergunto isto porque ha pouco tempo lembreime que a solucao para o meu switch podia tar nesse mini, quanto menos gastar melhor (isto com mesadas/aniversario/natal, aos poucos vai la xegar :D) a modos que podia muito bem aproveitar o ecra que tenho que nao e' nada mau e nao o comprei ha muito tempo, e ficaria depois de comprar teclado/rato. esta parece-me ser a opcao mais acertada, mas depende do tipo de upgrade que os minis vao levar e a que preço ficam.

Metro
14-04-2007, 01:25
temos sorte (ao menos nisso) que a Apple lança para o mercado os seus OSs a um preço bem acessível! Ao menos nisso o Steve Jobs teve algum bom senso, proporcionando a possibilidade a qualquer um de adquirir uma cópia original, combatendo assim a pirataria. Sejamos razoáveis, "ninguém" iria comprar o Leopard se ele estivesse ao preço do Vista! Eu não iria, esperaria por uma cópia pirateada.

Mas como justificarias vender hardware que permite correr um SO proprietário de forma exclusiva... e ainda teres que pagar por ele um preço exorbitante.

A permissa é completamente diferente do Windows.

Fork
14-04-2007, 01:35
voltando ali a conversa de hardware e preços, para que preço deve ficar um iMac ou um mac mini depois de levar com o upgrade?

pergunto isto porque ha pouco tempo lembreime que a solucao para o meu switch podia tar nesse mini, quanto menos gastar melhor (isto com mesadas/aniversario/natal, aos poucos vai la xegar :D) a modos que podia muito bem aproveitar o ecra que tenho que nao e' nada mau e nao o comprei ha muito tempo, e ficaria depois de comprar teclado/rato. esta parece-me ser a opcao mais acertada, mas depende do tipo de upgrade que os minis vao levar e a que preço ficam.
Pelo que consigo preceber sofre um upgrade,mas o preço mantem-se ou sobe 50 € mais ou menos.

O maior problema é que para a apple 1$=1€, assim nos Sattes custa 2000$, aqui ja custa 2000€, é muita diferença.deve rondar os 300 €. Lá julgo que o nivel de vida deles, 2000$ custa-lhes menos que 2000€ a mim.

Eu tinha a hipotese de trazer um MBP dos states, nao o trouxe por causa da garantia (wise choise) e do teclado (mas isso é tratavel).

kidloco
14-04-2007, 01:42
Eles ganham mais, e o dollar vale bem menos que o euro!

Hoje fui cambiar 1100 dollars que resultaram em 800 euros. Com os dollars podia comprar um mackbook nos EUA. Com os 800 ainda me ficam a faltar 300 euros pra comprar um cá.

Esta treta do 1$ = 1€ é uma valente chulisse. Ainda gostava de ver como se sentiriam os americanos se tivessem que largar 1500$ por um mackbook (1100€).

Sox
14-04-2007, 01:46
Compras um Mac Mini e vais com sorte :002:

Nazgulled
14-04-2007, 01:47
*** EDITADO

E o que eu disse continua a ser verdade, não interessa se foi adiado uma vez ou mil vezes, se foi adiado é porque algo está mal e tem de ser resolvido antes de ser lançado para o público e acho bem. Prefiro que leve o seu tempo e saia uma coisa em condições. Mas ao contrário de ti, eu sei ver as coisas com senso e acho bem que a Apple tenha adiado, eles tem as suas razões e de certeza que não o fizeram só porque lhes apeteceu, eles sabem bem o que é melhor para eles. Assim como a Microsoft o fez na altura, era o que tinha a ser feito. No entanto, não me vês a criticar a Apple à força toda como tu o fazes a Microsoft pois não? Vê se cresces um bocado e aprendes a falar com respeito e ter uma discussão amigável expondo os teus pontos com lógica e não com ódio à Microsoft com razões parvas.

kidloco
14-04-2007, 01:50
Calma lá... existe uma diferença entre atrasar 4 meses e atrasar 4 anos :p

Sox
14-04-2007, 01:51
Calma lá... existe uma diferença entre atrasar 4 meses e atrasar 4 anos :p

Existe quem não compreenda isso e meta tudo no mesmo saco.

Nazgulled
14-04-2007, 01:54
4 anos? Acho que nunca foi intenção lançar o Vista em 2002...

kidloco
14-04-2007, 02:03
While Microsoft plans to release "a couple of beta" versions of Longhorn in 2004, the final version of the operating system won't come out commercially until 2005, said Will Poole, senior vice president of the Windows Client division at Microsoft. He made the comments during a speech delivered at the Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC) in New Orleans. Previously, analysts and sources had speculated that Longhorn would come out in late 2004 or early 2005.Pronto... foram só 2 anos :p

Nazgulled
14-04-2007, 02:15
Pronto... foram só 2 anos :p

Já é bem menos :P

Mas isso a mim não me importa, até podia levar uma década, se fosse o necessário para o produto sair para cá para fora em condições... Assim como acho bem que a Apple adie, quaisquer que sejam as razões, eles sabem o que fazem. Se é para vir um produto melhor, então óptimo. Mas isto aplica-se a todas as empresas.

E vocês criticam e criticam, mas a Microsoft ou a Apple ou até mesmo outra empresa tem alguma obrigação em lançar o que quer que seja para alguém? Não! Não temos o direito de reclamar nada... Ficar indignados e aborrecidos é uma coisa, mas eles não tem obrigação de nada e eu prefiro esperar o que for necessário para ter um produto melhor, seja ele Microsoft, Apple ou whatever...

OldMan
14-04-2007, 02:23
Pelo que consigo preceber sofre um upgrade,mas o preço mantem-se ou sobe 50 € mais ou menos.

O maior problema é que para a apple 1$=1€, assim nos Sattes custa 2000$, aqui ja custa 2000€, é muita diferença.deve rondar os 300 €. Lá julgo que o nivel de vida deles, 2000$ custa-lhes menos que 2000€ a mim.

Eu tinha a hipotese de trazer um MBP dos states, nao o trouxe por causa da garantia (wise choise) e do teclado (mas isso é tratavel).
fiquei sem perceber se fica mais caro cerca de 50€ ou 300€

Fork
14-04-2007, 02:32
Já é bem menos :P

Mas isso a mim não me importa, até podia levar uma década, se fosse o necessário para o produto sair para cá para fora em condições... Assim como acho bem que a Apple adie, quaisquer que sejam as razões, eles sabem o que fazem. Se é para vir um produto melhor, então óptimo. Mas isto aplica-se a todas as empresas.

E vocês criticam e criticam, mas a Microsoft ou a Apple ou até mesmo outra empresa tem alguma obrigação em lançar o que quer que seja para alguém? Não! Não temos o direito de reclamar nada... Ficar indignados e aborrecidos é uma coisa, mas eles não tem obrigação de nada e eu prefiro esperar o que for necessário para ter um produto melhor, seja ele Microsoft, Apple ou whatever...
Obvio que fez bem adiar, alguem disse o contrario?

Mas vir aqui e "chamar" toda a gente de anti Microsoft, porque "se fosse a Microsoft", tavamos todos a cascar nela. Reflecte nisso. Se a Microsoft adia-se o que quer que fosse acho que dos mac users que conheco muito poucos o saberiam e ainda menos o criticariam. Eu não comento negativamente a Microsoft nem os seus fans, seria de esperar que fizessem o mesmo. Agora vir aqui dizer que somos todos uns ceguinhos que so sabem bater na Microsoft....

Mas Parece que ser mac user implica ser Microsoft hater. Não sabia. Não o sou. Alias tenho varios computadores em casa de seus SOs, Vista, XP, Ubuntu e Mac OS.

Preferencia, Mac, só isso. E se fores ver bem ja se tinha discutido essa Apple delay vs Microsoft Delay.

Fork
14-04-2007, 02:34
fiquei sem perceber se fica mais caro cerca de 50€ ou 300€
Desculpa. O primeiro paragrafo era uma resposta a ti. o Resto era continuação de preços da apple nos US e preços da Apple na UE

OldMan
14-04-2007, 02:48
:)

Sox
14-04-2007, 02:49
E vocês criticam e criticam, mas a Microsoft ou a Apple ou até mesmo outra empresa tem alguma obrigação em lançar o que quer que seja para alguém? Não! Não temos o direito de reclamar nada...

É com cada um...

Então um cliente da Microsoft (ou outra empresa qualquer) não tem o direito de exigir que esta empresa cumpra os prazos de lançamento do seu software? Um cliente que paga 500 e tal euros por um software e está à espera de uma nova versão "prometida" e adiada consecutivamente não pode se sentir lesado e não pode reclamar?

Não sou advogado (o Demi que me corrija se disse alguma asneira) mas existem direitos do consumidor, e a Microsoft tem deveres para com os seus clientes. Cumprir prazos faz parte desses deveres.

ajax
14-04-2007, 07:58
Esta treta do 1$ = 1€ é uma valente chulisse. Ainda gostava de ver como se sentiriam os americanos se tivessem que largar 1500$ por um mackbook (1100€).

O assunto do IVA e das taxas já foi tantas vezes discutido que até mete impressão como há pessoas que ainda discutem isto. Os preços à vista nos EUA são sem impostos. Na Europa são com impostos + taxas. Feitas as contas dá mais ou menos 1$ = 1€ (actualmente já nem tanto pq o dólar desvalorizou-se bastante). Agora a Apple não tem culpa que nos EUA os impostos sejam mais baixos, as pessoas ganhem mais e o custo de vida seja menor. Olha, culpa o Banco Central Europeu e quem anda a encher-se na alta esfera Europeia mas não a Apple e todas as empresas Americanas que vendem na Europa.

Vou dar-te um exemplo da preguiça europeia. A Inglaterra é lesada em bilhões de libras (sim, leste bem, bilhões) todos os anos com falcatruas com o IVA. Negócios tipo carrocel e similares. A forma como é cobrado o IVA em cada país e as interações comerciais entre eles está errada e todos sabem que é necessário modificar o modelo. Qualquer investigador em análise financeira, matemático ou físico ou qualquer um com um palmo de testa consegue criar rapidamente algo muito mais eficiente e seguro. Vês alguém na alta esfera da Europa a mexer o coiro para resolver o problema? Estão a borrifar-se. Para eles são poucos por cento de algo gigantesco que não lhes custa nada (todo o IVA cobrado na Europa), só que esse pouco daria para resolver problemas essenciais como promover e investigar novas tecnologias na área da energia ou combater a fome e a pobreza.

Nazgulled
14-04-2007, 11:11
@Fork
Pelos vistos serviu-te a carapuça... Eu não vim aqui chamar nada a ningué, muito menos a "todos" os que responderam, falei no geral e até podia nem ser indicado a ninguém. Simplesmente, quando ha um tópico sobre cenas da Apple, ha sempre gente de todos os aldos, da Apple, da Microsoft do Linux, etc, ha sempre pessoal que usa um deles e vem comentar, o mesmo acontece se for um tópico sobre Linux ou Windows. Eu não adivinho quem usa o quê nem quem tá a criticar o quê (a não ser quando é óbvio). Logo, eu não critiquei ninguem directamente e especifico, falei no geral, porque o normal, é cascar na Microsoft e tu sabes bem que sim. E eu só disse o que achava, que se fosse Noticia Microsoft os comentários eram bem diferentes e por pessoas que até usam o software deles, mas isso já é outra questão. O que quero dizer é que eu não vim aqui com o propósito de "insultar" toda a gente que respondeu no tópico, muito menos toda a gente que usa Mac. Cada um usa o que gosta mais e o que mais lhe convem e ninguem tem nada a ver com isso.

Eu agora é que tou a reparar que o pessoal neste forum é um pouco diferente e ainda bem... Pa teres uma ideia, não sei se chegaste a ver o tópico com vídeos do Toutube a falar do Beryl. Pois, eu vi isso noutro forum e era toda a gente a dizer que deixava o Vista a milhas, quando isso é inteiramente mentira porque com o WPF+Aero faz-se aquilo tudo. E eu aí deixei o meu testamento sobre as criticas estupidas que estavam a fazer (apesar de quase todos eles usam o sistema da Microsoft, isto é que eu acho irónico). No entanto, o mesu tópico neste forum teve resultados diferentes e eu nem respondi porque já várias pessoas o tinham feito a dizer o mesmo que eu no outro forum, o que mostra a diferença. Mas como disse, eu não sei ao certo quem está a criticar ou não e quem usa o quê, falei no geral, se a ti não te servia a carapuça, escusavas de ter respondido daquela forma, porque como já disse, foi no geral, não para criticar ninguem em concreto.

@Sox
Desculpa, mas discordo... Não ando muito dentro da Apple e como funciona o software deles e o que eles promentem. Mas no caso da Microsoft, eles tem o Vista à venda e pronto. Queres comprar? Força, compra, mas não estas a fazer nenhum contrato com eles para eles lançarem o Windows Seven/Vienna. Se eles quiserem lançam-no, se não quiserem, não lançam. Tu não tens poderes nenhum sobre a empresa, nem os podes obrigar a fazer nada. "Ah e tal eu comprei o Win95, até 2010 quero + 5 sistemas operativos". Não tens direito nenhum em exigir coisas como estas, nem tão pouco 1 sistema operativo só porque compraste o Win95. Promessas? Desde quando isso equivale a um contrato? As pormessas destas empresas nunca é pa levar à letra, é esperar pa ver, é como as promessas dos politicos. Eles dizem que sim, que vão fazer isto e aquilo mas e se não fizerem? Tu não podes fazer nada, não os podes obrigar a fazer nada, no minimo podes ficar indignado com eles por não cumprirem o que prometaram e deixas de comprar produtos deles ou assim, mas eles não fizeram nenhum contrato contigo para futuros lanaçmentos que eu saiba. É o que eu acho... Claro que ha contratos e o contratos e alguns pode mencionar updates e assim, ai tudo bem, mas produtos completamente novos, versões novas, devem ser raros os que mencionam isso.

ajax
14-04-2007, 12:17
Se o Vista já se encontra à venda e quem quiser pode comprá-lo, o Tiger, que é o SO que deves comparar ao Vista, já existe há bastante mais tempo. O Leopard, aka Vista 2.0, se for adiado para Outubro (creio que em Junho já haverá uma pré-release para developers) não incomoda ninguém excepto quem estaria à espera dele para comprar um Mac. Depois há o problema do iPhone que usa parte do OS X Leopard e que induz atrasos.

rasputine
14-04-2007, 14:57
@Fork
@Sox
Desculpa, mas discordo... Não ando muito dentro da Apple e como funciona o software deles e o que eles promentem. Mas no caso da Microsoft, eles tem o Vista à venda e pronto. Queres comprar? Força, compra, mas não estas a fazer nenhum contrato com eles para eles lançarem o Windows Seven/Vienna. Se eles quiserem lançam-no, se não quiserem, não lançam. Tu não tens poderes nenhum sobre a empresa, nem os podes obrigar a fazer nada. "Ah e tal eu comprei o Win95, até 2010 quero + 5 sistemas operativos". Não tens direito nenhum em exigir coisas como estas, nem tão pouco 1 sistema operativo só porque compraste o Win95. Promessas? Desde quando isso equivale a um contrato? As pormessas destas empresas nunca é pa levar à letra, é esperar pa ver, é como as promessas dos politicos. Eles dizem que sim, que vão fazer isto e aquilo mas e se não fizerem? Tu não podes fazer nada, não os podes obrigar a fazer nada, no minimo podes ficar indignado com eles por não cumprirem o que prometaram e deixas de comprar produtos deles ou assim, mas eles não fizeram nenhum contrato contigo para futuros lanaçmentos que eu saiba. É o que eu acho... Claro que ha contratos e o contratos e alguns pode mencionar updates e assim, ai tudo bem, mas produtos completamente novos, versões novas, devem ser raros os que mencionam isso.

Não existe nenhuma obrigação contratual, mas como é óbvio se quiserem manter a base de utilizadores ou mesmo alargá-la terão que manter o OS (tanto a Microsoft ou a Apple) up to date... E se qualquer empresa anuncia oficialmente uma data de lançamento de um produto, e de repente adia-a por qualquer razão, os accionistas, conselho de administração, e utilizadores, começam a ficar nervosos e começam a questionar o que se passa, isto é perfeitamente natural...Não existe obrigação nenhuma, mas existe com certeza uma pressão enorme sobre estes dois produtos da Apple (iPhone/Leopard), ainda mais depois deste adiamento. Estes terão que ser lançados agora nas datas anunciadas e sem falhas, o escrutínio será agora muito maior... No final, se calhar esta pressão até será boa para nós utilizadores, pois a Apple terá agora que lançar produtos com o factor WOW 8| , para fazer esquecer este atraso. É esperar e ver...

Nazgulled
14-04-2007, 15:04
Tudo bem, mas isso de que falas são outros problemas e eles estão bem cientes do que pode acontecer se anunciam produto x para data y e depois adiam, eles sabem bem que isso pode provocar nervosismo aos utilizadores, mas isso é outra questão. Eu só estava a dizer, que eles não tem obrigação nenhuma de nada...

Quanto ao tiger/leopard/vista 2.0, sem comentários, tenho mais que fazer que entrar em uma guerrinha estupida.

Metro
14-04-2007, 17:32
A meu ver, na relação "fabricantes de OSs (para não estar a referir a já habitual marca) <-> users/clients", a Apple é a que melhor imagem passa. Seria interessante fazer um estudo sobre isso :).

Há bugs que vemos serem mantidos em todos os SO pelo mercado. A apple tem duas vantagens claras sobre Windows: 1º Controla o hardware; 2º Tem muito menos clientes.
Pessoalmente agrada-me a forma como as coisas se resolvem em Linux. Há uns dias andava eu a reclamar que não conseguia instalar a nova versão do Ubuntu que ainda é beta e hoje o problema está resolvido.

É dificil corroborar a tua afirmação. Há bons e maus exemplos em qualquer SO.
Os formatos fechados de cada marca são o melhor exemplo de um mau serviço prestado aos users. E todos tentam fazê-lo mais cedo ou mais tarde...

Xkorp
14-04-2007, 17:37
Epa estas discussões já estão a roçar o ridiculo. e pararem com isto?

Sox, acerca do papel social de cada um, essa do deficiente mental é partir claramente para a "estalada", refiro-te já aqui um grupo social que também se importa pouco ou nada: toxicodependentes (dos mais agarrados já).
Vivemos em democracia, tens direitos e deveres, não me parece que andar por aí a cuidar da imagem se encaixe num destes dois.
Ele disse que não se importava com o que supostos desconhecidos dizem dele num forum, so what? Desde que não partam para o insulto...

now, can we keep on topic?

Sox
14-04-2007, 17:46
refiro-te já aqui um grupo social que também se importa pouco ou nada: toxicodependentes (dos mais agarrados já).

Mas aí já estamos a entrar no campo dos grupos sociais com comportamentos desviantes. E não saímos daqui se formos entrar por estas discussões... E a parte do "deficientes mentais" foi apenas um exemplo (como o teu agora dos toxicodependentes), não um insulto como o do referido user em relação a outro user do fórum.

Pq não reportam os posts e decidem fazer justiça por mão própria é algo que nunca para de me surpreender.

Se esse comentário foi dirigido a mim (deduzo que sim) digo-te que ias deixar esse tipo de comentários de lado, já que falas de algo ao qual não tens acesso (os reports) correndo o risco de errar com esse tipo de comentários. Na altura não deixei passar o dito post sem "reportar".

Há bugs que vemos serem mantidos em todos os SO pelo mercado. A apple tem duas vantagens claras sobre Windows: 1º Controla o hardware; 2º Tem muito menos clientes.
Pessoalmente agrada-me a forma como as coisas se resolvem em Linux. Há uns dias andava eu a reclamar que não conseguia instalar a nova versão do Ubuntu que ainda é beta e hoje o problema está resolvido.

É dificil corroborar a tua afirmação. Há bons e maus exemplos em qualquer SO.
Os formatos fechados de cada marca são o melhor exemplo de um mau serviço prestado aos users. E todos tentam fazê-lo mais cedo ou mais tarde...

A minha questão era se, proporcionalmente, o nível de satisfação na relação "fabricantes de OSs <-> clientes" seria maior no mundo da Apple. Eu acho que sim e gostava de ver estudos sobre isso, seria interessante. Justifico isso com a boa publicidade que a Apple pratica, com o "culto" que se gerou à volta da Apple (não sei bem quem é o responsável ou como a Apple conseguiu isso, mas que existe é um facto e esse mesmo facto é bastante favorável à Apple) e com os produtos inovadores e de extrema qualidade que a Apple vende.

Não fugindo ao tema do tópico, no caso dos OSs (e mais concretamente no caso do Leopard), a forma como a Apple tem divulgado o seu OSs e tem gerido as coisas à sua volta acho que faz com que a atenção que se gere à volta do mesmo seja bastante "positiva". A única falha foi este adiamento, porque de resto as novidades que se têm sabido a conta gotas são, a meu ver, uma boa maneira de deixar sempre os utilizadores/clientes numa expectativa positiva em relação ao Leopard.

Metro
14-04-2007, 18:55
Se esse comentário foi dirigido a mim (deduzo que sim) digo-te que ias deixar esse tipo de comentários de lado, já que falas de algo ao qual não tens acesso (os reports) correndo o risco de errar com esse tipo de comentários. Na altura não deixei passar o dito post sem "reportar".

Se são feitos reports para quê responder ao user? Faz sentido que se espere que os moderadores avaliem e decidam ou não actuar. É bastante simples.
O comentário não foi para ti. Foi para todos os que insistem em ter essa atitude. Como sabes já fui moderador desta casa. Sou capaz de saber uma ou duas coisas a mais do que alguns users. Isso não me dá o descanso de maltratar ninguém ou de responder de forma mais ríspida às pessoas nem personalizar discussões. E não me queria alongar mais.

Quanto à satisfação é subjectivo como disse.
Para mim é claro que o filtro de muitos dos users de Mac para a mesma questão têm visões muitas vezes dispares para o mesmo problema se estivermos a falar de Windows ou de mac.
Este atraso do lançamento do leopard é um exemplo. Disseram-se coisas muito piores por causa do Vista. Não se contemporizou a abrangência de um e de outro os compromissos que um e outro necessita de fazer.

Eu obviamente que também tenho um filtro diferente em Linux por um simples facto. É que é gratuito. Não peço suporte pq não pago um cêntimo. Sou livre de o instalar no PC no microondas ou na bicicleta. Ainda estou para ver os recursos que o leopard vai precisar. Não me admiraria que os graficas onboard do macbook sejam curtas para tudo. Se assim for é óbvio que vou criticar pq não faz sentido quando se tem o controlo do hardware pedir aos users para prescindirem de algo um ano após comprarem um PC da marca.
Mas tudo a seu tempo.
Recomendo uma vista de olhos pelo Ubuntu 7.04 e será interessante ver o que nos reserva o 7.10 que curiosamente sai em Outubro quando se prevê o leopard. Para muitos users talvez seja uma agradável surpresa.

Sox
14-04-2007, 19:21
Ainda estou para ver os recursos que o leopard vai precisar. Não me admiraria que os graficas onboard do macbook sejam curtas para tudo. Se assim for é óbvio que vou criticar pq não faz sentido quando se tem o controlo do hardware pedir aos users para prescindirem de algo um ano após comprarem um PC da marca.

Quanto a isso acho que o Steve não vai ser "porco". Já todos sabem que a entrada da intel tornou os PPC computadores completamente desactualizados. Só faltava agora com a entrada do Leopard tornar os Macbook/Mac Mini também ultrapassados. Isso faria com muitos dos produtos Apple tivessem uma curta vida (menos de meio ano em alguns casos) no que diz respeito ao uso de todas as suas capacidades.

Acho que a Apple terá esse cuidado, se não vai ser certamente enxovalhada por tudo quanto é lado.

Xkorp
14-04-2007, 19:34
Isso dos recursos gráficos já foi discutido, penso que se chegou ao consenso de que irá correr mas não em full-ubber-super-eye-candy.

abc
14-04-2007, 21:53
Quanto a isso acho que o Steve não vai ser "porco". Já todos sabem que a entrada da intel tornou os PPC computadores completamente desactualizados. Só faltava agora com a entrada do Leopard tornar os Macbook/Mac Mini também ultrapassados. Isso faria com muitos dos produtos Apple tivessem uma curta vida (menos de meio ano em alguns casos) no que diz respeito ao uso de todas as suas capacidades.

Acho que a Apple terá esse cuidado, se não vai ser certamente enxovalhada por tudo quanto é lado.
Leopard vai ser PPC também. E um PowerMac G5 de jeito come um MacBook sem grandes problemas. No Aperture por exemplo, trabalho melhor num PowerBook G4 que num MacBook. Talvez seja por ter 2GB no PowerBook e apenas 1GB no MacBook mas o que é certo é que sinto-me mais rápido no PowerBook mesmo no próprio GUI. Há muito software que tem para a arquitectura PPC, optimizações muito refinadas e isso por vezes nota-se face aos novos Macs. Há uma coisa que é mais lenta em qualquer PPC que tenha experimentado, o startup das aplicações, mas nos programas propriamente ditos os Intel não levam assim tanta vantagem como pintam aqui.

Fork
14-04-2007, 22:00
esqueceste que um tem uma grafica decente.

Ou nao faz diferença?

abc
14-04-2007, 22:31
Duvido que tenha influência relevante mas não posso por as mãos no fogo por isso. Hei-de experimentar no MacBook Pro da minha irmã quando tiver oportunidade.

Metro
14-04-2007, 22:40
Leopard vai ser PPC também. E um PowerMac G5 de jeito come um MacBook sem grandes problemas. No Aperture por exemplo, trabalho melhor num PowerBook G4 que num MacBook. Talvez seja por ter 2GB no PowerBook e apenas 1GB no MacBook mas o que é certo é que sinto-me mais rápido no PowerBook mesmo no próprio GUI. Há muito software que tem para a arquitectura PPC, optimizações muito refinadas e isso por vezes nota-se face aos novos Macs. Há uma coisa que é mais lenta em qualquer PPC que tenha experimentado, o startup das aplicações, mas nos programas propriamente ditos os Intel não levam assim tanta vantagem como pintam aqui.

Chamou-me a atenção que referes dois aspectos que podem bem explicar isso e não ter a haver com força bruta:

1º A RAM
2º Optimização.

abc
14-04-2007, 23:14
De qualquer forma, tudo isto para dizer apenas que não é por a arquitectura PPC estar "morta" (no que diz respeito a Macs) num sentido comercial do termo que implique que está completamente ultrapassada porque não está. Há muito PPC por aí nas mãos de utilizadores e a nível profissional ainda pior. Não se reformam máquinas como o PowerMac em 2 ou 3 anos na maioria dos pequenos gabinetes de arquitectos, designers, etc sem falar nos clientes educacionais (muito signigicativos para a Apple no seu maior mercado, os EUA) que ainda usam as máquinas por mais tempo.

O pessoal parece que se esquece que já havia Macs antes da transição para Intel. O Leopard ainda vai oferecer suporte a PowerPC e acho que qualquer PowerPC dos últimos com uma configuração decente dará conta do recado sem grandes problemas até à chegada do próximo SO.

Metro
14-04-2007, 23:19
Concordarás que a apple está muito pouco interessada em continuar a dispender um grande esforço aos PPC.
Até lá veremos se o suporte será bom, médio ou assim.assim.

Entretanto um post interessante que penso valer a pena partilhar: http://the.taoofmac.com/space/blog/2007-04-14

ajax
14-04-2007, 23:29
Entretanto um post interessante que penso valer a pena partilhar: http://the.taoofmac.com/space/blog/2007-04-14

Não trás novidade nenhuma e resume-se a fazer um apanhado do que os outros escrevem a não ser que te estejas a referir a isto:

Not as catastrophically as some other companies (I will be reverting my work laptop to XP pretty soon, and will have a say on the whys later on), but the bottom line is that I don't want to upgrade to another flea-ridden cat.

Parece que teve problemas com o Vista e mesmo isto não espanta ninguém nem é novidade. :002:

E depois há pessoas que não conseguem perceber a diferença entre o Tiger Vista 1.0, Leopard Vista 2.0 e Windows Vista 0.9

Metro
15-04-2007, 00:18
Não trás novidade nenhuma e resume-se a fazer um apanhado do que os outros escrevem a não ser que te estejas a referir a isto:

Not as catastrophically as some other companies (I will be reverting my work laptop to XP pretty soon, and will have a say on the whys later on), but the bottom line is that I don't want to upgrade to another flea-ridden cat.

Parece que teve problemas com o Vista e mesmo isto não espanta ninguém nem é novidade. :002:

E depois há pessoas que não conseguem perceber a diferença entre o Tiger Vista 1.0, Leopard Vista 2.0 e Windows Vista 0.9

Não tem só problemas com o Vista. Também tem tido ao longo do tempo problemas com o OS X, com o Fedora, o Ubuntu e com o XP itself.

Também é significativo que não use no dia a dia o OSX no trabalho. Mas já estou a divagar. E não sou advogado de defesa :D

abc
15-04-2007, 00:34
Concordarás que a apple está muito pouco interessada em continuar a dispender um grande esforço aos PPC.
Até lá veremos se o suporte será bom, médio ou assim.assim.

Não se trata de dedicar esforços ao PPC, mas sim de segurar clientes. Um cliente infeliz é um cliente que não regressa e quando se exploram nichos de mercado, não se pode dar ao luxo de criar muita infelicidade entre os clientes. Seria simplesmente assombroso em termos de imagem abandonar o PPC aos lobos, de tal forma que lá conceberam esta forma simplesmente brilhante dos Binários Universais de fazer a transição sem que ninguém se aperceba da mesma, é perfeitamente seamless. Eu uso Intel e PPC e não noto nada, clonei o PowerBook para três máquinas Intel e não podia estar mais na mesma, isto é, não se sente a transição. Mas tens razão, veremos se continua assim. Eu não tenho dúvidas que continuará, se me enganar o tempo o dirá.

ajax
15-04-2007, 01:07
Não tem só problemas com o Vista. Também tem tido ao longo do tempo problemas com o OS X, com o Fedora, o Ubuntu e com o XP itself.

Também é significativo que não use no dia a dia o OSX no trabalho. Mas já estou a divagar. E não sou advogado de defesa :D

Costuma ter problemas com Linux pq insiste na treta do Fedora. Se tem problemas com o Ubuntu é porque esta distro é uma tanga para quem usa Linux para certos fins mais sérios, embora seja uma excelente distro para atrair clientes "domésticos". Quanto a não usar OS X no trabalho sabe-se perfeitamente o porquê. O Office entranha-se e já não há volta a dar. O resto vem por arrasto.

kidloco
15-04-2007, 01:11
Por acaso saquei a beta do Joost no outro dia e aquilo é (ainda... espero eu) Intel Only :(

abc
15-04-2007, 01:16
Por acaso saquei a beta do Joost no outro dia e aquilo é (ainda... espero eu) Intel Only :(
Não arranjas um invitation? :D

kidloco
15-04-2007, 01:17
Enviem-me (quem quiser) PM com o vosso mail.

ajax
15-04-2007, 01:26
Há algum canal que se aproveite? Não há dúvida que a TV do futuro será um género de Joost mas com uma net 20x mais rápida. :002:

Fork
15-04-2007, 01:32
Nao tenho gande net, e de certeza que aquio se baseia em torrents coisa que eu estou privado devido a TS super hiper mega agresivo da ONI.

E nao tem a fox... Alias tem muito pouco que me interesse.

kidloco
15-04-2007, 01:39
Eu não ligo muito a TV... além do mais, só consigo usar aquilo nos pcs, e os que aqui tenho estão velhinhos :p

Num P4 2.8 é impossível ver em Full Screen (19'') :p

Sirikazy
15-04-2007, 02:07
Se a uma coisa irritantes nos chamados switcher´s é uma mania de criticar algo que nunca se utilizou. De outra forma não se pode esplicar!
Fiquei a saber hoje que não vou poder meter o OS X.5 no meu PPC!Ta boa...
Quero ver como vai fazer a virginia tech para rodar o novo Leopard nos 1000 e tal G5´s do seu closter. Não rola!!! Assim de simples....
Ja agora quero ver um dual 2 core a fazer isto.
http://www.youtube.com/watch?v=sWBcsRFFuU0
Ou quando o AMD barcelona sair ou o seu semelhante intel sair o que se dira de os actuais MacBook´s?
Ja foi dito e redito que a apple não vai largar o apoio a PPC por bons anos tal como fez com os motorola ou o OS9 e anteriores....
Como o Evangelion-01 disse se trata de manter o suporte a uma parte do mercado que por acaso ainda continua a ser a maior fatia por parte da apple.

So mais um a parte.

kidloco,
Não se trata de o $ ser igual ao € mas sim os impostos que na Europa se pagam. Já estou farto de explicar isto mas ainda a pessoal que se engana a pensar que são as lojas que nos querem enganar, não é!

PS: o que é isso do joost? Um concorrente do TIVO ou que?

Fork
15-04-2007, 02:15
Quero ver como vai fazer a virginia tech para rodar o novo Leopard nos 1000 e tal G5´s do seu closter. Não rola!!! Assim de simples....

Podes explicar porque é que o leopard nao funca nos PPC?

kidloco
15-04-2007, 10:52
Ele está a ser irónico.

Metro
15-04-2007, 11:32
Costuma ter problemas com Linux pq insiste na treta do Fedora. Se tem problemas com o Ubuntu é porque esta distro é uma tanga para quem usa Linux para certos fins mais sérios, embora seja uma excelente distro para atrair clientes "domésticos". Quanto a não usar OS X no trabalho sabe-se perfeitamente o porquê. O Office entranha-se e já não há volta a dar. O resto vem por arrasto.

Os problemas com Ubuntu teve mais a haver com suporte de hardware.
Qto aos fins mais sérios temos que passar a falar da mesma coisa. Até agora eu falo sempre em utilizadores domésticos.

Estive a ver o Jost e não tinha ainda visto. O que vi foi o http://www.getdemocracy.com/. Já tive instalado em Linux mas não explorei muito.
Eu tenho uma Placa de TV aqui no PC. Por falar nisso era óptimo que os iMac já trouxessem placa de TV. É mais uma porta USB que fica ocupada.

Se a uma coisa irritantes nos chamados switcher´s é uma mania de criticar algo que nunca se utilizou. De outra forma não se pode esplicar!
Fiquei a saber hoje que não vou poder meter o OS X.5 no meu PPC!Ta boa...

Podes mostrar onde é que isto está escrito nesta thread que eu não encontrei?

ajax
17-04-2007, 05:27
Creio que está aberta a porta para que a Apple possa apresentar uma linha de towers Mac mais barata que os Mac Pro mas igualmente com boa performance.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=149102

abc
17-04-2007, 05:51
Creio que está aberta a porta para que a Apple possa apresentar uma linha de towers Mac mais barata que os Mac Pro mas igualmente com boa performance.

O meu PC é reformado no dia em que isso acontecer.

timber
17-04-2007, 10:22
Duvido que tenha influência relevante mas não posso por as mãos no fogo por isso. Hei-de experimentar no MacBook Pro da minha irmã quando tiver oportunidade.
No Aperture a gráfica faz diferença

[PT]latrine
17-04-2007, 10:48
http://www.youtube.com/watch?v=sWBcsRFFuU0

mmm nenhum dos jogos aqui presentes são state of the art... isto num computador mac pro com core 2 duo não deveria ter problema algum... o de aviões é um dos meus preferidos já que foi o último simulador online de combate aeronautico feito para MAC (existiu outro da hitechcreations mas não teve sucesso algum)... prái em 1999... era o Warbirds... foi abandonado por falta de utilizadores se bem me recordo. Os outros também não me parecem estar a ser "acelerados por aí além"... efeitos dependentes da gráfica e não do processador...

JPCarvalhinho

Sirikazy
17-04-2007, 22:59

Não me parece que a apple va abrir uma 4 via.
Estaria a dar escolhas a mais ao utilizador, coisa que nao é tradição na marca.

latrine;1565098']mmm nenhum dos jogos aqui presentes são state of the art... isto num computador mac pro com core 2 duo não deveria ter problema algum... o de aviões é um dos meus preferidos já que foi o último simulador online de combate aeronautico feito para MAC (existiu outro da hitechcreations mas não teve sucesso algum)... prái em 1999... era o Warbirds... foi abandonado por falta de utilizadores se bem me recordo. Os outros também não me parecem estar a ser "acelerados por aí além"... efeitos dependentes da gráfica e não do processador...

JPCarvalhinho

Agora não o são mas eram no tempo do computador em causa. Mete um C2D a fazer o processamento do IL2+Stalker+quake4+mais o resto. Eu acho que ate o SO(win) iria "crachar" antes de ter aquilo tudo a abrir.lol

[PT]latrine
18-04-2007, 11:09
talvez... talvez... mesmo assim como sabes o IL2 com tudo no máximo seria o suficiente para deixar de rastos qualquer pc moderno :)...pior pior só mesmo o lock on :)