View Full Version : Texto (Urgente)

Vai de roda
12-04-2007, 18:05
Boas pessoal precisava de uma ajuda eu tenho andado a tentar melhorar o meu site e agora precisava fazer uma caixa de texto numa das páginas mas em tamanho pequeno,mas não é para o pessoal escrever mas sim para ter umas informações,ou melhor uma caixa de leitura,eu uso o front page alguém sabe se é possivel fazer com ele isso?

Abraço

VioletFluid
12-04-2007, 18:15
Coloca-lhe um style...

Vai de roda
12-04-2007, 18:22
Coloca-lhe um style...

Bom desculpa a pergunta mas não sei o que é isso como se faz isso?

Abraço

Squillace
12-04-2007, 20:11
Devias aprofundar os teus conhecimentos em HTML antes de te lançares na criação dum site. É o que dá recorrer-se a atrocidades como o Frontpage. :(

Vai de roda
13-04-2007, 10:33
Devias aprofundar os teus conhecimentos em HTML antes de te lançares na criação dum site. É o que dá recorrer-se a atrocidades como o Frontpage. :(

Bom lol,o que pedi foi uma ajuda,que os meu conhecimentos em HTML são poucos isso já sei,mas não foi isso que perguntei.

Abraço

john
13-04-2007, 11:29
Não percebi muito bem a tua pergunta.

Queres uma caixa de texto pequena??

<input type="text" name="xpto" size="20"> Muda-lhe o size....

Se quiseres alguma coisa bem mais feita sem ser inline no elemento html crias um style e depois defines uma CSS.

<input type="text" name="xpto" size="20" class="xpto2">
input.xpto2 {background-color: #cc0000; color: white; ........ }

Como o Luis(ão) te informou aprende mais qualquer coisa de HTML, basta ires a www.google.com que aprendes muita coisa, basta procurar um bocado.

Se usares um gerador/editor de html aconselho tudo menos o frontpage.

capricorn
13-04-2007, 11:30
Para que queres uma caixa de texto se não queres que seja possível editá-la?
se disseres qual a razão de certeza que se arranja uma solução para o que queres

Vai de roda
13-04-2007, 12:35
Para que queres uma caixa de texto se não queres que seja possível editá-la?
se disseres qual a razão de certeza que se arranja uma solução para o que queres

Bom é o seguinte é para por um texto grande e não queria que a pagina ficasse tão grande,com uma caixa de texto pequena ponho o texto lá e vamos puxando para baixo para ler tudo.

È complicado explicar o que quero lol,para quem sabe deve ser facil,mas para mim lol.

De toda a maneira agradeço por me estarem a tentar ajudar.

Abraço

Parafuso
13-04-2007, 12:40
Bom é o seguinte é para por um texto grande e não queria que a pagina ficasse tão grande,com uma caixa de texto pequena ponho o texto lá e vamos puxando para baixo para ler tudo.

È complicado explicar o que quero lol,para quem sabe deve ser facil,mas para mim lol.

De toda a maneira agradeço por me estarem a tentar ajudar.

Abraço

Agora sim, bem explicado pelo menos julgo que compreendi :)

O que tu queres é uma área de texto, dá uma vista de olhos:

http://artifice.web.pt/tutoriais/cntd/ref_html68.html

Squillace
13-04-2007, 12:40
<div style="overflow: auto;">o teu conteúdo</div>
OU
<div style="overflow: scroll;">o teu conteúdo</div>

EDIT: já que é um texto normal o TEXTAREA não é adaptado, creio que não permite definir grande estilo e composição para o texto. Um DIV ou até um include() PHP serão as melhores soluções.

Vai de roda
13-04-2007, 17:04
<div style="overflow: auto;">o teu conteúdo</div>
OU
<div style="overflow: scroll;">o teu conteúdo</div>

EDIT: já que é um texto normal o TEXTAREA não é adaptado, creio que não permite definir grande estilo e composição para o texto. Um DIV ou até um include() PHP serão as melhores soluções.

Problema resolvido vocês são o maximo,eu é que me estava a explicar mal,mas agora sim vocês já viram o que eu queria muito obrigado a todos.

Abraço