View Full Version : Windows Vista ou Windows XP

Morphine0225
12-04-2007, 01:32
Queria satisfazer a minha curiosidade com este Tópico? Afinal com tanta conversa que anda ai sobre o vista quem já o usa e quem continua com o velhinho XP? Eu uso o XP.. Por enquanto e durante mais um bom tempo...

Bons posts!

Got_It
12-04-2007, 01:39
sem duvida, ainda é mto cedo para se lancar no vista, drives e tal... ainda nao as ha a 100%...

Cabalo
12-04-2007, 02:26
Uso o Vista, agora a título definitivo desde que saíram drivers como deve ser para a minha GX2, que era sempre uma dor de cabeça terrível.
O readyboost e a excelente utilização da RAM quer para indexamento de ficheiros, quer para aplicações, além das caracteristicas de segurança e do interface ser agradável foram o que me fez mudar logo de inicio.
Não faço tenção de voltar para o XP.

Noutro PC tenho o Windows 2003, porque me dá jeito corrê-lo para determinados serviços, nomeadamente POP3 e webserver, e estou a salivar para ver o Longhorn Server, do qual já circulam aí umas betas.

sombrio
12-04-2007, 07:12
Uso o windows xp e devo continuar a usar durante mais uns anos. Nao curto o windows vista :)

kitty
12-04-2007, 07:56
Uso XP PRO, tambem não gosto do vista

AndreAPL
12-04-2007, 10:14
Outro SO.
Não há essa opção ? :x2:
(Gnu/Linux por ex :p)

sombrio
12-04-2007, 11:58
Outro.
Não há essa opção ? :x2:
(Gnu/Linux por ex :p)

Onde diz my system esta la Debian, OpenBSD e Windows XP. :)

Crisis
12-04-2007, 12:06
Já estou a usar o Vista no desktop e estou bem satisfeito, detectou-me tudo e todos os meus perifericos tem drivers, 100% satisfeito :D

Cumprimentos

ShadeX
12-04-2007, 12:14
O readyboost e a excelente utilização da RAM quer para indexamento de ficheiros, quer para aplicações, além das caracteristicas de segurança e do interface ser agradável foram o que me fez mudar logo de inicio.
Não faço tenção de voltar para o XP.

Curiosamente isso é precisamente o que faz com que fique pelo XP. Fora o RB, que pode ser ocasionalmente uma ajuda (se bem que mais RAM é sempre a solução...) o resto é palha. O indexing Service é coisa que já não vejo à anos (nLite roxes...), o security model do Vista alem de não eficiente é chato como a potassa e para eye-candy do desktop já me chega o Royale Noir.

Quando mudei do 2K para o XP foi já muito depois do SP2, e só pq o boot era mais rápido e pelo prefetch. E já havia o nLite para tirar a tralha "extra". Se eventualmente o vLite conseguir desactivar 1/2 das "novas funcionalidades" do Vista, talvez eu mude, senão deixo-me estar que não faz mal nenhum...

JCmendes
12-04-2007, 12:15
O meu Vista tb me detecta tudo na boa...o problema é correr alguns jogos, mas como tenho o XP num disco e o Vista num outro, conforme o que quero fazer , conforme o boot para escolher o disco.

MRKawa600
12-04-2007, 12:51
Por cá ainda XP Pro, embora considere a actualização para o Vista daqui a algum tempo!

Neste tipo de produtos normalmente os "early adopters" sofrem um pouco, por isso prefiro esperar pela saída dos primeiros patches/SP's.
Claro que alguns utilizadores podem não ter qualquer problema com o hardware/software que utilizam mas só uma base alargada de utilização permite detectar problemas e bugs que passaram na fase de testes do software.

Cumps

Sniper
12-04-2007, 13:33
Ja testei o windows vista ultimate e axo que ta mto bom mas ainda ta verde em termos de compatibilidade com software , e os drivers principalmente das graficas da nvidia para o vista n prestam ainda precisam de mto trabalho.

por isso Windows XP SP2 here :D

jetta_pt
12-04-2007, 15:17
Estou a usar os dois.
Mas no Vista esta tudo a funcionar perfeitamente, drivers, programas, jogos, etc.... não encontro nenhuma incompatibilidade que alguns falam.... mas ok.

Pryme
12-04-2007, 23:14
Eu já usei o Vista mas vou tirar por enquanto pois não tenho drivers para o som. Uso o XP mais uns meses até fazer a migração completa para o Vista.

ilovewww
12-04-2007, 23:20
Eu uso o vista mas recentemente instalei o XP numa maquina virtual para fazer alguns testes.

Tirando isso n precisei de xp para mais nada.

Underscore
13-04-2007, 00:59
Para já xp, mas daqui a sensivelmente um ano... quem sabe?

Squillace
13-04-2007, 03:13
sem duvida, ainda é mto cedo para se lancar no vista, drives e tal... ainda nao as ha a 100%...Não tem que haver "drivers a 100%" (e não drives), tem sim que haver drivers para o TEU material. Para o resto devias marimbar-te.

Ja testei o windows vista ultimate e axo que ta mto bom mas ainda ta verde em termos de compatibilidade com software , e os drivers principalmente das graficas da nvidia para o vista n prestam ainda precisam de mto trabalho.

por isso Windows XP SP2 here :DO Windows Vista não está verde em termos de compatibilidade com aplicações, as aplicações e os editores é que ainda não se adaptaram. Nuance. É diferente.

Convençam-se de uma coisa: vocês não podem ficar eternamente à espera só porque "ah e tal dizem que a compatibilidade é nula". Façam-se à vida, vejam se há drivers para o VOSSO material e se sim, então comprem o Vista.

ShadeX
13-04-2007, 10:09
O Windows Vista não está verde em termos de compatibilidade com aplicações, as aplicações e os editores é que ainda não se adaptaram. Nuance. É diferente.

How true... Parece a situação em tempos idos no AmigaOS quando se passou do 1.x para o 2.x/3.x. As apps não funcionavam bem e tudo se queixava. Omitiam obviamente a parte de que nucna se tinham dado ao trabalho de ler os guidelines do fabricante em termos de programação do hw/OS. Em Windows então é só maus hábitos. Assume-se admin privs, acesso irestrito a todo o hw/sw, uma rebaldaria total... E agora queixam-se de que vão ter de reescrever muito soft...

Convençam-se de uma coisa: vocês não podem ficar eternamente à espera só porque "ah e tal dizem que a compatibilidade é nula". Façam-se à vida, vejam se há drivers para o VOSSO material e se sim, então comprem o Vista.

Pode é não haver boas razões para mudar Luisão. Eu tive de o fazer pq a nova versão de uma certa app era XP only. E só dava buraco (ainda dá... a app, não o XP ;) ). Tinha voltado logo para o 2K se não fosse o tempo de boot melhor, o prefetch e mais tarde (e mais importante) o nLite.

Pena a MS não vender uma versão realmente Ultimate, onde pudesses escolher os componentes que querias comprar ponto a ponto. Preenchias um formulário e eles mandavam-te um CD já prontinho só com o que querias :)

Squillace
13-04-2007, 12:37
Pode é não haver boas razões para mudar Luisão. Eu tive de o fazer pq a nova versão de uma certa app era XP only. E só dava buraco (ainda dá... a app, não o XP ;) ). Tinha voltado logo para o 2K se não fosse o tempo de boot melhor, o prefetch e mais tarde (e mais importante) o nLite.

Pena a MS não vender uma versão realmente Ultimate, onde pudesses escolher os componentes que querias comprar ponto a ponto. Preenchias um formulário e eles mandavam-te um CD já prontinho só com o que querias :)Sim sim, eu não ponho isso em causa. Estou apenas a referir-me àqueles que não mudam porque "dizem que não há compatibilidade" HW/SF. Claro que devem pesar todos os prós e contras antes de migrar, mas a questão da compatibilidade geral é uma falsa questão. Devem preocupar-se com si próprios. :)

Fuadass
13-04-2007, 12:41
tenho o vista ha um mes e tal, e sim eu paguei por ele 115 euros :D depois de comprar o pc as pecas numa loja comprei a versao PT PT e nao me arrependo :P tive um problema com o nero mas tirando isos tudo o que puz aqui correu as mil maravilhas :D jogos tudo :P a unica coisa "chata" mas no xp foi o mesmo e a velocidade dos updates que e rapida:P mas de resto e um bom os e bastante rapido e estavel :)

john
13-04-2007, 12:46
Pagar 115€ ainda por cima em PT..... 8| eu não sou capaz de trabalhar num SO sem ser em inglês. Mas isso sou eu. :007:

Muito comum ver coisas do género no Windows: "quer sair?" -> "Yes or no".... até porque muito software só existe em inglês.. anti-virus, firewalls, etc.

Mas voltando ao tópico, uso o XP PRO SP2 e só passo para o Vista Ultimate quando fizer um upgrade na minha máquina para um CPU 64bits para instalar logo esta versão..

Squillace
13-04-2007, 12:51
Pagar 115€ ainda por cima em PT..... 8| eu não sou capaz de trabalhar num SO sem ser em inglês. Mas isso sou eu. :007:

Muito comum ver coisas do género no Windows: "quer sair?" -> "Yes or no".... até porque muito software só existe em inglês.. anti-virus, firewalls, etc.

Mas voltando ao tópico, uso o XP PRO SP2 e só passo para o Vista Ultimate quando fizer um upgrade na minha máquina para um CPU 64bits para instalar logo esta versão..
Acredito que o sistema operativo possa ter UM ou DOIS erros desse tipo em todo sistema, agora se as outras aplicações são mal traduzidas isso já não é a culpa do sistema. Eu pessoalmente dou-me bem com ambos.

xylocoris
13-04-2007, 13:00

oi

lá tás tú e o teu mau feitio, se estamos em Portugal, pq não utilizar as coisas em português.
E olha que erros desses de aparecer metade em inglês e metade em português acho que não me lembro de nenhuma e se apanhei alguma passou despercebido. Até pode ser mais fácil de apanhar é confusões em brasileiro, mas tb não me lembro de muitos agora.
Mas como já tive esta discusão contigo mais que uma vez, aqui fica ... Um abraço

PORTUGAL SEMPRE :)

john
13-04-2007, 13:01
Tás enganado. Não é só um ou dois.

Tenho amigos meus que têm o windows em XP PT e depois instalam muita coisa em inglês e aquilo é uma barafunda.

Por ex. instala o office inglês num XP PT e logo vês. Instala a firewall da sygate no XP PT e também vês. Há inúmeros exemplos de software inglês instalado no windows PT que dá muitos "erros" e confusões de língua.

Make.Love
13-04-2007, 13:45
Tás enganado. Não é só um ou dois.

Tenho amigos meus que têm o windows em XP PT e depois instalam muita coisa em inglês e aquilo é uma barafunda.

Por ex. instala o office inglês num XP PT e logo vês. Instala a firewall da sygate no XP PT e também vês. Há inúmeros exemplos de software inglês instalado no windows PT que dá muitos "erros" e confusões de língua.

é uma grande verdade que estou farto de avisar as pessoas a utilizarem o material na linguam original... poucos acreditam nessas incompatiblidades!

guxo
13-04-2007, 13:51
tenho o XP. devo mudar para vista ainda este mes ou no proximo. e uma questao de tempo.

xylocoris
13-04-2007, 14:43
Voltando ao assunto.....
Também só instalo o Vista quando mudar de processador. E pelo que ouvi falar (nada confirmado) existem umas restrições que têm a ver com os direitos de autor que lixam um bocado a leitura por ex. de MP3 e até de cd's originais. Se alguem souber alguma coisa disso, por favor confirmem.
Mas a instalar instalo em PT, só se não arranjar em PT.
E não é por não perceber Inglês (do you know what i mean?) é mesmo porque sou tuga. E das confusões entre linguas.... epá azar, também se fala tanto com palavras adoptadas do inglês portanto não é de estranhar muito o "Quit. Are you sure?" -> "Sim ou Não" lol.

Ricmann
13-04-2007, 15:04
windows xp professional x64 edition.
é o mais rápido e mais fiável sistema operativo de sempre.

AndreAPL
13-04-2007, 15:39
windows xp professional x64 edition.
é o mais rápido e mais fiável sistema operativo de sempre.
É o meu 2º SO, sem duvida melhor opçao (c/ nlite, espaço/desempenho). Apesar que já nao faço boot à uns tempinhos :-D

ShadeX
13-04-2007, 15:43
lá tás tú e o teu mau feitio, se estamos em Portugal, pq não utilizar as coisas em português.

Pq as apps/os/seja o que for aparecem mais tarde que as ENU.
Pq os patches aparecem tambem mais tarde.
Pq alguns fabricantes se estão positivamente a c****r para as minorias.
Pq 80% dos how-to's/helpfiles/manuais e seja lá o que for vai estar, adivinha, em inglês.
Pq as traduções por norma são uma real m***a.
Pq o que até está bem traduzido deixa de fazer sentido traduzir, pq arranjar neologismos absurdos para conseguir traduzir algo é em si mesmo um absurdo (em apps de processamento de imagem e edição de video então é de morrer a rir...).
Pq certas coisas, não necessáriamente software mas livros, filmes, musica e outros deixam de fazer sentido ou no minimo perdem as nuances originais. Pior que isso só dobragens tipo Espanha.
E muitas mais...

PORTUGAL SEMPRE

Tambem não tenho vergonha de ser português, mas faz tanto sentido traduzir o mercado informático para português como traduzir os Lusíadas para inglês. Claro que se pode fazer, fica é sem pés nem cabeça.

john
13-04-2007, 15:54
Pior que isso só dobragens tipo Espanha.

Tambem não tenho vergonha de ser português, mas faz tanto sentido traduzir o mercado informático para português como traduzir os Lusíadas para inglês. Claro que se pode fazer, fica é sem pés nem cabeça.

:lol:

É mesmo isso!

xylocoris
13-04-2007, 16:00
ok
És capaz de ter razão, para algumas aplicações não faz sentido instalar em português. Vou continuar a instalar os programas em Português se os houver.
Também não aprovo os espanhóis em traduzirem tudo e dobrarem os filmes e por ai adiante. Mas de certeza que eles te dizem que assim a língua não se perde.
Também nos Aeroportos em França dão preferência à Ligua Materna e só depois vem o inglês, e no resto do mundo utiliza-se o inglês por norma.
Há quem diga que é para preservar a Lingua Materna. Opiniões..... Talvez.....
Eu continuarei a instalar em Português.
Mas também é uma opinião.

john
13-04-2007, 16:03
Mas ai estas a contradizer-te.... falas em preservar a língua materna.

Então preserva a língua materna do Windows, que é o inglês. :002:

btw, os espanhóis dobram tudo porque ninguém percebe ponta de inglês.

uterrorista
13-04-2007, 16:07
WINDOWS 95?

Não está la lista porquê?
Estou a gozar. :-D:-D
Uso XP devido a não haver certos e determinados programas para o Vista..

xylocoris
13-04-2007, 16:24
Mas ai estas a contradizer-te.... falas em preservar a língua materna.

Então preserva a língua materna do Windows, que é o inglês. :002:

btw, os espanhóis dobram tudo porque ninguém percebe ponta de inglês.

Pode ser que te venhas a arrepender, quando tiveres um neto (ou seja daqui por uns aninhos) e ele só te fale em inglês porque o português já era. Mas quem sou eu pra prever o futuro... Agora que é agora, já os estrangeiros estão a tomar conta do nosso país, portanto critiquem o pessoal por usar cenas em português enquanto houver.
Agora essa dos espanhóis é verdade. E ainda bem que não dobram os filmes em português, não me apetecia mesmo nada ver o Clint Eastwood a falar em português com aquelas vozes dos anúncios de televisão. :)

Já agora .... BTW ?!?!?!?!? .... 8| instalaste alguma coisa em inglês por aí???

lol tou no gozo não leves a mal

xylocoris
13-04-2007, 16:25
Já agora....

E ninguem se lembra do Windows ME :-D

Vi aí à uns tempos uma crítica que foi o pior Windows que já apareceu.
Concordo...

ShadeX
13-04-2007, 17:37
O ME era horrível. Nem tinha a estabilidade do 2K nem o "deixa andar" do 98. Mal vistas as coisas era o XP sem a estabilidade do 2K e sem ter aparecido o nLite :P

Tiago@Rosetta
13-04-2007, 17:44
Quando virem uns jogos em directx10 logo vão ver esse gráfico a mudar.

É uma questão de tempo, temos de dar tempo ao windows vista, está muito bom mas precisa de hardware, software e drivers para ele. Tal como aconteceu com o xp...

Não tenho duvidas que vai ter muito sucesso, e esse sucesso vai dever-se em grande parte ao directx10.

sombrio
13-04-2007, 17:49
Qual vista qual que, o windows xp ficava "perfeito" com suporte para DX10.

Any
13-04-2007, 17:50
Uso windows vista... e n volto ao XP nem que me paguem!

timber
13-04-2007, 17:57
Uso XP apenas porque sou calão e ainda não me apeteceu experimentar o outro novamente (tinha falta de drivers)

Mas gostei da interface e dessa tralha

Squillace
13-04-2007, 18:45
é uma grande verdade que estou farto de avisar as pessoas a utilizarem o material na linguam original... poucos acreditam nessas incompatiblidades!Mas quais incompatibilidades? Há é aplicações traduzidas com os pés, isso sim. Não é incompatibilidade nenhuma. "Amanhas-te".

Pq as apps/os/seja o que for aparecem mais tarde que as ENU.
Pq os patches aparecem tambem mais tarde.
Pq alguns fabricantes se estão positivamente a c****r para as minorias.
Pq 80% dos how-to's/helpfiles/manuais e seja lá o que for vai estar, adivinha, em inglês.
Pq as traduções por norma são uma real m***a.
Pq o que até está bem traduzido deixa de fazer sentido traduzir, pq arranjar neologismos absurdos para conseguir traduzir algo é em si mesmo um absurdo (em apps de processamento de imagem e edição de video então é de morrer a rir...).
Pq certas coisas, não necessáriamente software mas livros, filmes, musica e outros deixam de fazer sentido ou no minimo perdem as nuances originais. Pior que isso só dobragens tipo Espanha.
E muitas mais...

Tambem não tenho vergonha de ser português, mas faz tanto sentido traduzir o mercado informático para português como traduzir os Lusíadas para inglês. Claro que se pode fazer, fica é sem pés nem cabeça.Estás a exagerar um bocado, desculpa là. Concordo que há inúmeras situações onde a tradução é ridícula e só mesmo em inglês é que faz sentido, mas estás a generalizar e a exagerar. Há aplicações, livros e mais que tais (filmes é relativo e música nunca vi) em que uma tradução portuguesa fica là muito bem. Desculpa, mas é verdade!

ShadeX
13-04-2007, 20:16
Luisão, posso garantir-te que tenho provas de cada um dos pontos que mencionei. E não, não estou a exagerar. Tens com cada um que parece três pq dois não chegava.

De filmes onde o sentido se perdeu até livros onde a p***a do contexto todo se perdeu. Ou achas normal um livro técnico sobre API's/técnicas 3D traduzir plane por avião? E que tal um livro de C++ que era tão mau tão mau que tinha de fazer "reverse-translation" a cada parágrafo pra conseguir perceber o original?

Ou docs/specs de API's em que sinceramente mais depressa um "tuga" entendia o original sem falar a língua do que a tradução?

E já nem entro no capítulo de ter de escrever três páginas em pt-(x) para descrever o que demorava no pior dos casos uma página de en-(x).

Alem de que convêm o povinho do não lembrar-se de uma coisa que muita gente se parece gostar de esquecer. Uma das razões do nosso "atraso" deve-se precisamente a essa recusa pedante em falar uma certa língua. Ou qualquer outra língua, seja qual for.

Eu à coisa de 10 anos jogava Q1 em servidores não PT com suecos, holandeses, belgas, alemães e o diabo a quatro. Eu não falava nem 1/2 das línguas que eles falam, mas adivinha lá, todos falavam inglês. Funny no?

E não venham com tretas de "perder a língua". A lingua está em declínio por causa da preguiça e do desleixo. Se queres pegar por algum sítio, pega pelo facto cabal de que quando já nem se consegue falar/escrever a língua nativa obviamente não pode falar uma segunda língua em condições mínimas.

E como já vai longo, já reparaspe que agora também já uso a maior parte dos acentos? JFY, pq eu sou adepto do português sónico e pharmacia realmente parece-me melhor que farmácia :)

edit: infelizmente continuo com o problema de escrever sílabas ao contrário, e em vez de melhorar está a piorar :(

Squillace
13-04-2007, 20:37
Luisão, posso garantir-te que tenho provas de cada um dos pontos que mencionei. E não, não estou a exagerar. Tens com cada um que parece três pq dois não chegava.

De filmes onde o sentido se perdeu até livros onde a p***a do contexto todo se perdeu. Ou achas normal um livro técnico sobre API's/técnicas 3D traduzir plane por avião? E que tal um livro de C++ que era tão mau tão mau que tinha de fazer "reverse-translation" a cada parágrafo pra conseguir perceber o original?

Ou docs/specs de API's em que sinceramente mais depressa um "tuga" entendia o original sem falar a língua do que a tradução?

E já nem entro no capítulo de ter de escrever três páginas em pt-(x) para descrever o que demorava no pior dos casos uma página de en-(x).

Alem de que convêm o povinho do não lembrar-se de uma coisa que muita gente se parece gostar de esquecer. Uma das razões do nosso "atraso" deve-se precisamente a essa recusa pedante em falar uma certa língua. Ou qualquer outra língua, seja qual for.

Eu à coisa de 10 anos jogava Q1 em servidores não PT com suecos, holandeses, belgas, alemães e o diabo a quatro. Eu não falava nem 1/2 das línguas que eles falam, mas adivinha lá, todos falavam inglês. Funny no?

E não venham com tretas de "perder a língua". A lingua está em declínio por causa da preguiça e do desleixo. Se queres pegar por algum sítio, pega pelo facto cabal de que quando já nem se consegue falar/escrever a língua nativa obviamente não pode falar uma segunda língua em condições mínimas.

E como já vai longo, já reparaspe que agora também já uso a maior parte dos acentos? JFY, pq eu sou adepto do português sónico e pharmacia realmente parece-me melhor que farmácia :)

edit: infelizmente continuo com o problema de escrever sílabas ao contrário, e em vez de melhorar está a piorar :(
Tá bem, mas continuas a exagerar. Há coisas traduzidas com os pés e há coisas muito bem traduzidas. Não generalizes.

arpinacio
13-04-2007, 20:56
XP PRO

instalei o Vista Ultimate, que me fez o favor de se apoderar da drive C:\ ou seja mandou-me o XP que tinha instalado pro galheiro... e depois de algumas tentativas para manter todos os SO que tenho instalados desisti do Vista...

Como a minha lata velha não gosta muito de ser puxada aos limites e o vista em termos de jogos puxa bastante mais, vou-me manter pelo XP...

e obviamente pelo Fedora... sim que o Beryl como eye candy mete o aero assim num cantinho escuro...

Sniper
13-04-2007, 21:15
Não tem que haver "drivers a 100%" (e não drives), tem sim que haver drivers para o TEU material. Para o resto devias marimbar-te.

O Windows Vista não está verde em termos de compatibilidade com aplicações, as aplicações e os editores é que ainda não se adaptaram. Nuance. É diferente.

tanta agressividade :lol: , prontos ta bem expliquei-me mal , o windows vista ta mto bom mas ainda n ha aplicaçoes que trabalhem a 100% nele e drivers que ainda n tao no seu melhor por isso fiquei-me pelo xp .

de qq maneira seja o que for que esteja verde para certos sistemas ainda n compensa , alem disso perfiro esperar tb ate sair o sp1 para o vista pq digam o que disserem o vista tb tem mto problema por resolver sempre foi assim com todos os sistemas operativos da MS. e por exemplo os drivers 100.65 da Nvidia para as Geforces da serie 7xxx para baixo ainda n tao bem adaptados , ta escrito na pagina de downloads deles :

These NVIDA Windows Vista drivers are under development. This version is not fully optimized for full 3D performance and may not include all available features available on different operating systems. NVIDIA, along with the industry, is continuing to update its Windows Vista drivers to ensure maximum performance on 3D applications and add support for features. These drivers are provided "AS IS." NVIDIA MAKES NO REPRESENTATIONS OR WARRANTIES OF ANY KIND WHATSOVER AS TO MERCHANTABILITY, COMPATABILITY, PERFORMANCE, APPLICATION OR FUNCTION, AND DISCLAIMS ALL SUCH WARRANTIES TO THE FULLEST EXTENT ALLOWED BY LAW.

esta escrito no fundo da pagina Link (http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_100.65.html)

cumps

R00t
14-04-2007, 13:10
Ja testei e ñ gostei muito,mas como ja ñ gostava muito do XP por isso sou suspeito.
Mas pelo que vi foi um grande salto da Microsoft ,pelo menos a nivel grafico isso foi concerteza,mas como assim prefiro de longe um OS que ñ aparece nas opções LINUX

edumicro
14-04-2007, 13:41
XP Forever, uso o XP e continuarei a usar... no pc da minha irma tem o vista em dual boot com o xp... e sinceramente uso mais o xp do que o vista....:-D

John'Z
14-04-2007, 13:44
Por aqui XP

DavidJamez
14-04-2007, 14:44
aqui ainda estou a usar o xp nlited, nao suporto o xp em default... entao o vista nem se fala

jack17
14-04-2007, 21:08
fico-me pelo xp porque tem drivers para tudo e conheco-o bem, ja o vista e uma grande confusao para ja! 8|

cumps

zbrix
15-04-2007, 02:34

ora aí está alguém que me compreende. mas eu também ainda sou do tempo que só havia software em inglês.(windows, corel, excel, etc), aliás até sou do tempo em que não havia windows.:sad:

quanto a instalar ou não vista, tenho-o instalado em 2 pc's (desktop+portatil) e tudo a func 5*. já ando a instalar betas para aí há 2 anos (ainda era longhorn), mas isto sou eu que tenho paciência para estas m*rdas.
a grande desvantagem q vejo à primeira vista é o estúpido UAC sempre a avisar, para o q felizmente há remédio e a habituação que é necessário para uma maneira de trabalhar, que embora não pareça é diferente.
vantagens, basicamente acho que é melhor em quase tudo.

Squillace
15-04-2007, 02:50
ora aí está alguém que me compreende. mas eu também ainda sou do tempo que só havia software em inglês.(windows, corel, excel, etc), aliás até sou do tempo em que não havia windows.:sad:

quanto a instalar ou não vista, tenho-o instalado em 2 pc's (desktop+portatil) e tudo a func 5*. já ando a instalar betas para aí há 2 anos (ainda era longhorn), mas isto sou eu que tenho paciência para estas m*rdas.
a grande desvantagem q vejo à primeira vista é o estúpido UAC sempre a avisar, para o q felizmente há remédio e a habituação que é necessário para uma maneira de trabalhar, que embora não pareça é diferente.
vantagens, basicamente acho que é melhor em quase tudo.
Desvantagem para mim é a ausência do WinFS; o UAC pode, como dizes e bem, ser desactivado.
Por falar em hábitos, é mesmo um detalhezinho mas quanto estamos habituados ao XP sentimos a falta disto: http://www.ebb.com/blogue/wp-content/uploads/2006/11/dParent.png

:D